Brasil

Pastor lista oito motivos para não ir ao Templo de Salomão da Igreja Universal: “As pessoas vão cultuar espaços físicos no lugar de Deus”; Confira

Comentários (330)
  1. Edson Souza disse:

    Construiu esses templo através de mentiras.

    “Vcs ficaram ricos financeiramente se ajudarem na construção desse templo!”(Macedo)

    Velhinho inteligente, um verdadeiro marqueteiro.

    Usou a isca certinha e eu cair . hauhahuau

    1. francisco silva disse:

      Desde o inicio dos tempos o povo e enganado e nada muda.
      Vc tem razão em algumas coisas. Mas a religião e espiritual. Aposto que idolatra jogadores de futebol e chora por seu time qndo perde. E o triste e que eles nem sabem que vc existe. E gastam todo o dinheiro que arrecadam com sua fé em ídolos com bebidas, sexo e as vezes até drogas e você nem liga. Por que te magoa um pouco de fe espiritual….. Vá orar ou até mesmo rezar…..

  2. Duas coisas:
    1ª) Do redator da reportagem acima: "Em seu blog, o pastor e teólogo Bruno dos Santos elencou uma lista…" De onde o redator retirou "elencou" ? "elenco" é coletivo de artistas, até de jogadores de uma equipe esportiva! jamais "elenco" é coletivo de "lista". Assassinato na língua portuguesa! socorro!!!

    2ª) Macedo é um megalomaníaco que ensina a mentira e prega a prosperidade, como se Deus deva nos servir por obrigação. Se temos de dar algo a Deus, que seja de coração; não sou contra o dízimo, mas ensiná-lo de forma ameaçadora ao povo e dele prometer riquezas e prosperidade transitória é mentira deslavada. Deus criou tudo sem precisar sequer, de um tostão nosso! Será que Deus far-Se-á mais presente no "Templo Universal de Salomão/Edir", do que naquela congregação de piedosos fieis de uma cidadezinha ou da roça? Não é o local que importa a Deus e, sim o que o homem traz em seu coração! o resto, é papo furado e pronto!

  3. Marcos Oliveira disse:

    Ele tem razão em tudo que disse mas esse negócio de pode, não pode me irrita.

    Exemplo, eu não sou católico mas sempre que viajo procuro conhecer as igrejas pela arquitetura e a história alí contidas, isso não faz de mim um católico ou me faça concordar com qualquer uma de suas praticas equivocadas, sou LIVRE em Cristo Jesus não me prendo nas amarras da religião.

    1. É isso aí marcos. O tal templo como obra da arquitetura é interessante, e se alguém tiver curiosidade em visita-lo, não vejo mal nisso. O conselho para quem quiser fazer uma visita, é, atenha-se na observação da estrutura física, pois, os cultos que ali serão realizados são a Mamon, as heresias nesse local serão crescentes, não duvido que daqui a pouco o MAMONCEDO contrate a Sarah Sheeva, pois ela agora inovou, enquanto a IURD ainda faz troca de anjo, ela já esta fazendo transferência de espíritos.
      Não sou profeta, mas vou profetar, rsrsr…vejo o seguinte boletim informativo no jornaleco da IURD, “Culto dos espíritos, após a sessão descarrego de domingo, com a presença da bisca, ops pastora, Sarah Sheeva, que cheia de unção, realizará a transferência de espíritos…kkkkkk…
      O risco nesse negócio é grande, já pensou se nesse troca-troca de espíritos, alguém pega o espírito enganador do cesarr171/vai arrebentar, do lulalelé, do AMB/Zé, aí ferrou tudo, é fogo, ou seria lago de fogo.

      1. Marcos Oliveira disse:

        Eu já tive umas rusgas com a Sarah Sheeva no Facebook dela.

        Não vejo dolo da parte dela, ou seja, ela não faz o que faz por dinheiro, ela só é maluca mesmo e inventa um monte de heresias que nada tem a ver com a Palavra de Deus.

        A rusga mais forte foi quando ela disse que o Apostolo Paulo era machista….rs

        Ela é doida.

        1. Ela deve pensar de maneira semelhante ao Levi Varela, ela uma deusa, ele um deus, pois ambos tem mania de tentar desacreditar os escritos de Paulo, chamando-o de machista, de fariseu radical, eles, que dizem ser cristãos, esquecem que, “Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor”. (1 Cor. 14:37), e ainda que; “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;” (2 Tm. 3:16).
          Mas, discordantes ao texto sagrado, preferem seguir pelo caminho traçado por suas mentes divinas, deuses que são.
          Haja “gardenal”… para tanta loucura.

          1. Edson Souza disse:

            “A rusga mais forte foi quando ela disse que o Apostolo Paulo era machista….rs”

            Eita, bota doida nisso. hauhauhau

          2. levi varela disse:

            Em qualquer lugar há pessoas com pensamentos diversos.

            Uns mais da esquerda, outros do centro, outros da direita.

            Paulo era da direita, diferente de Cristo que era da esquerda.

            Isso ao vê de alguns, pode ser classificado ainda como machismo, pois enquanto Cristo era amigo das mulheres, Marta, Maria, Maria Madalena, Suzana, Joana e Maria Madalena, não se vê Paulo interagindo com elas, ou seja, preso às normas judias, pelo menos nesse ponto ele era sim uma pessoa que não conseguia avançar além do seu tempo.

            Vamos vê o que vão dizer de mim agora, que eu chamei Cristo de comunista e Paulo, de retrógrado, militar da ditadura de 64, eta tenho que rir, rs, rs, rs, se não vão dizer que eu disse que Paulo era brasileiro, é de chorar mesmo a ausência de espírito, os que querem tudo explicadinho nos mínimos detalhes.

          3. Marcos Oliveira disse:

            Wanderlei,

            Responde aí que hoje eu estou meio sem paciência…rs

          4. Marcos Oliveira disse:

            kkkkk bem por aí Wanderlei

          5. Mary disse:

            Wanderlei, Marcos Oliveira!
            Eu não sou fã da Sarah Sheeva, mas sem as brincadeiras e os desvios , muito habituais no Levi, nessa questão, eu concordo com ele. JESUS foi bem mais liberal com as mulheres, e é a ele que eu sigo, portanto… “não me venham com churumelas” rsrsrs….

          6. Marcos Oliveira disse:

            Mary,

            Sem duvida Cristo deu uma importância muito grande às mulheres e mudou a visão da época. Paulo também contou com a ajuda de muitas mulheres em seus ministério e as citou muitas vezes em suas cartas, por isso, dizer que ele era machista não faz nenhum sentido.

            A questão não é quem é melhor ou não mas simplesmente de funções especificas no projeto de Deus para sua igreja, nisto a Biblia é clara.

            Somos membros de um mesmo corpo.

            Fazendo uma analogia, é como nos encantássemos com a beleza dos olhos que muitas vezes são lindos, coloridos e possuem uma função maravilhosa que é a de ver, porém, ele precisa da pálpebra, que protege, lubrifica e o ajuda a desempenhar a sua função. A pálpebra não reclama de ser pálpebra e nem de servir como proteção ao olho. O olho não a fere e a páplebra também não fere o olho, trabalham em conjunto para o bem estar do corpo.

            Não sei se fui claro, mas isto não tem nada a ver com pensamento equívocado dos que viviam nos tempos de Jesus que tratavam as mulheres com desprezo não entendendo que a diferença estava somente na função e não no valor de cada um.

          7. Marcos, o Levi continua delirando, ele é um deus abilolado, sai com cada papo maluco, tipo esse, de ser; de direita, de esquerda ou centro, a verdade é que ele não sabe nem onde esta, muito menos o que diz, as vezes chego a pensar que ele anda de caso com a “marijuana”, rsrsr…
            LEVI!!! vc não é nem de centro, nem de esquerda, muito menos de centro… mas se vc não se converter, vc vai ser é de “FUNDO”.
            Fundo do lago, o de fogo.

          8. Marcos Oliveira disse:

            Wanderlei,

            Sim, você viajou e muito…rs

            O livro de Romanos é um dos livros mais complexos, porém, um dos mais fáceis. Complexo pois a maioria das pessoas gostam de passagens e versículos isolados o que já é um erro mas em alguns casos conseguimos extrair algo através de um versículo ou capítulo. No livro de Romanos é impossível essa prática, pois, ele segue uma linha de raciocínio do inicio ao fim e quando chegamos a esse ponto Paulo está falando da condição do homem em relação às dispensações, antes, durante e depois da lei e nesse ponto ele se coloca como o homem, ou seja, ele começa a utilizar um “EU” lírico, ou seja, quando ele diz “EU” na verdade é como se estivesse dizendo o “HOMEM”.

            Veja o versículo 9 deste capítulo:

            “E eu, nalgum tempo, vivia sem lei, mas, vindo o mandamento, reviveu o pecado, e eu morri.” Romanos 7:9

            Paulo nunca viveu “sem lei”, mostrando claramente que aqui ele não está falando de si mesmo mas do homem.

            Daí ele segue o raciocínio até chegar ao verso 15 “Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.”. E com absoluta certeza ele não está falando de si mesmo mas do HOMEM que na sua condição pecaminosa não consegue fazer o bem, o que está de acordo com seu raciocínio desde o início do livro de Romanos.

            “Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis.Não há quem faça o bem, não há nem um só.” Romanos 3:12

            Logo, esta passagem não serve para conjecturarmos a visão de ou comportamento de Paulo justamente por ele não estar falando de si mesmo.

          9. Mary, é lógico que vc sabe que Jesus amava a todos sem acepção, o fato de ele interagir mais com as mulheres do que Paulo, não significa que Paulo era machista como o Leviano diz, tentando até tirar a credibilidade dos escritos do Apóstolo, num claro desconhecimento de que toda a Escritura foi inspirada por Deus (2 Tm 3:16).
            Agora me permita divagar (viajar na maionese, prática diuturna do Levi) um pouco, sobre a aparente (mas falsa) má vontade de Paulo para com as mulheres, veja o que ele disse em (Rm 7:15) – ‘Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço’. Ele parece um tanto confuso aqui, tenho cá com os meus botões, que ele tinha medo de não resistir os encantos femininos, por isso, agia com mais firmeza, evitando interagir com as mulheres, para não correr o risco de cair na tentação, eu entendo bem o Paulo, rsrrs..já o Salvador, sem pecado que foi, tinha total domínio próprio, por isso interagiu mais com as mulheres.
            Não critiquem, eu disse que ia dar uma viajada na maionese. rsrsr,,,

          10. levi varela disse:

            Wanderlei Varela,

            Parabéns, está imitando o mestre, está aprendendo.

            Mas como é que é mesmo? Você acha que Paulo está fazendo trocadilho quanto à discussão da feminilidade, da sensualidade das mulheres, nesse versículo? Ta ficando melhor que eu, seu mestre. O aluno superando o professor. Tem que ser assim mesmo.

            Paulo era imitador, veja bem, imitador, então não poderia ser igual a Cristo não apenas por inexistir com ele mulher que apagasse o fogo dele, mas também pelo fato de que vivia em meio a uma sociedade machista, que se enfrentasse esse tema sem rodeios, ao certo seria taxado de tarado. Sempre esperto Paulo, tanto que usou uma imagem sem nome pra puxar o povo pra si, clamou pela sua nacionalidade italiana pra fugir de um julgamento sumário.

            Paulo e Cristo sabiam que estavam confrontando com as normas judaicas antigas e escravizantes, mas nunca fez isso de um cavalo de batalha, foi aos poucos fazendo as pessoas introduzirem esses ares de mudança, por consequência, os legisladores, que são os intérpretes de vontade dos povos, mudariam as normas, pois estas derivam dos costumes, e os costumes só se inraizam quando o povo se convence deles, os tem como seus, como pacíficos, como aceitáveis.

          11. Mary disse:

            Wanderlei Santana e Levi Varela!
            Bacana essa combinação, vcs poderiam formar uma dupla de comentaristas aqui no G+! Enquanto um comenta, o outro interpreta, e depois fazem réplicas e tréplicas, como se fosse um desafio! Só que comentado, pode até trovar, rsrsrs…. Ai, que loucura!
            Eu tenho que concordar com a interpretação do Marcos Oliveira que me parece a mais correta e espiritual, bem condizente com o apóstolo Paulo. Sem os delírios do mestre Levi e sem as viagens na maionese de seu discípulo Wanderlei. kkkkkkkkkk

          12. Mary, como disse foi só uma viagem, mas se tirar do comentário o texto bíblico que citei, dá até para desconfiar que a severidade de Paulo com as mulheres, seja o medo de ceder à tentação, rsrsrs… Veja bem, eu disse “desconfiar”, afirmar com certeza, já seria loucura, e aí, é coisa para o deus Levi, o maluco oficial do site, rsrsrs… pois segundo um outro comentário que vi, disseram que ele mandou orar até pela salvação do capeta, rrsrsrrs…. E o doido, ainda tá se voluntariando para ser meu mestre, kkkkkk…sai pra lá capeta.
            Mary, também concordo com o que disse o marcos Oliveira, sobre o assunto.

          13. levi varela disse:

            Marcos Oliveira,

            Até que enfim você a se se deu a dignidade de ajudar, em verdade, um irmão internauta, o luxemburgo, pois estava interpretando as palavras de Paulo como se fosse coisa pessoal, do próprio escritor, mas sim da condição humana, tanto é que falei no final da minha última intervenção:

            “Paulo e Cristo sabiam que estavam confrontando com as normas judaicas antigas e escravizantes, mas nunca fez isso de um cavalo de batalha, foi aos poucos fazendo as pessoas introduzirem esses ares de mudança, por consequência, os legisladores, que são os intérpretes de vontade dos povos, mudariam as normas, pois estas derivam dos costumes, e os costumes só se inraizam quando o povo se convence deles, os tem como seus, como pacíficos, como aceitáveis.”

            Siga assim, meu caro, que você vai longe, pois este ensinamento é dado dentro das igrejas, de que Paulo fala da condição humana, mas o nobre colega, ao que parece, afastou-se da escola dominical antes de colar grau ou talvez seja um autodidata do evangelho, o crente que sabe de tudo, porquanto não escuta aquele pastorzinho simples, justo por ser um pastor simples, um pastor de uma única mensagem, de gente que não quer ouvir tais pessoas simplórias.

  4. Jorge Vinicius disse:

    APESAR DESSE TEÓLOGO ESTAR SE MORDENDO DE INVEJA, ELE TEM TOTAL RAZÃO. O BI$PO MACEDO CONSTRUIU ESTE TEMPLO SOMENTE PARA AFRONTAR OS CATÓLICOS, ESPÍRITAS,UMBANDISTAS E PRINCIPALMENTE ÀS OUTRAS DENOMINAÇÕES EVANGÉLICAS. ELE TEM UMA ÂNSIA ENORME DE PISOTEAR NOS OS LÍDERES EVANGÉLICOS.

  5. kele disse:

    Que é Bonito é, que tenho vontade de ir? Tenho, mais eu preferiria que esse dinheiro gasto fossem para as crianças que passam fome no Brasil e no mundo e, para os missionários que não tem como se sustentar em outros países perseguidos!!

  6. Até o nome desse templo é mentiroso para começar não é de Salomão, e sim de Edir Macedo. então o já começa com o nome errado do dono.

  7. samuel jose disse:

    Gostei do obsenidade téologica!!

    Quem sabe a IDF não manda um míssel pra acabar com esta aberração!

  8. samuel jose disse:

    Gostei do obsenidade téologica!!

    Quem sabe a IDF não manda um míssel pra acabar com esta aberração!

  9. Alves Bruno disse:

    E o pior é que falou toda a verdade. Mas cada um escolhe em que vai ter Fé. Eu prefiro ficar na minha que é Jesus Cristo o Rei dos pobres e da Justiça divina.Quero a cada dia ficar no caminho o mais reto possivel e peço a Deus a sabedoria adequada para fazer a sua verdadeira obra que é ajudar os mais necessitados amando o proximo como a mim mesmo e a Deus a cima de todas as coisas, Deus sabe e eu tbm que tenho muito que melhorar mais a persistência na Fé é a alma do negocio.Nunca pedi a Deus para me dar casa, carro, dele eu só quero saúde o resto eu corro atrás.E para finalizar tudo isso que citei eu só vou encontrar bem longe mais bem longe de templo de salomão e vaticano, só vou encontrar tudo isso no meu coração e nas minhas ações.

  10. Suzi Oliveira disse:

    1º – O que é elencar? Incluir (uma questão, um problema, um item) em meio a outros para ser oportuna e devidamente considerado, discutido, resolvido.

    2º – Há muito tempo as pessoas procuram em homens o que só encontrarão em Deus. As pessoas acreditarão que ali o poder de Deus “falará mais alto” e blá, blá, blá. Acreditar que existem atalhos é mais fácil que percorrer o caminho todo, apesar dos obstáculos.

  11. Tudo que venho falando é resumidamente isso. Agora, vai colocar isso na cabeça de fanáticos que amam os demagogos e DEUS fica para segundo plano, ou mais. Isto é mais que claro que o bispo quer levar na rédea os pobres infelizes que acham que estão no rumo certo e a caminho de Deus. Todo o objetivo é financeiro e sustentação do ego e orgulho. Quer viciar o pobre infeliz a peregrinar no templo onde será o seu túmulo e a ingenuidade do povo leva isso. Não sinto a menor vontade de ir e entrar, nem passando na frente. Sei o que significa esse templo. Dá-lhe dinheiro! Lamentável! Pobre infeliz! Deus tenha piedade!

  12. Nossa, quanta raiva!! Concordo com a sua 2ª colocação, mas na 1ª, você está equivocado, veja essa definição para o uso do verbo elencar: http://www.priberam.pt/dlpo/elencar

  13. Esse nome é só para pegar trouxa amigo. Tem gente que acha que é de Salomão mesmo ou com a mesma intenção. VAI QUE COLA!

  14. Clóvis Antunes Edir Macedo é um camaleão camuflar é com ele mesmo .

  15. Alves Bruno disse:

    Concordo plenamente com o que vc disse.Mas não podemos colocar a culpa só nesses projetos de pastores incluindo o Edir macedo, o povo que o segue tbm tem grande culpa, igualmente como aqueles que fizeram coro para que Jesus fosse crucificado, ao contrario dos animais nos seres humanos somos racionais e por mais que sejamos pobres e pessoas sem estudos, somos capazes de saber o que é bom e o que é ruim,se há muitas pessoas seguindo essa seita é porque não estão atrás de Jesus e sim atrás de riquezas, vida boa, carros luxuosos e sempre estar por cima financeiramente dos outros, é isso que essas pessoas buscam.Então deixem serem enganadas. Vamos tentar seguir o verdadeiro caminho.

  16. Alves Bruno disse:

    Wagner Ricardo de Oliveira vcs que estão totalmente alienados e manipulados sempre taxam de raivosos os que contestam essas bizarriçes de suas seitas, mas nunca conseguem debater a verdadeira palavra de Jesus e o verdadeiro caminho sem chamar as outras pessoas de raivosas e endemoniadas, sinto muito por vcs que tem pouco conhecimento Biblico e se pautam em apenas transmitir o que os falsos pastores os passam.

  17. Igreja não são os templos religiosos, IGREJA samos NÓS o verdadeiro templo do Criador onde ele abita com seu espirito em cada um de nós, onde estiver dois ou mais reunidos em nome do Messias, onde o céu é o teto e o ar são as paredes, e não algo físico, como bater palmas, cantar, dançar, participar de coreografias teatrais e atrações circenses; POR ACASO Noé, Abraão, Moisés, o Messias e seus discípulos praticavam tal coisa? CLARO QUE NÃOO, se não foi o Criador e o Salvador, nem muito menos os discípulos, que ensinaram esse tipo de pratica, quem foi? Resp: Os homens e suas doutrinas religiosas; Devemos falar sobre o Criador e o Salvador, sua mensagem, é praticar o evangelho no dia a dia. A mensagem deve ser passada boca a boca como no passado, de graça! Sem cobrar nada. Se houver coleta, que seja para alimentar os famintos e atender os necessitados! Isso é o verdadeiro DIZIMO………………..PORQUE AS RELIGIÕES "QUEBRA A VIDEIRA" ATRAVÉS DO ESTELIONATO ESPIRITUAL?
    O Messias disse que Ele está para nós assim como a Videira está para os ramos. Sem videira todo ramo é pedaço de pau e somente isto. Sim! É madeira morta, boa para ser queimada. Os cristãos, no entanto, foram enganados e deixaram-se enganar, pois, desde que se determinou que "fora da igreja não há salvação", que a Videira passou a ser a "igreja", e, também, desde então, o Agricultor, que, segundo filho é o Pai, entre os cristãos é o Pastor, ou, em alguns grupos, o Corpo de Doutrina pelo qual se faz a "poda" de membros.
    Assim, para o Cristão moderno, "permanecer no Messias", [João 15], é permanecer firme na "igreja", frequentando, participando e se submetendo a todas suas doutrinas feitas por homens que manipulam as escrituras até os dias de hoje.
    Do mesmo modo, "dar fruto", segundo o Cristão moderno e suas emoções condicionadas por anos de engano religioso, é evangelismo como programa, é acampamento como devoção, é célula de crescimento, é cantar no grupo de louvor, é ir à reunião de oração, e, sobretudo, é dar o DIZIMO em dia……………. 2 Corintios. 6 E digo isto: Que o que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia em abundância em abundância também ceifará. 7 Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque o Criador ama ao que dá com alegria. 8 O Criador é poderoso para tornar abundante em vós toda graça( não é $$ e sim GRAÇA, FAVOR E MERECIDO, AJUDAR AO PROXIMO), a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda suficiência, superabundeis em toda boa obra, 9 conforme está escrito: Espalhou, E DEU AOS POBRES,,,,, E NÃOOO AS IGREJAS/TEMPLOS/ RELIGIÕES, a sua justiça permanece para sempre………. Paulo NÃO esta falando pra dar $$$ pra religião nenhuma, na carta aos coríntios esta falando pra um ajudar ao outro e não pra dar dízimos $$$ para homens, templos ou religiões.
    Atos17. 23 porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: Ao Deus Desconhecido. Esse, pois, que vós honrais não o conhecendo é o que eu vos anuncio o verdadeiro. 24 O Criador que fez o mundo e tudo que nele há, sendo REI do céu e da terra, NÃOOO HABITA EM TEMPLOS FEITOS POR MÃOS DE HOMENS. 25 NEM TAMPOUCO É SERVIDO POR MÃOS DE HOMENS, COMO QUE NECESSITANDO DE ALGUMA COISA; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas…………… OU SEJA O CRIADOR NÃOOO PRECISA DO NOSSO $$$$ E SIM OS POBRES, PESSOAS HUMILDES, AJUDAR E AMAR AO PRÓXIMO COMO ASSIM MESMO, ISSO É O VERDADEIRO DIZIMO. DAR E AJUDAR AO PRÓXIMO, E NÃOOO AO SISTEMA RELIGIOSO, TEMPLOS, PADRES OU PASTORES.
    E o mandamento de amar uns aos outros é algo que os as religiões entendem como amar os que são iguais a eles enquanto os tais não ficarem diferentes. Nesse dia eles viram desviados kkkk.
    Ainda no mesmo andar de engano, os religiosos pensam que "ser lançado fora" da Videira é ser disciplinado pelo Agricultor Pastoral ou pelo Conselho de Agricultura que aplica o Corpo de Doutrinas disciplinadoras e excludentes, aos quais supostamente não se equivocam ao separar o joio do trigo no campo do mundo-igreja.
    Ser “amigo do Messias” [João 15], para os religiosos é estar em dia com a doutrina, o dizimo e a frequência de um templo.
    Assim, para a maioria dos religiosos, emocionalmente, é assim que João 15 é sentido e praticado.
    De fato, a religião cristã é um estelionato espiritual, pois, chama para si, como se fora o Criador, aquilo que é do Criador e somente passível de realização Nele.
    O que o Messias dizia era tão simples. O que Ele dizia é apenas isto: Absorvam a minha Palavra; o meu ensino; e o pratiquem com amor por mim e por todo ser humano. Se vocês sempre crerem que a Vida de vocês está em mim e vem da obediência ao mandamento do amor, então, vocês serão meus amigos; e, assim, toda a verdade de minha Palavra será fato e bem na vida de vocês. Mas, sem mim, sem vida em meu amor, sem absorção do Evangelho no coração, por mais que vocês tentem viver e buscar o bem, de fato vocês serão apenas como galhos soltos, secos e mortos; existindo sob o engano de que existe vida em vocês, quando, de fato, pela própria presunção de vocês, estarão mortos sem o saberem

  18. cesarr7 disse:

    Como se fosse adiantar.
    PODEM DAR MIL MOTIVOS.
    Mas as pessoas vão, e vão e vão.
    Eu vou estar lá com toda certeza.

  19. Marco Silva disse:

    Não é contra por nada saber sobre o verdadeiro dízimo que, não cabe na sã doutrina de Cristo, simples…

  20. Brrb disse:

    Este templo não tem nada a ver com a verdadeira fé cristan imagina CRISTO viveu aqui 33 anos e nos deu exemplo de siplicidade e humildade a principal preucupação de cristo era com as pessoas pobres sofredoras as almas perdidas enfermos e oprimidas que diferença hoje muitos lideres estão preocupado com a sua vida finaceira muitos pregando um evangelho falso que não é o verdadeiro aquele que cristo deixo e lamentavel a situação que vivemos hoje.

  21. luciano disse:

    No rio tem uma estátua e ninguem fala nada.todo mundo vai visitar este templo ate presidentes estrangeiro, eu tinha dito isso antes.todo mundo ta com dor de cotovelo, até os judeus.

    1. cesarr7 disse:

      Realmente você tem razão.
      nunca vi este tal teologo falar da estatua que esta no rio.

      1. Edson Souza disse:

        Pq a estatua do rio(Cristo Redentor) ja sabemos que faz parte de uma mente ido Larica apostólica romana.

        1. Edson Souza disse:

          Desculpe, o correto ortográfico fica mudando o texto.
          quis dizer:

          Pq a estatua do rio(Cristo Redentor) ja sabemos que faz parte de uma mente IDOLÁTRICA APOSTÓLICA ROMANA.

          1. Reinaldo disse:

            Cristo redentor sendo tido aqui como uma imagem qualquer de um qualquer…

            tisc tisc tisc…

            Idolatria amigos, seria ADORAR a um deus que nunca existiu…

            a imagem do Cristo redentor é somente uma imagem representativa de Jesus Cristo, um Deus que verdadeiramente existiu antes de nós, que se fez carne e existiu conosco, e existirá para sempre, portanto, um Deus DIGNO DE SER ADORADO.. IDOLATRADO.. AMADO…

            até concordo com os Srs. de não aceitarem imagens de santos ou até mesmo de Maria, o que para nós também só são imagens representativas de pessoas que já existiram e foram exemplos de fé a serem seguidos… nisso suas interpretações diferem das nossas, mas, a imagem do Cristo deveria ser admirada até pelos protestantes,…

            srs.. falando a vcs com o maior respeito possível… pensem comigo:

            a imagem do Cristo de fato não é para ser adorada, mas para fazer com que cada um que olhar nela, imediatamente eleve seu pensamento a Deus… impossível olhar para a imagem de Cristo e não pensar em Deus imediatamente… essa é a intensão desta imagem…

            imaginem alguém que nunca ouviu falar em Deus (hj é dificil de se encontrar aqui no Brasil ou fora, mas à epoca da construção não era), ao olhar a imagem, tem desperto a curiosidade para saber do que se trata.. E OLHA AI A OPORTUNIDADE DE SE EVANGELIZAR…

            é isso Srs…

            a imagem não é para ser adorada, mas para elevar nossos corações a quem ela representa e ADORÁ-LO a todo instante.

            abçs.

          2. lulala disse:

            padre Reinaldo.
            “Não vos virareis para os ídolos nem vos fareis deuses de fundição. Eu sou o SENHOR vosso Deus.” (Levítico 19 : 4)

            “Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.” (Salmos 115 : 4)

            “Confundidos sejam todos os que servem imagens de escultura, que se gloriam de ídolos; prostrai-vos diante dele todos os deuses.” (Salmos 97 : 7)

            “Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.” (Salmos 115 : 4)

            Recolha a sua insignificância…..

          3. Reinaldo disse:

            kkk

            de a definição de IDOLO.

            depois recolha-se na sua insignificância.

          4. Marcos Oliveira disse:

            Idolo = Coisa vã.

            Mas não há como negar que as imagens de escultura são chamadas de ídolos nas escrituras.

          5. Reinaldo disse:

            Amigo.. a definição correta para idolo é:

            s.m. Figura, estátua que representa uma divindade que se adora. (aurélio)

            ou seja.. imagem de um deus que não existe.

            como eu havia postado, o Cristo redentor é uma imagem de um Deus que existiu, existe, e existirá para sempre…

            Amigo Marcos, se realmente toda imagem de escultura fosse um idolo, Deus não teriam encomendado várias delas para ornar o templo de Salomão…

            a bem da verdade é que Deus é sábio e não contraditório, sabe diferenciar imagens de “outros deuses” que nunca existiram, das imagens de Obras de Deus…

          6. Marcos Oliveira disse:

            “sabe diferenciar imagens de “outros deuses” que nunca existiram, das imagens de Obras de Deus…”

            Esta afirmação fere exatamente um dos mandamentos de Deus acerca do tema:

            “Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus (FALSOS DEUSES), nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra (CRIATURAS). Êxodo 20:4

          7. JEANN disse:

            Eu vejo a declaração de Lactantius (um dos pais da Igreja Primitiva) bem apropriada a esta questão.

            “Portanto não há dúvida que onde quer que haja uma estátua ou uma imagem não há religião. Porque se a religião consiste de coisas divinas, e se não há nada de divino exceto em coisas que são celestes, as imagens carecem de religião, dado que não pode haver nada de celeste naquilo que é feito de terra” (Lactantius, The Divine Institutes [Instituições divinas], Washington 1964, Liv. II, cap. 18, pag. 162)

          8. lulala disse:

            Reinaldo

            O Buda para você então é um Deus?

          9. lulala disse:

            Reinaldo padre insignificante.

            Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

            A grande estátua do Buda Amitaba, em Kamakura, Japão.
            Budismo (páli/sânscrito: बौद्ध धर्म Buddha Dharma) é uma religião1 e filosofia1 2 não-teísta1 que abrange uma variedade de tradições, crenças e práticas, baseadas nos ensinamentos atribuídos a Siddhartha Gautama, mais conhecido como Buda (páli/sânscrito: “O Iluminado”). Buda viveu e desenvolveu seus ensinamentos no nordeste do subcontinente indiano, entre os séculos VI e IV a. C.3 .

            Ele é reconhecido pelos adeptos como um mestre iluminado que compartilhou suas ideias para ajudar os seres sencientes a alcançar o fim do sofrimento (ou Dukkha), alcançando o Nirvana (páli: Nibbana) e escapando do que é visto como um ciclo de sofrimento do renascimento.4

            Os ensinamentos de Buda Shakyamuni chegaram ao Tibete pela primeira vez no século V. Foi somente a partir do século VII, no entanto, quando o Rei Trisong Deutsen convidou da Índia o monge e erudito Shantarakshita e o Mestre Guru Padmasambava para construírem o Monastério de Samye, que o budismo firmemente se estabeleceu no país das neves. Durante a primeira fase de propagação do Carma no Tibete, surgiu a escola mais antiga do Budismo Tibetano, conhecida como Nyingma, palavra tibetana que significa “antigo”.

            As quatro escolas; posteriormente, após um período em que um dos reis tentou dizimar o budismo do país, houve um novo fluxo de mestres indianos e novas traduções de textos sagrados. Com isso formaram-se novas linhagens de práticas. Quatro escolas principais foram estabelecidas e são conhecidas até hoje: Nyingma, Kagyu, Sakya, Gelupa.

            Através dos séculos, os ensinamentos de Buda Shakyamuni foram transmitidos de professor a aluno por meio das diferentes linhagens de práticas existentes nas quatro escolas principais. A pureza dos métodos se manteve porque os detentores dessas linhagens alcançaram realização e maestria das instruções recebidas.

            Mesmo o budismo sendo uma prática muito popular na Ásia, os dois ramos são encontrados em todo o mundo. Várias fontes colocam o número de budistas no mundo entre 230 milhões e 500 milhões, tornando-o a quinta maior religião do mundo5 6 .

            As escolas budistas variam sobre a natureza exata do caminho da libertação, a importância e canonicidade de vários ensinamentos e, especialmente, suas práticas7 8 . Entretanto, as bases das tradições e práticas são as Três Joias: O Buda (como seu mestre), o Dharma (ensinamentos baseados nas leis do universo) e a Sangha (a comunidade budista)9 . Encontrar refúgio espiritual nas Três Joias ou Três Tesouros é, em geral, o que distingue um budista de um não-budista.10 Outras práticas podem incluir a renúncia convencional de vida secular para se tornar um monge (sânsc.; pāli: Bhikkhu) ou monja (sânsc.; pāli: Bhikkhuni).

          10. Reinaldo disse:

            “Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus (FALSOS DEUSES), nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra (CRIATURAS). Êxodo 20:4″

            bem lembrando o texto de Exodo.. mas acredito que os incrédulos deveriam deixar de tirar versículos do contexto e ler o texto completo…

            interessante que não conheço um unico “crente” que não tenha uma fotografia ou um bibelo ou até mesmo um ursinho de pelúcia em casa ou até aquela “sauvinha” protestante kkkk

            mas ai os atiradores de versículos sempre alegam: ♫♫Mas não é para adoração.. não nos ajoelhamos ou pedimos nada a elas♫♫♫

            kkkkkk

            interessante ler novamente o texto que o rapaz acima postou:

            “Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra” (ex. 20,4)

            onde neste texto ou nos texto anterior ou no posteriores a este há a exceção para imagens que não sejam para adoração??? kkkk

            bem, para os incrédulos que usam esse texto para alegar que a confecção de imagens fere a biblia, saibam que vcs então são os primeiros a pecar se tiverem qualquer tipo de imagem em sua posse, pois como se ve o texto não te permite fazer IMAGEM ALGUMA… não abre exceção se para imagens que não sejam para outros fins além da adoração.

            —————————–

            Jeann… sei que vc é mais inteligente que isso…

            quando se referem a imagens, querem sempre dizer que são imagens de deuses.

            e não imagens de obras de Deus…

            afinal, se formos levar a risca como vc levou, o templo de Salomão (o verdadeiro kk) é o primeiro a ser condenado, pois ali existiam inumeras imagens, e não só de anjos do céu, mas de animais diversos…

            então tome cuidado com suas afirmações.

