Brasil

Pastor classifica cura gay como “desrespeito” e afirma que homossexualismo “não era um problema para Jesus”. Assista na íntegra

Comments (393)
  1. ANDRE disse:

    Existe, gente sensata, e não farisaíca nas igrejas, como este Psstor, pena que os outros fariseus viram pra cima dele como trador.

  2. show disse:

    Ser gay é ser doente pois, eles pensam que a vida de um ser humano pode ser gerada no intestino ou então que pode nascer de chocadeira. São pessoas frustradas e mal amadas rejeitadas por suas familias e que envergonham suas familia porque ninguem tem orgulho de ter uma pessoa com essa doença. São pessoas que transmitem doenças como ratos, mosquitos, baratas, são portadores e transmissores de males a sociedade.TEm que ter um tratamento sim ou então coloca-los em um lugar isolado onde não poderão se reproduzir e assim serem extintos com suas doenças.E vem um imbecil que deve estar com a igreja vazia falar besteira. Meu camarada se você estiver atraas dos dizimos dos imundos o problema é seu. Troca a placa de sua seita e abraçe a causa dos seres do esgoto.A cabeça e a boca desse pastorzinho é tão suja quanta a ideia de ser homosexual.Vai se converter e virar homem seu enrustido.Ou então sai do armario logo.

    1. Andréa disse:

      Nossa cara você é um babaca,idiota,imbecil,infeliz,que deve sim ter vindo de alguma chocadeira,nenhuma mulher te carregou no ventre e te amamentou.Nunca li um comentário tão bizarro,so uma mente doente o produziria,você sim merece ser tratado ou colocado num lugar isolado e ser impedido de se reproduzir,pessoa que pensa igual a você deveria ser proibida de ter e cria filhos.Se você for crente,o diabo deve te usar diariamente,você deve ser mula de satanás, hipócrita, e ja esta com os dois pés no inferno.Quem precisa se converte é você,ou então assumi seu homossexualismo,porque esse ódio todo,so pode ser porque você não aceita sua homossexualidade

      1. fcmoraes disse:

        Olha só”deus”falando!!!!ave ave Andréa!
        Já até julgou que o cara está com os dois pés no inferno…aff!

        1. Ronaldo Nascimento Rocha disse:

          BOA fcmoraes. Temos que dar uma lição neste preconceituosos!

    2. Andréa disse:

      Nossa cara você é um babaca,idiota,imbecil,infeliz,que deve sim ter vindo de alguma chocadeira,nenhuma mulher te carregou no ventre e te amamentou.Nunca li um comentário tão bizarro,so uma mente doente o produziria,você sim merece ser tratado ou colocado num lugar isolado e ser impedido de se reproduzir,pessoa que pensa igual a você deveria ser proibida de ter e cria filhos.Se você for crente,o diabo deve te usar diariamente,você deve ser mula de satanás, hipócrita, e ja esta com os dois pes no inferno.Quem precisa de converte é você,ou então assumi seu homossexualismo,porque esse ódio todo,so pode ser porque você não aceita sua homossexualidade

      1. clamando disse:

        teu linguajar demonstra na verdade quem tem fobia, com certeza é os gays

    3. ivam disse:

      sou gay e muito amado pela minha familia,minha mãe meus irmãos e irmãs mim amam, sou muito bem tratado no meu trabalho,pois sou um ser humano,comun normal a qualquer um que vive nessa terra ,só os idiotas fundamentalista religiosos que acham que somos aberrações,vcs que deveria ser queimado no fogo do inferno,por fazerem acepção de pessoas.

    4. Maria Paula disse:

      Porque você não cuida da sua vida ? doente é você que tem preconçeito, vai se tratar meu querido, que você tá precisando urgentemente!

      1. show disse:

        andrea, ivam e maria paula vocês são tão imundos quanto os gays. veja bem já ouvi dizer que as pessoas tem orgulho de ter um médico na familia, uma arquiteto,professor,engenheiro mas gay? gay é a desgraça e a degradação da sociedade. vocês com a hipocrisia de vocês é que já tem cadeira cativa no inferno. cambada de safados hipocristas essa maria paula e andrea devem ser sapatonas fedidas e esse ivam besouro rola bosta. a sociedade não aceita e nunca vai aceitar um comportamento imundo de vocês. e para a informação de vocês não sou crente sou higienico.seus imundos, babacas imbecis.

        1. Andre disse:

          Marconi, e para você, e reafirmo a pergunta se você cumpre toda a lei Levítica, ou é abominável como os gays, por fazer a barba e comer frutos do mar.?
          E mais um texto, para você , li e gostei deste estudo, não para o Show, alienado como ele é jamais entenderia.

          TEXTO COLADO:
          Quanto a palavra malakoi (que literalmente significa “mole”, “macio”) já houve versões bíblicas que a traduziram como “depravados”, “pervertidos”, “efeminados”, “efebos”, “meninos prostitutos” e algumas versões modernas chegaram até mesmo a falar em “homossexuais”. Entretanto, até a Reforma no século XVI e no Catolicismo no século XX, pensava-se que tal palavra significasse “masturbadores”. Sabe-se, porém, que para além de seu sentido literal de “mole” ou “macio”, tal termo, quando usado para adjetivar pessoas, pode também ser entendido como “lasso”, “irrefreável”, “devasso” ou mesmo “efeminado”. E é a partir dessa última tradução que se tem entendido por parte dos religiosos tradicionais que, portanto, existiria no texto uma condenação aos homossexuais. Segundo essa concepção um homem lasso, promíscuo e efeminado só poderia se tratar de um homossexual.
          Não obstante, há uma séria contra-argumentação a esse entendimento. Uma grande, e hoje crescente, parte dos estudiosos tem questionado essa interpretação, mostrando que a palavra malakoi, mesmo quando traduzida como “efeminado” jamais pode ser entendida como uma referência a homossexuais. Para tal intento, mostram que tal tradução é ambígua uma vez que o termo “efeminado” filologicamente sempre significou, para além de “pusilânime”, também “mulherengo”, e é esse o sentido que a palavra original tinha nos tempos de Paulo – o que, de fato, é coerente com outras passagens bíblicas que condenam os promíscuos e devassos, como Apocalipse 21:8 e 22:15. Tais críticos lembram também que a palavra “efeminado” só adquiriu conotação de “homossexual” na Modernidade, de modo que inserir essa tradução nos escritos de Paulo seria um gritante anacronismo e algo profundamente descabido. No intuito de comprovar tal entendimento, acrescentam que até a era moderna, nunca, em nenhum texto, em nenhum época sequer a palavra malakoi significou “homossexual” ou conceito semelhante, e desafiam a quem possa mostrar o contrário.

          Minha análise, em um mundo fariseu e patriarcal, é claro que sobre pra minoria,no caso os homossexuais, mas o estudo me leva deduzir que malakoi (na tradução de Almeida,afeminado), significa mulherengo, como muitos crentes que conheço.

          Então, Paulo e outros Apóstolos que citaram “afeminados” ou MALAKOI, se referiam a MULHERENGOS.
          E claro JESUS jamais falou sobre tal coisa, e condenou o adultério, que a igreja abraçou como algo comum e não como pecado.

    5. Rodrigo disse:

      è muito engraçado ver pessoas sem cerebro escrevendo, religiosos inescrupulosos que estão atras somente de gente imbecil para ganhar dinheiro, gostaria muito de saber onde na bíblia Jesus diz que é pecado amar um ser humano mesmo que este seja do mesmo sexo, mas, me mostrem na original….As religioes foram criadas por Deus? Sim isso eu concordo, ams, mantidas por homens hipocritas que ate a alguns seculos se divertiam com outros homens para diversão mesmo, e isso eram todos e sua mulher era só para fins procriativos, isso mesmo, procriar como animais que somos, racionais? nem todos, ainda há gente imbecil que acredita que existe cura para um gay, a pessoa nunca deixará de ser homossexual, no maximo se privará de certos desejos que existirão em seu inconsciente, assim como muitos não praticam sexo seja o homossexual ou o heterossexual, podem ser felizes sim, claro que podem, tem gente que se contenta com tao pouco, agora me diz, porque esses politicos retardados estão tão preocupados em curar gays e não se preocupam com educação, moradia, com o pais de verdade e parem de se preocupar se vao ter mais ou menos pessoas lhes dando dinheiro em suas igrejas?????

    6. Jairo disse:

      Que palavras pesadas, vc tá fazendo o que na terra ainda, já deveria está no Céu! Jesus veio salvar o que se havia perdido. A mulher do fluxo de sangue nunca poderia tocar em Jesus, pq a lei não permitia, estava escrito, porém ela creu de todo seu coração, e tocou em Jesus. E de imediatamente ficou curada. Eu acho q todos os textos vc deve saber né, deve recitá- lo de ponta a ponta, no entanto, mais do que uma leitura deve ter amor ao próximo, e o primordial o respeito, não julgar as pessoas, pq cada um prestará conta de si mesmo.

    7. Carlos disse:

      Não sei como uma pessoa que se diz evangélico tem coragem de publicar uma coisa dessas! Lembre-se de “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”. Você não é dono da verdade e não respeita o próximo. Se Jesus voltasse hoje, será que vc seria salvo? Pare de julgar, esse papel é de Jesus, no juízo final!!!

    8. Ronaldo Nascimento Rocha disse:

      É isso que você aprende com a palavra de Deus???
      Deus ensina seus filhos a julgar, xingar, diminuir, denegrir, ridicularizar e destruir a imagem de um irmão?!
      Que eu me lembre, Deus disse que todos devem amar o seu irmão. Já que você é a cópia de Deus na terra, deveria saber disso.
      Que moral você tem para dizer essas palavras para essas pessoas?!
      O doente aqui é você!!!! Essa doença se chama preconceito.
      VOCÊ ESTÁ PECANDO E DEUS VAI TE LEVAR PARA UM LUGAR ONDE HÁ DOR, ANGÚSTIA, RANGER DE DENTES, SOFRIMENTO, GRITOS, FOGO, FUMAÇA, PUTREFAÇÃO, E VOCÊ IRÁ RESIDIR NESTE LOCAL ATÉ OS FINS DOS TEMPOS!!

    9. Manoel disse:

      Sou médico neurocirurgião, sou gay, sou amado e orgulho para minha família! A igreja Presbitariana é uma das mais respeitadas do mundo, nunca envolvida em qualquer escândalo! No esgoto da imundice está sua percepção de mundo e de vida! Condenado vc está ao inferno! Lamentável!

  3. O Pr Alexandre Cabral tem razão em algumas de suas citações, como por exemplo: lidar com prazer sexual, e de que JESUS CRISTO não falou realmente sobre homossexualidade nos Evangelhos, mas daí a comparar o Protestantismo com o nazismo ou algum tipo de proximidade, também foi um exagero e maior do que a 'cura gay', algo que não sou a favor de ser algo imposto, mais uma opção para quem achar necessário. Dito isso acho que ele tem razão sobre a questão de deputados crentes criarem leis para os evangélicos especificamente, pois aqui sim eles ferem a laicidade do país, pois os deputados, senadores, prefeitos, governadores, presidentes entre outros foram eleitos para legislarem e governarem para todos independente de credo ou não; Opinando um pouco sobre o discurso do Pastor ele como formador de opinião também deve ter cuidado com suas analogias e suas colocações para que tanto os incautos como os indoutos não venham a denegrir a imagem do Evangelho de CRISTO e aqueles que verdadeiramente buscam cumpri-lo como foi ensinado pelo MESTRE.

    1. lutero escreveu esta carta.. o nazismo era ateu…mas o povo era cristão luterano e catolico.. o pai do meu padrasto era alemão luterano… eles compactuavam com a idéia de hitler, pois o pais vivia em hiper inflação, e judeus eram sempre visto com maus olhos.
      veja carta de lutero:]
      texto copiado:

      o Na Reforma Protestante Martinho Lutero foi um dos líderes e ele escreveu esta carta:

      "Os cristãos devem queimar as sinagogas e os Judeus. Devem tirar os livros e os Talmudes deles, pois esses contém somente mentiras e blasfêmias. Devem ameaçar de morte os rabinos que ensinam isto. Devem proibir os Judeus de viajar. Devem obrigar os Judeus a trabalhar em serviço manual e não adquirirem profissão".

      "Os Judeus são arrogantes, teimosos e de coração de ferro como demônios".{ Martin Luther, "On the Jews and Their Lies" (1543), Traduzido por Martin H. Bertram, editado por Franklin Sherman, vol.47, pp. 121-306, em Luther's Works, de Jaroslav Pelikan e Hehnut T. Lehmann ( Filadelfia,.Fortress Press e St. Louis, Concórdia Publishng House, 1962-1974). Abaixo um enxerto das pp. 268-278:

      "Que faremos, nós cristãos, com este povo rejeitado e condenado, os Judeus?". …Vou dar-lhes o meu conselho sincero: primeiro, atear fogo às suas sinagogas, em honra ao nosso Senhor e à cristandade, de modo que Elohim veja que somos cristãos… Aconselho que as suas casas sejam arrasadas e destruídas…

      Aconselho que os seus livros de orações e escritos talmúdicos lhes sejam arrebatados…Aconselho que seus rabinos sejam proibidos de ensinar, sob pena de perderem a vida e serem mutilados…Acreditamos que o nosso Senhor Jesus Cristo dizia a verdade ao falar sobre os Judeus que não O aceitaram e O crucificaram: "Sois uma raça de víboras e filhos do demônio…".
      VC SABIA QUE O REGIME DO APARTHEID, sistema racista da africa do sul, foi criado por evangelicos holandeses???
      VC SABIA, que europeus para dominarem a china no século XIX, viciou e vendia ópio, para os chineses???
      VC SÁBIA, que o fundador da assembeia de deus, era racista, membro da KKK, e cometeu sodomia??
      meu amigo, vou ficar falando um monte de vc sábia para vc…frsr
      veja a história do fundador da ASSEMBLEIA
      http://jacymaraferreyra.blogspot.com.br/2010/02/charles-fox-parham-pai-do-erro.html
      …NÃO TENTE TAPAR O SOL COM A PENEIRA, OPASSADO EUROPEU NÃO É SANTO
      PAZ.

    2. Paulo não só o passado não olhemos para a Africa e enxergaremos o que o povo europeu fez, mas daí concluir que todo o povo europeu compactuou, que Lutero e todos os luteranos fizeram o que foi escrito é forçar um pouco a barra da História. E que a carta de Lutero foi o estopim do modelo de Hitler e se esquecer da influência Stalinista, de Hegel e de muitos ateus que eu e você conhecemos.

    3. Sim..mas não podemos negar esta carta. muito conhecida por alemães..e existia um ódio natural de cristãos a judeus, no final do século XIX, devido a perseguição que sofriam na europa, criaram o movimento sionista de volta a israel… judeus sempre foram estigmatizados na europa cristã…a alemanhã era cristã e o povo nutria este ódio….Hitler foi a catalize de um povo. como lula no brasil.

    4. cristãos sempre mataram judeus ao longo da história

    5. por que não devemos olhar para africa??? se deixar vcs farão o mesmo aqui… as seitas tem a mesma origem… eramos um povo mais tolerante antes da sua religião se expandir.

    6. o apartheid na africa do sul foi criado por holandeses protestantes… a assembleia foi fundada por racistas, muitos membros da KKK

    7. Paulo meu professor é fato a carta, mas não confundamos seculo XVI com seculo XIX, muita água passou debaixo dessa ponte e mesmo a Europa sendo o berço do protestantismo não era a maioria, alguns países tinham maioria protestante, meu professor.

    8. Brasil é Brasil. Europa é Europa. Cada um com sua politica.

    9. Paulo Agnóstico O evangelho existe a mais de 1oo anos e evangelicos nunca atacou ninguem por causa de comportamentos seje lá qual for. Deus é Amor,

    10. Everaldo Santana
      não eram alguns paises que protestantes eram maioria, metade da alemanha, inglaterra, escocia, pais de gales, suécia, noruega, dinamarca, holanda, finlandia, estados unidos, australia, parte do canada, etc

    11. Tutuca Miriam Araujo
      tutuca evangelicos ja quebraram a imagem de aparecida em 1978, ja protestaram em frente a basilica de aparecida durante a visita do papa, ja chutaram imagens…. já invadiram centros de umbanda quebrando imagens e incendiando… etc
      skin heads são filhos de cristãos, crescem ouvindo pastores falarem que gays são abominações, eles são incentivados e apoiados neste ódio… eles falam: deus odeia os homossexuais.
      OU FILHO FEIO NÃO TEM PAI???

    12. Certo é fato, mas todos esses países não passaram do Catolicismo Romano para o Protestantismo ao mesmo tempo e também cada um tinha suas particularidades e objetivos, uns não tinham liberdade teológica e de culto outros países o estado era quem comandava a Igreja, dito isso não podemos colocar todos esses países dentro de um mesmo período histórico e dizer que todos tiveram sua contribuição nos erros e atitudes desqualificadas desse passado recente.Bom dia!!!

    13. Everaldo Santana
      É fácil jogar o lixo para debaixo do tapete…depois ficarem apontando dedo para mulçumanos que matam cristãos, esquecendo o que fizeram por 2 mil anos cotra os judeus e depois com negros

    14. O que tenho tentado demonstrar e você como professor sabe bem disso que não foram todos os cristãos protestantes ou católicos ou até mesmo ateus e agnósticos que apoiaram a carta de Lutero, Hitler, Mussolini, a visão de Marx. E como historiador você sabe que a história de certa forma pode ser contada de maneira a induzir que todos deram seu apoio e nós sabemos que não foi bem assim. Não posso negar um fato histórico como se nunca tivesse acontecido, mas não posso colocar todos com a mesma responsabilidade daqueles que cometeram tal fato.Boa Tarde!!!

    15. Paulo Macedo disse:

      tenho outra versão para isso…que os seguidores de Lutero queriam destruir, isso é verdade, mas ele não deixou, dizendo que se fizessem isso, seriam iguais a eles…..Paz

    16. Paulo Macedo Onde vc leu isto.. Lutero esta aconselhando os cristãos a fazerem isto. sua interpretação de textos esta péssima

  4. Muito inteligente o discurso dele, é teologo de uma igreja tradicional, não estas seitas daqui do brasil onde temos maioria de pastores "feito na coxa"
    Ele vem afirmar muitas coisas que eu falo aqui neste site.
    até os anos 80.. havia poucos evangélicos e o brasil era mais tolerante.
    – primeiro vcs perseguiram os catolicos, um fanático quebrou a imagem de Aparcida em 1978, depois chutaram imagens, protestaram na basilica de aparecida contra a visita do papa, etc

    -depois começaram perseguir espiritas, chamando entidades de demônios, etc… aqui no rio vários centros de umbanda foram incendiados e depredados.

    -agora viraram os "canhões para os gays, tentando cercear o direito dos mesmos..querendo que os mesmos vivam sob seus dogmas religiosos…
    querem fazer o que fazem em países africanos, onde estas seitas cristães de origem americana procriam… uganda e nigéria
    uganda gays são presos, lá 65% da população é cristã.
    OLHA O QUE PODE ACONTECER SE VC VIRAREM MAIORIA:

    http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en%7Cpt&u=http://www.humanrightsfirst.org/2012/03/16/u-s-leaders-urged-to-condemn-anti-gay-persecution-in-uganda/

    TUDO INFLUENCIA DESTAS SEITAS CRISTÃS DE ORIGEM AMERICANA, um país racista, homofóbivco e sectário, que exporta esta porcaria de seitas.

    1. Com os gays, vcs só mostram que são mal resolvidos, não fazem sexo com prazer, e não gostam quem os outros tenham prazer. é como um preso que quer ver os outros presos tb.

    2. Paulo Macedo disse:

      A Bíblia fala de " falsos pastores ", vc acaba de conhecer um " Alexandre Cabral "

    3. que tal os pastores que vão para uganda, leu??? homofobicos, isto que estas seitas de vcs são.

    4. Hudson Braga disse:

      O Senhor deve ser da mesma "linhagem" de Silas "Mala" Faia, Edir Macedo, Valdemiro Santiago… Se esses camaradas merecem o céu, ninguém precisa se preocupar porque toda a humanidade gozará das benesses do paraíso. Vá te catar… De novo, o senhor afirma que, "a bíblia fala…" Cuidado amigo… Cuidado! A Bíblia pode estar "falando" muita coisa e o senhor, parece que não está entendendo.

    5. Paulo Macedo disse:

      Hudson não fica bravo, este site é para crentes darem suas opiniões, e claro, alguns ateus tambem podem. a Bíblia é contraria ao homosexualismo, quando falamos " a biblia fala ", quer dizer que para nós é Deus que esta falando, atraves de sua palavra. se vc ler a Bíblia, e falo isso com carinho, vai ver o quanto Deus ama as pessoas mas não quer vivam de modo errado, Ele quer de nós um compromisso, claro que tem alguns ( ou muitos ) pastores que vivem enganando as pessoas, mas isso não tira que muitos pastores não são iguais a estes, que fazem com carinho. abraço

    6. Paulo Macedo o senhor esta sendo muito leviano em falar que o pastor e um falso pastor.Esse pastor esta corretíssimo,ele usou a bíblia,pra justificar a sua opinião,não é porque ele não tem a mesma opinião que o senhor,que ele deva ser chamado de falso pastor.lembre-se que foi por discorda das praticas religiosas,baseadas na bíblia que nasceu o movimento protestante,se não fosse o pensamento diferente,o questionamento e uma interpretação diferente da bíblia,o senho seria católico,porque o povo evangélico nasceu de gente que era considerada herege,por discorda da igreja ,dos padres,bispos,e dos pensamentos e as atitudes católicas.

    7. Calma querido, Jesus te ama , Deus encarnou num corpo material e morreu na cruz por nós todos. Ele é teu amigo insubstituível, ele te entende.
      nao fique assim…

    8. Hudson Braga disse:

      Oh, meu querido, Paulo Macedo.
      Novamente, há vários equívocos nas suas colocações.
      vamos por partes:
      Primeiro – Quem disse que eu fiquei "bravo?" Em hipótese alguma. Apenas senti-me chateado com as suas palavras tão sem nexos e convicções claras.
      Segundo – Eu não sou e nunca fui "Ateu". Sou Cristão convicto e tenho consciência plena do meu papel na sociedade.
      Terceiro – Se o senhor pretende conquistar o mínimo que seja das pessoas com "orientação Sexual" diferente da sua, nunca mais diga ou escreva "homossexualismo". Isso é uma grande prova de que o senhor não está antenado com a contemporaneidade, pois, como o sufixo "ismo", em Grego, muitas das vezes tem relatividade com alguma doença, há muito esta palavra deixou de ser referência quando o assunto é a Diversidade Sexual. Diga: "HOMOSSEXUALIDADE". Assim, talvez, o senhor possa ter alguma credibilidade no que falas.

    9. Hudson Braga disse:

      QUARTO – Eu conheço a Bíblia o suficiente para saber que "ela não fala" todas essas atrocidades que o senhor diz. E, se Deus está falando através dela, então, acreditas que, como disse o Pastor Cabral, grande parte da população deveria ser dizimada, apenas pelo fato de não usarem barba, ou coisas do Gênero?
      QUINTO – Quem é o senhor para julgar e dizer que alguém vive certo ou errado? São essas contradições que torna o senhor, uma pessoa totalmente sem Moral(no sentido da ética), para tecer comentários acerca de um assunto que, vê-se logo, não conhece ou não domina.
      SEXTO E ÚLTIMO – O senhor diz que o pastor Cabral é um "Falso Pastor". Eu confesso que não o conhecia, mas, fiquei impressionado com a segurança e propriedade com que falou sobre o assunto. Percebe-se logo que Ele, ao menos parece estar disposto a contribuir para o melhoramento da raça humana, tentando conscientizar pessoas, assim como senhor, da necessidade de aprendermos a viver e a respeitar a diferença.
      E o senhor? Qual é a sua Luta?
      Em que quê, baseia-se o seu ministério?
      Confesso que gostaria de conhecer.
      Quem sabe, não dá para, pelo menos não sentir tanta pena do seu pensamento TÃO ATRASADO?
      Abraços!!!
      E VIVA Jesus Cristo! O maior COMUNISTA DE TODOS OS TEMPOS.

    10. Hudson Braga disse:

      Tutuca Miriam Araujo Espero que "isso" não seja pra mim. Estou calmíssimo. Tenho plena consciência das minhas obrigações para com a divindade e, principalmente, para com a sociedade. Um beijo Tutuca.

    11. Paulo, se fosse um ex-gay você questionaria até a voz fina do cara… ehehehe
      Mas, como ele defende a versão gay, então ele é autoridade no assunto, pra você… O discurso gay sempre diz que pastores não são autoridades no assunto… Mas como esse é favorável aos gays, então… tudo bem…
      Para uma análise mais imparcial, vejamos o que os outros pastores falam sobre o assunto.

    12. Vanderlei Ricken
      o cara é crente mas tem estudo.. não fala ao bel prazer como vcs… que intepletam a biblia ao seu jeito, não levando em conta traduções mal feitas, e o contexto que foi falado.
      Cristo nunca falou contra homossexuais, inclusive falou dos eunucos de nascimento, que segundo o talmude(livro de ensinos rabinicos) são os gays de hoje. não a versão cristã de criaturas assexuadas.
      Paulo quando falou em ROMANOS 1… não falava só de gays, Corinto era uma cidade portuária, com muitas religiões e costumes gregos…prostituição, idolatria, pederastia..
      quando ele fala de mulheres mudando uso natural, não especifica mulher com mulher…fala da prostituição, sexo anal, oral, até lésbico…sexo não para procriação…
      vs 27 fala de homens especifico, mas se trata da pederastia(bissexuais), gregos casavam e tinham filhos. ao contrário, jesus falou de eunucos de nascimento(gays tipo clodovil)
      Os efeminados, esta palavra não tinha este significado originalmente…leia link abaixo, entenderá melhor.
      http://pt.wikipedia.org/wiki/Homossexualidade_na_B%C3%ADblia
      APENAS ESTE PASTOR É UM ESTUDIOSO, sem preconceito… ele analisa os textos.

