Especial: Igreja Universal afirma que “o Templo de Salomão é o altar de Deus na terra”; Saiba tudo sobre a inauguração

97

A inauguração do Templo de Salomão da Igreja Universal do Reino de Deus foi uma cerimônia altamente planejada e repleta de detalhes. Foram 50 minutos iniciais dedicados a uma apresentação da Orquestra Toccata, formada por fiéis da própria denominação, e 3 horas e 10 minutos dedicados ao culto da inauguração oficial do templo.

As autoridades e principais convidados ao evento foram recebidos com tapete vermelho, com os fiéis formando uma espécie de corredor ao longo da esplanada em frente ao megatemplo. Próximo à porta, levitas da Universal vestidos de branco recebiam os convidados e fiéis que adentravam ao auditório, segundo o R7.

Além das principais autoridades dos Três Poderes constituídos do Brasil, o cônsul-geral de Israel, Yoel Barnea, esteve presente no evento e assistiu com os demais convidados uma cantora israelense entoar cânticos judaicos antes do início da reunião, e depois, uma réplica da Arca da Aliança ser levada ao altar.

O objeto, que representa a urna construída para armazenar as tábuas da lei, é trabalhado em ouro e reproduz a descrição feita na Bíblia, com dois querubins na parte de cima.


Enquanto a cerimônia não era iniciada, um coral e orquestra tocaram músicas gospel, como “Eu Creio” e “Creio em Ti”, além de uma composição da apresentadora e escritora Cristiane Cardoso, filha do bispo Edir Macedo, chamada “Ah! Que Dia”, que foi interpretada em italiano.

Do lado de fora, uma animação em 3D foi projetada na fachada do megatemplo, contando a história dos dois templos erguidos pelo povo hebreu e suas respectivas destruições, além da história do cristianismo e críticas à Igreja Católica, chamada de “igreja apóstata que espalhava as trevas”.

De acordo o site O Tempo, o locutor do vídeo afirmou que a fé da Universal é a que “funciona e agrada a Deus” e concluiu dizendo que o Templo de Salomão é “o altar de Deus na terra”.

Os hinos nacionais de Israel e do Brasil foram tocados no início da cerimônia, e usando kipá e talit, indumentárias ritualísticas do judaísmo, o bispo Edir Macedo leu a passagem bíblica de Atos 17:24 para dizer que “Deus não habita em templos feitos por mãos humanas. O mais importante é que Ele habite no coração de cada um”. A atitude do líder da Igreja Universal foi claramente uma menção indireta ao episódio da pichação virtual no megatemplo, numa imagem que circulou pelas redes sociais.

Macedo desejou “paz para aquelas [pessoas] que creem, que acreditam” e afirmou que a beleza do megatemplo era um símbolo do que Deus pode fazer na vida daqueles que o servem: “Se você vê a beleza desse Templo, se você fica entusiasmado com os símbolos, se está bem aqui, se fica em paz aqui, saiba que Deus quer fazer essa beleza toda na sua vida”.

Já o bispo Rogério Formigoni, responsável pelas ações de combate às drogas da denominação, afirmou que através da fé deixou de ser um viciado: “Eu cheirava um quilo de cocaína, cem pedras de crack e via as paredes derretendo, mas pela fé eu larguei o vício. Não tem hospital que faça isso”, afirmou, com as maiores autoridades públicas sentadas à sua frente. Ao final, Formigoni disse que além de dependentes químicos, a igreja “cura” também “lésbicas e homossexuais”.

Galeria de Fotos da inauguração do Templo de Salomão

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Vídeos: Inauguração do Templo de Salomão completo

Orquestra Toccata

Assine o Canal

O culto

Assine o Canal

Dilma Rousseff sofreu uma série de desventuras durante o evento, veja em nossa reportagem o que aconteceu com a presidente durante sua estadia no Templo de Salomão.

Veja também tudo que aconteceu nos bastidores da inauguração do mega templo da Igreja Universal.

97 COMENTÁRIOS

    • como diz a bíblia se saíram do meio de nós
      7 Irmãos, não vos escrevo mandamento novo, mas o mandamento antigo, que desde o princípio tivestes. Este mandamento antigo é a palavra que desde o princípio ouvistes.
      8 Outra vez vos escrevo um mandamento novo, que é verdadeiro nele e em vós; porque vão passando as trevas, e já a verdadeira luz ilumina.
      9 Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas.
      10 Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo.
      11 Mas aquele que odeia a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos.
      12 Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados.
      13 Pais, escrevo-vos, porque conhecestes aquele que é desde o princípio. Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno. Eu vos escrevi, filhos, porque conhecestes o Pai.
      14 Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.
      15 Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
      16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
      17 E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
      18 Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.
      19 Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.

      • 18Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.
        19 Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.

