Historiador se suicida no altar da Catedral de Notre Dame em protesto contra o casamento gay

25

Nessa terça feira (21), o historiador e ativista político francês Dominique Venner, de 78 anos, se suicidou no altar da Catedral de Notre Dame, em Paris, em protesto contra a aprovação de uma lei que autoriza o casamento gay no país.

Venner, era membro do Movimento Nacionalista Europeu, conhecido como movimento anti-gay francês, e tirou sua vida após ter publicado um último texto em seu site, no qual protesta contra a lei que autoriza o casamento gay, promulgada neste sábado (18), pelo presidente francês François Hollande. No texto, Venner critica ferozmente a aprovação pelo Parlamento francês, da lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

De acordo com a agência de notícias RPT, as autoridades locais encontraram uma carta junto ao corpo do historiador, que não fez nenhuma declaração às pessoas que estavam na catedral antes de disparar a arma dentro da própria boca.

No momento do disparo, a catedral estava cheia, mas o suicídio não causou pânico no local, que logo foi evacuado pela polícia francesa.


– Vamos rezar por este homem como por tantos outros que estão desesperado.É terrível, pensamos nele e na sua família – comentou o Monsenhor Patrick Jacquin, reitor de Notre-Dame que disse ainda que Venner, “era um desconhecido, não era um fiel da catedral”.

No dia seguinte ao suicídio do ativista político, ativista do grupo Femen protestou com os seios nus e uma pistola de brinquedo na catedral.

– Que o fascismo descanse no inferno – dizia a mensagem sobre o tórax da feminista, que colocou a pistola falsa na boca, em referência ao suicídio de Venner, segundo a agência EFE.

– O Femen faz um apelo pela morte do fascismo no mesmo lugar onde o ativista de extrema direita Dominique Venner se suicidou ontem à tarde. Nossa ativista foi detida pela polícia – escreveu a organização em sua conta no Facebook.

O casamento entre pessoas do mesmo sexo e a adoção por casais gaus são dois dos assuntos que mais causado discussão na França, onde dividem opiniões. Um pesquisa feita pelo instituto BVA mostra que 58% da população francesa se declara favorével ao casamento gay. A França é o 14º país no mundo a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Por Dan Martins, para o Gospel+


25 COMENTÁRIOS

  1. E AINDA ASSIM, muitos não acreditam, quando afirmo que a BÍBLIA, este sonífero de 2000 páginas representa um perigo à saúde mental das pessoas. Ela leva o paciente a acreditar em coisas absurdas e alimentar pensamentos vazios e sem o menor sentido.

    NA IDADE MÉDIA, a quantidade de suicídios era tamanha, que igreja católica teve que inventar que o suicida não seria salvo. Todos queriam se matar para ir ao paraíso. Idiotiza as pessoas, levando-as a se acharem especiais e que o resto é a escória que arderá no fogo do inferno.

    • aff se gaba de ter 75 anos,de que adianta por esses seus comentarios é infeliz,mal amado ,amargurado,que para chamar atençao e ter uma gota de atebçai precisa passar o dia escrevendo essas baboseiras…

    • VC SE INTITULA CRISTAO GENUINO E CHAMA O POVO DE BOCA DE PRIVADA. CHAMA O POVO DE LOUCOS ENTAO VC DEVE SER DAQUELES CRISTAOS QUE O DIABO GOSTA PQ. A BIBLIA DIZ QUE QUEM CHAMA SEU IRMAO LOUCO È DIGNO REU DE CONDENAÇAO.. ENTAO PRECISA ESTUDAR MAIS A PALAVRA. O PROPRIO DEUS DISSE; QUE OS EFEMINADOS NAO ENTRARAM NO REINO DOS CEUS. LEIA CORITIOS. NAO SAO PALAVRAS DE HOMEM MAS DO PROPRIO DEUS

  2. Vemos que a ditadura gay ignorância esta prejudicando em muito a sociedade, estes vagabundos não respeitão mais nada, acredito que com os cristão são muito bom com estes sujeitos, eles não sabem respeitar até que um dia a sociedade ocidental começe fazer como no oriente médio onde matam e jogão os gay no lixo.