            Obs… por gentileza, me poste o link daquela nossa conversa onde fiquei de me expressar melhor na semana que vem, acabei cancelando alguns compromissos e to com tempo de sobra.. mas esqueci o titulo da matéria…

            ———

            Lulala.. não me faças pegar nojo kkkkkk

            ma vc fez uma boa referencia..

            o buda, ao menos para nós Cristãos, é um ótimo exemplo de uma imagem de idolatria…

            é a imagem de um deus que acreditamos que nunca existiu, e a quem se presta adoração…

            claro que sabemos que orientais prestam adoração a entidade.. ao deus que eles acreditam e não a imagem, mas a imagem tem essa função, elevar o pensamento ao que ela deve lembrar..

            e como sabemos que esse deus não existe, essa sim é uma imagem de idolatria, ou um ÍCONE, ou ÍDOLO.

            não me ofendo com suas tentativas de ofensa kkkk

            me divirto…

            e te digo.. para ser padre, preciso trilhar um caminho longo…

            tenho que primeiro me tornar diácono, fazendo anos de curso..

            depois, caso ficar viuvo, ai sim, posso me tornar padre.

            mas sinceramente, acredito que Deus tenha me vocacionado para ser pai de familia e não pai de famílias…

          11. Marcos Oliveira disse:

            Falou tudo e não disse nada.

          12. JEANN disse:

            Reinaldo,

            Não fui eu que falei, mas sim um dos pais da Igreja Primitiva…

            Não sei se vc leu direito, mas Lactantius não refere-se unicamente a imagens de “deuses” (comum alegação católica), mas fazer delas parte da religião.

            Veja o que Eusébio de Cesaréia (outro pai da Igreja Primitiva) escreveu em sua História Eclesiástica…

            “E não é estranho que tenham feito isto os pagãos de outro tempo que receberam algum benefício de nosso Salvador, quando perguntamos por que se conservam pintadas em quadros as imagens de seus apóstolos Paulo e Pedro, e inclusive do próprio Cristo, coisa natural, pois os antigos tinham por costume honrá-los deste modo, simplesmente, como salvadores, SEGUNDO O USO PAGÃO VIGENTE ENTRE ELES” (Livro 7, Cap.18, v.4)

            A utilização de imagens mesmo de Paulo e Pedro era de “uso vigente” entre os PAGÃOS e não entre os cristãos. Esta é uma herança dos pagãos, por custome deles, a Igreja Primitiva nunca teve este costume.

            Sobre o mesmo assunto, Tertuliano escreve:

            “O diabo introduziu no mundo os artistas que fazem as estátuas e as imagens e todas as outras representações (…) dizendo Deus: tu não farás alguma semelhança das coisas que estão no céu nem na terra nem no mar, proibiu aos seus servos em todo o mundo de se abandonarem ao exercício dessas artes” (Tertuliano, Sobre a idolatria, livro 3, IV)

            Agora sobre o templo de Salomão:

            Acredito que saibas que este (de Salomão) não é o “verdadeiro”, mas uma cópia do que está nos céus (Hb 8:5). A bíblia nos mostra que a lei de Moisés são a “sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas”. Deus apenas quer nos mostrar “uma sombra” de seu reino celescial.

            Enfim, quando Ele “manda” criar claro que devemos obedecer, pois ele tem um propósito com isto. E acredito que saibas também, essas imagens eram restritas aos sacerdotes pois ficavam atrás das cortinas. E quando Ele diz que não devemos fazer não devemos e ponto.

            Da mesma forma há o mandamento “não matarás”, mas em certas situações, Deus dava a ordem que fosse morto.
            Bom, esse argumento claramente não tem fundamento.

            Obs: a outra notícia que estávamos discutindo é “Psicóloga Marisa Lobo elogia envolvimento da Igreja Católica na defesa da família tradicional”. Final de semana não vou ter tempo, mas segunda respondo ;)

            Abração,
            Que Deus te abençoe

          13. Reinaldo disse:

            Jeann… talvez na sua interpretação, os pais da Igreja falavam de todas as imagens.. mas isso na nossa seria absurdo, pois, como disse, o templo de salomão seria o primeiro a “cair”.

            veja:

            “23 No oráculo fez dois querubins de madeira de oliveira, cada um com dez côvados de altura.
            24 Uma asa de um querubim era de cinco côvados, e a outra de cinco côvados; dez côvados havia desde a extremidade de uma das suas asas até a extremidade da outra.
            25 Assim era também o outro querubim; ambos os querubins eram da mesma medida e do mesmo talho.
            26 Um querubim tinha dez côvados de altura, e assim também o outro.
            27 E pôs os querubins na parte mais interior da casa. As asas dos querubins se estendiam de maneira que a asa de um tocava numa parede, e a do outro na outra parede, e as suas asas no meio da casa tocavam uma na outra.
            No oráculo fez dois querubins de madeira de oliveira, cada um com dez côvados de altura.
            24 Uma asa de um querubim era de cinco côvados, e a outra de cinco côvados; dez côvados havia desde a extremidade de uma das suas asas até a extremidade da outra.
            25 Assim era também o outro querubim; ambos os querubins eram da mesma medida e do mesmo talho.
            26 Um querubim tinha dez côvados de altura, e assim também o outro.
            27 E pôs os querubins na parte mais interior da casa. As asas dos querubins se estendiam de maneira que a asa de um tocava numa parede, e a do outro na outra parede, e as suas asas no meio da casa tocavam uma na outra.
            28 Também cobriu de ouro os querubins.
            (1 Reis 6)

            aqui já temos imagens do que se tem no céu e sobre a terra…

            29 e sobre as almofadas que estavam entre as junturas havia leões, bois, e querubins, bem como os havia sobre as junturas em cima; e debaixo dos leões e dos bois havia grinaldas pendentes.
            (Reis 7, 29)

            Além de que amigo Jeann, os Cristãos “primitivos” usavam também imagens diversas.. inclusive há descobertas arqueológicas comprovadas que as igrejas “primitivas” possuiam imagens como eu disse…

            portanto amigo..

            que Deus, os cristãos primitivos e nós hj, sabemos bem diferenciar IMAGENS DE ÍDOLOS de imagens de obras de Deus…

            quando Deus manda fazer uma imagem, ele sabe que esta é durável, e com certeza saberia que poderia levar as pessoas a idolatria como aconteceu com a serpente…

            A serpente é um ótimo exemplo do que ocorre hj.. a serpente permaneceu durante centenas de anos intacta e servindo ao propósito que foi feita..

            não é como vemos muitos protestantes ensinando que “Deus mandou fazer uma serpete, mas ela passou a ser adorada e foi destruida”…

            esquecem-se de dizer que tal destruição não foi imediata.. que ela serviu ao seu propósito, mas muitos anos depois passou a ser “adorada” como uma deusa, ai sim, foi destruida.

            claro que sei que a serpente é uma pré-figuração de Jesus Cristo, mas o fato que ela existiu e foi feita a mando de Deus por intercessão de Moisés, isto é inquestionável.. e tratava-se de uma imagem…

            Imagens são coisas permanentes Jeann, e Deus sabe bem disso, não mandaria faze-las se soubesse que isso levaria o povo novamente ao erro…

            claro que um ou outro acaba confundindo as coisas, mas o fato é que…

            A DIFERENÇA ENTRE ÍDOLOS e imagens de obras de Deus é bem grande…

            as imagens do Templo de Salomão não eram todas restritas como vc disse.. é só ler a descrição no livro de 1 Reis.

            e Deus manda que não façamos imagens de ÍDOLOS…

            acredito que vc saiba bem a definição do que é um ídolo.

          14. Marcos Oliveira disse:

            Por que Deus pediu para Moisés fazer uma serpente de metal, se Ele mesmo ordenou que imagem alguma fosse feita e levantada (Êxodo 20:4)?

            Este episódio é usado por muitos que defendem suas práticas de idolatria, para justificar suas imagens de escultura, amuletos, cristais e deuses. Dedicam a eles as curas algo impossível que lhes aconteceram, dinheiro, sucesso dizem que foi por causa deles. A resposta é bem simples, quando Deus pediu que Moisés fizesse aquela serpente de metal era que o povo havia se corrompido, tinha feito rebelião contra Moisés, tinha se distanciado dos mandamentos, veio então as serpentes e começou a haverem baixas no povo de Israel. Aquela serpente servia como advertência, para que fosse curado e ao mesmo tempo não voltassem a praticar as mesmas obras de outrora, e como prêmio bastava olhar e eram salvo daquele veneno. Números (21;8-9).
            A simbologia do Antigo Testamento
            Como sabemos as simbologias do Antigo Testamento apontam para Jesus Cristo, desde a Arca da Aliança, as cores do Tabernáculo, e o cordeiro da Páscoa… tudo isso são simbolos que representam o Senhor Jesus Cristo.
            Os símbolos e figuras são tipos por que têm um antítipo, ou seja, um cumprimento. Uma vez que o tipo se cumpra no seu antítipo, cessa a sua utilidade. Por exemplo, a serpente de bronze tem cumprimento como tipo no seu antítipo, ou seja, Jesus na cruz (Jo 3.14). Tudo no Tabernáculo é símbolo, e o antítipo é Cristo. Outro exemplo Cristo era o antítipo do cordeiro da Páscoa, porque o Cordeiro da Páscoa representava Cristo. E não era idolatria ao cordeiro estar representando Jesus, primeiro porque Deus tinha ordenado o tal ritual na Páscoa, segundo que o povo não estava com a Fé no animal em si, mas em Deus.
            A serpente no Deserto também sibolizava Jesus. Vou explicar. Veja o que Jesus disse:
            “Assim como Moisés levantou a serpente no deserto, da mesma forma importa que o Filho do homem seja levantado…” (João 3: 14)
            Quanto à forma, Jesus haveria de ser levantado da terra dando da sua morte da mesma maneira que a serpente de metal foi erguida por Moisés no deserto.

            Quanto à importância, a serpente de metal ‘trouxe’ vida àqueles que foram picados pelas serpentes (aos condenados à morte), e Cristo, trouxe vida ao mundo que “jaz”, ou seja, que está morto no pecado.

            A passagem de Números 21: 4- 9 relata que o povo de Israel ficou impaciente enquanto caminhavam pelo deserto e passaram a maldizer: “Por que nos fizestes subir do Egito, para que morrêssemos neste deserto? Pois aqui nem pão nem água há; e a nossa alma tem fastio deste pão tão vil” (Números 21: 5).

            Diante da murmuração (pecado), Deus enviou serpentes ardentes e estas mordiam o povo, e ao sentirem que estavam amaldiçoados, foram até Moisés e disseram: “Havemos pecado, porquanto temos falado contra o Senhor e contra ti” (arrependimento).

            Então disse o Senhor a Moisés: “Faze uma serpente ardente, e põe na sobre uma haste, e será que viverá todo o mordido que olhar para ela”. Foi quando Moisés fez a serpente de metal, e colocou em uma haste, e “mordendo alguma serpente a alguém, olhava para a serpente de metal, e ficava vivo”.

            a) a praga das serpentes foi conseqüência direta do pecado do povo;

            b) a salvação para os picados pelas serpentes estava na palavra de Deus anunciada por Moisés;

            c) a serpente de metal foi erguida por ordem divina;

            d) bastava um olhar para que o favor de Deus fosse alcançado.

            A palavra de Deus foi: “E será que viverá todo o mordido que olhar para ela”, e Moisés anunciou ao povo o que Deus disse. Observe a universalidade da mensagem (todo o mordido) e a necessidade dos ouvintes de Israel (não morrerá). Da mesma forma que os picados pelas serpentes estavam condenados à morte, toda a humanidade também está condenada à morte em Adão.

            A mensagem, a que Moisés foi comissionado a transmitir, não excluía nenhum dos picados pelas serpentes. Todos sem exceção que olhassem para a serpente de metal haveriam de alcançar uma nova oportunidade de vida. A oferta de salvação a humanidade também não é diferente: todos, sem exceção, são alvos da graça de Deus.

            Os ouvintes de Moisés necessitavam da cura e nada lhes foi exigido. Bastava um simples olhar em direção à serpente de metal e haveria de ter uma ‘nova’ vida. Esta mesma oferta é feita a humanidade: precisam olhar para quem prometeu a nova vida, pois a garantia de nova vida esta em quem é Fiel, se qualquer exigência ou obras a serem realizadas por parte dos agraciados.

            Assim como o povo de Israel foi salvo da morte pela serpente, somos salvos da morte espiritual por Jesus Cristo. Jesus é o soro antiofídico que precisamos para sermos livres do veneno do pecado.

          15. Reinaldo disse:

            Marcos.. acredito que todos aqui sabem que a serpente é a prefiguração de Jesus Cristo.. a Nova e ETERNA aliança.. aquele que realmente cura e liberta…

            todos sabemos que o VT é prefiguração da vinda, presença e vitória de Jesus Cristo…

            não entendi a razão da longa postagem a respeito da serpente se nem é assunto aqui no debate…

            eu só a usei como exemplo de uma imagem que foi feita a mando de Deus, e que ao contrário do que muitos ensinam, não foi logo destruida por ser adorada.. na realidade ela existiu durante centenas de anos como sendo uma simples imagem a qual representava o poder de Deus… foi destruida quando ganhou status de deusa (não me lembro o nome dado a ela) e passou a ser adorada como se o poder de cura fosse dela e não do verdadeiro Deus.

            mas foi só um exemplo.

          16. levi varela disse:

            Reinaldo,

            Cabeça de vento, não se pode dizer que estátua na forma de cobra do deserto tem o mesmo significado das imagens católicas, a não ser que a bíblia esteja com duas conversas.

            A bíblia não diz que os hebreus se ajoelhavam no pé da estátua, não se dirigiam a ela pedindo solução de suas desventuras, prova é que depois de terem saído do deserto, nunca mais falaram dela, nunca foi objeto de construção nas diversas cidades da judeia, diferente de vocês que as usam em todos os lugares, tendo um padre de vocês que andava com uma foto de uma imagem para cima e paga baixo, portanto desobediência ao livro de Sabedoria, 15.

          17. Reinaldo disse:

            na sua interpretação talvez de fato não se veja nada do que vc citou. kkk

            mas na sua interpretação até Jesus Cristo foi casado, teve filhos, nasceu no Brasil etc. etc.

            então acredito que a sua interpretação não serve muito de parâmetro para os Cristãos não é Levi??

            mas Leia o VT e vc vai encontrar muitos homens de Deus se ajoelhando e caindo por terra diante de imagens…

            mas pelo amor de Deus Levi, leia com carinho e com calma… sua interpretação é muito estranha…

            se ao menos convergisse com as protestantes, mas nem com os protestantes vc está em alinho Levi.. é até um perigo pedir que vc leia a biblia, principalmente o VT.

          18. Marcos Oliveira disse:

            “mas Leia o VT e vc vai encontrar muitos homens de Deus se ajoelhando e caindo por terra diante de imagens…”

            Opa, quais as passagens? Cite-as aqui por favor.

          19. levi varela disse:

            Igual a igreja católica que nega o escrito na bíblia como os irmãos de Cristo, a vida sexual de José e Maria, Cristo dizendo que não há purgatório pois morre e segue-se a julgamento. Igual a vocês que criaram o purgatório, pensa o que? Não é somente tua igreja que cria e descria.

            O que está escrito na bíblia significa verdade, pois homens se ajoelharam nos pés de imagens, então temos que ter oitocentas mulheres, pois salomão teve essa quantidade.

            O fato de alguns se ajoelharem significa equívoco deles, se bem que o fizeram não foi com o fim de adorar, e provavelmente uma vez só.

          20. Reinaldo disse:

            Levi. a Igreja só tem uma interpretação diferente da sua.. e graças da Deus, afinal, nunca me esqueço que sua interpretação dá a Jesus Cristo além de irmãos carnais, uma esposa e filhos kkkkk

            agora se vc quer ter várias esposas, primeiro tem que se tornar judeu.. depois tem que ter condições financeiras para sustentar todas elas de igual modo. kkkk

          21. levi varela disse:

            Reinaldo,

            Quer dizer que judeu é poligâmico? Então vocês não conhece aos mesmos ou então de novo toma o povo judeu para holocausto. Ora, do que sei são os árabes poligâmicos, então é uma calúnia, Outrossim, citei para rebater sua afirmação de que tudo que estava no velho testamento deveria ser praticado como o ajoelhar esporádico de um ou de outro personagem a uma estátua, nunca a um Deus, aliás como vocês fazem ao passar pelo altar,que se curvam pela metade.

            Cristo tinha irmãos, se querem negar, rasguem suas bíblias.

            Quanto à mulher e filhos, eis que vejo como provável, pois casar é coisa do ser humano e Cristo veio padecer das mesmas coisas de nós outros, inclusive ter que conviver com terceira pessoa, pois este foi o pecado de Lúcifer, não saber conviver com Deus nos céus, quis tomar o poder.

            Cresça em sabedoria também, não apenas em idade, senhor centenário.

          22. Reinaldo disse:

            Levi…

            vc não tem Deus no coração não menino kkkkk

            quanta maldade nas suas interpretações..

            Levizinho… eu não disse que os Judeus são “poligamicos”.. mas já foram.. kkk

            o fato Levi, é que somente disse que se vc quiser ter mais que uma esposa, vai ter que se tornar Judeus e terá que dar conta de sustetá-las igualmente.. mas estavamos falando do VT não é isso Levi? ou vc não conseguiu entender o comentário??

            kkkk

            nesta eu te perdoo Levi.. já sei das suas incapacidades…

            quanto aos “irmãos de Jesus” sou obrigado a dar a mão a palmatória para vc, afinal, se continuar negando, vou continuar batendo palma pra doido kkk

            mas os irmãos carnais de Jesus estão juntos com a esposa e filhos dele kkkkkk

            existem da mesma maneira kkkk

          23. Marcos Oliveira disse:

            Jesus tinha irmãos carnais.

            Jesus não foi casado.

            Simples.

          24. levi varela disse:

            Reinaldo,

            Você tem Deus no coração, mas usa a boca pra negar o processo inclusivo de Cristo, o plano de Deus para salvar a humanidade, ou seja, Deus fica preso lá enquanto você apronta.

            Se os judeus foram poligâmicos, então o que motiva dizer que eu me torne judeu, uma vez que já não são. É o mesmo que eu dizer a quem quer abortar, procurar a igreja católica, pois hoje já não mais apoiam como antes, até 1870, compreendeu como dói?

            A questão não é de compreensão de texto, sim de impropriedade em face do meio usado para falar, afinal este instrumento é público, porquanto, não estamos nas nossas cozinhas, onde uma pequena brincadeira pode gerar grande desconforto a outrem.

            Como é que não eram irmãos, se os irmãos de fé e de igreja é que lembraram dos de sangue, pois se fosse de fé, teria que dizer o nome de toda a congregação, e não de quatro.

            Compreendeu, se bem que se não, é que se sabe que o povo católico não é dado a leitura da bíblia, imagine fazer ilações, e não poderia ante a ausência de convivência com escrita bíblica.

            Dá pena, coitados dos católicos, aliás Cristo já alertava, se bem que na época a bíblia era em papiro e muitos não sabiam lê, mas Ele criticava os que não liam a bíblia.

          25. Reinaldo disse:

            Levi,eu já admiti que os irmãos de cristo existem,,, mas no mesmo patamar que os fihos e as esposa dele,,, ponto pacífico,,, kkkk

            mas, apesar de saber que vc vai escrever um texto gigante e sem fundamento para desviar o assunto principal, vou ser insistente e pedir que vc nos de uma referencia fidedgna dessa informação de que a Igreja apoiava aborto… nas não me venha com pronunciamento de ministro que entende de leis mas mostrou que de história não entende nada…

            fonte Levi… tipo num documento católico como uma bula papal ou algo parecido que de suustento a essa sandice que vc fala.

          26. levi varela disse:

            Reinaldo,

            Vá à fonte principal desse passado da tua igreja, a biblioteca do Vaticano.

            Lá é que são guardadas as histórias, as normas, em síntese, tudo que diz respeito a ela e aos outros.

            Por favor, não sou igual aos católicos, sacolejados de um lado pra o outro, tudo ao bel prazer dos padres, os coitados que acreditam piamente sem contestar, sem meditar, se matutar, pois a cúpula diz é isso e pronto, aí as ovelhinhas baixam a cabeça.

          27. JEANN disse:

            Reinaldo,

            Talvez o que os pais da Igreja Primitiva falavam pareça ser um “absurdo” a vcs, mas todos pensavam da mesma forma.

            Leia novamente o que Eusébio de Cesaréia escreve:

            “E não é estranho que tenham feito isto os pagãos de outro tempo que receberam algum benefício de nosso Salvador, quando perguntamos por que se conservam pintadas em quadros as imagens de seus apóstolos Paulo e Pedro, e inclusive do próprio Cristo, coisa natural, pois os antigos tinham por costume honrá-los deste modo, simplesmente, como salvadores, SEGUNDO O USO PAGÃO VIGENTE ENTRE ELES” (Livro 7, Cap.18, v.4)

            Obviamente é de se esperar que os arqueólogos achem imagens de Paulo, Pedro ou mesmo de Cristo. Pois este era o costume que os PAGÃOS tinham de honrá-los (cf. as palavras de Eusébio de Cesaréia). Não eram os cristãos que faziam estas imagens, mas sim os PAGÃOS. E antes que vc argumente que eles “idolatravam”, leia outra vez, OS PAGÃOS apenas tinham o costume de honrá-los desse modo e não necessariamente idolatravam-nos. Eles também eram tidos como mártires pelos PAGÃOS.

            A Igreja Primitiva nunca teve necessidade de fazer imagens, tanto que Tertuliano escreve isto:

            “O diabo introduziu no mundo os artistas que fazem as estátuas e as imagens e todas as outras representações (…) dizendo Deus: tu não farás alguma semelhança das coisas que estão no céu nem na terra nem no mar, proibiu aos seus servos em todo o mundo de se abandonarem ao exercício dessas artes” (Tertuliano, Sobre a idolatria, livro 3, IV)

            Reinaldo: “Imagens são coisas permanentes Jeann, e Deus sabe bem disso, não mandaria faze-las se soubesse que isso levaria o povo novamente ao erro…”

            Imagens não são coisas permanentes, as que Deus mandou fazer tiveram seu propósito, representavam algo. Não quer dizer que agora temos liberdade pra continuarmos fazendo por nós mesmos. Deus também nos deu o mandamento “não matarás”, mas em certas ocasiões ordenou que sejam “punidos de morte” (Lv 20:10), isso não quer dizer que podemos continuar “matando”. Compreende ?

            Reinaldo: “e Deus manda que não façamos imagens de ÍDOLOS…”

            “Não farás para ti ESCULTURA, NEM FIGURA ALGUMA do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra. Não te PROSTARÁS diante delas e não lhes PRESTARÁS CULTO” Êxodo 20:4-5 (Bíblia Católica)

            “Portanto não há dúvida que onde quer que haja uma estátua ou uma imagem não há religião. Porque se a religião consiste de coisas divinas, e se não há nada de divino exceto em coisas que são celestes, as imagens carecem de religião, dado que não pode haver nada de celeste naquilo que é feito de terra” (Lactantius, The Divine Institutes [Instituições divinas], Washington 1964, Liv. II, cap. 18, pag. 162)

            Reinaldo, seja sincero, vc “acha” mesmo que Lactantius, Tertuliano ou Eusébio de Cesaréia (alguns dos pais da Igreja Primitiva) estão se referindo unicamente a “ídolos” ?

      2. Reinaldo disse:

        Jeann…

        respondo-lhe sucintamente pois acredito que o tópico está se delongando e não chegaremos a um consenso.

        com toda sinceridade amigo Jeann, eu realmente acredito que os cristãos que vc citou falavam exclusivamente em imagens de ÍDOLOS, assim como vejo que a biblia também se refere a proibição apenas de imagens de ídolos, pois do contrário teriamos que acreditar que nosso Deus é Bipolar kkk

        Jeann, primeiro que observei que vc pegou textos isolados de materiais densos e assim se ampara nesses textos para dizer que esse ou aquele Cristão “primitivo” condenava a feitura de todo tipo de imagem..

        seria interessante que vc lesse o material completo.. li o referente a Tertuliano, e se vc fizer a mesma leitura que fiz, vai ver que eu tenho razão no que se refere a diferenciação entre IDOLOS e imagens de obras de Deus, como anjos e animais que ele próprio mandou confeccionar…

        quanto aos outros confesso que ainda não tive oportunidade de estudar, mas o pouco que pesquisei, me mostra que o material referente a eles é bem extenso e que se vc pinçar um ou outro texto, pode te levar ao engano que vi vc cometer aqui.

        quanto a necessidade de fazer imagens Jeann..

        é outro fato indiscutivel meu amigo… primeiro que elas existem desde a era primitiva da humanidade… é uma forma de se ensinar e deixar informações para gerações futuras…

        ademais, temos visto em escavações arqueológicas inumeras imagens referentes aos Cristãos primitivos sendo descobertas e datadas da época apostólica e logo no pós apostólico… não vou postar links pois a moderação bloqueia a postagem, mas é uma pesquisa facil de se fazer…

        usar o texto de exodo para condenar a feitura de imagens que consideramos obras de Deus Jeann, é condenar praticamente toda humanidade ao inferno, pois hora ou outra alguém acaba criando, nem que seja em desenhos na areia imagens de algo do céu ou da terra, e como eu havia dito.. o texto é explícito.. NÃO AUTORIZA fazer imagens que não sejam para adoração.. ele simplesmente proibe TODAS.. sem acepção se é ou não para adoração… por isso sabemos que o texto refere-se a imagem de ÍDOLOS…

        mas é isso Jeann, não nos convenceremos amigo…

        eu creio que vcs tiram texto do contexto unica e exclusivamente para criticar nossos costumes…

        sei que vcs creem que fazemos interpretações erradas da biblia…

        então, acredito mesmo que quem há de convenser, ou a mim ou a vc, é o Espirito Santo…

        depois saberemos de fato que está com a razão.. e mesmo sendo somente um de nós, espero que Deus perdoe o outro pelo erro e assim nos encontramos na glória com Deus…

        ————————

        Quanto a vc Levi…

        se vc atribui a Cristo uma esposa, filhos e irmãos, cabe a vc me provar que eles existem e não a mim ir ao vaticano pesquisar em documentos que vc supões existirem.

        mas por enquanto, deixo de lhe bater palmas e coloco novamente os irmãos que vc atribui a Cristo no mesmo lugar onde estão a esposa e os filhos que vc também o atribui.

        1. JEANN disse:

          Reinaldo,

          Peguei partes dos textos dos pais da Igreja Primitiva, mas se leres os textos na íntegra verás o que estou falando, já fiz isso sim.

          Sugiro que vc leia por exemplo os livros de Eusébio de Cesaréia, é longo mas trás bastante conteúdo histórico. Inclusive atesta matrimônio de apóstolos e filhos de Pedro e Filipe. Pedro e Paulo evangelizando em Roma e lançando os fundamentos da Igreja (O evangelho de Cristo, juntos). Heresias de bispos de Roma, etc… enfim vários temas polêmicos.

          Também sugiro que vc leia a Carta aos Coríntios XXXII de Clemente (tido por “papa”), ele atesta que somos justificados pela fé e não por obras, contrariando o Canon IX, que se alguém disser tal coisa deve ser excomungado. Abaixo segue o texto extraído, sugiro que leia-os na íntegra.

          “Se alguém os considera um por um com sinceridade, compreenderá a magnificência dos dons que Ele nos concede. Porque de Jacob são todos os sacerdotes e levitas que ministram no altar de Deus; dele é o Senhor Jesus quanto à carne; dele são reis e governantes e soberanos da linha de Judá; sim, e o resto das tribos são tidas em uma honra não pequena, sendo assim que Deus prometeu dizendo: A tua semente será como as estrelas do céu. Todos eles foram, pois, glorificados e engrandecidos, não por causa deles mesmos ou das suas obras, ou dos seus actos de justiça que fizeram, mas por meio da sua vontade. E assim nós, tendo sido chamados pela sua vontade em Cristo Jesus, não nos justificamos a nós mesmos, ou por meio da nossa própria sabedoria ou entendimento ou piedade ou obras que tenhamos feito em santidade de coração, mas por meio da fé, pela qual o Deus Todo-poderoso justifica todos os homens que foram desde o princípio; ao qual seja a glória para sempre. Amén.” (Carta aos Coríntios XXXII)

          ”Se alguém disser, que o pecador se justifica só com a fé, entendendo que não se requer alguma outra coisa que coopere para conseguir a graça da justificação; e que de nenhum modo é necessário que se prepare e disponha com o movimento da sua vontade; seja excomungado” (Cânon IX)

          Sobre Deus ser “bipolar” é complicado essa questão, Ele nos dá o mandamento “não matarás”, mas várias vezes no AT eles diz que alguns devam ser “punidos de morte”, enfim… se olharmos por sua ótica também poderíamos ainda “punir de morte”, senão Deus seria “bipolar”, certo ?

          Referente as escavações arqueológicas, não quer dizer que “cristãos” fizeram as imagens, Eusébio por sua vez fala que “pagãos” as faziam, podes ler na íntegra em seus livros. Obviamente se espera que essas descobertas arqueológicas sejam feitas também.

          Mas enfim, meu objetivo não é gerar contendas, apenas não concordo com certas doutrinas católicas.

          No mais um grande abraço,
          Que Deus te abençoe

          1. Reinaldo disse:

            Jeann.. concordar com vc, teria que ler esses textos tentando interpretar da sua maneira…

            ou seja.. voltamos a questão de interpretação..

            sem contar que teria que realmente enxergar Deus como “bipolar”..

            obs. de ontem para hj comecei a ler o material que ainda não havia lido..

            e a minha visão dos fatos ganha mais nitidez Jeann..

            pelo simples fato que leia com base na minha interpretação e da Igreja que congrego.. igual vc faz..

          2. JEANN disse:

            Reinaldo,

            Desculpa, mas pra mim é quase impossível haver outra interpretação do texto de Clemente por exemplo que diz que somos justificados pela fé e não por obras. Mais claro que isso é difícil.

            Obs: quando vc ler as obras de Eusébio de Cesaréia, leia também esta parte:

            “[…] Dizem mesmo que todos os primeiros, inclusive os próprios apóstolos, receberam e ensinaram isto que agora eles estão dizendo, e que se conservou a verdade da pregação até os tempos de Victor [tido por “papa”], que era o décimo terceiro bispo de Roma desde Pedro, mas que, a partir de seu sucessor, Zeferino [tido também por “papa”], falsificou-se a verdade. O dito poderia ser convincente SE EM PRIMEIRO LUGAR AS DIVINAS ESCRITURAS NÃO O CONTRADISSESSEM. E também há obras de alguns irmãos anteriores aos tempos de Victor, obras que eles escreveram contra os pagãos e contra as heresias de então em defesa da verdade. Refiro-me às de Justino, Milcíades, Taciano, Clemente e muitos outros, todas obras que atribuem a divindade a Cristo”.

            Espero que sua visão ganhe mais nitidez do que tens agora.
            Sugiro que leia-os na íntegra.

          3. Reinaldo disse:

            Jeann..

            Não leio “partes” se tirar uma linha do contexto, se torna heresias…

            veja…

            vc fala a respeito da justificação somente pela fé…

            se o texto que vc se refere de Clemente é o mesmo que li.. meu amigo.. vc está se tornando um Levi.. kkk

            Assim como a biblia, Clemente quer mostrar que a salvação é Graça divina… que somente cabe a nós busca-la, mas não somos merecedores dela e que seja o que quer que façamos, não a merecemos.. É GRAÇA DIVINA..

            Jeann, a grande dificuldade que vejo em vcs é entender que quando se faz referencia as obras, não são obras sem fé.. e sim obras impelidas pela fé…

            A Igreja não prega justificação somente pelas obras.. isso nunca aconteceu, o que a Igreja prega Jeann é que a salvação é graça divina…

            Como diria São Tiago.. A FÉ SEM OBRAS É MORTA.. ou seja.. sua fé deve te impelir a ter boas obras que demonstre essa fé.

            quanto a Eusébio, devo alertar que na época deste, o NT ainda não existia..

            além de que, devo confessar que não conheço o texto, mas para avaliá-lo e lhe dar uma opinião, teria que ler a obra toda.. vou procurar fazer isso..

            Mas mostro a vc que se for para vc citar Eusébio, deve crer também no que ele diz a respeito de Pedro:

            Pedro, de nacionalidade Galileia, o primeiro pontífice dos cristãos, tendo inicialmente fundado a Igreja de Antioquia, se dirige a Roma, onde, pregando o Evangelho, continua vinte e cinco anos Bispo da mesma cidade.” (Crônicas de Eusébio Página 261 parágrafo 2) [1]
            bem..

            ou vc fará como nosso amigo Levi e só aproveitar o que lhe interessa?

            mas o assunto não era esse.

            realmente se vc ler qualquer texto com o intuito de refutar os ensinos diferentes do seu, sempre será impossível ter outro tipo de interpretação…

            Vou só citar um exemplo:

            para quem cre que não podemos ser filhos de Deus (já conheci uma seita que pregava isso mas não me lembro o nome e era em SP), o texto biblico que diz que JESUS CRISTO É FILHO UNIGENITO DO PAI, é sempre usado para confirmar isso… e ha varios textos que dizem que Cristo é o unico filho de Deus…

            Bem, para nós que lemos a biblia de uma maneira diferente, não sei a sua interpretação, mas na Igreja Católica, entendemos que por meio de Jesus Cristo, podemos sim, nos tornarmos filhos de Deus, mas não concorrentes a Cristo e sim Com Cristo, por Cristo e em Cristo, ou seja.. ao congregarmos com outros irmãos em uma só fé e em um só batismo, somos Igreja, ou melhor, somos membros do corpo do filho unico de Deus, sendo assim, não somos “mais” um filho de Deus.. Deus continua tendo um unico filho que é Jesus Cristo, e nós também somos filhos, pois somos parte do corpo deste unico filho.

          4. Marcos Oliveira disse:

            Reinaldo,

            Seu comentário foi extremamente correto em tudo.

            Porém, me desculpe. Dizer que o Catolicismo sempre defendeu a salvação pela fé é risível, e as indulgências, como ficam nessa história?

          5. Reinaldo disse:

            A FÉ SEM OBRAS É MORTA!!!

            Também é biblico…

            juntanto os tres textos.. o seu e os dois meus chega-se aos ensino católicos…

            Salvação por graça divina…

            Fé para se alcançar a Graça e OBRAS PARA DEMONSTRAR A FÉ.

            porque a Fé sem obras é morta…

            fé sem obras ou até com obras malignas, até o diabo tem…

        2. Reinaldo disse:

          AMIGO.. a Igreja sempre defendeu a salvação POR GRAÇA DIVINA…

          o que a Igreja prega é que a Graça divina pode ser alcançada pela fé, demonstrada através de boas obras… (mais ou menos isso)

          segundo a Biblia, A FÉ SEM OBRAS É MORTA…

          MOSTRE-ME SUA FÉ SEM OBRAS E EU TE MOSTRAREI A MINHA FÉ PELAS OBRAS…

          se te disseram isso que vc postou a respeito dos ensinos católicos, recomendo que faça uma breve busca nos sites católicos e na catequese da Igreja Católica que vc verá que mentiram para vc…

          sobre as indulgencias, é válido que vc também busque informações, até mesmo junto ao “pai do protestantismo” que foi Lutero.. leia as 91 teses dele e vc vai ver a verdade sobre a “venda de indulgencias” de mais atenção a ultima tese.

          abçs.

          1. Marcos Oliveira disse:

            Ok, novamente.

            Seu discurso é correto mas na pratica não é o que vemos.

            Você fazem o caminho inverso, obras, fé, e graça quando o caminho certo é fé, graça e obras.