  1. Eduardo disse: 27 de junho de 2014 ás 1:09 am

    ” Olá amigos,

    Gostaria de dividir com vocês o que o Espírito Santo tem falado comigo há alguns meses. Leia até o final, é algo muito importante. Depois reflita, ore, e leia a Bíblia.
    Foi na igreja universal que conheci o Senhor Jesus, é lamentável ter que reconhecer que a direção da igreja está perdendo o foco que JESUS CRISTO É O SENHOR. Um breve exemplo disso é o marketing que foi criado. Convidam alguns membros da igreja que estão próspero para darem testemunho, com o intuito de despertar interesse nas pessoas que não conhecem a Iurd, mostrando que sua vida mudou depois que conheceu a universal. Em momento algum, mencionam o nome do Senhor Jesus. “Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.” 1 Coríntios 1:31
    Um dia, um pastor disse que tínhamos que ficar atentos em tudo que era dito na igreja, e se não estivesse na Bíblia, era para orar por quem pregou e mostrar o que está escrito na Bíblia. Entendi o que ele disse, é o que estou fazendo…
    Não são todos os pastores, obreiros e nem membros que concordam com a direção dos bispos, mas infelizmente acabam sendo omissos, ao invés de mostrarem o que está escrito e questionar, usando assim a fé inteligente!
    Pois está escrito:” Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo a Cristo.” Colossenses 2:8
    *Outro assunto muito importante…
    Alguns meses atrás, comecei a perceber que os sinais que o Senhor Jesus nos deixou referente a sua vinda, está bem diante dos nossos olhos. “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grande sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Mt 24:24.
    Então, nós os escolhidos, temos que ficar atentos para não sermos enganados.
    Lendo o livro de Mateus Capítulo 24 (O sermão profético: O princípio de dores), a cada versículo, eu parava e refletia. lendo a Bíblia como estudo mesmo, com muita atenção. Gente, é muito sério! Começando pelo templo que os discípulos mostraram ao Senhor Jesus, e o mesmo disse que não ficaria pedra sobre pedra. Se o Senhor fosse glorificado com o templo, não falaria e nem faria isso.
    E o Espírito Santo me confirmou mostrando no livro de Jeremias Capítulo 7:
    “A palavra que foi dita a Jeremias pelo Senhor, dizendo: 2 Põe-te à porta da casa do Senhor, e proclama ali esta palavra, e dize: Ouvi a palavra do Senhor, todos de Judá, os que entrais por estas portas, para adorardes ao Senhor. 3 Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Melhorai os vossos caminhos e as vossas obras, e vos farei habitar neste lugar. 4 Não vos fieis em palavras falsas dizendo, templo do Senhor, templo do Senhor é este.” Depois terminem de ler o capítulo todo, é muito forte! Nós somos o templo do Espírito Santo, por isso nos alerta para melhorarmos os nossos caminhos e as nossas obras, para então habitar (dentro de nós).
    Infelizmente, tem muitos exaltando o templo de salomão que a Igreja Universal está construindo, estão dizendo que quem entrar e tocar nas pedras vinda de israel serão curados, ficarão ricos e etc… De uma maneira sutil, está sendo feita uma idolatria dentro da Iurd em relação ao templo de salomão. E isso não agrada a Deus.
    Se o que a direção da igreja diz sobre um assunto, e a palavra de Deus sobre esse mesmo assunto diz o contrário, escolho sempre a palavra de Deus. E é como está escrito; “E conheceres a verdade, e a verdade vos libertará”. João 8:32
    ** Poderia até parar por aqui, mais infelizmente, não é só isso… O Senhor abriu os meus olhos, depois de meses de oração, pedindo sabedoria e para me mostrar o que fazer, Deus colocou em meu coração para compartilhar com vocês, tudo que eu entendi observando os fatos.
    Não estão mais priorizando o evangelho que diz; “Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não o sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.” Mateus 9:13
    “Nesses sacrifícios, porém, cada ano se faz comemoração dos pecados, Porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados”. Hebreus 10:3-4
    “Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus.”Hebreus 10:12
    A única diferença, é que antes era oferecido animais como sacrifício, e na Iurd a fogueira santa (que também é anual) é em dinheiro.
    O que nós temos que sacrificar, muitas vezes, é a nossa vontade. Abandonar o pecado e obedecer a palavra de Deus. “Porque, qualquer que quiser a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará. Lucas 9:24. Sempre que é fogueira santa, a maioria das pregações tem base no antigo testamento, sendo que o sacrifício do Senhor Jesus é a Nova Aliança.
    Interessante que em Marcos 10:21 – (O Jovem rico que já obedecia os mandamentos); a palavra diz:” E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me”.
    Um detalhe: Vende tudo que tem e dá-o aos pobres! Não está escrito para vender tudo que tem e colocar no altar que Deus irá responder. Nesse exemplo o Senhor Jesus nos mostrou como agir com compaixão e misericórdia.
    Temos que amar o nosso próximo! Infelizmente esse princípio está sendo ofuscado depois que surgiu a “teoria da prosperidade”. Estão ensinando a ter bens materiais, até falam da salvação, só que o que não falta diariamente são os envelopes com propósitos. Muitos só querem ter, e quando tem, mal fazem caridade para os necessitados, e acham que pelo simples fato de ofertarem na igreja está agradando a Deus, sendo que o Senhor Jesus disse para os discípulos “dai-lhes vós de comer”. Mt 14:16. Nós como cristãos temos que servir ao próximo, ajudar com amor, sem esperar nada em troca.
    Temos que conquistar sim, só que o foco tem que ser em mais almas para o reino de Deus! O que temos que fazer é falar mais do evangelho, lembrar que o Senhor Jesus morreu por nós, ressuscitou e já está voltando para buscar aqueles que verdadeiramente crêem. O Espírito Santo com a sua misericórdia nos ajuda a aguardar nossa esperança e mantermos a nossa salvação, precisamos falar disso para as pessoas que ainda não aceitaram o Senhor Jesus como o único, perfeito e suficiente salvador. Temos que falar do Espírito Santo com temor e respeito.
    Uma das coisas que me entristeceu na Iurd foi quando foi dito pelo bispo sobre o simpósio do Espírito Santo, que seria “restrito”, só para quem “pagassem o preço” (financeiramente), um absurdo! Isso é antibíblico.
    Graças a Deus temos a Bíblia Sagrada para seguirmos!! E a mesma diz;
    ” Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus” 1 Coríntios 2:12
    “Logo, que prêmio tenho? Que evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho” 1 Coríntios 9:18
    ” E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da àgua da vida.” Apocalipse 21:6
    Em momento algum o Senhor restringe quem O quer, e nem orienta a pagar o preço (financeiramente) para ter sua presença.
    Agradeço a todos os obreiros, jovens, pessoas que fazem parte da minha vida. É por respeito e consideração por sermos irmãos na fé, informo que continuo caminhando com o Senhor Jesus, só que não mais na Igreja Universal do Reino de Deus. Peço a Deus que ilumine ainda mais o entendimento de todos, e que não percam o foco, o Senhor Jesus pode voltar a qualquer momento, não podemos nos distrair, temos que ficar atentos em tudo!
    Bem, é isso… Vamos ler mais a Bíblia, pois o Senhor Jesus nos alerta como viver nesse mundo até que Ele venha, e também cuidar e valorizar mais a nossa salvação. E consequentemente ajudaremos a salvar mais almas para o Reino de Deus.
    “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” Mateus 22:29
    ”Examinai as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.” João 5:3
    Reflitam, orem, e leiam a Bíblia.
    Que o Senhor Jesus dê discernimento à todos.
    Fiquem com Deus,

