Pastor lista oito motivos para não ir ao Templo de Salomão da Igreja Universal: “As pessoas vão cultuar espaços físicos no lugar de Deus”; Confira

330

A Igreja Universal anunciou que a inauguração do Templo de Salomão acontecerá no dia 31 de julho, e muitas caravanas de fiéis da denominação já agendam a visita ao espaço, que custou mais de R$ 400 milhões.

Um guia de regras foi divulgado pela Universal para os interessados em participar das reuniões no local, e há a exigência de se vestir socialmente, além de ser proibido o uso de câmeras e celulares dentro do megatemplo.

A construção levou 4 anos para ser concluída, e conta com pedras trazidas de Hebrom, em Israel, a antiga capital do reino de Davi. O prédio é uma réplica aumentada do templo construído pelo rei Salomão, e tem 55 metros de altura, 126 metros de comprimento e 104 metros de largura.

Em seu blog, o pastor e teólogo Bruno dos Santos elencou uma lista de oito motivos para não visitar o megatemplo que será a nova sede da Igreja Universal do Reino de Deus. “Pela grandiosidade, este templo é mais uma obra faraônica do que cristã”, pontuou.


Na lista de motivos, Santos aponta como o primeiro a grande possibilidade de o local se tornar objeto de idolatria: “As pessoas vão cultuar espaços físicos no lugar de Deus”, disse o pastor.

Citando a organização de caravanas feitas pela própria Universal, o pastor apontou o segundo motivo para não ir ao Templo de Salomão: “Haverá peregrinações como se fosse um lugar sagrado”, emendando com o terceiro: “Se criará mais um fomento do mercado religioso brasileiro”

O quarto motivo para não ir ao megatemplo está ligado com o sincretismo religioso: “Voltar a ‘adorar’ a simbologia do Antigo Testamento é um retrocesso da fé cristã”, pontuou. “Apesar da afirmação ‘Feito para a glória de Deus’, o templo de Salomão não servirá ao pobre, à viúva, ao necessitado, ao desalojado e ao órfão, mas todas as pessoas servirão o templo e sustentarão seus gastos”, disse o pastor, listando o quinto motivo.

Bruno dos Santos lembrou que “Deus não está em templos feitos por mãos humanas, mas habita em pessoas através do seu Espírito” e acrescentou: “Os cristãos são o verdadeiro templo do Espírito de Deus (At 17:24)”.

O sétimo motivo é que “a obra abrigará a tumba da família Macedo”, e o oitavo motivo é que os judeus consideram a construção do Templo de Salomão como “uma usurpação à fé alheia”.

Confira o vídeo de um rabino criticando a construção do Templo de Salomão:

Assine o Canal

330 COMENTÁRIOS

  1. Falando sinceramente, eu sei que esse templo já está sendo objeto de idolatria. Esses dias eu vi um testemunho na televisão em que um casal foi até o templo (eles moram em outra cidade), ainda em construção e orou sobre as pedras vindas de Israel e depois se esfregaram nelas e a esposa que estava doente, ficou curada! Iguais a esse, deve ter mais casos, estimulados pelos pastores ou espontâneo, issso vamos constatar daqui há algum tempo depois da inauguração.

    • Não se engane. Um dos objetivos desse templo do macedão é a idolatria. A iurd tal qual a sua irmã católica que tem a sua basílica de aparecida, não quis ficar atrás e fundou a sua basílica, a saber este templo.

      A adoração ao templo de macedão é evidente, acompanhe as palavras do próprio edir macedo, aonde ele diz que todos os templos de todas as religiões vão se curvar diante do templo dele: ( à partir de 01:10)

      http://youtu.be/7REhaLPwr00

      • Stardust,

        Já imaginou quando o grande líder stardust chegar a essa igreja, vai ser recebido com honras de estado, pois de um lado um bispo, e do outro, uma estrela. Cadente, mas estrela mesmo assim.

          • Então você é a favor de diminuir a idade para penalizar os menores, lógica tirada do meu pensamento em pequena análise do que você falou, qual seja, que ICAR e Universal são coirmãs, portanto deve se aplicar o mesmo julgamento, independente do tempo de vida de cada;

            Ora, julgar e condenar um de menor(universal) do mesmo modo que julga o de idade acima de 21católica)

          • levi-ano varela

            levi-ano varela disse: “Ora, julgar e condenar um de menor(universal) do mesmo modo que julga o de idade acima de 21católica)”

            Levi, em primeiro lugar, a maioridade é com 18 anos e segundo, a IURD existe desde 1977, portanto já tem 36 anos (fará 37 em julho).

            Colocar a iurd como “dimenor” não cola, ok?

          • Stardust,

            Você quando quer. se faz de sábio, quando não tem interesse no diálogo, se faz de simplório.

            A idade penal é aos 18, a civil, aos 21.

            Igrejas não são pessoas físicas, sim jurídicas, portanto, maioridade simbólica aos 21. Estou certo, embora tenha ido buscar uma discussão que impera no tocante aos menores, ser humano, não os seres civis, as instituições com personalidade jurídica.

            Saindo do secular e voltando ao religioso, novamente você se finge de inocente bobo, pois o que discuto é o fato de você não exigir da católica, com 17 séculos o que exige de uma igreja, a universal, com 30 anos.

            Chega a ser irônico, meu caro. Cadê a paciência, própria do ser humano, meio de se evitar julgamentos precipitados, pois esse povo está iniciando a saga, e a ninguém fez mal nos moldes que fez a católica, cristã também, mas se você age assim com seus filhos, como seja, chicote num bebê, e diplomacia com o adulto de barba feita, é que o senso de justiça seu está com o chip sem funcionar, e aí eu pergunto, como você vai julgar o mundo com o senso de justiço destroçado?

          • levi-ano varela

            “A idade penal é aos 18, a civil, aos 21. Igrejas não são pessoas físicas, sim jurídicas, portanto, maioridade simbólica aos 21.”

            ok, levi… vou concordar com vc só pra te deixar contente… ah… mas vou deixa-lo descontente de novo… mesmo que a maioridade seja aos 21 anos, a iurd continua tendo 36 anos, portanto está na maioridade.

            Valeu a tentativa, levi. Um dia quem sabe vc consegue.

          • Stardust.

            Do contrário, na hora que nasce adquire direitos e responsabilidades, você sabe disso, então a igreja responde desde que iniciou suas atividades, o que eu quis fazer foi apenas uma brincadeira, tendo como parâmetro às discussões com o menor de idade neste país, que nem prende, nem poê em correção, outrossim, trata de igual modo o menor habitualmente criminoso, difernte do que pretendia o legislador, levar uma criança que no primeiro ato de bobagem já viesse a padecer.

            Ao invés de quem aplica a lei conseguir ajudar, essa indistinção genérica está trazendo prejuízo aos demais, pois perderam de vez o medo, tornaram-se insensíveis, insubordinados.

            Há a necessidade do legislador intervir e colocar as coisas no lugar, pois que aplica a lei, com todo o respeito, não está sabendo interpretá-la quando manda pra casa o menor que pratica um crime da mesma forma o que pratica cem, até que ele adquira a maior idade, para aí ser preso, mas depois que fez um rastro de estragos. A lei que tinha uma intenção, agora encontra-se desvirtuada.

          • levi-ano varela disse; “o que eu quis fazer foi apenas uma brincadeira”

            É… mas a iurd não está brincando, levi… pastor de lá que não cumpre as metas financeiras impostas todos os meses corre o sério risco de ser “tirado da obra”, como eles mesmo dizem.

          • Stardust,

            Sâo muitas as histórias de posse indevida entre os clérigos.

            Essa igreja eu percebi uma coisa. Quando a visitei a primeira vez, tive a impressão de ser observado. Depois fiquei sabendo que possuía câmeras, que devem ser enviadas as filmagens para triagens, imaginando eu em razão de que fazem as consultas de valores altos, R$ 10.000,00, vão diminuindo,e é ai que controlam a quantidade das rendas, pois sabem o que é fixo, ou seja do dia a dia, e o que vem a se configurar em verbas além do previsto. Não é que ninguém dê o valor que acima citei, mas sim saber a quantidade de pessoas que doaram cem reais vezes os ofertantes.

