Pastor diz que mulheres devem ficar em silêncio na igreja, e não dizer nem mesmo “amém”; Assista

75

O pastor Steven L. Anderson disse que as mulheres devem ficar em silêncio na igreja e não devem nem mesmo “dizer amém” durante os cultos. A opinião polêmica rendeu discussões nas redes sociais e colocou o líder evangélico na mira das críticas.

Dirigente da Igreja Batista Palavra Fiel, na cidade de Tempe, Arizona (EUA), Steven L. Anderson virou assunto no mundo inteiro depois que o vídeo do culto do último domingo, 23 de março foi parar no YouTube.

Usando a passagem de 1 Timóteo 2:11, o pastor decidiu que era hora de calar as mulheres: “A mulher aprenda em silêncio com toda a submissão”, disse o pastor, completando: “Mas eu não permito que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o homem”. Na sequência, o pastor leu o capítulo 14 de 1 Coríntios: “As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas, pois não lhes é permitido falar”.

Ignorando o contexto, o pastor afirmou que “quando é tempo de aprendizagem, é hora de silêncio”, mas disse que é permitido às mulheres conversarem antes dos cultos e cantar os hinos no momento dos louvores.


O pastor ainda acrescenta que está fora de questão permitir às mulheres a palavra durante o culto, mesmo que para fazer perguntas, expressar alegria ou dizer “amém”. “Em primeiro lugar, não é para uma mulher estar fazendo a pregação. E em segundo lugar, não é para as mulheres ficarem falando. Mesmo se elas tiverem uma pergunta, não devem fazê-la na igreja. Em segundo lugar, mesmo que elas queiram fazer perguntas a seu marido, eles devem esperar até chegar em casa”.

O reverendo Jim Burklo, da Associação da Vida Religiosa na Universidade do Sul da Califórnia, afirmou Huffington Post que é importante abordar essas passagens bíblicas para evitar interpretações equivocadas: “Se você está preso na questão das mulheres em silêncio na igreja, [deve praticar também o] apedrejamento até a morte dos homossexuais, etc. Ninguém, nem mesmo o reverendo Steven Anderson, pode eventualmente seguir todas essas prescrições”.

A maioria dos comentários no vídeo é de perplexidade com a proibição que o pastor impôs sobre os fiéis de sua igreja: “Eu não posso acreditar que tantas pessoas acham na Bíblia uma pregação tão ofensiva. Deus te abençoe Pastor Anderson”, ironizou.

Outro internauta preferiu ignorar a interpretação do pastor: “Não há necessidade de ficar chateado por isso. Apenas deixe este homem ter seu próprio pequeno grupo, onde ele pode ser contra as mulheres… e judeus e outros cristãos… e outras Bíblias… e, bem, quem pensa de forma diferente do que ele. Deve ser divertido, no reino de dele”.

Assista (se precisar, use o serviço de legendas do YouTube):

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

75 COMENTÁRIOS

  1. é isso aí, o resultado da interpretação fundamentalista da Bíblia à moda stardust. pegaram as cartas de Paulo e substituíram a “Lei de Moisés” pela “Lista de Paulo”.

  2. Minha nossa! um pastor da Igreja Batista que deveria dar show de Bíblia em termo de conhecimento, usar o precioso espaço da Palavra para dizer asneiras!

    Esse é o tipo de mensagem que com certeza pode-se utilizar a expressão: “Assim diz o homem”.

    Que Deus em Cristo tenha misericórdia dele.

    • não Paulo, acontece q os cristãos obedeciam às autoridades e não se envolviam nos governos. eles não se opunham a nada, não ser quando tivessem q optar por obedecer a Deus ou aos homens, nesses casos, eles preferiam a punição.

      a escravidão era permitida por Roma. a missão de Paulo não era pregar uma revolução ou fazer política, mas pregar o Evangelho. mas óbvio q ele não era a favor da escravidão.

      “Não já como servo, antes, mais do que servo, como irmão amado, particularmente de mim, e quanto mais de ti, assim na carne como no Senhor?
      Assim, pois, se me tens por companheiro, recebe-o como a mim mesmo.
      E, se te fez algum dano, ou te deve alguma coisa, põe isso à minha conta.
      Eu, Paulo, de minha própria mão o escrevi; eu o pagarei, para te não dizer que ainda mesmo a ti próprio a mim te deves”. – Filemom 1:16-19.

      • “os cristãos obedeciam às autoridades e não se envolviam nos governos. eles não se opunham a nada”

        Mas vai tentar explicar isso ao Malafaia e sua gangue em Brasilia..