    Na fé…
    Att
    Michelle.”

  2. STARDUST,vou ser mais sincera possível,você não é má pessoa,eu não penso muito diferente de vc,somente penso diferente quanto a templos,na minha cidade por exemplo não tem pessoas que se reunem em casas,entende,é uma cidade pequena,então vou a templos,porém não uso somente saias,não dizimo,oferto com alegria,não oro pedindo prosperidade,não participo de campanhas,não creio no Batismo com Espirito Santo como muitos que acham que unção é gritar,rodopiar,pular etc,vou somente orar e ouvir a Palavra ,o que não for fundamentado na biblia,to fora,não posso ficar em casa ja que nao tem lugar como no seu caso para congregar como onde vc mora,certo?Vc me acusou de ser da Universal ao contrario,nunca fui e conhecendo como conheço la,jamais seria,minha prima acabou com jóias,até movéis dela com a tal de fogueira santa,como nada acontecia,o pastor falou que ela deveria não estar colocando o de melhor e com fé,acredita?Tambem sempre tento alertar as pessoas contra essas heresias e sempre vejo resutado,mas não posso dizer a ninguem para sair dos templos,ja que aqui nao tem outra opção ,quanto a você pensa no que estou te escrevendo,você está se deixando levar por comentários sem noção deste site,pra que citar o que come ,ficar em discussões sem fim,você arrumava um bla bla bla com o sem noção do Clamando que não edificava ninguem,o que não edifica não é de Deus,não se deixe contaminar ,vc tem muito mais a oferecer a nós todos aqui .

    • Tambem vc coloca todos evangelicos como farinha do mesmo saco,em vez de usar a palavra “alguns”,machuca e assim não chegará a lugar algum,tem pessoas de coração muito bom ,infelizmente estão cegas espiritualmente e elas só enxergaram essas heresias quando a Verdade for mostrada com amor,você escrevendo dessa forma as pessoas nunca nem terminaram de ler o que vc escreveu,não se deixe contaminar,vc faz isso pra ofender alguns aqui,mas não é só quem ti ofende que vai ler ,pense nisso.

      • A verdade nem sempre é suave. Quem tem o compromisso com Deus, vai ler e refletir, quem tem compromisso com denominações vai se ofender.

        A conversão ocorre de dois modos… pelo amor ou pela dor… vc quer que eu fale coisas agradáveis aos ouvidos, mas a verdade dói.