            Ora, em sabendo o que é trivial do dia a dia, eis que se torna fácil concluir supostos pastores que estejam fazendo uso pra si. Ou seja, face a mudança constante de pastores, ao se mudar sabem o valor médio, mandando embora que se aposse. Se bem que sei que há uma versão de que avançará para igrejas maiores se conseguir ampliar as ofertas dos que o sucederam.

    • Quando eu digo que o sonho do Macedo é transformar a IURD na ICAR não estou errado.

      A semelhança está até no nome, afinal, Católica significa Universal.

      • A ICAR e sua irmã mais nova a IURD tem mais coisas em comum:

        A ICAR tem um lider inquestionável, que supostamente recebe instruções diretamente de Deus, e atende pelo título de papa francisco. Na iurd atende pelo título de bispo macedo.

        • Stardust,

          Você é lider de quem e onde? Você que responde por estrela, pode dizer o motivo de autointitular-se de estrela, quando não passas de pó de planeta, aí se diz mais que um planeta.

    • e verdade mary você tem toda razão olha eu admiro a sua inteligencia.
      as vezes fico aqui pensando, porque será que uma pessoa tão inteligente como você nasceu em nossa epoca?
      Olha realmente nós meros mortais, não somos dignos de fazer parte da mesma geração da qual você nasceu.
      Você deveria ter nascido na época que o JESUS veio ao mundo, que ai quem sabe você ensinaria o SENHOR JESUS A CURAR AS PESSOAS, E DIRIA A ELE:
      Olha senhor JESUS, o senhor não deveria ter passado lama nos olhos desse cego e ter mandado ele se lavar no tanque de Siloé,. POIS SE ELE FOR CURADO LAVANDO O ROSTO NESSE TANQUE, TODAS AS PESSOAS VÃO PASSAR A IDOLATRAR AS AGUAS DESSE TANQUE, E O SENHOR SERÁ ACUSADO DE PROMOVER A IDOLATRIA EM ISRAEL. E o senhor sabe que idolatria é pecado.
      Também com certeza você com a sua ENORME inteligencia, teologica certamente iria repreender pedro, por deixar as pessoas colocarem doentes para que sua sombra se projetassem neles e serem curados.
      COM CERTEZA COM SUA EXCEPCIONAL INTELIGENCIA TEOLÓGICA, Iria dizer: O pedro o Sr não pode deixar essas pessoas ficarem nas ruas de maneira que sua sombra, se projete nelas, pois elas estão sendo curadas, e logo vão passar a idolatrar sua sombra, o o sr sabe sr pedro que idolatria é pecado.

      O Santa MARY, me perdoe, por me referir a você, pois sua inteligencia e muita para nossa geração, somos mortais do seculo 21 indignos de nos pronunciar a você.
      Somos pecadores.

      Só DEUS para ter misericordia de nos …

      • Nossa, Cesar, não sei porque tanto choramingo!
        Eu relatei algo que assisti na tv, não inventei nada, apenas pressenti o que já pode estar acontecendo!
        Muita gente já falou isso aqui!
        A própria IURD, ao indicar regras restritivas para o acesso ao templo, tb induz a isso. Quem não é levado a pensar que esse templo tem uma “aura” diferente dos outros templos, hein, Cesar?
        E vc vem falar que sou eu que estou me achando mais santa que vcs?
        Conta outra , Cesar! Essa não emplacou, rsrs…

    • Mas o templo é da Iurd!
      Bem, ele vai ser inaugurado pelo (padre) bispo Macedo ao lado da noviça rebelde (Dilma).
      E o próprio templo é uma imagem da escultura.

  2. Olha que coisa.
    A todos esses crentelhos, sabem muito bem apontar os erros tanto da universal, quanto de outras denominações.
    Porém eles não conseguem encontrar neles os seus proprios erros.
    Se acham tão santos que não conseguem viver entre os pecadores que frequentam as igrejas.
    Como Mary, uma desigrejada.
    Edson souza outro desigrejado,
    stardust Aestrela caida filha de lucifer, esse é o principal desigrejado desse site,
    Wnderlei o soldadinho de chumbo também desigrejado, que acha que puchando o s !!! dos seus superiores vai conseguir se promover, hehehe nem que a vaca tussa esse ai vai conseguir isso, providencias ja foram tomadas por desfazer de pessoas que frequentam a iurd.
    e outros mais.
    QUE SÃO APENAS CRENTINHOS DESVIADOS, E FRUSTRADOS.
    E que escumam a boca de tanto falar da universal, que só no inicio desse ano ja inaugurou mais de 200 igrejas no brasil. mais de uma por dia.

  3. e verdade mary você tem toda razão olha eu admiro a sua inteligencia.
    as vezes fico aqui pensando, porque será que uma pessoa tão inteligente como você nasceu em nossa epoca?
    Olha realmente nós meros mortais, não somos dignos de fazer parte da mesma geração da qual você nasceu.
    Você deveria ter nascido na época que o JESUS veio ao mundo, que ai quem sabe você ensinaria o SENHOR JESUS A CURAR AS PESSOAS, E DIRIA A ELE:
    Olha senhor JESUS, o senhor não deveria ter passado lama nos olhos desse cego e ter mandado ele se lavar no tanque de Siloé,. POIS SE ELE FOR CURADO LAVANDO O ROSTO NESSE TANQUE, TODAS AS PESSOAS VÃO PASSAR A IDOLATRAR AS AGUAS DESSE TANQUE, E O SENHOR SERÁ ACUSADO DE PROMOVER A IDOLATRIA EM ISRAEL. E o senhor sabe que idolatria é pecado.
    Também com certeza você com a sua ENORME inteligencia, teologica certamente iria repreender pedro, por deixar as pessoas colocarem doentes para que sua sombra se projetassem neles e serem curados.
    COM CERTEZA COM SUA EXCEPCIONAL INTELIGENCIA TEOLÓGICA, Iria dizer: O pedro o Sr não pode deixar essas pessoas ficarem nas ruas de maneira que sua sombra, se projete nelas, pois elas estão sendo curadas, e logo vão passar a idolatrar sua sombra, o o sr sabe sr pedro que idolatria é pecado.

    O Santa MARY, me perdoe, por me referir a você, pois sua inteligencia e muita para nossa geração, somos mortais do seculo 21 indignos de nos pronunciar a você.
    Somos pecadores.

    Só DEUS para ter misericordia de nos …..

    • Nossa, Cesar, não sei porque tanto choramingo!
      Eu relatei algo que assisti na tv, não inventei nada, apenas pressenti o que já pode estar acontecendo!
      Muita gente já falou isso aqui!
      A própria IURD, ao indicar regras restritivas para o acesso ao templo, tb induz a isso. Quem não é levado a pensar que esse templo tem uma “aura” diferente dos outros templos, hein, Cesar?
      E vc vem falar que sou eu que estou me achando mais santa que vcs?
      Conta outra , Cesar! Essa não emplacou, rsrs…

  4. Que bom,LULALA,que você deixou o nervosinho de lado e voltou a comentar.Seja bem vindo.
    E pare de ficar aborrecidos com as críticas,pois elas fazem bem ao nosso crescimento espiritual
    se não ficarmos magoados,e espero que você não fique.Não tenho nada contra você e nem contra a UNIVERSAL.A gente discute doutrinas e erros de homens falhos,que existem em todas as igrejas,umas de um jeito e outras de outros jeito.Perfeito só JESUS CRISTO.Acompanho as terríveis perseguições que vocês sofrem,mas você são protegidos por
    DEUS e se sairão bem.Pode falar mal da católica que ela merece ser criticada,sim.Tem mil
    motivos negativos.Na paz,irmão.

