Pastor José Wellington deverá declarar apoio a Everaldo Pereira na corrida ao Planalto, diz jornalista

18

Everaldo Dias Pereira, candidato à presidência da República pelo PSC e pastor assembleiano há mais de 30 anos, deverá receber o apoio formal da denominação em que é membro.

O pastor José Wellington Bezerra da Costa, líder do Ministério do Belém – um dos maiores no Brasil – convidou o pastor Everaldo para o evento em que ele anunciará o candidato que receberá o apoio da denominação, no próximo dia 04 de agosto.

Segundo a jornalista Clarissa Oliveira, do portal iG, por causa do convite para o evento, o comitê de campanha de Everaldo Pereira já dá como certo o apoio de José Wellington, que também preside a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

José Wellington chegou a flertar com o tucano Aécio Neves (PSDB) – e poderá realmente apoiá-lo no segundo turno das eleições – e também recebeu o pessebista Eduardo Campos, que tem como vice a missionária assembleiana Marina Silva. No entanto, decidiu se unir a outros dois grandes líderes assembleianos no apoio ao pastor Everaldo: o bispo Manoel Rodrigues, líder do Ministério de Madureira; e o pastor Silas Malafaia, líder do ministério Vitória em Cristo.


A expectativa dos que cercam a candidatura de Everaldo Pereira é que o pastor consiga arrebanhar até 11% dos votos na eleição, e assim, forçar um segundo turno e conquistar poder de barganha com os candidatos que realmente disputarem a presidência.

A ideia da bancada evangélica é fechar apoio ao candidato que assumir publicamente um compromisso político de não colocar em votação projetos que firam os princípios bíblicos, como legalização do aborto, por exemplo. Questões ligadas à educação, homossexualidade e liberdade de crença, culto e expressão também estão no pacote.

Outros políticos evangélicos que apóiam a candidatura do pastor Everaldo são Marco Feliciano (PSC-SP), que dirige a Assembleia de Deus Catedral do Avivamento e tenta a reeleição como deputado federal, e o senador Magno Malta (PR-ES), que cogitou ser candidato ao Planalto mas não conseguiu apoio.


18 COMENTÁRIOS

    • isto quer dizer que daqui a pouco chega a MARYJENNIFERLOPES O EDSON SOUZA E OUTROS….VC OS ATRAI O GRANDE BURACO NEGRO DO G+ O GRANDE ABISMO, OU PELO MENOS FOSTE LANÇADO LA POR MEU DEUS

  1. Alguem poderia me informar por 8nde anda o bizarro do Clamando,estou sentindo falta dele,as vezes dava vontade de chorar pelas coisas que ele escrevia se dizendo pastor(de cabrito provavelmente),mas as vezes eu ria até ele era comico,bizarro,ele parou de comentar?

        • CLAMANDO NÃO QUERIA ESTRAGAR TEU DISFARCE, SEMPRE TE ADMIREI, MAS NUNCA CONCORDEI COM MENTIRAS, JÁ BASTA AS DO STARDUST, QUE É MEIO DONO DO SITE, CUIDE PARA QUE A ADMIRAÇÃO NÃO VIRE DESAPONTAMENTO

          • Vou te chamar de Senhor Zé pq ja escreveram que vc é o Clamando e agora tenho certeza com esse seu comentário ,Zé seja macho,nem falo quanto ao que vc diz crer,seja homem ,diz que vc é um senhor,mas parece é moleque,apesar da minha pouca idade ,fui criada com um homem que é meu pai que palavra é o mesmo que documento,seja homem ,macho ,não quer assumir ser o Clamando ok esta certo,seu direito,mas não tente jogar esse seu papel(clamando)doido,besta,sem noção,em cima dos outros ok

  2. Muito lamentável em ler isso descaradamente, de estar fazendo campanha e apoiando um candidato com intenção e exclusivamente para levar a eleição para segundo turno e após isso, fazer barganha para seus interesses, que inicialmente declara serem bíblicos. Mesmo assim é lamentável. Deveriam sim, estar lutando e apoiando um candidato que põem fim nessa falta de vergonha em nosso país e que acabe com tudo que está errado, que é exagerado os desmandos que ocorre no Brasil. Deveria sim, também, lutar pelo interesse do povo de um modo geral e global, não apenas para benefício de uma parcela e única entidade. COM ESSES INTELECTUAIS NÃO VAMOS A LUGAR NENHUM. Somente com a proteção de DEUS para nós.

  3. Clamando por clamando eu fico a clamar por misericórdia a nos pecadores ao qual sou principal.senhor tende misericórdia de nos pobres comentaristas que comenta por muitas vezes defendendo a tua obra, mais muitas vezes comentamos com raiva um do outro e ater comentamos tambem se achando sabio mais do que os outros e as vezes comentamos também se achando até Deus.senhor derrama sobre nossas pobres almas o teu amor e a tua misericórdia, sabedoria, simplicidade e nos torna atalaias da tua obra. Deus ati te peço em nome de Jesus amém.

    • Daqui de casa eu sinto as energias maléficas das pragas jogadas por falsos pastores contra a minha pessoa.Mas empre estive bem,estou bem e sempre estarei bem porque
      sou uma pessoa do bem, e se colhe o que se planta.Planto fé ´saudável,paz e amor.JESUS
      me ama.Criticar e combater os falsos crenes é fazer a vontade de JESUS.Pouis, eles vivem julgando os outros e sempe serão julgados Os bons, agente tenta imitá-los.

  4. Politica e uma coisa nojenta,tempos atras este senhor de carater duvidoso determinou apoio incondicional das assembleias a reeleiçao desta mulher corrupta,e agora voltou atras,nossa que beleza de pastor.afinal a palavra ensina Que a palavra do homem seja sim,sim,nao,nao,o que passa disto e de procedencia maligna,agora e so palicar isto na conduta deste donos de igreja e podemos constar a procedencia de suas açoes.

  5. Eu Studebaker carne com unha do Tour Natrak sou Sim um Assembleiano da M Missões, e assim como eu existe milhares de Assembleianos com não compactuamos e nem tão pouco concordamos com estes descalabros que envergonha o bom nome de Crentes Verdadeiros em CRISTO JESUS, sou diacordo com quem fala a verdade não merece castigo, não concordo com coisas erradas, mas nem por isso deixo minha igreja o que e verdade eu fico com ela, o que não concordo e que esteja fora dos preceitos estatutos Santos do Senhor da Gloria com certeza eu discarto de pronto, não concordo de forma alguma com estes Pastores que no comando se aproveitam para pedirem votos ou apoio para determinado candidato, por isto prefiro votar em um catolico que conheço do que votar nestes candidatos apoiados por igrejas, que fique bem claro que nem todos os Crentes Assembleianos apoiam estes descalabros, e eu e minha casa fazemos parte destes, porque eu e minha casa servimos sim ao SENHOR DEUS UNICO SANTO E VERDADEIRO, e não andamos por falas humanas nem tão pouco por apoios errados de pastores, Graças ao meu Querido e Amado Senhor Jesus minha congregação anda sim afinada e firme nos Estatutos e Santas Ordenanças DO SENHOR DA GLORIA E SEU SANTO EVANGELHO, e meu Pastor anda sim firme nos ideais Apostolicos ho Glorias Aleluias

DEIXE UMA RESPOSTA