      • Stardust,o que quero ti alertar,não escreva ofendendo as pessoas,vc não acha que tem evangelicos que são exelentes pessoas?escreva “alguns”,a”maioria”,não faça como Clamando,Vai Arrebentar ,Ex que envergonha o Nome de Jesus,você argumentar,responder a luz da biblia,só não escreva coisas desnecessarias

        • Eu lido com evangélicos e posso dizer que pelo menos a metade não faz jus ao que alegam ser… discipulos de Cristo…

          pessoalmente acho que a maioria dos evangélicos não sabem sequer o que é evangelho do reino, pois estão imersos na teologia da prosperidade, e acham que seguir Jesus é um caminho para a riqueza.

          Existem bons evangélicos, assim como bons católicos, umbandistas… mas não é por causa destes bons que vou deixar de falar as mazelas da religião evangélica.

          • STardust ou vc não entendeu ou está se fazendo de bobo,sou totalmentea favor de vc alertar o povo contra essas heresias ok?Mas como vc mesmo escreveu a pessoas boas em todas religioes então pra que ofender colocando todos como farinha do mesmo saco?Ex:Tem padre pedófilos,mas não são todos ,é errado escrever que os padres são pedófilos,a maioria dos pastores são ladrões,enganadores,preguiçosos,é errado escreves os pastores são ladrões ,enganadores e preguiçosos,entendeu?Quanto essa teologia da barganha está errado o pastor que prega como a pessoa que pratica como minha prima que entregou tudo,pensa que fico com dó dela,de jeito nenhum,ela é super esclarecida,inteligente ,tem bibliacem casa e sempre a alertava ,se deixou levar pela ganancia ,perdeuuuuu,mas agora ja esta liberta do engano graças a Deus,mas e aí entendeu

          • entendi que sua prima aprendeu que a teologia da prosperidade é uma farsa do pior jeito… na prática, perdendo tudo pra esses lobos devoradores.

            alertar os incautos é dever de cada cristão. Esse discurso evangélico de que não devemos nos intrometer na “fé” do próximo não tem cabimento. É desculpa de quem quer se omitir.

      • Obvio e biblico que tem que alertar as pessoas de seus erros,pecados ,errado Stardust é julgar todos por um,é a mesma coisa eu julgar as pessoas de onde vc comgrega pelo seu comportamento aqui,você não é uma pessoa má,,conhece bem a biblia,mas deixa muito a desejar,na maioria dos comentários na verdade ja vi vc debatendo com ,Clamando,josé carvalho,Elder,Eduardo,vc não responde ,tira o foco do comentário,irritando a pessoa e foge..simples assim

        • geralmente eu respondo as acusações dos meus perseguidores neste site. O problema é que a resposta nem sempre é aquela que a pessoa deseja.

          Antes, falar por exemplo sobre a farsa do dízimo por aqui era um tabu. Hj, os defensores do dízimo é que se escondem, com medo de serem mais desmascarados biblicamente.

          • Stardust o problema que os falsos profetas só querem a parte “boa “da lei,dizimos ,guardar sábados(não trabalhar nesse dia),pergunte a eles se sacrificam animais,fasem circuncisao,ignoram a lei da Graça e o sacrificio de Jesus,vc em outro comentário citou minha prima,sabe o que acho estranho estou a tempos com muito amor alertando ela,desde que me fizeram um convite de um culto de duelo dos deuses,é comico ao mesmo tempo triste ,engraçado ela parecia ser uma pessoa superrrr espiritual,sorridente,falava em linguas,e quando finalmente ela acordou desse engano graças a Deus revellou que 4 anos só buscou por prosperidade,isso pq ela é muito bem de vida,ela entregou jóias,comprou tv led 52 pol entregou entre varias outras coisas e queria que Deus a restituisse tudo ,barganhava,eu não encontro respostas,que espirito era esse que lhe dava alegria nesse mal que é essa Universal,que fazia ela falar em linguas ,que espirito é esse que faz as pessoas rodopiarem ,cair ,gritar,estudo muito a biblia,leio muito,pesquiso,esse espirito que está dentro da igreja fazendo isso não vem de Deus,caso contrario Deus seria mentiroso,e não é,como alertar essas pessoas,fazer elas entenderem que isso tudo não vem de Deus,na minha opinião e segundo a biblia,qual a sua opinião

          • em primeiro lugar, vc é comentarista antigo do site? se é qual o seu nick anterior? E porque mudou?

            bom, eu não conheço nenhuma técnica de persuasão de incautos… a bíblia nos orienta a falar a verdade em amor, e se a pessoa estiver mesmo em busca da Verdade, o próprio Espírito Santo vai a convencer dessa Verdade.

            No caso da sua prima, ela não estava em busca da Verdade, como aparentemente parecia, e sim da prosperidade, pois se estivesse em busca de Verdade, o Espírito Santo não teria problemas em convence-la disso…

            “A que caiu entre espinhos são os que ouviram e, no decorrer dos dias, foram sufocados com os cuidados, riquezas e deleites da vida; os seus frutos não chegam a amadurecer.” (Lucas 8:14)

            Coisas que aprendi fora da religião evangélica.

            Sim, Deus abençoa aos que o Seguem em Verdade, mas vc vai ter de trabalhar, se esforçar, acordar cedo, ter responsabilidade, etc… Deus não faz nada cair do céu.

            Sim, Deus abençoa quem dá oferta, MAS desde que essa oferta seja feita sem interesses mesquinhos, como querer receber de volta… ofertando com amor, sem barganha, em favor do próximo, Deus te abençoa em outra oportunidade.

            Sim, Deus abençoa, mas não faz promessa de riquezas materiais a ninguém. Na bíblia mesmo não há um seguidor de Cristo que era pobre, aceitou a Cristo e depois enriqueceu. A vida abundante a qual Jesus se refere e os lobos devoradores dizem que é referencia a riqueza material na verdade é uma referencia a abundancia de dias da vida eterna… é só ler de joão 10:10 até o 28 que isso fica bem claro.

            A nossa função é pregar a verdade… quem é de Deus vai ouvir essa Verdade… quem quer somente bençãos não vai ouvir. Simples assim.

            Ainda bem que não precisei perder tudo na iurd como muitos para enxergar essa verdade… como eu estudava a bíblia em casa (coisa que a iurd nunca estimula, o estudo da bíblia) e o próprio Espírito Santo começou a me chamar a atenção sobre os erros doutrinários da iurd. Deixei o engano. Só conheci mesmo o reino de Deus fora da igreja universal.

            “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.” (romanos 14:17)

          • Stardust,

            Tá com problemas psíquicos?

            Conversando com você mesmo, meu caro?

            Perguntando a você sobre você mesmo?

            A coisa é séria.

            Você é um só, não existe outro não!!!

            Deixe de se olhar no espelho e ficar dando novos nomes a você.

    • Vc diz que só vai até o que a Biblia diz e o que vc me diz quando em Atos flaa: Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas…. ?

      • Luciane ,se foi pra mim que escreveu eu creio no Batismo com Espirito Santo,não creio nas bizarrices que tem nas igrejas hoje,cair,gritar,pular,rodopiar,isso não vem de Deus e sim do inimigo de Deus e da carne,não creio nessas frases tipo “eu tenho canelinha de fogo”,mulheres na frente do pulpito esgoelando.

        • sobre mulheres se esgoelando nas congregações, isso é mais um erro. A bíblia é clara:

          “conservem-se as mulheres caladas nas igrejas, porque não lhes é permitido falar; mas estejam submissas como também a lei o determina.” (I Coríntios 14:34)

          Mais direto, impossivel!

          • Stardust,

            Joice mayer vai pra o inferno?

            Quem conduziu mais gente ao conhecimento, tu ou ela?

            Tua mãe soube te criar, exortar, mas não sabe exortar na casa de Deus, que é uma extensão da nossa casa?

            Se as mulheres forem ao campo, por serem faladoras, mais gente será salva, esta é a tua raiva, né?

          • VOLTEI E ENCONTREI COMO ASSUNTO A MÃE DO STARDUST, GENTE MÃE É SAGRADO, MESMO SENDO A MÃE DAS MALANDRAGENS HEHEHEHH, VAMOS RESPEITAR A VELHA

  3. O homem ja achou que o fogo era sagrado,que a Terra era o centro do universo,que a Terra era plana,que o lula era honesto,que a dilma era a “presidenta de deus so bençao(segumdo o feliciano)”estavao e estao como sempre errados,e agora o falso bispo e sua seita querem tomar posse de “DEUS” hahahaha serio???o unico deus que esta sobre esta seita e o deus deste seculo que cegou o entendimento.Foi hilario ver aqueles 6,como definir,palhaços de branco carregando uma caixa de compensado no meio da rua Serio???alguem acha mesmo que a presença de Deus o verdadeiro esta ali???So se for ingenuo e muito mente fraca,ou for mercenario e levar lucro na corrupçao que corre neste antro de ladores.Cristaos vedadeiros estamos em guerra,nao contra carne ou sangue mas contra as entidades demoniacas que estao nos sitiando querendo nos calar,mas lembren-se Jesus quando dois ou mais estarem reunidos no nome dele esle estaria ali,seja onde for,e com esta presença do Senhor sao mais poderosos que dez mil sectarios,seguidores de homens.Sejamos ousados como Elias e discipulos fies de Cristo.Clamem pela restauraçao da igreja fiel,clamem uns pelos outros.

  4. O incrível eles trazendo a arca, dizendo que ela para os cristãos representa a presença de Deus.
    Representa Deus?

    Onde que o novo testamento diz isso?

    Para nós, Jesus Cristo é o que representa todos os cristãos e não uma arca.

    • Cara realmente edson eu vejo que ou algumas coisas passam despercebidas diante de você, ou você realmente não entende nada…

      O bispo no inicio antes de mandar trazer a arca, ELE EXPLICOU QUE NO PASSADO
      QUANDO SALOMÃO CONSTRUIU O templo, ele estava todo pronto, porém vazio,
      e então mandou trazer a ARCA DA ALIANÇA QUE REPRESENTAVA A PRESENÇA DE DEUS,
      E que quando trouxeram arca e a colocaram no templo o TEMPLO FICOU CHEIO DA PRESENÇA DE DEUS.
      E Ele fez uma analogia EXPLICANDO QUE A ENTRADA DA ARCA NO TEMPLO REPRESENTA A ENTRADA DO ESPIRITO SANTO NA VIDA DOS CRISTÃOS Pois o Espirito Santo dentro de nós é a presença de DEUS. No nosso corpo, que é o templo do Espirito Santo.

