Pastor Marco Feliciano e humorista Gregório Duvivier trocam farpas no Twitter por causa do “Especial de Natal” do Porta dos Fundos; Entenda

31

O vídeo “Especial de Natal” do Porta dos Fundos continua rendendo polêmicas no meio cristão. O fôlego extra à discussão foi dado pelo ator e escritor Gregório Duvivier em um artigo publicado nesta segunda-feira.

No texto publicado pela Folha de S. Paulo, Gregório rebate as afirmações do cardeal dom Odílio Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo, que classificou o vídeo como “intolerância religiosa”.

Gregório diz lamentar que um representante da Igreja Católica não tenha gostado do vídeo: “Entristece-me, pois gostaria que o nosso especial de Natal tivesse agradado a todos (embora o homenageado em questão não tenha agradado)”, escreveu, fazendo referência a Jesus em tom sarcástico.

O humorista deixa a entender que se sentiu feliz pelo fato de ser criticado por uma liderança católica: “O que me consola é que não somos os primeiros a termos o gosto julgado mau ou péssimo ou ambos pela vossa Igreja. Na realidade, arrisco-me a dizer que estamos em boa (e vasta) companhia”, disse Gregório Duvivier, antes de mencionar o físico Galileu Galilei e o astrônomo Nicolau Copérnico, reconhecido como os primeiros estudiosos a divulgar a tese de que a Terra gira em torno do Sol, e cassados pela Igreja Católica como hereges.


Repercussão

O artigo de Gregório Duvivier foi criticado pelo pastor Marco Feliciano em seu perfil no Twitter. O deputado federal pelo PSC-SP afirmou que o argumento do humorista era uma tentativa de igualar-se a figuras históricas, mas com o objetivo de afrontar o cristianismo.

“Ler o insolente e pernóstico [Gregório] Duvivier sentir-se Galileu/Copérnico para atacar a fé cristã é piada”, disse o pastor.

O humorista também usou a rede social para responder a crítica: “Obrigado Marco Feliciano pela divulgação de sempre. Como pago? Aceita cartão com senha?”, disse Gregório, fazendo referência ao vídeo em que o pastor pede a senha do cartão de um fiel durante o momento de dízimos e ofertas num evento.

Feliciano ainda respondeu a provocação do humorista sugerindo que, provavelmente, o Porta dos Fundos será processado: “Caro Duvivier, não precisa. Afinal quem falou em ‘cascalhinhos’ ao líder católico foi você. Economize, você vai precisar”.

Após a retrucada do deputado Marco Feliciano, o humorista Gregório Duvivier não respondeu mais e a discussão se encerrou ali. Pelo menos por agora.

Novo embate

Não é a primeira vez que Feliciano e Duvivier se enfrentam pela internet. Logo após o Porta dos Fundos ter lançado o polêmico vídeo “Oh, Meu Deus” os dois tiveram uma leve discussão no Twitter depois que Feliciano elogiou Renato Aragão por ter criticado quem usa religião para fazer humor.

Duvivier chamou Feliciano para um debate, mas o deputado recusou o convite afirmando que “debate é coisa séria (…) não valeria a pena”.

Depois de uma pequena troca de indiretas a discussão se encerrou. Veja como foi.

Por Tiago Chagas e Renato Cavallera, para o Gospel+ 

31 COMENTÁRIOS

  1. Esse porta dos fundos nem seria conhecido se os evangélicos não tivessem dado tanta publicidade às bobagens que eles produzem… uma coisa de mal gosto, fazer piada com religião (seja qual for) nem merece consideração.

    Mas infelizmente eles perceberam que os evangélicos dão publicidade ( mesmo sem querer ) e volta e meia eles fazem esse videos ridículos zombando da fé. Agora até a católica entrou nessa e a publicidade será maior ainda.

    Tudo o que essa turma queria… publicidade grátis… deveriam sim ignorá-los, e eles vão mudar de assunto.

    • O problema meu caro é que quem os projetou foram o seus próprios consumidores ultrapassando a barreira do invisível e tornando-os visíveis de fora dos porões das produções para que de forma covarde não fossem atingidos, a publicidade é alavancada basicamente pela iniciativa dos anti cristãos, que com o números de views ganham projeção na grande mídia, sua parceira indireta. São produções de fundo de quintal muito bem arquitetada a ponto de seus patrocinadores permanecerem quase que no anonimato. Tivemos inclusive dificuldade para descobrirmos os seus patrocinadores.

      Fazer de conta que nada acontece é um erro.

      • mauro

        meu caro, eu não temo os que ridiculariam a nossa fé, os ateus e afins… temo os que se dizem irmãos, pastores… Jesus mandou nos acautelar dos falsos profetas que vem disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores (mateus 7:15)

        Fazer de conta que a religião evangélica brasileira é a verdadeira, e os lideres evangélicos dignos de nossa confiança isso sim é um grande erro.