  5. Quase li praticamente todos os comentários acima. Não chegaremos a lugar algum, com todos os debates teológicos e acusações. Mas também não quero me colocar aqui no lugar de acusador das ações de vocês.
    Vou aqui expor meu ponto de vista, a respeito do Cristianismo.
    Já sabemos que Jesus é o caminho, aliás o único caminho.
    Todas as religiões se denominam Cristãs, correto?
    Então o que é ser Cristão?
    -Para mim, é seguir a Cristo! Ou seja fazer o que ele fez, pensar como ele pensava.
    Não há milagre maior do que a transformação da mente.
    Mas como seguir a Cristo?
    Lendo a bíblia, praticando as coisas que ele fez, que ele ensinou.
    Agora vamos para realidade:
    Olhem para as suas vidas, para as suas religiões ou como sempre digo: sistemas religiosos, e vejam se as práticas condizem com o Auto se Denominar: somos uma religião Cristã!
    Sabendo que, na teoria, pode até ser, mas e as práticas?
    O que condena o homem são as práticas.
    Agora irei mais a fundo, se realmente todas as religiões de fato, são Cristãs, porque o mundo, ta cheio de desgraças?
    Vou explicar melhor isso!
    Todos tem um adesivo de um sistema religioso que se auto denomina Cristão.
    Se todos estão exercendo sua fé em Cristo Jesus, PRATICANDO seus ensinamentos, veríamos mais sinais de milagres como acontecia na igreja primitiva de Cristo.
    Creio que se de fato estivéssemos servindo ao Deus(Jesus Cristo) verdadeiro, estaríamos vendo e vivendo todas as promessas contidas na sua palavra.
    O nosso Deus não é um Deus de poder?
    Podemos observar na bíblia, que Deus se orava e o povo pagava quando estava adorando ou até mesmo dando a glória de Deus a outros deuses. Deus não divide a glória com ninguém!
    Será que o anticristo, que é igual a Cristo, não está disfarçado? Será que não estamos servindo a um Cristo Jesus disfarçado. Satanás conhece tudo, esteve presente na criação de tudo, ele observou tudo. Conhece os céus, a terra e tudo que neles existem, pensam mesmo que vocês perdendo o foco dessa maneira, não é coisa dele?
    Vou aqui finalizar uma coisa que é mera verdade;
    Se Jesus voltasse no domingo, as 19h e batesse no ombro de todas as pessoas e falasse assim: oi eu sou Jesus, voltei para buscar os meus…
    Sabe o que a maioria vai responder:
    Espera ai cara tenho que ir na igreja primeiro.
    Amigos, tenho 25 anos, descobri que toda a vida fui temente a Deus apenas. Agora nos últimos meses algo através de Jesus tem sido gerado no meu coração, que posso afirmar que estou buscando de fato ser um Cristão.
    Conselho: não sou melhor nem pior do que nenhum de vocês, porém voltem-se apenas para Cristo. O nome dEle é tão poderoso que é a única coisa que une idas as coisas.
    Mas não foquem no Jesus que ouviram falar. Foquem nas práticas de e tenham um encontro verdadeiro com ele. Não tenho tanto conhecimento teológico como os irmãos acima. Mas se conhecimento teológico fosse o mérito para a salvação, o ladrão lá na Cruz não seria salvo, porém ele precisou de 2 coisas: confesSar e se arrepender. O verdadeiro evangelho é simples.
    Eu aprendi 2 coisas com Cristo:
    1: se eu não sirvo para te servir, não sirvo para nada.
    2: amo a vida de todos vocês.
    Espero que tenham entendido aqui o meu ponto de vista. Jesus ta precisando tanto de vocês.
    Podem ter certeza que quando ele escolheu vocês, ele tava de olho no próximo.
    Estou a dispor de vocês.
    Gostei da galera daqui, os debates são legais, porém temos que evangelizar em tudo que fizermos, e se um incrédulo entrasse aqui e lesse tudo que estamos escrevendo, ele continuaria incrédulo. Porque os que se denominam Cristãos… Nem preciso falar, e saibam não estou aqui julgando, apenas vos alertando como fizeram os profetas.

  6. Quase li praticamente todos os comentários acima. Não chegaremos a lugar algum, com todos os debates teológicos e acusações. Mas também não quero me colocar aqui no lugar de acusador das ações de vocês.
    Vou aqui expor meu ponto de vista, a respeito do Cristianismo.
    Já sabemos que Jesus é o caminho, aliás o único caminho.
    Todas as religiões se denominam Cristãs, correto?
    Então o que é ser Cristão?
    -Para mim, é seguir a Cristo! Ou seja fazer o que ele fez, pensar como ele pensava.
    Não há milagre maior do que a transformação da mente.
    Mas como seguir a Cristo?
    Lendo a bíblia, praticando as coisas que ele fez, que ele ensinou.
    Agora vamos para realidade:
    Olhem para as suas vidas, para as suas religiões ou como sempre digo: sistemas religiosos, e vejam se as práticas condizem com o Auto se Denominar: somos uma religião Cristã!
    Sabendo que, na teoria, pode até ser, mas e as práticas?
    O que condena o homem são as práticas.
    Agora irei mais a fundo, se realmente todas as religiões de fato, são Cristãs, porque o mundo, ta cheio de desgraças?
    Vou explicar melhor isso!
    Todos tem um adesivo de um sistema religioso que se auto denomina Cristão.
    Se todos estão exercendo sua fé em Cristo Jesus, PRATICANDO seus ensinamentos, veríamos mais sinais de milagres como acontecia na igreja primitiva de Cristo.
    Creio que se de fato estivéssemos servindo ao Deus(Jesus Cristo) verdadeiro, estaríamos vendo e vivendo todas as promessas contidas na sua palavra.
    O nosso Deus não é um Deus de poder?
    Podemos observar na bíblia, que Deus se orava e o povo pagava quando estava adorando ou até mesmo dando a glória de Deus a outros deuses. Deus não divide a glória com ninguém!
    Será que o anticristo, que é igual a Cristo, não está disfarçado? Será que não estamos servindo a um Cristo Jesus disfarçado. Satanás conhece tudo, esteve presente na criação de tudo, ele observou tudo. Conhece os céus, a terra e tudo que neles existem, pensam mesmo que vocês perdendo o foco dessa maneira, não é coisa dele?
    Vou aqui finalizar uma coisa que é mera verdade;
    Se Jesus voltasse no domingo, as 19h e batesse no ombro de todas as pessoas e falasse assim: oi eu sou Jesus, voltei para buscar os meus…
    Sabe o que a maioria vai responder:
    Espera ai cara tenho que ir na igreja primeiro.
    Amigos, tenho 25 anos, descobri que toda a vida fui temente a Deus apenas. Agora nos últimos meses algo através de Jesus tem sido gerado no meu coração, que posso afirmar que estou buscando de fato ser um Cristão.
    Conselho: não sou melhor nem pior do que nenhum de vocês, porém voltem-se apenas para Cristo. O nome dEle é tão poderoso que é a única coisa que une idas as coisas.
    Mas não foquem no Jesus que ouviram falar. Foquem nas práticas de e tenham um encontro verdadeiro com ele. Não tenho tanto conhecimento teológico como os irmãos acima. Mas se conhecimento teológico fosse o mérito para a salvação, o ladrão lá na Cruz não seria salvo, porém ele precisou de 2 coisas: confesSar e se arrepender. O verdadeiro evangelho é simples.
    Eu aprendi 2 coisas com Cristo:
    1: se eu não sirvo para te servir, não sirvo para nada.
    2: amo a vida de todos vocês.
    Espero que tenham entendido aqui o meu ponto de vista. Jesus ta precisando tanto de vocês.
    Podem ter certeza que quando ele escolheu vocês, ele tava de olho no próximo.
    Estou a dispor de vocês.
    Gostei da galera daqui, os debates são legais, porém temos que evangelizar em tudo que fizermos, e se um incrédulo entrasse aqui e lesse tudo que estamos escrevendo, ele continuaria incrédulo. Porque os que se denominam Cristãos… Nem preciso falar, e saibam não estou aqui julgando, apenas vos alertando como fizeram os profetas.

  7. levi varela disse: 16 de maio de 2014 ás 9:55 pm
    Edson,

    Estou seguindo a Cristo, Ele mandou ou não mandou amar os inimigos?

    Qual o meu maior inimigo? O condutor das potestades malignas, e se ele se converter, o mundo vai ficar bem. Nada de mortes, nada de rixas, nada de perturbações.

    Devo ou não orar por ele (SATANÁS) pra que se converta?