          2. Reinaldo disse:

            isso é acusação sem fundamento amigo…

            te ensinaram errado e vc está acreditando cegamente sem certificar da verdade…

            veja… o que a Igreja Católica ensina desde sempre, e isso é facil de se constatar lendo os documentos mais antigos da Igreja, inclusive a catequese católica…

            vai constatar que a Igreja desde sempre ensinou que a Salvação É GRAÇA DIVINA..

            não a merecemos, mas por Graça de Deus podemos recebe-la…

            como?

            tendo fé…

            mas basta ter fé?

            claro que não…

            São Tiago já dizia: “A fé sem obras é morta”

            mas porque?

            porque a fé em Deus nos impele a ter boas obras…

            quem tem fé, tem vontade de fazer o bem.. nem que seja com um simples gesto de carinho para com alguém necessitado…

            se vc tem fé, tem que demonstrá-la através de boas obras, pois do contrário, sua fé é morta, não tem validade alguma, pois fé sem boas obras, o diabo também tem.

          3. Marcos Oliveira disse:

            “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;” Efesios 2:8-9

            Quer algo mais claro que isso?

          4. Reinaldo disse:

            Me mostre sua fé sem obras que te mostro minha fé pelas obras…

            BIBLICO..

            KKKKK

          5. Marcos Oliveira disse:

            O que você ainda não entendeu é que a fé não vem de nós, ela é dom de Deus e não é fazendo obras que se obtém a fé, pois, ela vem antes das obras.

          6. Reinaldo disse:

            desculpa.. havia respondido no local errado…

            mas vai lá a continuação:

            A FÉ SEM OBRAS É MORTA!!!

            Também é biblico…

            juntanto os tres textos.. o seu e os dois meus chega-se aos ensino católicos…

            Salvação por graça divina…

            Fé para se alcançar a Graça e OBRAS PARA DEMONSTRAR A FÉ.

            porque a Fé sem obras é morta…

            fé sem obras ou até com obras malignas, até o diabo tem…

          7. Reinaldo disse:

            ops.. parece que houve um desencontro de postagens…

            mas vou tentar consertar.. vou postar a sua parte e o que tenho a dizer logo em seguinda:

            vamos lá:

            *********************

            Marcos Oliveira disse: 22 de maio de 2014 ás 4:54 pm

            O que você ainda não entendeu é que a fé não vem de nós, ela é dom de Deus e não é fazendo obras que se obtém a fé, pois, ela vem antes das obras.

            Comentar

            *****************************************

            Muito bem.. eu ou a Igreja nunca disse que “fazer boas obras” traz fé, apesar que creio que sempre seja bom e salutar realizar boas obras mesmo não se tendo fé..

            o que a Igreja prega e eu também creio, é que, a fé, nos impele a realizar boas obras…

            quem tem fé, tem desejo… necessidade de realizar boas obras..

            se não sente vontade de fazer o bem.. de ajudar o próximo, é porque esta fé É MORTA.

          8. Marcos Oliveira disse:

            Reinaldo,

            Não estou questionando o que você diz. O que diz está correto e em harmonia com as escrituras, a questão é que dizer que é essa a prática católica, não é, e isso é evidente.

          9. Reinaldo disse:

            Marcos, não sei se te entendi..

            eu deduzi que vc estava meio que “afirmando” que a Igreja Católica prega a salvação por meio de obras…

            se me enganei, peço desculpas…

            mas o fato é que, a Igreja Católica prega e sempre pregou (fato inegável) que a salvação é GRAÇA DIVINA..

            o que ocorre é que pode-se chegar a essa Graça demonstrando fé.. mas como demonstrar a fé??

            é neste ponto que se iniciam as divergencias…

            cremos que a fé sem obras é morta (fato biblico),

            ou seja.. quem tem fé, sente o desejo de fazer boas obras…

            se não se faz boas obras, não se demonstra fé…

            é mais o menos isso..

          10. Marcos Oliveira disse:

            Bom, Ou você desconhece o que prega sua igreja ou está enganado e não sabe.

            Vamos lá:

            A SALVAÇÃO VEM PELA MANUTENÇÃO DOS SACRAMENTOS

            Um sacramento é uma ação ou cerimônia que tem eficácia salvadora. É necessário para salvar ou ajudar a salvar um pecador. O Catolicismo ensina que há sete sacramentos: o batismo, a confirmação, a Santa Eucaristia, a Penitência, a Extrema Unção, as Ordenações Sagradas e o Matrimônio. O Catecismo da Igreja Católica, de 1994, diz, acerca da questão #1129: “A Igreja afirma que, para os crentes, são necessários os sacramentos da Nova Aliança para a salvação”.

            Veja-se uma declaração oficial do Conselho de Trento, em seus decretos, sobre os sacramentos, no Cânone IV: “Se alguém diz que os sacramentos … não são necessários para a salvação, mas, ao contrário, supérfluos, e que, sem eles, os homens obtêm de Deus, por meio exclusivo da fé, a graça da justificação … seja um anátema (ou literalmente, que a maldição de Deus esteja sobre ele)”. O Cânone VIII diz: “Se alguém diz que pelos sacramentos … a graça não é conferida pela obra desempenhada, e que unicamente a fé na divina promessa é suficiente para a obtenção da graça: seja um anátema”.

            A questão #17 do Catecismo de Baltimore diz: “Os sacramentos do batismo e da penitência foram instituídos principalmente para dar graça àqueles que não a possuem”. Em seus decretos sobre o batismo, o Conselho de Trento afirmou, no Cânone V, que “se alguém diz que o batismo não … é necessário para a salvação: seja um anátema”.

            O Catolicismo ensina que a Ceia do Senhor concede graça às almas. O Cânone V do Conselho de Trento diz: “Se alguém diz ainda que o principal fruto da Santíssima Eucaristia não é a remissão de pecados ou que dela não resultam outros efeitos: seja um anátema”. O Catolicismo ensina, portanto, que uma pessoa pode ser aceita por Deus devido à observação de sacramentos.

            A SALVAÇÃO VEM POR FAZER BOAS OBRAS

            O Catolicismo diz que a salvação pode ser merecida, recebida ou atingida pelas obras de alguém. O Catolicismo ensina, além disso, que os homens podem, nesta vida, cumprir perfeitamente a lei de Deus. O Conselho de Trento diz, no Cânone XVIII: “Se alguém diz que os mandamentos de Deus são impossíveis de serem cumpridos, mesmo por alguém justificado e constituído na graça: seja um anátema”.

            O Catolicismo ensina que as obras dos crentes são um pré-requisito essencial para sua justificação e que têm um caráter de conduzir à salvação. O Cânone XXIV do Conselho de Trento diz: “Se alguém diz que as obras são meramente frutos e sinais da justificação obtida, e não a causa da sua frutificação: seja um anátema”.

            O Catolicismo ensina que as boas ações feitas pelos santos, que vão além do necessário para sua própria salvação, podem ser guardadas e usadas por outros. Essas boas ações, como a freqüência a igreja, as missas, os rosários, jejuns, o uso de medalhas e crucifixos podem receber méritos passíveis e podem ser guardados para o uso de outras pessoas. Acerca da questão #440, o Catecismo de Baltimore diz: “A satisfação superabundante da Abençoada Virgem Maria e dos santos é aquela que ganharam durante seu tempo de vida mas não necessitavam, quais a igreja atribui aos seus membros companheiros da comunhão dos santos”.

            Quem é da minha geração se lembrará do famoso Bispo Católico Fulton J. Sheen. Em seu livro Paz da Alma, Sheen diz, na página 208: “A Igreja tem um tremendo capital Espiritual ganho pelos séculos de penitência, perseguição e martírio; muitos de seus filhos oraram, sofreram e se tornaram merecedores de muito mais do que necessitavam para sua própria salvação individual”. A Igreja tomou esses méritos superabundantes e os colocou no tesouro espiritual, ao qual os pecadores arrependidos podem recorrer em tempos de depressão espiritual. O papa pode supostamente dispensar esses méritos extras aos Católicos dependendo de como eles desempenham as obras determinadas pelos padres. Roma chama esses méritos extras de “obras da superrogação”.

            O Catolicismo ensina que “os homens podem satisfazer a justiça de Deus através dos seus próprios sofrimentos”, citando a Seção V, capítulo 16, de Trento. O Catolicismo atribui muito da punição pelos pecados dos Católicos sobre o próprio pecador, no purgatório, lugar para onde vão quando morrem e expiam seus próprios pecados, sofrendo no fogo por períodos específicos de tempo. Portanto, o Catolicismo magnífica os méritos das obras dos homens ensinando que a salvação pode ser merecida, ganhada ou atingida como recompensa pelas obras dos homens.

            A JUSTIFICAÇÃO É UMA OBRA FEITA NO CRENTE, NÃO PELO CRENTE

            O Catolicismo ensina que, na justificação, o homem recebe uma infusão ou justiça pelo Espírito Santo e que Deus aceita o crente só por causa da obra que o Espírito Santo faz nele. A Seção VI, capítulos 7 e 16, de Trento diz que a justificação vem da infusão da justiça de Cristo no Cristão a fim de que realmente torne-se justificado. O Catolicismo ensina que o homem é justificado por Deus apenas quando o Espírito Santo dá-lhe uma natureza justa. O Catolicismo diz que a justiça de Cristo flui para dentro do crente especialmente através dos sacramentos.

            Nos seus ensinamentos sobre justificação, o Catolicismo mistura e confunde justificação e santificação. O Catolicismo não vê nenhuma distinção entre santificação e justificação, entre operações subjetiva e objetiva de Deus, entre a obra do Espírito Santo dentro de nós e a obra do Pai sobre nós e por nós. O Catecismo de Baltimore diz, na questão #112: “Os principais efeitos da graça santificadora são: primeiro, ela faz que … sejamos agradáveis a Deus … e … nos dá direito ao céu”. Biblicamente, entretanto, é a justificação, e não a santificação, que faz que um pecador agradável a Deus e lhe dá direito à vida eterna.

          11. Reinaldo disse:

            vc está sendo desonesto amigo…

            vc pegou trechos fora do contexto para afirmar algo que não é ensinado na Igreja Católica…

            se vc ler de fato o que vc postou vai ver que até mesmo nos trechos sem contexto, a fé é base para a salvação…

            eu conheço bem a minha Igreja, vejo que quem a conhce por pedaços é vc amigo…

            leia o catecismo da Igreja Católica e vai confirmar o que te digo…

            que faz confusão com a salvação são vcs protestantes que acham que basta ter fé e pronto.. estão salvos…

            nunca pregamos isso…

            pregamos sempre que a salvação é obra divina..

            nunca a merecemos, mas podemos ganhá-la com fé.. mas para demonstrar a fé, é preciso ter boas obras

            veja Marcos:

            A NECESSIDADE DA FÉ

            catecismo católico:

            161. Para obter a salvação é necessário acreditar em Jesus Cristo e n’Aquele que O enviou para nos salvar (35). «Porque “sem a fé não é possível agradar a Deus” (Heb 11, 6) e chegar a partilhar a condição de filhos seus; ninguém jamais pode justificar-se sem ela e ninguém que não “persevere nela até ao fim” (Mt 10, 22; 24, 13) poderá alcançar a vida eterna» (36).

            e tem muito mais a respeito disso…

            não se ampare em textos desconexos para firmar uma opinião sobre o que vc desconhece.. estude…

            A biblia diz também que Deus só tem um filho…

            mas estudando-a, podemos ver que também podemos ser filhos de Deus e nem por isso Deus passa a ter vários filhos.. ele continua tendo um unico fiilho.. parece contraditório… mas a resposta vem somente com o estudo da palavra e não com a leitura de um texto sem contexto, pois isso só leva a heresias.

          12. Marcos Oliveira disse:

            Bom, você pediu pra eu ler o Catecismo.

            Eu li.

            S.14.13 Importância das decisões morais para a salvação

            §1696 O caminho de Cristo “conduz à vida”, um caminho contrário “leva à perdição”. A parábola evangélica dos dois caminhos está sempre presente na catequese da Igreja. Significa a importância das DECISÕES MORAIS PARA A NOSSA SALVAÇÃO. “Há dois caminhos, um da vida e outro da morte; mas entre os dois há grande diferença.

            S.14.15 Meios da salvação

            §980 É pelo sacramento da Penitência que o batizado pode ser reconciliado com Deus e com a Igreja: Os Padres da Igreja com razão chamavam a Penitência de “um Batismo laborioso”. O sacramento da PENITÊNCIA É NECESSÁRIO PARA A SALVAÇÃO daqueles que caíram depois do Batismo, assim como o Batismo é necessário para os que ainda não foram regenerados.

            S.14.19 Observância da lei natural necessária para a salvação

            §2036 A autoridade do magistério se estende também aos preceitos específicos da lei natural, porque sua observância, exigida pelo Criador, é necessária para a salvação. Recordando as prescrições da lei natural, o magistério da Igreja exerce parte essencial de sua função profética de anunciar aos homens o que (os homens) são de verdade e recordar-lhes o que devem ser diante de Deus.

            S.14.20 Oração pela salvação

            §2744 Orar é uma necessidade vital. A prova contrária não é menos convincente: se não nos deixarmos levar pelo Espírito, cairemos de novo na escravidão do pecado. Como o Espírito Santo pode ser “nossa Vida”, se nosso coração está longe dele?

            Nada se compara em valor à oração; ela toma possível o que é impossível, fácil o que é difícil. E impossível que caia em pecado o homem que reza.

            Quem reza certamente se salva; quem não reza certamente se condena.

            S.14.22 Sacramentos necessários para a salvação

            §1129 A Igreja afirma que para os crentes os sacramentos da nova aliança são necessários à salvação. A “graça sacramental” é a graça do Espírito Santo dada por Cristo e peculiar a cada sacramento. O Espírito cura e transforma os que o recebem, conformando-os com o Filho de Deus. O fruto da vida sacramental é que o Espírito de adoção deifica os fiéis unindo-os vitalmente ao Filho único, o Salvador.

            S.14.26 Salvação e comunhão dos santos

            §1477 “Pertence, além disso, a esse tesouro o valor verdadeiramente imenso, incomensurável e sempre novo que têm junto a Deus as preces e as boas obras da Bem-aventurada Virgem Maria e de todos os santos que, seguindo as pegadas de Cristo Senhor, por sua graça se santificaram e totalmente acabaram a obra que o Pai lhes confiara, de sorte que, operando a própria salvação, também contribuíram para a salvação de seus irmãos na unidade do corpo místico.”

            S.14.27 Salvação sem o Batismo

            §1259 Para s catecúmenos que morrem antes de seu Batismo, seu desejo explícito de recebê-lo, juntamente com o arrependimento de seus pecados e a caridade, garante-lhes a salvação que não puderam receber pelo sacramento.

            §1261 Quanto as crianças mortas sem Batismo, a Igreja só pode confiá-las à misericórdia de Deus, como o faz no rito das exéquias por elas. Com efeito, a grande misericórdia de Deus, “que quer que todos os homens se salvem” (1Tm 2,4), e a ternura de Jesus para com as crianças, que o levou a dizer: “Deixai as crianças virem a mim, não as impeçais” (Mc 10,14), nos permitem esperar que haja um caminho de salvação para as crianças mortas sem Batismo. Eis por que é tão premente o apelo da Igreja de não impedir as crianças de virem a Cristo pelo dom do santo Batismo.

            S.14.29 SERVIÇO e testemunho da fé necessários para a salvação

            §1816 O discípulo de Cristo não deve apenas guardar a fé e nela viver, mas também professá-la, testemunhá-la com firmeza e difundi-la: “Todos devem estar prontos a confessar Cristo perante os homens e segui-lo no caminho da Cruz, entre perseguições que nunca faltam à Igreja. O serviço e o testemunho da fé são requisitos da salvação: “Todo aquele que se declarar por mim diante dos homens também eu me declararei por ele diante de meu Pai que está nos céus. Aquele, porém, que me renegar diante dos homens também o renegarei diante de meu Pai que está nos céus” (Mt 10,32-33).

            E pra finalizar a maior de todas as Heresias que nem está em discussão aqui mas está dentro do tema salvação no catecismo católico:

            S.14.33 Virgem Maria cooperou para a salvação humana

            §511 A Virgem Maria cooperou “para a salvação humana com livre fé e obediência” Pronunciou seu ‘fiat” (faça-se) “em representação de toda a natureza humana” Por sua obediência, tornou-se a nova Eva, Mãe dos viventes.

            §969 “Esta maternidade de Maria na economia da graça perdura ininterruptamente, a partir do consentimento que ela fielmente prestou na anunciação, que sob a cruz resolutamente manteve, até a perpétua consumação de todos os eleitos. Assunta aos céus, não abandonou este múnus salvífico, mas, por sua múltipla intercessão, continua a alcançar-nos os dons da salvação eterna. (…) Por isso, a bem-aventurada Virgem Maria é invocada na Igreja sob os títulos de advogada, auxiliadora. protetora, medianeira.”

            Enfim,

            Acho que conheço mais o catecismo católico do que você, mas tá tudo certo, só não ache que sou mais um que fica aqui lançando verborragias sem ter a menor ideia do que se está dizendo.

          13. Reinaldo disse:

            pois é amigo.. olha o absurdo que vcs fazem com o catecismo e o mesmo fazem com a biblia…

            pega trechos fora do contexto e dão a eles suas interpretações pessoais…

            por isso o protestantismo está a bagunça que está hj.. cada seita protestante tendo uma interpretação diferente e divergente da outra…

            amigo.. dá só uma olhadinha no texto que vc postou.. pegou um parágrafo isolado que fala sobre a salvação, como se ele fosse o unico que está na catecismo e só ele ensina sobre a salvação.. tirou-o do contexto dos demais que também falam…

            logo em seguida trouxe um outro parágrafo que na verdade vem antes do primeiro que vc postou para conseguir dar validade ao que vc interpretoou kkkkk

            olha amigo.. isso é desonestidade..

            leia e estude TODO O CATECISMO…

            não tire texto do contexto…

            o aprendizado acontece dentro de um contexto…

            ou seja.. se vc estudar o catecismo da Igreja inteiro, sem isolar textos, vai aprender que no catecismo, está o que a biblia nos mostra também, ou seja…

            SALVAÇÃO É GRAÇA DIVINA (dentre tantos parágrafos, cito aqui apenas um para não delongar o texto: §1996 Nossa justificação vem da graça de Deus. A graça é favor, o socorro gratuito que Deus nos dá para responder a seu convite: tomar-nos filhos de Deus, filhos adotivos participantes da natureza divina, da Vida Eterna.)

            não somos merecedores da Graça de Deus, mas podemos, de certa forma, alcançar essa graça por meio de nossa fé que é demonstrada através de boas obras, pois A FÉ SEM OBRAS É MORTA.

            TEXTO TIRADO DO CONTEXTO, É PRETEXTO PARA HERESIAS AMIGO.

  22. Brrb disse:

    Com certesa na volta de cristo haverá muitas surpresas porquer muitas igrejas ja não creem que JESUS vai voltá a qualquer momento para tirá os seus seguidores desta terra. Será que o EDI marcedo crer que cristo vai voltá? será que ele fala nos seus sermões? são varios testos bblicos que nos fala da volta do senhor JESUS

    1. levi varela disse:

      Nem tanto e nem pouco com as coisas.

      Deve-se buscar o limite certo.

      Os da igreja primitiva exageraram achando que Cristo voltaria breve, venderam e doaram seus bens, resultando tudo isso em uma carência, uma pobreza extrema a ponto de Paulo pedir que as igrejas que ele criou ajudassem os hebreus.

      1. Brrb disse:

        Um dia para o snhor e como se fosse um ano e um ano como se fosse um dia ver se vç entende

        1. levi varela disse:

          Do ângulo do assunto acima, confesso que não entendi, pois Pedro e os outros discípulos pregaram algo que não ocorreu, um escândalo, pois Cristo não voltou naquela época.

          1. Marcos Oliveira disse:

            Levi,

            Eles pregaram sobre a volta de Cristo mas nunca estabeleceram data de quando isto ocorreria, somente nos deram indícios de como seria o tempo de sua vinda:

            “Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
            Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.” 2 Tessalonicenses 2:1-4

            Sem que isto ocorra não haverá a volta de Cristo. Há muitos outros textos que relatam como seria a volta de Cristo fora este, mas, digamos que esse seja o mais emblemático que nem requer interpretação bastando somente a leitura simples.

          2. levi varela disse:

            A igreja primitiva, primitiva mesmo é a de Jerusalém, a que vivia sob os auspícios de Pedro e dos demais discípulos, não de Paulo.

            Os versículos que você descreveu são da lavra de Paulo, portanto você se equivoca em trazer à tona o que Paulo falou sobre o assunto.

            Meu caro, se você for à busca da carta de Pedro, e de lá trouxer alguma coisa assemelhada com o que Paulo escreveu, mesmo assim, devemos ter como verdade que a carta de Pedro foi escrita quando já bem de idade, e já em Roma, não aquele discípulo imaturo que com os demais pregaram de um breve retorno de Cristo, motivo e razão do povo vender o que tinha para viver na igreja.

          3. Marcos Oliveira disse:

            Levi,

            Os discipulos passaram a pregar após o pentecostes e após este evento onde foram revestidos de poder já não eram mais discipulos e sim Apóstolos.

            Não há nenhuma discordância nos ensinos de Paulo com os de Pedro relatado nas escrituras, eles só divergiram no que tange à pratica da lei pelos gentíos e isto é narrado biblicamente e o própri Jesus apareceu a Pedro em sonhos para repreendê-lo, após isto ter ocorrido tudo ficou às claras em relação a qual o posicionamento a ser adotado.

            Querer colocar Pedro e Paulo em contextos diferentes, sim, mas não em relação ao evangelho (mensagem) propagada por eles.

            Isso é espirito faccioso e mundano:

            “Pois quando alguém diz: “Eu sou de Paulo”, e outro: “Eu sou de Apolo”, não estão sendo mundanos?” 1 Coríntios 3:4

          4. levi varela disse:

            Marcos,

            Vamos deixar de catolicices, meu caro.

            Os discípulos de Cristo sempre foram e serão discípulos de Cristo, pois alunos Dele;

            Esse negócio de que era discípulo até determinado tempo e depois passam à condição de apóstolos, isso é coisa para católico que não tem o que fazer, como disse, não o imitemos.

            Bom, se inexiste diferença, tal não quero adentrar, mas que Paulo não fez o que os discípulos fizeram quanto a sugerir aos gentios a vender seus patrimônios para viver em comunidade, isso ele não fez; do contrário, Paulo teve dificuldade de fazer com que algumas igrejas doassem para servir de sobrevivência dele, imagine sugerir aos mesmos da venda e doação;

            Meu caro, você tem uma facilidade em denegrir os pensamentos dos outros, e o que é pior, ainda busca supedâneo na bíblia:
            Isso é espirito faccioso e mundano:
            “Pois quando alguém diz: “Eu sou de Paulo”, e outro: “Eu sou de Apolo”, não estão sendo mundanos?” 1 Coríntios 3:4

            O fato de eu agir mais parecido com Paulo ou com Pedro, não significa que eu esteja brigando por eles em detrimento de Cristo, diferente do que ocorreu com a igreja que foi chamada a atenção por Paulo.

            Não confunda alhos com bugalhos, meu caro.

          5. Marcos Oliveira disse:

            Levi,

            Vamos lá. o que eu quis dizer quanto à distinção entre os discipulos e os Apóstolos não tem nada de catolicisse e não concordo com esse nicolaísmo de que uns governam sobre os outros, tratam-se apenas de ministérios especificos para edificação mútua.

            O que quis relatar é o fato de que até o Pentecostes não havia o Espirito Santo atuando de forma plena na vida dos Discipulos, tão logo houve o pentecostes o Espirito Santo passou a operar através dos Apóstolos e por isso não há como dizer que tinham doutrinas diferentes pois o inspirador era o mesmo.

            Você diz:

            “Paulo não fez o que os discípulos fizeram quanto a sugerir aos gentios a vender seus patrimônios para viver em comunidade”

            Isso nunca ocorreu, ou seja, nunca houve tal orientação, veja o texto:

            “E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.”

            Era algo espontâneo e não por orientação ou por acharem que Cristo estaria voltando. Os únicos que tiveram esse entendimento equivocado foram os da igreja de Tessalônica que foram prontamente corrigidos por Paulo.

            Aí você complementa:

            “Meu caro, você tem uma facilidade em denegrir os pensamentos dos outros”

            Em nenhum momento eu fiz isso, só me baseei no que você mesmo cansa de postar aqui.

          6. levi varela disse:

            Você não entendeu.

  23. Basilio Ribeiro de Brito Vc prestou atenção na barba comprida desse Rabino que está no vídeo? presta atenção no Edir Macedo pois ele também está de barba comprida se parecendo um Rabino. já que tradição Judaica os Rabinos terem barbas compridas, o Rabino Edir Macedo já está guardando essa tradição para ministrar no "suposto templo de Salomão"

  24. Gloria a DEUS infefizmente tem muita jente que deixo de adorá o verdadeiro DEUS para correr atras do berzerro de ouro que sinbolisa as riquesas deste mundo

  25. poxa ,ninguém vai defender o ED?

  26. Lucas, "elencar" é sinônimo de listar, ou por em lista.

  27. O que o Bruno Alexandre disse tem apoio de alguns estudiosos da Palavra de Deus: Alguns não estão lá por serem vítimas, mas por serem gananciosos.

  28. deus destruiu o templo na lei e certamente destruirá tbm a esse . templo feito por homems é corrupiçao e desobediencia serve aos interesses do homem e não de deus e digo o anti cristo sentará nesse templo

  29. Marcos disse:

    A igreja de satanas, do aboreiro assassino do pedir mais cedo logo logo prestara contas ao Deus de Israel,e isso nao demorara muito para a Gloria de Deus.

    1. levi varela disse:

      Sei não, se fosse eu Deus, livraria essa igreja, pois a muitos conduziu para Deus, embora com suas falhas; já você, conduziu alguém aos pés de Cristo?

      1. Marcos Oliveira disse:

        Conduziram muitas pessoas ao deus MAMON

        1. levi varela disse:

          Você consegue vê apenas o mamom no sagrado, meu caro?

          Em tudo que é mundano há uma parte santa, e em tudo que é santo há uma parte de mundana. Ocorre que você enxerga apenas o que está o mundano em tudo, fazer o que?

          1. Marcos Oliveira disse:

            Segundo sua lógica Deus que é Santo possui uma parte mundana. É isso?

            Agora eu não acho que todos os frequentadores da universal ou de qualquer outra denominação são mundanos, há muitos cristãos genuínos ali, porém, por falta de conhecimento estão no engano de um sistema religioso maligno, ao seu tempo Deus os tirará de lá se de fato eles desejarem à verdade que liberta.

            De qualquer maneira gostaria que respondesse ao meu questionamento.

          2. levi varela disse:

            Marcos.

            Você perguntar se Deus possui alguma parte mundana, aí tá querendo ultrapassar as pérolas de Levi. Vá com calma, não estão ainda acostumados a pensar, se não vai bater a biela, tenha paciência, pois o livre pensar não é só pensar, mas sim muito pensar, e vocês não estão acostumados ao exercício do livre pensamento, pois muitos umbilicados nas concepções distorcidas dos pensamentos que a séculos os escraviza, tenha paciência antes de concluir.

            “Engano de um sistema religioso mundano”, pode destrinchar no que consiste, garanto que vou rebater uma a uma suas ideias, que antecipo, preconceituosas. Cê vai ficar decepcionado, meu caro, é melhor calar, fugir, esquecer que fez essa provocação.

          3. Marcos Oliveira disse:

            Levi,

            Eu não te provoquei e se me conhecesse saberia que esse não é o meu feitio.

            Meu questionamento se deu em cima da sua afirmação “em tudo que é santo há uma parte de mundana”, se fosse um outro comentarista teria passado por mim desapercebido e entenderia que o comentário (ainda que contraditório) se referia à coisas naturais e não a Deus que é SANTO.

            Mas como já ouvi inúmeras pérolas da sua parte só quis confirmar se tratava-se de mais uma ou não. Pela sua resposta creio que não.

            Em nenhum momento eu me referi a “sistema religioso mundano”, vou colocar meu comentário novamente pra você entender.

            “Agora eu NÃO acho que todos os frequentadores da universal ou de qualquer outra denominação são mundanos, há muitos cristãos genuínos ali, porém, por falta de conhecimento estão no engano de um sistema religioso MALIGNO”

            Continue pensando bastante mas não esqueça de interpretar corretamente o que eu escrevo.

            Só me causou estranheza o fato de me acusar de não pensar, se ler bem meus comentários verá que não tem nada de convencional reproduzido nos vários sistemas religiosos atuais, justamente porque penso e principalmente por interpretar tão somente o que as escrituras dizem sem invencionices humanas.

          4. levi varela disse:

            Marcos,

            Confesso que nem sempre tenho paciência quando, ao meu vê, sinto que alguém está injustiçando outrem.

            Para que eu não seja rude sem razão, gosto de usar aquela velha máxima humana de “pode repetir o que disse?”, justo para quando começar a me posicionar não me fazer de exagerado sem razão, e que no final, venham e digam, mas não foi isso que eu falei, você entendeu errado.

            Assim eu gostaria que você dissesse que sistema maligno dentro de várias igrejas evangélicas, não tenha pena, diga o que acha, meu caro, daí eu entender exatamente o que você está abordando quando diz:

            “porém, por falta de conhecimento estão no engano de um sistema religioso MALIGNO”

            Que sistema religioso MALIGNO é esse, meu caro, que você faz questão de trazer em letras maiúsculas?

          5. Marcos Oliveira disse:

            Só o fato de a igreja virar um sistema já é maligno.

            Responder a sua pergunta não é fácil, creio que se fosse fácil seria explicito para todos verem que o sistema em que estão inseridos nada tem a ver com Deus e sua vontade.

            Tenho inúmeros meios para explanar mas fica difícil por aqui, mas não lhe deixarei sem resposta, talvez não seja completa mas responderei e para isto utilizarei um texto bíblico para exemplificar o que digo.

            João 9 (leia)

            Alí mostra a história de um jovem cego de nascença, ou seja, uma pessoa que nunca tinha visto antes.

            Resumindo, Jesus o cuspindo no chão, fazendo um lodo e mandando o jovem se banhar no tanque de Siloé.

            Em feito isto ele passou a ver. Imagine uma pessoa que nunca viu podendo ver, a alegria deste jovem era imensa. E como resultado ele passa a anunciar o milagre a todos até que o fato cai no ouvido dos religiosos que ficam indignados por ter Jesus feito o milagre no Sábado e começam a inquirir os pais do jovem e ao próprio jovem e diante do relato do jovem acabaram por expulsá-lo.

            Qual a semelhança disto com o sistema religioso maligno dos nossos dias? Semelhança total.

            Todos nós nascemos pecadores, em analogia à cegueira, porém, ao encontrarmos com Cristo verdadeiro e não o da religião (este jovem vivia no contexto religioso que nunca pode devolver-lhe a visão) foi leberto de sua cegueira e passou a ver.

            Quantos hoje nos quais me encontro começam a enxergar e isso é maravilhoso, nossos olhos se abrem para a real vontade de Deus e então olhamos para o contexto religioso vigente começamos a questionar e querer anunciar a todos “EU CONSIGO VER” e este consigo ver podem ser muitas coisas, consigo ver que a igreja hoje está institucionalizada, envolvida com poderes humanos, não pregam mais a verdade, mercadejam a palavra de Deus, etc.

            Qual a reação dos religiosos com os que agora ENXERGAM? De repulsa, pois não aceitam que ninguém saia de seus sistemas humanos que nada tem a ver com o que Deus deseja de nós.

            Então terminam por expulsar os que enxergam sob o pretexto de que ele está sendo rebelde e outras coisas, isso quando não conseguem vendá-los novamente amarrando-os aos seus sistemas de dogmas e doutrinas.

            Maravilhoso ver que exatamente após este episódio entramos no Capitulo 10 onde Jesus começa dizendo:

            “1 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora. E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos. Jesus disse-lhes esta parábola; mas eles não entenderam o que era que lhes dizia. Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.”

            Aí começa Jesus a mostrar que Ele é o bom pastor e o que me chama mais a atenção nesta passagem é o versículo 9

            “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.”

            O que ocorre é que muitos entram pela porta que é Cristo e são salvos, mas não conseguem sair e achar as pastagens, pois querem ficar no aprisco da religião, ora, o aprisco é um lugar apertado, com mal cheiro e incomodo, mas as ovelhas se sentem seguros nele, pois, tem medo de sair, demonstrando com isso falta de fé no Pastor (Cristo). Será que não teria o Pastor (Cristo) capacidade de proteger seu rebanho?

            Finalizando, muitos querem o “conforto” da religião e a falsa segurança que ela gera como se ela fosse nos garantir alguma coisa.

            Quisá todos os cristãos entendessem quem é o seu Pastor e entregar-se e render-se ao seu cuidado e proteção sem apegarem-se a dogmas, regras, etc.

            Enfim, saiamos do aprisco.

          6. levi varela disse:

            Marcos,

            A igreja é um meio, nunca foi um fim.

            O fim é a salvação via Cristo.

            Deus institucionalizou a igreja judaica não para os judeus se abrigar num sistema, mas sim uma escola para liberdade, depois os libertos continuarem a mensagem, visto que o diabo operava e muito.

            Que há necessidade da igreja, isso há, o que não pode é fazer da igreja um culto aos moldes católicos.

            No futuro, é mais que certo que não precisaremos, mas por hora, pode ter a certeza que sim, independente dos arroubos dos que a fazem, dos atos extremos dela.

            A igreja tem o mesmo fim que uma escola, formar cidadãos para a eternidade, diferente da vida acadêmica escolar, que forma profissionalmente.

          7. Marcos Oliveira disse:

            Levi,

            O comentário é longo mas será o último, se não entender desta vez eu desisto.

            Alguém disse: “Vamos à Igreja?” Resposta: “Como eu posso ir à igreja, se ela é o corpo de Cristo, e se eu sou um membro desse corpo? Então, igreja sou eu, somos todos nós que seguimos os ensinos de Cristo. Assim sendo, como eu posso ir a mim mesmo?” Réplica: “Eu estou falando do templo. Eu estou lhe convidando para irmos à casa do Senhor.” Tréplica: “Mas o problema que eu sou o templo do Senhor, onde habita o Espírito de Deus. Como eu posso ir para o templo que sou eu? Como posso ir a mim mesmo?” Explicando com a voz meio alterada: “Arre! Estou falando para irmos ao templo da minha igreja, a Igreja Pentecostal Aeiou, do pastor João de Fogo!” Concluindo: “Ah! Sim. Agora entendi.”

            clip_image002
            Desc.: Vamos à igreja? Data: Maio/2012. Autor: Maralvestos. Licença CC BY-SA.
            Para quem está acostumado com o sistema religioso, o convite não trás nenhuma confusão. Mas para quem está mais familiarizado com o evangelho original, fica difícil entender o convite para ir a uma igreja.

