Walcyr Carrasco nega que convidaria Aline Barros, Ana Paula Valadão e Fernanda Brum para cantar em casamento gay de Amor à Vida: “Nunca disse isso”

17

Há alguns dias, um rumor que dava conta de que o autor da novela Amor à Vida estaria planejando encerrar o folhetim com uma cena de casamento gay celebrada na “igreja” fictícia criada para a trama, e que as cantoras Aline Barros, Ana Paula Valadão e Fernanda Brum seriam convidadas para cantar.

O boato, espalhado através de uma imagem, creditava a suposta declaração de Walcyr Carrasco a uma entrevista concedida ao programa Vídeo Show, apresentado por Zeca Camargo, na TV Globo.

O texto do boato dizia que “quem conseguiu levar Kleber Lucas pra zombar da Santa Ceia na novela” conseguiria levar “o trio que não sai da Globo”.

Walcyr Carrasco desmentiu o rumor em declaração ao site Pavablog: “É uma mentira absoluta. Nunca disse isso”. O autor, que tem parentes evangélicos, disse no começo da novela que queria apresentar os evangélicos de forma respeitosa, e que não planejava personagens caricatos ou que zombasse das crenças dos evangélicos.


Imagem que se tornou viral nas redes sociais
Imagem que se tornou viral nas redes sociais

Cantoras

As cantoras mencionadas no boato se manifestaram através de suas assessorias de comunicação e negaram veementemente terem sido convidadas para cantarem numa cena de celebração de uma união homossexual.

Aline Barros frisou, em nota, que jamais aceitaria um convite como esses: “Sobre a polêmica que está sobre a cantora de uma possível participação em novela com cena gay: não temos nada oficial por parte da emissora, é uma possibilidade zero, caso recebêssemos o convite. A cantora preza pela boa imagem perante o público evangélico. Rejeitamos por diversas vezes convites pra esses fins. Sem mais”.

Já a cantora Ana Paula Valadão se manifestou através da assessoria de imprensa do Diante do Trono, e seguiu a mesma linha adotada por Aline Barros: “O Ministério de Louvor Diante do Trono vem por meio de nota esclarecer que nunca foi convidado ou sondado a participar de nenhuma teledramaturgia/novela da TV Globo ou de qualquer outra emissora. E mesmo que, se em algum momento houverem convites, não irá participar. Lembramos que o Diante do Trono crê e segue os princípios da Bíblia Sagrada. Zela por cumprir aquilo que Deus ensina e orienta por meio dela”.

Fernanda Brum usou sua página no Facebook para encerrar os rumores: “A cantora e pastora Fernanda Brum vem por meio desta nota esclarecer que em nenhum momento foi sondada ou convidada para participar de qualquer novela. O ministério Fernanda Brum – Profetizando às Nações, segue e crê com convicção nos princípios bíblicos. E zela por cumprir os ensinamentos de Jesus através da orientação da Palavra de Deus. Orientamos aos leitores que não valorizem ou divulguem tal notícia falsa que está sendo veiculada na mídia. Boatos tiram a atenção do que realmente é importante”, finalizou.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

17 COMENTÁRIOS

  1. Advogado se suicida deixando carta de despedida dizendo que desde que se afastou da Igreja sofreu muito. Veja a carta!

    Desaparecido há três dias, foi encontrado no final da manhã deste sábado (11), já em estado de decomposição, o corpo do advogado Ricardo Santos da Silva, de 27 anos, que era homossexual. Desconfiados com o sumiço do jovem advogado familiares do mesmo resolveram ir até sua residência, localizada à rua José Tomás da Silva, no bairro Residencial dos Pioneiros, onde encontraram o mesmo morto enforcado, numa cena típica de suicídio. Após o achado do corpo a Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT) foram acionados.

    Após a perícia de local o corpo foi removido ao IML para exames de necropsia. Antes de se matar o jovem escreveu em seu computador e imprimiu uma carta de despedida e dirigida à sua mãe. Na carta Ricardo assume ser homossexual, pede desculpas e diz que tudo que ele mais desejava era o melhor para sua genitora.

  2. Os evangélicos precisam ter mais “sabedoria” para discernir as coisas e não apenas “conhecimento bíblico”; somente quem é inocente, memória curta, ou desinformado quanto linha editorial manipuladora, tendenciosa e preconceituosa da Rede Globo é que se deixa enganar pelas últimas “boas intenções” dela para com povo evangélico.
    Não esqueçamos suas novelas com temas anti-bíblicas, a minissérie “Decadência”, as reportagens de ataques, etc…
    Dá pra confiar nas “boas intenções” dela?

  3. Uma emissora com o histórico da “Rede Esgoto”; que sempre procurou marginalizar os evangélicos em suas programações novelísticas, desdenhar sua fé, desmoralizar seus líderes, jogou calcinha em cima da Bíblia Sagrada na mini-série “decadência”, entre outras heresias.
    Agora de repente a mesma emissora quer contratar seus cantores, produzir festivais para eles e até oferecer-lhes papeis respeitosos em suas novelas.
    O que será que a Globo tá tramando?
    Quais suas reais “intenções” hein??

  4. Interessante; quando a Globo reinava, sem concorrente que ameaçace sua audiência e detinha mais de 90% de Ibop na TV aberta, os evangélicos nunca tiveram espaço em sua programação, quando muito, era para serem esculachados.
    Por que será que agora ela quer dar espaço, cara e voz a esse seguimento que ela tanto marginalizou?
    Seria uma estratégia para tentar frear sua queda anual em audiência?
    Seria por causa do crescimento da Record, justamente uma emissora de uma igreja evangélica??

  5. Lembram fundamentalistas???
    Não dirás falso testemunho contra o teu próximo. Êxodo 20:16.
    Os fariseus já estão se tornando ótimos mentirosos e caluniádores.

  6. Deus é soberano e não está nem aí com esses comentários e boatos, o que relamente importa é o cumprimento da sua palavra que está inserida na Bíblia sagrada que foi escrita e inspirada pelo Espirito Santo. Portanto vamos buscar a sua presença e respeitar a sua soberania, porque o julgamento será duro. Que o senhor tenha pena de todos nois.

DEIXE UMA RESPOSTA