    HAUHUAHUAHUHAUHUAHUHAUHUAH

    Eu não falei.kkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Boa tarde pessoas …quanto tempo não venho ao g+…mas continua do mesmo jeitinho né..td se elogiando rsr …só sua senti a falta do meu amigo clamando …cade vc clamando ou será que já te excluiram vc tbm ?espero que não…pq se não esse site tá igualzinho ao dos outros religiosos que só querem ouvir elogios

      • Ola Edson como está…ando meia sem tempo pra vir aqui ..bloquearam o clamando e…esse site tá pior que o site do do macedo e malafaia juntos ..que se vc não puxa o saco deles nem te libera como usuário …tenho certeza que o clamando não disse .nada tao grave como muitos aqui e que sempre que falam o quer o dono do do site não faz nada ..simplesmente uma falta de consideracao com alguém que simplesmente comenta aqui desde que fundou esse site…eu me interesse por esse site justamente apela liberdade de expresssao que ele aparentava ter…mas não tem nada diferente dos outros

        • Mas a culpa foi dele Lorena.

          Desrespeitou o dono do site, o tal Cavallera, chamando ele de satanás na cara dura. ahuahauhua

          Esse clamando ta esclerosado mesmo, não medias as palavras.

          • Grande coisa isso Edson ..o AmB o chamou de drogado um outro dia e ele não fez nada ..e tem mais Jesus tambem chamou Pedro de satanás..Pedro não se revoltou contra ele não..se revoltou converteu ..mas comoo clamando não e Jesus e nem o Cavallera e Pedro né..mas bora

  9. devemos ter cuidado pois cristo nos alertou que nos ultimos dias apareceriam muitos falsos profetas,enganadores que se possivel enganariam a muitos pois vigiemos para não sermos pego de surpresa e aI daqueles que ficarem muitos desses vão ficar aqui sofrendo eternamente sem ter paz dia e noite no inferno com o diabo e suas legiões de anjos rebeldes portanto se vigilante para que esse dia não vos pegue de surpresa portanto se preparem o grande dia do juizo se voce estiver preparado voce não passara por angustia dores no qual os impios vão passar porque todos os impios e aqueles que se esquecem de Deus serão lançados no inferno porque o inferno foi preparado para o diabo e seus anjos e para aqueles que se esquecem de Deus se voce estiver preparado vai morar co Cristo no lugar onde ele foi preparar lugar para aqueles que o amam e se voce ficar vai ser atormentado dia e noite no inferno aceite a Cristo enquanto é tempo se não quizer sofrer eternamente porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho para morrer pela humanidade perdida por mim e por voce portanto ao homem esta sujeito morrer uma só vez vindo depois disso o juizo não se turbe o vosso coração pois vou preparar lugar e se eu for virei outra vez para onde eu estiver esteja voz tambem quem nos separara do amor de Cristo porventura a morte,os anjos os principados o inferno nimguem nos separa do amor de Cristo mas Deus prova seu amor para conosco de ter dado seu filho para morrer por nos sendo nos ainda pecadores vede com grande amor que Deus tem por nós nos que estavamos para ser destruido pelo seu grande amor deu seu filho para morrer por nós coisa que ninguem tem coragem de fazer mas Deus enviou seu filho nascido de mulher concebido pelo espirito santo para morrer por todos nós e nos livrar das garras de satanas e nos deu poder dominio autoridade para expulsar a satanas no seu santo nome e nos tornou seu filho pela sua misericordia pois suas misericordia são as causas de não sermos consumidos e se por tudo isso voce rejeita-lo porque não é por força ou violencia ele é educado bate na porta de seu coração se voce abrir a porta ele entra e muda sua vida ele não é como o ladrão que é o diabo pois o diabo ele vem para destruir matar roubar pois aconselho vos a abrir a porta para jesus que ele pode te dar vida e vida com abundancia e te leva com ele para gozar nas manssões celestiais

  10. Se a igreja fundada por JESUS e são Pedro matou,foi em legítima defesa da fé católica,no combate ao fanatismo,o restabelecimento da paz no mundo e a continuidade da vida na terra
    sem guerras santas contínuas.Você sabe da hisória,mas vive ressentido.Não adianta,Levi,ela é
    a a primeira e será a última.Foi a escolhoida por DEUS e será assim até o final.As portas dos
    infernos não prevalecerão.Nada pode com a vontade de DEUS.

    • Jânio,

      Tenho temor de pessoas iguais a você, pois para tornar-se um fanático aos moldes dos muçulmanos, falta apenas um empurrão.

      Os discípulos de Cristo vieram com essa história da defesa da fé mediante a força, mas Cristo os contestou, dizendo que quem com o ferro fere com ele será ferido, tendo exortado Pedro que não era pela espada.

      Você pode até matar pra defender sua vida, nunca e jamais matar os outros para que passem a crê no seu Deus, pois o plano redencional do homem é de Deus, e se acaso não der certo, que Ele crie outro, não com minhas mãos ensanguentadas por mortes praticadas por mim.

      Se tiver que levar alguém para os caminhos de Deus, mas que antes tenha que tirar a vida de outrem, renuncio minha condição de cristão, de humano, não quero isso jamais.

      Deus não escolheu igreja alguma, sim um povo zeloso e de boas obras, tanto que não disse o nome de igreja alguma.

      Espere aí, onde você insere os da religião judaica?

      Ora, vocês por terem juntado os livros do novo testamento se acham com direitos especiais, e esse povo que foi usado por Deus para ser a história, a igreja deles não merece respeito?

      Meu caro, não é atoa que os judeus não querem saber dos cristãos, pois nós somos egoístas, é como se Deus tivesse dado um ponta pé em todo esse povo, em sua igreja, em sua cultura,

      Jãnio, não siga a política excluidora de sua igreja, não, meu caro,

  11. Olha, é lamentável a sua preocupação, tantos motivos para vc listar e vc vem listque osmotivos para não visitar o templo? Vc como pastor deveria saber que nao é criticando outras denominações que vc herdará o reino dos céus. Deixe os fiéis Louvarem a Deus, não há motivo para se incomodar com isso e me fala aonde vc viu que

  12. Co se ver, muita gente externa o seu ódio,inveja, maldizem a alguém e coloca o seu pensamento de forma clara o que está dentro do seu coração. não vejo por enquanto pessoas que se dizem religiosa enaltecer a coragem, persistência e determinação dos servos de Deus na IURD e olhar dizendo: esses sim são pessoas que se preocupam com o próximo. se essas pessoas querem se manifestar a sua opinião estão muito longe disso, mas muito longe. isso não é crítica e sim ofender a quem não faz mal a ninguém pelo contrário mostra que é possível vencer as dificuldades, mas com a ajuda de Deus mediante a fé e em nome de Jesus Cristo e é uma pena que muitos se utilizam para falar asneiras, não estudam, não gostam de ler a Bíblia.falam o que vem na mente, não gosta de quem prospera. dessa forma o único que sai ganhando é o diabo que coloca as pessoas uma contra as outras aumentando o ódio entre elas, e deixa claro que elas estão muito longe de serem cavalheiras. quanto desperdícios de muita gente mas muita gente perdendo tempo que é precioso em redes sociais onde poderia cobrar dos políticos conteúdo de projetos, cumprimento de campanha, fazer o seu papel de parlamentar eleito pelo povo no voto direto, cobrar e exigir transparência no imposto que não se sabe aonde vai. faltam pessoas com conteúdo, plausível, claro, e por conseguinte um leitura melhor : ESTUDAR. iso é que tem deixado muita gente alheias e perdidas. que pena, que pena. pensem nisso antes de falar besteiras. por favor.

    • Justamente por amar os meus irmãos e meus semelhantes é que eu cobro dos políticos e também alerto acerca dos falsos pastores. Infelizmente é mais fácil mudar a visão politica de alguém do que tirar as ovelhas do engano.

      • Marcos,

        Correto, pelos erros dos pastores, vamos descarrilhar as igrejas dos trilhos.

        Sugestão na mesma linha, quando nós não formos atendidos pelos médicos de forma correta, vamos pedir que o estado seja dissolvido.

        Outra sugestão, quando você for acometido com um vírus e remédio não der certo, mate-com um tiro, se você morrer também pelo tiro, mas o certo é que alguém tentou tirar o mal instalado, não é, meu caro?

        Isso é que se chama de proporcionalidade e razoabilidade, parabéns, cacetadas nas igrejas,

        • Qualquer institucionalização da igreja deveria acabar mesmo pelo simples fato de que não foi isso que Cristo deixou.

          A igreja (eklesia) é formada por todos os eleitos e compõe o corpo de Cristo, sem placa, denominação, dogmas ou bandeiras.

          Por isso digo que esse embate com o catolicismo não leva a lugar nenhum e é hipócrita pois o movimento evangélico ou protestante traz no sua genética o DNA da mãe (Catolicismo).