    13. ehehehehehheh
      Infelizmente preciso discordar Paulo…
      O eunuco de nascimento é realmente aquela pessoa que, de nascimento, não se sente atraído pelo sexo oposto… Até ai tudo bem… Mas, a prática homossexual é condenada claramente pela Bíblia… E olha que não precisa ser pastor pra ver e entender isso.
      Sobre Romanos 1…é melhor você ler antes de falar… pois eu já li e sei o que está escrito… leia os versos 26 e 27… Melhor, leia todo o capítulo… Até você vai entender, se desejar…
      Mas, veja como o teu discurso é sempre tendendioso…
      Se aparecer UM pastor falando a favor da homossexualidade, então le é inteligente, estudado, sabe o que tá falando, mas se aparecerem 1000 apresentando o que a Bíblia diz, de forma contrária a prática homossexual, então esses são ignorantes, fundamentalistas, homofóbicos… ehehehehe
      Eu tenho certeza que no seu interiro você sabe que está agindo errado, mas tem uma causa a defender e usará todos os meios para argumentar a favor…

    14. Vanderlei Ricken

      leu o link??? nem se interessou né??? prefere seus pré- conceitos.
      onde no vs 26 ele fala de lésbicas??? uma prostituta ou mulher que faz orgias não é lesbica, falem sexo anal para evitar procriação, oral, etc….o natural para mulher na época de paulo era procriar…

      Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;

      Romanos 1:24-25
      nesta passagem, que imundicia e concupiscências eram estas??? corpos entre si… homem ou
      mulher???
      VC QUER SABER MAIS QUE CLEMENTE DE ALEXANDRIA, UM DOS PAIS DA IGREJA DE CRISTO??

      a cultura judaica só tinha 2 tipos de eunuco:

      “O judaísmo conhecia apenas duas categorias de eunucos: Os ‘feitos pelo homem’ (em hebraico sãrïs ‘ãdhãm) e aqueles que nasceram congenitamente incapazes ou sem libido (instinto e desejos sexuais) chamados de ‘natural’ ou ‘eunuco do sol’ (em hebraico sãrïs hammâ)”.
      Então Paulo, assim como homossexuais, estariam contra leis do LEVITICO.
      consigo até entender jesus, pois seria filho Deus, mas paulo era fértil, acredito que deveria gostar de mulher. por que não seguir a lei??
      por isto Padres não se casam, tentando imitar o exemplo de Paulo. Vc acha natural???
      a desculpa é que eles não teriam tempo para se dedicar a fé.. Ora!! temos pastores e rabinos, que são casados, viajam o mundo pregando, levam mulheres que os auxiliam.. não tem lógica.
      olha que jesus, tb liberou o casamento dos eunucos do sol(de nascimento) na tradução grega.
      na tradução literal hebraica, é do sol ou natural… são os gays de hoje, segundo o TALMUDE JUDAICO.
      mas os cristãos omitem isto, falando que eunucos de nascimento são hermafroditas, homens sem penis, rarríssimos, mesmo nos dia de hoje… EXEMPLO: homens sem penis, nascem 1 em 20 milhões, a população de israel hoje não passa de 13 milhões.
      JESUS ERA JUDEU E FALAVA NAQUELE CONTEXTO COM JUDEUS…Paulo quando falou contra, foi para os gregos, na grecia tinha a PEDERASTIA(que era bissexual).

      texto abaixo colado:
      Portanto, além de homens que nasciam congenitamente incapazes, os eunucos também eram aqueles que nasciam sem libido, ou seja, instintos e desejos sexuais para com o sexo oposto, realidade muito mais freqüente que as deficiências congênitas. Não é preciso nenhum esforço para entender que tais eunucos eram na verdade homossexuais masculinos, e tais homens eram reconhecidos na cultura judaica sem que nenhum caráter pecaminoso fosse atribuído à sua sexualidade.

      Clemente de Alexandria, (150-215 d.C.) um dos pais da Igreja, assim interpretou Mateus 19.12:

      “Alguns homens, desde o seu nascimento, têm uma natureza a afastar-se das mulheres, e aqueles que o eram naturalmente faziam bem em não se casar. Estes são os eunucos a partir do nascimento.” (Stromata, III 1.1)

      Dentre as características para se identificar um eunuco de nascença, o Talmude (compilação de escritos rabínicos que perde em importância apenas para a Torá) cita os modos frágeis, pouca barba, a suavidade do cabelo, da pele e a voz efeminada. Nenhum dos seus testes envolve a verificação da presença de defeitos anatômicos nos órgãos reprodutores. Inclusive, tais eunucos eram associados comumente com o desejo homossexual.

    15. Quem é mais importante Cristo ou Paulo??

    16. por que jesus omitiria um grupo tão numeroso, não falaria nada contra???? até os liberou do casamento

    17. ainda fechou falando: quem poder aceitar, que aceite..
      POR QUE FALARIA ISTO?? se fosse comum de aceitar na cultura judaica??

    18. Parece que você não leu o texto de Romanos 1:27 que fala que os homens deixando o contato NATURAL da mulher se volta para o contato antinatural HOMENS COM HOMENS… Até aqui você entendeu? Então veja que, DE ACORDO COM O TEXTO DE ROMANOS, o natural é homem e mulher. O verso 26 diz que as mulheres deixaram o modo natural de suas relações íntimas…. Mas observe o início do verso 27, outra vez…. diz: SEMELHANTEMENTE… Você consegue ver que os dosi casos são semelhantes?
      Meu amigo, pode ser até o papa dizendo que tá certo que eu fico com a Bíblia…

    19. Paulo, Jesus não falou que é lícito fazer sexo homossexual, Ele disse que alguns não vão fazer sexo NENHUM…. É bem diferente… Celibatário, sabe?

    20. este semelhante, pode ser referir que tanto a pederastia grega, quanto orgia e prostituição, são anti-naturais, não geram filhos…o mal de vcs é lê ao "pe da letra".. e o vs 24???
      Paulo falava de tudo que não o agradava em corinto..pois feriam a cultura judaica, não só a bissexualidade grega.
      a palavra efeminados não tinha o mesmo significado, era algo como fraco, devasso, mulherengo, preso a "carne"
      como ficaria se traduzíssemos ao "pé da letra" para o inglês??? faria sentido para americanos e ingleses???
      textos foram feitos em hebraico/aramaio… do grego para o latin(linguas com padrões diferentes), depois para linguas modernas, portugues, alemão, ingles, russo

    21. Vanderlei Ricken

      onde jesus falou que eunucos de nascimento não podiam fazer sexo???

      em hebraico
      EUNUCO= סריס
      Pessoa incapacitada para o sexo, tanto por má formação(sem penis, atrofiado, etc), castrado ou sem libido(total ou por mulheres), impedindo a procriação.. assim como um homem sem libido(assexuado), um homossexual, tb não fica com penis duro, olhando uma mulher(só os bissexuais conseguem.
      fora que os homossexuais, mesmo na sociedade judia, eram bem mais numerosos que os outros grupos, tanto que o talmude fala deles.

      CELIBATÁRIO= ראשון
      Pessoa que por fé religiosa ou filosofia, não pratica sexo.. mas tem penis normal, tem libido pelo sexo oposto.
      Por isto os judeus só tinham 2 tipos de eunucos.
      Este termo eunucos pelo reino de Deus, se deve a traduções mal feitas, do hebraico/aramaico que jesus falou para o grego, depois latin e linguas modernas.
      são linguas totalmente diferentes…é como hoje a palavra glass(vidro), pode ser copo, pode ser óculos… é o mal de se traduzir ao pé da letra, antigamente os tradutores não tinham tanta capacidade e estudo….traduzir "ao pé da letra"… como ficaria ao pé da letra em inglês??? eles saberiam o que significa??? rsrsr
      NÃO PRECISA NEM SABER HEBRAICO, ATÉ ANALFABETO VÊ QUE OS DESENHOS SÃO DIFERENTES
      agora termino mesmo.. um abraço, paz

    22. Não quero justificar nada, não entendo gays ou mulheres querendo ser cristãos, uma religião que vem de um livro racista, machista, homofóbico e xenofóbico.

    23. Paulo Agnóstico Você respondeu a sua pergunta… "Pessoa incapacitada para o sexo"

    24. o que clemente falou??? incapacitada para o sexo hetero.. o talmude fala isto.
      vc vê que as letras em hebraico são diferentes, celibatário de eunuco(incapacitado, sem libido ou sem libido para mulheres)

    25. Leia o contexto de Mateus 19… Você verá que o assunto não é Jesus favorecendo a promiscuidade, muito pelo contrário, Jesus está mostrando que o casamento entre um homem e uma mulher é o plano de Deus e que não deve separar ao não ser em casos de PORNEIA: Persquise sobre o que significa porneia… Você ficará surpreso… ehehehehe

    26. se ele omitiu é por que consentiu…..

    27. homossexuais não participam do casamento hetero.. jesus falou de divorciados que abandonam seus parceiros, e quem casa com o abandonado..

    28. inclusive igrejas evangélicas fazem estes casamentos ao contrario da catolica… até pastores recasados varias vezes e com mulheres mais jovens, rsrsr…..Fariseus modernos

    29. Existe de tudo, mas nem tudo está de acordo com a Palavra de Deus. Um exemplo é o que este "pastor" falou… Mas, cada um decide o que vai seguri, se a vontade humana ou a vontade de Deus. Eu e a minha casa serviremos aos Senhor.

    30. Paulo Macedo disse:

      Andréa Bastos Lopes se ele ensina uma coisa e a Bíblia ensina outra é falso pastor, sim, Leia Romanos capl 01 e 1. Cor. 06

    31. Paulo Macedo disse:

      Paulo Agnóstico vc jé leu Romanos cap 01 e 1. Cor, 06, se não leu, leia, depois conversamos

    32. Paulo Macedo
      Eu falei acima sobre romanos 1 com Vanderley… vc tem que ler dentro do contexto… não uma ou duas frases(vs)

    33. Corintos 6 EFEMINADOS em grego tinha outro significado, traduçoes mal feita.. era algo como mole, fraco, mulherengo, que tinha carne fraca, etc.. chegaram até traduzir como mastubadores leia:

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Homossexualidade_na_B%C3%ADblia

    34. I Cor. 6:9 – efeminados(malakoi) e sodomitas (arsenokoitai). MALAKOI é suaves, sensíveis… são os que se entregam para serem abusados sexualmente e ARSENOKOITAI significa homens que deitam na cama, são os ativos na homossexualidade.
      Nenhum estudioso de grego duvida disso. Mas, pode ser que o Willys traduza melhor, pois ele sempre quer dar uma de grande conhecedor dos assuntos bíblicos.

    35. TEXTO COLADO:
      Quanto a palavra malakoi (que literalmente significa "mole", "macio") já houve versões bíblicas que a traduziram como "depravados", "pervertidos", "efeminados", "efebos", "meninos prostitutos" e algumas versões modernas chegaram até mesmo a falar em "homossexuais". Entretanto, até a Reforma no século XVI e no Catolicismo no século XX, pensava-se que tal palavra significasse "masturbadores". Sabe-se, porém, que para além de seu sentido literal de "mole" ou "macio", tal termo, quando usado para adjetivar pessoas, pode também ser entendido como "lasso", "irrefreável", "devasso" ou mesmo "efeminado". E é a partir dessa última tradução que se tem entendido por parte dos religiosos tradicionais que, portanto, existiria no texto uma condenação aos homossexuais. Segundo essa concepção um homem lasso, promíscuo e efeminado só poderia se tratar de um homossexual.
      Não obstante, há uma séria contra-argumentação a esse entendimento. Uma grande, e hoje crescente, parte dos estudiosos tem questionado essa interpretação, mostrando que a palavra malakoi, mesmo quando traduzida como "efeminado" jamais pode ser entendida como uma referência a homossexuais. Para tal intento, mostram que tal tradução é ambígua uma vez que o termo "efeminado" filologicamente sempre significou, para além de "pusilânime", também "mulherengo", e é esse o sentido que a palavra original tinha nos tempos de Paulo – o que, de fato, é coerente com outras passagens bíblicas que condenam os promíscuos e devassos, como Apocalipse 21:8 e 22:15. Tais críticos lembram também que a palavra "efeminado" só adquiriu conotação de "homossexual" na Modernidade, de modo que inserir essa tradução nos escritos de Paulo seria um gritante anacronismo e algo profundamente descabido. No intuito de comprovar tal entendimento, acrescentam que até a era moderna, nunca, em nenhum texto, em nenhum época sequer a palavra malakoi significou "homossexual" ou conceito semelhante, e desafiam a quem possa mostrar o contrário.

    36. Paulo, é claro que a palavra homossexual não existe na Bíblia… A palavra trindade também não, a palavra milênio também não e assim vai… Mas, é claro que existe outras palavras que qunado se traduz hoje, para a nossa realidade, a palavra em português que mais se encaixa é homossexual passivo e ativo… Se você fizesse aquela pesquisa do termo PORNEIA, por exemplo, abrange toda e qualquer prática sexual ilícita(pornografia, prostituição, homossexualidade, etc…)
      Se surgir uma nova modalidade sexual e também uma nova palavra para caracterizar essa prática, é claro que não existira esta palavra na Bíblia, mas outras suprem a ausência.
      Defender o indefensável é assim Paulo, você ficará sempre a mercê de um pastor aqui outro ali em detrimento das autoridades nas línguas gregas e hebraicas…
      O Jean Willys daqui a pouco produzirá uma Bíblia especial pra vocês… traduzida por ele mesmo… Com os textos de acordo com os significados que vocês querem ouvir…

      Isso me lembra o texto de 2 Timóteo 4; 1 a 4 que diz que virá tempo em que as pessoas não suportarão ouvir a verdade a ponto de seguirem pastores, mesmtres que digam só o que eles querem ouvir, em detrimento da verdade de Deus eles se apegarão até a fábulas…

      Mais um texto da Bíblia se cumprindo nos nossos dias.

      Amém…

    37. Paulo Macedo leia sobre não julga,para não ser julgado!!!

    38. Wagner Melo disse:

      Os morcegos são bichos anti-naturais, têm que ser exterminados.A Bíblia diz que eles são aves mas os pecadores teimam em se comportar como mamíferos. Hereges!!!!!

    39. Vanderlei Ricken

      Não me justifico por nada, até por que não creio na biblia, nem sei por que tem gays que querem ser cristãos…
      faz mais sentido que era mulherengo… pois
      "fato, é coerente com outras passagens bíblicas que condenam os promíscuos e devassos, como Apocalipse 21:8 e 22:15. Tais críticos lembram também que a palavra "efeminado" só adquiriu conotação de "homossexual" na Modernidade, de modo que inserir essa tradução nos escritos" em apocalipse não falavam de afeminados e sim devassos e promiscuos(pode até incluir gays).. mas não é afirmando que são so eles, como vcs querem, se não estaria em apocalipse

      "efeminados(malakoi) e sodomitas (arsenokoitai). MALAKOI é suaves, sensíveis… são os que se entregam para serem abusados sexualmente e ARSENOKOITAI significa homens que deitam na cama, são os ativos na homossexualidade."
      Então só os passivos não irão pro céu ???? rsrsrsrsrs

      são os famosos enxertos modernos.. assim como Marcos 16 de 9 ate 20 que cristo nunca viveu ou falou.
      paz

      1. lucia disse:

        …. entao, nao sei nem se alguem vai chegar a ler, mas dentre as rspstas e prgntas aqui feitas., acabei me perdendo, entao gostaria de deixar uam pergunta talvez nem faça sentido. no entanto…. como o assunto eh mto comum mas pouco dialogado com seu devido respeito como qlqr outro pecado….. pois o q nao nos falta eh pecado,,,, pecado da gula- pecado da mentira do engano do engodo do faz de conta a lhes este o 1*** entre tantos q nos escravizam ate este exato momento….. pecado da bebedei ra- de facçoes dissensoes e toda forma de segmentarismo; enfim pecado eh q nao nos falta….. entretanto, somos seres q podemos escolher, apesar de ate hoje ainda estarmos vacilando, dançando errando feio… pois, cremos mais nas nossas axolo gias e limitada intelectualidade,-q chamo de axolatrias— por nao nos colocarmos no nosso devido lugar; seres defecitarios e limitados e obecessivos…. mas fazer o que???? preferimos nos machucar e machucar a outros, do q aprender a compreender a grandeza da obedi-encia….. entao, sem mais delongas,,, o seguinte, diante de todas as nossas deficiencias,,, a pergunta eh a seguinte….. sera o q realmente significa a palavra promiscuidade…. sera q ela tmbm mudou com o tempo tipo, a palavra em questao…. efiminados…. dsculpe a ignorancia mas gostaria de me clarear sobre.. se for possivel…. agradeço desde ja…. e como creio no unico justificador pra com a humanidade…. cristo jesus, lhes desejo q o manancial do seu amor nos envolva e nos constranja em nossas mazelas, pra q possamos conhece-lo kd vz ++++..bjksss

    40. Olá Wagner, o seu exemplo é perfeito para ilustrar a dinâmica das palavras através dos tempos. Muito obrigado. Você ajudou muito. A Bíblia, no original, não apresenta os animais e tantas outras coisas com as nomenclaturas que temos e conhecemos hoje em dia. A tradução da palavra que corresponde a um animal que voa foi traduzida como ave… A tradução para um animal que rasteja foi a de um réptil… Isso não significa que na classificação atual eles estejam nestas categorias. É a mesma situação da homossexualidade… é claro que não existe na Bíblia, palavras específicas para cada modalidade sexual. Mas, elas não deixam de ser identificadas por causa disso. Porém, Wagner, quando aos morcegos serem anti-naturais, isso não está na Bíblia não… eheheheh, mas valeu a tentativa… eheheheh

    41. Paulo, tá ai, uma questão interessante mesmo para tentar ser entendida por mim também. Não sei como algumas pessoas insistem em querer acreditar em apenas algumas partes da Bíblia e nas outras não. Creem em algumas partes, em detrimneto de outras…E isso vale para qualquer assunto ou doutrina… é a velha mania de só aceitar o que interessa.
      O mundo evangélico está também cheio disso… Ou aceitamos os princípios da Bíblia como um todo ou não aceitamos nada… Mas, é claro que preciso deixar claro que é necessário interpretar corretamente a Bíblia… Senão teremos que aceitar as interpretações de cada maluco que tem por ai… Dai não dá… Devemos deixar que a Bíblia explique-se a si mesma… Esse é o princípio básico.

    42. Vanderlei Ricken
      Tem que ser muito tolo e ter muita fé para crê na biblia… alem de enxertos, traduções mal feitas, e os teologos com o passar dos séculos, mudarem a classificação da palavra, mole, masturbadors, mulherengo até chegar a homossexual… mostra que tem coisa errada então…vale a tradução do tempo de paulo, ou da alemanha no século XIX? vc mesmo falou malakoi é o passivo, então o ativo vai para o céu??? Paulo era culto, sábia muito bem de grego koine.

      Um livro com inspiração "divina"… deus não sabe a diferença de ave para mamifero???? rsrsrs
      que inspiraçao divína e esta ??
      fique na sua fé e em paz, para mim não serve não gosto de ser enganado por homens.

    43. Paulo, eu também penso parecido, só que invertido… Acredito que é necessário ter muita fé para ser ateu, inclusive tenho um livro que tem este título: Não tenho fé suficiente para ser ateu. da editora Vida. vale a pena conhecer… Leia só para tentar provar que o livro tá errado… Quem sabe você encontrará um monte de besteiras escritas no livro e dará muitas rizadas da minha cara… Leia… Acho que você vai se divertir muito… eheheheh

      Você deve ter visto na Veja.com.br que quase a metade dos americanos(46%) rejeita a teoria da evolução… Que interessante, né?(eu achei) A 30 anos atrás, foi feita a primeira pesquisa do gallup sobre este tema nos EUA e 44% disseram ser criacionistas. É… O darwinismo não está em alta apesar do mídia… Que interessante…

      Sobre as traduções a que vale é o original(língua morta) pois esta não sofre variação linguística como a nossa sofre. Até nisso DEUS é muito esperto… eheheheh

    44. Wagner Melo disse:

      Paulo Agnóstico já respondeu tudo. Um livro que pode ser manipulado e traduzido a bel prazer de quem quer que seja e que por causa disso já foi usado para justificar as maiores atrocidades não merece crédito. Além do mais, um Deus que é perfeito ter que se adequar às limitações de homens primitivos e perpetuar a ignorância é f***.

    45. Wagner Melo disse:

      E ser ateu é ser religioso como desligado é um canal de TV.

    46. Wagner, realmente um livro pode ser manipulado e traduzido a seu bel prazer… e ai existe uma peculiariade fantástica com a Bíblia. Foram produzidas inúmeras cópias e eles foram enviadas pera diferentes lugares do mundo. Isso fez com que o conteúdo da Bíblia não pudesse ser destruído e nem mesmo houvesse variações significativas entre o produto final, pois, não sei se você sabe, existe a crítica textual e ela é responsavel por verificar todos esses fragmentos dos livros da Bíblia em formar um todo confiável. Você já deve ter ouvido falar nos manuscritos do Mar Morto, que apresentava escritos de antes de Cristo e que comprovaram a fidelidade dos textos atuais… Deus providenciou tudo nos seus mínimos detalhes… Vou te eindicar dois livros que considero bem interessantes para explicar bem os detalhes que falei. Foram escritos por um jornalista que era ateu e foi verificar a fundo estes assuntos que você questiona. São eles: Em defesa da fé e o outro é Em defesa de Cristo de Lee Strobel da editora Vida. vale a pena ler, só por curiosidade.

      Não entendi a última linha que você escreveu? Desenha pra mim… Sabe como é, sou cristão… ehehehe

    47. paulo macedo e silas malafaia falsos pastores

    48. Vanderlei Ricken é homofóbico, e eu li as suas postagens e percebi que vc chamou o pastor de gay, qndo se referiu a voz dele. Vc não tem vergonha na cara não? Vá lá então ler a bíblia se é que ela tem algum valor fora do histórico.

    49. O discurso do pastor é o mesmo dos ativistas gays, mas se ele é gay ou não, dai não tenho certeza, apesar de suspeitar… Mas, independente dele ser ou não isso não o diminui e nem o aumenta em nada, como ser humano.

      Ele tem os direitos de ser o que desejar ser… SE e somente SE eu tivesse chamado o pastor de gay… Teria sido isso uma ofensa? Você acha ofensivo ser gay?

      Mas, enfim, o Paulo, num outro tópico ficou falando da voz do ex-travesti, querendo insinuar que ele não havia se deixado de ser gay por causa da voz dele… Então, questionei o posicionamento do paulo neste outro caso que ele não falou nada só porque o pastor falou o que ele acredita ser verdade… Tipo assim, dois pesos e duas medidas.

    50. Maria Paula disse:

      Vanderlei, a gente acha que pastores em geral tem autoridade, porque eles fazem uma coisa muito bonita diante do mundo que é passar a palavra de Deus, mais na verdade o que leva esse tema a discurssão é que eles tratam do assunto com brutalidade, nos tratam como "doentes" não precisa disso tudo não .. se quer passar realmente a palavra eu acho que não tem que ter indiferença com ngm .. agora vocês querem passar a palavra falando que somos do diabo .. que num sei isso mais aqui e mais um monte de ladainhas .. ai nn fazem por onde !

    51. Maria, concordo plenamente com você… Acredito que a brutalidade não ajudará ninguém em nada. Tratar o assunto com brutalidade não resolverá e nem ajudará…

      Existe, realmente muito preconceito, em todas as direções… Inclusive em relação aos evangélicos, bem como aos gays.

      Eu "perco tempo" aqui para tentar entender o outro lado. Infelizmente vejo uma violência desproporcional.

    52. Vanderlei Ricken
      "Você deve ter visto na Veja.com.br que quase a metade dos americanos(46%) rejeita a teoria da evolução… Que interessante, né?(eu achei) A 30 anos atrás, foi feita a primeira pesquisa do gallup sobre este tema nos EUA e 44% disseram ser criacionistas. É… O darwinismo não está em alta apesar do mídia… Que interessante…" e vc acha os americanos um povo inteligente( no sentido de cultura??) eles podem ter estudo, mas são tacanhos, racistas e homofóbicos, tem pena de morte e aborto em quase todos estados e são contra o casamento gay… que crentes são estes???? frsrsrsr
      faça esta mesma pesquisa na europa, japão, etc….mesmo aqui no brasil cristãos agreditam no evolucionismo…. adão e eva, rsrsrs… noé qua qua quá, rrsrr
      NOÉ: Pegou um casal de cada animal…o ganguru foi parar na australia, o bicho preguiça no brasil, o pinguim no polo sul..ANIMAIS QUE NUNCA EXISTIRAM NO ORIENTE MÉDIO

      BABEL: deus embolou as linguas e mudou as raças, rsrs… chinesees, hindus, negros, louros nordicos, etc, não tem nada haver com judeus semitas.

      Fora que a biblia foi uma tradição oral, por 3000 anos…passava de boca em boca. lembra aquela brincadeira infantil "telefone sem fio"??? vc acha confiavel?? o que o texto acima mostra que não. os hebreus eram atrasados perto de outros povos, HINDUS, CHINESES, EGIPICIOS, SUMÉRIOS, ETC… ainda viviam em tenda, quando estes povos já tinnham grandes cidades, cultura, religião propria etc…..estes povos já tinham escrita, os judeus demoraram a ter escrita, estes povos nunca ouviram falar de adão e eva, moises, noé, etc … alguns textos do AT, foram escritos por volta do ano 1000ac… mas a maior parte só foi escrita por volta de 500/600ac
      PAZ

    53. O estados unidos acham que o mundo é o quintal deles.. não sabem nem qual é capital do brasil e que falamos portugues….gostam de futebol americano, ao contrario do mundo, só sabem o que acontece lá.. são tapados… europeus e asiaticos sim, são cultos e finos

    54. ME RESONDA: Como os judeus que eram mais atrasados, deram origem a povos mais cultos??
      chineses, indianos, persas, sumérios, egipicios, etc ?? Kd a lógica do criacionismo?? diante de toda minha exposição ???

    55. fora que "deus" não avisou seus suditos que morcego é mamifero e ainda tinha uma cobra falante.

    56. Ronei Amorim disse:

      É melhor ir pro Afeganistão e dizer que Jesus está vivo e Maomé está morto.

    57. Maria Paula disse:

      A voz dele num justifica nada! então todo cara qe tiver a voz fina vai ser gay, ou toda mulher que tiver a voz grossa vai ser lésbica ? e viva e ingnorância e o preconçeito .. deve ser bom demais né julgar os outros pela aparência! :)

    58. Também acho Maria, mas o "argumento" do Paulo para o cara que deixou de ser travesti começou por ai. É como eu digo, vocês gostam de utilizar dois pesos e duas menidas… Se tem a voz fina e deixou a homossexualidade… É mentira… Se o cara é pastor e defende a prática homossexual, então tá certo… UÉ… Tem muita coisa errada ai. É bem facinho julgar dessa forma mesmo.

    59. Paulo, se colocar um assunto por vez fica mais fácil de comentarmos… Mas, tenho a impressão que o propósito não é descobrir a verdade e sim reafirmar uma posição. Se é assim, então tudo bem. Respeito a tua descrença(crença).
      Qual dos argumentos acima tu considera mais forte? … Vou começar respondendo ao mais forte.

    60. Foi isso o que aconteceu logo depois do dilúvio bíblico. Por isso temos animais diferentes em diferentes lugares. Será que essa era a pergunta mais difícil… eheheheh

    61. Vanderlei Ricken Isto aconteceu a bilhões de anos, na época dos dinossauros, segundo a Torà(AT).. O mundo esta no ano de 5773.. esta divisão é teoria do evolucionismo, não do criacionismo

    62. caso não saiba, o homem não conviveu com dinossauros

    63. Você acha que tradição oral é o quê? Você sabia que ainda hoje tem muitas pessoas que tem todo o Novo testamento decorado, de ponta a ponta… Não é por ser oral que é telefone sem fio…. ehehehehe

    64. Vanderlei Ricken deixa de falar besteira, quem falou da voz do pastor foi vc, do ex travesti eu falei que ele continuava desmulhecando…o nosso lutador de luta livre, ganhou outro dia, tem voz fina, mas é masculo.. o que não ocorre com o pastor ex-travesti gay

    65. 225 milhões de anos.. segundo estudo o homem tem em média, 1,5 milhão e meio.. o novo testamento só foi escrito anos depois da morte de jesus…
      TEXTO COPIADO:

      A maioria dos evangelhos escritos nos séculos 1 e 2 desapareceu. Naquela época, um “livro” era um amontoado de papiros avulsos, enrolados em forma de pergaminho, podendo ser facilmente extraviados e perdidos. Mas alguns evangelhos foram copiados e recopiados à mão, por membros da Igreja. Até que, por volta do século 4, tomaram o formato de códice – um conjunto de folhas de couro encadernadas, ancestral do livro moderno. O problema é que, a essa altura do campeonato, gerações e gerações de copiadores já haviam introduzido alterações nos textos originais – seja por descuido, seja de propósito. “Muitos erros foram feitos nas cópias, erros que às vezes mudaram o sentido dos textos. Em certos casos, tais erros foram também propositais, de acordo com a teologia do escrivão”, afirma o padre e teólogo Luigi Schiavo, da Universidade Católica de Goiás. Quer ver um exemplo?
      Sabe aquela famosa cena em que Jesus salva uma adúltera prestes a ser apedrejada? De acordo com especialistas, esse trecho foi inserido no Evangelho de João por algum escriba, por volta do século 3. Isso porque, na época, o cristianismo estava cortando seu cordão umbilical com o judaísmo. E apedrejar adúlteras é uma das leis que os sacerdotes-escritores judeus haviam colocado no Pentateuco. A introdução da cena em que Jesus salva a adúltera passa a idéia de que os ensinamentos de Cristo haviam superado a Torá – e, portanto, os cristãos já não precisavam respeitar ao pé da letra todos os ensinamentos judeus.

    66. Ah, Paulo… Desculpe o engano então… Achei que tu tava tirando com a voz dele.

    67. Paulo, existem muitos livros criacionistas que acredito que você achará interessante. Muitas coisas interessantes não são como aprendemos.

    68. Vanderlei Ricken
      muito pouco coisa que de firmeza ao criacionismo.. só a bliblia , escrita e alterada por homens, como esta demostrado acima.. vc veio me mostrar uma teoria evolucionista, a divisão do continentes, rsrs…não tem como nóe ter pego um casal de pinguin, nem ganguru no oriente médio, não existem fósseis destes animais na região, principalmente o pinguim não sobreviveria naquele calor rrsrs

    69. No estudo científico em relação ao criacionismo, não se cita a Bíblia. Não há necessidade.
      A natureza, por si só já é planejada… para ter vida.

      A quantidade oxigênio(21%) exata nem a mais nem a menos. Se fosse 25% poderia haver incêncios expontâneos, se fosse 15% os seres humanso ficariam sufocados…

      A transparência atmosférica… Se fosse maior seríamos bombardeados com muito mais radiação, se fosse menor não haveria radiação solar suficiente sobre a superfície da Terra.

      Interação gravitacional entre Terra e Lua… etc

      São 122 constantes que demonstram um ajuste fino nas características da terra para que exista a vida.

    70. E o que tudo isto prova??? só um ambiente propício para o tipo de vida na terra. será que estamos só no universo??? será que não exitem outros formas de vida, que não precisem destas condições??? a condição de vida no mar e diferente da terra… animais que vivem na zona abissal, morrem na parte superficial do mar.. Quem criou ?? deus?? quem criou deus ???? que deus?? dos hebreus??
      tudo teorias.. as perguntas nunca terminam.

    71. só queria que vc me explicasse estes animais que nunca existiram lá… e como o povo judeu que era mais atrasado, deu origem a povos mais evoluidos, não seria ao contrario a logica ???

    72. O diluvio, babel, genesis, são copiados de lendas sumerias, copiados pelos judeus quando foram escravos na babilonia

    73. Todas essas tradições similares mostram uma origem em comum.

    74. Se todo o ajuste fino demonstra que simplesmente aqui teria vida… Então, deveria ter vida na Lua,, em Marte e em tantos outros lugares… Vida adaptada a aquelas condições..

    75. são semitas… mas culturalmente eram povos distintos, os judeus sempre foram mais atrasados, ele tinham escrita e cidades….enquanto judeus viviam em tendas…eles tinham religião politeista lingua propria.

    76. Mesmo os povos distintos vieram de uma mesma origem e ai sim entra o telefone sem fio, cada comunidade esquecendo alguns detalhes e acrescentando outros. Os israelitas, por outro lado, Moisés escreveu os primeiros livros(5 primeiros, o pentatêuco) com todas estas informações lembradas e detalhadas por Deus.

    77. não é possivel, civilizaçoes diferentes surgiram na mesma época, uma distante da outra, não havia contato, sumérios, egipicios, chineses, hindus…todos com religiões distintas e linguas próprias, os judeus não faziam parte de nenhum deles, só foram escravos no egito e babilonia.

      http://www.infoescola.com/historia/civilizacao-sumeria/

    78. Todas elas já existiam e os judeus ainda viviam em tendas, sem escrita ou cidades, eram nomandes do deserto

    79. Todos surgimos de uma mesma família…

    80. Uma coisa é a origem e outra são os relatos sobre ela.

    81. Paulo Macedo disse:

      Paulo Agnóstico Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
      1 Coríntios 6:10 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu err
      Romanos 1:27

    82. Paulo Macedo disse:

      Hudson Braga Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
      1 Coríntios 6:10 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu err
      Romanos 1:27

    83. Paulo Macedo disse:

      Wagner Melo Sabe porque vc não entende a Bíblia…..Deus revelou para os humildes e não para os sábios, Ele fez isso para confundir os sábios….então os que se acham sábios….não entende, agora que se porta com humildade. ah…a esse Deus mostra o mais profundo da Sabedoria Dívina.

    84. Paulo Macedo
      Vc está bebado??? já falei umas 10 vezes sobre esta passagem da bilbia com Vanderlei ricken…leia que as respostas que dei para ele, serve para vc.

    85. Paulo Macedo disse:

      Paulo Agnóstico Não estou bebado, como vc diz, é que vc fica tão preocupado com os " eunucos de nascimento ", vc disse do contexto do texto, neste muitos versiculos, falam de varios problemas e um dele Paulo exorta a nenhum homem ir para cama com outro homem, não é dificil de entender isso………, mas alguns……….

    86. Paulo Macedo
      Então tá, fica com sua opinião que eu fico com a minha… vc não me convenceu.
      paz

    87. Vanderlei Ricken Você é claramente um homofóbico pedante e hipócrita. Tá na hora que você ir a uma terapia, de preferência científica, pra examinar esse seu intrigante desejo de achar que gays tem voz fina. Aproveite e assista o filme Farinelli, mas faça-o sozinho ok? De preferência com papel higiênico à mão.

    88. Matheus Silvasouza disse:

      Paulo Macedo O que torna você um VERDADEIRO pastor? Seu terno? Sua interpretação da Biblia? seu terno?

  5. Marconi disse:

    A proposta da lei não é classificar o homossexualismo como doença passível de tratamento e cura, mas sim oferecer ajuda àqueles que desejam abandonar essa prática.

    Deve um psicológo ou profissionais de outros ramos ser proibidos por lei de ajudar uma pessoa que deseja abandonar o homossexualismo?

    Deve o psicólogo ou profissionais de outros ramos estimular e encorajar o homossexual a ser homossexual mesmo quando ele deseja buscar uma mudança?

    A manifestação pública de qualquer minoria deve ser garantida por lei uma vez que nenhuma ditadura deve ser apoiada nesse país, nem gay e nem evangélica. No entanto, as reivindicações de qualquer grupo devem ser avaliadas de modo imparcial.

    É curioso ouvir o pastor declarar que os protestantes estão submetendo os homossexuais a uma perseguição. Chega a ser hilário! O verdadeiro posicionamento é não permitir que uma ditadura gay se estabeleça nesse país, a qual já vem fazendo algumas vítimas como a Marisa Lobo.

    A pior parte é ouvi-lo comparar os protestantes aos nazistas. Gostaria de saber desse pastor quantos nazistas evangelizaram presídios, resgataram jovens das drogas, abriram igrejas, desenvolveram atividades missionárias na África, morreram por causa do Evangelho em países muçulmanos, oraram por enfermos e doentes e os curaram, visitaram favelas levando roupas e comidas, visitaram hospitais para levar consolo e fé, etc.

    Outra afirmação curiosa na fala desse pastor é que as atividades dos protestantes no Brasil violam a laicidade do Estado. O Estado é laico e espero que seja sempre, mas além de laico o Estado é a favor da família e dos valores da ética e da moral. É isso que desejamos preservar no Brasil.

    Quem quiser ser homossexual que seja, mas não queira apresentar o homossexualismo como uma terceira via normal à heterossexualidade. A Bíblia é clara quanto a isso: Gn 1.27; 2.18,21-24; 5.1,2; Is 5.20; Mt 4.5-7; Mt 10.16; Mt 22.29; At 17.10-12; At 20.29,30; Rm 16.17,18; I Co 14.20; II Co 11.13-15; Gl 1.6-9; Ef 4.14; I Tm 4.1-5; II Tm 4.2-5; Tt 1.10,11; II Pe 2.1-3; 3.17; I Jo 4.1-3; I Co 4.6; Gn 19.1-13 e Jz 19.17-30; Lv 18.22-30; Lv 20.10-16; Rm 1.26-32; I Co 6.9-11; I Tm 1.9,10.

    A prática homossexual não é apenas um pecado, mas também um comportamento que caso se generalizasse, representaria a extinção da espécie. O caro pastor deveria saber que a preservação da espécie está acima da preservação do próprio indivíduo. Portanto, considerando argumentos científicos do ensino fundamental, o comportamento homossexual é um desvio claro, não é normal. Se o Estado brasileiro legitimar essa prática ele estará errando como erraria se legitimasse o aborto.

    Os homossexuais tem todo direito de viver num estado laico como quiserem. Qualquer um tem esse direito. O que está errado é querer apresentar esse comportamento como um modelo normal a ser normalmente aceito pela sociedade.

    A pior parte da entrevista é quando o pastor afirma que os textos bíblicos que fazem referência à prática homossexual se referem ao ato praticado em louvor e adoração a alguma “divindade”. Como é que esse cara é professor de teologia!!!!! É só ler os seguintes textos: Gn 19.1-13 e Jz 19.17-30; Lv 18.22-30; Lv 20.10-16; Rm 1.26-32; I Co 6.9-11; I Tm 1.9,10. NENHUM DESSES TEXTOS RELACIONA A PRÁTICA HOMOSSEXUAL COM ADORAÇÃO A ÍDOLOS E OUTROS DEUSES!!!

    Outra parte SIMPLESMENTE DESASTROSA é quando o sujeito afirma que não há nenhuma parte no Evangelho de Cristo em que Ele não se refere a padrão sexual. MEU CARO, VÁ LER A BÍBLIA EM Mt 19.1-12. Ênfase especial seja dada aos versículos 4 a 6 quando diz: “Então, respondeu ele: Não tendes lido que o Criador, desde o princípio, os fez homem e mulher e que disse: Por esta causa deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne? De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.” NESSE TEXTO OBSERVE O SEGUINTE:

    1) o Criador os fez homem e mulher: a pergunta é óbvia, quem fez o homossexual?
    2) deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher: no plano de DEUS homem se une à mulher e não a outro homem;
    3) tornando-se os dois uma só carne: essa unidade não é possível no homossexualismo;
    4) o que Deus ajuntou não o separe o homem: a pergunta que faço é O QUE DEUS AJUNTOU? FOI DEUS QUE PROMOVEU A UNIÃO ENTRE HOMEM E HOMEM? FOI ELE QUE UNIU A MULHER COM MULHER?

    CAROS LEITORES DO GOSPELMAIS, EU PERGUNTO, QUEM UNIU O HOMEM COM A MULHER: DEUS, O DIABO OU A PRÓPRIA HUMANIDADE?

    AGORA PERGUNTO: QUEM UNIU HOMEM COM HOMEM E QUEM UNIU MULHER COM MULHER?

    Outro desastre cometido pelo sujeito é quando ele cita uma série de aspectos do Antigo Testamento de forma absolutamente descontextualizada. Ele ignora os três aspectos da Lei de Moisés: o moral, o cerimonial e o social. O aspecto moral é preservado na graça, com exceção da punição que frequentemente era com a morte. Ora, a Lei de Moisés diz que não devemos adorar outros deuses e por que estamos na graça hoje então podemor adorar? Veja a tolice do argumento. O fato é que se alguém adorar outros deuses hoje ele não será punido com a morte, mas isso continua sendo pecado. Se alguém deseja ser homossexual hoje ele JAMAIS deverá ser punido com a morte e com nenhuma forma de punição, mas ele estará cometendo pecado.

    O argumento dele é tão DESASTROSO que ele afirma que os textos do Antigo Testamento usados para mostrar o pecado do homossexualismo contém ao lado outros textos que falam sobre a proibição da relação sexual com a mulher no período da menstruação (Veja os capítulos de Lv 18 e 22). Segundo ele, se um cristão pode hoje ter relação com sua esposa durante a menstruação, então um indivíduo pode ser homossexual. A tragédia desse argumento é que os textos de Lv 18 e 22 também falam de zoofilia, incesto, pedofilia, adultério, orgia, etc. Ora, se afirmamos que o texto de Lv capítulos 18 e 22 não se aplicam hoje, então está liberado também a zoofilia, incesto, pedofilia, adultério, orgia, etc. Claro que isso é um absurdo, mas o pastor professor de teologia não sabe disso. É ridículo para um cristão hoje não saber distinguir aspectos primitivos da lei que foram preservados na graça: santidade, amor, misericórdia, justiça, etc. Se as pessoas que raciocinam como esse pastor tivessem presenciado a fúria de Jesus quando Ele expulsou os vendilhões do templo – Mc 11.15-19, elas classificariam Jesus de nazista, intolerante, preconceituoso e arrogante. Não só Jesus, mas também João Batista, Pedro, Paulo, Elias e todos aqueles que confrontavam o pecado.

    Além do mais, o Novo Testamento é claro em relação às prática homossexuais: Rm 1.26-32; I Co 6.9-11; I Tm 1.9,10.

    Veja o que disse o profeta Miquéias: “Eu, porém, estou cheio do poder do Espírito do Senhor, cheio de juízo e de força, para declarar a Jacó a sua transgressão e a Israel, o seu pecado.” (Mq 3.8)

    A nação brasileira conhece a unção e o poder para curar, libertar, sarar, restaurar famílias e vida conjugal, prosperar, etc. PRECISAMOS CONHECER A UNÇÃO E O PODER QUE DENUNCIA O PECADO E NÃO FAZ NEGÓCIOS COM O REINO DE DEUS E OS PRINCÍPIOS DE SUA PALAVRA!!!

    LEITORES DO GOSPELMAIS ESTEJAM ATENTOS. PAULO DISSE: “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência,” (I Tm 4.1,2) LEIA TAMBÉM: Gn 1.27; 2.18,21-24; 5.1,2; Is 5.20; Mt 4.5-7; Mt 10.16; Mt 22.29; At 17.10-12; At 20.29,30; Rm 16.17,18; I Co 14.20; II Co 11.13-15; Gl 1.6-9; Ef 4.14; I Tm 4.1-5; II Tm 4.2-5; Tt 1.10,11; II Pe 2.1-3; 3.17; I Jo 4.1-3; I Co 4.6.

    Meus caros, Jesus não ama o pecado, ele ama o pecador. Mas o fato dele amar o pecador O leva a libertá-lo do pecado.

    Com isso devo alertar um último aspecto: DEVEMOS AMAR OS HOMOSSEXUAIS COMO AMAMOS QUALQUER OUTRA PESSOA. E É JUSTAMENTE ESSE AMOR QUE NOS LEVA A FALAR A VERDADE. DEVEMOS TRATÁ-LOS COM RESPEITO E DIGNIDADE SEM NEGOCIAR OS PRINCÍPIOS DA PALAVRA DE DEUS.

    1. ANDRE disse:

      Marconi, vamos responder algumas das questões que você levantou aqui:

      A apreciação dos direitos de uma minoria deve ser garantido, em estado democrático de direito, mesmo sendo minoria a apreciação da maoria jamais garantiria estes direitos, como já ocorreu com os negros, no império nação foi o povo que aboliu a escravatura, mas o império.
      Romanos 1- 26 :32 A atraduação para o portugues de afeminados está errada, busque você seus companheiros homofóbicos a raz da palavra no hebráico, ela se refere a ” afeminados” a homens de indole dúvidosa, molódeis.
      Paulo também em romanos, disse que mulher não podia falar lembra, e elas falam pra caramba na igreja.
      Sem falar no divórcio que Jesus proibia e vocês praticam.
      Usam o que lhes convêm, a igreja está desacreditada por testemunhos como de muitos aqui.

      E mais Marconi qual o parametro pra vocês obrigarem aos homossexuais a se identificarem com apratica evangélica, esqueceu do livre arbítrio???

      E os católicos??, Buditas etc. também são abomináveis não, e ai quando começa a guerra contra eles, estranho é que vocês e os políticos esqueceram deste ponto da palavra e se aliaram.
      Muito conveniente não acha?

      Então reintero com o diz apalavra de DEUS, se quiser cumprir um só ponto da Lei, deverá cumpri-lá em seu todo (pra não cair na hipocresia e convêniencia), entretanto vocês esqueceu este ponto da palavra.

      Em relação a você não achar natural o homossexualismo, me diz porue ele esxiste em toda a criação de DEUS, existem espécies onde só se existe hermafroditas, faltou as aulas de biologia?
      A diferença é que no reino humano, é o único em que o homossexualismo é até combatido com a morte do homossexual (motivo o pecado de ódio), em todos os outros reinos os animais heteros e homossexuais convivem normalmente.

      É natural, porque DEUS criou,e tudo que DEUS criou é bom.

      Homossexuais são homens e mulheres, ai todos os seus argumentos caem por terra, o ponto onde DEUS os chama para procriar, nem memso por vocês não é mais obedecido, pois utilizam de métodos anticoncepcionais.

      Não existe o termo homossexual na Bíblia ele foi criado em meados do Século XVII.

      Outro ponto com o o próprio Pastor mencionou, os livros co mo Levítico em seus capítulos onde se menciona a relação entre homens e a condena é mesma, onde se condeena a morte quem come, crustáceos e raspa a barba!!!
      Mas Marconi, caso você tenha barba raspada voce a mais da metado dos homens deste palneta.
      Me diz não pé hipocresia, você pegar da letra só o que lhe interessa, hum que estranho, acho que segundo abíblia em levítico todos são abomináveis correto, mas é claro vocês só atacam os homossexuias, oportunitas.

      Outro ponto amigo, o que se condenavá no Velho Testamento era o estupro de homens, coisa que ocorre até hoje, e quem faz isso? héteros nas cadeias, como ocorreu em Sodoma, próprio Ló ofereceu suas filhas aos estupradores, este tipo de gente pega até bicho.

      Aquele que quiser cumprir uma parte da Lei lembra? deverá cumpri-lá em seu todo, caso você e os fariseus quiserem somente a parte que lhes interessa, se tornam réus, da palavra.

      E ai tá cumprindo toda Lei?

      1. Marconi disse:

        Caro André, lamento dizer mas seus argumentos não possuem nenhum fundamento teológico honesto e você não respondeu a altura em nada do que escrevi. E a razão para isso é simples: a Bíblia não dá margem para Ela ser usada em favor do pecado.

        Malabarismo teológico até o diabo fez quando usou as Sagradas Escrituras para tentar fazer com que o Senhor Jesus cometesse pecado (Mt 4.1-11).

        Você escreve: “qual o parametro pra vocês obrigarem aos homossexuais a se identificarem com apratica evangélica, esqueceu do livre arbítrio???”

        Meu caro, nem eu e nem qualquer cristão em sã consciência pretende obrigar os homossexuais a se identificarem com a prática evangélica. Pelo que sei, em nosso país, qualquer um pode ser homossexual sem ser subjugado a aceitar este ou aquele comportamento.

        Em nenhum momento eu pretendi com os argumentos que apresentei suprimir o livre arbítrio dos homossexuais. O que escrevi foi para mostrar que esse “pastor” é totalmente equivocado nas colocações que fez e eu prefiro falar a verdade e ser criticado do que ficar omisso vendo muita gente cair no abismo da HERESIA.

        Você escreve: “Então reintero com o diz apalavra de DEUS, se quiser cumprir um só ponto da Lei, deverá cumpri-lá em seu todo (pra não cair na hipocresia e convêniencia), entretanto vocês esqueceu este ponto da palavra.”

        Meu caro, devo dizer-lhe que já li todo o Novo Testamento umas 6 vezes e o Antigo 2. Não esqueci esse texto que você citou. Ele está em Tg 2.10. E se você leu também Tg 2.11, certamente concluiu que são os aspectos morais da lei que são preservados na graça! Se você acha que os aspectos éticos e morais da lei foram abolidos leia: Rm 13.8-11; Gl 5.13,14; I Tm 1.8-11; Hb 10.1,8,28-31; Tg 2.8-12; I Jo 3.4.

        Há 3 aspectos na lei de Moisés: moral, cerimonial e social. As características sociais e cerimoniais não se aplicam à igreja, mas as morais foram preservadas e são MUITO MAIS EXIGENTES NA GRAÇA DO QUE NA LEI. VEJA: Mt 5.17-48; Hb 10.28-31.

        No que diz respeito às espécies que são hermafroditas (animais e vegetais) você deveria ter estudado só mais um pouquinho para compreender que são seres que possuem órgãos reprodutores dos dois sexos. NENHUM SER HUMANO SE ENCAIXA NESSA DEFINIÇÃO.

        Em relação aos animais que você cita, de fato há na natureza comportamento sexual entre animais do mesmo sexo sem serem hermafroditas. Contudo, devo lembrá-lo que também entre os animais muitas espécies não tem compromisso entre um macho e fêmea e usam a relação sexual apenas como meio de reprodução e não de uma relação de amor. Ou seja, comparar seres humanos com animais é um erro infantil, pois entre os animais há uma série de outro comportamento absolutamente incompatível com o gênero humano.

        DEVO LEMBRAR TAMBÉM CARO ANDRÉ QUE SOU CONTRA TODA E QUALQUER FORMA DE VIOLÊNCIA CONTRA QUALQUER SER DO UNIVERSO!!! CONVIVO PACIFICAMENTE COM HOMOSSEXUAIS DESDE QUE ME ENTENDO COMO INDIVÍDUO E NUNCA TIVE NENHUM TIPO DE PROBLEMA.

        O QUE DEFENDO AQUI É A HONESTIDADE NO USO DAS SAGRADAS ESCRITURAS. SE SATANÁS USOU A BÍBLIA PARA TENTAR FAZER COM QUE JESUS COMETESSE PECADO, PENSE NO QUE ELE PODE TENTAR FAZER CONOSCO HOJE. SE O DIABO TEVE A AUDÁCIA DE DESAFIAR JESUS EMPREGANDO UM MALABARISMO TEOLÓGICO LEVIANO E DESONESTO, ELE PODE FAZER O MESMO HOJE.

        ESSE TAL “PASTOR” FALOU UMA QUANTIDADE ENORME DE ASNEIRAS E EU NÃO PODIA COVARDEMENTE FICAR EM SILÊNCIO. HÁ MUITA GENTE QUE PODE SER ENGANADA E LEVADA AO ERRO. VEJA O QUE DIZ A BÍBLIA: Is 5.20; Mt 4.5-7; Mt 10.16; Mt 22.29; At 17.10-12; At 20.29,30; Rm 16.17,18; I Co 14.20; II Co 11.13-15; Gl 1.6-9; Ef 4.14; I Tm 4.1-5; II Tm 4.2-5; Tt 1.10,11; II Pe 2.1-3; 3.17; I Jo 4.1-3; I Co 4.6.

        Mesmo que o termo ‘homossexual’ não esteja na Bíblia, a prática que identifica esse tipo de pessoa está mencionada: Gn 19.1-13 e Jz 19.17-30; Lv 18.22-30; Lv 20.10-16; Rm 1.26-32; I Co 6.9-11; I Tm 1.9,10.

        Outra coisa meu caro: a terra está cheia de seres humanos há séculos e a população mundial cresce assustadoramente a cada ano. Ou seja, seu argumento de que não praticamos a reprodução é uma tolice sem tamanho! Eu não deveria nem responder a essa questão dado o baixíssimo nível do argumento!

        Você escreve: “Outro ponto com o o próprio Pastor mencionou, os livros co mo Levítico em seus capítulos onde se menciona a relação entre homens e a condena é mesma, onde se condeena a morte quem come, crustáceos e raspa a barba!!! Mas Marconi, caso você tenha barba raspada voce a mais da metado dos homens deste palneta. Me diz não pé hipocresia, você pegar da letra só o que lhe interessa, hum que estranho, acho que segundo abíblia em levítico todos são abomináveis correto, mas é claro vocês só atacam os homossexuias, oportunitas.” ESSA QUESTÃO EU JÁ RESPONDI NUM PARÁGRAFO ACIMA QUANDO MENCIONO OS 3 DESDOBRAMENTOS DA LEI: CERIMONIAL, SOCIAL E MORAL. OS PONTOS QUE VOCÊ MENCIONA CAEM NO ASPECTO CERIMONIAL.

        Você escreve: “Outro ponto amigo, o que se condenavá no Velho Testamento era o estupro de homens, coisa que ocorre até hoje, e quem faz isso? héteros nas cadeias, como ocorreu em Sodoma, próprio Ló ofereceu suas filhas aos estupradores, este tipo de gente pega até bicho.” O Velho Testamento condena claramente a prática homossexual, assim como condena o incesto, adultério, zoofilia, etc. É SÓ LER Lv CAPS. 18 E 20!!!

        POR ÚLTIMO VOCÊ ESCREVE: “Aquele que quiser cumprir uma parte da Lei lembra? deverá cumpri-lá em seu todo, caso você e os fariseus quiserem somente a parte que lhes interessa, se tornam réus, da palavra. E ai tá cumprindo toda Lei?”

        CARO ANDRÉ, GOSTARIA DE DIZER QUE MESMO NÃO CUMPRINDO TODOS OS ASPECTOS MORAIS DA LEI QUE FORAM PRESERVADOS E INTENSIFICADOS NA GRAÇA, ME ESFORÇO POR FAZÊ-LO.

        E MESMO QUE NÃO CONSIGA CORRESPONDER ÀS EXPECTATIVAS DE DEUS A MEU RESPEITO, JAMAIS VOU TENTAR DEFENDER O PECADO E NEGOCIAR OS PRINCÍPIOS DA PALAVRA DE DEUS COM UMA SOCIEDADE CORRUPTA, DESONESTA E LEVIANA.

        AINDA QUE EU NÃO CUMPRA COM TUDO AQUILO QUE DEUS EXIGE DE MIM, MESMO ASSIM JAMAIS VOU EMPREGAR UM MALABARISMO TEOLÓGICO FAJUTO, DESONESTO, LEVIANO E MUNDANO PARA DETURPAR E CORROMPER AS ESCRITURAS (II Pe 2.6).

        E ALÉM DE NÃO CORROMPER O SAGRADO EVANGELHO NÃO VOU CONTRIBUIR COM O MEU SILÊNCIO, OMISSÃO E INDIFERENÇA COM AQUELES QUE MANIPULAM AS ESCRITURAS.

        Os meus sinceros votos são para que os seus olhos sejam abertos para o verdadeiro conteúdo do Evangelho e que você entenda direto da fonte que é Jesus que Ele quer transformar os homossexuais em homens de Deus!!!

        Na maneira como você escreve eu percebo que lá no fundo do seu coração há uma chama da verdade acesa que está te alertando de algo. Em breve você será convencido pelo Espírito Santo que a Palavra de Deus transforma qualquer pessoa.

        Deus abençoe você!

        1. ANDRE disse:

          Marconi,
          Se pelo menos você me respondese que Cumpre toda a Lei, e não só quer obrigar os homossexuais, a cumpri-lá ficaria contente, entretanto tenho certeza que você não a cumpre.
          Assim é muito facíl, olhar o cisco no olho do próximo.
          Em relação a DEUS o amo acima de todas as coisa, e ele já amuito tempo tem transformado a minha vida em todas as áreas, entretanto em relação a forma que Ele, me criou isto Ele não muda, como Jesus mesmo disse, os eunucos nascidos de mãe (e criados por DEUS é óbvio), não necessitam se casar.
          Convivo todos os dias com o Espírito de DEUS em minha vida e amor Dele por mim não muda independete de pessoas como você me julgarem.

          1. Marconi disse:

            André, vejo que você “Não está longe do reino de Deus.” (Mc 12.24)

            Não acredito que alguém nasça homossexual, mas se um gay deseja servir à Cristo ele deve abandonar essa prática ou viver solteiro!

            Está escrito: “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” (II Co 5.17)

            Em Cristo Jesus temos um novo estilo de vida em sintonia com os princípios de Sua Palavra. É isso o que desejo prá você.

            O HOMOSSEXUALISMO JAMAIS SERÁ A VONTADE DE DEUS PARA UM HOMEM.

        2. ANDRE disse:

          Marconi, como muitos tem mencionado e pra mim é uma novidade em países africanos de maioria cristã, os homossexuais são pressos e massacrados.
          Quem, me garante que este nãos e ja o próximo passo de vocês??
          Já admirei muitio SIlas e Feliciano, mas hoje o que vejo em suas falas é ódio, amaor amigo não existe compaixão, tolerância zero.
          E estas pessoas, estão guiando a igreja ao nazismo, a sumissão das minorias, tachar alguem de doente, sem apoio da OMS, é absurdo, será que esles e a tal Marisa, são melhor que os médicos ca Organização Mundial de Saúde.
          uma palavra pra isto, fabatismo.

          1. Marconi disse:

            André,

            Jamais como cristão vou apoiar qualquer tipo de violência contra qualquer criatura do universo.

            Jamais apoiarei qualquer tipo de agressão contra homossexuais.

            Esse fato de que em países africanos de maioria cristã, os homossexuais são presos e massacrados eu desconheço, mas afirmo com segurança que ELES NÃO SÃO E NUNCA FORAM CRISTÃOS. Verdadeiros cristãos nunca fariam coisas assim.

            O amor diz a verdade mas não faz mal ao próximo (I Co 13.6). O amor “… não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade…”

            Nunca, jamais serei a favor de qualquer espécie de ditadura, nem gay e nem pseudo-evangélica.

            Tenho certeza que Deus vai trabalhar não apenas em sua vida mas na de milhares de homossexuais que estão sendo enganados.

            O Senhor Jesus vai fazer uma grande obra em suas vidas!!!

            Deus te abençoe!

    2. fcmoraes disse:

      Perfeito Marconi amigo,penso e entendo dessa mesma maneira!
      DEUS lhe dê força e muito mais sabedoria para continuar esse seu caminho,ajuntando as ovelhas de CRISTO JESUS!

  6. Gisvânia Dias disse:

    Que este pastor seja uma influência positiva para os evangélicos preconceituosos que vivem perseguindo a comunidade gay.

    1. Paulo Macedo disse:

      A Biblia condena o homossexualismo, não somos preconceituosos, queremos que venham conhcecer a Deus de verdade e que mudem suas atitudes, qu voltem a ser homens e mulheres conforme Deus os criou, isso não é preconceito, isso é AMOR.

    2. Quem eram os eunucos de nascimento que jesus falou??

    3. Paulo Macedo lembro-me de ler na Bíblia que onde há amor, há Deus.. correto??? então.. como se explica o amor de dois homens, duas mulheres ou assim por diante.. acho que esse 'amor preconceituoso' que a bancada quer para o público gay é falho.. trabalhem na política por um mundo melhor.. pregar o preconceito não vai ser o final da homossexualidade no mundo.. acho que informação é o que há de melhor para vcs que se dizem ter o amor em Cristo..

    4. Gisvânia, parabéns por sua colocação.. o pastor Alexandre Cabral foi uma das poucas pessoas a se manifestar corretamente diante esse mundo preconceituoso e de perseguições…. ^^

    5. um sábio…teria que ter mais pastores com o esclarecimento dele… que sabe separar religião do estado de direito.

    6. Hudson Braga disse:

      Paulo Macedo Pela sua cara já dá pra perceber que és um retardado. Quem disse que um homossexual, seja gay seja lésbica, seja travesti, enfim… Deixa de ser"Homem" ou "Mulher?" Isso não é uma questão de "anatomia" e sim de sentimentos… De amor. Duvido que o senhor saiba, realmente, o que é isso. Primeiro,aprenda a falar. Não se diz mais:"Homossexualismo"e sim, "Homossexualidade". Doente é o senhor com seu preconceito e seus pensamentos retrógrados. Vai cuidar da sua vida e deixe que os outros cuidem das suas. E, quanto ao fato de a Bíblia "condenar", tome cuidado para que "ela" não te prejudique, pelo fato de não saber, realmente, como usá-la. Abraços!

    7. Paulo Macedo jesus não condenou ninguém,você é ou não é seguidor de jesus?

    8. May Rocha disse:

      Hudson Braga quando Paulo Macedo falou homossexulismo se refere ao movimento, dizem que ismo se refere a doença, porém falamos como movimento tipo: comunismo, socialismo, esse povo todinho é doente eh? rsrs e outra a bíblia continua condenando a prática sexual entre pessoas do mesmo sexo, isso não vai mudar nunca. Mas entende a raiva dos gays sobre esse projeto que querem lançar, está realmente errado. A mudança está em Cristo, quem quiser mudar vá até Jesus. FIque bem . bjs.

    9. May Rocha disse:

      ops, esse projeto que os deputados estão lançando não está correto, vai gerar preconceitos, apenas quem quiser mudar Jesus está as portas vão para igreja.

    10. Hudson Braga disse:

      Ôpaaa!!!
      Ô, minha cara May Rocha.
      Será que o Paulo Macedo queria, realmente, tratar o assunto como "MOVIMENTO??" Não, minha cara! Com certeza, não!
      Foi por causa desses "risinhos" ridículos que se deu a grande necessidade de se ampliar a discussão sobre a problemática da Diversidade Sexual.
      É claro que a bíblia sempre condenará "isso aí" que você falou. A bíblia(velho testamento) foi escrita há mais de DOIS MIL ANOS. Se ninguém trocar os manuscritos, ela "continuará" ditando todas as normas que ali estão. Não estou aqui, pregando que, o que está na bíblia está totalmente incorreto, porém, a evolução dos tempos e das espécies, principalmente a humana, precisa ser melhor entendida para que não se cometam mais tantas atrocidades e injustiças com as chamadas: "Minorias". E, nestas minorias, você também está incluída. Afinal és uma mulher. Não se lembras, ou não estudou todas as proibições que a vocês, mulheres, eram imputadas, até bem pouco tempo?
      Fiques bem, você também.
      E continue evoluindo, senão voltarão aqueles "seres" que quererão fazê-la retornar para a "cozinha". Onde, para eles, era o seu lugar.
      Abraços!!!

    11. Marcelo Jobski de Paula disse:

      E desde quando os evangélicos perseguem os homossexuais? Na verdade esta reação DE AGORA dos evangélicos e em resposta a censura por ter que eximir de falar de um pecado, e não interessa se falar de questão religiosa, o assunto de homossexualismo não envolve só a religião, e o pessoal que acha que Jesus aceita aquele pecado porque é mais bonitinho, ele sempre ressaltava o principio, e os seus discípulos deixaram claro o que era certo.

    12. May Rocha disse:

      Hudson, não é uma questão de regra, a homossexualidade é desaprovada por Deus desde o Gênesis, porque então ele mudaria de ideia agora? Isso não é normal e nunca será natural , é de contra a natureza humana, não existe evolução dessa maneira, se isso é natural ou normal que se levante alguém com bíblia e ciência e fale para todos ouvir; agora querer passar a mão e dizer que é normal porq conhece alguém ou sente atração por pessoa do mesmo sexo é pau. Respeito os gays, por mim eles podem fazer o que quiserem da suas vidas, porém não nos obriguem a dizer que aquilo é normal porq não é. E em ultima análise , com todo o respeito a Deus, entendo a dor de muitos quando ficaram sabendo que uns que não tem o q fazer vão criar uma clínica de recuperação dos homssexuais. A prostituição é um problema nacional, porq não criam uma clínica para prostitutas ? porq sabem que o problema deve ser resolvido com uma questão do querer das próprias, então assim deve-se agir com os gays, quem quiser mudar, Cristo é a cura para o pecado.
      bjs querido.

    13. Marcelo Jobski de Paula disse:

      acho que quem pensa que quem é eunuco, e/ou assexuado é homossexual, deve ter algum problema mental, e outra Jesus podia ser a favor do casamento, mas de forma permissiva, e ainda ele nem incentivava, que dirá pessoas do mesmo sexo? Uma dupla do mesmo sexo nunca vai ser casal, da mesma forma que vontade libidinosa de um animal com seres de outra especie, nunca vai ser "zoossexualidade" é que deve ser considerada aberrações da natureza como algo realmente natural.

    14. Hudson Braga velho testamento? leia Romanos 1 então e vê o q diz la…

    15. Jorge Zion disse:

      May Rocha " e outra a bíblia continua condenando a prática sexual entre pessoas do mesmo sexo, isso não vai mudar nunca "

      E se eu não seguir a biblia… O que seus sermões vão valer? Qual será o seu argumento a uma pessoa que não a segue… ME DIGA? ME RESPONDA POR FAVOR? Por que se eu não acredito na Bíblia vou para inferno, se não a sigo, não vou para o inferno, se eu não gosto eu vou para o inferno… E as pessoas que não a conhecem… Por outras culturas… Africanos, Japoneses, Marroquinos, Indianos… Eles nasceram condenados para ir para o inferno?
      Formule a resposta que quiser querida… Mas nunca, NUNCA JULGUE SEU IRMÃO… Você não é DEUS e NUNCA vai chegar perto NEM MESMO DE LONGE, da grandeza de Deus… Eu poderia julgar… E dizer que vocês que usam da palavra de Deus para justificar os atos dos outros são a PIOR ESCÓRIA que existe… Por que chegar ao ponto de intimidar o diferente usando o Nome de Deus contra seus irmãos por características próprias… Ainda bem que Deus não é Humano… Ainda bem!

    16. May Rocha disse:

      Jorge Zion. Segue-se as respostas
      Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; 2 Timóteo 3:16 (indica a inerrância da bíblia)
      Para salvação basta-se uma única coisa:
      Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; João 1:12
      A salvação não é pelas obras:
      Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
      Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
      Efésios 2:8-9
      Mas é impossível que alguém que diz que ama a Deus não cumpra seus mandamentos:
      Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. 1 João 2:4
      Mas vc pergunta e os que não conhecem a Deus?
      segue-se a resposta:
      Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
      Salmos 19:1 ( a natureza testifica a existência de Deus)
      E os que não conhecem a Jesus?
      Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
      Romanos 10:14 ( a mesma interrogação) é necessário que Cristo seja pregado.
      E se nem todos forem alcançados?
      O SENHOR é tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente;
      Naum 1:3 ( ele não precisa falar o contrário, a bíblia mesmo diz que Deus é justo e misericordioso)
      Fique bem.

    17. Gisvânia Dias disse:

      Inacelio Brito – Há vários pecados na biblia, porém existe uma perseguição, sim, dos evangelicos aos gays. Por puro preconceito. O estado é laico, ninguém é obrigado a seguir a bíblia.

    18. Jorge Zion disse:

      Eu acredito em Deus acima de tudo… Humanos não podem falar por ele… Deus é único e absoluto…
      Existe alguém aqui que se acha grande ao ponto de se igualar a ele e apontar quem é ou não digno do céu?
      Obrigado… Era nesse ponto que eu queria chegar…
      A vida é muito curta para pararmos a nossa por opinião dos outros… Sejam felizes sem prejudicar ninguém, creio minha vida que Deus não apontará o dedo te julgando como errado por você amar…
      Vida lonja aos homens de BEM!

    19. Paulo Macedo ,a pessoa por ser homossexual não significa que ela deixe de ser homem ou mulher de verdade.

    20. Wagner Melo disse:

      Que é isso gente? Só porque os evangélicos lutam com todas as forças contra os direitos civis dos homossexuais; tentam atropelar uma resolução do Conselho Federal de Psicologia e contrariar os organismos internacionais para que gays sejam tratados como pessoas com transtornos mentais; conseguiram tirar do ar, até na internet, uma campanha de prevenção às DSTs/Aids voltadas para esse público; os associam à pedofilia, necrofilia e zoofilia, não quer dizer que eles perseguem os homossexuais. Homofobia no Brasil não existe.

    21. Jackson André, em que lugar da Bíblia você leu que onde há amor há Deus?

    22. Jorge Zion disse:

      Wagner apenas sincero *w*

    23. Hudson Braga disse:

      Roger Abdulack Perdão, querido, mas, podes me dizer em que ano fora escrito o "Livro de Romanos?"
      Qual a sua boa ação de hoje? Deitar com sua esposa(que, obviamente deve ser do sexo feminino), fazer amor com ela, pensando na bunda da Carla Peres ou da Juliana Paes?
      Ou, talvez da sua vizinha… Ou, da colega de trabalho.

      Sinceramente, somos todos(e eu me incluo nessa) hipócritas. Pois, afinal estamos sempre pregando filosofias que nós mesmos não seguimos.
      Não seja irônico.
      Seja prático!
      O senhor tem alguma admiração por algum homem? Jogador, Cantor, Político, enfim… Pois, é. Sabia que já houve algumas tentativas de afirmarem que qualquer manifestação de admiração por pessoas do mesmo sexo, poderia ser confundida com desejos homossexuais? E isso, não sou eu quem está dizendo. foram alguns cientistas e psicólogos renomados que atuam por aí. Silas "Mala" Faia te abençoe!

    24. Jabesmar Aguiar Guimarães Conhece o termo ÁGAPE???

      Há quem diga: “Mas isto não é possível, não é humano!” Tem razão. Ninguém pode amar desse jeito… a menos que Deus lhe dê esse tipo de amor. Ágape é amor divino! Jesus e os apóstolos usaram este substantivo (e o verbo correspondente) quando se referiram ao amor de Deus. Veja estas passagens: Jo 3.13; Rm 5.8; I Jo 4.8-10. O Novo Testamento nos ensina também que quando nós nos arrependemos dos nossos pecados e cremos em Cristo, recebendo-o como nosso Salvador e Senhor, Deus derrama seu amor em nosso coração (Rm 5.5). A partir daí, espera-se que o amor de Deus se manifeste através de nós, nos nossos relacionamentos, principalmente com o Quem nos relacionamos. Veja Ef 5.25 e Tt 2.3-4.

      Isto não é fácil… Todos queremos ser amados… Fazemos de tudo para conseguir um pouco de amor… E o que acontece? Nossos esforços neste sentido acabam dificultando ainda mais as coisas; talvez até afastem de nós a pessoa cujo amor tanto almejamos. A duras provas, descobrimos que é preciso amar primeiro… com amor ágape!

      Em I Jo 4, há várias referências ao amor de Deus por nós e recomendações para nos amarmos também uns aos outros. Nesse contexto, o apóstolo explica porque ou como isto é possível: “Nós amamos porque Deus nos amou primeiro” ( I Jo 4.19). O amor de Deus por nós ensina-nos a amar ou gera amor em nosso coração.

      """Deus nos ama como somos, a despeito da nossa pecaminosidade, das nossas atitudes e atos egoístas.""" Refletindo sobre isto, observando e agradecendo as manifestações diárias do seu amor, aprenderemos a amar de verdade. Além disso, o Espírito Santo faz alguma coisa sobrenatural em nosso coração… “O fruto do Espírito é amor…” (Gl 5.22). Só assim, seremos capazes de amar, no sentido mais elevado e nobre do termo.

      SE NÃO ESTÁ RESPONDIDO A VOCÊ MEU CARO QUE DEUS É AMOR, E ONDE HÁ AMOR HÁ DEUS, QUEM SOU EU PARA DISCORDAR DE VOCÊ, NÃO É VERDADE???

    25. arrasou Gisvãnia… disse tudo, eu tbm torço pra isso acontecer.

    26. Não sei se captei corretamente sua mensagem. Me pareceu que você quis afirmar que se há amor o comportamento homossexual é aceito por Deus. Se eu estive errado, por favor me corrija.
      Respondendo a sua pergunta…
      Vejo que você conhece a Bíblia Jackson André. Sim conheço o termo Agápe há muitos anos. Conheço também as palavra de Jesus gravadas no Evangelho. É verdade que quando reconhecemos que somos pecadores e nos aproximamos de Deus para receber a Jesus como Único e Suficiente Salvador ele nos acolhe do jeito que somos. Mas não se pode descartar a outra face da moeda que é quando Jesus Diz a mulher que foi pega em adultério: "vá e não peques mais". Ele disse também ao paralítico que foi curado: "não peques mais, para que não te suceda coisa pior".
      Ou seja, vá e mude de procedimento.
      Deus é amor sim! Amor tal que enviou o seu Filho Unigênito para morrer pelos nossos pecados, pois os que se agarram ao pecado serão punidos. Jesus é amor, mas Ele foi um dos que mais falaram na punição eterna dos pecadores no inferno. Se vamos aceitar as palavra de Jesus temos que aceitar o todo. O mesmo com relação a Bíblia. Se uma parte é verdade a outra também deve ser não é mesmo.

    27. Gisvânia Dias disse:

      Inacelio- Se vc desconhece o preconceito e a perseguição dos evangelicos aos gays, você é um mal informado. Que bom que vc trata bem seu primo. Mas infelizmente, quando se falam em direitos aos homossexuais, os evangelicos (sim, pois são eles que possuem até bancada no congresso) estão lá trabalhando com afinco para atrapalhar e boicotar os direitos civis de pessoas que são cidadãs que pagam impostos como qualquer outra e merecem ter seus direitos.

    28. Paulo Macedo disse:

      Jesus não condenou, só disse " Vai e não peques mais "….. para um bom entendedor, meia palavra basta……

    29. Paulo Macedo disse:

      Hudson Braga A Bíblia condena o homossexualismo, leia Romanos Cap.01, se condena o homossexualismo então condena quem faz uso desta prática , e se condena quem faz uso desta prática, então as pessoas que fazem uso desta prática devem parar com isso. Se vc não concorda comigo, tudo bem, mas quando vc não concorda com Deus……isso é uma tremenda fria……cuidado com ELE. " Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus Vivo ", diz a Bíblia.

    30. Paulo Macedo disse:

      Ivanildo Marques Isso pode ser a sua opinião, mas a Bíblia não diz isso….então entre escolher entre sua opinião e a Bíblia……fico com a segunda.

    31. Paulo Macedo disse:

      Maddox Cleber então leia Romanos Cap. 01, e 1. corintios Cap. 06,

    32. Paulo Macedo disse:

      Jackson André Moraes Vc precisa ler mais a Bíblia, vc não entende nada sobre Ela, vc fala o Amor Ágape, muito bem, mas para ser cristão precisa obedecer as suas leis, leia Romanos Cap. 1 e 1. Corintios Cap. 06.

    33. Paulo Macedo disse:

      Wagner Melo A OAB declarou que a Mariza Lobo pode falar o que quizer. o Conselho de Psicologia da Parana perdeu, isso vc não fala, quer enganar a quem, vc pensa que é só vc que lê……

    34. Paulo Macedo disse:

      Andréa Bastos Lopes E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu err
      Romanos 1:27 Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
      1 Coríntios 6:10

    35. Paulo Macedo disse:

      Jackson André Moraes Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
      1 Coríntios 6:10 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu err
      Romanos 1:27

    36. Paulo Macedo "Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem." Romanos 1:32

      Então você há de concordar Paulo nisso também: homossexuais (dentre outros) "são dignos de morte"?

    37. Paulo Macedo Em 1 Coríntios 6:10, a palavra grega μαλακοὶ (literalmente, "suave"), que foi traduzida por "efeminado", aparece no singular no livro de São Mateus (11:8) e São Lucas (7:25). A palavra é usada pelo próprio Jesus com um sentido diferente, o de vaidade excessiva ("vestes delicadas"). São Clemente de Alexandria também aponta na mesma direção.

      Agora vamos a ἀρσενοκοῖται, que é o grego traduzido por "sodomitas" (ou mesmo "homossexuais" em algumas versões bíblicas).

      Existem estudos feitos só sobre o uso desse termo pelo apóstolo Paulo na passagem em questão. A controvérsia é grande, já que o termo nunca tivera sido utilizado antes na literatura grega. Alguns dizem que o termo se refere mesmo àqueles homens (só homens, curiosamente) que se deitam como homens como o fazem com mulheres; outros afirmam que o termo se refere a pederastia, tanto os que escravizavam rapazes para a prostituição quanto os que deles se utilizavam. Existem até quem defenda que não se pode determinar com certeza o que significa o termo grego.

      De qualquer modo, mesmo concedendo à primeira interpretação, ficam perguntas: por que só os sodomitas (homens)? Se não tiver sodomia (coito anal), dá pra herdar o reino dos céus? A sodomia condenada pelo apóstolo é a mesma condenada no AT, que é a sodomia com intuito de humilhação ou culto idólatra?

      Cabe analisar se a tradução que vocês usam para condenar é fiel e precisa ou se vocês tão inventando condenação pra efeminados (mesmo heterossexuais) de graça.

      Não é tão fácil quanto repetir trechos bíblicos segundo a própria conveniência, admito.

    38. Paulo Macedo disse:

      A Bíblia é simples para ser entendida conforme o coração de Deus, mas alguns falam em controvérsia…isso ou aquilo….Quando Deus destruiu a cidade de Sodoma, Ele enviou dois anjos para tirarem de la Ló, mas os habitantes foram até a casa de Ló e disseram que queriam " conhecer " esses homens, Ló disse " não cometam esse pecado, tenho duas filhas virgens, façam dela o que quizerem mas não com esses homens ", … o terno " conhecer " significa ter relações sexuais,. mas aqueles homens disseram a Ló que queriam aqueles homens e não as suas filhas…..

    39. Paulo Macedo, a Bíblia é uma compilação de escritos feitos por homens, cada um em suas épocas, cada um com seus contextos. Ignorar que a Bíblia que eu e você temos em mãos é o resultado de um processo contínuo de traduções, revisões e interpretações é inaceitável. Portanto, não venha com essa conversa de "conforme o coração de Deus". Seu Deus não veio lhe falar pessoalmente o conteúdo do seu coração.

      Se você acha Bíblia é tão fácil de ser entendida, então me responda à primeira pergunta que fiz: homossexuais (dentre outros pecadores) "são dignos de morte"?

    40. Luciana Mello disse:

      Paulo, que espécie de amor é esse? Quem ama compreende, quem ama aceita. Dizer que é contra a prática homossexual é uma demonstração de preconceito em relação aos homossexuais. Religião não cura orientação sexual de ninguém. A Homossexualidade é uma sexualidade normal, assim como a Heterossexualidade, sem nenhuma diferença, os heterossexuais gostam do sexo oposto, os homossexuais do mesmo sexo.

    41. Paulo Macedo disse:

      Luciana Mello Luciana, o amor de Jesus é muito maior do que qualquer pensamento humano, amar a Deus significa ter que amar a todos inclusive aos nossos inimigos, quero dizer que não somos contra os homossexuais, não queremos que eles morram como muitos já disseram nos textos acima, mas como a Bíblia tambem é contraria a "PRATICA", então entendemos que um homem não deve se deitar com outro homem, ou mulher com mulher, então o que Jesus disse para a mulher adultera " Onde estão os que te condenam……eu tambem não te condeno, " Vai e não peques mais ". a Bíblia quer que pessoas que praticam coisas contrárias a vontade de Deus mudem e passam a viver uma vida que Deus espera que vivamos para que Deus possa abençoar todos os nossos passos e que tenhamos vida e vida em abundancia, é isso que Deus quer de nós,

    42. Paulo Macedo disse:

      Cleydyr Albuquerque E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
      E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
      Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
      Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
      Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
      Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
      Romanos 1:27-32

    43. Paulo Macedo disse:

      Cleydyr Albuquerque pessoas que negam a vontade de Deus para suas vidas, que praticam durante a vida uma vida cheia de sujeira, maldosos, invejosos, assassinos, soberbos, desobedientes a pais e mães e tudo o que desagrada a Deus, no fim de suas vidas o prêmio deles segunda a Bíblia é a morte eterna ( Inferno )..se é que vc acredita nele.., por isso o Ap. Paulo disse " dignos de morte ", os que praticam e os que consentem tais coisas… se não entendeu, esclareço melhor, mas se vc ler o texto completo ( não apenas um versículo ) vei entender o plano do DEUS VIVO, CRIADOR DOS CÉUS E DA TERRA.

    44. Paulo Macedo, se você concordar que eles são dignos de morte então todo esse papo de "amar" é baboseira. Conversa pra boi dormir. Hipocrisia.

    45. Paulo Macedo, você sim parece que leu o "texto completo", mas parece que ignora todas as leis de Deus que condenariam até você ao inferno ou à morte. Ignora também que a Bíblia foi escrita num contexto totalmente diferente do atual para uma sociedade totalmente diferente desta em que vivemos. Ignora que não existe uma única interpretação para os textos bíblicos e que a SUA interpretação (ou a que você ajuda a perpetuar, dos seus líderes igualmente ignorantes e desinformados ou simplesmente desonestos) é apenas mais uma e provavelmente está errada. E se estiver certa, "Deus é amor" uma ova! Deus te ama, mas se você for homem e gostar de homem, você vai pra o inferno eternamente?