            A igreja é o corpo de Cristo, e cada cristão é um membro desse corpo. (Colossenses 1:24; Romanos 12:4-5; 1 Coríntios 12.12-13; 1 Coríntios 12:27; Efésios 5.30.) [1]. Por outro lado, nosso corpo é o templo do Espírito de Deus. (1 Coríntios 3:16; 1 Coríntios 6:19; João 14:23; Efésios 2.20-22; 1 Pedro 2.5.) [2]. Sendo assim, nós somos igreja, nós somos o templo do Senhor. Mas com o passar dos séculos, o termo igreja passou a significar uma organização religiosa e também o templo onde as pessoas se reúnem. Então temos, fora do sentido bíblico, as igrejas institucionalizadas.

            Podemos dizer que igreja institucionalizada é o conjunto de todos aqueles que se encontram ligados a uma organização religiosa rotulada de cristã. São milhares de instituições jurídicas que usam o nome de Cristo, formando igrejas celulares e templárias. Algumas são pequenas organizações locais. Outras são organizações regionais, nacionais e até internacionais.

            Igrejas locais institucionalizadas. Essas são os grupos que se reúnem em uma igreja templária de alguma igreja institucionalizada, debaixo da liderança de um pastor, presbítero ou padre.

            Igrejas regionais, nacionais e internacionais institucionalizadas. Classificamos dessa forma, todas as pessoas de uma região, país ou de todo mundo que vivem dentro de uma igreja organizada, debaixo de uma hierarquia de líderes. Os líderes locais ficam debaixo da liderança regional. Os líderes regionais ficam sob a liderança de um líder nacional. E os nacionais, debaixo das ordens de um cabeça universal, como o papa, por exemplo.

            Igrejas celulares institucionalizadas. Classificamos como igrejas celulares institucionalizadas ou institucionais as reuniões de pequenos grupos, geralmente nos lares, mas que continuam ligados a uma denominação religiosa. Geralmente são também igrejas templárias e litúrgicas. São, na verdade, células de uma igreja institucionalizada. São uma versão das igrejas nos lares debaixo dos laços de uma organização eclesiástica. Estão sendo utilizada como um meio de fazer novos adeptos para muitas igrejas. Seus líderes estão debaixo de uma hierarquia, que alguns preferem chamar de cobertura espiritual. Esse não é um modelo de igreja livre de verdade, pois está presa ao sistema religioso. Exemplos: igreja celular, G12, M12, visão celular, etc. Lamentavelmente, elas são apenas uma extensão do velho sistema que aprisiona as pessoas.

            Muitos estão dizendo que para uma pessoa se tornar cristã, ela precisa fazer parte de uma denominação cristã. Dessa forma, acabam fazendo proselitismo para as suas instituições religiosas. Mas para ser cristã, a pessoa não precisa disso. Imagine uma pessoa que aceita as mensagens de Jesus num país ou num lugar distante, onde não existe nenhuma organização cristã e nenhum templo. Será que ela deixe de ser parte do corpo de Cristo? Nada disso! Cada pessoa que aceita o evangelho de Jesus Cristo, independente de qualquer organização religiosa ou templo, tem a vida eterna e torna-se uma célula viva ligada ao seu corpo, a igreja. A igreja organizada é apenas mais uma opção, não uma obrigação. Ela pode ajudar ou atrapalhar.

            A igreja de Jesus não é uma teocracia, nem uma religião estatal, nem uma organização, tampouco uma denominação com marca registrada. Não é um templo, nem uma instituição com cargos diversos, líderes autoritários, vestindo roupas diferentes. Não é uma hierarquia de líderes que decidem muitas coisas e impõem tudo ao povo à força, através de leis, preceitos, dogmas e credos. Não é um órgão para arrecadar dinheiro, nem uma empresa para fazer cadastros, vender produtos e serviços, explorando o povo com negócios de vários tipos. Não é lugar de corrupções, nepotismos, extorsões e coisas parecidas. Não é um lugar para trabalhar e ganhar altos salários. Não é um templo onde se realiza rituais diversos, sacrifícios, cultos a várias entidades, festas judaicas e pagãs. Não é lugar de usos e costumes impostos como tipo de cabelo, roupas, alimentação, forma de cumprimento. Não é um ambiente carregado de bordões e palavras mágicas. Não é uma religião para buscar adeptos através de proselitismo de todos os tipos, com todas as artimanhas possíveis. NÃO! A igreja de Jesus é o conjunto de todas as pessoas que resolveram deixar o mau caminho e resolveram seguir os verdadeiros ensinos de Jesus, procurando mudar seu estilo de vida, deixando o pecado de lado e praticando o bem. É um povo livre, que tem como cabeça apenas Jesus e Deus, onde um ajuda o outro com orações e tudo mais que for possível; onde um corrige, exorta, ensina o outro; onde todos são livres, cada um com o seu dom espiritual, se encontrando em qualquer lugar, sem formalidade, sem ritualismos, sem cerimônias, anunciando, com palavras e, principalmente, com exemplos práticos, tudo que Jesus ensinou, denunciando toda maldade humana como guerras, preconceitos, mentiras, hipocrisias, injustiças, avareza, inveja, orgulho, ódio, intolerância e tantos outros males e, por outro lado, encorajando as pessoas a serem solidarias, bondosas, verdadeiras, amorosas, respeitosas, humildes, amigas, per doadoras, e outras virtudes. Tudo isso com fé, acreditando (confiando) nas palavras de Jesus.

          8. levi varela disse:

            Marcos,

            A transferência de experiências e informações sempre foi uma constante, até animais irracionais aprendem com os pais e os mais velhos.

            Nós temos partes delas escritas, mas nem sempre bem esclarecidas, daí a necessidade da gente ir a uma escola para conseguirmos uma vida acadêmica, evidentemente que tem gente autodidata, mas isso é um em um milhão entre os que precisam de professores, instrutores e educadores, que nos preparam para a vida fora e dentro do ambiente do trabalho.

            Lembre que Cristo falava que a fé vem pelo ouvir, em especial naquela época em que inexistia a bíblia para fins de aprendizagem por si, tendo Cristo frequentado as casas de oração e sinagogas não para aprender, pois sabia tudo, mas para mostrar ao ser humano a humildade de aprender com os outros, o senso de grupo, não grupo por grupos, mas sim com finalidade prática.

            Meu caro, não esperava isso de você.

          9. Marcos Oliveira disse:

            Você ainda não entendeu mas beleza.

  30. Edson Souza disse:

    Do jeito que o ser humano gosta de idolatra pedra.(estatua,monumento)
    Vai se tornar mais um templo para os fanáticos ficarem adorando.

    1. levi varela disse:

      Nos moldes do Cristo Redentor? Das imagens de Padre Cícero, Fátima em portugal, o vaticano? O muro das lamenações, Meca?

      É o povo no mundo todo precisa rever seus conceitos, inclusive a gente também, pois tem os que idolatram estadios de futebol, pastores, padres, cantores, pais, filhos, mulheres, carros, bens materiais, beleza, porte físico, inteligência,,, tamo tudo perdido, só a misericórdia de Deus mesmo;

  31. Viva o Edir Macedo! O maior trambiqueiro do Brasil. Pior do que Edir é o povão que não toma vergonha na cara e continua alimentando essa seita nojenta.

    1. levi varela disse:

      Sustenta a mais tempo esse nosso povo a outra seita, a católica.

      Preocupe-se não, vai dar tudo certo.

  32. Lucas, "elencar" também é "compor uma lista", descrever em tópicos, etc… – Não está errado não.

  33. Wagner Ribeiro de Oliveira: Não vou atrás de dicionários modernos e sim pela etmogia da palavra. Pegue um dicionário autêntico e veja o significado de "elenco".

  34. Pulei um "i" em "etimologia"!

  35. MEU DEUS, COMO AS PESSOAS TEM MENTES PEQUENAS,GASTAM MARES DE DINHEIROS COM COISAS INSIGNIFICANTE PRA QUE UM TEMPLO DESSA PROPORÇÃO,SE NA REAL AS PESSOAS SÓ PRECISA OUVI A PALAVRA DE DEUS COM VERDADE,SEM ENGANO.
    NESSE TEMPLO SÓ ENTRARAM RICOS,COMO UM POBRE QUE O DINHEIRO MAL DÁ PRA COMER VAI TER DINHEIRO PRA COMPRA TERNO O ROUPA SOCIAL, DEUS NÃO QUER ISSO JESUS QUER ALMA NÃO ESSAS COISAS, QUER IMITAR UMA COISAS DESSA ,POR QUE NÃO IMITA AMAR O PRÓXIMO NÃO FAZER ACEPÇÃO DE PESSOAS SERÁ QUE DEUS ESTÁ SE AGRADANDO DISSO? EU CREIO QUE NÃO!!!!

  36. josecarvalho disse:

    a inveja mata, este já está morto.

  37. JOSÉ VAGNER NOVAES DOS SANTOS disse:

    disse Rui Barbosa , cada povo , tem o governo que merece., e é verdade . Não tem no Mundo povinho mais sem vergonha , que o brasileiro.., pra cultuar tipos , como o Edir e seu séquito . Tem horas que eu penso , se o general D.Goll , da França , estava certo , guando criticou o brasileiro , ou Ronald Regan , não estava certo, guando em visita ao Brasil, confundiu com a Bolívia..O brasileiro , é assim , ….se ele vê , uma pessoa na rua , passando fome , ele é incapaz de dar $0,10 centavos , pra comprar um pão pro faminto , porem dá todo , seu salario , pra esses patifes. É igual aos judeus , guando trocaram Jesus , por Barrabas.. É o cumulo da hipocrisia..!

    1. levi varela disse:

      Se preocupe não, não são apenas os brasileiros.

      Os alemães e os franceses, já na idade média, haviam doado 1/3 e 1/5, respectivamente de suas terras à instituição mais rica do mundo, à católica.

      Fique frio.

  38. jairo disse:

    Templo de Salomão onde pobre não entra, só sai! KKKKKKKKKKK

    1. Reinaldo disse:

      de certa forma faz sentido o templo…

      a biblia diz que mais fácil seria um camelo passar no buraco de uma agulha !!!

      ai o Bi$po teve a idéia do templo uai..

      entra rico e sai pobre.. ai não precisa camelo nenhum passar em buraco de agulha…

      e veja.. o Bi$pão ainda tá se sacrificando.. alguém tem que ficar com o dinheiro.. então ele tá ficando rico para os demais ficarem pobres… olha o tamanho do “sacrificio” dele pelos “fiéi$$”…

      1. levi varela disse:

        Reinaldo.

        Se os fiéis saem pobres, então são mentirosas aquelas pessoas que dão testemunho de casas, carros, empresas?

        Fosse você, a bem da humanidade, procurava desmascarar uma a uma.

        Mas se não vai, é que a coisa tem outra conotação, o criticar por criticar.

        1. Marcos Oliveira disse:

          É obvio que os testemunhos são falsos, como já pertenci a duas igrejas Neopentecostais posso dizer que só quem prospera são os que entram no sistema, alçando cargos dentro da denominação e adquirindo benefícios com isso. A Massa não prospera fazendo campanhas e isso É FATO.

          1. Mary disse:

            Marcos,
            E tem tb aqueles que, não sei bem se são, ou de mente fraca ou caráter duvidoso, que se deixam influenciar pela NECESSIDADE de dar testemunhos!
            Uma vizinha convidou uma amiga para ir a igreja com ela. A mulher foi bem, entrou no carro sem se queixar de nada, saiu do carro e entrou na igreja andando normalmente.
            Bem, era dia de sessão de descarrego, muitas orações, descapetizações e depois o pastor chamou as pessoas para dar os testemunhos!
            Minha vizinha se admirou qd a amiga dela pulou da poltrona e foi lá pra frente do altar dar seu testemunho. Qd o pastor perguntou o que tinha acontecido, ela disse que foi curada, que entrou na igreja se arrastando e nem podia andar, mas que agora já estava bem e podia andar, aí o pastor mandou ela correr e foi o que ela fez, correndo pra lá e pra cá alegremente, rsrsrs…
            Vai entender esse povo, hein?

          2. Marcos Oliveira disse:

            Isso chama-se déficit de atenção…rs

            Infelizmente é comum, as pessoas são carentes e adoram aparecer.

        2. To começando a desconfiar que esse Levi (atã) é um iurdiano disfarçado.
          Vai Levi dá o teu grito de revolta e diz; “eu sou a universal”..kkkkkkk….
          Requisitos para ser um iurdiota vc tem de sobra, só falta passar pela sessão descarrego para tirar esse encosto que te faz pensar ser um deus, rsrsrrs…
          Afinal, deus na IURD, só o MAMONCEDO. kkkkkkkk…

          1. levi varela disse:

            Wanderlei,

            Cristo defendia os maus e perversos pecadores quando aqui esteve, como seja, gentes iguais a nós dois.

            Isso é indiscutível, aí eu pergunto. Ele era eu ou você?

            Cristo defendeu ladrão, era ladrão? Defendeu prostituta, era fornicador?

            Aqui já defendi a prática de aborto em face da morte de mulheres clandestinamante, aí eu sou aborteiro, criminoso?

            Aqui defendi a tese de que se averigue direito a situação dos gays, é que eu sou gay?

            Aqui defendi que o estado cadastre e forneça aos usuários de forma ordeira narcóticos, é que eu sou maconheiro, acaso quero vê o estado envenenando as pessoas, eu quero fazer uso de drogas?

            Aqui defendi a situação de silas, edir, valdemiro, o papa, sou algum deles ou da igreja deles ou pago por eles?

            Vá com calma.

          2. Entendi, vc é um crente que prefere fazer carinho em pecador, para agrada-lo, ao invés de alertar para ele, que se continuar nessa vida de pecado, sendo gay, aborteiro, fornicador, corrupto, anunciador do evangelho do engano, com suas teologias da prosperidade, suas macumbas gospels, etc…seu destino sera a condenação eterna.
            Eu prefiro dizer como Cristo ao ser indagado; “…são poucos os que se salvam? E ele lhe respondeu: Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão. (Lc. 13:23-24).
            “E a condenação é esta: Que a luz (Cristo) veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas (pecados) do que a luz, porque as suas obras (aquelas que vc defende Levi) eram más.
            Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
            Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus”. (João 3:19-21).
            Levi, pecado é pecado, ficar relativizando para agradar a gregos e troianos, é coisa de pastor papa dízimo, que por medo de espantar os que lhe provem o sustento, agem como vc, suavizam o pecado, rsrs…o único pecado que não admitem é o não pagamento do dízimo, aí descem a lenha, e a ladainha começa, estão roubando a Deus e blá, blá….
            Você sabe que é assim mesmo. Né, Pr (deus) Levi?

          3. Marcos Oliveira disse:

            Levi,

            Acho que você está confundindo o ministério de Cristo que trouxe misericórdia e perdão a pecadores e o fato de ele defender seus atos, o que não ocorreu em hipótese alguma, não foi só uma vez em que Cristo disse “Vá e não peques mais”.

          4. levi varela disse:

            Você é que estar agindo igual aos discípulos que repreenderam Cristo ao vê que Ele interagia com os pecadores, seja a mulher que derramou perfume em seus pés, seja a mulher que Ele falou junto ao poço, seja o centurião romano. Cristo veio trazer, primeiramente, palavra de paz, depois esclarecer o evangelho em seu significado, veio Ele tentando compreender o pecador, se pondo no lugar deles, essa foi uma das missões de Cristo, pois apontar e gritar contra os pecados dagente, o mundo é cheio, em cada esquina, em cada parente,, em cada colega, em cada religioso, só o que se vê são os que nos gritam aos ouvidos: você é pecador. Cristo se fez aqui de acusador? Não, sim de advogado. O diabo e os seus anjos cabe o acusar, o apontar.

            Vc gosta de um versículo fora do contexto para ajudar nas tuas argumentações, em vez disso, pare para pensar o que quer dizer e depois à luz da bíblia emita sua opinião, tirando de vez essa ideia que evangélico sabe os versículos apenas para bradar numa discussão.

          5. Levi, acorda Levi! Cristo interagia com pecadores para ensinar a verdade, não para extorqui-los, ou compactuar com seus erros, como fazem os pastorecos da IURD, IMPD, IIGD, ADVEC… para esses que vc quer passar a mão na cabeça, só pq vc faz o mesmo, a orientação bíblica é; “que não vos associeis com aquele que, DIZENDO-SE IRMÃO, for devasso, ou AVARENTO, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou ROUBADOR; com o tal nem ainda comais”.( 1 Coríntios 5:11)
            Essa turma não quer nada com Deus, eles só querem as riquezas terrenas, para eles o correto seria dizer; “Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?” (Mt 23:33).

          6. Marcos Oliveira disse:

            “veio Ele tentando compreender o pecador, se pondo no lugar deles”

            E as pérolas do Levi não cessam….rs

          7. levi varela disse:

            Wanderlei,

            Por causa de gente igual a você que Paulo preferiu trabalhar, ou seja, deixar o evangelho sendo pregado em parte, a ficar discutindo.

            Cristo, sabendo que ia existir gente igual a você, disse que haveria na fazenda(entenda igreja, se não volte para o primário), certos gerentes que seriam acusados de lançar mão dos frutos dela, todavia que nós não fizéssemos justiça com as mãos, que deixássemos, pois poderiam se acertar, ou então quando o proprietário viesse os julgariam.

            O próprio Cristo disse ser de justiça o boi que ara comer do trigo no seu trabalho diário.

            Vocês preferem seguir ao pé da letra o que Paulo escreveu, o que é pior, sem nem imaginar o que ele quis dizer, então continue mudando a palavra de Deus ao dizer que igreja x ou y não são dele, sabendo que Cristo reconhece como do seu lado os que pregam o seu nome, mesmo pecadores, aliás, quais igrejas não pecam?

            Pergunte-me o que Paulo pretendia, aí eu falo, não para você mudar de postura, cujo objeto é desmerecer igrejas e mais igrejas, mas ficar você sabendo que novamente se equivoca quanto a Paulo, como Marcos deixou bem claro infra.

  39. Gente para com essas guerrinhas entre dominações,de falar de igreja de fulano ou de ciclano,esquecendo que nosso alvo é Cristo,a nossa luta não é contra a carne ou sangue mas contra as potestades do mal,vamos buscar a Deus em primeiro lugar,e buscar as almas que sofrem que estão morrendo todos os dias.De.pois cada um chega na sua dominação e cita o salmos q fala:Oh,quão bom e suave q os irmãos vivam em união que união,lembre-se JESUS ESTÁ VOLTANDO,vamos orar por aquilo q achamos q não é certo,pra q Deus tenha de misericórdia de cada um de nós.

  40. Luis Serra disse:

    É lamentável ver como os cristão estão invejosos pelo sucesso da Igreja Universal, criado a partir de muita luta e esforço por parte dos bispos e pastores, juntamente com todo o povo. A igreja está feliz, o templo será uma oferta ao Deus de Israel e, graças a Ele, os cristão da Universal sabem exatamente o que cultuar quando estiverem no Templo de Salomão. Os motivos sugeridos pelo tal pastor "famoso" são no mínimo vergonhosos, sem conhecer, julgam (o pior mal entre os cristãos) que o povo da IURD é um povo bobo, que está as custas da mente de Edir Macedo, lamentável!. Limpem os seus corações, Deus não habita em corações imundos (um ensinamento da IURD!) Um dos principais ensinamentos do Bispo Macedo é justamente a reflexão, o julgar as palavras, o espírito, somos tão conscientes quanto qualquer cristão de verdade, aliás, o que é bonito na IURD é justamente isso, o jogo limpo, a verdade a qualquer custo, o comportamento ilibado dos pastores e bispo e a vida do povo que muda não só do lado de dentro, mas do lado de fora e que se reflete para qualquer um ver. É só levantar a cabeça e ver a nuvem de testemunhos que se faz no caminho da IURD. Para terminar, cito um dos hinos mais fortes da IURD: "Podem falar, ou mal dizer, quem tá com Deus não tem nada a temer, enquanto param pra falar mal, mais cresce a Igreja Universal.". E preparem-se, porque vem muito mais por aí, porque o Espírito de Deus e da Universal é como o vento, não sabe de onde vem e nem para onde vai, só sabemos que vai longe, se Deus permitir. EU SOU A UNIVERSAL O/

  41. sidney silveira disse:

    todos invejosos vaõ se converter

  42. Sobre a construção do templo de Salomão, eu acho uma falta de respeito e consideração ao povo judeu, a quem nós tanto devemos. Não existiria Cristianismo sem a contribuição do povo Judeu. O povo Judeu é especial aos olhos do SENHOR DEUS. Eles são as raízes, JESUS é Judeu, e nós somos os ramos enxertado nesta árvore que dá vida em abundância, vida Eterna ( Salvação). O primeiro Templo foi destruido por Nabucodonosor rei da Babilônia em 586 A.C. O segundo templo foi destruído no ano 70 D.C pelo General Romano Tito. O terceiro templo só pode ser construído pelo povo Judeu como está escrito em EZ; 37,26,27e 28. DEUS seja louvado!

  43. Não sou da IURD e não concordo com os motivos expostos por esse pastor,pois me parece que ele está com muita inveja. E quanto ao fato dele dizer que as pessoas sustentarão o templo, isso já acontece em todas as igrejas evangélicas que juntamente com seus pa$tore$ são sustentadas pelos seus fiéis.

  44. A inveja esta corroendo e transbordando, pois nunca houve tanta coragem de uma igreja de falar a verdade e abrir os olhos da cegueira espiritural, muitas pessoas liberta das drogas, encostos e tec… Deus abençoe esta obra maravilhosa, sempre.

  45. Será que ele vai querer também construir uma réplica da arca da aliança? esse era o objetivo da existência do templo de salomão abrigar a arca da aliança, que representava a presença de Deus. Deus não autorizou ninguém construir outro templo fora de Jerusalém, isso é uma afronta a Deus e a sua palavra.

  46. Parabéns Pastor Bruno dos Santos, é de cristãos como o senhor q precisamos hj em dia.

  47. Lucas Rodrigues Lima vc nem se deu ao trabalho de ir no Google e defecou pelos dedos. Elencar significa enumerar, catalogar, compor uma lista, tabela ou rol. Designa o ato de colocar num elenco ou numa lista. Elenco é sinônimo de “lista”, … Precisa retornar ao ensino fundamental.

  48. Eu estou impressionada é com a aparência física do Bispo Edir Macedo. Excessivamente magro, com barba para disfarçar a magreza do rosto. Se realmente ele está doente como muitos dos seus discípulos já me confirmaram, os mesmos só tem medo do q irá ocorrer, pq tem muitos outros bispos de olho no futuro da IURD, cada um querendo a sua parte.

  49. inveja da braba coitado e digno de pena a coragem da igreja universsal e fantastica quantas vidas resgatada do inferno isso esse pastor não ve

  50. Jose Candido disse:

    Pois não será de outra forma o anticristo enganara a muitos,até os que se dizem cristão por isto que no livro do Ap18.4.Sai dela povo meu. A palavra de Deus fala de um sistema religioso falido, pode ser uma ou outra tanto faz, se começa a errar fica complicado. Nota-se que Jesus foi rejeitado pelos que se diziam de Deus.O ecumenismo será uma reunião de igrejas que se apostatarão da fé verdadeira e enssinarão a muitos a errar.

  51. luciano disse:

    Reinaldo vejo que és um pregador, vai em juazeiro do norte pregar pros teus irmãos na fé e dizer para eles que é pecado adorar a estátua de padim padre Cícero, e ele mais ainda Porquer ja morreu.

    1. Reinaldo disse:

      amigo… cada um faz com seu coração o que bem quer…

      quem vai até Juazeiro para “adorar” as estátua do Padre que tanto bem fez para aquele povo em nome de Jesus, está errando.. mas sei que Deus é capaz de perdoar…

      mas grande parte vai para mostrar sua fé no poder de Deus em fazer milagres através de Santos homens e até mesmo de nós pecadores…

      Deus nunca precisou de nós para nada.. mas no seu infinito amor e na sua infinita humildade, quis precisar de nós amigo…

      Se os “peregrinos” acham que chegam mais próximo a Cristo através do Padre Cícero, qual o pecado nisto???

      deixe de fazer ataques desordenados amigo.. a fé da pessoas é algo precioso para cada uma delas…

      cada qual prestará contas a Deus no dia…

      quem é vc para acusar alguém de “idolatria” quando vemos que está adorando seu próprio saber.. ???

      1. levi varela disse:

        Ensine o povo direito, que o povo lançará suas expectativas para o que é correto.

        Luciano se auto cultuando pela sua sabedoria?

        Ora, não é esse internauta que de quando em quando alguns zombam de sua infantilidade e agora você está o transformando em sábio e que se autocultua?

        1. Reinaldo disse:

          Levi… Sabedoria e “próprio saber’ são coisa distintas…

          leia com atenção Levi.. tenho certeza que vc vai entender melhor…

  52. Mara Eliza disse:

    Acho que o primeiro motivo devia ser esse “..a obra abrigará a tumba da família Macedo..” Eu não via mal algum ir para o templo, só que quando soube que vai abrigar a tumba do Macedo! É idolatria! Tirou todas as minhas dúvidas a respeito dele.

    1. levi varela disse:

      Eu tava pensando visitar o vaticano, mas como estão enterrados padres lá, vou fazer igual a você, vou não.

      Na minha cidade tem uns padres enterrados, vou mais nem passar perto dessas igreja também não.

      1. Marcos Oliveira disse:

        E daí que tem gente enterrada lá? No cemitério tem um monte e sempre que falece algum amigo ou familiar eu vou ao enterro.

        A tumba nada representa, se é que contem algo tem somente restos mortais de alguém.

        A loucura é de quem idolatra esses cadáveres e não de quem visita o local com outros interesses, no meu caso só o de apreciar a arquitetura do local.

        1. levi varela disse:

          Então faça um favor, ensine a esse internauta.

  53. bispo macedo esse tenplo eo mesmo fui vizitar o tenplo e uma maravilha fis uma horaçaõ com minha esposa q estava com problema d saude muito serio ela nen sabe ate hoje coloquei minha cabeça no muro pedi se Deus estivese com essa hobra ha curase ela voltou no medico o mal desapareceu . graças a Deus do Altisimo.eo amo essa hobra . porque ela naõ foi revelada aos sabios e entendidos mas revelado aos pequeninos.pra mim bispo que naõ tive pai taõ pouco seo apoio eo diria e um previlegio ter um pai assim nos dias de hoje ja li e reli seos livros aprendi muitas coisas boas q tem conservado minha fe com a inauguraçaõ do tenplo vai acontecer muitas coisas fortes fortisimas q nem o senhor muito menos eo em são paulo brasil vai ser muinto forte por q os olhos de Deus estarão voltados pra li. graças a Deus.

  54. luciano disse:

    No vaticano ta cheio de tumba de papa, e se liberar para ver a tumba de João Paulo 2 a fila ia ser gigantesca.

    1. Reinaldo disse:

      pois é.. para ver o tamanho da inveja do Bi$pão… até nisso ele quer copiar a Igreja de Cristo…

      1. levi varela disse:

        Não senhor, não é de Cristo, sim Igreja de Pedro, o senhor de vocês, segundo apocalipse 11.

        É que Cristo nunca ensinou missa para salvar alma de gente ruim.

        1. Reinaldo disse:

          não na sua interpretação Levi.. e sua interpretação.. com toda sinceridade Levi, é duvidosa…

        2. LEVI,você é inteligente,mas,me parece que de uns dias para cá,só está
          falando asneiras e coisas sem nexo.Quem fala mal da igreja católica de
          CRISTO fica perturbado,viu.Que JESUS CRISTO te proteja,irmão.

          1. levi varela disse:

            Jânio,

            Quer que eu acredite em praga católica também?

            Essas pragas não são feitas por pessoas adeptas dos cultos ao dema?

            Meu caro, se você acha que vou sofrer castigo por falar da católica, aliás trago fatos históricos incontestáveis, imagine os deste site que falam das igrejas protestantes?

          2. Reinaldo disse:

            Levi, vc acredita que Deus erra e que Cristo é casado com filhos e tudo mais.. para acreditar em mandingas não tá muito longe nao.. além de que, mostrou-se um IURDIANO disfarçado, portantoque deve acreditar até em macumbaria.

    2. Marcos Oliveira disse:

      A Universal,ou melhor, o Macedo, tem duas frustrações:

      1- Querer ser como a Globo.
      2 – Querer ser como a Igreja Católica.

      1. levi varela disse:

        Como a globo, todo mundo quer ser igual, haja vista a qualidade.

        Já a católica, sei não. Tá muito devagar, não consegue regrar normas de posturas visando evitar a pedofilia, não consegue resolver o déficit de cem mil padres aqui no Brasil, paróquias americanas decretando falência, recentemente uma igreja foi vendida a universal nos EUA por falta de fieis e abandono, imitando os ritos evangélicos e copiando as canções evangélicas também a ponto duma missa mais parecer um culto, católicos mexicanos perseguindo protestantes, igreja afastada das demandas populares e que sequer pede aos seus fiéis para evitar tumulto em época da copa dizendo aos mesmos que não são os gringos que virão pra cá que vão resolver nossos problemas, não conversa com seus adeptos sobre a violência e nem apresenta sugestões parecendo que não tem nada com isso e que não é da sua alçada tentar negociar com o povo e o governo, cadeias cheias de católicos,

        Meu caro, essa denominação, essa seita, disso e muito mais a gente vê que está em decadência, tendo um papa assassinado, outro que sofreu grave atentado, um que renunciou e outro que vai renunciar também, ap. 11, pois este denuncia os malfazejos encontrados, aí você quer que seja copiada, seguida?

        1. Marcos Oliveira disse:

          De onde você tirou que eu quero que a Universal siga a ICAR?

          Não pertenço nem a uma nem a outra e discordo totalmente de ambas.

          Só disse que o Macedo tem essas duas frustrações, de querer ser como a Golbo e como a ICAR, por isso segue a mesma linha.

          Ele não está preocupado com os escândalos, isso pra ele pouco importa, o que o Macedo quer ter igual é o poder de ambas.

          1. Mary disse:

            Boa Marcos!

          2. levi varela disse:

            Você sabe mais coisas do bispo que a própria mulher dele

          3. Marcos Oliveira disse:

            Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. Mateus 12:33

          4. levi varela disse:

            Marcos,

            Como defensor de uma tese visando penalizar bandido, você não ia conseguir botar bandido algum na cadeia, como é que é, então é pelos frutos?

            Então vamos aos frutos, essas igrejas roubam, matam, traficam drogas, constroem prédios/igrejas sem habite-se, formam quadrilhas, não destinam o dinheiro recebido para a igreja, pregam contra o casamento, contra o amor, fazem apologia a crime, são usuários de drogas, são dados aos vícios…

            Você, se delegado numa investigação iria prender além do bandido, os pais dele, os demais parentes, os vizinhos, os amigos, os que falaram com ele, todos que de algum modo tiveram contato com o bandido.

            No seio do ministério de Cristo, melhor dizendo se não você confunde tudo, havia gente de qualidades duvidosas, mas mesmo com isso não vejo ninguém dizendo que Cristo dirigia uma quadrilha, vá com calma, pois todo e qualquer lugar há os que procuram fazer uso das instituições como extensão de suas ações do mal, mas daí querer legitimar os atos isolados como se um todo fosse, é brincadeira.

            Aprenda ser mais um assistente social, o que compreende o ser humano em suas fragilidades, nada de promotor, você é fraquinho a ponto de juiz algum receber suas peças condenatórias.

          5. Marcos Oliveira disse:

            Você ainda não entendeu que eu não julgo pessoas mas sim as práticas e procuro alertar aos demais irmãos acerca delas para que não incorram nos erros propagados e executados.

            Uns agem por dolo outros por ignorância, independentemente do caso o erro tem que ser denunciado.

            Quanto às suas analogias e parábolas, desculpe, seu raciocínio é tão psicodélico que não consigo acompanhar.

          6. levi varela disse:

            Marcos,

            Não são psicodélicos, pelo menos nesse aspecto não.

            Cristo há dois mil anos disse isso, as igrejas pregam isso.

            Quando Cristo fala de não tirar o joio que pode com ele vir o trigo é a prova do que digo, meu caro.

            Quando você diz que igreja x não presta, está fazendo que um recém convertido, ouvindo a sua opinião, deixe os caminhos de Deus.

            Os judeus, deles Cristo já falava que se comportavam indignamente, mas nunca condenou o judaísmo, a igreja que os judeus frequentavam, sim as pessoas.

            Nunca se viu Cristo desfazendo do judaísmo, sim das pessoas, sim de algumas teses ultrapassadas dessa igreja.

            É que a gente acha que uma igreja para nascer a outra tem que morrer, nada pode viver paralelamente, quando o diabo milita sorrateiramente em todas as direções e contra todos.

            Meu caro, o mundo não precisa do cristianismo apenas, sim de uma frente, grande frente para enfrentar o tinhoso. Mas nós ficamos brigando que igreja x, y ou h não vão para o céu, e se não bastasse ainda digladiamos com os dela, matando e morrendo em nome da fé, em nome da exclusividade, a minha igreja é a maioral.

          7. Marcos Oliveira disse:

            Levi, por qual razão não se arranca o joio?

            “Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele. Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.”

            Você diz:

            “Quando você diz que igreja x não presta, está fazendo que um recém convertido, ouvindo a sua opinião, deixe os caminhos de Deus.”

            Mas eu estou falando da instituição ou de Deus? Não entendo a lógica de eu falar mal da GM e alguém nunca mais andar de carro.

            Se alguém é cristão de fato que o conduz é Deus e não a opinião dos homens, isso é lenda.

            Jesus nunca condenou o judaísmo porque Deus o instituiu de forma temporária e com um devido fim, ou seja, não havia problema na lei mas sim na sua prática. Eu de igual modo não critico o cristianismo mas sim as suas práticas.

            Você diz:

            “É que a gente acha que uma igreja para nascer a outra tem que morrer,”

            Fale por você, até porque você nunca me viu defender instituição alguma. Como poderia eu dizer tal coisa se pra mim a igreja não é e nunca foi uma instituição.

            Aí você diz:

            “Meu caro, o mundo não precisa do cristianismo apenas, sim de uma frente, grande frente para enfrentar o tinhoso. Mas nós ficamos brigando que igreja x, y ou h não vão para o céu, e se não bastasse ainda digladiamos com os dela, matando e morrendo em nome da fé, em nome da exclusividade, a minha igreja é a maioral.”

            O mundo não precisa de cristianismo nem de religião alguma, o mundo precisa de Cristo, não adianta formar frente para enfrentar o tinhoso, isso não tem respaldo biblico algum. O tinhoso irá avançar dia após dia no seu propósito e ao invés da igreja se adornar para o noivo fica querendo impedir o avanço do tinhoso, ora, esse não é e nunca foi o propósito deixado por Cristo para sua noiva.

            Quanto à igreja x ou y não ira para o céu me mostre quando eu disse algo semelhante, não achará, não jugo a salvação de ninguém, para ser salvo basta crer em Cristo como filho de Deus que morreu e ressuscitou. Confunde-se o reino vindouro (ultima dispensação) que é o período milenar onde Cristo reinará com sua igreja VENCEDORA e não toda ela com a salvação eterna.

