O incêndio da catedral francesa de Notre-Dame, ocorrido no último dia 15 de abril, não possui apenas significado político e cultural. Para um pastor evangélico que vive na Austrália, mas nasceu na França, ele também está associado ao que a Bíblia declara em suas passagens como um alerta ao povo que não se arrepende dos seus pecados.
Steve Cioccolanti publicou um vídeo em seu canal no Youtube, o Discover Ministries, comentando sobre o incidente, traçando um paralelo com outros episódios.
Ele lembrou, por exemplo, do 11 de setembro de 2001, quando os dois maiores edifícios dos Estados Unidos, às torres gêmeas do World Trade Centers, foram atacadas pelo grupo terrorista islâmico al-Qaeda.
O pastor Steve indicou que assim como no passado, incluindo o período bíblico, os episódios de tragédia servem como um alerta acerca do que está acontecendo em determinado momento, e que o incêndio em Notre-Dame é como um “despertar”, assim como houve nos EUA em 2001.
A Bíblia Sagrada, segundo o pastor, “diz que a ‘nossa cidade está em chamas, Paris está em chamas, o nosso país está colapsando’, o que, acho eu, é bastante profético pela maneira como as pessoas reagem”.
Cioccolanti ainda citou a passagem de Marcos em que Jesus prevê a destruição do Templo de Jerusalém, mas também lamentou o que vem acontecendo na França nos últimos anos, que só em 2018 registrou 1.063 ataques às igrejas cristãs.
“Nós devemos assistir agora ao processo de restauração desta catedral inestimável. Alguém irá propor que ‘nós somos laicos, somos humanistas, somos ateus agora e nós devemos erguer alguma coisa que seja mais conveniente para a França?'”, observou Cioccolanti. “De qualquer modo, este é um dia triste, um dia triste para a França.”.
O pastor sugeriu que o incêndio na catedral seria um castigo de Deus, lembrando que “a primeira grande queima do Talmud aconteceu em Paris, aí na praça da Catedral de Notre-Dame”, disse ele, segundo informações do Sputnik News.