      Não dá pra ver que isso é insano!?

    46. Paulo Macedo disse:

      É dificil entendeu a Deus, para entende-lo precisa ler a Bíblia, mas muitos não querem fazer isso, afinal ter que acreditar em Deus significa mudança de vida, de conduta, todos dizem " Deus é amor "mas quando Deus diz para fazer algo que eles não querem, ah bom, agora Deus não existe…….vcs se acham muito " ESPERTO ", mas a Deus ninguem engana……Jesus te Ama

    47. Paulo Macedo, se a vontade de seu deus está na Bíblia, ele tem uma vontade pra cada tradução e pra cada interpretação. Se a sua interpretação é de que Deus condena homossexuais ao inferno apenas porque são homossexuais, ele pode até existir, mas é um tremendo escroto.

    48. Paulo Macedo disse:

      A Bíblia nos diz que daremos conta de toda a palavra que usarmos, …..se vc acha Deus um escroto….tudo bem, mas ele te ama assim mesmo……Jesus te Ama.

    49. Paulo Macedo, seu filho te chama de canalha. Você:
      1) lava a boca dele com sabão;
      2) dá um pisa nele;
      3) o mata;
      4) conversa com ele e pergunta o que justifica ele chamar vocẽ de canalha;
      5) abandona-o por toda a vida e tortura ele com fogo;

      Se você escolheu a última opção, você acha mesmo que ama seu filho? Pode ser que seu deus escolha mandar a mim e aos homossexuais para o inferno, mas ele vai continuar sendo escroto, se existir.

    50. Paulo Macedo, afinal o meu ponto não é nem sobre a existência ou não de deuses ou sobre a literalidade do inferno. A discussão é sobre se as passagens bíblicas poderem ser interpretadas dessa maneira que vocẽ interpreta. Você ignorou todas as minhas perguntas, mostrando que não faz nem ideia do que seja "interpretar". Ao invés disso, veio tentar me evangelizar. Má escolha. Pagou de ignorante. Vai ter que fazer melhor do que isso se quiser convencer um ser humano com um mínimo de ceticismo e não uma [pessoa com cérebro de] ovelha.

    51. Hudson Braga disse:

      Paulo Macedo, eu gostaria muito de conhecer o Senhor e, principalmente, conhecer a "sua obra" em prol do crescimento e aprimoramento da humanidade. Que contribuição tens dado para que esse mundo e, é claro, as pessoas, sejam muito melhores do que são? O senhor, a todo instante, quer nos fazer acreditar que Deus, o verdadeiro, é Mau… Impiedoso… Insensível… Sem Clemência. Ou seja, esse "deus" que pintas, é na verdade, tudo aquilo que dizem ser, o "diabo".

      Por favor, venhamos e convenhamos. O que te faz acreditar que toda a humanidade atual deve se render às maneiras e comportamentos da antiguidade e abdicar de toda evolução que, é claro, só pode existir, com o consentimento de Deus, O Verdadeiro?

      Senhor Paulo Macedo, não nos trateis como ignorantes, a ponto de tentar nos induzir a renunciar o Amor de Deus, O Verdadeiro, em detrimento das suas convicções pífias e baseadas única e exclusivamente em manuscritos antigos e sem comprometimento com as práticas e acontecimentos atuais.

      Vou finalizar a minha participação neste debate, lógico, se o senhor permitir, afirmando que nenhum homossexual deste mundo está implorando a sua "aceitação". Eles, homossexuais, estão apenas reivindicando, por direito, que o senhor RESPEITE a sua condição e a orientação sexual que, ao que parece, é diferente da sua. Veja bem, eu estou dizendo que, PARECE, ser diferente da sua. Como posso ter certeza? Como posso afirmar que o Senhor jamais se sentiu atraído por um "Coleguinha", um "Priminho", sei lá… Sinceramente, sei lá…

      Faço-te uma pergunta e, gostaria que respondesse para si mesmo: Que "DIREITO" fere no senhor, quando vês duas pessoas do mesmo sexo se amando, se beijando ou declarando-se apaixonados um do outro?

      Pense bem, senhor Paulo: Vou repetir: Que direito seu, é ferido quando se depara com um casal homossexual?

      Vou confessar e PROMETER ao senhor que, se achares neste comportamento, algum DIREITO SEU, ferido, eu posso começar a pensar em dar alguma credibilidade às IMBECILIDADES que o Senhor e a "sua raça" vomitam a todo instante quando se abre algum debate sobre o Direito à Diversidade e a Liberdade Sexual.

      Eu não "ACEITO" as suas colocações, mas, posso te assegurar que "defenderei até a morte", o DIREITO de o senhor PROLIFERÁ-LAS.

      Saudações!!!

    52. Paulo Macedo disse:

      Cleydyr Albuquerque O seu problema não é comigo,e sim com Deus, afinal vc não acredita nele, é uma pena, afinal Deus acredita em vc e te ama, ……é um apena vc não acreditar nele, mas quem sabe um dia, afinal vc é jovem e muita coisa vai acontecer em sua vida, espero que tudo de bom, inclusive, conhecer a Deus.

    53. Paulo Macedo disse:

      Hudson Braga Bem, em primeiro lugar: não somos contra os homossexuais, e sim, com a pratica de homossexualidade, afinal, Deus ( se vc acredita nele ) não fez o home para deitar com outro homem. 2. Todos tem direitos iguais ( as lei brasileiras nos dão essa liberdade de expressão ), se encontrar um casal ( como vc disse ), isso não de afetaria, mas teria liberdade para falar do amor de Deus para eles. 3. se um homem que tem se deitado com outro homem, quiser mudar, ter uma familia, ter filhos, ele pode fazer isso, embora alguns acham que isso é impossível, ele pode sim mudar, afinal, Jesus tratou de todas as pessoas que o procuraram, Jesus não foi atras de ninguém, vc pode não aceitar minhas colocações, eu também não concordo com as suas, mas respeito…

    54. Paulo Macedo, eu não tenho problema algum com você. Eu tenho problema com a sua notória ignorância, que me fez abandonar com prontidão e irreversivelmente o meio em que você vive. Você posa de portador da palavra e sabedor da vontade de Deus, mas só sabe condenar os outros com base em textos bíblicos isolados e descontextualizados, como fica provado aqui. Você pode enganar e enrolar os incautos do seu aprisco. A mim, não.

    55. Hudson Braga disse:

      Bem, como eu previa, o senhor, Seu Paulo Macedo, não conseguiu me convencer com suas colocações. Eu lhe perguntei, claramente, que DIREITO SEU, seria ferido, caso o senhor encontrasse ou visse dois "seres humanos" se amando, sendo eles, do mesmo sexo. Claro que, baseado na sua hipocrisia e na hipocrisia da maioria ignorante de Falsos Cristãos, como o senhor, apenas teve o desplante de dizer que teria comiseração dos amantes e lhes falaria do amor de "deus". Coloco "deus" em letra minúscula porque não acredito que esse "deus" que segues, seja o mesmo que Eu, e a maioria das pessoas, realmente, humanas, seguimos. É fácil identificar hipócritas e falsos Cristãos, como o senhor. Quem te deu autoridade para duvidar que alguém e, neste caso específico, Eu, não "acredite em Deus?" E, quando abordas as questões legais, faz-me duvidar ainda mais de vossa índole. Se o senhor abomina impiedosamente a orientação sexual de um homem ou de uma mulher pela sua "condição homossexual", não tem nenhum direito de mencionar meios legais para explicar o que, para gente como o senhor, torna-se inexplicável. Faço um breve histórico de mim mesmo: Sou Cristão, Crente e Temente a Deus(o Verdadeiro), Ciente das minhas Responsabilidades para com a Sociedade e, um Ser Humano, criado e desenvolvido pelo único Ser capaz de Criar e Desenvolver SERES VIVOS E, OU MORTOS, neste universo, Deus. E o senhor? Qual será o "seu histórico?" Que tipo de histórico pode ter alguém que prega o terror, o medo, a intolerância e o desamor entres os seu semelhantes. Confesso-te que gostaria muito de saber, como já mencionei anteriormente, qual a sua contribuição para o melhoramento da raça humana.
      O Senhor é um homem digno de Pena, sabia? Pena!
      Saudações!!!

    56. Paulo Macedo disse:

      Hudson Braga 1. não tenho que convencer ninguem das minhas colocações. 2. " baseado na minha hipocrisia e na hipocrisia da maioria ignorante de Falsos Cristãos " entendo que falso cristão é aquele que tenta manipular a Palavra de Deus para seus próprios interesses. Leia :Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
      Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
      Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
      Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
      Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te
      2 Timóteo 3:1-5 Leia tambem:Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;
      Colossenses 2:Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo
      Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
      E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
      E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
      E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
      Mateus 7:24-27Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
      E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
      E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
      E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
      Mateus 7:24-27
      E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
      Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres?
      Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.
      Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre.
      Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
      João 8:32-36
      Realmente é fácil identificar o hipócrita…e fácil identificar uma igreja que é mentirosa, Jesus disse para a mulher adúltera " eu tambem não te condeno, vai e não peques mais ", Jesus perdoou mas advertiu a mulher que não era para pecar mais. Adultério para Deus é pecado, como tambem homem " dormir " com outro homem. Jeus te ama. ( leia João 8 ).

    57. Andreia Silva disse:

      Paulo, eu sou cristã e sou gay. Meu querido sou abençoada em todos os sentidos da minha vida, graças a meu bom Deus por isso. Não é você nem bancada evangêlica que de evangêlica não tem nada, que são uns bando de fariseus de Judas fingindo que são cristãos. Quem realmente tem que conhecer a verdadeira palavra de Deus como você disse bem, para que mudem são eles. Porque Deus não é brinquedo e avisa isso a eles porque eles esqueceram. Sou mulher não deixei de ser (como você disse para que voltem a ser homens e mulheres). Você simplesmente repete tudo que esses falsarios dizem. Dizimam famílias, para que suas ordens absurdas sejam cumpridas perante seus membros. E pelo que vejo você esta cumprindo direitinho. Conheço a Deus e a verdade. Estou dispensando suas aulas. Pode deixar que eu vou colocar você e alguns que se dizem líderes evangélicos em minhas orações. Graça e Paz !!!

    58. Hudson Braga disse:

      Infelizmente, só posso repetir o que já pronunciara lá atrás: " Paulo Macedo, O senhor é digno de pena". Está completamente fora da nova ordem do mundo atual. E, posso afirmar que perdeste seu tempo transpondo aqui para esse debate, todos esses manuscritos bíblicos, tentando demonstrar sapiência onipotente, como se fosse o único a conhecê-los.
      Admiro sua tentativa de tentar "impor" as suas convicções, porém, gostaria de dar ao senhor apenas um "leve toque": Não subestime a inteligência ou a sabedoria dos outros.
      Quem condena são vocês.
      Deus não condena ninguém.
      De qual Deus, o senhor fala com tanta propriedade?
      O Deus de Bondade, de Amor e de Prosperidade?
      Ou, o Deus Mau, Impiedoso e da Degradação Humana?
      Pense nisso querido.
      Evangelize, Ensine, Conscientize.
      Mas, por favor, deixe que as pessoas se amem e se respeitem de acordo com a sua condição e a sua ORIENTAÇÃO SEXUAL.

      O senhor já tentou evangelizar algum heterossexual "pegador" que deixa sua mulher em casa para comer putas nos bordéis e noitadas?
      Aposto que não.
      Sabe por que?
      Porque isso não lhe diz respeito e não lhe fere NENHUM DIREITO.
      Vou repetir: isso não lhe diz respeito e não lhe fere NENHUM DIREITO.

      Acorda, amigo!
      Seja um pouquinho mais humano e comece a difundir as "suas convicções" e não aquelas que, por obrigação e imposição, fizeram com que o senhor agisse desta maneira, pregando o ódio e o terror entre as pessoas.

      Deus o Abençoe!!!

    59. Paulo Macedo disse:

      Hudson Braga Vc diz que estou fora da ordem do mundo atual, obrigado, muito obrigado, pois a Bíblia nos diz que " o mundo jaz no maligno " e que Satanas é " o príncipe deste mundo ", e que " quem ama o mundo não ama a Deus", e que não " devemos nos conformar com este mundo ", agora vc não consegue um texto bíblico para contradizer o que digo, apenas uma o texto de " Deus é amor ", sim Deus é amor, nisto concordo com vc, mas Deus também é Justiça, quer nossa obediência, e quando somos obedientes então o Deus de bondade, de amor e de prosperidade agi em nosso favor, " Se mas minhas palavras estiverdes em vós, e vós em mim, pedireis o que quisedes e será feito" e " se quisedes e me ouvides comerei o melhor desta terra". Eu estou te dando um " leve toque ". Não quero o seu mal, como vc diz, só quero que entenda o que Deus quer para a vida de um homem e de uma mulher. Todos devem aprender as coisas de Deus, inclusive um " pegador " como vc escreveu, isso tambem não é proposito de Deus porque Deus nos diz para nos afastarmos da mulher adultera e da prostituição. Amigo, se posso acha-lo assim, amigo é aquele que quando vê uma pessoa fazendo errado ele ensina, esse é o verdadeiro amigo, Jesus é o nosso verdadeiro amigo. Deus o abençoe tambem!!! se vc quizer me adicionar no Face, pode faze-lo. Sou Pastor do Ministério Evangélico Nova Vida. Fique na paz do Senhor Jesus, se falei alguma coisa que te ofendi, me perdoe. A Paz.

    60. Paulo Macedo disse:

      Andreia Silva Vc tem toda razão quando fala de alguns pastores de dizimam as familias, já vi muito isso na minha vida de cristão, pois sou crente a 30 anos, não sou seu inimigo ( alias nem devemos ter inimigos ), o que estou dizendo é que a Bíblia não aprova esse comportamento, se vc é assim e vive bem, ótimo, o quero dizer é a advertencia da Palavra de Deus para com isso. Ore por mim sim, não se esqueça, pois preciso muito de orações, e estarei orando por vc tambem. A Paz do Senhor,

    61. Paulo Macedo, você quer mais prova cabal de que você com certeza não está interpretando corretamente do que a interpretação do original grego que eu apresentei? Ela foi discutida ao longo da história do cristianismo por várias pessoas e ainda hoje é discutida.

      Recapitulando:

      1) NÃO há menção por parte de Jesus à homossexualidade nos evangelhos, o que, por si, já comprova o ponto do pastor entrevistado;
      2) o texto que você menciona é de São Paulo, que tem várias outras recomendações que você convenientemente não leva ao pé-da-letra (como a pena de morte para os homossexuais e outros citados);
      3) a tradução do grego (μαλακοὶ e ἀρσενοκοῖται) para "efeminado" e "sodomita", respectivamente, não tem respaldo nem na literatura grega nem em outras referências nos escritos bíblicos.

      É o suficiente pra você rever seu posicionamento?

    62. Hudson Braga disse:

      Paulo Macedo, eu não vou citar "textos bíblicos" porque, se eu for fazer isso, teremos um longo caminho de discussão a percorrer.
      Não sou eu quem pronuncio em minhas palavras, o nome ou a figura de "satanás". Isso, quem faz, são vocês, evangélicos fundamentalistas.
      Um dia eu disse a uma mulher que, quem patrocinava a igreja dela era o "diabo", a mulher quase enfartou. E, me "queimou" em nome de Jesus, várias vezes.
      depois que ela se acalmou, eu a expliquei porque fizera tal colocação.
      Os pastores, em sua maioria, ao fazerem suas pregações, a cada dez palavras "chamam", "pronunciam" "gritam" o nome do "maligno".
      Será que o senhor seria capaz de negar isso?
      Aqui mesmo, neste debate, por diversas vezes, já li em suas colocações o nome de "satanás", "diabo", "príncipe das trevas", ou outro similar.
      Então?! Concorda ou não concorda que, se a todo momento vocês, pastores, evocam o nome do "bicho" em suas pregações, é ou não "ele" quem sustenta vossas igrejas?
      Eu sei que o senhor não tem nada contra mim. Nem motivo tens pra isso.
      O que me deixa intrigado é que, a cada postagem, eu não leio nada… Nada… Nada que me garanta que o Senhor está sendo COVARDEMENTE FERIDO EM, UM ÚNICO DIREITO APENAS.
      Por favor, senhor Paulo, admita que a condição de alguém que, por orientação natural, é homossexual NÃO TE FERE NENHUM DIREITO. Assim, eu nunca mais me pronuncio e deixo que o senhor continue com suas tentativas de converter, pseudos pecadores, para se associarem à sua ordem de Evangélicos Convictos de que esse mundo está nas mãos do "Demo".

      Grande abraço!

      Fica na Paz do Senhor.
      O "Verdadeiro…' O "Verdadeiro…"

    63. Hudson Braga disse:

      Paulo Macedo, eu não vou citar "textos bíblicos" porque, se eu for fazer isso, teremos um longo caminho de discussão a percorrer.
      Não sou eu quem pronuncio em minhas palavras, o nome ou a figura de "satanás". Isso, quem faz, são vocês, evangélicos fundamentalistas.
      Um dia eu disse a uma mulher que, quem patrocinava a igreja dela era o "diabo", a mulher quase enfartou. E, me "queimou" em nome de Jesus, várias vezes.
      Depois que ela se acalmou, eu a expliquei porque fizera tal colocação.
      Os pastores de algumas congregações, em sua maioria, ao fazerem suas pregações, a cada dez palavras, "chamam", "pronunciam" "gritam" o nome do "maligno", pelo menos umas Oito Vezes.
      Isso é ou não é uma forma de fazer com que as pessoas que frequentam seus cultos se sintam pressionados e "morram de medo" de "não Aceitar", naquele exato momento, Jesus, como seu único salvador?
      Será que o senhor seria capaz de negar isso?
      Aqui mesmo, neste debate, por diversas vezes, já li em suas colocações o nome de "satanás", "diabo", "príncipe das trevas", ou outro similar.
      Então?! Concorda ou não concorda que, se a todo momento vocês, pastores, evocam o nome do "bicho" em suas pregações, é ou não "ele" quem sustenta vossas igrejas?
      Eu sei que o senhor não tem nada contra mim. Nem motivo tens pra isso.
      O que me deixa intrigado é que, a cada postagem, eu não leio nada… Nada… Nada que me garanta que o Senhor está sendo COVARDEMENTE FERIDO EM, UM ÚNICO DIREITO APENAS.
      Por favor, senhor Paulo, admita que a condição de alguém que, por orientação natural, é homossexual NÃO TE FERE NENHUM DIREITO. Assim, eu nunca mais me pronuncio e deixo que o senhor continue com suas tentativas de converter, pseudos pecadores, para se associarem à sua ordem de Evangélicos Convictos de que esse mundo está nas mãos do "Demo".

      Grande abraço!

      Fica na Paz do Senhor.
      O "Verdadeiro…' O "Verdadeiro…"

    64. Jackson, sua constatação soa boa, mas na verdade comete o que filósofos chamam de "falácia de equívoco", ao ignorar o original grego da palavra em português. O amor ao qual o grego se refere é ao ágape, o amor fraternal; NESSE Deus está presente. É o de pessoas ajudando aos pobres, fazer ao bem ao próximo, buscar trazer o bem-estar a todos os seres humanos, etc.. O amor (e até onde pode ser chamado disso, e não apenas de luxúria como a maioria dos casos revelam?) presente no relacionamento gay se refere ao grego "eros", que sequer aparece no novo testamento. Ou seja, uma coisa é o "amor" que tá na Bíblia, outra é o "amor" no caso gay; uma mesma palavra, significados diferentes.
      Deus te abençoe!

    65. Mais se não quisermos conhecer a Deus? Seremos obrigados?

    66. Sheila Reis disse:

      isso era uma parábola Paulo, ele estava se referindo ao casamento que se o homem não aceitasse que o casamento era algo para a vida toda era melhor não se casar e tinha pessoas que nasciam para aceitar outras não aceitavam mas mesmo assim casavam por pressão da sociedade e outras respeitam o casamento por amor a Deus. mas Jesus também advertiu que nem todos entenderiam o que ele queria dizer. Mt19:11 perceba que o capitulo em questão está tratando sobre divórcio. que Deus te conceda entendimento.

    67. A partir do miomento em que você critica um comportamento, que não afeta de maneira nehuma a sua vida, você esta sendo intolerante, proconceituoso e ignorante, sinto muito, mas nem todos acreditam nas mesmas coisas que você, então deixa o cara ser feliz, afinal, a biblia também incita genocidios, infanticidios, estupros pela honra, assassinatos, roubos, manda você apedrejar sua filha, caso ela recuse a se casar com o estuprador, então menos né? por que se for seguir esse livrinho sujo, filhão, tamo na merda!

  7. afirmou que o projeto de “cura gay” demonstra “desrespeito” e que “se assemelha ao nazismo” #Fato

  8. Pra falar de Jesus era bom falar no versiculo bíblico, né?

  9. é mole enquanto nós vivermos não nos cansaremos de ver todo tipo, de atrocidade cometida por gays e seus simpatizantes sim pois esta é a sigla usada por eles, João diz no começo ele era o verbo e o verbo se fez carne, ora ele é a palavra de DEUS ele é DEUS então, poderiamos dizer que todo o antigo testamento, pode ser destacado fora pois não foi JESUS que falou, faz me rir, volte a prancheta e comece denovo esta pintura de pensamento………………

  10. clamando disse:

    sera que foi só em mim que deu vontade de vomitar…..hehehe estes pastores da presbiteriana, so fazendo um baile de chopp e convidando, para contar mais piadas

  11. May Rocha disse:

    ai ai, só queria que os gays entendesse uma coisa, queremos continuar acreditando que o homossexualismo é pecado, e queremos que eles nos deixem fazer isso em paz. Que os gays vivam sua vida promiscua, mas que nos deixem pregar a verdade no país, não queremos impor nada, mas eles querem que a gente aceite isso , e isso não é correto. E esse pastor aí do video, nem crer na bíblia como a palavra de Deus. SIm Jesus é a palavra, mas claro seria: Jesus é o verbo. Estudou tanto que não sabe nada da bíblia, acaba indo por tese e não por fé. Eu não sabia que a igreja presbiteriana consagrava essas qualidades.

    1. Você deve ser muito inteligente ne,pra fala que uma pessoa que é professor de teologia não entende nada de bíblia.Você pode acreditar no que você quiser,so que aquilo que você acredita,nem sempre é o que o outro acredita,os gays não querem que os evangélicos aceitem nada,os evangélicos que querem que os gays aceitem que são doentes,e que precisam de tratamento e cura.Esse projeto de cura gay e um absurdo,deveriam fazer um projeto de cura pra politico corrupto,mal caratismo,falta de ética,porque isso deve ter cura.jesus não condenou ninguém,mandou que amasse uns aos outros como a nos mesmos, alimentou famintos,curou enfermos,acolheu,foi amigo de mulher,mandou vende e da aos pobres.Tudo o que vemos no cristianismo hoje,são fariseus,apontando o dedo,mostrando passagens da bíblia que condena isso e aquilo,mas que são cheio de pecado,e que jesus não reconhece como cristão.

    2. May Rocha disse:

      Andréa Bastos Lopes o seu melhor comentário foi: Jesus não reconhece como cristão.
      vamos falar de JEsus: Disse ele certa vez : não vim para quebrar a lei e sim para cumpri-la, se a lei diz: Não matarás, Jesus disse: faça mais do que isso, não desejo o mal para o seu irmão.
      Não falei em lugar algum aqui que concordo com tal projeto dos deputados, afinal a cura está em cristo, e é completamente sem lógica um gay ir para uma clínica mudar sua conduta sem nenhum motivo a não ser Jesus. Creio no livre arbítrio, se acredito nisso não vejo motivo para tal projeto, quem quiser ser curado que venha a cristo e a igreja lhe de o tratamento que o tal precisa ( o acompanhe). Agora é totalmente errado de sua parte defender que a bíblia está errada quando condena o homossexualismo, olha bem que a bíblia não condena homossexual e sim o seu movimento homossexualismo, o tal do LISMO… e então tal professor vem dizer que JEsus não falava em tal coisas, bem Jesus nunca falou do dízimo e tenho certeza que a igreja dele pede a décima parte… e se o fato de Deus não concordar com o viver como gay é uma lei passada, que queimem todo o antigo testamento porq todas as leis passada passaram, afinal Jesus mudou tudo ou não? sim ou não? (lembre-se do inicio do texto agora escrito). Lei passada, então todas as outras lei caem por terra, matem, furtem , adulterem e façam sexo antes do casamento. O" professor de teologia" erra quando se acha mais sábio do que as escrituras. E eu não sou tão inteligente e não me acho, mas amo a simplicidade que existe na palavra. Deus continue te abençoando querida.

    3. May Rocha disse:

      Andréa Bastos Lopes não sei se vc é evangélica, mas comentei como se vc fosse.

    4. May Rocha Jesus não falou nada contra os gays,assim como não falou nada sobre dar dizimo,outra coisa equivocada nas igrejas,se você quer seguir as leis então começa a seguir todas as leis,inclusive aquelas que fala contra as mulheres,gostaria de entender porque pros gays a biblia tem que ser cumprida,mas no outros casos as coisas ja estão passada,como apedrejar a mulher adultera,todo aquele ritual quando a mulher tiver menstruada,o homem não poder raspar a barba,se fomos leva ao pé da letra então vamos segui todos os mandamentos da lei,igual os muçulmanos.Jesus nos mandou obedecer ao dez mandamentos,quando ele disse amaras o senhor seu deus acima de todas as coisas,e o seu próximo como a ti mesmo,isso resume todos os dez mandamentos,agora as leis mosaicas,isso ja é outra coisa,não poderia deus mandar não mataras,e depois mandar apedreja a mulher adultera,isso e contradição,so não ve quem não quer que isso é lei de moisés,que ele disse que vinha da parte de Deus pro povo obedecer os mandamentos.Agora os gays merecem respeito,muitos são casados e fieis ao seu companheiro,não são promiscuo como você se referiu,tem promiscuo assim como muitos héteros também tem.O evangélico tem que parar de querer ser o juiz no pecado,a bíblia condena o homossexualismo assim como condena muitas outras coisas,que a maioria dos evangélicos,fazem,comem carne de porco,camarão,não guarda o sábado,etc etc etc…..Vamos para de hipocrisia e de querer bancas o espiritual,santos que ninguém é.

    5. May Rocha disse:

      sobre esse assunto Andréa, tem meus comentários mais a baixo, vc pode ler como resposta. MAs como já noitei que vc não é cristã protestante, então quero lhe explicar que a homossexualidade não é uma lei mosaica , como vc citou, desde o gênesis vemos Deus destruindo uma cidade que tinha tal pecado. E sobre o dízimo , citei em relação ao pastor presbiteriano do vídeo que diz que essa lei era pra antigamente mas não abre mão dos 10%.
      Fique bem

    6. May Rocha desconheço essa cidade destruída por causa da homossexualidade,se você esta se referindo a Sodoma e gomora ,eu tenho outra interpretação.Fique bem também não vai valer a pena ficarmos discutindo sobre assuntos que esta claro que discordamos,fique com as suas convicções e eu ficarei com a minha.Abraço!!!