        “O reino de Deus é pra ser estabelecido na terra e ñ no céu,ACORDA POVO DE DEUS!!!!! Vamos influenciar em todos os setores da sociedade.” Silas Malafaia

        • Paulo vivia em um império, nós vivemos em uma república democrática. naquela época seria rebeldia pregar contra a escravidão, hoje em dia é constitucional participarmos da política, não há nenhuma ilegalidade. entendeu?

  3. a palavra de Deus diz :
    ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura … palavras dita por Jesus então não importa se na igreja que vai falar uma palavra se é homem ou mulher o importante é falar da palavra de Deus esse pastor se iquivocou um pouco não estou julgando mas esse pastor tem é que orar mais

  4. Porque vocês não utilizam o espaço para notificar o que edifica? O que faz diferença na vida de milhões de Cristãos se um individuo como este pensa dessa forma… É irrelevante! E só serve para fazer com que o povão “caia de pau” nos evangélicos. Esse homem não traduz o que a maioria esmagadora dos Cristãos brasileiros pensam.

    • Pois na minha casa é o contrário, meu marido fala mais que o homem da cobra, enquanto eu me limito a ouvir só o que me interessa.
      Se eu estivesse na igreja desse pastor, na hora, levantaria e iria embora.
      Em meu trabalho, durante alguns meses exerci cargo de chefia e meus subordinados eram, em sua maioria, homens. Nunca tive problemas com eles, sempre me trataram com respeito e educação. Fico pensando… se algum deles fosse fiel da igreja desse pastor, se não acabaria transferindo para o secular o que está ouvindo na igreja. Lamento ver homens agindo assim, pois ele não fala como pastor, mas como homem e homem machista!
      Se falasse como pastor, seria acolhedor e daria espaço a todas as ovelhas, sem distinção de sexo!
      “Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus. Gálatas 3:28”

  5. Paulo retratou uma situação da época. Essa mesma situação vive a mulher muçulmana. Essa situação vive a mulher que é freira católica. Vamos respeitar.

    O desrespeito existe quando se quer calar as que possuem capacidade e conhecimentos, as que os seus maridos e pais não se opõem e nem são ciumentos.

    O pastor tem que vê que está equivocado ensinando isso num dos países mais democráticos do mundo em que à mulher é garantido direitos, e ela é capacitada.

    Contextualizemos a bíblia para evitar cair no retrocesso.

  6. E ENGRAÇADO QUE TEM GENTE QUE QUER FUGIR DA PALAVRA , O TEXTO DE PAULO NAO DIMINUI A MULHER , E TEM GENTE AQUI DIZENDO QUE JESUS E O SALVADOR DELE E NAO PAULO , MAS VC NAO FOI ESCOHLIDO POR JESUS , PAULO FOI , E FOI PARA LEVAR O NOME DELE AOS GENTIOS , OU SEJA ESTRANGEIRO , NOS ESTRANHOS AO PACTO . O PASTOR ESTAR CERTO . NAO HA ERRO NAO EXISTE ESTE PAPO DE CONTEXTUALIZAÇAO . O POVO HOJE NAO TEM AUTORIDADE POIS NAO RESPEITAM UMA AUTORIDADE COLOCADA POR JESUS . O QUE VAO DIZER ENTAO DE JESUS JA QUE ELE FALOU BEM CLARO PARA MARIA , MULHER QUE TENHO EU CONTIGO , AINDA NAO CHEGOU A HORA DE COLOCAR JULGO SOBRE MIM . E AI ELE NEM CHAMOU MAE PARA COM ISTO . ELE DISSE BEM CLARO QUE TENHO EU CONTIGO . ISTO E SEPARAÇAO , NAO DA CONDIÇAO DE FILHO , MAS DE DEUS FILHO PARA UMA MULHER ESCOLHIDA PARA UM PROPOSITO . QUEM OUVINDO UM FILHO HOJE EM DIA , NAO ACHARIA FALTA DE EDUCAÇAO UMA PESSOA QUE VOÇE CONHECE , FALAR ASSIM DA PROPRIA MAE QUE E CONHECIDA TAMBEM DE TODOS . NEM MARIA FOI ESCOLHIDA PARA PASTORA PORQUE E MAIS UMA ERESIA DOS NOSSOS TEMPOS . EM DOIS MIL ANOS DE HISTORIA SO NESTE SECULO VINTE ARRANJARAM TODO ESTE BARRACO EVANGELICO QUE VEMOS AI . NAO ACEITAM MAIS A PALAVRA COMO ELA E TUDO AGORA DEPENDE DE COMO VC ESTA INTERPRETANDO , ENTAO A SUA SALVAÇAO TEMBEM DEPENDE DE COMO VC CRE . O TEXTO E O MESMO EMTODAS AS BIBLIAS CONHECIDAS . AS ALMAS E QUE SAO RELIGIOSAS DEMAIS PARA CRER . A PALAVRA DECLARA PARA NOS BEM CERTO QUE O QUE SE ESPERA DE UM SEVO DE DEUS E QUE ELE SEJA ENCONTRADO FIEL EM TUDO . PORQUE SERA QUE O ESPIRITO NAO ACRECENTA MAIS GENTE NAS IGREJAS EM , NAO TEM ESTE PAPO DE QUALIDADE QUE PASTORES USAM PARA JUSTIFICAR UMA IGREJA QUE NUNCA PASSA DE CEM MMEMBROS POR EXEMPLO ISTO E COISA DE HOMEM , A IGREJA ESTA DE ACVORDO COM A PALAVRA , VAI ENCHER , MAS PORQUE NAO ENCHE , E OS QUE ENTRAM VAO MUDANDO DE UMA PARA OUTRA . ELES LEEM A BIBLIA E VEEM QUE TEM ALGO ERRADO .E POR ISTO QUE SERA DEIXADO A METADE DO POVO DAS IGREJAS , SERA LEVADO UM E DEIXADO O OUTRO . CINQUENTA POR CENTO . ENTEDERAM , SE A PALAVRA DE APULO E DURA DEMAIS PARA AS MULHERES , ENTAO JESUS NAO LEVANTOU ELE COMO APOSTOLO RECLAME COM CRISTO .