          Não sou a favor dos “desigrejados” como se tem visto por aí, que fique claro, mas a igreja não poderia JAMAIS ser uma instituição.

          O que vemos hoje é um aprisco para conter as ovelhas com o pretexto de protegê-las mas que só as escravizam.

          • Marcos,

            Poderá acabar sim, aliás como foi um dia lá trás.

            Mas ainda é necessária, pois nelas que são fixadas as coisas espirituais que nem sempre uma família consegue repassar aos seus filhos.

            Seremos um só corpo, depois este corpo será desfeito por ausência do objeto, o pecado, pelo menos da forma como é conceituado e delineado hoje.

            “As igrejas e religiões ainda são um mal necessário”não os respectivos fundamentalismos, comumente carregados por elas, muito menos o ranço egoísta de uma para com as outras coirmãs.

            São necessárias à formação de um caráter, pois ainda muito latente a presença dos desalinhos do inimigo mor, o que não quer se arrepender, o que se encontra prestes a ser amarrado, o da profecia apocalíptica, o que adentra em qualquer lugar e coisa sem a devida autorização.

          • Levi,

            Essas necessidades podem ser supridas no simples congregar e estar em comunhão com os demais irmãos e isto deve ser feito, por isso sempre defendo isto e creio que não Cristão sozinho e solitário.

            Mas não há a mínima necessidade de institucionalização pra isso.

          • Marcos,

            Dando voltas feito peru, meu caro?

            Precisa ou não precisa de igrejas?

            Falou, falou, falou, mas voltou para o mesmo lugar.

          • Levi,

            Eu já respondi seu questionamento milhões de vezes, porém, me parece que enquanto eu não responder o que você quer ler você não irá descansar. Já eu confesso que cansei de responder a mesma coisas de muitas formas pra ver se você entende.

            Se você fizer uma enquete 90% das pessoas que leram minhas respostas saberão exatamente o que eu penso ainda que algumas não concordem.

            Nitidamente interpretação não é o seu forte, nem das minhas respostas nem das escrituras.

          • Marcos, com esse “deus Levi-ano” que ora por mortos e até pelo capeta, é pura perda de tempo dialogar, eu já disse por aqui, ele é analfabeto funcional no tocante a língua portuguesa e doido varrido em suas interpretações bíblicas.
            É um caso pior que o enxugar de gelo, é o jogar pérolas aos porcos. (Mt. 7:6).

          • Wanderley..

            O vindo direto do medievalismo, durante o período das trevas em que vocês denegriam a imagem de quem discordasse,

            Fulano? É louco.

            Sicrano?É herético,

            Logo tentam desqualificar, assim funciona a fé católica.

    • concordo com vc, o Sr. jesus poderia salvar o mundo inteiro através da Universal, mas ainda assim esses ” irmãos” não reconheceria q de fato o Espírito Santo que é dono desda obra. eu mesmo era depressiva e cheguei ao ponto de quase me suicidar e a porta que eu encontrei aberta, aliás a única foi a igreja Universal. quantos viciados, quantos doentes curados, quantos paraliticos andando serão necessário para essas pessoas reconhecerem meu Deus! pessoal abram a mente de vcs, Se esta obra não fosse de Deus eu acho que não resistiria a 37 anos.

  13. Leia-se todo o capítulo 11 de apocalipse imaginando as coisas do presente, e lá você vai ser verificado o que falo abaixo.

    1 E FOI-ME dada uma cana semelhante a uma vara; e chegou o anjo, e disse: Levanta-te, e mede o templo de Deus, e o altar, e os que nele adoram.

    É o vaticano, onde Deus está a tirar as medidas, mas para que você entenda, há necessidade de se desgarrar do preconceito que a católica não é de Deus, então vá me acompanhando, pois com opiniões prefirmadas não se sai sequer da soleira da porta pra fora.

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    2 E deixa o átrio que está fora do templo, e não o meças; porque foi dado às nações, e pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses.

    O átrio fora do templo, é a praça do vaticano, onde as os povos vão para as missas católicas, dizendo a profecia que foi entregue às nações, ou seja, quem está sendo medido é os que se dizem cristãos, ok? E quanto ao tempo, ao certo é computando o tempo que o catolicismo manda, portanto onde as nações vierem em culto alheio ao de Deus, ok também?

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    3 E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco.

    Acima fala de meses, agora de dias, portanto tempos bem diferentes. Quanto às duas testemunhas, é ai que a profecia novamente trás para o catolicismo a história, pois de saco. Ora, o Papa atual, além de escolher o nome de santo que se vestia de saco, ele é dado á vida de pobre, saco também. Testemunhas de que? Que as palavras da profecia estariam sendo cumpridas no dia de hoje, para que não se fique dizendo que se pode usar todo e qualquer evento para comprovar a volta de Cristo.

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    4 Estas são as duas oliveiras e os dois castiçais que estão diante do Deus da terra.

    Deus da terra, não Deus do céu, entendeu? Os dois papas são pessoas que dizem respeito á terra, onde eles mandam, ok?
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    5 E, se alguém lhes quiser fazer mal, fogo sairá da sua boca, e devorará os seus inimigos; e, se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto.

    Lembra o que se diz quando a pessoa sabe das coisas e que fala o que sabe? A língua de fogo, pois consome todos com as revelações. Pergunto, quem é que sabe tudo sobre os da igreja e de fora? Bento e Francisco. Se eles quiserem entregam os padres todos com as histórias vindas de todas as partes do mundo sobre não apenas a pedofilia, mas desvio de dinheiro praticado pelos da igreja, isso sem falar do que a igreja sabe dos leigos, pois estes são estimulados a contar tudo em confissão.
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    6 Estes têm poder para fechar o céu, para que não chova, nos dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda a sorte de pragas, todas quantas vezes quiserem.

    O que falei acima deles saberem de tudo, o poder sobre as águas é justamente o fato da igreja ter vasta expansão, além das terras conhecidas naquela época, ou seja, a profecia mostrando o poder da igreja católica em terras nem ainda descobertas.
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    7 E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará.

    Bento disse o que sabia, pois o judiciário do mundo todo impôs a ele falar(testemunho), e Francisco dei igual modo, tanto que ONU o pressiona também. Quanto a besta, eis que se trata de coisa ruim, e tem a ver com a besta que matou JPI, atentou contra JPII, faliu vários bancos, e abismo é coisa escondida, no caso os que usam o vaticano para os seus interesses. É tão forte essa turma que vencerá as duas testemunhas, sendo que uma está calada, bento, e a outra, francisco, ainda falando.
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    8 E jazerão os seus corpos mortos na praça da grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde o seu Senhor também foi crucificado.

    Quem costuma colocar os mortos na praça? Que praça é essa, senão a do vaticano?
    Bento, calado, vive lá na praça, e quando o outro renunciar, ficará calado também, ou seja, suas pessoas estarão lá, mas calados, entendeu. Sobre esse lugar, veja que fala não o nome de um país, sim cidade, pois cidade do vaticano, e depois vem as definições de onde, sodoma, conhecida pela pedofilia contra crianças, e quem mais está sendo acusada hoje? E achando pouco, a revelação diz outra característica da cidade, egíto, ora egito não é cidade, sim um país, mas um país que na época era conhecido pelos judeus pelas imagens, o que a igreja católica é. Achando pouco, a profecia não deixa dúvidas quando diz que é o local onde seu senhor morreu, ora bolas que senhor? Pedro, e Pedro não é o “senhor,”papa dos católicos? A quem eles ficam toda hora dizendo que são sucessores dele, que ele é a pedra. Outra coisa, Cristo morreu em Jerusalém, Pedro, o senhor deles(papa)morreu em Roma.
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    9 E homens de vários povos, e tribos, e línguas, e nações verão seus corpos mortos por três dias e meio, e não permitirão que os seus corpos mortos sejam postos em sepulcros.