            Tanto é verdade que eu nunca disse isso que eu sempre enfatizo que ninguém que morre vai para o céu, isso não existe em nenhum lugar da bíblia.

          8. levi varela disse:

            Marcos,

            Tem certeza que não quer rever alguma coisa do texto abaixo:

            O mundo não precisa de cristianismo nem de religião alguma, o mundo precisa de Cristo, não adianta formar frente para enfrentar o tinhoso, isso não tem respaldo biblico algum. O tinhoso irá avançar dia após dia no seu propósito e ao invés da igreja se adornar para o noivo fica querendo impedir o avanço do tinhoso, ora, esse não é e nunca foi o propósito deixado por Cristo para sua noiva

            Quem não é contra é a favor, como seja, Cristo ao assim se pronunciar, mais que certo que autoriza uma frente.

            Pra que fim? Para ir por todo o mundo pregar o evangelho, que é um trabalho. A ida para o céu é resultado, é a parte final, é a festa dos trabalhadores, dos que se opuseram contra as intempéries malignas.

            Eu não estou dizendo que se deve brigar com espadas como fizeram os católicos, hoje fazem os muçulmanos.

            Meu caro, primeiro as obrigações, depois o galardão.

          9. Marcos Oliveira disse:

            “Quem não é contra é a favor, como seja, Cristo ao assim se pronunciar, mais que certo que autoriza uma frente.”

            Não Levi, não autoriza de forma alguma uma frente. Temos inimigos que querem parar nosso trabalho mas como a obra não é nossa mas do Senhor esse trabalho não cessa.

            Nosso único trabalho é a pregação do evangelho tão somente.

          10. levi varela disse:

            Marcos,

            A frente que falo é para pregar o amor, a paz, Cristo.

            Não disse que era pra tomar posse de cidade santa, lançar mão de armas e etc., leia com mais atenção.

            Agora para pregar o evangelho precisa de um lugar, pois se você não percebeu ainda, há lugares no mundo que são extremamente frios, então não se deve fazer reuniões nas ruas, muito menos chamar as pessoas para ficar no frio sob chuva, sol, poeira, em pé, lembrando a vc que os primeiros cristãos se reuniam nas catacumbas em Roma, por obra da perseguição, afinal quem costuma a rodeá-las são pessoas ligadas a cultos demoníacos.

            Se fez necessidade de institucionalização em vista de que a primeira evangélica, a católica, tendo se desvirtuado dos ensinamentos, as demais não queriam ser confundidas. poios ela exercia o monopólio desde sua criação em 330, vontade do império romano, seu sócio maior.

          11. Marcos Oliveira disse:

            Se você acha que ter um local pra congregar é institucionalizar a igreja mostra que AINDA não entendeu tudo o que eu disse.

        2. Marta Sbo disse:

          Se vocês, ditos evangélicos, conhecessem mesmo Jesus, não falariam tantas asneiras, principalmente em relação aos demais cristãos. Se não fosse a Igreja Católica, vocês jamais teriam ouvido falar de Jesus. FATO! Basta um pequeno estudo. Tenho várias histórias sobre evangélicos, de várias denominações, que envergonham o nome de Jesus: – já fui literalmente “roubada” (em dinheiro) por uma evangélica, já fui covardemente traída por outra, tem uma outra que mente e engana as pessoas e depois diz que a carne é fraca, tem aquela que diz “A paz do Senhor, irmão” , mas deseja o mal para os outros irmãos, dentre tantos outros casos escabrosos que me envergonho de contar.
          Dai vem se achar melhor do que qualquer outro por ser “evangélico”. Faz me rir! Quem verdadeiramente conhece JESUS não sai por ai inventando coisas que não sabe, não sai por ai julgando (coisa que Jesus nunca fez) etc.
          O mais engraçado é que quando vou às missas, nunca canto(ei) qualquer “música evangélica” , tampouco vi nada semelhante aos “cultos” ditos evangélicos. Estive na Itália e participei de uma missa e também não vi nada de “evangélico” por lá. A mesma missa desde sempre.

          Se conselho é bom, aqui vai um: Amai a D-us sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.
          Ao invés de se preocuparem tanto com a Igreja Católica, sugiro que se tornem melhores cristãos.

        3. Devagar não,viu LEVI.A cada dia mais abençoada e protegida por DEUS.Mais
          crescimento e poder mundial.Até os Estados unidos se uniram à Igreja
          Católica.Está falando mentiras e só besteiras.As portas do inferno não prevalescerão contra Igreja fundada por JESUS CRISTO e são Pedro.

          1. levi varela disse:

            Jânio.

            Tenha calma, você quer ser grande aqui na terra, meu caro? Parece obsessivo? Cristo não foi grande aqui, aí você quer ser?

            Abençoada? Depende do que você chama abençoada, pois se estiver falando da quantidade de gente e de crescimento, tanto perde num item como noutro, pois de gente, quem mais tem são os muçulmanos, e de crescimento, proporcionalmente eles e os evangélicos crescem, já os católicos, estes diminuem.

            Protegido por Deus, todos nós somos, todavia diariamente se descobre uma torpeza da tua igreja, fala-se mal dela, uma lástima, pois deveriam falar do bem, não, não é do bem que falam, sim de coisas más que tua igreja ou fez no passado e agora descoberto, ou coisas ruins da atualidade, com dois bancos com rombo financeiro em 78 e agora…

            A igreja católica, quando do evento da morte mal explicada do papa JPI, os EUA se aliou a ela no sentido de escolher o cardeal da polônia, tendo feito um acordo, tudo para combater o comunismo e também derrubar as ditaduras das américas, instaladas e ajudadas por eles para impedir o avanço do comunismo, em síntese, o papa foi a serviço dos americanos, portanto uma figura usada com os propósitos americanos, aí sim algo de bom, por isso que viajou muito JPII.

            As portas do inferno nunca prevaleceram contra a igreja judaica, o budismo, o islamismo, o protestantismo, pois todos existem e cada vez mais fortes, dizendo eu isso para rebater a sua tese de que prevalecer do diabo é acabar. Aliás, todos que eu falei antecedem à igreja católica.

            Cristo fundiu o judaísmo e criou o cristianismo, o catolicismo, este foi objeto de Roma, de constantino, que atraiu uns cristãos bobos para o poder e os guiou sob o faro do poder, que por este vocês mataram e destruíram, leia ap. 11, vai vê que fala da grande praça, a praça entregue aos gentios, e veja que as testemunhas mortas são os dois papas.

          2. Marcos Oliveira disse:

            Levi,

            Concordo com tudo até os dois últimos parágrafos, neles quero fazer observações:

            “As portas do inferno nunca prevaleceram contra a igreja judaica, o budismo, o islamismo, o protestantismo, pois todos existem e cada vez mais fortes, dizendo eu isso para rebater a sua tese de que prevalecer do diabo é acabar. Aliás, todos que eu falei antecedem à igreja católica.”

            Isso eu já comentei em outro tópico.

            “Cristo fundiu o judaísmo e criou o cristianismo”
            R: Não, Cristo nunca fez isso, pois, ele não veio funda religião alguma.

            “O catolicismo, este foi objeto de Roma, de constantino, que atraiu uns cristãos bobos para o poder e os guiou sob o faro do poder, que por este vocês mataram e destruíram”
            R: Correto.

            “Leia ap. 11, vai vê que fala da grande praça, a praça entregue aos gentios, e veja que as testemunhas mortas são os dois papas.”
            R: De onde você tirou essa ideia de que as duas testemunhas são Papas? rs Essa foi mais uma de suas pérolas…rs

            No mais eu assino embaixo.

          3. Marcos Oliveira disse:

            “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;” Mateus 16:18

            Vamos analisar este versículo:

            O que Cristo quis dizer com “sobre esta pedra edificarei a minha igreja”? O catolicismo diz que a “pedra” é Pedro mas não, não é. vejam o contexto:

            “Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;” – Mateus 16:15-18

            A “pedra”, não é Pedro, mas sim a REVELAÇÃO “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. Sobre esta pedra Cristo edificaria a sua igreja, até porque, Cristo JAMAIS nos pediu que institucionalizassemos a igreja mesmo porque igreja não é uma instituição mas é o corpo de Cristo formado por muitos membros e NUNCA uma instituição religiosa.

            Outro ponto de interpretação equivocada sobre o texto:

            “as portas do inferno não prevalecerão contra ela;”

            Este é um dos equívocos presentes em 99% das interpretações acerca do inferno. Isto se deve ao fato de a palavra inferno não existir em nenhum texto original, seja ele, grego ou hebraico. Esta é uma palavra utilizada na Vulgata (Bíblia traduzida para o Latim) e trata-se de uma palavra genérica utilizada para traduzir 4 termos distintos:

            1 – Hades – Habitação dos mortos.
            2 – Sheol – Sepultura.
            3 – Tartaro – Lugar de prisão.
            4 – Geena – Lago de fogo, tormento eterno, fogo eterno, etc.

            O grande problema é que a bíblia em latim traduziu essas quatro palavras como inferno e isto remove o sentido correto dos textos bíblicos, pois são termos semelhantes porém bem distintos.

            No caso específico de Mateus 16:18 que é o versículo analisado trata-se da palavra Hades, ou seja, lugar de habitação dos mortos, lugar para onde TODOS NÓS iremos sejam crentes ou não crentes, claro que no Hades há uma divisão entre lugar de descanso (paraíso) e lugar de tormento separados por um abismo (parábola do rico e do Lázaro).

            Inferno significa – Lugares inferiores, ou seja, e isto fica claro nas escrituras por exemplo quando ela afirma que Jesus desceu ao inferno, e erroneamente se acha que Jesus foi tomar a chave da mão do Diabo…rs. Primeiro que o Diabo não está no inferno, não sei de onde tiraram isso se a Bíblia é clara em dizer que ele atua nas regiões celestes e não nos lugares inferiores (inferno). quando a Bíblia relata que Jesus foi ao inferno ele simplesmente morreu e foi ao Hades e ali ficou por 3 dias até ressuscitar.

            Mas voltando. O que Jesus quis dizer com “as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja”?

            Não pense que ele quis dizer para que avançássemos e quebrássemos a porta do inferno que é o lugar onde estão Satanás, seus anjos e demônios e na autoridade da igreja saquearíamos o inferno e todo esse blá, blá, blá neo e pentecostal.

            Não nada disso, o que ele quis dizer é simples, se este “inferno” no original é Hades logo o que ele quis dizer é que ele venceria a morte através da sua ressurreição e que assim como ele ressuscitou a igreja também o faria e então o Hades não mais seria um lugar de aprisionamento das almas, ou seja, no tempo determinado os mortos ressucitarão e as portas do HADES não prevalecerão contra a igreja.

            Simples assim!

          4. levi varela disse:

            Quanto a fundir, realmente quis dizer uma coisa, mas disse outra.

            Face o comportamento dos judeus para com as boas novas, Cristo findou extraindo do judaísmo ideias principais, e fundou o cristianismo, e do que sei, este não é religião, sim um modo de vida, vida conforme o pregado por Cristo;

            Leia todo o capítulo 11 de apocalipse imaginando as coisas do presente, e lá você vai verificar o que falo.

            1 E FOI-ME dada uma cana semelhante a uma vara; e chegou o anjo, e disse: Levanta-te, e mede o templo de Deus, e o altar, e os que nele adoram.

            É o vaticano, onde Deus está a tirar as medidas, mas para que você entenda, há necessidade de se desgarrar do preconceito que a católica não é de Deus, então vá me acompanhando, pois com opiniões prefirmadas não se sai sequer da soleira da porta pra fora. No final desta exposição dominarás tanto quanto eu.

            2 E deixa o átrio que está fora do templo, e não o meças; porque foi dado às nações, e pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses.

            O atrio fora do templo, é a praça do vaticano, onde as os povos vão para as missas católicas, dizendo a profecia que foi entregue às nações, ou seja, quem está sendo medido é os que se dizem cristãos, ok? E quanto ao tempo, ao certo é computando o tempo que o catolicismo manda, portanto onde as nações vierem em culto alheio ao de Deus, ok também?

            3 E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco.

            Acima fala de meses, agora de dias, portanto tempos bem diferentes. Quanto às duas testemunhas, é ai que a profecia novamente trás para o catolicismo a história, pois de saco. Ora, o Papa atual, além de escolher o nome de santo que se vestia de saco, ele é dado á vida de pobre, saco também. Testemunhas de que? Que as palavras da profecia estariam sendo cumpridas no dia de hoje, para que não se fique dizendo que se pode usar todo e qualquer evento para comprovar a volta de Cristo.

            4 Estas são as duas oliveiras e os dois castiçais que estão diante do Deus da terra.

            Deus da terra, não Deus do céu, entendeu? Os dois papas são pessoas que dizem respeito á terra, onde eles mandam, ok?

            5 E, se alguém lhes quiser fazer mal, fogo sairá da sua boca, e devorará os seus inimigos; e, se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto.

            Lembra o que se diz quando a pessoa sabe das coisas e que fala o que sabe? A língua de fogo, pois consome todos com as revelações. Pergunto, quem é que sabe tudo sobre os da igreja e de fora? Bento e Francisco. Se eles quiserem entregam os padres todos com as histórias vindas de todas as partes do mundo sobre não apenas a pedofilia, mas desvio de dinheiro praticado pelos da igreja, isso sem falar do que a igreja sabe dos leigos, pois estes são estimulados a contar tudo em confissão.

            6 Estes têm poder para fechar o céu, para que não chova, nos dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda a sorte de pragas, todas quantas vezes quiserem.

            O que falei acima deles saberem de tudo, o poder sobre as águas é justamente o fato da igreja ter vasta expansão, além das terras conhecidas naquela época, ou seja, a profecia mostrando o poder da igreja católica em terras nem ainda descobertas.

            7 E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará.

            Bento disse o que sabia, pois o judiciário do mundo todo impôs a ele falar(testemunho), e Francisco dei igual modo, tanto que ONU o pressiona também. Quanto a besta, eis que se trata de coisa ruim, e tem a ver com a besta que matou jpi, atentou contra jpii, faliu vários bancos, e abismo é coisa escondida, no caso os que usam o vaticano para os seus interesses. É tão forte essa turma que vencerá as duas testemunhas, sendo que uma está calada, bento, e a outra, francisco, ainda falando.

            8 E jazerão os seus corpos mortos na praça da grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde o seu Senhor também foi crucificado.

            Bento, calado, vive lá na praça, e quando o outro renunciar, ficará calado também, ou seja, suas pessoas estarão lá, mas calados, entendeu. Sobre esse lugar, veja que fala não o nome de um país, sim cidade, pois cidade do vaticano, e depois vem as definições de onde, sodoma, conhecida pela pedofilia contra crianças, e quem mais está sendo acusada hoje? E achando pouco, a revelação diz outra característica da cidade, egíto, ora egito não é cidade, sim um país, mas um país que na época era conhecido pelos judeus pelas imagens, o que a igreja católica é. Achando pouco, a profecia não deixa dúvidas quando diz que é o local onde seu senhor morreu, ora bolas que senhor? Pedro, e Pedro não é o “senhor,”papa dos católicos? A quem eles ficam toda hora dizendo que são sucessores dele, que ele é a pedra.

            9 E homens de vários povos, e tribos, e línguas, e nações verão seus corpos mortos por três dias e meio, e não permitirão que os seus corpos mortos sejam postos em sepulcros.

            Bento morto na praça, ou seja, diferente de outros papas que logo são postos no sepulcros quando perdem o poder pela morte. Fato que se repetirá com francisco, e aí ninguém, depois que renuncie, aceitará que seja sepultados, pois vivos, fato esse visto por todas as nações hoje, e que duraria três dias, tempo curto portanto, isso juntando o ano de bento e os de francisco quando renunciar.

            10 E os que habitam na terra se regozijarão sobre eles, e se alegrarão, e mandarão presentes uns aos outros; porquanto estes dois profetas tinham atormentado os que habitam sobre a terra.

            bento e francisco estão ou não estão confirmando as suspeitas? Coisa que a igreja não admitia falar, e logo vinha com o argumento falso que se tratava de perseguição contra ela, coisa prevista por Cristo, a injúria contra os cristãos. A alegria é o fato das pessoas que foram abusadas vendo a justiça, vendo que os que usavam uma igreja como capa sendo punidos, o que está ocorrendo.

            11 E depois daqueles três dias e meio o espírito de vida, vindo de Deus, entrou neles; e puseram-se sobre seus pés, e caiu grande temor sobre os que os viram.

            Que espírito vira sobre eles dois? O de falar a verdade, o de dar nome aos bois, fato este que vai fazer muitos do vaticano temerem dos pés à cabeça, aliás como já estão.

            12 E ouviram uma grande voz do céu, que lhes dizia: Subi para aqui. E subiram ao céu em uma nuvem; e os seus inimigos os viram.

            Logo depois morrem, até pela idade, em que Deus chama a todos para os céus com vistas a prestação de contas e juízo final.

            13 E naquela mesma hora houve um grande terremoto, e caiu a décima parte da cidade, e no terremoto foram mortos sete mil homens; e os demais ficaram muito atemorizados, e deram glória ao Deus do céu.

            Com o que eles dizem, a igreja ser atacada, é como um terremoto abalando ela, nisso serão definidos os que fizeram mal desde o passado remoto até hoje, é quando todos nós daremos glória a Deus por nossa coirmã ter se modificado, ter confessado, ter parado com suas artimanhas.

            Sendo os versículos seguintes a paz sobre a terra, onde tudo se fará novo. Onde veremos uns aos outros como irmãos mesmo, nada de desprezo, de desatenção, de orgulho, de chamar os demais de seita. Veja:

            14 É passado o segundo ai; eis que o terceiro ai cedo virá.
            15 E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso SENHOR e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.
            16 E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus,
            17 Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste.
            18 E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.
            19 E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva.

          5. levi varela disse:

            Marcos,

            Estou sendo censurado, a babilônia do gospel +, brincadeira, pois fiz menção sobre ap. 11.

          6. levi varela disse:

            Marcos,

            Estou sendo censurado, a babilônia do gospel +, brincadeira, pois fiz menção sobre ap. 11.

            Vão tirar da censura o meu texto depois que o mundo acabar, essa turma de cavaliery quer vê o povo na ignorância mesmo. Os que ficam na porta, não e nem deixam os demais entrarem.

          7. Marcos Oliveira disse:

            Levi,

            Me mande por e-mail – moraes07@uol.com.br

            Fica aí meu e-mail para quem quiser utilizar também.

            Não tenho medos dos que aparecem por aqui fazendo investigações à lá FBI e KGB….rsrs

  55. luciano disse:

    Reinaldo aproveita e da uma passadinha na Bahia, e prega pros padres de lá, para eles pregarem aos fiéis que eles não participem da festa de adoração ao senhor do Bomfim e que nen aceite levar passe, nen participe da chuva de pipoca por parte dos macumbeiro, nen frequente terreiro de macumba.tem coragem? porquer os padres de lá não tem! O sincretismo religioso é muito forte por lá, e sei que o vaticano ja condenou, mais continua a mesma coisa.

    1. Reinaldo disse:

      kkk

      Luciano, porque não participar de uma festa feita para Jesus Cristo??

      e como impedir que as pessoas de outras religiões façam suas festas para suas “entidades” ??

      ora bola..

      aliás.. por falar em “terreiro”… onde estão seus “bi$po$” que não impedem que o “diabo” entre em suas Igrejas e possuam os fiéis, transformando o palco em um verdadeiro terreiro de macumba???

      kkk

      1. levi varela disse:

        Reinaldo,

        Vá com calma, pois os bispos que você está falando estão tentando chegar ao mesmo patamar dos bispos da igreja mais rica do mundo, depois fazer uma casinha de quatrocentos milhões.

        1. Reinaldo disse:

          Levi.. a Igreja católica nunca promoveu despachos em seus templos…

          nossos Bispos tem trazido o evangelho desde que os recebeu das mãos apostólicas…

          as “casinhas’ milionárias que temos (as mais antigas e valorosas” são hj patrimonio da humanidade e sei que vc sabe disso..

          será que a casinha do Bi$po ma$$edo vai pertencer a todos os povos do mundo ou vai ser igual a Record???

          1. levi varela disse:

            Reinaldo,

            Quer dizer que as igrejas católicas são minhas?

            Tou rico então.

            Então explique o motivo do bispo alemão estar morando sozinho numa casa de 400 milhões, história pra boi dormir.

            O edir, silas e outros escrevem, cantam, aí possuem dinheiro próprio, de renda própria, igual a padre marcelo, se bem que este costuma ganhar dinheiro enfiando de goela abaixo dos católicos as música evangélicas, quase cem por cento do seu repertório.

          2. Reinaldo disse:

            sua não Levi.. Patrimonio de Todos..

            leia o tratado de Latrão que vc aprende um pouco…

            agora vc querer comparar Edir Ma$$edo com Marcelo Rossi parace piada kkkk

            nunca vi o nome Marcelo Rossi aparecendo em inquéritos Policiais muito menos em revistas como a Fobis kkkk

          3. Reinaldo disse:

            acabei não concluindo o pensamento…

            sua não Levi.. de Todos.. por isso todos podemos ser ricos…

            mas ricos em cultura…. a qual é preservada pela Igreja…

            Leia o tratado de Latrão e vai entender melhor…

          4. levi varela disse:

            Sendo patrimônio de todos, e recentemente vocês venderam uma igreja à Universal, tem-se que não passaram a minha parte, cadê?

            Como é que vai falar da fortuna de Marcelo Rossi se ele é católico e portanto protegido?

            Nunca colocaram o bispo alemão na forbes, mas quando se vê o cara havia construído um casarão de quatrocentos milhões.

            agora vc querer comparar Edir Ma$$edo com Marcelo Rossi parace piada kkkk

            nunca vi o nome Marcelo Rossi aparecendo em inquéritos Policiais muito menos em revistas como a Fobis kkkk

          5. Reinaldo disse:

            Levi..

            leia o texto novamente amigão…

            eu disse que as Igrejas antigas…

            devo dizer a vc que são as Igrejas Históricas??

            incluindo-se também o museu do vaticano e muitas e muitas obras de arte!!

            Levi, se vc conhece alguma fortuna do Marcelo, que poste ai o link.. levantar falso testemunho ainda é pecado amigo…

          6. levi varela disse:

            Reinado,

            Da mesma forma que você a revista católica forbes conhece, pelo patrimônio dele, que andava em São Paulo de Mercedes Bens, carro importado e caro nos anos em que foi flagrado.

            Desde esse dia, a igreja colocou um bispo para tomar conta dele.

            Pode explicar um bispo sendo a figura auxiliar dele?

          7. Reinaldo disse:

            Levi, a revista forbes atesta também que o Sr. Levi varela tem um patrimonio de milhares de reais não contabilizados pela Receita, cuja origem é desconhecida…

            kkkkk

            não.. brincadeira Levi.. eu não tenho como sustentar essa mentira.. afinal, teria que postar a fonte…

            kkkkkk

            mas e vc.. kd a fonte da sua informação???

            ahh tá … a revista forbes né?? kkkk posta o link ai kkkk

          8. levi varela disse:

            Reinaldo,

            Foi a forbes que conseguiu, se bem que na época essa revista não confundia patrimônio da igreja com o pessoal, é o fim do mundo mesmo, e não foi por acaso que Cristo disse, o sofrimento será tão grande que muitos pedirão para as pedras sobre eles caírem,

          9. Reinaldo disse:

            Levi, me faça crer que vc é um cara honesto e por gentileza me de a fonte da suua informação…

  56. lucas lima concordo com você e sei de coisas piores dele melhor nem comentar.abraço.

  57. Macedo está com a consciência mais tranquila do que nós mesmos. Ele já esperava as críticas antes mesmo de colocar em prática o ato de dar tudo pro altar. Pesquise no youtube ''edir macedo ensinando a roubar''. Nesse vídeo ele avisa aos pastores que terão pessoas que dirão que os pastores são do demônio mas outros irão ser dominado. Olha onde ele chegou com essa idéia. Existe a classe não dominada e a classe dominada. Ele sempre terá a classe dominada seja lá onde for.

  58. Edigar disse:

    Pastor Bruno quem? Onde estão os seus frutos???? Isso aí tá cheirando, ou melhor, está fedendo a muita inveja!!!!

  59. luciano disse:

    Kkkkk sabia que você não tinha coragem, ta disfarçando, você sabe que a coisa ali é muito grave.Reinaldo você frequenta terreiro de macumba como muitos catolicos fazem?

    1. Reinaldo disse:

      nunca fui.. nem no terreiro de macumba nem no terreiro de macumba gospel iurdiano…

      vc neste quesito leva vantagem.. de macumba já entende… tipo: “Fogueira Santa “; “sessão do descarrego” (essa é boa kkkkk).. consagração do “óleo da potencia” kkkk

      kkkk

      1. levi varela disse:

        Reinaldo,

        E as fogueiras da Santa Inquisição?

        1. Reinaldo disse:

          fogueiras da santa inquisição Levi??

          bem sabemos que muitas das “fogueiras” não foram obra da Igreja não é Levi.. bem ao menos acredito que vc saiba..

          mas de qualquer maneira, devo reconhecer que ocorreram excessos por parte de muitos sacerdotes que se deixaram dominar pela soberba…

          mas me lembro que uma vez te perguntei e vc ficou me devendo a resposta..

          vou perguntar novamente aqui:

          Se a inquisição provomovida pela Igreja Católica a desmerece como Igreja Cristã, o que torna o protestantismo “igrejaS” Cristãs, se nasceram jogando homens na fogueira e na forca… matando pessoas ao fio da espada.. apoiando o arianismo e o antissemitismo, assassinando assim milhares e milhares de pessoas???

          1. Marcos Oliveira disse:

            Eu posso responder e a resposta é simples.

            “Na sua testa estava escrito um nome: MISTÉRIO, A GRANDE BABILÔNIA, A MÃE DAS PROSTITUTAS E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA.” – Apocalipse 17:5

          2. Reinaldo disse:

            desviou a resposta amigo??

          3. levi varela disse:

            Claro,

            Os primeiros evangélicos vieram da igreja que costumava matar, a católica, aí eles, sem estarem convertidos, fizeram a mesma coisa também, isso tudo sem esquecer que todo mundo tremia de medo da tua igreja, então a cada ação, uma reação.

            Antissemitismo?

            Os protestantes aprenderam isso na católica, pois antes da igreja protestantes nascer, tua igreja já havia despachado um bocado de judeus aqui para a américa, inclusive a espanha pediu perdão às famílias judias que ela botou pra correr em a partir de 1492, dando um segundo cidadania, ou seja, foi nisso que deu seguir o antissemitismo católico, ou dá ou desce, ou faz o sinal da cruz ou vai pro mato, as américas.

            Quer voltar a fazer a pergunta ou está satisfeito e com vergonha?

          4. Reinaldo disse:

            Levi.. falácias sem comprovação não tem muito valor aqui..

            me de uma fonte com sua informação e de dou várias outras atestando o contrário…

            sua religião herética apoiou as atrocidades de Hittler e já nasceu louca para assassinar qualquer um que pensasse diferente deles…

            e ai..

            vai me responder ou não vai…

            será que o protestantismo merece o título de Igreja Cristã???

          5. levi varela disse:

            Se a católica possui o título de cristã, mesmo tendo matado desde o início, então a evangélica, pode ter também, pois santa.

          6. Reinaldo disse:

            Levi, achei que vc era melhor com texto..

            a pergunta não foi essa….

            mas vou repetir para vc:

            Se a inquisição provomovida pela Igreja Católica a desmerece como Igreja Cristã, o que torna o protestantismo “igrejaS” Cristãs, se nasceram jogando homens na fogueira e na forca… matando pessoas ao fio da espada.. apoiando o arianismo e o antissemitismo, assassinando assim milhares e milhares de pessoas???

          7. levi varela disse:

            Renaldo,

            No interior, o povo ia chamar você de maluvido, que é que escuta e se faz de surdo.

            O protestantismo nasceu com Cristo, pois contrário a muitas das regras da igreja dos pais dele.

            Vocês católicos se uniram aos que mataram Cristo, pedro, e os das arenas, tentaram calar os demais grupos cristãos chamando-se de heréticos, tendo matado e dizimado todos que contestassem, inclusíve cometido atos bárbaros contra os cátaros, época que nasceu o santo, veja bem, santo dominique, 1300, que criou a santa inquisição, que de santa não tem nada.

            Lutero e o povo vendo o absurdo praticado por tua igreja rebelaram-se, e aí vocês chegam para matar, resposta foi dada com morte também, modo de respeitar. Não foi Cristo que disse, que quem com o ferro fere com ele será ferido.

            Ou seja, esse povo todo que se rebelou contra a tua igreja, e todos vindo de lá para o protestantismo, em cá chegando, não perderam tempo, aplicaram o que aprenderam na tua igreja, morte aos hereges. Mataram ao verem que hereges não era os de cá, sim os de lá, de onde eles vieram, a católica, que cobra missa para defunto ruim ir para o céu.

            Alemanha foi dominada por um católico, hitler, tua igreja ficou calada e aceitou tudo, sequer uma reprimenda, pois de uma cacetada só o católico mor, hitler estaria pedindo contas de judeus e de alemães, os inimigos nº dela, o primeiro, por ser uma igreja que ela queria acabar, o segundo por ter criado outra igreja, judaísmo e protestantismo, respectivamente.

            Quer contrariar ou calar-se? Mas se quiser mais porretada?

          8. Reinaldo disse:

            Levi varela, meu treslocado amigo…

            em outras ocasiões eu me irritaria com vc, mas depois de tanto tempo batendo palmas para suas loucuras, hj eu até me agrado de conversar com vc.. dou muitas risadas e acabo me “desestressando”…

            primeiro que, lembro-me bem que já haviamos debatido a respeito da morte de Cristo, e acredito que vc se lembra que a maioria dos participantes com exceção de vc foram unanimes no fato de que foram os sacerdotes judeus que pediram a crucificação de Cristo, Roma apenas “aprovou” a condenação… mas não vou novamente debater isso aqui… não convém.

            Levi, de onde vc tirou que Hittler era católico meu amigo??

            kkkkk

            bem, mas o fato principal é que vc deu uma volta tremenda e não foi capaz de me dar uma simples resposta.

            não me decepcione Levi.. estou precisando rir mais um pouco.

          9. Reinaldo disse:

            kkkk

            Levi, não perguntei para vc onde a sua interpretação tacanha dos fatos dá como inicio de perseguição…

            te perguntei se a inquisição provomovida pela Igreja Católica a desmerece como Igreja Cristã,

            O QUE TORNA O PROTESTANTISMO IGREJASSSSS CRISTÃS, se também nasceram jogando homens na fogueira e na forca… matando pessoas ao fio da espada.. apoiando o arianismo e o antissemitismo, assassinando assim milhares e milhares de pessoas???

            kkkk

        2. levi varela disse:

          Reinaldo,

          Foi Roma que matou Cristo, Pedro, os demais nas arenas.

          Quem mandava na Judeia eram os italianos, e eles mataram Cristo por Ele ter aceitado honras de rei ao entra em Jerusalém, justo num período de festas.

          Os judeus amavam Cristo, viviam atrás dele.

          Quer uma prova da esperteza dos italianos, é que logo que Cristo sai do palácio do governo, logo entregam a terceiro, a cruz de Cristo, e puseram Cristo à frente, tudo fingimento, como se não tivessem levando pra crucificação do grande profeta dos judeus.

          Judeu não matava seus profetas na cruz não.

          Aliás, porque os italianos não impediram a morte do primo de Cristo? Justo pra ir aos poucos aniquilando a família que possuía dois profetas. Ou seja, um mata eles mesmos matam, no caso, Cristo, e ou outro profeta, eles haviam deixado com Herodes. Tudo pianinho, mas não poderia ser diferente, pois Herodes era apoiado por Roma, os do clérigo, também. Tudo dominado, aí a igreja que não tinha soberania poderia interferir nas decisões dos italianos? É brincadeira.

          1. Reinaldo disse:

            putz Levi… não há debate com vc.. é impossivel ter uma conversa sã contigo meu amigo.. hora vc viaja ao “além” com rodeios e desvaneios para tentar nos fazer engolir suas interpretações tacanhas e hora vc inventa informações sem fonte alguma…

            já debatemos esse assuntos antes, infelizmente vc não foi humilde o suficiente para aprender algo…

            e até agora não foi capaz de me responder a simples pergunta que te fiz…

            mas vou insistir novamente:

            Se a inquisição provomovida pela Igreja Católica a desmerece como Igreja Cristã, o que torna o protestantismo “igrejaS” Cristãs, se nasceram jogando homens na fogueira e na forca… matando pessoas ao fio da espada.. apoiando o arianismo e o antissemitismo, assassinando assim milhares e milhares de pessoas???

            agora Levi, se possível, se atenha ao texto da questão…

          2. levi varela disse:

            No início, o protestantismo era constituído com os recém rebelados da tua igreja, é lá, repito pela décima vez, a perseguição a judeus sempre foi o tom.

            Os filhos católicos rebelados continuaram perseguindo, bem como se revoltaram contra vocês, depois, com os verdadeiros ensinamentos de Cristo repassados por Lutero, a turma foi abandonando, já vocês, continuaram até o século 19.

            Vai perguntar de novo?

          3. Reinaldo disse:

            Levi varela, meu treslocado amigo…

            em outras ocasiões eu me irritaria com vc, mas depois de tanto tempo batendo palmas para suas loucuras, hj eu até me agrado de conversar com vc.. dou muitas risadas e acabo me “desestressando”…

            primeiro que, lembro-me bem que já haviamos debatido a respeito da morte de Cristo, e acredito que vc se lembra que a maioria dos participantes com exceção de vc foram unanimes no fato de que foram os sacerdotes judeus que pediram a crucificação de Cristo, Roma apenas “aprovou” a condenação… mas não vou novamente debater isso aqui… não convém.

            Levi, de onde vc tirou que Hittler era católico meu amigo??

            kkkkk

            bem, mas o fato principal é que vc deu uma volta tremenda e não foi capaz de me dar uma simples resposta.

            não me decepcione Levi.. estou precisando rir mais um pouco.

          4. levi varela disse:

            Reinaldo,

            Continue rindo. É bom viver no mundo da lua.

            Mas tem uma coisa, não pode tomar muita onda, termina tonto.

            Falando em tontura, como acreditar em tantas coisas sem que tenha tomando muitas ondas indo e vindo?

            Sim, para acreditar que o dominado é quem decide, é quem manda, inclusive indicando os que devem morrer, é brincadeira.

            Os do país dominado dando as cartas e dizendo para o país dominador quem este último deva matar, se fulano ou sicrano.

          5. Reinaldo disse:

            Eita Levi, que agora vc viajou longe…

            responder que é bom nada kkkk

            tem que rir Levi…

            só assim para não se estressar com vc!!!

  60. a palavra de Deus diz que muitos seguirão falsos mestres e darão ouvido a espiritos enganadores. ir ao templo não mata ningue. mas devemos fugir da doutrina desses pastores da universal. pois estão adulterando o teor da palavra de Deus.

  61. luciano disse:

    Kkkkk concordo com você. Desta seita não faço parte.Reinaldo qual igreja evangelica que você foi visitar? Eu sei que voce fez visita numa.