      • Bereano,
        Medo! Pode ser.
        Mas, veja, quantas mulheres comentaram sobre essa matéria aqui?
        No meu tempo de cristã evangélica frequentadora de templos, exerci vários cargos na igreja. Como não era pentecostal nunca fui além disso, mas ouvi dizer que nos templos pentecostais mulheres se levantam interrompendo o pastor e começam a falar: “Assim diz o Senhor e ….blá blá blá… E o pastor tem que interromper para que todos ouçam a “profeta” falar. Aí, não dá mesmo pra aguentar, sendo mulher, ou sendo homem! Mas, dizem que as mulheres é que tem mais esse “dom”, rsrsrs… Vai saber kkkkkk.
        Esse pastor pensa que, simplesmente, calando as mulheres mas sem ensinar a todos, o evangelho puro e simples de JESUS, ele vai MELHORAR a igreja? Ledo engano, medroso, rsrsrs….

  7. Então elas deveriam ser isentas em pagar o dizimo, isentas em desembolsar ofertinhas, isentas de jejuar para pastores, missões etc. Isentas de orar para pastores e seus agentes.

    • Que eu saiba todos os cristãos já estão isentos de pagamento de dízimo. Essa história de dízimos para cristãos nos dias atuais é invenção da religião evangélica.

        • DASJ

          Vc diz: “Em Mateus 23.23 Jesus fala q devemos dizimar ainda”

          Realmente vc não leu esse texto corretamente… Jesus nunca disse que os seguidores Dele deveriam dar dízimo… Ele disse que os fariseus é que deveriam dizimar! e os fariseus estavam longe de serem seguidores de Cristo…

          E pq Jesus disse que os fariseus deveriam dizimar?

          1- Os fariseus eram israelitas, e somente israelitas tinham mandamento segundo a lei de dar dízimo (hebreus 7:5)

          2 – A lei ainda não havia sido abolida, pois Cristo ainda não a havia cumprido toda (mateus 5:17-18), portanto deveria ser observada naquele momento.

          3 – O novo testamento só se iniciou de fato após a morte de Cristo (Hebreus 9:16-17), e Jesus teve de cumprir a lei de moisés porque estava debaixo dela (gálatas 4:4). Ao contrário do que a imensa maioria dos evangélicos acreditam, Jesus não viveu fisicamente entre nós no novo testamento, e sim no Velho testamento. Como já expliquei, somente a morte D’ele é que o novo testamento, ou seja, a nova aliança se iniciou.Após Seu sacrifício na cruz, lei foi abolida (Colossenses 2:14), e com ela todos os seus mandamentos, como evitar carne de porco, guardar o sábado, dar dízimo…

          Caso tenha ainda mais alguma duvida sobre se devemos dar dízimo ou não, procure na sua bíblia, no novo testamento, algum seguidor de Cristo, ou seja um cristão dando dízimo…

          Até hj, perguntei a vários defensores dessa heresia de dízimos para cristãos e eles nunca me responderam… e é claro que não respondem, porque não existe. Os cristãos não eram obrigados a dizimar na igreja primitiva, por que dar dízimo nunca foi mandamento para nós, isso explica a falta dessa menção.

  8. ste pastor está dizendo isso porque leu na Bíblia, mas não sabe a razão do porquê o Apóstolo Paulo disse que as mulheres devem ficar em silêncio na igreja. Paulo escrevia tudo o que ele via e tudo no que ele falava, e tinha autoridade para isso. Em Corinto que era uma cidade portuária, havia muitas prostitutas e vinham pessoas de todas as crenças e algumas mulheres ficavam prevaricando dentro igreja, raspavam o cabelo, assim, todos que vissem uma mulher com cabelo raspado, saberia de que se tratava de uma prostituta cultual de Afrodite .Esta era uma forma de identificá-las. Não que Paulo era machista como muitos pensam.

    • Puxa, Ananias. vc. como muitos crentes, sabem tudo de tudo, até esse negócio de mulher careca nas igrejas. Não, não, Paulo não era machista, ele adorava a mulherada, foi sem querer que ele escreveu aquela estupidez kkkkkkkk

        • Pitágoras, não é preciso ser crente ou de outra denominação para conhecer a Bíblia ou outros estudos relacionados. Já conheço bem os seus comentários aqui no Notícias Gospel, e indivíduo que não coloca o seu próprio nome no cadastro, não levo nem em consideração e também porque esse tipo de abservação não me acrescenta absolutamentre nada.

          • Carlos Roberto Ananias, caia na real. Vc acha que todo mundo que tem um nome no cadastro carrega o nome verdadeiro? Fala serio hahaha
            O Pita poderia colocar Josefino Matildes Moreira Franco e dai? rsrs

          • É mesmo, já vi aqui João que é Maria. Pedro é Judas. Missionário que é Lúcifer. Paulo que é Saulo verdadeiramente.

      • Pitágoras, Pitágoras,

        Enquanto os crentes sabem de tudo, você e seus irmãos ateus fabricaram o mundo.

        Sim, ia esquecendo dos símios, afinal vocês decidem deles.

        Perguntar não ofende, você advém de que que raça? narigudo, chimpanzé, mico leão dourado, orangotango, bonobo, bugio, macaco-prego, coatá, cebus, sagui, macaco de cheiro, babuíno, gorila, gibão, macaco barrigudo, allouatas, macaco aranha…?

        Qual destes fabricou o mundo e qual veio primeiro.

          • Tá tá bom, já que aqui neste site negam que viemos de uma sopa oceânica que transitou num macaco para chegar n’agente, então de onde?

            Se não foi de Deus, de algo acima de nós outros, então que foi que teve a brilhante ideia de nos fabricar?

            Essa fábrica fica onde? Parou de fabricar gente?

            Se o inglês não disse que viemos de um processo seletivo, então quem foi que disse? Disse o que em verdade?

            É que, para se pôr abaixo a história dum “criador maior”, o qual a maioria costuma não discutir de onde Ele veio, por entender que já é difícil à nossa cabeça aceitar a tese de um Deus, imagine de onde Ele veio?

            Quero saber o que falaram, quero aprender, pois disseram que a teoria criacionista era falsa.

  9. “Ignorando o contexto..”, agora quando é para condenar gays vocês não levam em consideração o contexto, seus desonestos intelectuais, leitores superficiais e falsos intérpretes da Bíblia!

  10. YGOR GUERREIRO, círculo é diferente de esférico (a terra é esférica), pois círculo é objeto de duas dimensões com área (eu faço um círculo com um compasso), e esfera é objeto de três dimensões com volume (eu não faço uma esfera com um compasso). Acredite, a Bíblia afirma, sim, que a terra é plana. Estude melhor, até para não dizer impropriedades e dar a impressão de ser ignorante. Sugiro um vídeo bem curtinho, mas legal (2:34m). Entre no youtube e digite, na barra de busca, esta frase: Sistema Solar Segundo a Bíblia.