    Bento morto na praça, ou seja, diferente de outros papas que logo são postos no sepulcros quando perdem o poder pela morte. Fato que se repetirá com francisco, e aí ninguém, depois que renuncie, aceitará que seja sepultados, pois vivos, fato esse visto por todas as nações hoje, e que duraria três dias, tempo curto portanto, isso juntando o ano de bento e os de francisco quando renunciar.
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    10 E os que habitam na terra se regozijarão sobre eles, e se alegrarão, e mandarão presentes uns aos outros; porquanto estes dois profetas tinham atormentado os que habitam sobre a terra.

    bento e francisco estão ou não estão confirmando as suspeitas? Coisa que a igreja não admitia falar, e logo vinha com o argumento falso que se tratava de perseguição contra ela, coisa prevista por Cristo, a injúria contra os cristãos. A alegria é o fato das pessoas que foram abusadas vendo a justiça, vendo que os que usavam uma igreja como capa sendo punidos, o que está ocorrendo.
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    11 E depois daqueles três dias e meio o espírito de vida, vindo de Deus, entrou neles; e puseram-se sobre seus pés, e caiu grande temor sobre os que os viram.

    Que espírito vira sobre eles dois? O de falar a verdade, o de dar nome aos bois, fato este que vai fazer muitos do vaticano temerem dos pés à cabeça, aliás como já estão.

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    12 E ouviram uma grande voz do céu, que lhes dizia: Subi para aqui. E subiram ao céu em uma nuvem; e os seus inimigos os viram.

    Logo depois morrem, até pela idade, em que Deus chama a todos para os céus com vistas a prestação de contas e juízo final.

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    13 E naquela mesma hora houve um grande terremoto, e caiu a décima parte da cidade, e no terremoto foram mortos sete mil homens; e os demais ficaram muito atemorizados, e deram glória ao Deus do céu.
    Com o que eles dizem, a igreja ser atacada, é como um terremoto abalando ela, nisso serão definidos os que fizeram mal desde o passado remoto até hoje, é quando todos nós daremos glória a Deus por nossa coirmã ter se modificado, ter confessado, ter parado com suas artimanhas.
    Sendo os versículos seguintes a paz sobre a terra, onde tudo se fará novo. Onde veremos uns aos outros como irmãos mesmo, nada de desprezo, de desatenção, de orgulho, de chamar os demais de seita. Veja:

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    14 É passado o segundo ai; eis que o terceiro ai cedo virá.
    15 E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso SENHOR e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.
    16 E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus,
    Quando se acabar o papado como se encontra, ou seja, governo de uma única pessoa, passando para 24, justo por temerem as repercussões como se dará com bento e francisco.

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    17 Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste.
    18 E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.
    É nesse momento que haverá paz, pois a igreja católica vai abrir a sua biblioteca e, depois, pedido de perdão, ficando dizimada e muito.
    19 E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva.
    O que eu disse acima, onde a arca se encontra, no vaticano, em que as pessoas vão ficar com raiva.

  14. Levi,

    O que é mistério significa que não foi revelado, ok?

    E na questão da terça parte a bíblia não faz mistério algum, trata-se dos anjos que se rebelaram.

    Se a Bíblia revela, logo, não é mistério.

    • Marcos,

      Você só aprende desenhando.

      O mistério é a ausência na bíblia de um plano redentor para os anjos. Ora, será que depois de tanto tempo nenhum se arrependeu? E se arrependeu, acaso Deus não tem um plano de reaproximação?

      O que nos faz tão sofredores? O que motiva o pecado de Adão e Eva vir para mim?

      Será que eu estou aqui pelo fato de que abandonei o céu?

      Será que pessoas sofrem em vista de terem cometido muita barbaridade enquanto anjos rebelados(diabinhos), por isso um sofre mais e outros sofrem menos?

      São coisas que chegam á nossa cabeça, aliás, os judeus também desenvolveram uma tese, a de que os pais dos aleijados haviam pecado.

      Eu não posso pensar e criar deduções?

      • Ora, será que depois de tanto tempo nenhum se arrependeu? E se arrependeu, acaso Deus não tem um plano de reaproximação? Não, não tem.

        O que nos faz tão sofredores? O pecado

        O que motiva o pecado de Adão e Eva vir para mim? Todos pecaram. Romanos 3:23

        Será que eu estou aqui pelo fato de que abandonei o céu? Não, não está.

        Será que pessoas sofrem em vista de terem cometido muita barbaridade enquanto anjos rebelados(diabinhos), por isso um sofre mais e outros sofrem menos? Não, não é essa a razão.

        Eu não posso pensar e criar deduções? Pode, é um direito seu. Eu posso pensar que as vacas podem voar, nem por isso é algo real ou possível.

        • Ora, será que depois de tanto tempo nenhum se arrependeu? E se arrependeu, acaso Deus não tem um plano de reaproximação? Não, não tem.

          Deus é ou não é misericordioso? Quer dizer, porta-voz de Deus, que Ele quando se chateia não quer saber nunca mais? No que somos melhores que os rebelados para termos um plano especial de Deus, mas eles nâo?

          O que nos faz tão sofredores? O pecado

          Criança sofrendo, crianças sem noção de nada, aí já paga pelo pecado delas?

          Um doido que passa fome, este doido responde por seus atos ante Deus? Se não responde, então o que motiva estar sofrendo?

          O que motiva o pecado de Adão e Eva vir para mim? Todos pecaram. Romanos 3:23

          Criança alguma pecou, aí as penas que couberam a eles vem para crianças?

          Se a gente responde pelos pecados de Adão, como seja, parentes respondendo a culpa pelos outros, então Deus vai responder pelas nossas culpas e responsabilidades, haja vista essa migração de culpa, ou seja, culpa sobe e culpa desce nas linhas genéticas?

          Será que eu estou aqui pelo fato de que abandonei o céu? Não, não está.

          Então o que motiva o meu sofrimento?

          Será que pessoas sofrem em vista de terem cometido muita barbaridade enquanto anjos rebelados(diabinhos), por isso um sofre mais e outros sofrem menos? Não, não é essa a razão.

          Então qual?

          Eu não posso pensar e criar deduções? Pode, é um direito seu. Eu posso pensar que as vacas podem voar, nem por isso é algo real ou possível.

          Mas Cristo disse que se eu tivesse fé não uma vaca, mas uma montanha voaria, evidente ao se deslocar de um lugar para outro?

          • Romanos capítulo 9 responde à maioria de suas perguntas, mas, me parece que você não é muito “fã” do Apóstolo Paulo, aí fica difícil.

        • quando tive duvidas, cuidei do lado espiritual,fiz pesquisas(muitas…)tinha ‘sede’ beber ‘agua’ da fonte de vida!! todos tem q pesquizar os ESCRITOS Q SÃO SAGRADOS,fim desse sistema(financeiro,violencias,doenças,alto comercio,armamento bélico,aumento do q é contra lei…,fome,poluição rios…)enfim a terra ‘sofre’, nos tbm,AINDA TEM OS FALSOS ENGANADORES SE PASSANDO POR ‘PROFETAS’falando coisasBOMBASTICAS,filho de DEUS, JESUS DISSE: Ñ FICARA PEDRA SOB PEDRA…mateus 24:1,2/ aí acontece d alguem vir como semi-deus,constroi algo hiper-super grandioso arrastando multidões…triste triste, é como uma ‘fonte seca’ 1ºpedro capítulo 2: 17,18 / q DEUS verdadeiro abençõe a todas pessoas c/corações sedentos da verdade!

  15. Nicely Resize cheap ray bans
    Well Resize fake jordans for sale
    Wednesday: Mainly warm, using a large in the vicinity of Seventy-six. Southwest wind all over Some mph. [url=http://www.artisanpg.com/jordans.html]replica jordans[/url]
    A high level reputable person in addition to believe you have arrived at this article by mistake, you should entire the application below. bottega veneta outlet
    A single evaluate, through Assemblyman Frank Holden, D-Pasadena, necessitates collecting numerous whether involvement attempts are doing work to ensure educational institutions, zones in addition to counties compares their method using what other locations accomplish. scarpe hogan
    Nevertheless this individual ended up being written sooner, Murphy will almost certainly have to wait around lengthier for an opportunity to begin with. He’s around the degree data at the rear of Brian Orakpo and He Kerrigan, who have each visited the Pro Dish. michael kors outlet
    Carnley’s interest in offering other people the type of to a lot of Millennials, in accordance with Pew. She works on the staff from, some sort of faith-based inner-city business with Prichard. scarpe hogan outlet
    15:12-15 Online bingo

  16. Por que tanto ódio ao Templo de Salomão?
    Pessoas criticam projeto da Universal sem ao menos conhecerem os motivos da obra e a origem dos recursos empregados na construção.