  62. , As escrituras deixam bem claro que Deus não habita em templos feito por mão de homens . tanto templos evangelicos como templos catolicos não servem ao Criador do ceu e da terra. eles servem Mitra com suas ceias mitraicas e cobram dízimos ,enganando o povo . boas obras qualquer pessoa pode fazer mesmo não sendo cristão então não venham me falar que a Igreja universal faz obras de caridade , enfim . esse modelo de Cristianismo que tá aí é muito diferente do que Jesus ensinou

  63. perfeito Tiago , voçe é um dos poucos que descobriu a verdade , não como a maioria de se deixa ser enganado por pastores e padres . nós somo o templo do Espírito Santo . nosso Salvador disse de graça recebestes de graça dai . esses pastores enganam as pessoas cobrando dízimos e torcendo as escrituras não lendo o contexto

  64. verdade irmãos , esse templo é de Baal , nós somos o templo do Espírito do Pai e não obra de pedra . vamos espalhar as boas novas pregando contra essas mentiras de dízimo , de templo de pedra , e essas liturgias que só levam a mentira

  65. Se o templo nao pode receber pessoas comuns, onde serão impostas regras de so adentrarem o local os que estiverem socialmente vestidos significa que ficaram de fora os mais humildes que nao podem se igualar aos demais…prefiro ficar com a simplicidade do meu Mestre que levava a verdadeira palavra do Pai nos locais onde o povo estava quer seja o acompanhado, quer seja no Montes das oliveiras, quer seja a beira de um poço ou mesmo pelo caminho por onde andava e fazia milagres. Mas isso nao é de se sobressaltar, ja estava previsto, assim era na antiguidade e será nos dias atuais, prefiro ficar com o original, o simples e belo, mas eficaz e poderoso, o amor de Cristo sem rotulos, sem marcas, sem ostentação, mas que transforma vidas, salva o perdido, cura o enfermo, e ainda da a vida eterna livrando as almas do fogo do inferno.

  66. no templo original tinha estatuas de anjos! será que essa também têm as imagens dos mesmos?

  67. SO DIGO UMA COISA………MACEDÃO CONSTROI…JESUS DESTROI…."E, respondendo Jesus, disse-lhe: Vês estes grandes edifícios? Não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada." (Marcos 13 : 2)…………………MARANATAH SENHOR JESUS

  68. SO DIGO UMA COISA………MACEDÃO CONSTROI…JESUS DESTROI….”E, respondendo Jesus, disse-lhe: Vês estes grandes edifícios? Não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada.” (Marcos 13 : 2)…………………MARANATAH SENHOR JESUS

    1. levi varela disse:

      E Deus não derruba as igrejas católicas, muçulmanas e também as evangélicas, no caso todas as de grande porte como você quer dá a entender.

      Não entendi, quer dizer que somente haverá de ser destruída a dessa igreja pelo fato de ter imitado um templo judeu fora de moda? Digo que é fora de moda em face de que o templo derrubado pelos italianos foi o construído por Herodes, que era bem maior que o de Salomão.

    2. Ana Lucia disse:

      NÓS DA UNIVERSAL JA PREVIAMOS E ANTES DO TEMPLO DE SALOMAO SER CONTRUIDO NÓS JA SABIAMOS Q O DIABO SE LEVANTARIA..TUDO QUE É DE DEUS O DIABO REJEITA ..REJEITOU ATÉ O NOSSO SENHOR JESUS !!! IMAGINA O TEMPLO DE SALOMAO A CASA DO MEU DEUS ??? nòs POVO MILHARES E MILHARES DE ALMAS Q FORAM TRANSFORMADAS POR JESUS NA UNIVERSAL JA ESTAMOS PREPARADAS PRA CRITICAS..MAS ENFRENTAMOS SATANAS COM ORAÇAOES E JEJUM E ORAMOS POR AQUELES Q NAO CONHECE O TRABALHO DA IGREJA UNIVERSAL E JULGAM..OS Q FALA MAL DO BP MACEDO NAO TEM NOÇAO QUE MILHARES E MILHARES DE PESSOAS HOJE ESTAO LIVRES DAS DROGAS..DOS VICIOS..MUITOS PAIS E MAES DE SANTOS ESTAO LIBERTOS DAS GARRAS DO DIABO ATRAVÉS DO ESPIRITO SANTO Q TA NA IGREJA UNIIVERSAL ..EU NAO CONHEÇO O BP MACEDO ..VEJO APENAS PELA TV…MAS SEI QUE SE NAO FOSSE A IGREJA UNIVERSAL NEM SEI SE ESTARIA VIVA HOJE..POIS JA TINHA IDO EM QUAZE TODAS AS IGREJAS Q EXISTE EMINHA VIDA NUNCA MUDAVA ..ERA TRISTE ..DEPRESSIVA..NAO DORMIA A NOITE..OUVIA VOZES..ERA NERVOSA E VIVIA NA MISÉRIA..HOJE MINHA VIDA FOI TRANSFORMADA NA IGREJA UNIVERSAL ..VIVO FELIZ GRAÇAS A DEUS..ISSO SÓ DE PIZAR NA IGREJA UNIVERSAL..IMAGINA QUANDO EU PIZAR NO TEMPLO DE SALOMAO ??? COM TDO RESPEITO A ESSE SENHOR Q CRIOU ESSA LISTA DE MOTIVOS PARA Q AS PESSOAS NAO VA AO TEMPLO ..ANALIZE DENTRO DO SENHOR E PROCURE VER O Q ESTA DENTRO DE SI SE É

      DEUS OU O DIABO !! POIS SATANÁS

      TBEM NAO QUER Q AS PESSOAS COLOQUEM OS PÉS NAQUELE LUGAR ..SATANÁS TEME E TREME SÓ DE OUVIR ESSE NOME ” TEMPLO DE SALOMAO ” !ANALIZE DIREITINHO SENHOR RABINO..POIS EXISTE TANTA GENTE SENDO ESCRAVOS PELAS ENTIDADES NOS CENTROS DE MACUMBA ..SOFRENDO E MUITAS ALMAS SENDO CEIFADAS PELO DIABO E O SENHOR VEM SE PREOCUPAR JUSTO COM O TEMPLO DE SALOMASO Q É DE DEUS ??? CRIA UMA LISTA COM MOTIVOS PARA AS PESSOAS NAO IREM NO CENTRO DE MACUMBA ..EU TENHO CERTEZA Q O SENHOR IRIA SALVAR MUITAS ALMAS DO INFERNO.

  69. a idolatria só muda de identidade, lamentável ver irmãos caindo no golpe dos seus guias, aliás atraídos pelo mesmo querer, querer esse que se chama orgulho, se sentirem invejados, me perdoe irmãos mas a palavra sempre será a palavra, cumprindo em muitos as promessas, sendo elas para o lado A ou B, se cumpre!

    Sempre o orgulho foi peso na queda de grandes reinos, quanto maior e mais orgulhoso, maior a queda. A IURD nada mais é fruto do fruto, mas assim com a torre de Babel foi levantada com a mão humana, o sobro do pai ainda é o mesmo, apesar dos avisos, Salomão que o diga.

    Edir está de Barba, querendo se parecer com Judeu contemporâneo, grande jogada.

    Lamento é peço que a benevolência do pai chegue a esse milhares de pessoas que tem imensa gratidão pelo Edir , e seja grato a ele a ponto de esquecer do seu criador, mesmo vendo o líder mundial com igrejas em várias partes do mundo no erro teológico, e o siga por conta de pensar:

    Não é possível que tudo isso não venha de deus, se não fosse a IURD etc.
    E não seu dá conta que o seu líder virou um deus, que falar dos erros desse líder para que outros não caiam no mesmo erro, virem motivo de guerra cibernética nas sociais.

    Só esquecem que se eu uso a palavra do pai para apontar e exortar a outros a não seguir o mesmo caminho, não é a minha palavra.

    "…Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus. Apocalipse 17:17"

    O Edir não é a besta não tá, mas reparem a imagem que ele colocará lá, ali representará o seus deus, ai é por conta de cada um.

    Paz!

  70. Não sei se é verdade, me confirmem…
    Mas ouvir que uma criança ao olha apenas pela página do jornal aonde o destaque era o Templo de Salomão, se curou, o que virá por ai nesse templo.

    Deuteronômio 13 para quem tem dúvida!

  71. fico imaginando Salomão construindo o templo, e logo depois enchendo de ídolos ai vim o profeta Natan e dizer que está errado, que isso é uma abominação e Salomão responder: Mostra teus frutos Natan?

    Vejo muitas pessoas da IURD quando alguém refuta ( não com ofensas) não concordo com muita coisa que aqui li de muitos, aonde a ofensa e palavras de baixo calão entra a verdade já não habita, mas são refutadas na palavra ai a resposta está na ponta da língua.

    A pergunta que faço é: Isso de dizer "…a inveja mata, são invejosos, bando de invejosos"
    vem de vocês, ou seja, do raciocínio de vós, ou de como te ensinaram quando forem refutados?

    Bom, a resposta já responderá, mas a que vejo, mesmo no ponto de ônibus pessoas falando que é inveja alheia.

  72. Tentaram no passado agradar ao filho, que de fato estava nas normas legais, ou não, veja o OFERTA, e a RESPONTA do de antes!!!

    "…E, saindo ele do templo, disse-lhe um dos seus discípulos: Mestre, olha que pedras, e que edifícios!
    E, respondendo , disse-lhe: Vês estes grandes edifícios? Não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada.

    Marcos 13:1-2

    se assim ele desprezou, imagina aos que andam construindo por mundo a fora, isso falo de TODOS os TEMPLOS que se constroem dizendo que: DEUS HABITA aqui, agora repare o que o messias disse:

    "…Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo (ungido) está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
    Porque surgirão falsos cristos(ungidos) e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

    Mateus 24:23-24"

  73. levi varela disse:

    Vamos devolver o Cristo Redentor, pois nascido na Palestina, então não podemos fazer uso da imagem e de pessoas que são de outras nações.

    Esse pastor e esse rabino do vídeo são sem noção mesmo.

    1. Tiagot disse:

      Seu comentário que não tem noção.

    2. Tiagot disse:

      Seu comentário que não tem noção.

  74. ADALBERTO disse:

    SE VOCES SAO MESMO FILHOS DE DEUS DEVEM APOIAR ESTA CONSTRUCAO .VERIFICAM NA BIBLIA O PROPRIU DEUS PERMITEU A CONSTRUCAO COMO AGORA COLOCOU NO CORACAO DO BISPO MACEDO .CUIDADO ESTA OBRA E DO PROPRIO DEUS

    1. Marcos Oliveira disse:

      Ai, ai, ai

  75. José Cláudio disse:

    Se os próprios evangélicos não se entendem, como esperam que sua VERDADE seja aceita pelos hereges e seguidores de outras religiões?

    .

  76. Wagner Lopes disse:

    Ao meu ver argumentos fracos semelhantes aos religiosos que condenavam Jesus. O templo foi construído com o sacrifício do povo, ofertas dadas ao Deus de Israel. De um coreto a uma grande obra somente Deus para fazer isso…

  77. luciano disse:

    Levi,sabio só deus.oque os outros falam de mim não me importo.pode falar, vivemos nun país democratico.

  78. Valderi Silva, vá a um dicionário sério e veja o que signifa a palavra "elenco".

  79. Fabricio T Costa, vá a um dicionário sério e veja o que significa "elenco".

  80. Regina Lucia Santiago , vá a um dicionário sério e veja o sentido da palavra "elenco".

  81. Paulo Tarso , a prosperidade prometida por DEus é no senrtido espiritual. Estude o contexto e não somente o texto. Não comungo da Teologia da Prosperidade.

  82. Woshington Ribeiro Da Silva; não vou discutir com voce.

  83. Lucas Rodrigues Lima, vou lhe sugerir a mesma coisa: Vá a um dicionário sério e veja o sentido da pala "elencar" – Pode verificar aqui se quiser…. Esse não é um aurélio, mas é um excelente dicionário: http://www.priberam.pt/DLPO/elencar

  84. Você só está buscando por "elenco", mas aqui a palavra é outra: "elencar" – Busque em QUALQUER dicionário e ela estará lá.

  85. "Sucesso"? a verdadeira Igreja busca a Deus e não a "sucesso". O próprio povo de Deus é chamado de "pequeno rebanho" ("Não temas, ó pequeno rebanho! porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino" Lc.12.32)! portanto o povo de Deus nunca será maioria! o que fazemos a Ele não é busca do sucesso terreno, mas adorá-Lo em espírito e verdade, com coração contrito! Multidão nada significa.

  86. Lucas Rodrigues Lima , mas se preferir o Aurélio, também traz a mesma definição: http://www.dicionariodoaurelio.com/Elenco.html

  87. Ana Cristina Villas Boas, "Sucesso"? a verdadeira Igreja busca a Deus e não a "sucesso". O próprio povo de Deus é chamado de "pequeno rebanho" ("Não temas, ó pequeno rebanho! porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino" Lc.12.32)! portanto o povo de Deus nunca será maioria! o que fazemos a Ele não é busca do sucesso terreno, mas adorá-Lo em espírito e verdade, com coração contrito! Multisão nada significa a Deus!

  88. Os sem-tetos terão um lugar decente para morar. Os movimentos e entidades sociais em vez de invadir terrenos, já um lugar que é do "deus" da universal e por certo dará abrigo a todos que não tenham aonde morar

  89. Os sem tetos terá um lugar decente para morar!

  90. Achei muito boa a matéria em relação a alertar sobre este tipo de pratica que é comum desta denominação, gostaria somente de fazer uma ressalva ao quarto motivo. Queridos sou judeu e tenho plena convicção do que eu estou falando, no tempo em que o templo existia em Jerusalém ele nunca em momento algum foi símbolo de adoração dos meus antepassados e isto é bem representado na bíblia cristã. As pessoas no tempo bíblico referido iam sim ao templo para adorar mas ao Deus Vivo e não a arquitetura, que inclusive foi dito pelo próprio Eterno pela boca do profeta que deveria ser assim. Se neste caso acontece desta forma isso se caracteriza como idolatria e é amplamente condenado tanto pelo judaísmo como pelo cristianismo. A beit Hamikdash (O templo) nunca foi símbolo de adoração, por favor não me entendam mal mas existem conceitos que devem ser melhor estudados antes de se expor elementos da fé alheia. Paz a todos.

  91. Marcelo disse:

    Na Bíblia o templo de Salomão foi algo grandioso. Davi quiz construi-lo mais coube a Salomão, já como rei, fazer isso. Na Bíblia diz que quando o templo foi terminado e começaram os ofícios sacerdotais a glória de Deus era tão intensa no templo que as pessoas não conseguiam ficar de pé lá dentro. Era um local onde o ofício sacerdotal de intercessão e adoração era exercido Só que isso foi lá no antigo testamento.

    Essa reportagem me trouxe à memória o encontro da mulher samaritana com Jesus, onde ela perguntou para Jesus em João 4:20-24, onde era o local para adoração (lembrando que adoração também envolve intercessão como no sacerdócio). Jesus responde para ela que não era em nenhum lugar, mais sim em espírito em verdade.

    Temos hoje a honra de ter o Espírito Santo morando em nós, coisa que quem vivia na época de Salomão não tinham, pois eram mortos espiritualmente, e através dessa morada do Espírito Santo em nós, podemos manter comunhão com Ele.

    Quando fazemos alguma concessão em nossa fé, precisando de algo palpável para nos conduzir à Deus estamos caminhando erradamente. Acredito que esse templo vai contribuir para o oposto da adoração que é a idolatria, pois as pessoas vão acreditar nesse lugar como os católicos acreditam em Aparecida.

    Infelizmente temos que propagar uma fé genuína, sem apegos à simbologias. Quando uma pessoa não tem conhecimento da verdade, ou mesmo é uma pessoa ímpia ela vive no engano, mais nós que temos o a unção que nos guia à toda verdade, não podemos nos prestar a esse papel.

  92. Andrea Cabral disse:

    A réplica já está sendo feita e será revestida em ouro!

  93. emanuelle disse:

    nono motivo para não ir ao templo: estar sem dinheiro para doações.

    1. Atlas disse:

      Boa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. Edson Souza disse:

        Decimo, fogueira santa todo mês. hauahuah

  94. Gilmar Britto disse:

    Simplesmente satisfação “humana” enquanto se criticam desperdicios de verbas e tantos dos fieis precisando de moradia….ops!!!

  95. Fabio Silva disse:

    Não faço parte da IURD e não sinto inveja. Apenas penso que todos esses milhões fariam melhor a vontade de Deus ajudando os necessitados e em missões.

  96. Fabio Silva disse:

    Será que vão permitir algum mendigo entrar?

  97. Bruno Alexandre Alves Alves … por favor leia direito o q o cara escreveu! mano tu falou besteira, atacou sem motivo. Ele concordou com o Lucas, discordou apenas da questão verbal utilizada na escrita do texto. Beleza !!! … paz de Cristo.

  98. 3 Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos. E a casa encheu-se com a fragrância do perfume.
    4 Mas um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, que mais tarde iria traí-lo, fez uma objeção:
    5 "Por que este perfume não foi vendido, e o dinheiro dado aos pobres? Seriam trezentos denários".
    6 Ele não falou isso por se interessar pelos pobres, mas porque era ladrão; sendo responsável pela bolsa de dinheiro, costumava tirar o que nela era colocado.

  99. Edson Souza disse:

    Marcos e Wanderlei, quero alerta-los sobre Levi Varela.

    Não liguem para o que Levi escreve, pq não gira bem das ideias.Ele é um velho comentarista aqui no site .
    Quando uma certa vez, ele soltou uma das maiores perolas que já li nos meus tempos de cristão.Por isso nem respondo mais suas postagens.

    Uma certa vez estava comentando(não lembro o post) deveria ser sobre satanás.
    Esse individuo do Levi teve a coragem de defender O TINHOSO e dizer que se orassemos por ele, poderia encontrar a salvação. ¬¬

    ORAR PRA SATANÁS ENCONTRAR A SALVAÇÃO. huhauhauhuahuhauha

    Depois disso nunca mais dei credito em seus comentários.

    Tb da pra entender pq ele é assim,ele é tem origem indiano. ¬¬

    1. Marcos Oliveira disse:

      Mesmo com esses devaneios eu gosto do levi…rs

      Eu mais me divirto com ele do que fico com raiva…rs

    2. levi varela disse:

      Edson,

      Estou seguindo a Cristo, Ele mandou ou não mandou amar os inimigos?

      Qual o meu maior inimigo? O condutor das potestades malignas, e se ele se converter, o mundo vai ficar bem. Nada de mortes, nada de rixas, nada de perturbações.

      Devo ou não orar por ele pra que se converta?

      1. Mary disse:

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        1. levi varela disse:

          Mary,

          Não se ria, pois sabe que é de Cristo a mensagem orar pelos inimigos, e do que sei o pior inimigo meu, seu e de todos nós, inclusive do céu é o belzebú, então vamos orar por ele, vamos amá-lo, mas sem amar o que ele faz, sem concordar com as suas estrepolias. Quando a gente aplica o evangelho, aí vem todo mundo tirando, assim é demais.

          1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… só vc LEVI, para amar o diabo, orar por ele, kkkkk…vc é certamente um sujeito com necessidade urgente de internação psiquiátrica, ….. o que não faz uma mente insana, que até diz ser um deus….. o teu pai já foi condenado e para ele não vai ter perdão, não perca tempo orando por ele, já o seu amor por ele eu até entendo, é fruto dessa relação, pai e filho, isso tá no sangue, por mais ruim que seja o pai, o filho ainda assim sente amor…kkkkkk…

          2. levi varela disse:

            Muitos que se acham melhores que ele, sei não! Mas, pelas obras dos muitos humanos, eis que se conclui que são parecidos, alguns iguais, e outros piores.

            Tem gente que procurar desvirtuar o evangelho, tem gente que condena tudo, numa clara intenção de seguir o apontador, o que nos condena, será que vc pode se dizer isento ou é dos que são maledicentes? Filho do diabo em tudo, e até nas obras, principalmente?

      2. Mary disse:

        Levi Amarela,
        Eu sei que devemos orar por todos, até por vc, meu caro!
        Mas, não extrapole, por favor! Esse inimigo já tem endereço definido, já comprou passagem só de ida e pro destino certo, ou tô enganada?
        Não esqueça dos comprimidinhos, nada de azuizinhos, vc tem que se aquietar. Sua cabecinha tá toda piradinha e andando nas nuvens!
        Sabe de nada, inocente!

        1. levi varela disse:

          Mary,

          Tá bom, eu sou muito ingênuo mesmo.

          Já tá tudo programado, previsto, a figura vai ser jogada no lago de enxofre. Tinha esquecido.

          Mas não esqueci que a gente é muito parecido com os bandidinhos que se rebelaram contra Deus, a terça parte dos anjos que se rebelaram, mas que ninguém dá conta deles, ninguém fala deles, ninguém se importa com eles, daí eu achar que nós somos eles, e se for, então somos tão iguais ao nosso chefe, entretanto nós temos um projeto de salvação, basta se arrepender, mas a figura máxima, Deus, que é grande, não quer nem conversa com ele, é.. eu havia esquecido, nós somos melhores que ele ou que eles, embora façamos coisa que deixamos os rebelados vermelhos com nossas perspicácias de pecar e gravidade sem precedentes, basta vê bin laden, sadan,

          1. Marcos Oliveira disse:

            Levi,

            Se Deus quis salvar o homem e não aos anjos rebeldes isso é problema dele, na verdade a bíblia não nos deixa claro se houve chance para que eles se arrependessem ou não, mas isso também não cabe a nós, fiquemos com as escrituras:

            “Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma.
            Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia. Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.”

            Romanos 9:14-16

          2. levi varela disse:

            Tá bom, você me mande a lista dos que você ama para eu poder amar. A lista dos que merecem seu compadecimento, então também terei compadecimento com eles. Quer dizer que eu amo os que Deus ama? Mas Deus não ama a todos?

          3. Marcos Oliveira disse:

            E quem disse que Deus ama a todos?

            Citando João 3:16 em 3….2….1…..

          4. levi varela disse:

            ” Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

            Meu caro, o versículo acima não pode ser tomado ao pé da letra como você acha e muitos também de forma equivocada.

            O importante, segundo Cristo não é acreditar nele, pois até o diabo crê, mas sim fazer a vontade de Deus.

            Por analogia e com base no mesmo princípio, daqui a pouco vai ter católico dizendo que eu não creio em Maria, condenado estou, afinal não vivo fazendo referências a ela, missas em prol dela, cantando pra ela, imagens pra ela…

      3. Marcos Oliveira disse:

        Levi, não perca seu tempo orando pelo tinhoso.

        E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não crêem em mim; Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; E do juízo, porque O PRINCIPE DESTE MUNDO JÁ ESTÁ JULGADO. – João 16:8-11

        1. levi varela disse:

          Mas nós também estávamos julgados, ou não? E o que é pior, condenados, pois mais que vil pecadores, inclusive mortos para Ele, aí mandou Jesus.

          1. Marcos Oliveira disse:

            Levi,

            Se você entender o texto abaixo seu questionamento estará respondido:

            “Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente, O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado. E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.”

            Gênesis 3:22-24

          2. levi varela disse:

            Explique, pois aí é a queda, e acima eu falei do triunfar humano por intermédio de Cristo.

            Se conosco Deus tinha tanto cuidado, mas depois nos comprou, aí eu não posso imaginar Deus fazendo com outrem o mesmo que fez comigo? Deus não colocou um anjo em derredor do paraíso? O que eu quero para mim (eu que fui condenado), procuro que os outros tenham também.

            Meu caro, há sérios indícios que esse paraíso é metáfora, como seja, é Deus mostrando a gente que nós somos as figurinhas rebeladas, a terça parte, nunca imaginou isso não?

          3. Marcos Oliveira disse:

            Não Levi, nunca imaginei isso…rs

            Eu não imagino eu estudo a Biblia e creio no que ela diz. E ela passa longe de afirmar que a raça humana faz parte do 1/3 rebelado ou qualquer coisa semelhante a isso…rs

            Isso é fruto só de imaginação mesmo…rs

          4. levi varela disse:

            Marcos,

            A bíblia faça de mistérios, não poderiam um deles ser este, daí você não encontrar nada escrito, pois mistérios?

            Veja o que Paulo diz: E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os MISTÉRIOS e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

            Vai retrucar Paulo agora, dizendo que tudo está revelado?

  100. Diante disso tudo. É certo ou errado a construção ou replica desse templo a luz das Sagradas escrituras ?

  101. Eu não sou muito sábio não! Mais eu acho da forma que o sr: Edir Macedo, comanda seus império é quase da mesma forma de uma maçonaria, com seus mistérios, mais que no mesmo momento esta bem na cara de todas acho que nem precisa fala todos já sabe…

  102. reinaldo carvalho disse:

    Mega-construções em nome de D-S, mas o nome dos pastores (bispos, apostolos) é que é exaltado, a verdade é jogada por terra em nome de pseudos milagres, no templo de salomão se ensinava a obedecer às leis do Senhor. Porém neste, a verdade passará longe, será mais um local de arrecadação de dinheiro.

  103. Fabinho Melo disse:

    Luiz serra… então vc também é a favor do aborto ? ou não aprova o primeiro milagre de Jesus assim como o Bispo chefe?

  104. Concordo totalmente com você Lucas Rodrigues Lima na sua segunda colocação, como também concordo com o pastor Bruno dos Santos o qual compartilhou a sua opinião.

  105. Ulisses Teles disse:

    Isso é uma vergonha para o Cristianismo protestante!Na Reforma, uma das coisas que os protestantes mais atacaram foi justamente a usura e o poder financeiro da Igreja Católica. Agora, uma denominação protestante faz exatamente o oposto daquilo que deu origem a ela! É mais do que lamentável!

  106. De uma forma bem resumida esse Pastor ta com medo de perder os seus membros para a igreja Universal, dai os ataques.

  107. luciano disse:

    Haaa sabia, ele tem um geito do famoso beato salu.gente boa e também gente esquisita.rs

  108. Você falou tudo meu amigo, o difícil é colocar isso na cabeça do povo.

  109. Fabio Silva disse:

    Fabinhodj Eventos não aprova o primeiro milagre? Como assim?

  110. Luis Serra disse:

    Fabinhodj Eventos hahahahaha as respostas a minha publicação me fazem rolar de rir! O ponto do aborto é um ponto no qual eu e o Bispo Macedo, assim como muitos dentro da igreja, não concordamos, até porque, eu e o Bispo Macedo só concordamos em fatos bíblicos (como o próprio Bispo ensina que sejamos) o que não significa que somos inimigos; pelo contrário, amo o Bispo, um homem que quer salvar o mundo, que geme pelas almas. Sobre o primeiro milagre, deve ser mais um dos absurdos que falam do Bispo, como a história de proibição de casamento entre pessoas de raças diferentes, nunca ouvi o Bispo tratando de ser contra qualquer milagre de Jesus. Lucas Rodrigues Lima, graças a Deus, nós do povo da Universal nunca seremos pequenos, porque nosso Deus é grande, sentamos em seus ombros e olhamos alto e longe. Outro ponto é que Jesus veio ao mundo para nos dar vida e da-la em abundância, portanto, devemos adorar a Deus em Espírito (entregando a vida a ele e o adorando sem restrições) e em verdade, ou seja, fazer sucesso e ser grande, assim como foram todos aqueles que encontraram a Deus, tando no novo testamento quanto no antigo. Essa é a fé da Universal, por isso, Graças a Deus, EU SOU A UNIVERSAL!!

  111. Elenco – Dicionário Michaelis
    e.len.co
    sm (gr élegkhos) 1 Catálogo, índice, lista, súmula. 2 Relação ou conjunto de artistas que constituem uma companhia ou atuam numa peça (de teatro, rádio, cinema, televisão etc.).
    Utilizado sim como verbo na língua portuguesa como catalogar, listar…..
    E o que seria dicionário moderno?

  112. Luis Serra disse:

    Lucas Rodrigues Lima graças a Deus, nós do povo da Universal nunca seremos pequenos, porque nosso Deus é grande, sentamos em seus ombros e olhamos alto e longe. Outro ponto é que Jesus veio ao mundo para nos dar vida e dá-la em abundância, portanto, devemos adorar a Deus em Espírito (entregando a vida a ele e o adorando sem restrições) e em verdade, ou seja, fazer sucesso e ser grande, assim como foram todos aqueles que encontraram a Deus, tando no novo testamento quanto no antigo. Essa é a fé da Universal, por isso, Graças a Deus, EU SOU A UNIVERSAL!!

  113. Valter Gomes disse:

    Lucas Rodrigues Lima, não entrarei no tema da matéria pois não me interessa, contudo tenho uma observação quanto ao "assassinato da língua portuguesa", as palavras elenco e elencar não tem o mesmo significado, são respectivamente substantivo e verbo, sendo assim o máximo que o redator pode ter cometido é um pleonasmo, pois elencar e lista são sinônimos. Ele poderia ter utilizado apenas uma delas, por exemplo: Elencou 7 motivos ou Fez uma lista com 7 motivos, de qualquer forma se o objetivo dele foi dar uma enfase maior a matéria o pleonasmo seria admissível.

  114. Fabio Silva disse:

    Luis Serra ok não vou mais responder. Inclusive a IURD tem usado bastante a Record em favor do povo de Deus. Programas como A Fazenda que o digam.

  115. Vinicius disse:

    Tudo isso era de se esperar as vésperas da inauguração do Templo, o diabo por sua vez não está nem um pouco satisfeito e começar a usar esses teólogos de bosta pra falar aquilo que não sabe.

  116. Adriano disse:

    DEUS NAO TA NA IURD

    DEUS NAO TA NESSE TEMPLO

    DEUS NAO TA NESSE SITE

    DEUS NAO TA EM VOSSOS CORAÇOES

    DEUS. E FOGO CONSUMIDOR

    IURD NAO E EVANGELICA

    MACEDO. SERVE A DIABO

    TENHO VERGONHA TODAS AS VEZES Q UM IGNORANTE
    CHAMA IMPD IURD IIGD IARC E OUTRAS DO GENERO DE CISTAS VANGELICAS

  117. Fabinho Melo disse:

    Fabio Silva tem um video no youtube ele dizendo que não concorda com o primeiro milagre de Jesus.http://www.youtube.com/watch?v=o_GZM_ug8xk

  118. Jose Da Hora disse:

    Caramba! O teu DEUS é com letras minúsculas?

  119. Fabinho Melo disse:

    Já frequentei a universal tenho amigos lá, sei q tem pessoas afim de ajudar, os pastores tem metas a cumprir tipo telemarketing que se não bate a meta é mandado embora! imaginem a presão que os coitados sofrem quando vem no final do mês que não conseguiram alcançar! só digo uma coisa… A VERDADE ME LIBERTOU. FICA NA PAZ.

  120. Luis Serra disse:

    Fabinhodj Eventos Só pra fim de papo, na Universal,pergunte para seus amigos, nós não ficamos na PAZ, nós estamos, constantemente, na guerra e assim que caminhamos com Deus, Davi ficou na PAZ e pecou. A paz anda dentro de nós, nós lutamos com a paz, portanto, fique na guerra, lutando pra deixar a lâmpada sempre acesa!

  121. Luis Serra disse:

    Fabio Silva num tem como falar a estratégia da Universal com a Record aqui, mas, uma pergunta: você já assistiu a minisérie Milagres de Jesus? A série a Bíblia? The Love School? Fala que eu te escuto? Pois é…

  122. Fabio Silva disse:

    Luis Serra por utilizar o dinheiro dos membros ( fui um deles ) deveria ser canal 100% cristão.

  123. Luis Serra disse:

    Fabinhodj Eventos hahahahaha Deus me perdoe, mas tenho o péssimo hábito de rir de ignorâncias. O que o Bispo faz neste vídeo não é antibíblico e ele não está desmerecendo o milagre de Jesus, o que o Bispo diz, e que seus olhos cegos pelo ódio ao homem de Deus não conseguem notar é que, "não é possível que Deus tenha feito um milagre tão particular, só para aquelas pessoas, e não faça um milagre de TRANSFORMAÇÃO DE VIDA, na vida daqueles que creem nele, sendo ele um Deus tão grande. Um jargão na Universal é bastante forte: NÃO ACEITAMOS CRER NUM DEUS TÃO GRANDE E VIVER UMA VIDA MISERÁVEL, OU DEUS MUDA A NOSSA VIDA OU ELE NÃO É O DEUS DO IMPOSSÍVEL. Isso, meus caros, é que Paulo chama de pregar o evangelho com intrepidez pra vida das pessoas mudarem, é o mesmo espírito que estava em Calebe e em Josué, na espiação da Terra de Canaã e nas muralhas de Jericó, é o mesmo espírito que estava em Gideão, quando o Anjo lhe disse: DEUS É CONTIGO, HOMEM VALENTE, E GIDEÃO RESPONDEU: COMIGO NÃO, SE DEUS FOSSE COMIGO, MINHA VIDA NUM TAVA DESSE JEITO, é o mesmo espírito que nos faz sermos intrépidos e cobremos de Deus uma resposta a nossas vidas, porque se Ele é conosco, só aceitamos vitória. Esse é o Espírito da Universal! Não aceitamos crer em Deus e passarmos fome, ficarmos doentes, ter problemas na nossa família, viver um casamento destruído, vivermos pertubados por algum vício ou pertubação mental ou espiritual, OU DEUS É CONOSCO OU NÃO É, É SIM SIM OU NÃO NÃO, pelo simples fato de querermos as promessas de Deus nas nossas vidas, essa é a nossa fé, graças a Deus! ALELUIAS, EU SOU DA UNIVERSAL. TE GLORIFICO MEU DEUS POR ME PERMITIR TER ENCONTRADO ESSE TRABALHO. DEUS MUDOU A MINHA VIDA, Ele me transformou da água pro vinho, quem me ver hoje, não diz que eu era o que eu era e isso porque dei ouvido a Suas Palavras e a de seus servos da IURD. #MUITOORGULHO EMSERDAUNIVERSAL

  124. Luis Serra disse:

    Fabio Silva LOGO VÍ!

    1. Edson Souza disse:

      ♪ Quem tem R$100 vem cá pra frente,
      Que tem R$10 vai lá pra trás
      Eu gritei:
      E eu que estou sem nada ?
      Shô satanãs!! ♫

      kkkkkkkkk

  125. Fabio Silva disse:

    Luis Serra nem falei do vídeo até porque não via ainda. Não sou tolo, sei que existem vários homens e mulheres de Deus, até porque Universal não salva ninguém. Quem salva é Cristo, ele sim é importante. Só não concordo com algumas posturas, tipo culto de anjo da guarda… Milhões em templos, enquanto sociedade passa fome.

  126. Recomendo pegar sua bíblia e analisar, para não ser enganado por religião nenhuma, quem acredita mais nas escrituras(Biblia) do que em doutrinas religiosas, recomendo ver esse video, em apenas 2 minutos, http://youtu.be/qEDPb3GQWQU

  127. Luis Serra disse:

    Fabio Silva Anjo da Guarda? Certeza que não era a IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS? Estou certo que não! Outra, acho que a Igreja (qualquer uma) tem uma função social e tem responsabilidade social também, mas acho que povo passando fome, violência e tale tale, você deve ir reclamar no Palácio da Alvorada! Aliás, eu acho que é isso que o povo tá fazendo agora, aproveita a onda!