      O CRISTÃO ENQUANTO NÃO RECEBE O ESPIRITO SANTO, E COMO O TEMPLO QUANDO NÃO TINHA A ARCA DENTRO DELE.
      FICA VARRIDO, VAZIO, E ORNAMENTADO.

      Sinceramente edsom eu acho que você é mais inteligente do que isso.

        • Se dependesse só dele, já estariam sendo praticadas circuncisão e sacrifício de animais. Não faz isso porque sabe que terá problemas com a justiça e com a sociedade de proteção aos animais. De loucos pode-se esperar tudo.

          .

          • então o josedcgomes,
            eu posso entender que você, não honra, pai e mãe, adora ídolos, cobiça as coisas de todo mundo, é um adultero, e ladrão.
            Pois isso são coisas da lei, e segundo você não se deve ser praticado…
            ESTA LEMBRADO?
            NÃO MATARÁS,
            NÃO FURTARÁS.
            NÃO ADULTERARÁS,
            HORAR PAI E MÃE,
            NÃO TERÁ OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM.

            Hora todas essas coisas são coisas da lei, da qual segundo você não se deve mais praticar.
            SABE O JOSÉ O GRANDE PROBLEMA E QUE VOCÊS SÃO METIDOS A
            SANTOS DE MAIS, E TÃO ESTUDIOSOS QUE SE ESQUECEM DE PRATICAR A PALAVRA DE DEUS.
            Pois para vocês valem mais cumprir rituais do que vidas serem transformadas. SÃO VERDADEIROS FARISEUS COMO OS QUE CRITICAVAM JESUS POR CURAR NOS SÁBADOS.

        • Cezar isso tudo se resume em 2 mandamentos que Jesus deixou,amar teu próximo como a ti mesmo e amar a Deus acima de todas as coisas ,nada tem a ver com templo de Salomão e nem com arca e eu tenho certeza que vc sabe disso,tenho certeza que seu caso não se trata de ingenuidade ,nem ignorancia,seu caso é que sua ganancia é muito maior que sua fé e amor a Deus………lllinfelizmente

          • ENTÃO O DOIS EM UM,

            Pois e então pare de trabalhar, pare de tomar banho, pare de comer beber,
            e saia abraçando e beijando todo mundo…

            Cara vocês chegam ser cômicos.

            OLHA SÓ UM SÓ. HA HA HA HA HA HA HA HA HA

          • Ridiculo ,o que escrevi nada tem a ver com sua resposta,o que vcs querem é que paremos mesmo de fazer todas essas coisas pra sobrar mais para o bolso de vcs,olha pra mim vcs da universal,tirando pouquississimos,sao ladries,enganadores ,falsos profetas,vcs simbolizam o anti cristo,vcs alimentam seus filhos enganando as pessoas,enriquecem em cima do suor de pessoas honestas,trabalhadoras,vcs aproveitam da fragilidade financeira das pessoas pra torna la gananciosas ,não sei se vc tem filho,mas gostaria que agisse com sua mãe,filhos como agem com os outros?talvez responda sim ,pq o amor ao dinheiro ja cegou completamente e na maioria dos casos esse amor ao dinheiro os tornou o coração de vcs duros como uma pedra

    • Ainda não vi melhor definição do que acontece na IURd, nem Caio Fabio falou a mais cristalina verdade como esse pastor acima falou, ou eles te pegam na culpa, no medo ou na ganância.

  5. Povo de Deus,

    Assim diz o Senhor Deus,

    Eu seu Deus abito sim em cada um de vocês que me obedecem e aceitam o meu filho como Senhor e Salvador da vida de cada um de vocês, Meu nome é eu SOU e não abito em templos feitos por homens, não aceito este templo como presente de homens que dizem estar apascentando meu povo e na verdade são como lobos tirando a lâ das minhas ovelhinhas.

    Se arrependam e peçam pêrdao, misericórdia, piedade em nome do meu amado filho Jesus Cristo e eu voltarei para vocês.

    Senhor Deus, Abençoe a Cidade de Jerusalém e todo o povo e toda terra de Israel em nome de Jesus Cristo .

    Amem, Aleluia, Gloria Deus !!!!!!!

    • Antes do fogo descer precisamos restaurar o altar,realmente,pedindo perdao e se humilhando perante a poderosa mao de Deus,Agora e uma boa hora para dividir com os verdadeiros cristaos uma coisa que me foi presenteada.Sabem a diferença do trigo e do joio??O trigo quando maduro se curva,e humildade se rende ao Senhor,porem seus graos sao fortes,pode colher,bater,moer,peneirar,misturar,sovar,ir para o forno,e se torna pao que alimenta, De contra partida o joio se assemelha ao trigo mas quando se observa ele no meio do trigo maduro ele esta em pe arrogantemente,inflexivel,nada ensinavel,orgulhoso,e deve ser arrancado,e ai, nao serve para mais nada, e ate quando e ajuntado e queimado,mesmo em grande quantidade so sobra um pequeno monte de cinzas.