    Enquanto cresce a quantidade de pessoas apoiando sua construção, o Templo tem sido alvo de críticas de grupos pouco informados a respeito da iniciativa da Universal. E alguns chegam a extremos. Uma israelense que faz vídeos de arte contemporânea idealizou um filme em que o Templo, já pronto e cheio de pessoas com roupas de época, era incendiado. Perguntada sobre os motivos, disse que pensou que o Templo deveria ser destruído.

    Outras críticas vêm de evangélicos, muitos questionam os gastos, repetindo o discurso de Judas ao dizer que o dinheiro (que não é deles) poderia ser usado para ajudar os pobres.

    Veja uma lista com as principais questões a respeito da obra:

    1 – A obra não trará benefícios para o povo.

    Pelo contrário. O Templo se tornará um ponto turístico e, consequentemente, atrairá investimentos que beneficiarão a população. Mas o maior benefício já está sendo alcançado: avivar a fé de quem se envolve com a construção.

    2 – Esse é um projeto pessoal do bispo Macedo.

    Se o projeto fosse do bispo, ele o estaria fazendo com seu dinheiro e empréstimos pessoais. E faria questão de colocar seu nome na fachada. O projeto é, na verdade, de todos os que acreditam na obra e a financiam: milhões de pessoas, em todo o mundo. Quando se vê o Templo, não se lembra do bispo, mas sim de Salomão, de Davi, de Israel. O que há no Templo que lembre o bispo Macedo?

    3 – Muitas outras coisas precisam ser construídas no Brasil, por que um investimento tão alto?

    O Templo não está sendo construído com dinheiro público, logo, não compete com nenhuma obra que deveria ser feita pelo Governo. O investimento é alto porque a Universal crê que tudo o que é feito para Deus deve ser o melhor.

    4 – Milhões passam fome, não era melhor gastar com eles?

    Ao ver Judas usar esse argumento para criticar a alta oferta de uma mulher, Jesus o repreendeu, dizendo: “… os pobres, sempre os tendes convosco…” (Marcos14:7) Não construir o Templo não acabará com a pobreza. Milhares de pessoas já estão sendo ajudadas com os empregos gerados, mas o principal são as vidas que serão, de fato, tiradas de todo tipo de pobreza pelo trabalho no Templo após sua inauguração.

    5 – A Universal quer construir o Terceiro Templo.

    Desde o início está claro que o projeto é uma réplica do Templo de Salomão, e não o Terceiro Templo. A réplica é baseada no original, com adaptações para a nossa época e local, sem intenção de tirar de Israel a legitimidade da construção do Terceiro Templo. Para que se cumpram as Escrituras, o Templo será reconstruído em Jerusalém, onde hoje está a mesquita de Omar.

    6 – Por que tem de ser tão grande, uma construção tão chamativa?

    Quem responde é o próprio rei Salomão, que construiu o Templo que se tornou habitação de Deus: “A casa que edificarei há de ser grande, porque o nosso Deus é maior do que todos os deuses.” (2 Crônicas 2:5) É nisso que a Universal acredita.

    7 – Para que construir o Templo se poderia estar ganhando almas?

    O trabalho de ganhar almas não parou com a construção do Templo, pelo contrário, só aumentou. O Templo será um pronto-socorro para aqueles que precisam de ajuda espiritual. Ainda mais almas serão salvas com essa construção.

    8 – A Universal está usurpando o símbolo de outra religião.

    O cristianismo acredita que o Deus de Abraão veio ao mundo na forma de um judeu, para morrer pelos judeus e trazer a Salvação, que acabou sendo estendida aos gentios. Qualquer símbolo judaico descrito no Antigo Testamento é, inevitavelmente, um símbolo cristão. A réplica é uma homenagem ao Deus de Israel e à cultura que Ele mesmo ajudou a construir. O Templo promoverá a fé cristã baseada na fé bíblica original, que é a fé judaica.

    9 – O bispo Macedo está roubando o dinheiro dos incautos para a construção.

    As ofertas são voluntárias e vêm de pessoas de todos os credos, classes sociais e níveis de escolaridade, que realmente acreditam nessa obra e desejam vê-la construída. Quem colabora entende muito bem o que está fazendo. São pessoas inteligentes, que não podem ser consideradas incautas.

    10 – Em Atos, o discurso de Estêvão diz que “… não habita o Altíssimo em casas feitas por mãos humanas…” Atos 7:48

    O contexto em que ele diz isso é de que Deus é tão grande e poderoso que não precisa de homens para ser Deus. Isso fica claro no versículo seguinte, em que Estêvão cita Isaías 66:1:

    “… O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés; que casa me edificareis vós?…”

    Não significa que Deus proíba construção de templos, já que no versículo 6, Ele diz:

    “Voz de grande tumulto virá da cidade, voz do templo, voz do Senhor, que dá o pago aos seus inimigos.”

    Se a voz do Senhor é a voz do templo, como ele poderia proibir sua construção?

  17. Estando em SP, eu gostaria de visitar sim, por curiosidade arquitetônica.

    Mas não resta dúvida de que construir um templo da VELHA ALIANÇA, é um grande equívoco. Eles vão voltar a sacrificar animais? A coisa mais maravilhosa é o véu do Templo ter se rasgado de alto a baixo quando Jesus expirou!

    E mais que espantoso, é BIZARRO esse lance da família Macedo ser enterrada lá.

    Muito esquisito.

    • Parabéns irmão Jota pelas suas palavras:

      Infelizmente as pessoas não aceitam tais comemtários, o que é o óbvio, só não vê que não quer, infelizmente também fui membro desta denominação e estive cego por oito anos, com a vida amarrada, desempregado, cheio de dúvidas, até que um dia JESUS me libertou pela palavra,o que muitos membros não comparam com a palavra o que tais pastores pregam, concordam com tudo que dizem, um exemplo pra vcs que não lêem, já leram HEBREUS Cap 10? se leram o que me dizem? Por acaso não está escrito que “JESUS POR UM ÚNICO SACRIFÍCIO NOS LIBERTOU DE UMA VEZ POR TODAS DOS NOSSOS PECADOS”?.
      O que acontece com muitos é que, seja preguiça ou outra coisa, não gosta de ler a bíblia, e comem com as mãos dos outros.
      Aí vem uns que não entendem de nada, ficam defendendo essas denominações que ficam fazendo o povo errar continuamente,”O MEU POVO ESTÁ SENDO DESTRUÍDO POR QUE LHE FALTA O ENTENDIMENTO” LIVRO DE EZEQUIEL, “ERRAIS NÃO CONHECENDO AS ESCRITURAS, NEM O PODER DE DEUS” LIVRO DE MATEUS.
      Pelo amor de DEUS irmãos , pedem a DEUS entendimento na palavra, não se deixem enganar, é suas vidas que estão em jogo, DEUS não os terá por inocente, a palavra de DEUS já foi escrita para esse propósito, abrir seus e meus olhos, o fim está próximo, levem isso a sério, e que nosso senhor JESUS nos conduza para sua glória amém.

  18. isso mesmo bianca, eu fico com vergonha desse povo que se diz ser cristao e ser tao desunidos, cada igreja tem sua fé.. a igreja universal tem sua fe, ja a fé dessa pr que publicou esse artigo a fé dele é outra.. então foquem-se em levar a palavra de Deus. e nao perderem tempo falando de algo que nao sabem.. porque sou mebra da iurd e nenhum momento estamos cultuando lugar, e mais ainda… Qual o problema de Construir um mega templo para gloria de Deus? qual o problema de impor regras?

  19. Só sei de uma coisa, as religiões estão competindo pra ver quem faz o maior templo, tipo aquele desenho do Pato Donald e seu vizinho erguendo um muro cada vez mais alto. Ou como fabricantes de carros disputado pra ver quem faz o carro mais luxuoso. Até que uma hora tudo desaba. Mundo louco!

  20. Povo de Deus,

    Assim diz o Senhor Deus,

    Eu seu Deus abito sim em cada um de vocês que me obedecem e aceitam o meu filho como Senhor e Salvador da vida de cada um de vocês, Meu nome é eu SOU e não abito em templos feitos por homens, não aceito este templo como presente de homens que dizem estar apascentando meu povo e na verdade são como lobos tirando a lâ das minhas ovelhinhas.

