Um acidente ceifou a vida do pastor Alpiniano Pereira Campos, 55 anos, na tarde do último domingo, 24 de junho. O líder da Assembleia de Deus Madureira em Esperantina, Tocantins, morreu afogado ao tentar ajudar jovens de sua congregação que estavam se afogando num rio.
Campos era presidente da AD Madureira na cidade, e estava pescando no rio Tocantins com um jovem da denominação, que havia organizado um acampamento. Em certo momento, viu duas jovens membros de sua igreja se afogando, e outros jovens tentando resgatá-las, sem sucesso.
O pastor e o amigo, identificado como Fábio Carvalho da Conceição, se jogaram na água para ajudar. As jovens que estava em apuros foram resgatadas pela dupla, mas o pastor e seu amigo – que também era membro da congregação, morreram afogados. Uma das adolescentes foi atendida no Hospital Regional de Augustinópolis, mas não resistiu e faleceu, de acordo com o G1.
Além do pastor Campos e de Fábio Carvalho da Conceição, a outra vítima foi identificada como Maria Vitória Sousa Matos, de 16 anos. Ela e Fábio eram estudantes do Colégio Estadual Ulisses Guimarães em Esperantina.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para as buscas e resgatou os corpos dos jovens, mas só localizou o corpo do pastor Campos na manhã da última segunda-feira, 25 de junho.
Campos havia sido empossado como presidente do campo de Esperantina do Ministério de Madureira em abril deste ano. Antes, ele havia sido pastor da congregação em Darcinópolis por quase cinco anos. O 2º vice-presidente da Convenção de Madureira, pastor João Milton Moreira, viajou para a cidade de Esperantina para dar apoio à família de Campos.
O sepultamento foi realizado na tarde da última segunda-feira, às 17h00, no cemitério de em Darcinópolis (TO), segundo informações do portal JM Notícia.