      • Pois é o voz do além pelo menos vejo que você sabe muito bem explicar qual e a real situação de vocês, Crescem no meio do povo de DEUS, se desenvolvem, estudam estudam estudam a biblia, ficam orgulhosos por se acharem mais santos, e mais sabichões do que os outros, são metidos a juízes julgadores, tem suas vidas destruídas, e mesmo assim são incapazes de se dobrar e se humilhar diante de DEUS,
        preferem se manterem orgulhosos em pé como o joio e vazio como ele.

        POIS A ONDE ESTA O SEU TESTEMUNHO DE ENCONTRO COM DEUS?
        Ora se você não esta vazio como eu disse, então poderia contar ai como você foi cheio?
        se é que esta cheio…
        Mas eu penso que se manterá orgulhoso como o joio e vazio como o joio, pois foi assim que lhe ensinaram a ser.
        JOIO GERA JOIO.

  6. Sabe qual é o problema seu e de muitos outros?
    É a falta de discernimento do que significa o evangelho de Cristo. Ele, Jesus, bem que tentou exemplificar, ensinando por meio de parábolas, mas o que parece é, que ainda hj tem gente que ouve, mas ainda não entendeu nada!
    Tudo se processa em nós, a boa terra é o nosso coração aberto para a Sua Palavra. Hj não precisamos de rituais, de vestimentas, de aparências e de templos, pois isso são só EXTERIORIDADES e Jesus, excluiu todas essas performances quando foi à CRUZ!
    Se vc acha que pode conciliar as duas coisas, SAIBA, vc se tornou uma pessoa extremamente religiosa! Pela defesa do templo, da cerimônia e do líder, JÁ ERA! Eu vejo essa atitude como retrocesso e volta ao passado… “E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.” Lucas 9:62
    Botar a mão no arado e olhar para trás foi o que fizeram, por exemplo, aqueles aos quais a epístola aos Hebreus foi destinada — eles haviam olhado para trás, e estavam voltando à Lei e às obras mortas na Cruz; daí a epístola ser tão forte como é…
    Botar a mão no arado e olhar para trás é deixar a Graça, é não confiar no Evangelho, é descrer de Jesus…

  7. A inauguração desse templo de soladrão é mais política do religiosa, porque vcs acham que “”coincidiu” com o momento eleitoral. Agora o Macedo vai convidar o Aécio para fazer uma média, vá que ele ganha as eleições da Dilma, o negócio do macedo é morder e assoprar e ficar bem com o poder a qualquer custo, foi assim com Collor de Melo não será diferente agora.

  8. TEMPLO DE DEUS NA TERRA? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    TEMPLO DO ANTI CRISTO, QUE SENTARA NO TRONO DO EDIR MACEDO, ESSE HEREGE, BELIAL, HIPOCRITA.
    E O PROBLEMA QUE TEM PESSOAS QUE O SEGUEM, ISSO É INCRÍVEL.
    O JUIZO DE DEUS ESTA SOBRE O BRASIL, PAIS DO PECADO, MAIS QUE A ESPANHA E ESTADOS UNIDOS.

        • Essas manifestações bizarras (gente caindo, gente gritando, gente rodopiando, falando em suposta lingua estranha), nada mais é que duas coisas… ou manifestação demoniaca ou gente se fazendo de “espiritual”.

          Sobre falar em linguas, que fique claro algumas coisas:

          1 – A lingua estranha sempre é um idioma desconhecido (inglês, japonês, hebraico,etc) nunca uma suposta “lingua de anjos’ que ninguém consegue compreender. Em atos 2, quando do pentecostes, os 120 se puseram a falar em linguas desconhecidas, mas os estrangeiros que estavam lá e presenciaram a cena testemunharam que os que falavam em linguas estavam falando o idioma que eles, os estrangeiros falavam.

          2 – A lingua estranha é apenas um dos dons do Espírito Santo, e nem todos os que tem o Espírito Santo falam em linguas. O cristão recebe ao menos um dom do Espírito Santo, e não é necessariamente falar em linguas.

          3 – lingua estranha tem uma utilidade, comunicar o evangelho a pessoa de lingua estrangeira… se alguém recebe o dom de linguas, mas não há quem interprete essa lingua, a bíblia é bem clara a esse respeito:

          “Mas, não havendo intérprete, fique calado na igreja, falando consigo mesmo e com Deus.” (I Coríntios 14:28)

          Caso queira saber mais sobre o dom de linguas a luz da bíblia, digite no google o seguinte:

          “Queria entender o dom de falar em línguas? perguntas gospel mais”

          Onde discorro sobre esse assunto, respondendo a pergunta de uma pessoa. lá vc encontra mais detalhes.

          E eu não falo em linguas.

    • a tv novo tempo é um excelente exemplo de emissora religiosa voltada somente a religião. ao contrário da record que era uma emissora evangélica, a promessa era essa, dinheiro dos iurdianos foi usado pra isso e hoje essa emissora envergonha o evangelho e persegue denominações concorrentes.

      Sobre a adventista, eles erram por darem enfase a lei de moisés. Lá eles guardam o sábado, exigem dízimo (curiosamente, o dízimo da lei eles não querem, que era alimento, e sim dinheiro) e não comem carne suina por exemplo.

      Mas creio ser uma organização que não erra por ganancia como é o caso da iurd… eram por falta de esclarecimento mesmo. A igreja adventista leva muito a sério as “visões” de uma suposta profetiza chamada ellen white, que viveu entre 1827-1915. Essa mulher no adventismo tem tanto crédito como a bíblia. É comum os adventistas usarem citações dela, se vc assiste ao programa da novo tempo “na mira da verdade”, as vezes o cara que responde as perguntas bíblicas dos telespectadores abre um livro com mensagens dela para “fundamentar” a resposta dele.

      eu pessoalmente não recomendaria a adventista como um local para se aprender o evangelho, pois eles usam muito o velho testamento, e levam a lei de moisés muito a risca. As principais reuniões deles ocorrem aos sábados pra vc ter idéia…

      E sobre ficar muito no velho testamento, a bíblia dá a dica:

      “Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido” (2 Coríntios 3:14)

      • Sim,assisto quase que o dia todo,anoto algumas coisas que estão de acordo com a biblia e descarto o resto,eu não conhecia essa “igreja” ,o que schei bem interessante é que até as propagandas são edificantes,podem cobrar dízimo eu não sei,mas até hoje nunca vi eles pedindo dinheiro na tv,e ainda que errem por ignorancia ,sempre estão abordando assuntos que traz edificação,eu não tenho denominação,fui da ass.Min.da Madureira e vi muitas coisas erradas ,começando pelo meu batismo,pra mim congregar é unir com irmãos para adorar e orar Jesus e em nome de Jesus com irmãos que CREEM QUE JESUS É O UNICO MEDIADOR E SALVADOR DE NOSSAS ALMAS,então cada dia vou em uma igreja evangelica,desde que não seja uma seita como Universal,tambem não vou na Mundial , e Deus é amor pq mais “profetizam” ,que adoram e oram,um irmão da Madureira falou que vou perder a salvação por não ter compromisso com a “igreja”,não tenho e nem quero,compromisso tenho com Deus e ensino isso para meus filhos e marido

        • Exatamente. Vc já está bem adiantada na caminhada cristã. Consegue entender o que é igreja, o verdadeiro templo, erros doutrinários… continue assim. Compromisso seu é com Deus e não com um grupo de pessoas.

          • Então pra que a igreja primitiva?

            Então por quê não caíram o templo e as sinagogas quando Cristo morreu?

            Onde os cristãos devem se unir?

      • Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas.

        Atos 24:14

      • Verdade ,Edson,sabe o que é triste,tipo Edir,sabe pregar,teria condiçoes para fazer um trabalho semelhante ou melhor,mas usa tudo para o mal..para extorquir dinheiro…

          • Esta muito dificil realizar seu sonho,ele conhece bem a palavra ,ele é assim não é por falta de conhecimento,mas por rebeldia ganancia..

          • realmente edir macedo conhece a palavra, ele já deu mostra disso certa vez ao pregar sobre a presença de Deus… uma pregação onde não há um só erro teológico, sem forçação de barra, pedição de dinheiro, doutrinas estranhas, nada… só a palavra mesmo. Naquele dia macedo me convenceu que conhece a verdade, mas prefere pregar a mentira para lucrar.

            E o juízo sobre ele será maior…bem maior!

          • Estarduste,

            O que arrecada na Universal acaso não tendo destino correto, a evangelização?

            Demande em em Juízo, meu caro, a Maranata encontra-se em maus lençóis, não seria mais justo esperar a decisão da justiça, a espalhar especulações?

            Eles pedem e investe, a não ser que você prove uma outra igreja que cresceu em patrimônio mais que ela, tanto em igrejas como em comunicações, tudo para evangelizar.

            Você se alimenta de que?

  9. Sou Cristão. Quando o Papa atual veio ao Brasil, simpatizei e vi no comportamento dele “um homem de Deus”. Os membros da Igreja Universal doaram de coração o necessário e sem dinheiro do governo construíram consagrado a DEUS a réplica do Templo de Salomão. É maravilhoso. Qualquer pessoa que ame a Deus e acredite no que ele nos habilita a fazer. Agora, ficar brigando, discutindo, criticando, achando, escrevendo mentiras por essa ou aquela instituição,- não é de Deus. Então! àqueles que criticam estão servindo à quem????

  10. Stardust,

    Justifique o silêncio da mulher no templo.

    Não venha com versículos já manejados aqui por vezes, importa uma resposta convincente, inteligente, atual, nada de paganismo, nada de outrora, hoje, meu caro.

DEIXE UMA RESPOSTA