    Se arrependam e peçam pêrdao, misericórdia, piedade em nome do meu amado filho Jesus Cristo e eu voltarei para vocês.

    Senhor Deus, Abençoe a Cidade de Jerusalém e todo o povo e toda terra de Israel em nome de Jesus Cristo .

    Amem, Aleluia, Gloria Deus !!!!!!!

  21. Caro Pastor Bruno…

    Fico feliz em saber que tem pessoas inteligentes como você, não sou evangélico porém concordo com que diz, e Deus não quer ostentação e construção material de templos e sim a construção e a fraternidade, amor ao próximo… Na casa de Deus não existe normas e condutas sociais, Deus acolhe à todos de bom coração…

    Infelizmente essa é a imagem de pessoas que acham que Deus e ostentação e milhares de famigerados passando necessidades, na África, nordeste…etc.

    Gostei muito do que disse, quero deixar aqui o meu recado: não são os evangélicos que ostentam essa obra e sim pessoas gananciosas e hipócritas… lembrando não sou evangélico mas admiro sua atitude pastor Bruno, gostei do que falou, pouco mais bonito.

  22. Tudo inveja porque não pode ser o Edir Macedo.
    Deixem o homem viver e vão viver a vida de vocês.
    Deixem Deus decidir o que e certo ou errado, e se ele faz tudo errado porque vc que critica não faz melhor? Ou seria Deus burro? Você que critica deve ta achando que Deus é burro ou demente, Deus sabe tosas as coisas..ele tem muita grana mais pelo menos faz coisas que exaltam o nome de Deus, e você com todo o dinheiro que ele tem daria o mesmo que ele ou esqueceria que Deus existe? E irira viver a vida…gente vão arrumar uma lavagem de roupa e deixem o cara..se Deus permitiu ele sabe o que ta fazendo.

  23. Tbm tenho oito motivos pra esse pastor sei lá quem é falar tudo isso….

    1º INVEJA;
    2º COVARDIA, POIS NUNCA TEVE CORAGEM DE ENFRENTAR A IGREJA DE ROMA E A REDE GLOBO;
    3º PREGUIÇA.. PREFERE FICAR EM CORALZINHO EM VEZ DE ENTRAR NUMA BOCA DE FUMO ARRANCAR AS ALMAS DAS MÃOS DO INFERNO.
    4º SOBERBA.. SÓ PQ TEM UM TITULO DE CRENTE ACHA Q OS OUTROS SÃO MEDIOCRES…
    5º DESATUALIZADO… ACHA Q SÓ ATRAVÉS DE ESCOLA DOMINICAL É Q SE ALCANÇARA AS ALMAS;
    6º MEDO… ACHA Q SE SAIR DA SUA IGREJINHA E TENTAR VOÔS MAIORES SERÁ FRACASSADO.
    7º PRECONCEITO.. ACHA Q SÓ CRENTES TRADICIONAIS É QUE TEM A RAZÃO.
    8º FARISEU… MARIA MADALENA USOU O BALSÁMO MUI PRECIOSO PARA LAVAR OS PÉS DE JESUS E O QUE JUDAS FALOU “PRA QUE ISSO, ERA MELHOR DAR AOS POBRES”… DISPENSA COMENTÁRIOS….

    • Nossa! Sinceramente, essa foi a maior heresia que eu já vi. Tem gente que num tem mais o que fazer e pensa que todo mundo tem “Inveja”… kkkkkkkkkkkk traga-me justificativas plausíveis. Não uma crítica descabida como essa baseada em nada.

  24. Jose Pinto · 9º ano / Ensino Fundamental

    Boa tarde, fico perplexo ao ver tamanho poder monetário da Igreja Universal, o Jesus que eu conheço era humilde piedoso, certa vez disse , as raposas tem tocas mas o filho do homem não tem onde reclinar a cabeça, hoje os Pastores tem aviões jatos , grandes moradias carros importados motoristas etc etc.isto é o paraiso ,criadas, onde está a humildade, os pobres , milhões de crianças morrem diariamente,estes vivem como reis , que querem mais»»»??isto é, que é viver?? os Apóstolos viviam na humildade, sem serem pesados á Igreja, sendo Jesus Deus, então quando ele veio ao mundo , deveria vir numa nave especial , pois ele é Deus,’ quando andou neste mundo percorria milhares de quilómetros a pé
    sendo assim ele deveria ter tido o melhor deste mundo, mas ao ler as Escrituras, vejo um Jesus desapegado das riquezas , sendo Judas o tesoureiro ,Satanás encheu o seu coração para ele vender o Mestre por trinta denários, hoje é só luxos ,o que é que é preciso mais ???

  25. Hipocritas ! a unica coisa que sabem fazer e julgar ao Bispo Macedo ea igreja Universal mas não poblema porque enguanto vcs julgam e falam mal da iurd nos estamos orando por vcs pra vcs abrirem srus olhos espirituais ! #Eu_sou_a_Universal

  26. Hipocritas ! a unica coisa que sabem fazer e julgar ao Bispo Macedo ea igreja Universal mas não poblema porque enguanto vcs julgam e falam mal da iurd nos estamos orando por vcs pra vcs abrirem srus olhos espirituais ! #Eu_sou_a_Universal

  27. Jose Pinto · 9º ano / Ensino Fundamental

    Boa tarde, fico perplexo ao ver tamanho poder monetário da Igreja Universal, o Jesus que eu conheço era humilde piedoso, certa vez disse , as raposas tem tocas mas o filho do homem não tem onde reclinar a cabeça, hoje os Pastores tem aviões jatos , grandes moradias carros importados motoristas etc etc.isto é o paraiso ,criadas, onde está a humildade, os pobres , milhões de crianças morrem diariamente,estes vivem como reis , que querem mais»»»??isto é, que é viver?? os Apóstolos viviam na humildade, sem serem pesados á Igreja, sendo Jesus Deus, então quando ele veio ao mundo , deveria vir numa nave especial , pois ele é Deus,’ quando andou neste mundo percorria milhares de quilómetros a pé
    sendo assim ele deveria ter tido o melhor deste mundo, mas ao ler as Escrituras, vejo um Jesus desapegado das riquezas , sendo Judas o tesoureiro ,Satanás encheu o seu coração para ele vender o Mestre por trinta denários, hoje é só luxos ,o que é que é preciso mais ???

    • MEU QUERIDO, A PALAVRA HUMILDADE NADA TEM A VER COM CONDIÇÃO FINANCEIRA. CONHEÇO PESSOAS QUE SÃO MILIONÁRIAS E SÃO HUMILDES E CONHEÇO PESSOAS QUE MORAM EM UM BARRACO DE MADEIRA QUE SÃO SUPER ARROGANTES. PORTANTO SER HUMILDE É UM ESTADO DE ESPIRITO E NÃO SUA CONDIÇÃO SOCIAL.

  28. heiiii… a IURD nao tem culpa, a culpa é do povo q nele està, hipócritas abram os olhos vocês da universal um Crente (cristão) de verdade diz: eu sou de Cristo nao diz eu sou a universal..
    o templo é mais uma arma do demónio para atrair mais pessoas, Nós como crentes de verdade temos que ter a Autoridade dada por Jesus para dizer nao a essas coisas, o Templo serà mais um objecto de idolatria, serà para os nobres, etc…
    serà que nao dá pra enxergar??
    façamos. Oraçoes para os hipócritas q com o diAbo se afundam…
    que senhor Jesus tenha piedade de todos nós.

  29. Esses ai que gostam de criticar por extrema inveja deixo essa mensagem o apostolo paulo disse uns tem fe pra comer carne outros verduras,se agente teve fe pra contruir o templo entao se contentem com o que seus “lideres lhe proporcionam” pq e ridiculo argumenta que tem gente que pque passa fome e enquanto a iurd gasta uma montanha de dinheiro,ai eu pergunto e os seus lideres sera que eles andam de gol 97 e tem casa financiada pela caixa em 30 anos pra pegar o dinheiro que ganham pra ajudas os “pobres” sera? Me poupe dessas ladainha e perseguecao Igreja Universal do Reino Deus quanto mais bate mais cresce e que nem massa de pao :) Deus abencoe a todos
    Procurem saber o que significa eu sou a universal ok

DEIXE UMA RESPOSTA