    7. May Rocha disse:

      não falei que fora destruída por a causa da homossexualidade, mas sim que tinha tal pecado, mas como falei antes, tens uns comentários meus mais a baixo sobre o assunto. Deus te abençoe.

    8. May Rocha Seu comentário foi( homossexualidade não é uma lei mosaica , como vc citou, desde o gênesis vemos Deus destruindo uma cidade que tinha tal pecado).Que tinha tal pecado .Não foi eu que me enganei,com o que leu,você deve ter se enganado com o que escreveu.

    9. May Rocha disse:

      sim, e a cidade não tinha tal pecado? leia bem a história, até hoje os homossexuais são chamados de sodomitas. MAs não falei que só foi por causa disso que houve uma destruição em massa.
      POrém como já comentei em algum lugar aqui: não nos obriguem a dizer que a homossexualidade é normal ou natural porq não é, se tiver alguém com bíblia e ciência para provar, que apareça publicamente.
      Não é uma lei mosaica como vc disse, que pelo pastor do vídeo deve ser quebrantada, leia Romanos 1 v 26 e 27 (novo testamento) 1 Coríntios 6 v 10.
      Mas ninguém é obrigado a seguir oq não quer, essa clinica de recuperação está completamente errada, quem quiser mudar cristo está a porta.
      Bye

    10. May Rocha Ja li bem a historia eu conheço muito bem, ninguém quer te obrigar a fala nada,entenda isso,seu direito de fala aquilo que pensa é garantido por lei,você so não tem o direito de usar esse direito pra ofender,discriminar,(não estou dizendo que você fez ou faz isso)A lei de punição aos homossexuais é uma lei mosaica sim,antes disso não se falava em matar gays,romanos contem a opinião de paulo,que foi criado com as leis mosaicas,tanto que ele perseguia os cristão,antes de se converte,o que se fala sobre os homossexuais no novo testamento não é a opinião de jesus,é isso que o pastor quis dizer.Paulo não foi discípulo de jesus diretamente,nem o conheceu, pessoalmente,é claro que foi muito importante pro cristianismo,mas cristianismo e diferente de Paulinismo.Abraço!!!

    11. May Rocha disse:

      Paulo não conheceu Jesus diretamente? e o que aconteceu a caminho de Damasco?
      agora vc falou bem claro punição é mosaica, mas o não pesques mais é cristão.

  12. Alan Panizzi disse:

    Fico feliz em ouvir uma voz religiosa marcada pela preocupação com o ser humano, com a vida em sua multiplicidade, e não com o fanatismo cego que cresce silenciosamente no Brasil. Espero que mais pessoas possam aprender o amor. Hoje muitos líderes religiosos da bancada evangélica mais parecem fariseus, milionários, vendedores no templo, preocupados em trocar votos de fieis por cargos, ministérios e poder político e econômico. Para chamar a atenção, precisam criar falsas ameaças, "endemoniando" outros grupos sociais menores ….

    1. Wagner Melo disse:

      Em poucas linhas, falou e disse!

  13. Luciana Mello disse:

    Parabéns pastor, a Homossexualidade não tem nada ha ver com religião, mais eles insistem em querer criticar de forma preconceituosa os homossexuais, e quando são denunciados ou processados se dizem vitima de perseguição, eles é quem persegue e depois se dizem injustiçados.

    Se procurassem evangelizar os Drogados, Alcoolatras, Criminosos, pedófilos, necrófilos, viverriamos em um pais melhor, mais eles perseguem é as minorias, os homossexuais os ateus, apenas para impor sua crença a eles.

    Não sou inimiga dos Protestantes, dos católicos, mais me sinto no dever de processar, denunciar, qualquer tipo de discriminação vinda de pastores ou padres com Homossexuais.

    1. Vocês sempre dizem que os pastores não são autoridade para falar sobre esse assunto, né? E agora, só porque ele concorda, então ele tá certo… E se outro pastor aparecer criticando, então ele tá errado e não tem autoridade para falar sobre o assunto? eheheheheheheh Bizarro.

    2. Paulo Macedo disse:

      Tem sim amiga, leia Romanos cap. 01 e 1. cor. 06

    3. VANDERLEI VC É UM NAZISTA EVANGELICO… USA DE SUA CRENÇA PARA PERSEGUIR MINORIAS ! VC DEVE SER DENUNCIADO A POLÍCIA POR INCITAR O ÓDIO E A DISCRIMINAÇÃO !

    4. Você não me vê xingnado ninguém, vê? Você está sem argumentos, assim tão cedo? Nem começamos a conversar e você já está se entregando… Faltou conteúdo, é…
      Vou te dar um conteúdo legal, então… leia o livro "A estratégia" da Central Gospel,vais aprender bem certinho quem são os nazistas que devem ser denunciados.

    5. E como sempre, não tem jeito, nós homossexuais temos que tomar muito cuidado, pois essas pessoas querem nos "dizimar" da face da terra, coisa que nunca irá acontecer, esse mundo vai virar um inferno enquanto existir pessoas que não sabem respeitar o próximo, o argumento deles é sempre a bíblia no contexto literal, como se diz "ao pé da letra", a bíblia é a arma deles pra incentivar toda essa PERCEGUIÇÃO AOS HOMOSSEXUAIS, mas temos que tbm não aceitar, e falar, pois não somos coitadinhos e temos que ter força pra lutar pelos nossos direitos, ninguém vai tirar isso da gente pq nossos deveres são cumpridos.

    6. Martinho, os cristãos são defensores da vida, de qualquer pessoa. Pode ter certeza que quem arranca orelha de pessoas por achar que são gays, não são os evangélicos… Nós, de fato, seguimos a Bíblia. Mas, ninguém é obrigado a seguí-la.

      Podemos conviver todos juntos, em paz… Cada um respeitando a existência do outro… Não é necessário um grupo ter que seixar de existir para que o outro seja feliz.

      Eu creio na Bíblia e na diversidade… Diversidade é justamente isso. A tolerância é complementar a isso. É estranho vocês quererem a tolerância e a diversidade só pra vocês… Tem que ser para todos. Você não acha?

    7. Maria Paula disse:

      É isso ai Martinho, só complementando "não somos doentes mentais", para precisar de tratamento, doente mesmo é quem tem tanto ódio no coração e tenta usar sempre a bíblia como uma manifesto .. eu nunca vi sinceramente, 1 sequer pastor, padre .. usar outros pretestos !

    8. Oi Maria, você acredita que psicólogos só devem tratar doentes mentais? Você já deveria saber que até psiquiatras lidam com casos de pessoas que NÃO SÃO DOENTES MENTAIS.

      A questão principal, deve ser a autonomia do paciente… Se ele desejar ser atendido por um psicólogo, ele tem esse direito.

      Parece-me ser ódio no coração, justamente o grupo que proibe qualquer dos seus integrantes de procurarem ajuda para sair do grupo.

    9. Maria Paula disse:

      Olá Vanderlei, existe diversos tipos de casos para serem tratados .. mais o que eu quiz dizer é que o termo que vocês usam para falar sobre o assunto .. acabam nos machucando invés de icentivar .. porque sempre usam um lado "ironico" ou "bruto" para aplicarem a opinião de vocês!

    10. Na realidade, quando se fala em "cura gay" este é um termo pejorativo usado pelos ativistas gays, assim como os evangélicos usam o termo "kit gay". Um não é kit gay assim como o outro não é cura gay. É uma ajuda psicológica.

    11. Olá Vanderlei, não vejo vcs respeitarem a diversidade, qndo foi que nunk vi uma coisa dessa. Só vejo vcs incentivando o ódio aos homossexuais, queremos igualdade nada só para nós, senão não teríamos nossos amigos héteros dos quais graças a Deus tenho muitos que me apoiam. Tenho certeza de que o "pastor" silas malafaia vai acabar com o pastor no próximo programa dele, pois é só isso que ele sabe fazer. Ele é o "dono da verdade" e quem se opõe a ele, é do diabo e tals.

    12. Martinho, infelizmente eu também não vejo vocês respeitarem a diversidade… Vocês exigem(e eu concordo) o reswpeit pela diversidadee, mas vocês precisam ser exemplos também de respeito a diversidade.
      Diversidade não é só sexualidade… São os que vocês podem considerar como burros, por serem evangélicos, pode ser qualquer outro grupo que pense diferente de vocês.
      Eu vejo assim, oh: Eu vivo da forma que eu entendo que seja a mais correta e acredito que cada um de vocês também. Se a minha forma é a mais correta ou não, cada um tem um pensamento…
      O que tenho observado é que os ativistas gays, principalmente, determinam que se alguém não concorda com a forma de viver de LGBT é por ser homofóbico… Será que é assim? Como o outro num comentário acima fez: Nazista… E por ai vai…
      Quem acha que vai conseguir desenvolver a tolerância se é intolerante… Como alguém que, não respeita o fato de outros não concordarem com o seu modo de viver, acha que os outros vão respeitar a sua forma de viver?
      Sem contar que, estamos numa democracia e a maior parte não concorda com a prática homossexual. Acham que um Estado laico é um Estado ateu? Diversidade… Cada um vive como achar melhor… É óbvio que se uma pessoa vive da forma que acha mais correta, ele entende que existam outras formas de se viver que não são, pelos menos para ele, a forma mais correta. E entendo que é necessário cada um respeitar isso. Por que a PL122 não foi aprovada, ainda? Porque ela vai além da proteção pelos crimes de homofobia, aliás, inclui muitas coisas como homofobia… E não bem assim.

    13. Eu respeito sim, tá vendo como vcs homofóbicos sempre generalizam, sempre vou respeitar a opinião alheia, mas tenho o direito de não concordar do mesmo jeito que vcs tem tbm. Direitos iguais!!

    14. Paulo Macedo disse:

      tem sim, leia: Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
      1 Coríntios 6:10 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu err
      Romanos 1:27

  14. Esse camarada é pastor presbiteriano? Aposto com quem quiser que essas são opiniões pessoais do pastor e que a liderança da igreja presbiteriana não pensa da mesma forma! Se há algum pastor presbiteriano que pudesse dar a sua opinão seria interessante!!!

  15. Dois extremos, "evangélicos" por estarem entremeados na política defendendo a posição do indefensável, e o Cabral revelando a proximidade do presbiterianismo com a "causa liberal", aquí na América Latina, fato do que já acontece na America do Norte.

  16. Tão bom quando uma pessoa inteligente, sem fanatismo e histeria religiosa, fala sobre um assunto importante como esse.Da até prazer em ler ou ouvi o que ele tem a dizer!!!1

    1. Uma luz no fim do túnel,existe um cérebro que as vezes funciona na cabeça de alguns evangélicos

  17. Andre disse:

    É louvável a atitude e coragem do Pastor, em um mundo cristão fariseu e hipócrita, que mal conhece a palavra de DEUS e quando a Lê de forma literal sem levar em conta a cultura e outras situações dos povos antigos, com o o Pastor disse Jesus jamais condenou o homossexualismo e olhe que JESUS falou de tudo todos os pecados e até político, em Mateus quando JESUS condenou o divórcio (coisas que crentes e até pastores fazem), Jesus neste mesmo capítulo falou que os eunucos nascidos de mãe (Tamulde judaica fala mais sobre estes), não necessitavam se casar, JESUS sabia que estes homens não desejavam mulher.
    No Velho testamento, existe uma promessa para os eunucos , onde DEUS os promete um Memorial Eterno, pelo fato de estes não terem filhos e família, DEUS PAI agiu de forma a se compadecer e recompensar os eunucos por serem perseguidos na terra.
    Eram forçados pelos héteros da época muitos se tornavam escravos sexuais (filmes como Alexandre), de outros povos como os babilônicos, até hoje pelos indianos, onde os meninos homossexuais quando se percebe pela família sua homossexualidade, são oferecidos em templos imundos e castrados, são as famosas hichas.
    No islã são enforcados, na europa por Hitler, foram queimados junto com judeus em fornalhas.
    Sempre vivendo a margem da sociedade sem direitos, sem poder ter um relacionamento estável, expulsos de casa, martirizados e demonizados na igreja, brasileira.
    E quando vem pedir seus direitos como gente de se casar, com a pessoa amada, estes tentam proibir,algo sem fundamento, total desrespeito.
    A igreja aos poucos está afastando todos os homossexuais evangélicos conheço muitos, não existe amor, consideração e muito menos boa vontade de se entender o sofrimento do outro.
    E querem agora taxar todos de doentes, que absurdo, intolerantes, pessoas sem amor ao próximo.
    A igreja com seus políticos, que buscam promoção a todo custo, e grana, quase todos se ausentaram da votação da IGF (imposto sobre grandes fortunas) se venderam a Mamon, por grana.
    Quando esta lei sair, vai haver muitos mas muitos processos por dados morais e psicológicos que estes estão gerando em crianças e jovens homossexuais.
    Muitos jovens o que não é veiculado pela mídia tem se suicidado por não suportar o ódio e preconceito contra sua natureza homossexual, na escola, trabalho e igreja, motivo pelo qual o kit contra a homofobia deve sim ser posto nas escolas, as crianças tem de aprender a respeitar o próximo seja ele homossexual ou não.
    A pouco tempo a igreja católica e evangélica não considerava negro gente, e as igrejas negras prosperaram, hoje existe um levante de igrejas inclusivas para estes que igreja está afastando.
    Agradeço a coragem deste Pastor em mostrar a verdade que a igreja nunca quis difundir pelo contrário usa de argumentos falhos como sodoma e gomora para justificar seu ódio e desrespeito.

  18. Andre disse:

    A ideia de superioridade cristã e fato, Hitler desta forma pos em prática seu plano diabólico, contra Judeus e outras minorias como os homossexuais.
    O nazismo evangélico de superioridade frente aos homossexuais é fato, pois tentam taxa-los de doentes para envergonha-los e submete-los ao ódio da população.
    Não entendem que estão pondo em prática um plano diabólico.
    Cristo pedirá a vocês conta do sangue de cada um que é morto por homofobia, ou cada criança e jovem que se suicida por servir de chacota de seus filhos cristãos e homofóbicos.
    Nos EUA, muitos casos de tratamento desumano foi deflagrado por pais cristãos contra seus filhos homossexuais, com choques e muita agressão.
    E querem importar pra nosso país tal coisa, povo nazista.

  19. Alex Pacheco disse:

    vamos por partes….cura gay eu acho errado pq o homossexualismo não é doença é comportamento, que pode ter ou não ação demoníaca, agora quem segue a biblia e a conhece sabe que Deus condena o HOMOSSEXUALISMO e deixa isso bem claro em sua palavra…quem tem ouvidos pra ouvir ouça

  20. Paulo Tarso disse:

    HÁ UMA LIBERTAÇÃO, UMA CURA*, UM LIVRAMENTO PARA A HOMOSSEXUALIDADE, (4.1)
    PARTE 1/2
    Se alguém quiser pode ter uma vida heterossexual normal. Ninguém é obrigado a se submeter às tendências homossexuais para sempre… O homossexualismo é reversível… Há a possibilidade de você ser totalmente livre, liberto, curado…

    * CURA: por favor, cura aqui não insinua que o homossexual é doente físico ou mental; contudo há uma necessidade de cura nos distúrbios químicos/hormonais que deve ser normalizado; E nesta metodologia a cura é pelo simples uso da fé.

    Há 3 fatores principais que prendem uma pessoa ao homossexualismo/homossexualidade

    1) Os espíritos…(eles são maus, sutis e enganadores) (age forte, enganosa e sutilmente)
    que se utilizam dos fatores seguintes:
    2) a auto-lavagem cerebral (age muito fortemente e aqui há um dos grandes segredos para o livramento)
    3) as reações químicas (ao contrário do que se diz, age levemente, e aqui é que reside um dos grandes enganos para o livramento)
    outros fatores: o meio, amigos, revistas, filmes, internet, TV, locais relacionados… (exerce muito pouca força no processo, mas engana)

    Há 4 passos principais para a libertação

    a) Expulsar os espíritos (real e eficazmente somente pelo Nome de Jesus)
    b) Encher-se do Espírito Santo (vitória fatal sobre a atuação dos espíritos)
    c) Entender e se opor a auto-lavagem cerebral
    d) Conseguir a cura* (há a questão do distúrbio químico/hormonal que deve ser normalizado)
    outros fatores de menos importância: o meio, amigos, revistas, filmes, internet, TV, locais relacionados (exerce muito pouca força no processo, mas engana no processo de cura)

    Esses fatores e passos são universais em casos de:
    Homossexualismo, anorexia! obesidade! distúrbios comportamentais, distúrbios mentais (!?!), qualquer dependência química, mais deixe-me salientar o alcoolismo e o tabagismo pela grande quantidade de pessoas que usam e pelo mal que trazem;

    Resultados práticos desta metodologia:

    1º ) A libertação é sem a temida crises de abstinências
    2º) 100% dos casos – graças a Deus!
    3º) 100% das pessoas – graças a Deus!
    4º) uma vez livre, a pessoa não precisa ficar no eterno estado de vigilância – pois isso também é uma tortura
    Há uma grande diferença em ficar longe dos vícios e serem libertos dos vícios
    As pessoas tratadas pelos Alcoólicos Anônimos, por exemplo, vivem numa vigilância constante para não darem ‘o primeiro” gole… isso é terrível… é uma tortura
    É por isso que muitos crentes “libertos” voltam a praticar atos anteriores à sua conversão mesmo sendo um pastor, um obreiro… NÃO FORAM LIBERTOS por Cristo!!! Acharam que foram… mas não foram… Quando o Senhor Jesus liberta a pessoa não sente nenhum desejo ou atração; se sentir o menor desejo ou a menor atração é uma prova que não foi liberto. Portanto se o desejo continua na mente precisa de uma real libertação.
    Pessoal, nesta metodologia uma pessoa que antes praticava o homossexualismo perde totalmente o desejo em práticas homossexuais; e gradualmente, vai se interessando pelo sexo oposto! É como se fosse um menino que está descobrindo o sexo! muitos que usavam cocaína podem ficar perto de pessoas usando e não sente atração nenhuma, desejo nenhum!
    Jesus falou de libertação: “SE o Filho vos libertar, VERDADEIRAMENTE sereis livres”
    Portanto há uma cura e libertação de fato ao homossexual, à dependência química, aos distúrbios comportamentais…
    5º) Sem seqüelas ou efeitos colaterais
    6º) Não precisa de força de vontade (isso parece ser paradoxal, mas é real)
    7º) …

    HÁ UMA LIBERTAÇÃO, UMA CURA*, UM LIVRAMENTO PARA A HOMOSSEXUALIDADE
    PARTE 2/2

    Esse princípio de libertação, livramento e cura* se baseia, em algumas passagens bíblicas

    “Conheceres a verdade e a verdade vos libertará”

    “Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”

    Tiago 3: 6. “A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno”.
    Foque as expressões: “língua”, “inflama o curso da natureza” e “inflamada pelo inferno”
    “língua”, é um termo simbólico, fala aqui o desejo de falar mal, fofoca. Mas se aplica a todos os demais desejos inerentes aos seres humanos tai como… sentimentos, ideologias…
    “inflama o curso da natureza”, tem a capacidade de influenciar a natureza humana tanto psicológica quanto fisicamente; (o desejo inflamado, contínuo e permanente age em fatores químicos exercendo influência psico/física);
    “inflamada pelo inferno”, os espíritos intensificam, aumentam, inflamam desejos, crenças, paradigmas, valores, percepções, visualizações, sentimentos, ideologias…

    Tiago 1:13-16. “Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. 14 Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. 15 Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. 16 Não erreis, meus amados irmãos.”

    I Samuel 10.9. “Sucedeu, pois, que, virando ele as costas para partir de Samuel, Deus lhe mudou o coração em outro; e todos aqueles sinais aconteceram naquele mesmo dia”.

    Quem tiver interessado pelo assunto… entre em contato… paulotarso2012b@hotmail.com

    Pessoal foi o Senhor Jesus quem disse: Se o Filho libertar, verdadeiramente sereis livres. Então há sim libertação e livramento para o homossexual que quer ter uma vida heterossexual….Mas Ele disse que é necessário conhecer o que está atrás do homossexualismo… senão a libertação não é completa….

    Por amor a todos, principalmente os crentes ou os não-crentes que querem se livrar da atração por pessoas do mesmo sexo, a esses todo o meu empenho…

    1. Paulo Macedo disse:

      cura gay é para quem quer ser curado…..

    2. Paulo Macedo se deus não cura seu olho ruim,você tem que usar óculos,vai cura gay?se liga

    3. Maria Paula disse:

      Não somos doentes para sermos curados !

  21. Renan Ferreira disse:

    Isso é o dever da Igreja. Jesus ama todos, e não podemos aplicar religião em formar de amar, amor é amor, e Jesus ama quem sabe lidar com respeito, humildade e compaixão!

  22. Rafael Masseran disse:

    Parabéns pela entrevista! "Desde 1973 a homossexualidade deixou de ser classificada como doença, distúrbio ou perversão pela Associação Americana de Psiquiatria. Em 1975 a Associação Americana de Psicologia adotou o mesmo procedimento, deixando de considerar a homossexualidade uma doença. No Brasil, em 1984, a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) posicionou-se contra a discriminação e considerou a homossexualidade como algo não prejudicial à sociedade." wikipedia. Em todo mundo existem milhares de pessoas que se suicidam por nao conseguirem essa prometida "cura". A tentativa de cura de algo que nao é passivo de cura apenas tras danos a pessoa que busca esse tratamento. E por isso todos as principais organizações mundiais de saúde baniram esse tratamento. A unica cura que pode existir é a do preconceito e essa sim deve ser tratada!

    1. Paulo Macedo disse:

      a cura é para quem procura…ela existe….alguns não acreditam. a ciencia mostra que homens nascem com cromossoma Y, e as mulheres com cromossoma Y, qual seria a letra dos homossexuais…..

    2. Paulo Macedo Qual seria você deve saber?

    3. paulo macedo a letra de um homem gay é Y e a de uma mulher lésbica é Y. pronto só isso.

    4. Hudson Braga disse:

      Senhor Paulo Macedo, acabei de chegar a uma importante conclusão. Para o senhor falar com tamanha propriedade sobre essa tal "cura de homossexuais" só pode ter havido uma coisa coisa.
      O senhor "era" uma grande bichona (perdoem-me "Queridas") e deve ter encontrado algum "Malafaia ou Bolsonaro" em seu destino que te fez uma lavagem cerebral e te tornou esse "HOMEM SUPER HÉTERO" que é hoje.

      Não é possível, camarada. Diante de tantos exemplos e tanta evolução, a única forma de o senhor, realmente, convencer alguém desta insanidade, só se o senhor for um exemplo vivo de tudo isso que pregas. Deus tenha santa piedade de ti.

    5. A homossexualidade existe até entres os animais, será que eles são endemoniados também Pastor PM? E outra, se é para seguir a bíblia ao pé da letra, acredito que as vezes que o senhor fez sexo é o número de filhos que o senhor tem hoje, e se não deseja ter mais filho a sua vida sexual acabou? A Bíblia mesmo diz que o sexo é para reprodução e não para o prazer, e o engraçado é que tem muito crente aí fudendo e sendo fudido. Ô raça hipócrita………….

    6. Iury Gouveia disse:

      Só falta falar que era gay e quando encontrou jesus, casou, teve filhos e nunca mais deu. Ah, e como "D'us" manda, só faz sexo para se reproduzir, trata a mulher como inferior e etc… religiosos me fazem rir mais do que comediantes.

  23. HVG disse:

    Nossa como existem pessoas falsas!
    Para este pastor aí, se ele quer te essas idéias mude de religião porque o evangelho de Cristo sempre condenou o homossexualismo.
    A palavra de Deus nunca mudará.

    Mas, pra quem acredita em predestinação isso não é nada! Não é verdade??

  24. Pedro disse:

    Parabéns Pastor pela coragem e por mostrar que nem todos os evangélicos são homofóbicos! Agradecido por levar amor e conforto a nós gays que somos perseguidos e crucificados por muitos cristãos.

  25. Parabéns Pastor por mostrar que nem todos os evangélicos são homofóbicos. E por levar amor e conforto a nós gays que somos perseguidos e crucificados ainda por muitos que se dizem Cristãos.

    1. Paulo Macedo disse:

      somos cristãos por seguir as ordenanças de Deus, e uma delas está no livro de Romanos cap. 01, leia com atenção, não queremos o mal dos homosexuais e sim mostrar-lhe Jesus, que pode tira-los deste caminho que leva para o inferno ( 1.cor. 6 )

    2. Beatriz Conelheiro disse:

      Bem pastor, uma coisa é você tentar mostrar o que você acredita ser verdade, outra coisa é você IMPOR a todos um padrão que nem todos querem seguir, ok, vocês já deram sua palavra, mas não podem dar o veredito no nome de ninguém, isso se acha desrespeito a liberdade de escolha.

    3. Em Romanos a escravidão é legitimada, a submissão da mulher ao seu marido tb entre outras situações que não são mais seguidas ao pé da letra, agora a interpretação aos homossexuais continua sendo interpretada sem levar em conta a hermeneutica e seu momento histórico, sendo usada como justificativa para promover a homofobia através de programas religiosos na televisão e na política através da bancada evangélica, bem comparada pelo Pastor Alexandre Cabral como nazista. Milhares de homossexuais se matam no mundo por vc´s (cristãos fundamentalistas)considerarem um mal destinado ao inferno nossa forma de amar.

    4. Pedro vc disse tudo! Falo mais nada!

    5. Maria Paula disse:

      é isso ai Pedro .. falou em poucas palavras mais falou por nós todos !

    6. louvo a DEUS poe ele ter aberto uma porta para muitos como eu foram humilhados e sufocados dentro das ihgtrejas tradicionais por causa da opçao sexual oje sou menbro da C.C.N.E. uma igreja inclusiva qie Deus tem abençoado grandemente dando comnforteo e paz aos corações de centenas de pessoas sofridas por causa do preconceito . igreja que hoje cresce a olhos nu como nossa congrteção em santo andré onde a maioria são de jovens vindo de igrejas tradicionais ehoje serve a Deus com alegria ,liberdade e paz de espírito sem usar mascara sendo verdadeiros filhos de Deus .

    7. Paulo Macedo disse:

      Jesus tem a cura para tudo….é só acreditar, ninguem precisa se matar, é procurar por Jesus

    8. Não somos doentes para Jesus nos curarmos.

    9. Paulo Macedo disse:

      alguns não pensam como vc, e vão à igreja e se tornam pais de familias, conheço muitos, é que eles não querem mais viver desta forma, para vc pode não ser doença, mas para outros………

    10. Quando a sociedade e as igrejas respeitarem a homossexualidade como algo normal e não uma forma de vida pecaminosa e doente aqueles que se encontram como homossexuais vivenciarão sua sexualidade de forma tão normal como os heterossexuais vevenciam. E se quizer deixar de viver em um relacionamento homossexual para viver um relacionamento heterossexual será considerado algo tão natural quanto aqueles que quizerem deixar de viver em um relacionamento heterossexaul para um homossexual.