    • Os crentes, como você Tiago Henrique,e este outro suicida sim são, D O E N T E S, e precisam de tratamento URGENTE, os crentes fanáticos como este senhor em pouco tempo saíram por ai com uma bomba no corpo.

      Povo doente e fariseu, desconhecem totalmente o amor incondicional de Cristo, sua tolerância, a amor a todos, traidores de Lutero que propôs a separação da igreja e estado.
      Mas simaptizantes de Hitler, que matou milhares de judeus, deficientes, HOMOSSEXUAIS, ciganos, entre outras MINORIAS.
      Vocês sim precisam de tratamento, seguidores de Lobos travestidos de pastores.
      Povo, sodomita, que odeia tudo que é diferente, Jesus mesmo mencionou que o pecado de Sodoma, era a falta de amor ao próximo.
      Graças Deus, sou cristão genuinamente , e amo o meu próximo, coisa que muitos aqui não conhecem.
      Essas megaigrejas tem criado um batalhão de doentes mentais, como muitos que aqui se pronunciam, como uma boca que mas parece uma privada.

      • QUEM INVADIU O ESPAÇO FOI VOCÊS, INVADEM ACASA ALHEIA E SE DIZEM DECRIMINADOS?, OFENDEM AS PESSOAS NA CASA DELA E DIZEM REJEITADOS?, OFENDEM A TUDO E A TODOS E SE DIZEM DISCRIMINADOS?, SO NA CABEÇA DE UM MONSTO COMO A SUA, ACREDITAR EM DENUNCIA!, SAI PRA LÁ ROSCA FROUXA!

  3. Gente!!!!!!vamos acabar com essa discursão que não vai nos levar a lugar nenhum…Vamos fazer como o meu querido Pastor e deputado e presidente da CDH, Marco Feliciano: pelo qual tenho uma grande admiração, não só pela bravura que ele tem mas pela integridade e sabedoria e compromisso que ele tem com a palavra do Senhor, eu o acompanho por muitos anos a sua tragetória…ele declarou que ora todos os dias por esse povo que o odeia, vamos fazer o mesmo… .Pastor Marco Feliciano continue com essa força querido,pode contar com minhas orações.

  4. Ele se suicidou foi? Ai que dó, já foi tarde!

    E que morram cada vez mais gente preconceituosa e intolerante!

    O mundo já está respirando melhor, olhe o cheiro, ah!

    Morreu bem feito, o mundo agradece em se livrar, de gente como esse historiador de mer.da!

  5. Esse site parece ser um site gay ao invés de ser um site gospel. Reparem na página de notícias quantas notícias tem relacionada aos gays. Tudo isso é obsessão?

  6. Sou evangélico e sei mesmo sendo um processo a Biblia e clara suicidio é condenado diretamente para o inferno, ous seja, duas coisas que não tem mais direito a salvação o SUICIDIO e BLASFÊMIA contra o Espirito Santo.

    Condeno qualquer agressão corporea que atinja os homo. Mas luto em pró da familia. No elo entre pai e mae .. esses baitolas, gays Lesbicas, homos se não fosse uma união entre seus pais nunca estariam aqui. Agora querem sim fazer uma ditadura, e pensam que vão impor a sociedade isso, com a disculpa que é um estado laico.
    Podem dizem isso ou aquilo não me importo agora se vcs criticam a igreja que tanto resgata jovens das drogas, dos vicios, do homossexualismo, vcs fazem o que pela sociedade?

    NADA .. ABOSOLUTAMENTE NADA , só falta criar agora o BOLSA gay.

    A propaganda do Neymar é a prova disso, só porque somos heteros não podemos ter nossa opnião, se eu não quero um gay perto de mim ja sou homofobico? agora pergunto quem dos gays queria um pastor do lado, pastor de verdade não estes farsantes..

    LUTA PELA CURA GAY … tomara que esse projeto seja aprovado … o abaixado assinado ja tem um 807mil .. e vamos conseguir milhoes quando a população souber quem esta por tras dessas manipulação.

    • Onde está escrito que suicídio vai direto para o inferno e que não tem perdão? Virou Deus agora para julgar onde está um morto? Se está falando de Judas, o caso dele foi muito mais grave do que suicídio, mas seu coração já estava corrompido a tempos, e se tornou filho do diabo quando traiu Jesus.

    • Natanael: os “LGS”, NÃO estão mais contentes em obter a união aprovada, ou o casamento reconhecido, eles querem PROVAR QUE DEUS E GAY!, E QUE ATRAVÉS DA PREGAÇÃO DO AMOR! ELE ABENÇOA OS GAYS E LESBICAS!, SÓ QUE AMOR QUE ELES DIZEM DISFARÇADAMENTE E O AMOR CARNAL, “SEXO!”, E PARA INDUZIR AS RELIGIÕES AO ERRO DIZEM QUE E O AMOR FRATERNO, PURO, QUE NÃO CONDIZ COM A REALIDADE DELES VELADA!” a globo esta dominada pelos gay, e a propagação de concursos de mulheres rainhas do bum-bum e para valorizar somente os gays, atribuindo eles como especialistas nisso, só que as mulheres não caíram na real, daqui alguns anos eles estarão perseguindo as mulheres, aí entra as lésbicas como contra peso em defender, e assim a Comunidade Mundial estará dividida entre os “três sexos, que na verdade serão quatro”.

      A obsessão das mulheres por bunda grande em concurso aonde os gays são os maiores julgadores nos bastidores e incontrolável, confira não e só no Carnaval, e direto e reto, e o lema e vagina não ser mais são alvo, do objetivo chamado desejo, mas as bundas, aí ficaria de igual para igual, gays e mulheres, agora quem corre por fora?, as lésbicas que seriam minoria diante deles!, e doido por isso essa invasão deles em espaço que não lhes pertencem, aí sim seriam alvos de denuncias a perseguição.

  7. NO PLANETA TERRA, NÃO EXISTE UM SÓ HOMOSSEXUAL QUE SEJA FELIZ!
    NO PLANETA TERRA, NÃO EXISTE UMA SÓ FAMÍLIA QUE TENHA ORGULHO DE TER UM DOS SEUS MEMBROS GAY!

  8. Dominique Venner poderia contribuir muito de outra forma, o suicidio não é a arma do cristão, que o desespero dos franceses sirva dê exemplo aos cristãos brasileiros.

    A mudança começa já no próximo pleito, precisamos através do voto transformar o país numa nação verdadeiramente cristã.

    • Onde está escrito na Bíblia que algo se transforma em cristão pelo voto? O modelo apresentado no N.T é transformação pela palavra, At. 2:38-47, 1ª Tes. cap 1. Precisamos é voltar ao verdadeiro evangelho, pregar “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” E ao ser liberto, então conduzir a vida pelos princípios estabelecidos pelo Senhor na sua palavra: “Exterminai, pois, as vossas inclinações carnais; a prostituição, a impureza, a paixão, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; nas quais também em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas; mas agora despojai-vos também de tudo isto: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca; não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do homem velho com os seus feitos, e vos vestistes do novo, que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; onde não há grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, escravo ou livre, mas Cristo é tudo em todos.” Precisamos é sair da igreja (instituição) corrompida, e viver a igreja(organismo vivo) corpo de Cristo. Assim faríamos mais pelo pais. Mas pelo voto? “Maldito o homem que confia no homem” Jer. 17:5. Voltemos ao evangelho!

    • “transformar o país numa nação verdadeiramente cristã.”

      Não, obrigado. Quero que o Estado continue sendo laico de acordo com a Constituição e se torne verdadeiramente laico na prática. O que vc está pregando, meu amigo, não é cristianismo, é fundamentalismo.

DEIXE UMA RESPOSTA