No meio da discussão sobre leis que ampliem ou especifiquem direitos da população homossexual, “pouco se faz em torno dessa questão tão polêmica que é a postura da igreja” com relação a esse público. A afirmação é do pastor Márcio de Souza, da Igreja Cristã Aliança, e colunista do Gospel+.
No artigo “O que Jesus faria com os homossexuais hoje”, o pastor Souza afirma que “desespero de pastor é travesti”, não pela presença da pessoa na congregação, mas pelo “exagero” verificado na reação das pessoas.
Segundo Souza, “Jesus reagiria de forma tranquila e serena a uma presença tão ilustre em sua congregação”. O pastor afirma que o Mestre “certamente vibraria ao ver que o Evangelho tem alcançado pessoas tão diferentes e transformado essas pessoas em filhos de Deus”.
A possibilidade de que no meio de tanta polêmica, exista uma estratégia divina, é uma possibilidade plausível para o pastor: “Devemos ficar atentos aos movimentos de Deus em nossa igreja. Talvez Deus esteja querendo atrair vidas que não são aceitas em lugar nenhum em sua congregação. Talvez Ele esteja querendo mostrar ao mundo que existe possibilidade de regeneração para todos”, opina.
O colunista do Gospel+ encerra afirmando que “um travesti é só um homem vestido de mulher buscando preencher um vazio que é exatamente do tamanho de Deus”.
Confira a íntegra do artigo do pastor Márcio Souza neste link.
Fonte: Gospel+