    11. Se ser canhoto fosse considerado pecado e tivesse um monte de gente imbecil repetindo a mesma coisa, chamando os canhotos de doentes e se esses que não nasceram destros fossem postos de casa pra fora, apanhassem na rua só porque estavam usando o telefone com a mão esquerda, aposto que ia ter um número considerável de gente fazendo "terapia" de reversão e se sentindo imundo por ter nascido assim. Iriam viver felizes como destros, como Deus quisesse.

    12. Paulo Macedo, de maneira alguma somos cristãos por seguirmos as ordenanças de Deus! Isso é perspectiva da Lei! Somos cristãos no momento em que temos fé para a salvação em Cristo Jesus, segundo Rm 8:10! As obras apenas acompanham a fé quando legitimamente enraizada no coração, mas não definem o cristão como tal! Isso seria um arrebentar com Galátas e Romanos!
      Paz!

  26. Renato M Veras disse:

    Cumé qui é? :S

    Romanos capítulo 1 verso 26 e 27

    1. Quem é mais importante Paulo ou cristo??? estas passagens paulo fala para gregos e corinto, cidade de muitas religiões…prostituição vs.. mulheres mudam o uso natural prostitutas fazem sexo anal e oral, não para procriar… assim como no vs ele fala de bissexuais gregos que praticavam a pederastia(pesquise)…Romanos 1 fala de toda depravação, segundo conceitos judaicos, cometidos pela cidade de Corinto. não só da homossexualidade..
      quando ele condena efeminados, idolatras, etc, não herdarão o reino.. esta palavra foi mal traduzida.. tinha outro significado em grego

    2. Yahushua com certeza!Yahushua não lança ninguém que vem a Ele fora,o homem só complica.

    3. Paulo Macedo disse:

      Não Paulo, nestes versículos Deus atraves de Paulo, disse que homem não poderia se relacionar com outro homem, vc é professor….entenda bem a leitura…..

    4. Paulo Macedo
      Vc tem que le no contexto que paulo falou.. leia link abaixo com atenção, vejo que vc tem dificuldade de entender textos.. por um versiculo d epaulo, vcs deduzem que ele só fala de homossexualidade, quando ele fala de vário pecados de corinto
      http://pt.wikipedia.org/wiki/Homossexualidade_na_B%C3%ADblia

  27. Jorge Zion disse:

    Eu sou gay, e não tenho vergonha de ser por que não sou um fracassado que tenta barrar os demais de todas as formas que tem que apelar até mesmo para a intimidade dos mesmos só para não se ver sozinho na desgraça usando do nome dele… DEUS É MAIS SÁBIO, MAIS LINDO EM SUA GRAÇA, SUA BONDADE VAI ALÉM DOS OLHOS E DESEJOS HUMANOS! Se Deus julga-se ( que por sua grandeza e de tão bom que é, não faz ) ficaria chateado de ver iguais contra iguais. Se eu fosse alienado diria que o humano nunca aceita a diferênça…

    Se os extraterrestres (SEM ALIENAÇÃO AO MEU COMENTÁRIO) passassem aqui… HAHAHAHA coitados… Seriam o novo foco, só assim para largar do nosso pé! hahahahahaha

    No fim de tudo… Pena, isso não é desejo de Deus, e sim a falta dele =/

    1. Samir Santos disse:

      Amei seu comentário, faço parte de uma igreja inclusiva . voce já conhece?

    2. Jorge Zion disse:

      Nunca fui convidado assim de bom grado para uma igreja que vai me aceitar… E não me mudar!
      A maioria fala, "venha conhecer Deus… Ele vai te mudar disso dai " ( bem quase isso creio eu )
      Obrigado, como se chama sua igreja?

    3. meu amigo vc é como muitos que tyem temor a Deus e sente sem local pra servi-lo de forna livre sem preconceitos precisa conhecer a ighreja C.C.N.E. COMUNIDADE CRISTÃ NOVA ESPERTANÇA UMA IGREJA INCLUSIVA SEM PRECONCEITO E MUITA ABENÇOADA POR DEUS MUITOS CASAIS DE HOMENS E ALGUNS DE MULHERES SERVINDO A DEUS EM SUA TOTAL PLENITUDE SEM PRECONCEITOS E LIBERDADE . SE SINTA CONVIDADO SERÁ UM GRANDE PRAZER RECEBELO EM NOSSA IGREJA VENHA POARTICIPART DE UM CULTO E VC TIRA SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÃO CULTO TERÇA E QUINTA AS 20.H. E DOMINGO AS 19.H. ENTRE NO SITE DA C.C.N.E. E VEJA A CONGREGAÇÃO MAIS PRÓXIMA DE SUA CASA MAS FICARIA FELIZ CASO VIESSE EM NOSSA CONREGAÇÃO EM SANTO ANDRÉ QUALQUER DÚVIDA ME LIGUE TIM 57984996 FICA NA PAZ.

    4. Paulo Macedo disse:

      Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
      1 Coríntios 6:10 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu err
      Romanos 1:27

  28. Bruna Lacerda disse:

    Será que ele tah querendo ''virar'' gay e está arrumando desculpas dentro da palavra para diminui sua culpa (pecado)?

    1. Maria Paula disse:

      Ei, Deus de quando ter opinião própria é querer virar homossexual ? KKKKKKKK vs precisa se tratar, sério isso heim uma coisa não tem nada haver com a outra, não me leve a mal !

    2. Bruna Lacerda disse:

      Para os maus entendedores: A minha frase foi irônica ¬¬

    3. Maria Paula disse:

      Desculpa Bruna :D , é pke a sua frase deu a entender em outro sentido!

    4. Marcos Henrique disse:

      Como ousam estes falaram do pastor supra. Vcs estão sobre terrível condenação. NÃO TOQUEIS NO UNGIDO DO SENHOR

    5. Bruna Lacerda disse:

      Marcos Henrique Aff… presta atenção no que foi dito, vc não falou nada com nada.
      Leia e entenda ¬¬

  29. Realmente esse é um falso Pastor, nunca leu a Bíblia ou é Hipócrita, Deus condena sim, o homessexualismo, leiam a bíblica. Eu sou evangélico, NÃO ACEITO O HOMOSSEXUALISMO COMO UMA COISA NORMAL, mas respeito todos. Não sou homofóbico, pois não vivo perseguindo nenhum gay.

    1. Você também é um falso crente,ja leu a bibliia e não entendeu,prefere ir pela cabeça dos outros ne ovelhinha alienada

    2. Maria Paula disse:

      MESMO JOÃO ? SÓ DE VS FALAR QUE NÃO AÇEITA O HOMOSSEXUALISMO já é um preconçeito! SEJA VOCÊ, É MUITO MAIS BONITO VS VIRAR E FALAR QUE NN AÇEITA E NN RESPEITA .. DO QUE FALAR COISAS CONTRADITÓRIAS!

  30. Esse pastor não conhece a bíblia. Pelo amor de Deus.
    A bíblia fala claramente que homo e pecado.

    1. Maria Paula disse:

      Conheçer ele conheçe, não existe nenhum pastor que não saiba da palavra de Deus! ele só não é igual a todos .. aqui na minha cidade .. 99% das igrejas discriminam os homossexuais .. e depois falam que homossexuais não frequentam a igreja .. como que vcs querem passar a palavra de Deus desse jeito ? eu não to nem ai .. mesmo sabendo que a igreja não me açeita.. eu frequento .. PORQUE TODOS SÃO BEM VINDOS A CASA DE DEUS .. seja homossexuais, ladrões, prostitutas,viciados em drogas e etc .

  31. HOMOSSEXUALISMO E DO DIABO…. E PECADO PRONTO E ACABOU ….

    1. Maria Paula disse:

      MESMO ? E GENTE HOMOFÓBICA É DO DIABO TAMBÉM , ESTAMOS KITS QUERIDO ! :D

    2. Feiura tambem é do diabo, se cuida esquisito.

    3. Feiura tambem é do diabo, se cuida esquisito.² kkkkkkkk
      Incentivar o ódio ao próximo que é… homossexualidade não é pecado é NORMAL e pronto acabou ignorante…

  32. ISSO NAO E PASTOR NEN AQUI E NO INFERNO… ISSO E LOBO. FILHO DE SANTANAS… SAI DAI PILANTRA… VAI SE CONVERTER

    1. é você é cristão?não parece esta julgado uma pessoa que você nem conhece,não conhece a sua historia de vida,nem a igreja que ele pastoreia,pare de se comporta como os fariseus,que achavam que jesus era do diabo.

    2. Maria Paula disse:

      Ele não é cristão mesmo Nâo Andréia .. se fosse amava uns aos outros como cristo nos amou .. invés de ficar chamando os outros de DIABO e outros nomes ridículos ..

    3. VAI SE CONVERTER CABANDA DE DEMONIOS VAI PROCURA UMA TROXA DE ROUPARA PARA LAVAR…. HOMOSSEXUALISMO E DO DIABO PRONTO E ACABOU… SEU DEMONIOS

    4. Sanderson Mota Capelão Evangelico Vai se converte você,quem deve gosta do diabo e você,porque vive com o nome dele na boca,acha que deus se agrada de gente do seu tipo,que chama pessoas de diabo,e de endemoniadas,que cristianismo é esse que você esta aprendendo na sua igreja,seu fanático,e aprende a escrever corretamente,deixa de ser fanático e procure uma escola vai estudar.

    5. OLHA SO MINHA QUERIDA FOI VC QUE ENTROU NO MEU FACE PARA FALR BESTEIRA ENTAO EU NAO TE CONVIDEI PARA NADA VAI TOMAR CONTA DA SUA VIDA TA POIS EU TENHO MAIS O QUE FAZER… SE VC NAO TEM NAO POSSO FAZER NADA.. EU NAO TEM CONHEÇO COMO NADA ENTAO MINHA QUERIDA TOMA CONTA DA SUA VIDA… POIS FOI VC QUE FEZ O COMENTARIO EU NAO TE CONVIDEI PARA FAZER… NAO VOU PEDER MEU TEMPO COM VC TA.. PASSAR BEM.. QUEIRA VC OU NAO HOMOSSEXUALISMO E PECADO E PONTO FINAL

    6. Sanderson Mota Capelão Evangelico Eu não entrei no seu face idiota,eu comentei aqui.Eu também não te conheço como nada e nem quero te conhecer,julga as pessoas,e odiá-las também é pecado.Va você toma conta da sua vida,que deve esta muito atrasada,e quando for comentar alguma coisa aprenda, desligue caps lock,é falta de educação,comentar com essa letra,e aprenda a não chamar ninguém que você não conhece de filho do diabo,fica parecendo que você tem bastante intimidade com ele,pra saber quem é filho dele ou não.Passar bem!!!!!

    7. Maria Paula disse:

      SANDERSON, PODE ESPERAR QUE JAJÁ A CARTA PARA COMPARECERMOS AO JUIZ APARECERÁ NA SUA CASA, EU NÃO TE CONHEÇO NN SEI NADA DA SUA VIDA MAIS JÁ REGISTEI TUDO AQUI, AMANHA VOU COMPARECER A DELEGACIA PARA FAZER UMA QUEIJA .. EU ACHO QUE VS ANDO SE ESQUEÇENDO QUE HOMOSSEXUALISMO É CRIME NÉ QUERIDINHO ? EU TENHO É DÓ DE VS .. REZO PARA QUE VS DIMINUA ESSE RANCOR .. PODE ESPERAR QUE EU VOU MOVER CÉUS E TERRA PRA TE ACHAR E V OU METER UM PROCESSO NAS SUAS COSTAS!

    8. MINHA FILHA PODE MANDAR SIM POIS NOA TENHO MEDO DE AMEAÇAS AGORA VC E QUEVAI SER COM DEUS ME DEIXE EM FILHA VAI ARRUMA O QUE FAZER POIS VC ESTA SE MENTENDO ONDE NAO FOI CHAMADA POIS EU NAO SOU HOMOFOBICO APENAS TEM MINHA OPNIAO HOMOSSEXALISMO E PECADO POIS BEM AGORA VC QUE BRIGA ENTAO VAI TER… POIS EU TENHO NA MINHA FAMILIA HOMOSSEXUAL….E CONTUO COM AMINHA OPINAO E PECADO EPONTO FINAL… AGORA SOU EU QUE VOU TE PROCESAR POR ME CHAMA DE HOMOFOBICO… VC VAI VER TA PARA VC DEIXAR DE SEMETER ONDE NOA FOI CHAMADA… NEN SEI DA ONDE VC VEI ENTAO MANDA A CARTA PARA MIM POIS NAO VOU PEDER MEU TEMPO COM PALHAÇADA DE INTERNALTA QUE NAO TEM O QUE FAZER AGORA VC E QUE VAI RESPONDER NA JUSTIÇA POR ME CHAMAR DE HOMOFOBICO… NAO TEM MEDO DE VC

    9. Maria Paula disse:

      E NEM EU DE VOCE :D EU TIREI FOTO AQUI DE VS CHAMANDO NÓS DE DEMONIOS .. QUEM VAI GANHAR ESSA CAUSA SOU EU .. PORQUE EU TO COM ARAZÃO AQUI EU NÃO PRECISO DE MENTIR .. E SE VS NÃO TEM NADA CONTRA PRA QUE ISSO TUDO ? PODE ME METER O PROCESSO .. VAI GANHAR O JUSTO MEU QUERIDO .. EU SEI MUITO BEM QUE É PECADO .. MAIS NÃO PRECISA DESSA AGRESSIVIDDE! MUITA GENTE AQUI TÁ DE PROVA QUE VS É TÁ COM PRECONÇEITO ATÉ A ANDRÉA TÁ AQUI DEBATENDO CONOSCO ENTÃO SE VS FOR METER PROCESSO SE VAI TER QUE METER EM MIM E MAIS 20 PESSOAS AQUI DESSA PÁGINA .. E OUTRA NÃO TO ME METENDO AONDE NÃO SOU CHAMADA, EU SOH QUERO IGUALDADE .. A PARTIR DO MOMENTO QUE VS PARA COM EESSES PALAVRIADOS CONTRA NÓS .. SE PODE TER CERTEZA QUE EU NEM NO SEU NOME VO TOCAR AQUI !

    10. Nossa mas esse sanderson é loko, desorientado, tá nervosinho demais, xingando as pessoas, que vergonha deve ter seu pastor das coisas que vc tá falando. kd o respeito? E Deus, ele deve ter mais vergonha das coisas que vc falar. cara cala essa boca… credo

  33. Fhelip Baltar disse:

    Se partirmos do principio de que o que Jesus não disse não vale para aferirmos como verdade ou mentira , o que os apóstolos estão fazendo na bíblia ? papel de figurante ? Tudo que eles escreveram não vale de nada ? Jesus não disse que a salvação vem só por meio da fé , foi Paulo quem falou , então jogaremos fora a doutrina de que: " pela graça somos salvos , mediante a fé e isso não vem de nós mesmos é dom de Deus " ?

    próximas edições da bíblia teremos que jogar fora todos os livros e textos que não tem a participação direta de Jesus.
    Esse mundo está maluco , doido de pedra . Satanás , ele mesmo , está se incumbindo pesualmente guerrear contra a igreja.

    1. Rafael Masseran disse:

      Todas as partes da biblia sao importantes, mas o Evangelho sem duvida é a principal! Por isso na igreja católica todos ficam de pé ao ler o Evangelho de Jesus Cristo. Mas devemos lembrar que ja passaram mais de dois mil anos e muita coisa mudou. Se voce quer seguir Leviticus ao pé da letra, nao faca mais sua barba pois assim vc nao irá para céu! Os cristãos de nossos dias não seguem as determinações e rituais que se encontram em Levíticos eles apenas gostam de utilizar um trecho para descriminar o próximo!

  34. Luis Francisco disse:

    Se partirmos do principio de que o que Jesus não disse não vale para aferirmos como verdade ou mentira , o que os apóstolos estão fazendo na bíblia ? papel de figurante ? Tudo que eles escreveram não vale de nada ? Jesus não disse que a salvação vem só por meio da fé , foi Paulo quem falou , então jogaremos fora a doutrina de que: ” pela graça somos salvos , mediante a fé e isso não vem de nós mesmos é dom de Deus ” ?

    próximas edições da bíblia teremos que jogar fora todos os livros e textos que não tem a participação direta de Jesus.
    Esse mundo está maluco , doido de pedra . Satanás , ele mesmo , está se incumbindo pesualmente guerrear contra a igreja.

    1. ANDRE disse:

      Luis Francisco
      Se partimos do principio que a abominação de se realcionar com pessoas do mesmo sexo, está em Levítico e que lá está inúmeras outras práticas abomináveis, como o de se comer crústáceos e fazer abarba, todos todos os humanos inclusive você são abomináveis.

      Em relação ao que Paulo falou, bom Paulo proibiu as mulheres de falar, Paulo era Legaslista, seu discurso era de morte e isto no novo testamento, contrário o que Cristo pregava.

      E mais, a tradução para o portugues de AFEMINAdo, está errada, o correto seria homens molóides, e não afeminados.

      JESUS nunca se intrometeu na sexualidade, pelo contrário disse que os eunucos nascidos de mãe não necessitavam casar e vocês querem obrigar em suas igrejas homossexuais a casarem, o nojo que vocês tem pelo relacionamento homossexual é o mesmo que nós temos pelo relacionmaneto heterossexual, com uma diferança!! Nõs respeitamos os héteros e vocês não nos respeitam.

      1. Ton disse:

        A paz de Jesus de Nazaré!!! Vc tem nojo do relacionamento heterossexual, certo?(Vc quem disse). Vc tem nojo do seu pai e da sua mãe?? Ou não foi de um relacionamento heterossexual que vc nasceu!? Afinal, como mais se pode nascer?? E me refiro a “semente”(erpermatozóide e óvulo), vc entendeu…Espero!
        Medite nessa passagem quem realmente tem nojo do “relacionamento homossexual”, não do “homossexual”.

        “Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” Isaías 59:2

  35. HVG disse:

    Eu não sei onde esses tipos de calvinistas querem chegar?
    Afinal, eles estão de qual lado? De Deus ou do diabo?

  36. davi lima disse:

    não entendi nada que esse pastor declarou – que dizer que o pecado se estabiliza e a Igreja ou reforma protestante que não entende – estranho – se isso não era “problema” para Jesus, mas para Paulo – apostolo de Cristo – isso era problema.

    1. Andre disse:

      Davi lima , você não entendeu porque como a maioria dos crentes aqui você é alienado.
      Para Paulo, mulher falar era problema, na verdade o que se condenava era prática de estupro que os homens dos povos antigos praticavam contra seus oponentes, e seus escravos eunucos.

      Isto Paulo, condenava, coisa que os Sodomitas, queriam fazer com os anjos, estupro!!!.
      Sabe Davi, hoje o estupro de homens ainda acontece nas cadeias, correto e quem faz???
      Héteros, héteros, estes até cadeira não perdoam, mas como o mundo é machistas desde aquele tempo, se culpa os homossexuais.

      Em relação ao Levítico considerar abominável, neste mesmo capítulo se considerava abominável, fazer a barba e um número enorme de coisa, que fariam com que toda a humanidade fosse abominável hoje inclusive você.

      Estranho que evangélicos até já casam com católicos tudo numa boa, mas para evangélicos católico também é abominável, e o que justifica, que a abominação homossexual e pior que a de ser católico???, Sabe o que justifica, o ódio, o preconceito a intolerância falta de amor. Tanto que evangélicos se afastam de gays, mas se casam com católicos, vá entender este povo fariseu.
      Precisam sim conhecer a Cristo e ao seu amor.

  37. Jesus não faz acepção de pessoas, ele disse:" Vinde a mim TODOS que estás cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei"

    1. Paulo Macedo disse:

      … e encontrarei descando para vossas almas…, ele disse tambem para os que foram curados…." vão e não peques mais "….

  38. parabéns pastor, por tudo que o senhor falou.

  39. A CURA DE QUALQUER DOENÇA, SOFRIMENTO OU COMPORTAMENTO DE QUALQUER ORIGEM É DE INICIATIVA DO PACIENTE E DEVE SENTIR-SE LIVRE PRÁ BUSCAR ONDE ELE QUISER.
    Alexandre Cabral, pastor presbiteriano e professor de teologia, FALA MUITO E NÃO DIZ NADA.

    1. Você deveria também deveria busca tratamento,ta tão azulzinho parece ate doente.

  40. Deixa esses merdas fazerem o que querem todos iram da conta de suas escolhas diante de DEUS.Vamos se preocupar com crianças, jovens que estão se perdendo nas drogas.Esse debates são totalmente sensacionalista

    1. Maria Paula disse:

      Cicerro Barbosa .. nós não somos merdas, somos gente igual a você! :D

  41. Marcelo Frota disse:

    até que emfim um pastor inteligente no meio de muitos analfabetos e ladrões .

    1. Paulo Macedo disse:

      ele é tão inteligente que não sabe o que lê……..

    2. Paulo Macedo Nossa!! e você é tão inteligente que não entende o que lê,ou o que ouve.

  42. Jael disse:

    Como presbiteriano me sinto enojado com a atitude desse “pastor”.

    O fato de Jesus n ter falado sobre homossexualidade n o faz deixar de ser pecado. Ou ele quer que esqueçamos o Velho Testamento e o q Paulo nos fala através das Cartas?

    Esse deve ser mais um “pastor” louco por mídia.

    Quer se secularizar? Funde uma igreja! A Igreja Presbiteriana do Brasil já escreveu um manifesto declarando em bom tom q o homossexualismo é pecado! Se vc pensa diferente, procure outro lugar, n desrespeite a doutrina pregada por essa Igreja genuinamente Protestante.

  43. Renato M Veras disse:

    Cumé qui é? :S

    2 Pedro 1:20-21

    Romanos capítulo 1 verso 26 e 27

  44. Lucas disse:

    “Ser gay é ser doente pois, eles pensam que a vida de um ser humano pode ser gerada no intestino ou então que pode nascer de chocadeira. São pessoas frustradas e mal amadas rejeitadas por suas familias e que envergonham suas familia porque ninguem tem orgulho de ter uma pessoa com essa doença. São pessoas que transmitem doenças como ratos, mosquitos, baratas, são portadores e transmissores de males a sociedade.TEm que ter um tratamento sim ou então coloca-los em um lugar isolado onde não poderão se reproduzir e assim serem extintos com suas doenças.E vem um imbecil que deve estar com a igreja vazia falar besteira. Meu camarada se você estiver atraas dos dizimos dos imundos o problema é seu. Troca a placa de sua seita e abraçe a causa dos seres do esgoto.A cabeça e a boca desse pastorzinho é tão suja quanta a ideia de ser homosexual.Vai se converter e virar homem seu enrustido.Ou então sai do armario logo.”

    PARABEEEEEEEEEENSSSSSS, CLAP CLAP CLAP CLAP, GOSTO DE GENTE SINCERA COMO O CARA QUE DIGITOU ISSO, MEUS PARABÉNS. VOCÊ SÓ MOSTROU O QUE 90% PENSAM EM RELAÇÃO AOS GAYS MAS NÃO TEM CORAGEM DE FALAR NA CARA NEM COM ESSAS PALAVRAS E DEPOIS VEM COM UM PAPINHO QUE AMA TODOS, MAS NA VERDADE A MAIORIA DOS CRISTÃO NOS CONSIDERAM COMO LIXOS MESMO, GENTE QUE VEIO E QUE MERECE SOFRER, SOMOS UNS REJEITADOS MESMO E NAUM TO ME FAZENDO DE COITADINHO NÃO. SÃO VOCÊS QUE DISSERAM ISSO. PARABÉNS PELA SUA SINCERIDADE.

  45. Maria Paula disse:

    Parabéns esse mereçe o meu respeito, porque é o 1° pastor que nos encherga como gente com direito e igualdade! eu sou homossexual com muito orgulho não nego isso a ninguem e nem perante a Deus .. e eu vou contar um testemundo a vocês: no ano passado no dia 13 de outubro .. eu fuçava daqui, fuçava dali .. e ficava triste e ao mesmo tempo horrorizada com as "blasfêmias" que 90% das pessoas faziam na internet, então quando fui me deitar na minha oração tive o meu particular com Deus e eu disse: PAI, SE O SENHOR ME AÇEITA COMO SOU, ME DÊ UMA PROVA DISSO, UMA TESTEMUNHA E SE O SENHOR ME DER, EU PROMETO QUE NÃO CONTAREI QUE PROVA É ESSA A NINGUEM! e no outro dia de manha , as 6 horas da manha eu tive a prova concreta disso, e foi essa prova que me deu forças para lutar contra todos os comentários e atitudes homofóbicas! Eu sei que isso tá escrito na blíblia, porque homossexuais TAMBÉM TEM RELIGIÃO, mais nós não mandamos no amor! e uma coisa eu falo a todos: Deus não julga o caráter das pessoas, ele julga é o nosso coração! e por mais que pastores, padres e etc falam que não tem nada contra mais não açeitam.. só deles falarem que não açeitam já é uma homofobia .. então é isso, eu acho que cada um deve respeitar o seu espaço .. eu rezo pelo mundo com mais igualdade seja de opção sexual, cor, raça, religião, classe social e etc .. uma boa tarde a todos ! :)

  46. Marconi disse:

    Sugiro aos leitores que assistam outros vídeos para não serem contaminados com a heresia desse “pastor”.

    A heteronormatividade é a base da manutenção da sociedade.

    O homossexualismo generalizado representaria a extinção da espécie humana.

    Tolice querer a normatização desse comportamento.

  47. Joao Candido disse:

    SO PARA LEMBRAR; O UNICO QUE VEM PARA JULGAR E DEUS, SO ELE TEM ESSE DIREITO A MAIS NINGUEM…

  48. Tem gente maquiando a personalidade dos crentes por interesses proprios, o crente nunca atacou ninguem nas ruas, nem xingou, nem matou. Quem não gosta de crente, não gosta é de Jesus, a vida eterna é certa, Deus não terá ninguem por inocente.

  49. Parabéns Pastor, parece que existe luz no meio da escuridão evangélica. Que pelo menos a luz da razão possa iluminar esse mar de ignorância. NAZISTAS SIM ! JA TINHA DENUNCIADO E ASSOCIADO ESSA PALAVRA AOS NEOEVANGELICOS

  50. Amar não é dizer o que querem ouvir, amar é dizer a verdade! Enganam a sí mesmos com este discurso falso e decaído propagado pelo inimigo de DEUS. Temos a todo custo que amarrar as mãos desse capeta desgraçado que tem destruído vidas preciosas.

    1. O tipico caso 'diga uma mentira, até que ela se torne verdade'. O evangelho é um só, a verdade é uma só. Sem variações para interesses de uns e outros. Quer fazer o errado? Faça o errado, mas sem tentar convencer a outros de que é o certo.

    2. não me admira mais esses hereges.