        • Compreendo as suas palavras, ademais, se Cristo pregou o perdão dos que nos ofendem, e mandou oferecer a face esquerda, quando nos golpearem a face direita, você deve lembrar que, quando o próprio Cristo foi esbofeteado, na noite de seu julgamento por Anás, Ele mesmo não ofereceu a outra face, mas protestou contra aquele que o esbofeteava dizendo-lhe:

          “Se falei mal, mostra-me o que eu disse de mal; mas se falei bem, por que me feres?” (Jo. XVIII, 23).

          Portanto, há casos em que se deve dar a outra face, e há casos em que se deve resistir e legitimamente defender-se.

          Deve-se dar a outra face, sem resistir, quando vemos que essa atitude pode converter o nosso agressor.

          Caso contrário devemos resistir e defender-nos legitimamente. Porque se não reagindo, levamos a pessoa a nos ofender de novo, estaremos cooperando para que ela peque outra vez.

          Paz e Bem

      • mauro no caso aqui é o mesmo grupo que patrocina ateus e gays que aqui postam, sempre em busca de desferir violentas agressões aos cristãos, alguns até citando a bíblia, aqui veja o caso de stardust se dizendo luz batalha pelo reino das trevas, sim ele mesmo estava defendendo raquel elana e o outro escritor quando sairão em defesa do portas dos fundos, dizendo que intolerantes eramos nós, enfim estamos rodeados por uma nuvem muito grande de testemunhas de satanas

          • mas oque me deixa perplexo mesmo é algo que pensei que não passaria por meu tempo, ativismo ateu em prol do anti-cristo em site gospel e por figuras como estes escritores e comentadores com stardust que já descaradamente isa o nick de estrela caída ou poeira da estrela caída, nunca pensei em tamanho mau caratismo

    • Edy Mancebo disse: 10 de janeiro de 2014 ás 14:18
      a jussara falando em desmascarar:

      a própria jussara entregou o demônio através da sua troca de nick (Poeira das Estrelas, o resto q se desagregou das estrelas de Deus – os anjos – , ou seja, os anjos caídos). o Espírito Santo já desmascarou a Estrela Caída naquele comunicado (fez ela mesma admitir q estava errando contra a igreja, contra os pastores, contra o clamando, vai arrebentar etc.., testemunho maior q esse não há, e olha q veio dela mesmo confessando o erro, forçada pelo Espírito Santo), o Pai das Safadezas já se manifestou confirmando ela como serva, ela mesma já revelou q não dá o dízimo por obra da carne (para gastar com pernil), várias vezes se esqueceu de mudar o nick e foi desmascarada pelo clamando, a última vez esqueceu de mudar de ovelha pra stardust. já até está recrutando novos demônios pra substituir o já desgastado e desmascarado nick Stardust: JL, Anny e companhia.

  2. O impressionante é alguém publicar a ignorância histórica do sr Gregório Duvivier. É importante dizer que Copérnico era cônego da Igreja Católica. Se a Igreja tivesse algum problema com a teoria do heliocentrismo, começaria a perseguir o próprio Copérnico (que viveu um século antes de Galileu).

    Além de provocador e beócio em história universal, presta um desserviço a sociedade não revelando os verdadeiros fatos históricos…simplesmente por alguém discordar de seus vídeos baratos e de baixíssimo nível.

    • Quem produz esse tipo de lixo cultural certamente não é afeito aos fatos históricos.

      Vejamos a baixo o tipo de diálogo exposto no vídeo:

      Veja algumas das falas contidas no vídeo “Especial de Natal”:

      “O cara é Deus. Se ele quisesse ele te engravidava” [personagem que representa o anjo Gabriel falando com o personagem que representa José] (02:11)

      “Querido, relaxa, que o pessoal acredita em qualquer coisa… vai por mim” [personagem que representa Deus falando com o personagem que representa José] (02:34)

      No contexto da crucifixão, o soldado que vai crucificar Cristo diz: “Olha só Jesus, eu tô perdendo a minha paciência com você. Tá aqui me dando o maior trabalho. Cê acha que eu sô o quê, suas nêga?”

      E outros deboches que não cabem aqui expressar.

    • Outra coisa Sr Gregório, porque Galileu foi condenado? Porque ele não se deteve no limite da astronomia, se meteu na teologia, chegando a afirmar que a Escritura estava errada e que deveria ser revista. A condenação de Galileu pela Igreja não foi por causa do heliocentrismo, mas por ele ter negado a veracidade da Escritura, a condenação foi uma prisão domiciliar, nada mal para quem vivia no Sec XVI.

      • Olá amigo,quem estava errado era a igreja Católica pois a biblia já afirmava mais de 1000 anos antes de galileu que a terra era redonda.”Isaias 40:22

        As escrituras nunca erram,mas os homens às vezes negam em reconhece-la.
        abraços.

      • Odamir, seguinte, leia bem devagar o que escrevi, e não se esqueça que você está sendo lido.

        Vou te dar uma pista…a minha última consideração sobre Galileu, ok !

    • Finalmente alguém, senti falta de um comentário assim. Só o fato de o sr. Duvivier se colocar no mesmo nível em que se encontram Nicolau Copérnico e Galileu já refletem seu narcisismo/egocentrismo gritante.
      Parabéns pelo comentário MAURO, foi sensacional.

  3. O Porta dos fundos é ótimo,eles só deveriam tomar cuidado com piadas ofensivas,fazer piada com nome de Deus é inaceitável em qualquer circunstância. Deus é maior que tudo isso,e o dia que Ele quiser,Ele vai mostrar pra eles que com Deus não se brinca.

  4. (P)portas do (F)fundo do inferno, isso sera o caminho de quem, nega, Blasfema, Injuria,faz chacotas,com as Santas Palavras de Deus. por mais que o diabo, venha querer dizer o contrario. Se pedirem desculpas para Deus, enquanto é tempo, ainda poderão serem Salvos, das garras do diabo. mas se não pedirem, ja estão condenados, e não venham dizer,que estão sendo Julgados pelos Evangélicos, é a Verdadeira Palavra de Deus que os diz.Vocês são muitos inteligentes, então não os deixe o diabo usar vocês. Pois não ha uma terceira Via, ou esta do lado Direito de Jesus Cristo,ou na garras do diabo.

  5. Os religiosos podiam sumir do canal já que não lhe agradam.
    Eles sempre fizeram isso. Porque agora tanta celeuma? O sucesso os condena?
    O crente precisa ligar o computador, abrir o navegador, entrar no youtube, logar no youtube, assistir o vídeo inteiro pra depois reclamar? Eu não vou ouvirum sermão na igrejs de nenhum Bidpo pra depois ficsr reclamando, nem vou ouvir as piadinhas infantes do Feliciano para depois ficsr de mimimi.
    Acho que o problema é outro.
    E que com humor ele estão mostrando e desnudando o quao ridicula é s fe religiosa.
    E isso deixa os religiosos em cólicas. ..

  6. A AntonA avalia o Q.I. das pessoas sugundo suas crenças… kkkkkkkkk… Se descrença fosse sinal de inteligência o mundo não estaria cheio de antas como você… hehe

  7. Porque esses covardes e blasfemadores nao ridicularizam e zombam dos mulcumanos ? Sao moleques e covardes em suas atitudes e por causa disso merecem ser seriamente processados por zombarem da fe e da religiao. Exige-se respeito a qualquer crenca e religiao.

    • Primeiro: Porque VOCÊ não vai à um país muçulmano e diz à eles que o deus deles é falso, a doutrina deles é falsa e seu deus e verdadeiro e sua doutrina também? Não faz né? Antes de fazer qualquer crítica, verifique se antes é possível aplicá-la a ti mesmo.

      Segundo: Chamar alguém de covarde por ,hipoteticamente (pesquise só um pouquinho e verá que existem sim críticas aos mesmos), não fazer critica à extremistas que potencialmente ameaçam a vida dos “blasfemos” é exaltar a ideia de que a solução para uma crítica a qual você é incapaz de ouvir sem sair dizendo asneiras é a pena de morte, o que até onde sei não condiz muito com a doutrina que conheço do Sr. Jesus Cristo (que talvez você também não tenha muita noção, pelo que diz).

  8. Feliciano, o hipócrita citou os personagens da “Sagrada Família” para ganhar apoio os católicos!!!
    Não gosto do “porta dos fundos”, mas invocar compaixão pela “sagrada família” .
    É dar um show de falsidade e hipocrisia estratosférica, sempre e sempre todos nós crentes, acreditamos ser a “sagrada família” uma legião de demônios principalmente os irmãos da Assembléia de Deus, que vem capeta em qualquer quadrinho de parede.
    Feliciano é o supremo mestre senhor de toda hipocrisia e perito em promoção própria.
    A todo custo quer apoio dos ” Abomináveis” católicos, porque é deste forma que nós vemos vocês, amigos católicos, só não vamos lutar contra porque vocês são maioria e Feliciano e Silas como bons fariseus tem nos ensinado e usar de dois pesos e duas medidas.
    Graças a Deus, fui liberto desses ensinos de Silas Malafaia, o qual um dia já admirei a 10 anos atras, antes deste se tornar um fariseu

DEIXE UMA RESPOSTA