Pastor da Igreja Universal em Portugal é esfaqueado por fiel após culto

53

Na última quarta feira (23), um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus foi brutalmente atacado por um fiel que tinha acabado de assistir a um culto da igreja. O crime foi testemunhado por vários outros fiéis que estavam no local.

O culto após o qual o pasto foi agredido aconteceu no templo da Igreja Universal em Lisboa, capital portuguesa, localizado na Igreja localizada na Alameda D. Afonso Henriques.

Segundo o site português sapo.pt, o pastor de 40 anos, que não teve o nome divulgado, foi levado ao Hospital de São José na capital portuguesa e não corre risco de morte. O pastor foi medicado e se encontra internado e sob observação dos médicos.

De acordo com a Polícia local, o agressor, um homem de 56 anos, atacou o pastor pelas costas, ferindo-o com um golpe de arma branca. O agressor foi preso ainda no local.


Por Dan Martins, para o Gospel+


53 COMENTÁRIOS

        • MENTIROSO STARWANDECO CLARO QUE QUEM GOSTA DE MORTE DE INOCENTES É VCS QUE FICAM TIRANDO SARRO DO POBRE PASTOR, EU PEÇO SIM A MORTE PARA ASSASSINOS E PEDÓFILOS , ME CONDENE POR ODIAR QUEM PRATICA O MAL…JÁ VCS ODEIAM QUEM PRATICA O BEM, FAZER OQUE

          • clamando

            Quem dá a vida é Deus e cabe a ele tirar. fico impressionado quando vejo evangélicos defendendo pena de morte. Pela sua lógica distorcida, Paulo, feroz perseguidor da Igreja deveria ser morto pelos cristãos.Afinal, ele era assassino ou ao menos colaborador para que os cristãos morressem ou sofressem. Mas Deus o escolheu para ser usado.

            Mas eu entendo a sua revolta e desejo de matar… afinal, seu pai quer roubar MATAR e destruir…

          • engraçado onde mesmo eu li olho por olho dente por dente, não fale bobagens, DEUS deu autoridade para o estado defender seus cidadãos, e nenhum deles que esteve preso foi para cumprir pena e sim apenas esperando julgamento e depois a morte

      • Clamando! O coitado é realmente o esfaqueador, que vai ter problemas com a justiça e quem sabe, irá para o inferno, se não houver arrependimento, já o pastor, que não morreu como vc deu a entender, mas, se morresse, como certamente ele pensava como Paulo, houvesse tempo diria; “Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho”. (Fp. 1:21).
        Ah! Lembrei a tempo, ele é Pr da IURD, então esse versículo não se aplica a ele, rsrsrrsr…. Na IURD e na sua Clamando, esse verso foi parafraseado e adaptado as vossas conveniências, então dizem assim; “Porque para nós o viver é LUCRO, e o morrer é PREJUÍZO”. (Livro das Picaretagens Cap. 171). kkkkkkkkk….
        LUCRO TERRENO = vida nababesca.
        PREJUÍZO = inferno.
        O velhote, eu não odeio ninguém, só dou uma zoada em vocês, para ver se acordam e deixam de viver no engano. Apesar da ironia usada, não desejo a morte nem dos picaretas do evangelho como vc, e os pseudos pastores da IURD, IMPD, IIGD…
        Pois, se a Bíblia diz que temos que amar até os inimigos, me espanto quando vc, pastor, diz odiar certas classes de pessoas.
        Comportamento estranho o seu. Né não? Clamando. rsrsrsrsrs…

        • é verdade star sempre de grupo com teus demonios, mas nada afeta a mim, pois tuas mentiras e acusações são desfeitas pelo meu advogado chamado JESUS que está diante do pai, assim como voce acusa 24 horas por dia , meu advagado me defende. e la tuas mentiras perdem o valor e teu caso sempre é arquivado por falta de provas, e falsas acusações, sei que o SENHOR já puxou tua orelha, confesso por ti mesmo…para de fazer ativismo ateu…está com teu nome no registro do lago de fogo…por falar nisto explique ai tua inveja e ciume do clamando e porque chamou a velha senhora de velha, e ainda disse que ela se ofereceu mais não é chegado…vamos não fuja e responda as acusações do bb

        • Uma grande particularidade entre os dois fatos acontecidos nesta “igreja” em Portugal, sendo a destruição do mobiliário e o apunhalamento é notório que o aparelho do Estado com suas ilegalidades de proteção ao patrimônio da organização não acontece como aqui no Brasil que é tão zeloso e fiel aos ditames de seus patrões. Se lugar de vândalo e homicida é na cadeia o da polícia é o de assegurar a tranquilidade aos cidadãos e sua casa é a delegacia. Segurança sem arma não é segurança, é porteiro. E fazer quebradeira era típica da universal contra os de religiões afro e agredir imagem católica a chutes, pode pois não deixas hematomas e nem sai sangue, com o patrocínio de seu braço midiático a rede record.



          Assine o Canal
  1. Um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus foi esfaqueado no interior do templo desta seita na Alameda, em Lisboa.

    “Após a celebração do culto, o agressor surpreendeu o pastor” Wellington Hilário Henrique e, “munido de uma faca desferiu-lhe um golpe na zona lombar”, escreve o Jornal de Notícias. Hilário Henrique “tentou fugir de nova investida do agressor, que não parava de o insultar e de o tentar agredir novamente. Ainda o perseguiu alguns metros, sempre empunhando a faca”, prossegue o JN.

    O agressor, um homem de 56 anos, “acabou por ser manietado por outros fiéis” e “foi detido por elementos da PSP, e era conhecido por frequentar a “igreja já há vários anos, mas terá quezílias com o pastor”, cuja natureza não é clara, conclui o JN.

      • A verdade, pra quem queira saber…é que esse senhor que esfaqueou o pastor é um maluco que ia as vezes na UNIVERSAL…ao fazer um pequeno tumulto com alguma obreira, o pastor foi ver o que estava acontecendo e foi surpreendido ao ser esfaqueado, ao virar as costas para tentar se proteger, continuou a ser esfaqueado…a obreira chamou alguns membros para conter o homem que fugiu, mas foi capturado pela polícia local…foi assim que aconteceu…o resto é bobagem…

        Jesus abençoe

    • Claro que isso não é verdade…esse homem é católico e por “”pilha”” de seus amigos, entrou na UNIVERSAL, “”em nome da sua religião”” e destruiu a igreja por dentro…depois veio com uma história de que “”fez um trabalho pra igreja e não recebeu””…como as investigações provaram ser mentira…foi preso, mas a pedido da família, a UNIVERSAL retirou a queixa e foi solto…

      Jesus abençoe

        • “”fez um trabalho pra igreja e não recebeu””

          Ele não falou nada a respeito disso na reportagem, AMB.

          E sim que participou dos trabalho de prosperidade e vendeu varias coisas, e não recebeu nada que os lideres da universal prometem.
          Ficarem rico se entregar o seu tudo.

          • Na reportagem da época que saiu em um jornal português falou isso…mas você não precisa Edson, acreditar em mim se não quiser…

            Nesse vídeo, a gente vê um homem nervoso, fumando muito, dizendo que é membro da igreja e que nem consegue encarar a câmera, para psicologia quem não consegue encarar é porque mente, é como o STARDUST que se chama JAIRO apagou até a página do FACE, e coloca aqui vários NICKS, para se esconder atrás das mentiras que conta…

            É claro que vocês ANTI UNIVERSAL usam isso como argumento para nos atacar, mas a quantos anos que vocês nos atacam e a CARAVANA continua…hehe

            Jesus abençoe

          • O povo precisa pagar a passagem dos ônibus, como muito bem explicou o CÉSAR, mas ainda que o povo tivesse que “”pagar uma entrada”” o povo assim faria, pois GRAÇAS a DEUS, Ele tem dado ao povo pra eles terem…

            Só lamento por você não ter recursos, uma vida sem Deus e sem agradá-lo é muito ruim né STARDUST LEGIÃO, tsc, tsc…

            Jesus abençoe

          • “pastor” amb

            claro que não será cobrada apenas a passagem… isso é desculpa pra disfarçar que a entrada será cobrada… então diz que só entra se comprar a passagem numa das filiais.

            Mais um truque da iurd para conseguir mais $$$$$$.

            É como o jornal… dizem que não vendem a folha universal, mas só pega o mesmo quem der uma “oferta”… quem não dá não recebe… venda disfarçada.

            E condição de pagar a passagem-entrada no templo de macedão eu tenho, com certeza, só não vou dar lucro pra um empresário da fé.

        • Imaginei que não podia mesmo. Então vale o que vemos na reportagem, um fiel iludido pelas promessas da iurd, e que se revoltou e com um trator invadiu e destruiu parte da filial.

          • O cara entrou com um trator dentro da IURD?
            E se a moda pega?
            Seria um mega comboio de tratores, cada um dirigido por um IURDiota.
            ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha
            Todos os enganados pelos mercadores da fé.

  2. MARY,VOU ESCREVER AOS POUCOS ,PRA VC TER UMA NOÇÃO DESDE ONTEM COMO BB NAO CONSIGO ESCREVER QUANDO CITO O NOME DOS DOIS VAN E STAR SIMPLESMENTE NEM APARECE,PEÇO O EMAIL DO CAVALLERA E MAIS ELE PODIA DAR UMA EXPLICAÇÃO AQUI,ATÉ MESMO DA SAIDA DO EDSON QUE NUNCA ESCREVEU PALAVRAO ,MEU

        • MARY EU Conversei MUITO COM O FALSO DO PISCA,E POR ISSO,DESCONFIO,HORARIOS,CONVERSAS,QUE POR COINCIDENCIA BATEM O VAN ESCREVE ,EU NAO SOU O CLAM,TENHO OPINIOES PARECIDAS,COMO VC TEM OPINIOES PARECIDAS COM VAN E PAULLO E NAO É ELES

          • MARY ,EU ME ARREPENDO DE TER ENGANADO ATÉ O STA PISCA MEU,DEVERIA TER DEIXADO ELE ENGANANDO TODOS,PQ ISSO NAO É PROBLEMA MEU,MAS UMA COISA DISSO TUDO APRENDI,APESAR DE EU NAO PRESTAR ASSUMO,SOU MAIS HOMEM QUE ESSES QUE DIZEM SER MUITA COISA,PQ O QUE SOU ASSUMO E STAR POR EXEMPLO PAGA AQUI DE SANTO E É O OPOSTO DO QUE PASSA AQUI,FALÔ PRINCESA

  3. “Como pode?

    A Record passou toda a manhã e tarde do domingo com apenas 4 intervalos comerciais. Abriu o primeiro às 6h45 e outros às 13h22, 13h36 e 16h36. Depois só à noite, no “Domingo Espetacular”, às 19h35.

    É uma grotesca deslealdade com as outras emissoras, que não tendo uma igreja por trás, não podem agir da mesma maneira. Se o fizessem, com toda certeza quebrariam.”

    FONTE: coluna flávio ricco – uol

    comentário do stardust: haja dízimo!

  4. Dia desses, passei em frente em uma das filiais da iurd, e na entrada havia um cartaz com o seguinte anuncio: “adquira aqui sua passagem para o templo de salomão”

    No mesmo instante, me veio à mente a seguinte advertencia bíblica:

    ” movidos pela ganância, farão comércio de vós…” (2pedro 2:3a)

  5. A caravana continua passando mesmo…
    Enquanto tiver otários…ela vai continuar.
    Monteiro Lobato foi quem disse: “o último espertalhão só desaparecerá depois do último tolo”.
    IURD – Inganação Univer$al dos Rios de Dinheiro.
    Em tempo: esse usuário STARDUST, não importa quantos nicks tenha, é um dos melhores que já vi.
    O que importa é a verdade que ele distribui…
    Fico ao lado dele.
    Desmascarando os vigaristas da fé, acabarão os otários.
    Acabando os otários, secará a fonte do heresiarca Macedão, discípulo de Mamon, seu verdadeiro Senhor.
    Aí vocês todos terão de:
    – Acordar de madrugada.
    – Pegar busão lotado ou mais de um.
    – Bater cartão na fábrica.
    Porque vc só pode ser um paxtor/bixpo de lá.
    Uma enxada e um terreno para carpir seria uma ótima terapia para vocês.
    Ganhar dinheiro com o suor do próprio rosto, não em cima da credulidade de pessoas ignorantes.

    Deus não precisa de dinheiro.
    Jesus disse que seu reino não é deste mundo, o dinheiro sim é do mundo.
    Dízimo é uma farsa bem montada.
    Não sou ladrão, nem roubo de Deus.
    Se dinheiro fosse mesmo para Deus, eu daria, mas é para engordar os cofres do anti-cristo Macedão Enterprises Inc.
    Meu dinheiro não vai para essa “empreja”
    Como vou devolver algo para quem já é dono de tudo?
    Vc tem carro, imóveis, conta no banco, ouro?
    Se disse que sim, está errado.
    Tudo isso é de Deus, vc tem só o usufruto.
    Quando vc morrer, suas posses ficam todas aqui.
    Que adianta ganhar o mundo inteiro e perder sua alma?
    Parabéns ao STARDUST ou seja o nome que tenha.
    Antes era um, agora são dois contra o mega-hiper-glutão-farsante que só sabe pEDIR MAisCEDO.

  6. “Se fossem filhos de Abraão, fariam as obras de Abraão.
    vós sois filhos é do diabo e quereis atender as vontades de seu pai
    Pois desde o princípio do mundo a verdade não está nele.
    Quando mente, fala do que é seu,
    pois é mentiroso e pai da mentira”.
    Fique calmo.
    Quando morrer, todos vocês defensores do Macedão ficarão com seu pai a eternidade toda.
    Já vão tarde.

DEIXE UMA RESPOSTA