  51. Andréa disse:

    show Nossa cara você é um babaca,idiota,imbecil,infeliz,que deve sim ter vindo de alguma chocadeira,nenhuma mulher te carregou no ventre e te amamentou.Nunca li um comentário tão bizarro,so uma mente doente o produziria,você sim merece ser tratado ou colocado num lugar isolado e ser impedido de se reproduzir,pessoa que pensa igual a você deveria ser proibida de ter e cria filhos.Se você for crente,o diabo deve te usar diariamente,você deve ser mula de satanás, hipócrita, e ja esta com os dois pes no inferno.Quem precisa de converte é você,ou então assumi seu homossexualismo,porque esse ódio todo,so pode ser porque você não aceita sua homossexualidade

    1. show disse:

      ANDRÉA SAPATONA VAI SE F…..NÃO FAÇO PARTE DESSA RAÇA DE EVANGELICOS HIPOCRISTAS QUE DEFENDEM ESSA SUBRAÇA DE GAYS AQUI MAS NA IGREJA METE O PAU. SUA FEDORENTA.

  52. Cristiano disse:

    Ele é gay!!!

    1. Andre disse:

      Cristiano.
      Então é alvo de seu ódio? Não é Cristiano!!. Vá estudar amigo, e buscar o amor de DEUS em sua vida, ele reparará, todo o ódio e falta de amor de seu coração.

  53. A bíblia em romanos ( não lembro o capítulo) fala duramente contra homens efeminados e práticas homossexuais. Realmente muitos de nós evangélicos não sabemos lidar com o tema homossexualismo, mas de qualquer forma, a bíblia condena. A bíblia é nossa principal fonte de orientação.

  54. O termo homofobia em sí já é ridículo. Acho mais ridículo ainda gays chamarem heteros de homofóbicos, só porque reprovam o homossexualismo. Deus criou HOMEM e MULHER. Deus foi o primeiro homofóbica por não ter criado dois Adões ou duas Evas? O ser humano procura sempre uma desculpa pra poder continuar errando. E não sou homofóbico, apenas tento seguir da melhor forma a vontade de Deus!!

  55. Maria Paula disse:

    Gente é sério, porque vocês que criticam tanto nós homossexuais não vão orar por cada milhões de pessoas que passam fome, sede, que não tem moradia e acabam morrendo por causa disso? .. porque que não vão orar por famílias que perdem seu entes queridos injustamente?, porque não vão orar pela corrupção do nosso país?, porque não vão orar por cada criança que vem sendo estrupadas e mortas injustamente?, porque não vão orar pelo racionalismo das pessoas em relação ao meio ambiente, que estão acabando com tuudo em troca de dinheiro, satisfação propria? .. PORQUE VOCÊS NÃO VÃO ORAR PELA ALMA DE VOCÊS? SERÁ QUE VOCÊS PRECISAM NOS HUMILHAR TANTO PRA MOSTRAR QUE É ERRADO QUE É PECADO ? a gente já sabe disso perfeitamente, o que a gente quer é respeito e nada mais ! e me desculpa a alguns que não mereçem ouvir isso .. eu não quero humilhar ngm, nem discordar , nem agredir ngm com palavras e nem me passar de correta aqui! Só que tem certas coisas aos nossos olhos que não dá para engolir gente, vocês querem icentivar? então começe amando ao próximo como nosso pai nos amou .. e eu não tenho ódio dos cristãos, porque eu sou uma cristã, mais o que eu não concordo é a falta de ética de alguns! Então é isso .. espero que não tenham me entendido como grosseira aqui só falei o que penso e sinto, pelo contrario eu acho que "bate bocas" não levam ngm a lugar algum, só leva a discórdia .. estou calmíssima AINDA, embora uma pessoa tenha me tratado com desrrespeito até demais aqui me chamando de "DIABO", eu acho que o dono(a) do site até apago kkkkkk .. porque eu tratei o indivíduo do jeito que ele mereçia ! Mas então é isso, eu desejo uma ótima madrugada abençoada a todos, fiquem com DEUS ! Abraços e até o próximo debate !

    1. Priscila Ketlin disse:

      Concordoo cm vc Maria Paula ta certinhaaa

  56. HVG disse:

    “Ser gay é ser doente pois, eles pensam que a vida de um ser humano pode ser gerada no intestino ou então que pode nascer de chocadeira. São pessoas frustradas e mal amadas rejeitadas por suas familias e que envergonham suas familia porque ninguem tem orgulho de ter uma pessoa com essa doença. São pessoas que transmitem doenças como ratos, mosquitos, baratas, são portadores e transmissores de males a sociedade.TEm que ter um tratamento sim ou então coloca-los em um lugar isolado onde não poderão se reproduzir e assim serem extintos com suas doenças.E vem um imbecil que deve estar com a igreja vazia falar besteira. Meu camarada se você estiver atraas dos dizimos dos imundos o problema é seu. Troca a placa de sua seita e abraçe a causa dos seres do esgoto.A cabeça e a boca desse pastorzinho é tão suja quanta a ideia de ser homosexual.Vai se converter e virar homem seu enrustido.Ou então sai do armario logo.”” PARABEEEEEEEEEENSSSSSS, CLAP CLAP CLAP CLAP, GOSTO DE GENTE SINCERA COMO O CARA QUE DIGITOU ISSO, MEUS PARABÉNS. VOCÊ SÓ MOSTROU O QUE 90% PENSAM EM RELAÇÃO AOS GAYS MAS NÃO TEM CORAGEM DE FALAR NA CARA NEM COM ESSAS PALAVRAS E DEPOIS VEM COM UM PAPINHO QUE AMA TODOS, MAS NA VERDADE A MAIORIA DOS CRISTÃO NOS CONSIDERAM COMO LIXOS MESMO, GENTE QUE VEIO E QUE MERECE SOFRER, SOMOS UNS REJEITADOS MESMO E NAUM TO ME FAZENDO DE COITADINHO NÃO. SÃO VOCÊS QUE DISSERAM ISSO. PARABÉNS PELA SUA SINCERIDADE.”

    Eita!! kkkkkkkkk O pessoal tá nervoso, hein! rs

  57. Gente mas que tanto de "evangélico" aki, com a boca suja, cheia de palavras feias, ofensas, falta de respeito, tow pasmo. Esse Pastor merece todo o meu respeito, pq ele sim sabe respeitar o próximo, ele sim tem a Deus no coração por que quis entender do assunto sem julgar, como o outro lá faz em seus programas, sempre divulgando o ódio aos homossexuais, e fazendo com que todos que o ouçam façam o mesmo. Hj não falo com dois irmãos meus por causa do outro lá que nem me atrevo a falar o nome pois nem quero sujar meu comentário aki, eles usam do mesmo argumento pra me xingar, julgar, condenar e assim por diante e isso infelizmente fez com que nos afastássemos, me deixa triste porém não vou aceitar ninguém vir me desrespeitar pois sempre respeitei a todos. Agora pessoas "evangélicas" vamos parar de julgar e falar mal do pastor pq é feio demais e Deus não gosta dessas coisas. Usam a mesma bíblia que diz não julgueis para julgar. A mesma bíblia diz que apenas Ele (Deus), julga com retidão, então vamos parar de tomar o lugar dEle e deixar ele fazer justiça como lhe convém.

    1. Afirmou que o projeto de “cura gay” demonstra “desrespeito” e que “se assemelha ao nazismo” #Fato

    2. Também fico assustada com a qualidade dos evangélicos no Brasil,um pastor fala uma coisa diferente,é chamado de puto,gay,medilcre,filho de satanás,herege,falso pastor,tudo porque ousou em pensar diferente.O numero de evangélicos aumentou no Brasil,mas se for evangélicos,iguais muitos que esta comentando aqui,vemos que aumentou a quantidade,ja a qualidade esta cada vez pior.por isso que muitos pastores já declararam que no brasil o cristianismo e muito superficial.

  58. Eugenio Silva disse:

    O crente não pode interferir nas opsões das pessoas, apenas pregar a palavra, se lesbicas e viados querem seguir pelo caminho errado, amem, o que o crente não suporta é leis que tentam empurrar guela a baixo do povo, tentando já ensinar nossas crianças a seguir o mesmo caminho deles, todos os pais tem direito de educar seus filhos comforme as escrituras, se querem ensinar as crianças desde pequenes a ser viados e lesbicas, que vão fazer homem com homem, ou mulher com mulher Deus é amor, sim, mais não esqueça que é JUSTIÇA tambêm,

  59. Gil disse:

    Eu fico impressionado como tem cristão contaminado pelo virus “malaraiva”, que a propósito, JESUS cura!
    Gente vamos deixar de hipocrisia, o pastor apenas expôs o seu ponto de vista, isso é pecado? A verdade é que existe um bando de crentes religiosos legalistas, que não tem maturidade para debater nenhum tema e emitem suas opiniões cheios de ira, ódio, Cristianismo passou longe! Voltemos ao evangelho puro e simples! AMAR AO PRÓXIMO (qualquer pessoa) COMO A SI MESMO… preguemos apenas o evangelho da salvação e deixemos que o Espírito Santo faça a sua parte no coração do homem.
    Que esse tipo de crentes se converta!

  60. Engraçado! Hoje em dia qualquer um, se auto intitula pastor!!! E não é pq um idiota com cara de nerd, fala algo contra os cristão e a favor dos homossexuais, quer dizer que ele esteja certo. A bíblia é bem clara quanto a isso! tanto no velho quanto no novo testamento, a homossexualidade é condenada! e o fato de Jesus não usar isso como uns de seus temas principais para pregação é pq ele veio para salvar a humanidade e não condena-la! e se esse cara não entende isso, ele é um ignorante teológico. Não adianta vim posar de doutor no assunto com idéias pseudo intelectuais usadas para racionalizar e aprovar o pecado! as faculdades estão cheias desses filósofos de meia tigela.

  61. Antonio Pedro disse:

    Que o nosso senhor nos guarda de um pastor este tipo, é não é um pastor é para-pastor
    Irmão para entender a palavra de Deus tem que ser guiado pelo Espírito santo e este nunca tem………..foge este homem( irmão trocar o uso natura do seu corpo é pecado»« sede santo por eu só santo palavra do Senhor

  62. Discussão polêmica. Porém é sempre bom lembrar que a Bíblia Sagrada é um livro que tem cerca de 2000 anos de idade (alguns livros dentro dela até mais) e tudo o que nela está escrito tem se provado verdadeiro até os dias de hj. Por isso não podemos negar sua infalibilidade e precisamos atentar para o que nela está escrito. A questão da "Cura Gay", ao meu ver tem sido mal interpretada, o que se propõe é a OPORTUNIDADE de uma mudança de vida para aqueles que, voluntariamente, decidirem viver como Deus de fato os criou: homem ou mulher, afinal Deus não criou um terceiro sexo. Que Deus abençoe os homossexuais e lhes mostre o verdadeiro caminho da Salvação, afinal Ele nos ama a todos, mas terá que fazer justiça um dia!

    1. Rafael Masseran disse:

      Francisco, todos somos iguais perante a Deus! Voce nao precisa ser hetero para viver com ele. Deus aceita todos do jeito que somos e do jeito que ele nos criou! Deus nao criou um terceiro sexo. O gay tem penis e continua sendo homem e a lésbica tem vagina e continua sendo mulher. Todos nós, os mais de 6 bilhoes de pessoas, Asiaticos, Mulcumanos, Africanos, etc, indiferentes de sua sexualidade continuam sendo homens ou mulheres! Esse terceiro sexo foi voce que inventou! Essa OPORTUNIDADE de ˜cura˜ é a mesma coisa de dar a OPORTUNIDADE de um canhoto ser tratado para virar destro porque a sociedade acha que ele tem que ser destro e nao canhoto. Saiba que na Idade Média, a Inquisição queimava os canhotos, como praticantes de bruxarias, mensageiros da morte e enviados do Diabo. Nao é muito diferente do que se está querendo fazer com os homossexuais. Querem dar a "OPCAO" de curar algo que nao precisa ser curado. Do mesmo jeito que olhamos para trás e vemos o absurdo que era pessoas sendo queimadas por serem canhotas, escravos que eram torturados por serem negros, mulheres que eram proibidas de votarem por serem mulheres, um dia no futuro vamos olhar para tras e dizer que absurdo pessoas sendo influenciadas a buscarem tratamento por serem gays.

    2. Vc precisa ler mais a Bíblia meu caro, Deus é amor mas é justiça tbm, e é zeloso pela sua palavra. Leia Rm cap 1. E Que Deus te abençoe muito muito meu amado amigo!!!

    3. Rafael Masseran disse:

      Obrigado! O que acontece é que a bíblia tem 73 livros, para os evangélicos sao 66, sei lá quantas paginas e nao quero me prender a Romanos 1:26. É claro que é importante mas eu dou outra interpretação para isso. Após 1520, quando Lutero escreveu a carta "A Liberdade de um Cristão", a interpretação deixou de ser exclusiva do Papa, isso é cada um dos fiéis em matéria de interpretação bíblica tem o mesmo peso. Entao a minha interpretação é diferente da sua e nao quer dizer que a sua é melhor ou a minha é melhor. O que importa é ter paz no coração, fé em Deus e fazer o bem!

  63. Lucas Gomes disse:

    Tenho o pensamento parecido com o dele.

    1. esse cara fala tanta besteira, que nem tem como pontuar.

    2. Robert Spitzer é o psiquiatra que encorajou a Associação Psiquiátrica Americana a retirar a homossexualidade da lista de transtornos mentais. Graças a ele, não se pode dizer hoje que ser gay é doença. Por isso, Spitzer causou espanto ao afirmar, em 2001, que sessões de terapia podem mudar a orientação sexual de um gay. Ele chegou a essa conclusão ao entrevistar pessoas que diziam ter deixado a homossexualidade após o tratamento. "A medicina não trata apenas das doenças", diz.
      A Super conversou com Ben Newman, diretor de um site que oferece apoio não religioso a pessoas que querem mudar de orientação sexual. "Com um terapeuta que entendia o que eu passava e respeitava meus valores descobri que não tinha desejo por sexo, mas uma necessidade de amizade e identidade masculinas", diz Newman.

    3. existe ditadura evangélica?????? e a ditadura obrigando as pessoas a serem o q elas não querem ser? sem mais, pq o face é seu e vc posta o q quiser nele.

  64. Deus seja louva em sua vida pastor

  65. Alexandre Cabral, inspirado na mensagem satânica ''dalém dos infernos'' só pra confundir os leigos na fé!
    Perdeu-se uma preciosa oportunidade de ganhar mais almas, mas fez criar mais tumulto ainda !Pobre pastor Alexandre..

  66. Meu Deus…! A Bíblia está se cumprindo cabalmente: Nos últimos dias surgirão homens desse tipo, como esse Pastor.. Que importa o que pensa ou afirma a comunidade científica internacional se o que ela diz contradiz a VONTADE SOBERANA DE DEUS? As muitas letras humanas está a obscurecer o conhecimento bíblico na mente desse pastor, se é que é pastor mesmo… Parece mais um Filósofo/TEÓLOGO/ profissional… Francamente… A Bíblia Condena o HOMOSSEXUALISMO…… A Bíblia é enfática quanto a isso e acabou, PT saudações!

  67. Anderson Vilarim disse:

    é muito engraçado ler aqui alguns dizendo que " a bíblia condena" nessa mesma bíblia, quando eu era guri em aulas de religião ouvi dizer que ela também condenava que usava o nome de Deus em vão, que condena quem mata, quem rouba, quem julga… E hoje o que a gente vê? um monte de pastores deturpando as palavras dessa mesma bíblia, roubando seus fieis, então só posso concluir que essa bíblia que esses pastores pregam não vale de nada…
    Quando aparece alguém sensato que interpreta corretamente o lance de respeitar o próximo, um monte de alienados veem e começa a atacar quem vai de encontro ao que foi pregado que não tem esse principio…

  68. A ciencia Medica trata a cura e a psicologia faz parte da ciencia médica, quem vai indenizar o gay se ele não for atendido caso ele procure o psicologo?isso é má fé contra o profissional de saude..

  69. QUERO APENAS QUE LEIAM ROMANOS 1 E VEJAM SE A BIBLIA CONDENA OU NÃO CONDENA O HOMOSEXUALISMO!

  70. Quem leu a bíblia, sabe que Jesus não teve perrengue com homossexuais… coisa mais importantes a tratar… morreu sem conseguir…

    1. Marcio Bispo disse:

      Estão aprendendo a quebrar o preconceito das coisas isso ai falta quebrar mas preconceitos ainda

    2. Vão ter que queimar 99% das escrituras para acabar com os preconceitos… rsrsrsrs

  71. ESTUDOS CHEGAM CADA VEZ MAIS PERTO DA EXPLICAÇÃO SOBRE O “GENE GAY” SER HERANÇA GENÉTICA
    http://hypescience.com/como-o-gene-gay-e-passado-adiante/

    PESQUISADORES DIZEM QUE A HOMOSSEXUALIDADE MASCULINA PODE SER CONGÊNITA
    http://jornalciencia.com/sociedade/comportamento/1795-por-que-existem-homens-gays#.T9_uwOSgGc4.facebook

    HOMEM GAY TEM CÉREBRO FEMININO, COMPROVA ESTUDO.
    Estudo dá as provas mais sólidas de que a orientação sexual é característica biológica.
    http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL602802-5603,00.html

    UM ESTUDO CONDUZIDO POR PESQUISADORES SUECOS MOSTROU QUE O CÉREBRO DE HOMENS GAYS É FISICAMENTE PARECIDO COM O DAS MULHERES HETEROSSEXUAIS
    http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/06/080617_cerebroshomossexuais_fp.shtml

  72. Nunes Wanderson Da Silva disse:

    Não é preconceito é amor.Por favor quem ama respeita e aceita as pessoas com elas são! O mais engraçado nisto e nunca vou me cansar de postar a respeito o fato de pegarem gays pra Cristo como se fossemos a desgraças do mundo e único pecado descrito na bíblia. Duas coisas merecem considerações primeiro o direito alheio em sua afetividade e cidadania quando falamos disto dispensamos conceitos e dogmas religiosos, afinal estamos falando de direitos civis que em nada deve ter interferência religiosa afinal o Estado Brasileiro é Laico e deve garantir a todos sem distinção alguma os mesmos direitos garantidos por lei ao demais. Segundo que Bíblia é muito para quem lê e entende e como sempre tem gente que curte muito acusar, condenar dizendo que ama, que fala em conversão sem ter o mínimo de vida convertido segue o texto.Leia por favor 1 Cor 6.9 e 10:9 Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,
    10 nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

  73. Nunes Wanderson Da Silva disse:

    Interessante gays são os pecadores a escória do mundo, ainda que fosse o Estado tem obrigação com os mesmos afinal a Constituição não faz distinção de pecados, somos como os demais pagadores de impostos e cumpridores do nossos deveres portanto temos os mesmos direitos.
    Biblicamente falando leia acima e veja se você tem condição de atacar os outros em seus pecados, principalmente você evangélico sem generalizar, quantos avarentos, mentirosos, fornicários, adúlteros, maldizentes inclusive em nosso meio, no ceio da igreja, daqueles que tomam contigo a santa ceia do senhor, visto que todos somos pecadores e queremos mudar os outros, triste olhar e perceber que tentamos mudar o mundo pagão cheio de pecados, enquanto nós mesmos estamos abastados de pecados.

    1. E a entrevista foi na Rádio Conexão Jornalismo da minha amiga Chandra Santos

    2. Nunes Wanderson Da Silva disse:

      ACHEI PERFEITO! FÉ EM DEUS NÃO ANULA O RESPEITO, AMOR E CIDADANIA AO PRÓXIMO. ARGUMENTAÇÃO MARAVILHOSA.

    3. Agora, analisando os comentários, eu me pergunto: teria alguma inteligência no comentário do pastor? Eu li reli e não consegui ver nenhuma coerência, o que por si só já se configura como algo muito, mas muito perigoso. De resto a entrevista gerou comentários muito interessantes!

    4. Nunes Wanderson Da Silva disse:

      Eu vi algo de bom principalmente no que diz respeito as questões sexuais e uma certa ligação entre o nazismo e argumentação evangélica de hoje contra os gays, no mais os comentários alguns beiram a loucura .

  74. Não é preconceito é amor.Por favor quem ama respeita e aceita as pessoas com elas são! O mais engraçado nisto e nunca vou me cansar de postar a respeito o fato de pegarem gays pra Cristo como se fossemos a desgraças do mundo e único pecado descrito na bíblia. Duas coisas merecem considerações primeiro o direito alheio em sua afetividade e cidadania quando falamos disto dispensamos conceitos e dogmas religiosos, afinal estamos falando de direitos civis que em nada deve ter interferência religiosa afinal o Estado Brasileiro é Laico e deve garantir a todos sem distinção alguma os mesmos direitos garantidos por lei ao demais. Segundo que Bíblia é muito para quem lê e entende e como sempre tem gente que curte muito acusar, condenar dizendo que ama, que fala em conversão sem ter o mínimo de vida convertido segue o texto.Leia por favor 1 Cor 6.9 e 10:9 Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,
    10 nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
    Interessante gays são os pecadores a escória do mundo, ainda que fosse o Estado tem obrigação com os mesmos afinal a Constituição não faz distinção de pecados, somos como os demais pagadores de impostos e cumpridores do nossos deveres portanto temos os mesmos direitos.
    Biblicamente falando leia acima e veja se você tem condição de atacar os outros em seus pecados, principalmente você evangélico sem generalizar, quantos avarentos, mentirosos, fornicários, adúlteros, maldizentes inclusive em nosso meio, no ceio da igreja, daqueles que tomam contigo a santa ceia do senhor, visto que todos somos pecadores e queremos mudar os outros, triste olhar e perceber que tentamos mudar o mundo pagão cheio de pecados, enquanto nós mesmos estamos abastados de pecados. Se fossemos tão corretos assim! E mesmo com tais condições continuamos a saga de mudar os outros de tentar tirar cisco do olho alheio enquanto uma trave está bem enfiada nos nossos próprios olhos, santa hipocrisia. Até parece que pra Deus existe pecadinho e pecadão.Se eu não tivesse conhecimento, não tivesse sido evangélico durante 10 anos e 4 de pastor diria quantos santos, são tão inocentes, julgam com toda razão afinal mais um pouco nem precisariam de um salvador, parece até que o sacrifico de Cristo por todos nós pecadores injusto foi em vão.
    Duas coisas bem distintas, religião e Estado e outro mesmo sendo todos pecadores, errando o alvo o Estado tem obrigação com todos. Quem ama respeita e fala a verdade. Irão chover comentários contrário e não me importo afinal é sempre bom querer mudar os outros que mudar a si mesmo.

  75. Só os especialistas deveriam postar comentários, pois a maioria dos comentários aqui postados não acrescenta nada de importante à vida social e principalmente a vida espiritual das pessoas, só confusão. . .

  76. Carlos disse:

    Marconi, PARABÉNS pelas argumentaçòes dirigidas ao André. Realmente, se faz necessário deixar claro aos Homossexuais que nós (Verdadeiros Cristãos) somos contra qualquer tipo de violência. Seja contra Gays, Negros, Ciganos, Evangélicos ou outro grupo da sociedade. Eu tambem convivo com Homossexuais e temos um bom relacionamento. Existe um respeito mútuo! Penso que eles tem todo o direito de ser ou praticar o que quiserem. Eu sou a favor da Lei que regulariza estas relações.
    No entanto faço minha as suas palavras: “Com isso devo alertar um último aspecto: DEVEMOS AMAR OS HOMOSSEXUAIS COMO AMAMOS QUALQUER OUTRA PESSOA. E É JUSTAMENTE ESSE AMOR QUE NOS LEVA A FALAR A VERDADE. DEVEMOS TRATÁ-LOS COM RESPEITO E DIGNIDADE SEM NEGOCIAR OS PRINCÍPIOS DA PALAVRA DE DEUS.”
    Percebo no André o receio de que no Brasil, aconteça o que acontece na Africa. André, se tiver lendo isto, saiba que os cristãos são queimados vivos na africa por assumirem a fé. Eu admiro as pessoas (como voce) que não tem medo de ASSUMIR suas convicções. Mas hoje vivemos outra situação no nosso país. Para finalizar, gostaria novamente de fazer uso das palavras do Marconi. Voce, por causa das declarações deste suposto “Pastor” escrevi o seguinte: ASSIM JAMAIS VOU EMPREGAR UM MALABARISMO TEOLÓGICO FAJUTO, DESONESTO, LEVIANO E MUNDANO PARA DETURPAR E CORROMPER AS ESCRITURAS (II Pe 2.6). Um abraço a todos!

  77. Wagnerroberto Santos disse:

    uma pessoa que não ler a biblia tudo bem dizer tal asneira mas um cara que se diz pastor vim com essas idéias,é demais. se estamos num pais que se diz democratico porque então a pessoa que é homossexual não pode optar por não ser, se ela não é feliz ou porque ela leu em romanos( romanos 1,27)

  78. Ian Borges disse:

    O tal de Paulo Macedo que comentou aí embaixo: Saia do armário biba enrustida!

  79. CRENTE ALIENADOS USAM E ABUSAM DE UM PODER QUE DESCONHECEM OU QUE NÃO EXISTE, AFINAL QUEM ESCREVEU A BÍBLIA? HORA DA PAZ, CADA UM FAZ O QUE BEM ENTENDER COM A SUA VIDA. VOCÊS DIZEM SER CURANDEIROS? ESTÃO MAIS PARA CURANDEIROS SATÂNICOS.

  80. flaviane disse:

    Nunca vi tanto comentário absurdo em toda minha vida. Prefiro ficar longe de religião são todos alienados e acham desculpa pra tudo no mundo dizendo que é do demônio, Deus não esta em religião alguma. Igreja machistas dizendo que mulher tem que ser submissa ao homem, ou uma bíblia da época que mulher nem direitos tinha no que acreditar? Acreditem no que esses alienados de igreja que falam pra ter uma benção vc precisa dar uma oferta, nem todos evangélicos são iguais lógicos da mesma forma que nós gays tbm não somos mas mesmo assim generalizam. Mas é apenas minha opinião e o que li aqui não mudou nada em minha vida continuo seguindo em frente e não dou a mínima para preconceitos. :D I love girl

  81. flaviane disse:

    kkkkkkkkkkkk tive que rir do cara chamando a menina de sapatona kkkkkkkkkkkkkkk ah e de fedorenta no final… Quanto amor gente aiai ;)

  82. flaviane disse:

    Hipócritas condenam a homossexualidade mas vai pra casa assistir filme pornô lésbico. Mas claro já compraram um terreno no céu né ai td bem fiquem á vontade.

  83. artur disse:

    Esse pastor deve ser gay.

  84. Valter Borges disse:

    É, caro pastor!
    Se deseja defender seu ponto de vista, sem problema.
    Mas não use a Bíblia para isso!
    É preciso ler mais a Bíblia. Experimente ler 1ª e 2ª Corintios e Romanos 1.
    Depois venha a público falar algo mais concreto!
    E deixe de fazer cristofobia ou evangelicofobia!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *