Pastor morre após salvar cinco adolescentes de afogamento em praia durante retiro de verão

13

Um pastor evangélico morreu afogado em um retiro espiritual de verão após entrar no mar para salvar cinco jovens que estavam se afogando. O caso foi registrado em Porto Rico.

Joshua Stephen Wesson, fundador da Igreja Batista Farol, estava no acampamento com um grupo de 12 adolescentes, com idades entre 12 e 16 anos, e nove adultos, que participavam de atividades diversas, como jogos recreativos, artesanato e ministração da Palavra durante os intervalos.

Em um momento recreativo, quando os adolescentes foram à praia, o pastor ficou monitorando a atividade na água, quando, a maré subiu repentinamente e arrastou cinco adolescentes. Atento, o pastor não titubeou e entrou na água para resgatá-los.

Como o salvamento exigiu um esforço físico muito grande, Wesson terminou por ingerir muita água, que acabou entrando em seus pulmões e ele não resistiu. Seu corpo foi localizado dias depois, e no último domingo, 09 de agosto, foi realizado um culto fúnebre na Igreja Batista Farol.


Wesson era norte-americano e casado com Joy Wesson, com quem tinha quatro filhos. A Igreja Batista Farol, fundada por ele há sete anos, era fruto de um trabalho missionário da família no país, apoiado por congregações batistas norte-americanas.

A família do pastor recebeu o apoio dos membros da igreja e moradores da comunidade vizinha ao templo. Entre os presentes, a ação de Wesson para salvar os adolescentes foi descrita como a aplicação literal do versículo 11 do capítulo 10 do evangelho de João: “O bom pastor dá a vida por suas ovelhas”.

O corpo do pastor Joshua Stephen Wesson foi transladado para os Estados Unidos, onde foi sepultado. Não há informações sobre o local exato do sepultamento, de acordo com informações do site porto-riquenho Listin Diario.


13 COMENTÁRIOS

  1. Lamentar.

    Mas deviam as autoridades colocarem boias presas à pedras por uma corda, a rodas de ferro no fundo do mar/acude/piscina, em síntese, onde houvesse atividades e brincadeiras;

    Se tivesse várias boias sobre as águas, ao certo ninguém morreria, bastava em caso de câimbra se aproximar de uma boia.

    Mas ninguém pensa nada, ninguém tem ideias, e quando as tem, as autoridades não as praticam.

    Todas as piscinas deveriam possuir essas boias, evitando assim acidentes e mortes. Tem que virar lei essa minha ideia.

      • Roque,

        Quando um padre atacar uma criancinha na igreja vamos processar Deus, pois a vítima encontrava-se à busca de Deus.

        Idiotice tem limites. Melhor calar quando não se tem respostas convincentes, teses à altura das discussões que estão sendo feitas.

        • Como sempre tentando distorcer os fatos. Esses evangélicos… Para seu governo, eu não sou católico, aliás, abandonei essa podridão chamada religião há muito tempo.

          .

  2. Retiro é uma coisa compulsória, mania dos afortunados para buscar a “santidade”, como se sair do mundo não precisasse orbitar. Quantos já não foram os que morreram nestes retiros.

    • verdade Jairo , também não comcordo com esta de retiro , a biblia fala que o reino de DEUS é tomado por violência (MATEUS 10 ,vers 11 ) .
      o senhor Jesus que eu saiba nunca chamou os apostolos para relaxar .
      pelo contrario chamou atenção quando estavam dormindo (MARCOS 14 ,vers. 37 )

    • Uma pergunta que não quer calar: cadê a tal proteção divina para os tais escolhidos de deus? Seria assim que dá o tal arrebatamento que vocês esperam? Só por curiosidade.

      .

    • JAIRO O RETIRO É BOM, E ESTE TIPO DE PROGRAMAÇÃO QUE ME PREOCUPA, ATIVIDADES JUNTO A LAGOS OU A PRAIAS, PRECISA TER SALVA VIDAS QUE TENHAM ESPERIENCIA, MEXEU COM JOVEM O CUIDADO DEVE SER REDOBRADO.
      O POBRE PASTOR SABENDO DITO MONITORAVA, MAS A FALTA DE PRUDENCIA DE PEDIR AJUDA PARA MAIS PESSOAS, CULMINOU EM SUA MORTE, REALMENTE UMA PERDA PARA O REINO DE DEUS.

      • Precisa de salva-vidas? Mas não tem deus? Não entendi. Perda para o reino de deus? Mas os salvos não tem vaga garantida na glória? Ou será que vocês não estão assim tão certos dessa salvação? Cara, vocês fanáticos evangélicos falam cada besteira e são tão contraditórios que dá nos nervos. Conseguem tirar do sério até os monge budistas.

        .

  3. Roque quem somos nós para processar Deus e outra nós somos dependente dele fomoa criados por ele tudo é dele até o ar que respiramos.
    Ele da a vida e quando ele quiser ele tira
    Nao vou generalizar na hora de alguma enfermidade e na hora da morte é que lembra e clama pela misericordia dele.

  4. Foi um acidente, a maré subiu repentinamente e arrastou os adolescentes. Na situação adversa, o pastor foi um herói, mostrou que realmente dá a vida pelas suas ovelhas. Lamento pela família dele, principalmente pelos filhos que deixou. Espero que a “igreja” não abandone sua família, como fizeram com a velhinha da outra notícia, por não dar mais o dízimo.

DEIXE UMA RESPOSTA