  128. Valdir disse:

    A luz da verdade digo a vós todos. Muitos seres humanos assim como pastores, apadres etc. de variadas religiões, não pregam e nem seguem velho testamento por motivos muitos simples. Ninguem quer seguir OS DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS. Todos querem esquecer por motivos fúteis e libertinos. tenho visitado várias igrejas de variadas religiões e não vejo padre ou pastor falar em cuidarmos da nossa casa ( o Planeta Terra ), não escuto falarem em cuidarmos da flora e da fauna. Os antigos e fabulossos sermões de padres ou pastores falando de caráter,
    honra, fidelidade, honestidade, etc. ficou no passado por conveniencias próprias ( $ ). E o povo
    ainda arcaico e sem vontade de apreender a fazer a coisa certa batem palmas, como se trair seu conjuge, roubar, matar, etc. fose apagado por qualquer padre ou pastor mandando rezar alguns credos, etc. e o que é pior ainda trocar de DEUS como se troca de roupa. DEUS é ÚNICO e a LEI
    de DEUS é ÚNICA, o restante pode ser bom mas, é complemento. Acreditem-me.
    Valdir

  129. Crente/Cristão ostentação???

  130. Fabio Silva disse:

    Luis Serra Bom o Jesus que conheço o que ele disse ser mais importante é Amar a Deus acima de todas as coisas e o próximo como a ti mesmo.

  131. A megalomania está em todos as denominações evangélicas, mas o Macedão "botou pra lascar" dessa vez kkkkk

  132. engraçado que a cidade mundial q cabe mais de 50 mil pessoas ngm fala nadaa.. ai a iurd faz uma " replica do templo" nunca foi dito q fazeriamos o templo e sim uma replica pois o vddeiro templo ja foi derribado e tem uma mesquita no lugar dele! duvido que se este pastor fosse convidado para fazer uma pregação, ele com certeza iria.. amsi como ele vive de frre lancer e os pr e bp da IurD é um corpo fechado e com ctz ele num vai pregar la ai foi amis facil criticar! falam q a iurD rouba dinheiro… achu q os fieis da igreja do Edir macedo pelo menos estão vendo o retorno das suas ofertas e dizimos.. em vez de fazendas e gados! enfim e pra quem lê um pouco a biblia sabe que nos fim dos tempos o templo seria reconstruido! agora vamos esperar a mesquita dos mulçumanos cairem com um terremoto q nem eles acham q vai pra construir outro la… ja é o fim dos tempos gente! os judeus estão voltando em massa pra israel, e olha o mundo como está! bomm cada um é livre para escolher o q quiser! que Deus abençoe a iurD e tds igrejas tbm q tem levado o evang. custe o que custar!

  133. Mary disse:

    Falando sinceramente, eu sei que esse templo já está sendo objeto de idolatria. Esses dias eu vi um testemunho na televisão em que um casal foi até o templo (eles moram em outra cidade), ainda em construção e orou sobre as pedras vindas de Israel e depois se esfregaram nelas e a esposa que estava doente, ficou curada! Iguais a esse, deve ter mais casos, estimulados pelos pastores ou espontâneo, issso vamos constatar daqui há algum tempo depois da inauguração.

    1. STARDUST disse:

      Não se engane. Um dos objetivos desse templo do macedão é a idolatria. A iurd tal qual a sua irmã católica que tem a sua basílica de aparecida, não quis ficar atrás e fundou a sua basílica, a saber este templo.

      A adoração ao templo de macedão é evidente, acompanhe as palavras do próprio edir macedo, aonde ele diz que todos os templos de todas as religiões vão se curvar diante do templo dele: ( à partir de 01:10)

      http://youtu.be/7REhaLPwr00

      1. Edson Souza disse:

        É muita presunção desse velho.
        Deve ta ficando gaga.

      2. levi varela disse:

        Stardust,

        Já imaginou quando o grande líder stardust chegar a essa igreja, vai ser recebido com honras de estado, pois de um lado um bispo, e do outro, uma estrela. Cadente, mas estrela mesmo assim.

        1. STARDUST disse:

          levi-ano varela

          Como negar as semelhanças entre a iurd e a icar? se vc critica a icar, não pode esquecer da irmã mais nova dela, a iurd.

          1. levi varela disse:

            Então você é a favor de diminuir a idade para penalizar os menores, lógica tirada do meu pensamento em pequena análise do que você falou, qual seja, que ICAR e Universal são coirmãs, portanto deve se aplicar o mesmo julgamento, independente do tempo de vida de cada;

            Ora, julgar e condenar um de menor(universal) do mesmo modo que julga o de idade acima de 21católica)

          2. STARDUST disse:

            levi-ano varela

            levi-ano varela disse: “Ora, julgar e condenar um de menor(universal) do mesmo modo que julga o de idade acima de 21católica)”

            Levi, em primeiro lugar, a maioridade é com 18 anos e segundo, a IURD existe desde 1977, portanto já tem 36 anos (fará 37 em julho).

            Colocar a iurd como “dimenor” não cola, ok?

          3. levi varela disse:

            Stardust,

            Você quando quer. se faz de sábio, quando não tem interesse no diálogo, se faz de simplório.

            A idade penal é aos 18, a civil, aos 21.

            Igrejas não são pessoas físicas, sim jurídicas, portanto, maioridade simbólica aos 21. Estou certo, embora tenha ido buscar uma discussão que impera no tocante aos menores, ser humano, não os seres civis, as instituições com personalidade jurídica.

            Saindo do secular e voltando ao religioso, novamente você se finge de inocente bobo, pois o que discuto é o fato de você não exigir da católica, com 17 séculos o que exige de uma igreja, a universal, com 30 anos.

            Chega a ser irônico, meu caro. Cadê a paciência, própria do ser humano, meio de se evitar julgamentos precipitados, pois esse povo está iniciando a saga, e a ninguém fez mal nos moldes que fez a católica, cristã também, mas se você age assim com seus filhos, como seja, chicote num bebê, e diplomacia com o adulto de barba feita, é que o senso de justiça seu está com o chip sem funcionar, e aí eu pergunto, como você vai julgar o mundo com o senso de justiço destroçado?

          4. STARDUST disse:

            levi-ano varela

            “A idade penal é aos 18, a civil, aos 21. Igrejas não são pessoas físicas, sim jurídicas, portanto, maioridade simbólica aos 21.”

            ok, levi… vou concordar com vc só pra te deixar contente… ah… mas vou deixa-lo descontente de novo… mesmo que a maioridade seja aos 21 anos, a iurd continua tendo 36 anos, portanto está na maioridade.

            Valeu a tentativa, levi. Um dia quem sabe vc consegue.

          5. levi varela disse:

            Stardust.

            Do contrário, na hora que nasce adquire direitos e responsabilidades, você sabe disso, então a igreja responde desde que iniciou suas atividades, o que eu quis fazer foi apenas uma brincadeira, tendo como parâmetro às discussões com o menor de idade neste país, que nem prende, nem poê em correção, outrossim, trata de igual modo o menor habitualmente criminoso, difernte do que pretendia o legislador, levar uma criança que no primeiro ato de bobagem já viesse a padecer.

            Ao invés de quem aplica a lei conseguir ajudar, essa indistinção genérica está trazendo prejuízo aos demais, pois perderam de vez o medo, tornaram-se insensíveis, insubordinados.

            Há a necessidade do legislador intervir e colocar as coisas no lugar, pois que aplica a lei, com todo o respeito, não está sabendo interpretá-la quando manda pra casa o menor que pratica um crime da mesma forma o que pratica cem, até que ele adquira a maior idade, para aí ser preso, mas depois que fez um rastro de estragos. A lei que tinha uma intenção, agora encontra-se desvirtuada.

          6. STARDUST disse:

            levi-ano varela disse; “o que eu quis fazer foi apenas uma brincadeira”

            É… mas a iurd não está brincando, levi… pastor de lá que não cumpre as metas financeiras impostas todos os meses corre o sério risco de ser “tirado da obra”, como eles mesmo dizem.

          7. levi varela disse:

            Stardust,

            Sâo muitas as histórias de posse indevida entre os clérigos.

            Essa igreja eu percebi uma coisa. Quando a visitei a primeira vez, tive a impressão de ser observado. Depois fiquei sabendo que possuía câmeras, que devem ser enviadas as filmagens para triagens, imaginando eu em razão de que fazem as consultas de valores altos, R$ 10.000,00, vão diminuindo,e é ai que controlam a quantidade das rendas, pois sabem o que é fixo, ou seja do dia a dia, e o que vem a se configurar em verbas além do previsto. Não é que ninguém dê o valor que acima citei, mas sim saber a quantidade de pessoas que doaram cem reais vezes os ofertantes.

            Ora, em sabendo o que é trivial do dia a dia, eis que se torna fácil concluir supostos pastores que estejam fazendo uso pra si. Ou seja, face a mudança constante de pastores, ao se mudar sabem o valor médio, mandando embora que se aposse. Se bem que sei que há uma versão de que avançará para igrejas maiores se conseguir ampliar as ofertas dos que o sucederam.

    2. Marcos Oliveira disse:

      Quando eu digo que o sonho do Macedo é transformar a IURD na ICAR não estou errado.

      A semelhança está até no nome, afinal, Católica significa Universal.

      1. STARDUST disse:

        A ICAR e sua irmã mais nova a IURD tem mais coisas em comum:

        A ICAR tem um lider inquestionável, que supostamente recebe instruções diretamente de Deus, e atende pelo título de papa francisco. Na iurd atende pelo título de bispo macedo.

        1. cesarr7 disse:

          E o stardus ouve satanas seu pai a estrela caida, pai do pó estelar stardust.
          que tem em sua casa um altar em adoração a satanas.

        2. levi varela disse:

          Stardust,

          Você é lider de quem e onde? Você que responde por estrela, pode dizer o motivo de autointitular-se de estrela, quando não passas de pó de planeta, aí se diz mais que um planeta.

      2. Mary disse:

        E a administração de ambas é centralizadora, num homem, somente!

    3. cesarr7 disse:

      e verdade mary você tem toda razão olha eu admiro a sua inteligencia.
      as vezes fico aqui pensando, porque será que uma pessoa tão inteligente como você nasceu em nossa epoca?
      Olha realmente nós meros mortais, não somos dignos de fazer parte da mesma geração da qual você nasceu.
      Você deveria ter nascido na época que o JESUS veio ao mundo, que ai quem sabe você ensinaria o SENHOR JESUS A CURAR AS PESSOAS, E DIRIA A ELE:
      Olha senhor JESUS, o senhor não deveria ter passado lama nos olhos desse cego e ter mandado ele se lavar no tanque de Siloé,. POIS SE ELE FOR CURADO LAVANDO O ROSTO NESSE TANQUE, TODAS AS PESSOAS VÃO PASSAR A IDOLATRAR AS AGUAS DESSE TANQUE, E O SENHOR SERÁ ACUSADO DE PROMOVER A IDOLATRIA EM ISRAEL. E o senhor sabe que idolatria é pecado.
      Também com certeza você com a sua ENORME inteligencia, teologica certamente iria repreender pedro, por deixar as pessoas colocarem doentes para que sua sombra se projetassem neles e serem curados.
      COM CERTEZA COM SUA EXCEPCIONAL INTELIGENCIA TEOLÓGICA, Iria dizer: O pedro o Sr não pode deixar essas pessoas ficarem nas ruas de maneira que sua sombra, se projete nelas, pois elas estão sendo curadas, e logo vão passar a idolatrar sua sombra, o o sr sabe sr pedro que idolatria é pecado.

      O Santa MARY, me perdoe, por me referir a você, pois sua inteligencia e muita para nossa geração, somos mortais do seculo 21 indignos de nos pronunciar a você.
      Somos pecadores.

      Só DEUS para ter misericordia de nos …

      1. Mary disse:

        Nossa, Cesar, não sei porque tanto choramingo!
        Eu relatei algo que assisti na tv, não inventei nada, apenas pressenti o que já pode estar acontecendo!
        Muita gente já falou isso aqui!
        A própria IURD, ao indicar regras restritivas para o acesso ao templo, tb induz a isso. Quem não é levado a pensar que esse templo tem uma “aura” diferente dos outros templos, hein, Cesar?
        E vc vem falar que sou eu que estou me achando mais santa que vcs?
        Conta outra , Cesar! Essa não emplacou, rsrs…

  134. Brrb disse:

    coitado desses padres que deixa de adora o DEUS vivo para adorá os deuses mortos vou deixa pra ele isaias 44 se é que ele estuda a biblia isaias 46;6-7 isaias 45 -20

    1. Mary disse:

      Mas o templo é da Iurd!
      Bem, ele vai ser inaugurado pelo (padre) bispo Macedo ao lado da noviça rebelde (Dilma).
      E o próprio templo é uma imagem da escultura.

      1. Edson Souza disse:

        “Mas o templo é da Iurd!”

        hauhauha deve ser ironia dele Mary.

        Não é possível que ele ache que esse templo e da igreja católica. ¬¬

  135. XXX disse:

    TEMPLO DE MACEDÃO

  136. cesarr7 disse:

    Olha que coisa.
    A todos esses crentelhos, sabem muito bem apontar os erros tanto da universal, quanto de outras denominações.
    Porém eles não conseguem encontrar neles os seus proprios erros.
    Se acham tão santos que não conseguem viver entre os pecadores que frequentam as igrejas.
    Como Mary, uma desigrejada.
    Edson souza outro desigrejado,
    stardust Aestrela caida filha de lucifer, esse é o principal desigrejado desse site,
    Wnderlei o soldadinho de chumbo também desigrejado, que acha que puchando o s !!! dos seus superiores vai conseguir se promover, hehehe nem que a vaca tussa esse ai vai conseguir isso, providencias ja foram tomadas por desfazer de pessoas que frequentam a iurd.
    e outros mais.
    QUE SÃO APENAS CRENTINHOS DESVIADOS, E FRUSTRADOS.
    E que escumam a boca de tanto falar da universal, que só no inicio desse ano ja inaugurou mais de 200 igrejas no brasil. mais de uma por dia.

  137. cesarr7 disse:

    e verdade mary você tem toda razão olha eu admiro a sua inteligencia.
    as vezes fico aqui pensando, porque será que uma pessoa tão inteligente como você nasceu em nossa epoca?
    Olha realmente nós meros mortais, não somos dignos de fazer parte da mesma geração da qual você nasceu.
    Você deveria ter nascido na época que o JESUS veio ao mundo, que ai quem sabe você ensinaria o SENHOR JESUS A CURAR AS PESSOAS, E DIRIA A ELE:
    Olha senhor JESUS, o senhor não deveria ter passado lama nos olhos desse cego e ter mandado ele se lavar no tanque de Siloé,. POIS SE ELE FOR CURADO LAVANDO O ROSTO NESSE TANQUE, TODAS AS PESSOAS VÃO PASSAR A IDOLATRAR AS AGUAS DESSE TANQUE, E O SENHOR SERÁ ACUSADO DE PROMOVER A IDOLATRIA EM ISRAEL. E o senhor sabe que idolatria é pecado.
    Também com certeza você com a sua ENORME inteligencia, teologica certamente iria repreender pedro, por deixar as pessoas colocarem doentes para que sua sombra se projetassem neles e serem curados.
    COM CERTEZA COM SUA EXCEPCIONAL INTELIGENCIA TEOLÓGICA, Iria dizer: O pedro o Sr não pode deixar essas pessoas ficarem nas ruas de maneira que sua sombra, se projete nelas, pois elas estão sendo curadas, e logo vão passar a idolatrar sua sombra, o o sr sabe sr pedro que idolatria é pecado.

    O Santa MARY, me perdoe, por me referir a você, pois sua inteligencia e muita para nossa geração, somos mortais do seculo 21 indignos de nos pronunciar a você.
    Somos pecadores.

    Só DEUS para ter misericordia de nos …..

    1. Mary disse:

      Nossa, Cesar, não sei porque tanto choramingo!
      Eu relatei algo que assisti na tv, não inventei nada, apenas pressenti o que já pode estar acontecendo!
      Muita gente já falou isso aqui!
      A própria IURD, ao indicar regras restritivas para o acesso ao templo, tb induz a isso. Quem não é levado a pensar que esse templo tem uma “aura” diferente dos outros templos, hein, Cesar?
      E vc vem falar que sou eu que estou me achando mais santa que vcs?
      Conta outra , Cesar! Essa não emplacou, rsrs…

  138. maria jose disse:

    beijinho no ombro pra todo mundo ..e pra você pastor invejoso…

  139. Que bom,LULALA,que você deixou o nervosinho de lado e voltou a comentar.Seja bem vindo.
    E pare de ficar aborrecidos com as críticas,pois elas fazem bem ao nosso crescimento espiritual
    se não ficarmos magoados,e espero que você não fique.Não tenho nada contra você e nem contra a UNIVERSAL.A gente discute doutrinas e erros de homens falhos,que existem em todas as igrejas,umas de um jeito e outras de outros jeito.Perfeito só JESUS CRISTO.Acompanho as terríveis perseguições que vocês sofrem,mas você são protegidos por
    DEUS e se sairão bem.Pode falar mal da católica que ela merece ser criticada,sim.Tem mil
    motivos negativos.Na paz,irmão.

  140. Amaral Junior disse:

    Quase li praticamente todos os comentários acima. Não chegaremos a lugar algum, com todos os debates teológicos e acusações. Mas também não quero me colocar aqui no lugar de acusador das ações de vocês.
    Vou aqui expor meu ponto de vista, a respeito do Cristianismo.
    Já sabemos que Jesus é o caminho, aliás o único caminho.
    Todas as religiões se denominam Cristãs, correto?
    Então o que é ser Cristão?
    -Para mim, é seguir a Cristo! Ou seja fazer o que ele fez, pensar como ele pensava.
    Não há milagre maior do que a transformação da mente.
    Mas como seguir a Cristo?
    Lendo a bíblia, praticando as coisas que ele fez, que ele ensinou.
    Agora vamos para realidade:
    Olhem para as suas vidas, para as suas religiões ou como sempre digo: sistemas religiosos, e vejam se as práticas condizem com o Auto se Denominar: somos uma religião Cristã!
    Sabendo que, na teoria, pode até ser, mas e as práticas?
    O que condena o homem são as práticas.
    Agora irei mais a fundo, se realmente todas as religiões de fato, são Cristãs, porque o mundo, ta cheio de desgraças?
    Vou explicar melhor isso!
    Todos tem um adesivo de um sistema religioso que se auto denomina Cristão.
    Se todos estão exercendo sua fé em Cristo Jesus, PRATICANDO seus ensinamentos, veríamos mais sinais de milagres como acontecia na igreja primitiva de Cristo.
    Creio que se de fato estivéssemos servindo ao Deus(Jesus Cristo) verdadeiro, estaríamos vendo e vivendo todas as promessas contidas na sua palavra.
    O nosso Deus não é um Deus de poder?
    Podemos observar na bíblia, que Deus se orava e o povo pagava quando estava adorando ou até mesmo dando a glória de Deus a outros deuses. Deus não divide a glória com ninguém!
    Será que o anticristo, que é igual a Cristo, não está disfarçado? Será que não estamos servindo a um Cristo Jesus disfarçado. Satanás conhece tudo, esteve presente na criação de tudo, ele observou tudo. Conhece os céus, a terra e tudo que neles existem, pensam mesmo que vocês perdendo o foco dessa maneira, não é coisa dele?
    Vou aqui finalizar uma coisa que é mera verdade;
    Se Jesus voltasse no domingo, as 19h e batesse no ombro de todas as pessoas e falasse assim: oi eu sou Jesus, voltei para buscar os meus…
    Sabe o que a maioria vai responder:
    Espera ai cara tenho que ir na igreja primeiro.
    Amigos, tenho 25 anos, descobri que toda a vida fui temente a Deus apenas. Agora nos últimos meses algo através de Jesus tem sido gerado no meu coração, que posso afirmar que estou buscando de fato ser um Cristão.
    Conselho: não sou melhor nem pior do que nenhum de vocês, porém voltem-se apenas para Cristo. O nome dEle é tão poderoso que é a única coisa que une idas as coisas.
    Mas não foquem no Jesus que ouviram falar. Foquem nas práticas de e tenham um encontro verdadeiro com ele. Não tenho tanto conhecimento teológico como os irmãos acima. Mas se conhecimento teológico fosse o mérito para a salvação, o ladrão lá na Cruz não seria salvo, porém ele precisou de 2 coisas: confesSar e se arrepender. O verdadeiro evangelho é simples.
    Eu aprendi 2 coisas com Cristo:
    1: se eu não sirvo para te servir, não sirvo para nada.
    2: amo a vida de todos vocês.
    Espero que tenham entendido aqui o meu ponto de vista. Jesus ta precisando tanto de vocês.
    Podem ter certeza que quando ele escolheu vocês, ele tava de olho no próximo.
    Estou a dispor de vocês.
    Gostei da galera daqui, os debates são legais, porém temos que evangelizar em tudo que fizermos, e se um incrédulo entrasse aqui e lesse tudo que estamos escrevendo, ele continuaria incrédulo. Porque os que se denominam Cristãos… Nem preciso falar, e saibam não estou aqui julgando, apenas vos alertando como fizeram os profetas.

  141. Maria disse:

    Resumo e Definição dos oito motivos para não ir ao Templo de Salomão :
    INVEJA !!!
    Gostaria de ter feito um desse hein pastor Bruno dos Santos ?

  142. Amaral disse:

    Quase li praticamente todos os comentários acima. Não chegaremos a lugar algum, com todos os debates teológicos e acusações. Mas também não quero me colocar aqui no lugar de acusador das ações de vocês.
    Vou aqui expor meu ponto de vista, a respeito do Cristianismo.
    Já sabemos que Jesus é o caminho, aliás o único caminho.
    Todas as religiões se denominam Cristãs, correto?
    Então o que é ser Cristão?
    -Para mim, é seguir a Cristo! Ou seja fazer o que ele fez, pensar como ele pensava.
    Não há milagre maior do que a transformação da mente.
    Mas como seguir a Cristo?
    Lendo a bíblia, praticando as coisas que ele fez, que ele ensinou.
    Agora vamos para realidade:
    Olhem para as suas vidas, para as suas religiões ou como sempre digo: sistemas religiosos, e vejam se as práticas condizem com o Auto se Denominar: somos uma religião Cristã!
    Sabendo que, na teoria, pode até ser, mas e as práticas?
    O que condena o homem são as práticas.
    Agora irei mais a fundo, se realmente todas as religiões de fato, são Cristãs, porque o mundo, ta cheio de desgraças?
    Vou explicar melhor isso!
    Todos tem um adesivo de um sistema religioso que se auto denomina Cristão.
    Se todos estão exercendo sua fé em Cristo Jesus, PRATICANDO seus ensinamentos, veríamos mais sinais de milagres como acontecia na igreja primitiva de Cristo.
    Creio que se de fato estivéssemos servindo ao Deus(Jesus Cristo) verdadeiro, estaríamos vendo e vivendo todas as promessas contidas na sua palavra.
    O nosso Deus não é um Deus de poder?
    Podemos observar na bíblia, que Deus se orava e o povo pagava quando estava adorando ou até mesmo dando a glória de Deus a outros deuses. Deus não divide a glória com ninguém!
    Será que o anticristo, que é igual a Cristo, não está disfarçado? Será que não estamos servindo a um Cristo Jesus disfarçado. Satanás conhece tudo, esteve presente na criação de tudo, ele observou tudo. Conhece os céus, a terra e tudo que neles existem, pensam mesmo que vocês perdendo o foco dessa maneira, não é coisa dele?
    Vou aqui finalizar uma coisa que é mera verdade;
    Se Jesus voltasse no domingo, as 19h e batesse no ombro de todas as pessoas e falasse assim: oi eu sou Jesus, voltei para buscar os meus…
    Sabe o que a maioria vai responder:
    Espera ai cara tenho que ir na igreja primeiro.
    Amigos, tenho 25 anos, descobri que toda a vida fui temente a Deus apenas. Agora nos últimos meses algo através de Jesus tem sido gerado no meu coração, que posso afirmar que estou buscando de fato ser um Cristão.
    Conselho: não sou melhor nem pior do que nenhum de vocês, porém voltem-se apenas para Cristo. O nome dEle é tão poderoso que é a única coisa que une idas as coisas.
    Mas não foquem no Jesus que ouviram falar. Foquem nas práticas de e tenham um encontro verdadeiro com ele. Não tenho tanto conhecimento teológico como os irmãos acima. Mas se conhecimento teológico fosse o mérito para a salvação, o ladrão lá na Cruz não seria salvo, porém ele precisou de 2 coisas: confesSar e se arrepender. O verdadeiro evangelho é simples.
    Eu aprendi 2 coisas com Cristo:
    1: se eu não sirvo para te servir, não sirvo para nada.
    2: amo a vida de todos vocês.
    Espero que tenham entendido aqui o meu ponto de vista. Jesus ta precisando tanto de vocês.
    Podem ter certeza que quando ele escolheu vocês, ele tava de olho no próximo.
    Estou a dispor de vocês.
    Gostei da galera daqui, os debates são legais, porém temos que evangelizar em tudo que fizermos, e se um incrédulo entrasse aqui e lesse tudo que estamos escrevendo, ele continuaria incrédulo. Porque os que se denominam Cristãos… Nem preciso falar, e saibam não estou aqui julgando, apenas vos alertando como fizeram os profetas.

  143. Edson Souza disse:

    levi varela disse: 16 de maio de 2014 ás 9:55 pm
    Edson,

    Estou seguindo a Cristo, Ele mandou ou não mandou amar os inimigos?

    Qual o meu maior inimigo? O condutor das potestades malignas, e se ele se converter, o mundo vai ficar bem. Nada de mortes, nada de rixas, nada de perturbações.

    Devo ou não orar por ele (SATANÁS) pra que se converta?

    HAUHUAHUAHUHAUHUAHUHAUHUAH

    Eu não falei.kkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Edson Souza disse:

      E esses tipos que defende as heresias dos lideres da universal.

      1. levi varela disse:

        Defendo toda e qualquer heresia que os daqui são contras.

        É que heresia é combatida com heresia.

        1. Edson Souza disse:

          kkkkkkkkk

          1. levi varela disse:

            Edson,

            Sorriso amarelo, não tem o que argumentar contra?

  144. Lorena disse:

    Boa tarde pessoas …quanto tempo não venho ao g+…mas continua do mesmo jeitinho né..td se elogiando rsr …só sua senti a falta do meu amigo clamando …cade vc clamando ou será que já te excluiram vc tbm ?espero que não…pq se não esse site tá igualzinho ao dos outros religiosos que só querem ouvir elogios

    1. Edson Souza disse:

      E ai irmã Lorena como vai, tem andado sumida mesmo em? :)

      Pensei que tu tivesse afundado junto como barquinho do clamando.(brincadeirinha) kkkkk

      1. Edson Souza disse:

        Realmente o velho lambão foi banido da fase do site. heheh

      2. Lorena disse:

        Ola Edson como está…ando meia sem tempo pra vir aqui ..bloquearam o clamando e…esse site tá pior que o site do do macedo e malafaia juntos ..que se vc não puxa o saco deles nem te libera como usuário …tenho certeza que o clamando não disse .nada tao grave como muitos aqui e que sempre que falam o quer o dono do do site não faz nada ..simplesmente uma falta de consideracao com alguém que simplesmente comenta aqui desde que fundou esse site…eu me interesse por esse site justamente apela liberdade de expresssao que ele aparentava ter…mas não tem nada diferente dos outros

        1. Edson Souza disse:

          Mas a culpa foi dele Lorena.

          Desrespeitou o dono do site, o tal Cavallera, chamando ele de satanás na cara dura. ahuahauhua

          Esse clamando ta esclerosado mesmo, não medias as palavras.

          1. Lorena disse:

            Grande coisa isso Edson ..o AmB o chamou de drogado um outro dia e ele não fez nada ..e tem mais Jesus tambem chamou Pedro de satanás..Pedro não se revoltou contra ele não..se revoltou converteu ..mas comoo clamando não e Jesus e nem o Cavallera e Pedro né..mas bora

  145. devemos ter cuidado pois cristo nos alertou que nos ultimos dias apareceriam muitos falsos profetas,enganadores que se possivel enganariam a muitos pois vigiemos para não sermos pego de surpresa e aI daqueles que ficarem muitos desses vão ficar aqui sofrendo eternamente sem ter paz dia e noite no inferno com o diabo e suas legiões de anjos rebeldes portanto se vigilante para que esse dia não vos pegue de surpresa portanto se preparem o grande dia do juizo se voce estiver preparado voce não passara por angustia dores no qual os impios vão passar porque todos os impios e aqueles que se esquecem de Deus serão lançados no inferno porque o inferno foi preparado para o diabo e seus anjos e para aqueles que se esquecem de Deus se voce estiver preparado vai morar co Cristo no lugar onde ele foi preparar lugar para aqueles que o amam e se voce ficar vai ser atormentado dia e noite no inferno aceite a Cristo enquanto é tempo se não quizer sofrer eternamente porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho para morrer pela humanidade perdida por mim e por voce portanto ao homem esta sujeito morrer uma só vez vindo depois disso o juizo não se turbe o vosso coração pois vou preparar lugar e se eu for virei outra vez para onde eu estiver esteja voz tambem quem nos separara do amor de Cristo porventura a morte,os anjos os principados o inferno nimguem nos separa do amor de Cristo mas Deus prova seu amor para conosco de ter dado seu filho para morrer por nos sendo nos ainda pecadores vede com grande amor que Deus tem por nós nos que estavamos para ser destruido pelo seu grande amor deu seu filho para morrer por nós coisa que ninguem tem coragem de fazer mas Deus enviou seu filho nascido de mulher concebido pelo espirito santo para morrer por todos nós e nos livrar das garras de satanas e nos deu poder dominio autoridade para expulsar a satanas no seu santo nome e nos tornou seu filho pela sua misericordia pois suas misericordia são as causas de não sermos consumidos e se por tudo isso voce rejeita-lo porque não é por força ou violencia ele é educado bate na porta de seu coração se voce abrir a porta ele entra e muda sua vida ele não é como o ladrão que é o diabo pois o diabo ele vem para destruir matar roubar pois aconselho vos a abrir a porta para jesus que ele pode te dar vida e vida com abundancia e te leva com ele para gozar nas manssões celestiais

    1. Marcos Oliveira disse:

      Correu, bateu, é gooooooooooool!

      Ufa

  146. Se a igreja fundada por JESUS e são Pedro matou,foi em legítima defesa da fé católica,no combate ao fanatismo,o restabelecimento da paz no mundo e a continuidade da vida na terra
    sem guerras santas contínuas.Você sabe da hisória,mas vive ressentido.Não adianta,Levi,ela é
    a a primeira e será a última.Foi a escolhoida por DEUS e será assim até o final.As portas dos
    infernos não prevalecerão.Nada pode com a vontade de DEUS.

    1. levi varela disse:

      Jânio,

      Tenho temor de pessoas iguais a você, pois para tornar-se um fanático aos moldes dos muçulmanos, falta apenas um empurrão.

      Os discípulos de Cristo vieram com essa história da defesa da fé mediante a força, mas Cristo os contestou, dizendo que quem com o ferro fere com ele será ferido, tendo exortado Pedro que não era pela espada.

      Você pode até matar pra defender sua vida, nunca e jamais matar os outros para que passem a crê no seu Deus, pois o plano redencional do homem é de Deus, e se acaso não der certo, que Ele crie outro, não com minhas mãos ensanguentadas por mortes praticadas por mim.

      Se tiver que levar alguém para os caminhos de Deus, mas que antes tenha que tirar a vida de outrem, renuncio minha condição de cristão, de humano, não quero isso jamais.

      Deus não escolheu igreja alguma, sim um povo zeloso e de boas obras, tanto que não disse o nome de igreja alguma.

      Espere aí, onde você insere os da religião judaica?

      Ora, vocês por terem juntado os livros do novo testamento se acham com direitos especiais, e esse povo que foi usado por Deus para ser a história, a igreja deles não merece respeito?

      Meu caro, não é atoa que os judeus não querem saber dos cristãos, pois nós somos egoístas, é como se Deus tivesse dado um ponta pé em todo esse povo, em sua igreja, em sua cultura,

      Jãnio, não siga a política excluidora de sua igreja, não, meu caro,

    2. Marcos Oliveira disse:

      Levi e Janio discutindo me sinto em um filme de ficção científica.

      Essa conversa tem mais viagem que ponte aérea Rio-São Paulo.

      1. Mary disse:

        É mesmo, parece ficção kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  147. Bianca disse:

    Olha, é lamentável a sua preocupação, tantos motivos para vc listar e vc vem listque osmotivos para não visitar o templo? Vc como pastor deveria saber que nao é criticando outras denominações que vc herdará o reino dos céus. Deixe os fiéis Louvarem a Deus, não há motivo para se incomodar com isso e me fala aonde vc viu que

  148. emanuelle disse:

    Eu queria estar viva para um dia ver nesse templo a placa “vende-se este imóvel”

  149. helio tojal da silva januário disse:

    Co se ver, muita gente externa o seu ódio,inveja, maldizem a alguém e coloca o seu pensamento de forma clara o que está dentro do seu coração. não vejo por enquanto pessoas que se dizem religiosa enaltecer a coragem, persistência e determinação dos servos de Deus na IURD e olhar dizendo: esses sim são pessoas que se preocupam com o próximo. se essas pessoas querem se manifestar a sua opinião estão muito longe disso, mas muito longe. isso não é crítica e sim ofender a quem não faz mal a ninguém pelo contrário mostra que é possível vencer as dificuldades, mas com a ajuda de Deus mediante a fé e em nome de Jesus Cristo e é uma pena que muitos se utilizam para falar asneiras, não estudam, não gostam de ler a Bíblia.falam o que vem na mente, não gosta de quem prospera. dessa forma o único que sai ganhando é o diabo que coloca as pessoas uma contra as outras aumentando o ódio entre elas, e deixa claro que elas estão muito longe de serem cavalheiras. quanto desperdícios de muita gente mas muita gente perdendo tempo que é precioso em redes sociais onde poderia cobrar dos políticos conteúdo de projetos, cumprimento de campanha, fazer o seu papel de parlamentar eleito pelo povo no voto direto, cobrar e exigir transparência no imposto que não se sabe aonde vai. faltam pessoas com conteúdo, plausível, claro, e por conseguinte um leitura melhor : ESTUDAR. iso é que tem deixado muita gente alheias e perdidas. que pena, que pena. pensem nisso antes de falar besteiras. por favor.

    1. Marcos Oliveira disse:

      Justamente por amar os meus irmãos e meus semelhantes é que eu cobro dos políticos e também alerto acerca dos falsos pastores. Infelizmente é mais fácil mudar a visão politica de alguém do que tirar as ovelhas do engano.

      1. levi varela disse:

        Marcos,

        Correto, pelos erros dos pastores, vamos descarrilhar as igrejas dos trilhos.

