Um crime brutal chocou os Estados Unidos esse mês, após dois criminosos invadirem a casa do pastor John Alford, da Igreja Batista Memorial de Sanford, e de sua esposa Nancy. Kevin Munn, de 30 anos e Lester Kearney, de 34, já foram presos e acusados no último dia 14 de homicídio em primeiro grau.
O que chamou atenção da comunidade foi que um advogado do distrito de Warren, Mike Waters, disse ao canal de notícias ABC 11 que os criminosos já possuíam histórico de agressão contra outros cristãos, levantando a suspeita de que o crime contra o pastor e sua esposa tenha sido motivado por intolerância religiosa.
“É muito lamentável que uma família tenha que lidar com um evento tão horrível, mas eles mostraram extrema coragem e força ao longo de tudo isso”, disse Michael Denning, um dos responsáveis pela investigação realizada na Carolina do Norte, segundo informações do The Christian Post.
Os criminosos invadiram a casa do pastor, lhe agrediram e depois amarraram ele e a sua esposa no imóvel, ateando fogo em seguida. Eles utilizaram o carro do pastor, uma Mercedes-Benz cinza 2011 para fugir do local. O pastor John Alford conseguiu se desvencilhar das amarras e sair do local. Ele tentou resgatar sua esposa, mas os vizinhos impediram que John entrasse novamente na residência, devido ao perigo do fogo que consumia a casa.
Passado alguns dias da tragédia, o carro roubado foi encontrado abandonado e incendiado em uma região próxima da residência do casal. Segundo o xerife distrito de Warren, Johnny Williams, o pastor John está se recuperando das queimaduras e do trauma psicológico na UNC Burn Center, em Chapel Hill.
Os membros da igreja onde a esposa do pastor atuava como professora de Escola Bíblica, fizeram um culto de oração pela vida do pastor. Pamela Ezell, uma das fiéis, lembrou que Nancy agora está consciente, viva junto com outros irmãos no céu.
“Nancy está muito melhor do que nós. Essa é a verdade. Ela está em casa no céu e agora estamos esperando a nossa vez”, disse ela.