A dedicação e perseverança de Jonathan Nemer à recuperação de sua mãe após as complicações da covid-19 foram elogiadas pelo pastor Renato Vargens, que definiu a conduta como modelo.
O texto do pastor lembra que “há mais de 100 dias [o humorista] vem juntamente com a sua família sofrendo a dor de ter a sua mãe hospitalizada”, e esse drama pessoal vem evidenciando o testemunho cristão de todos eles.
“Durante esse tempo, Nemer que é cristão e temente Deus, juntamente com sua irmã Rebeca Nemer, tem clamado ao Senhor pelo restabelecimento da saúde de sua mãe, o que pode ser testemunhado em suas redes sociais”, destacou o pastor.
“Entretanto”, acrescentou Vargens, “posso afirmar que Nemer tem chamado a atenção, não somente pela sua fé no Salvador, mas, pela forma carinhosa, gentil e amável com que lida com seu pai, e é claro sua mãe”.
Esse exemplo de postura em honra aos pais foi enfatizado pelo líder da Igreja Cristã da Aliança, em Niterói (RJ), como um modelo a ser seguido: “Num tempo de extremo relativismo onde os filhos têm descartado na ‘lata do lixo’ seus pais, Nemer se contrapõe a essa prática comum a muitos jovens, cuidando daquela que o gerou”.
“Nessa perspectiva, penso que a atitude de Nemer, nos traz pelo menos três lições que precisavam ser observadas por aqueles que ainda possuem seus: ‘Honre seus pais. Lembre-se: honrar é muito mais que elogiar. Honrar é cuidar, proteger e valorizar àqueles que um dia cuidaram de você’; Não abandone seus pais. Quando necessário cuide deles, mesmo porque isso glorifica a Deus; Ofereça aos seus pais, presença, amor, bondade e esperança”, aconselhou.
Ao final, Vargens declarou que ora a Deus para que Ele “restabeleça a saúde de Sara Nemer e que os jovens cristãos deste país possam se espelhar em Jonathan honrando, cuidando e amando a seus pais”.