        Sugestão na mesma linha, quando nós não formos atendidos pelos médicos de forma correta, vamos pedir que o estado seja dissolvido.

        Outra sugestão, quando você for acometido com um vírus e remédio não der certo, mate-com um tiro, se você morrer também pelo tiro, mas o certo é que alguém tentou tirar o mal instalado, não é, meu caro?

        Isso é que se chama de proporcionalidade e razoabilidade, parabéns, cacetadas nas igrejas,

        1. Marcos Oliveira disse:

          Qualquer institucionalização da igreja deveria acabar mesmo pelo simples fato de que não foi isso que Cristo deixou.

          A igreja (eklesia) é formada por todos os eleitos e compõe o corpo de Cristo, sem placa, denominação, dogmas ou bandeiras.

          Por isso digo que esse embate com o catolicismo não leva a lugar nenhum e é hipócrita pois o movimento evangélico ou protestante traz no sua genética o DNA da mãe (Catolicismo).

          Não sou a favor dos “desigrejados” como se tem visto por aí, que fique claro, mas a igreja não poderia JAMAIS ser uma instituição.

          O que vemos hoje é um aprisco para conter as ovelhas com o pretexto de protegê-las mas que só as escravizam.

          1. levi varela disse:

            Marcos,

            Poderá acabar sim, aliás como foi um dia lá trás.

            Mas ainda é necessária, pois nelas que são fixadas as coisas espirituais que nem sempre uma família consegue repassar aos seus filhos.

            Seremos um só corpo, depois este corpo será desfeito por ausência do objeto, o pecado, pelo menos da forma como é conceituado e delineado hoje.

            “As igrejas e religiões ainda são um mal necessário”não os respectivos fundamentalismos, comumente carregados por elas, muito menos o ranço egoísta de uma para com as outras coirmãs.

            São necessárias à formação de um caráter, pois ainda muito latente a presença dos desalinhos do inimigo mor, o que não quer se arrepender, o que se encontra prestes a ser amarrado, o da profecia apocalíptica, o que adentra em qualquer lugar e coisa sem a devida autorização.

          2. Marcos Oliveira disse:

            Levi,

            Essas necessidades podem ser supridas no simples congregar e estar em comunhão com os demais irmãos e isto deve ser feito, por isso sempre defendo isto e creio que não Cristão sozinho e solitário.

            Mas não há a mínima necessidade de institucionalização pra isso.

          3. levi varela disse:

            Marcos,

            Dando voltas feito peru, meu caro?

            Precisa ou não precisa de igrejas?

            Falou, falou, falou, mas voltou para o mesmo lugar.

          4. Marcos Oliveira disse:

            Levi,

            Eu já respondi seu questionamento milhões de vezes, porém, me parece que enquanto eu não responder o que você quer ler você não irá descansar. Já eu confesso que cansei de responder a mesma coisas de muitas formas pra ver se você entende.

            Se você fizer uma enquete 90% das pessoas que leram minhas respostas saberão exatamente o que eu penso ainda que algumas não concordem.

            Nitidamente interpretação não é o seu forte, nem das minhas respostas nem das escrituras.

          5. Marcos, com esse “deus Levi-ano” que ora por mortos e até pelo capeta, é pura perda de tempo dialogar, eu já disse por aqui, ele é analfabeto funcional no tocante a língua portuguesa e doido varrido em suas interpretações bíblicas.
            É um caso pior que o enxugar de gelo, é o jogar pérolas aos porcos. (Mt. 7:6).

          6. levi varela disse:

            Wanderley..

            O vindo direto do medievalismo, durante o período das trevas em que vocês denegriam a imagem de quem discordasse,

            Fulano? É louco.

            Sicrano?É herético,

            Logo tentam desqualificar, assim funciona a fé católica.

    2. Ed disse:

      concordo com vc, o Sr. jesus poderia salvar o mundo inteiro através da Universal, mas ainda assim esses ” irmãos” não reconheceria q de fato o Espírito Santo que é dono desda obra. eu mesmo era depressiva e cheguei ao ponto de quase me suicidar e a porta que eu encontrei aberta, aliás a única foi a igreja Universal. quantos viciados, quantos doentes curados, quantos paraliticos andando serão necessário para essas pessoas reconhecerem meu Deus! pessoal abram a mente de vcs, Se esta obra não fosse de Deus eu acho que não resistiria a 37 anos.

  150. levi varela disse:

    Leia-se todo o capítulo 11 de apocalipse imaginando as coisas do presente, e lá você vai ser verificado o que falo abaixo.

    1 E FOI-ME dada uma cana semelhante a uma vara; e chegou o anjo, e disse: Levanta-te, e mede o templo de Deus, e o altar, e os que nele adoram.

    É o vaticano, onde Deus está a tirar as medidas, mas para que você entenda, há necessidade de se desgarrar do preconceito que a católica não é de Deus, então vá me acompanhando, pois com opiniões prefirmadas não se sai sequer da soleira da porta pra fora.

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    2 E deixa o átrio que está fora do templo, e não o meças; porque foi dado às nações, e pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses.

    O átrio fora do templo, é a praça do vaticano, onde as os povos vão para as missas católicas, dizendo a profecia que foi entregue às nações, ou seja, quem está sendo medido é os que se dizem cristãos, ok? E quanto ao tempo, ao certo é computando o tempo que o catolicismo manda, portanto onde as nações vierem em culto alheio ao de Deus, ok também?

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    3 E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco.

    Acima fala de meses, agora de dias, portanto tempos bem diferentes. Quanto às duas testemunhas, é ai que a profecia novamente trás para o catolicismo a história, pois de saco. Ora, o Papa atual, além de escolher o nome de santo que se vestia de saco, ele é dado á vida de pobre, saco também. Testemunhas de que? Que as palavras da profecia estariam sendo cumpridas no dia de hoje, para que não se fique dizendo que se pode usar todo e qualquer evento para comprovar a volta de Cristo.

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    4 Estas são as duas oliveiras e os dois castiçais que estão diante do Deus da terra.

    Deus da terra, não Deus do céu, entendeu? Os dois papas são pessoas que dizem respeito á terra, onde eles mandam, ok?
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    5 E, se alguém lhes quiser fazer mal, fogo sairá da sua boca, e devorará os seus inimigos; e, se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto.

    Lembra o que se diz quando a pessoa sabe das coisas e que fala o que sabe? A língua de fogo, pois consome todos com as revelações. Pergunto, quem é que sabe tudo sobre os da igreja e de fora? Bento e Francisco. Se eles quiserem entregam os padres todos com as histórias vindas de todas as partes do mundo sobre não apenas a pedofilia, mas desvio de dinheiro praticado pelos da igreja, isso sem falar do que a igreja sabe dos leigos, pois estes são estimulados a contar tudo em confissão.
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    6 Estes têm poder para fechar o céu, para que não chova, nos dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda a sorte de pragas, todas quantas vezes quiserem.

    O que falei acima deles saberem de tudo, o poder sobre as águas é justamente o fato da igreja ter vasta expansão, além das terras conhecidas naquela época, ou seja, a profecia mostrando o poder da igreja católica em terras nem ainda descobertas.
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    7 E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará.

    Bento disse o que sabia, pois o judiciário do mundo todo impôs a ele falar(testemunho), e Francisco dei igual modo, tanto que ONU o pressiona também. Quanto a besta, eis que se trata de coisa ruim, e tem a ver com a besta que matou JPI, atentou contra JPII, faliu vários bancos, e abismo é coisa escondida, no caso os que usam o vaticano para os seus interesses. É tão forte essa turma que vencerá as duas testemunhas, sendo que uma está calada, bento, e a outra, francisco, ainda falando.
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    8 E jazerão os seus corpos mortos na praça da grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde o seu Senhor também foi crucificado.

    Quem costuma colocar os mortos na praça? Que praça é essa, senão a do vaticano?
    Bento, calado, vive lá na praça, e quando o outro renunciar, ficará calado também, ou seja, suas pessoas estarão lá, mas calados, entendeu. Sobre esse lugar, veja que fala não o nome de um país, sim cidade, pois cidade do vaticano, e depois vem as definições de onde, sodoma, conhecida pela pedofilia contra crianças, e quem mais está sendo acusada hoje? E achando pouco, a revelação diz outra característica da cidade, egíto, ora egito não é cidade, sim um país, mas um país que na época era conhecido pelos judeus pelas imagens, o que a igreja católica é. Achando pouco, a profecia não deixa dúvidas quando diz que é o local onde seu senhor morreu, ora bolas que senhor? Pedro, e Pedro não é o “senhor,”papa dos católicos? A quem eles ficam toda hora dizendo que são sucessores dele, que ele é a pedra. Outra coisa, Cristo morreu em Jerusalém, Pedro, o senhor deles(papa)morreu em Roma.
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    9 E homens de vários povos, e tribos, e línguas, e nações verão seus corpos mortos por três dias e meio, e não permitirão que os seus corpos mortos sejam postos em sepulcros.

    Bento morto na praça, ou seja, diferente de outros papas que logo são postos no sepulcros quando perdem o poder pela morte. Fato que se repetirá com francisco, e aí ninguém, depois que renuncie, aceitará que seja sepultados, pois vivos, fato esse visto por todas as nações hoje, e que duraria três dias, tempo curto portanto, isso juntando o ano de bento e os de francisco quando renunciar.
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    10 E os que habitam na terra se regozijarão sobre eles, e se alegrarão, e mandarão presentes uns aos outros; porquanto estes dois profetas tinham atormentado os que habitam sobre a terra.

    bento e francisco estão ou não estão confirmando as suspeitas? Coisa que a igreja não admitia falar, e logo vinha com o argumento falso que se tratava de perseguição contra ela, coisa prevista por Cristo, a injúria contra os cristãos. A alegria é o fato das pessoas que foram abusadas vendo a justiça, vendo que os que usavam uma igreja como capa sendo punidos, o que está ocorrendo.
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    11 E depois daqueles três dias e meio o espírito de vida, vindo de Deus, entrou neles; e puseram-se sobre seus pés, e caiu grande temor sobre os que os viram.

    Que espírito vira sobre eles dois? O de falar a verdade, o de dar nome aos bois, fato este que vai fazer muitos do vaticano temerem dos pés à cabeça, aliás como já estão.

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    12 E ouviram uma grande voz do céu, que lhes dizia: Subi para aqui. E subiram ao céu em uma nuvem; e os seus inimigos os viram.

    Logo depois morrem, até pela idade, em que Deus chama a todos para os céus com vistas a prestação de contas e juízo final.

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    13 E naquela mesma hora houve um grande terremoto, e caiu a décima parte da cidade, e no terremoto foram mortos sete mil homens; e os demais ficaram muito atemorizados, e deram glória ao Deus do céu.
    Com o que eles dizem, a igreja ser atacada, é como um terremoto abalando ela, nisso serão definidos os que fizeram mal desde o passado remoto até hoje, é quando todos nós daremos glória a Deus por nossa coirmã ter se modificado, ter confessado, ter parado com suas artimanhas.
    Sendo os versículos seguintes a paz sobre a terra, onde tudo se fará novo. Onde veremos uns aos outros como irmãos mesmo, nada de desprezo, de desatenção, de orgulho, de chamar os demais de seita. Veja:

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    14 É passado o segundo ai; eis que o terceiro ai cedo virá.
    15 E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso SENHOR e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.
    16 E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus,
    Quando se acabar o papado como se encontra, ou seja, governo de uma única pessoa, passando para 24, justo por temerem as repercussões como se dará com bento e francisco.

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    17 Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste.
    18 E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.
    É nesse momento que haverá paz, pois a igreja católica vai abrir a sua biblioteca e, depois, pedido de perdão, ficando dizimada e muito.
    19 E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva.
    O que eu disse acima, onde a arca se encontra, no vaticano, em que as pessoas vão ficar com raiva.

    1. levi varela disse:

      Posso até não publicar aqui, mas em outros sites, acabo de remeter.

      Censuradores!!!!

      1. Marcos Oliveira disse:

        Levi,

        Te passei meu e-mail, pode me enviar nele sem problemas.

    2. Marcos Oliveira disse:

      Levi,

      O estudo é longo e agora estou sem tempo, mas prometo de verdade que o lerei com bastante calma.

      Já encontrei alguns equívocos bem evidentes mas fique tranquilo que pontuarei após lê-lo completamente sem nenhum pré conceito.

      1. Edson Souza disse:

        Sem comentário.

  151. DASJ disse:

    Pessoal deixem de brigas e vamos orar para Edir Macedo se converter!!!

  152. Marcos Oliveira disse:

    Levi,

    O que é mistério significa que não foi revelado, ok?

    E na questão da terça parte a bíblia não faz mistério algum, trata-se dos anjos que se rebelaram.

    Se a Bíblia revela, logo, não é mistério.

    1. levi varela disse:

      Marcos,

      Você só aprende desenhando.

      O mistério é a ausência na bíblia de um plano redentor para os anjos. Ora, será que depois de tanto tempo nenhum se arrependeu? E se arrependeu, acaso Deus não tem um plano de reaproximação?

      O que nos faz tão sofredores? O que motiva o pecado de Adão e Eva vir para mim?

      Será que eu estou aqui pelo fato de que abandonei o céu?

      Será que pessoas sofrem em vista de terem cometido muita barbaridade enquanto anjos rebelados(diabinhos), por isso um sofre mais e outros sofrem menos?

      São coisas que chegam á nossa cabeça, aliás, os judeus também desenvolveram uma tese, a de que os pais dos aleijados haviam pecado.

      Eu não posso pensar e criar deduções?

      1. Marcos Oliveira disse:

        Ora, será que depois de tanto tempo nenhum se arrependeu? E se arrependeu, acaso Deus não tem um plano de reaproximação? Não, não tem.

        O que nos faz tão sofredores? O pecado

        O que motiva o pecado de Adão e Eva vir para mim? Todos pecaram. Romanos 3:23

        Será que eu estou aqui pelo fato de que abandonei o céu? Não, não está.

        Será que pessoas sofrem em vista de terem cometido muita barbaridade enquanto anjos rebelados(diabinhos), por isso um sofre mais e outros sofrem menos? Não, não é essa a razão.

        Eu não posso pensar e criar deduções? Pode, é um direito seu. Eu posso pensar que as vacas podem voar, nem por isso é algo real ou possível.

        1. levi varela disse:

          Ora, será que depois de tanto tempo nenhum se arrependeu? E se arrependeu, acaso Deus não tem um plano de reaproximação? Não, não tem.

          Deus é ou não é misericordioso? Quer dizer, porta-voz de Deus, que Ele quando se chateia não quer saber nunca mais? No que somos melhores que os rebelados para termos um plano especial de Deus, mas eles nâo?

          O que nos faz tão sofredores? O pecado

          Criança sofrendo, crianças sem noção de nada, aí já paga pelo pecado delas?

          Um doido que passa fome, este doido responde por seus atos ante Deus? Se não responde, então o que motiva estar sofrendo?

          O que motiva o pecado de Adão e Eva vir para mim? Todos pecaram. Romanos 3:23

          Criança alguma pecou, aí as penas que couberam a eles vem para crianças?

          Se a gente responde pelos pecados de Adão, como seja, parentes respondendo a culpa pelos outros, então Deus vai responder pelas nossas culpas e responsabilidades, haja vista essa migração de culpa, ou seja, culpa sobe e culpa desce nas linhas genéticas?

          Será que eu estou aqui pelo fato de que abandonei o céu? Não, não está.

          Então o que motiva o meu sofrimento?

          Será que pessoas sofrem em vista de terem cometido muita barbaridade enquanto anjos rebelados(diabinhos), por isso um sofre mais e outros sofrem menos? Não, não é essa a razão.

          Então qual?

          Eu não posso pensar e criar deduções? Pode, é um direito seu. Eu posso pensar que as vacas podem voar, nem por isso é algo real ou possível.

          Mas Cristo disse que se eu tivesse fé não uma vaca, mas uma montanha voaria, evidente ao se deslocar de um lugar para outro?

          1. Marcos Oliveira disse:

            Romanos capítulo 9 responde à maioria de suas perguntas, mas, me parece que você não é muito “fã” do Apóstolo Paulo, aí fica difícil.

        2. aparecida soares disse:

          quando tive duvidas, cuidei do lado espiritual,fiz pesquisas(muitas…)tinha ‘sede’ beber ‘agua’ da fonte de vida!! todos tem q pesquizar os ESCRITOS Q SÃO SAGRADOS,fim desse sistema(financeiro,violencias,doenças,alto comercio,armamento bélico,aumento do q é contra lei…,fome,poluição rios…)enfim a terra ‘sofre’, nos tbm,AINDA TEM OS FALSOS ENGANADORES SE PASSANDO POR ‘PROFETAS’falando coisasBOMBASTICAS,filho de DEUS, JESUS DISSE: Ñ FICARA PEDRA SOB PEDRA…mateus 24:1,2/ aí acontece d alguem vir como semi-deus,constroi algo hiper-super grandioso arrastando multidões…triste triste, é como uma ‘fonte seca’ 1ºpedro capítulo 2: 17,18 / q DEUS verdadeiro abençõe a todas pessoas c/corações sedentos da verdade!

  153. cheap jordans disse:

    Nicely Resize cheap ray bans
    Well Resize fake jordans for sale
    Wednesday: Mainly warm, using a large in the vicinity of Seventy-six. Southwest wind all over Some mph. [url=http://www.artisanpg.com/jordans.html]replica jordans[/url]
    A high level reputable person in addition to believe you have arrived at this article by mistake, you should entire the application below. bottega veneta outlet
    A single evaluate, through Assemblyman Frank Holden, D-Pasadena, necessitates collecting numerous whether involvement attempts are doing work to ensure educational institutions, zones in addition to counties compares their method using what other locations accomplish. scarpe hogan
    Nevertheless this individual ended up being written sooner, Murphy will almost certainly have to wait around lengthier for an opportunity to begin with. He’s around the degree data at the rear of Brian Orakpo and He Kerrigan, who have each visited the Pro Dish. michael kors outlet
    Carnley’s interest in offering other people the type of to a lot of Millennials, in accordance with Pew. She works on the staff from, some sort of faith-based inner-city business with Prichard. scarpe hogan outlet
    15:12-15 Online bingo

  154. Edson disse:

    Por que tanto ódio ao Templo de Salomão?
    Pessoas criticam projeto da Universal sem ao menos conhecerem os motivos da obra e a origem dos recursos empregados na construção.

    Enquanto cresce a quantidade de pessoas apoiando sua construção, o Templo tem sido alvo de críticas de grupos pouco informados a respeito da iniciativa da Universal. E alguns chegam a extremos. Uma israelense que faz vídeos de arte contemporânea idealizou um filme em que o Templo, já pronto e cheio de pessoas com roupas de época, era incendiado. Perguntada sobre os motivos, disse que pensou que o Templo deveria ser destruído.

    Outras críticas vêm de evangélicos, muitos questionam os gastos, repetindo o discurso de Judas ao dizer que o dinheiro (que não é deles) poderia ser usado para ajudar os pobres.

    Veja uma lista com as principais questões a respeito da obra:

    1 – A obra não trará benefícios para o povo.

    Pelo contrário. O Templo se tornará um ponto turístico e, consequentemente, atrairá investimentos que beneficiarão a população. Mas o maior benefício já está sendo alcançado: avivar a fé de quem se envolve com a construção.

    2 – Esse é um projeto pessoal do bispo Macedo.

    Se o projeto fosse do bispo, ele o estaria fazendo com seu dinheiro e empréstimos pessoais. E faria questão de colocar seu nome na fachada. O projeto é, na verdade, de todos os que acreditam na obra e a financiam: milhões de pessoas, em todo o mundo. Quando se vê o Templo, não se lembra do bispo, mas sim de Salomão, de Davi, de Israel. O que há no Templo que lembre o bispo Macedo?

    3 – Muitas outras coisas precisam ser construídas no Brasil, por que um investimento tão alto?

    O Templo não está sendo construído com dinheiro público, logo, não compete com nenhuma obra que deveria ser feita pelo Governo. O investimento é alto porque a Universal crê que tudo o que é feito para Deus deve ser o melhor.

    4 – Milhões passam fome, não era melhor gastar com eles?

    Ao ver Judas usar esse argumento para criticar a alta oferta de uma mulher, Jesus o repreendeu, dizendo: “… os pobres, sempre os tendes convosco…” (Marcos14:7) Não construir o Templo não acabará com a pobreza. Milhares de pessoas já estão sendo ajudadas com os empregos gerados, mas o principal são as vidas que serão, de fato, tiradas de todo tipo de pobreza pelo trabalho no Templo após sua inauguração.

    5 – A Universal quer construir o Terceiro Templo.

    Desde o início está claro que o projeto é uma réplica do Templo de Salomão, e não o Terceiro Templo. A réplica é baseada no original, com adaptações para a nossa época e local, sem intenção de tirar de Israel a legitimidade da construção do Terceiro Templo. Para que se cumpram as Escrituras, o Templo será reconstruído em Jerusalém, onde hoje está a mesquita de Omar.

    6 – Por que tem de ser tão grande, uma construção tão chamativa?

    Quem responde é o próprio rei Salomão, que construiu o Templo que se tornou habitação de Deus: “A casa que edificarei há de ser grande, porque o nosso Deus é maior do que todos os deuses.” (2 Crônicas 2:5) É nisso que a Universal acredita.

    7 – Para que construir o Templo se poderia estar ganhando almas?

    O trabalho de ganhar almas não parou com a construção do Templo, pelo contrário, só aumentou. O Templo será um pronto-socorro para aqueles que precisam de ajuda espiritual. Ainda mais almas serão salvas com essa construção.

    8 – A Universal está usurpando o símbolo de outra religião.

    O cristianismo acredita que o Deus de Abraão veio ao mundo na forma de um judeu, para morrer pelos judeus e trazer a Salvação, que acabou sendo estendida aos gentios. Qualquer símbolo judaico descrito no Antigo Testamento é, inevitavelmente, um símbolo cristão. A réplica é uma homenagem ao Deus de Israel e à cultura que Ele mesmo ajudou a construir. O Templo promoverá a fé cristã baseada na fé bíblica original, que é a fé judaica.

    9 – O bispo Macedo está roubando o dinheiro dos incautos para a construção.

    As ofertas são voluntárias e vêm de pessoas de todos os credos, classes sociais e níveis de escolaridade, que realmente acreditam nessa obra e desejam vê-la construída. Quem colabora entende muito bem o que está fazendo. São pessoas inteligentes, que não podem ser consideradas incautas.

    10 – Em Atos, o discurso de Estêvão diz que “… não habita o Altíssimo em casas feitas por mãos humanas…” Atos 7:48

    O contexto em que ele diz isso é de que Deus é tão grande e poderoso que não precisa de homens para ser Deus. Isso fica claro no versículo seguinte, em que Estêvão cita Isaías 66:1:

    “… O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés; que casa me edificareis vós?…”

    Não significa que Deus proíba construção de templos, já que no versículo 6, Ele diz:

    “Voz de grande tumulto virá da cidade, voz do templo, voz do Senhor, que dá o pago aos seus inimigos.”

    Se a voz do Senhor é a voz do templo, como ele poderia proibir sua construção?

  155. jota Oliveira disse:

    Estando em SP, eu gostaria de visitar sim, por curiosidade arquitetônica.

    Mas não resta dúvida de que construir um templo da VELHA ALIANÇA, é um grande equívoco. Eles vão voltar a sacrificar animais? A coisa mais maravilhosa é o véu do Templo ter se rasgado de alto a baixo quando Jesus expirou!

    E mais que espantoso, é BIZARRO esse lance da família Macedo ser enterrada lá.

    Muito esquisito.

    1. Fabio disse:

      Parabéns irmão Jota pelas suas palavras:

      Infelizmente as pessoas não aceitam tais comemtários, o que é o óbvio, só não vê que não quer, infelizmente também fui membro desta denominação e estive cego por oito anos, com a vida amarrada, desempregado, cheio de dúvidas, até que um dia JESUS me libertou pela palavra,o que muitos membros não comparam com a palavra o que tais pastores pregam, concordam com tudo que dizem, um exemplo pra vcs que não lêem, já leram HEBREUS Cap 10? se leram o que me dizem? Por acaso não está escrito que “JESUS POR UM ÚNICO SACRIFÍCIO NOS LIBERTOU DE UMA VEZ POR TODAS DOS NOSSOS PECADOS”?.
      O que acontece com muitos é que, seja preguiça ou outra coisa, não gosta de ler a bíblia, e comem com as mãos dos outros.
      Aí vem uns que não entendem de nada, ficam defendendo essas denominações que ficam fazendo o povo errar continuamente,”O MEU POVO ESTÁ SENDO DESTRUÍDO POR QUE LHE FALTA O ENTENDIMENTO” LIVRO DE EZEQUIEL, “ERRAIS NÃO CONHECENDO AS ESCRITURAS, NEM O PODER DE DEUS” LIVRO DE MATEUS.
      Pelo amor de DEUS irmãos , pedem a DEUS entendimento na palavra, não se deixem enganar, é suas vidas que estão em jogo, DEUS não os terá por inocente, a palavra de DEUS já foi escrita para esse propósito, abrir seus e meus olhos, o fim está próximo, levem isso a sério, e que nosso senhor JESUS nos conduza para sua glória amém.

  156. jaynara disse:

    isso mesmo bianca, eu fico com vergonha desse povo que se diz ser cristao e ser tao desunidos, cada igreja tem sua fé.. a igreja universal tem sua fe, ja a fé dessa pr que publicou esse artigo a fé dele é outra.. então foquem-se em levar a palavra de Deus. e nao perderem tempo falando de algo que nao sabem.. porque sou mebra da iurd e nenhum momento estamos cultuando lugar, e mais ainda… Qual o problema de Construir um mega templo para gloria de Deus? qual o problema de impor regras?

  157. João Paulo disse:

    Só sei de uma coisa, as religiões estão competindo pra ver quem faz o maior templo, tipo aquele desenho do Pato Donald e seu vizinho erguendo um muro cada vez mais alto. Ou como fabricantes de carros disputado pra ver quem faz o carro mais luxuoso. Até que uma hora tudo desaba. Mundo louco!

  158. lina disse:

    Povo de Deus,

    Assim diz o Senhor Deus,

    Eu seu Deus abito sim em cada um de vocês que me obedecem e aceitam o meu filho como Senhor e Salvador da vida de cada um de vocês, Meu nome é eu SOU e não abito em templos feitos por homens, não aceito este templo como presente de homens que dizem estar apascentando meu povo e na verdade são como lobos tirando a lâ das minhas ovelhinhas.

    Se arrependam e peçam pêrdao, misericórdia, piedade em nome do meu amado filho Jesus Cristo e eu voltarei para vocês.

    Senhor Deus, Abençoe a Cidade de Jerusalém e todo o povo e toda terra de Israel em nome de Jesus Cristo .

    Amem, Aleluia, Gloria Deus !!!!!!!

  159. Sérgio disse:

    Caro Pastor Bruno…

    Fico feliz em saber que tem pessoas inteligentes como você, não sou evangélico porém concordo com que diz, e Deus não quer ostentação e construção material de templos e sim a construção e a fraternidade, amor ao próximo… Na casa de Deus não existe normas e condutas sociais, Deus acolhe à todos de bom coração…

    Infelizmente essa é a imagem de pessoas que acham que Deus e ostentação e milhares de famigerados passando necessidades, na África, nordeste…etc.

    Gostei muito do que disse, quero deixar aqui o meu recado: não são os evangélicos que ostentam essa obra e sim pessoas gananciosas e hipócritas… lembrando não sou evangélico mas admiro sua atitude pastor Bruno, gostei do que falou, pouco mais bonito.

  160. Beça disse:

    Tudo inveja porque não pode ser o Edir Macedo.
    Deixem o homem viver e vão viver a vida de vocês.
    Deixem Deus decidir o que e certo ou errado, e se ele faz tudo errado porque vc que critica não faz melhor? Ou seria Deus burro? Você que critica deve ta achando que Deus é burro ou demente, Deus sabe tosas as coisas..ele tem muita grana mais pelo menos faz coisas que exaltam o nome de Deus, e você com todo o dinheiro que ele tem daria o mesmo que ele ou esqueceria que Deus existe? E irira viver a vida…gente vão arrumar uma lavagem de roupa e deixem o cara..se Deus permitiu ele sabe o que ta fazendo.

  161. Reginaldo disse:

    Tbm tenho oito motivos pra esse pastor sei lá quem é falar tudo isso….

    1º INVEJA;
    2º COVARDIA, POIS NUNCA TEVE CORAGEM DE ENFRENTAR A IGREJA DE ROMA E A REDE GLOBO;
    3º PREGUIÇA.. PREFERE FICAR EM CORALZINHO EM VEZ DE ENTRAR NUMA BOCA DE FUMO ARRANCAR AS ALMAS DAS MÃOS DO INFERNO.
    4º SOBERBA.. SÓ PQ TEM UM TITULO DE CRENTE ACHA Q OS OUTROS SÃO MEDIOCRES…
    5º DESATUALIZADO… ACHA Q SÓ ATRAVÉS DE ESCOLA DOMINICAL É Q SE ALCANÇARA AS ALMAS;
    6º MEDO… ACHA Q SE SAIR DA SUA IGREJINHA E TENTAR VOÔS MAIORES SERÁ FRACASSADO.
    7º PRECONCEITO.. ACHA Q SÓ CRENTES TRADICIONAIS É QUE TEM A RAZÃO.
    8º FARISEU… MARIA MADALENA USOU O BALSÁMO MUI PRECIOSO PARA LAVAR OS PÉS DE JESUS E O QUE JUDAS FALOU “PRA QUE ISSO, ERA MELHOR DAR AOS POBRES”… DISPENSA COMENTÁRIOS….

    1. Marcella disse:

      Nossa! Sinceramente, essa foi a maior heresia que eu já vi. Tem gente que num tem mais o que fazer e pensa que todo mundo tem “Inveja”… kkkkkkkkkkkk traga-me justificativas plausíveis. Não uma crítica descabida como essa baseada em nada.

  162. Jose Avelino Gomes Pinto disse:

    Jose Pinto · 9º ano / Ensino Fundamental

    Boa tarde, fico perplexo ao ver tamanho poder monetário da Igreja Universal, o Jesus que eu conheço era humilde piedoso, certa vez disse , as raposas tem tocas mas o filho do homem não tem onde reclinar a cabeça, hoje os Pastores tem aviões jatos , grandes moradias carros importados motoristas etc etc.isto é o paraiso ,criadas, onde está a humildade, os pobres , milhões de crianças morrem diariamente,estes vivem como reis , que querem mais»»»??isto é, que é viver?? os Apóstolos viviam na humildade, sem serem pesados á Igreja, sendo Jesus Deus, então quando ele veio ao mundo , deveria vir numa nave especial , pois ele é Deus,’ quando andou neste mundo percorria milhares de quilómetros a pé
    sendo assim ele deveria ter tido o melhor deste mundo, mas ao ler as Escrituras, vejo um Jesus desapegado das riquezas , sendo Judas o tesoureiro ,Satanás encheu o seu coração para ele vender o Mestre por trinta denários, hoje é só luxos ,o que é que é preciso mais ???

    1. Jose Avelino Gomes Pinto disse:

      boas , é verdade tudo o que Sr disse

  163. leticia disse:

    Hipocritas ! a unica coisa que sabem fazer e julgar ao Bispo Macedo ea igreja Universal mas não poblema porque enguanto vcs julgam e falam mal da iurd nos estamos orando por vcs pra vcs abrirem srus olhos espirituais ! #Eu_sou_a_Universal

  164. leticia disse:

    Hipocritas ! a unica coisa que sabem fazer e julgar ao Bispo Macedo ea igreja Universal mas não poblema porque enguanto vcs julgam e falam mal da iurd nos estamos orando por vcs pra vcs abrirem srus olhos espirituais ! #Eu_sou_a_Universal

    1. marcos disse:

      Boa noite! porque ao invés de falar que é a Universal não fala que é de JESUS!

  165. Jose Avelino Gomes Pinto disse:

    Jose Pinto · 9º ano / Ensino Fundamental

    Boa tarde, fico perplexo ao ver tamanho poder monetário da Igreja Universal, o Jesus que eu conheço era humilde piedoso, certa vez disse , as raposas tem tocas mas o filho do homem não tem onde reclinar a cabeça, hoje os Pastores tem aviões jatos , grandes moradias carros importados motoristas etc etc.isto é o paraiso ,criadas, onde está a humildade, os pobres , milhões de crianças morrem diariamente,estes vivem como reis , que querem mais»»»??isto é, que é viver?? os Apóstolos viviam na humildade, sem serem pesados á Igreja, sendo Jesus Deus, então quando ele veio ao mundo , deveria vir numa nave especial , pois ele é Deus,’ quando andou neste mundo percorria milhares de quilómetros a pé
    sendo assim ele deveria ter tido o melhor deste mundo, mas ao ler as Escrituras, vejo um Jesus desapegado das riquezas , sendo Judas o tesoureiro ,Satanás encheu o seu coração para ele vender o Mestre por trinta denários, hoje é só luxos ,o que é que é preciso mais ???

    1. pipo disse:

      MEU QUERIDO, A PALAVRA HUMILDADE NADA TEM A VER COM CONDIÇÃO FINANCEIRA. CONHEÇO PESSOAS QUE SÃO MILIONÁRIAS E SÃO HUMILDES E CONHEÇO PESSOAS QUE MORAM EM UM BARRACO DE MADEIRA QUE SÃO SUPER ARROGANTES. PORTANTO SER HUMILDE É UM ESTADO DE ESPIRITO E NÃO SUA CONDIÇÃO SOCIAL.

  166. lili disse:

    Eu estarei la mesmo falando tudo, nao vivemos de critica vivemos pela fe ,isso sim#eu estareinoTemplodesalomao

  167. Wilson Geraldo disse:

    heiiii… a IURD nao tem culpa, a culpa é do povo q nele està, hipócritas abram os olhos vocês da universal um Crente (cristão) de verdade diz: eu sou de Cristo nao diz eu sou a universal..
    o templo é mais uma arma do demónio para atrair mais pessoas, Nós como crentes de verdade temos que ter a Autoridade dada por Jesus para dizer nao a essas coisas, o Templo serà mais um objecto de idolatria, serà para os nobres, etc…
    serà que nao dá pra enxergar??
    façamos. Oraçoes para os hipócritas q com o diAbo se afundam…
    que senhor Jesus tenha piedade de todos nós.

  168. jhone disse:

    Esses ai que gostam de criticar por extrema inveja deixo essa mensagem o apostolo paulo disse uns tem fe pra comer carne outros verduras,se agente teve fe pra contruir o templo entao se contentem com o que seus “lideres lhe proporcionam” pq e ridiculo argumenta que tem gente que pque passa fome e enquanto a iurd gasta uma montanha de dinheiro,ai eu pergunto e os seus lideres sera que eles andam de gol 97 e tem casa financiada pela caixa em 30 anos pra pegar o dinheiro que ganham pra ajudas os “pobres” sera? Me poupe dessas ladainha e perseguecao Igreja Universal do Reino Deus quanto mais bate mais cresce e que nem massa de pao :) Deus abencoe a todos
    Procurem saber o que significa eu sou a universal ok

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO