Jair Bolsonaro (PSL) visitou uma igreja no Rio de Janeiro, onde sua esposa é membro e exerce funções, e recebeu uma oração liderada pelo pastor Josué Valandro Jr.
Michele Bolsonaro, esposa do candidato, levou o marido ao culto na Igreja Batista Atitude, no Recreio, e lá o pastor Valandro fez questão de chamar o candidato ao Planalto ao púlpito.
Os fiéis aplaudiram francamente o candidato, e o pastor explicou que o convidou ao palco por sua percepção de que Jair Bolsonaro está “carregando uma carga muito grande”.
“O peso das suas costas eu não tenho como carregar”, disse o pastor ao candidato, que aceitou a oferta de oração. “Vamos orar por sua vida, para que Deus te dê força em sua caminhada”, acrescentou o pastor, citando a oposição que o candidato sofre da grande mídia.
“Nós vamos clamar para que Deus faça a vontade d’Ele na sua vida e se for da vontade de Deus, que você seja eleito presidente do Brasil”, afirmou Josué Valandro Jr.
Ao longo do momento de oração, o pastor revelou que semanas atrás lideranças evangélicas de todo o país haviam se reunido com três candidatos à presidência da República em Belo Horizonte (MG): Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede) e Jair Bolsonaro.
Segundo Valandro Jr., apenas Bolsonaro falou francamente com os pastores, e foi muito assediado pelas lideranças presentes no evento.
Ao longo da oração, o pastor pediu que Deus abençoe Bolsonaro para que ele continue lutando contra o aborto, ideologia de gênero e que não sejam permitidas fraudes nas urnas eleitorais.
Após receber a oração, Bolsonaro teve oportunidade de falar ao público presente e afirmou que nunca havia sonhado em chegar tão longe em sua carreira, mas que decidiu se candidatar à presidência por “ver muita coisa errada” em todas as áreas: “Nós temos que unir este país, nós temos que valorizar a família, fazer com que as crianças sejam respeitadas nas salas de aula, varrer o comunismo do Brasil e, encerrando, quero dizer que o Estado é laico, mas eu sou cristão”, salientou.