    • Acho interessante porque esse texto foi escrito aproximadamente no ano 700-690 a.C. ele não descreveu exatamente que o nosso planeta tem uma parte achatada, ainda que em outras versões nem diz círculo mas também Globo, comumente usado hoje em dia para se referir ao planeta Terra, a palavra em hebraico חוּג pode ser traduzida tanto para círculo, como para globo.
      Tradução da Vulgata Latina por Jerônimo (séc.IV)
      Isaías 40:22 – “Aquele que está assentado sobre o globo da terra e seus habitantes são como gafanhotos: ele que estendeu os céus como nada, e os desenrola como tenda para nela habitar”
      De qualquer forma como poderia Isaías naturalmente descrever algo que ia além da ciência da época, levando em consideração que para o senso comum da época havia a crença de que a terra era plana.
      Outro detalhe é que essa palavra é o que chega mais perto da realidade, porque não existe a palavra esférica ou esfera no hebraico.
      Mas mesmo assim, podemos dizer que segundo o dicionário, Globo significa: Corpo esférico.

      Fiquem na paz!

  11. Olha eu infelizmente pra mim mulher vou ter que concordar com esse pastor..eu fui convidada convidada para ir em igreja e fui pra ver se eu gostava ..era um tal de hora da palavra uma que ia no banheiro outra que ia beber água e com seus saltos com aquele toc toc …duas do outro lado com conversas paralelas que não tem nada a ver com o que está sendo pregado e bem no meio uma da palavra uma que de cada canto grita aleluia..aleluia aleluia..eu sai de la irritada..pq não tem consegui ouvi nada isso e falta de ordem ..pq a hora da palavra e sagrada ..falam tão mau da IURD mas nisso deviam imita-los ..eu duvido passar uma mosca na hora da palavra isso e respeito não so com as pessoas mas para com o próprio Deus

  12. Assim diz o Senhor: O ÚNICO PROVENTO que devera chegar nas mãos das Igrejas para suprimento da minha casa é verdadeiramente a oferta semanal que devera ser individual e estipulada de livre e espontânea vontade de cada filho meu em um envelope limpo de qualquer engano de propósito,ou corrente, ou voto etc… Este provento devera ser ofertado a mim o seu Senhor com muita alegria no coração e mais, se o meu filho precisar pedir perdão a outro irmão de fé ou de sangue por alguma transgressão cometida,( jamais e em hipótese alguma ), deverão dar a oferta enquanto não ir até a este irmão pedir perdão e lavar os pés do mesmo em respeito e humildade ensinado por mim o seu Senhor Jesus Cristo para todos vocês pois a oferta ao Senhor é Santíssima.

    Assim diz o Senhor: Todos os Pastores que eu mesmo escolhi para levar a minha palavra estão me desobedecendo e eu não estou mais alegre com eles e com o rumo que as coisas estão hoje nas Igreja.

    Assim diz o Senhor: Parem com este engano e mentira de ensino egoísta usados por vocês para levarem ao meu povo as Igrejas dizendo a eles que receberão riquezas + milagres+dinheiro no banco + saúde,(apenas preguem a minha palavra pois ela já basta para minhas verdadeiras ovelhas irem atras de seu pai e se entregando a mim em verdade sim conseguirão misericórdia + amor+libertação+tudo e este tudo é de graça com a minha graça e paz para todos )

    Assim diz o Senhor: Pregando a minha palavra, ensinem ao meu povo para observar a minha palavra todos os dias, ENSINEM E PRATIQUEM nas minhas Igrejas como ser misericordiosos com o seu próximo levando aos necessitados, alimentos, amor, e a minha palavra ao mundo todo, é assim que eu gostaria que todos aqui na terra fossem Salvos e se entregassem a mim seu único Deus vivo e não da maneira que vocês Pastores escolhidos por mim aqui na terra estão fazendo,não me agrado mais de vocês, peçam misericórdia e me obedeçam para eu retornar a todos vocês,(ASSIM DISSE O SENHOR )

    Povo de Deus, leiam imediatamente na Bíblia Sagrada, livro inteiro do Profeta Oseias e do Profeta Joel. TODOS OS OBREIROS DE DEUS MAIS TODOS MESMO !!! DE TODAS AS DENOMINAÇÕES, deverão ouvir o CD abençoado e ungido do Pr.Juliano Son – pra que outros possam viver e o CD também muito abençoado do Ministro Fernandinho – Sede de Justiça.

    Sou uma simples serva do Senhor, não conheço nem o Pastor Juliano e nem tao pouco o Ministro de louvor Fernandinho, apenas tive revelação de Deus e antes de mim compartilhar com vocês fui atras dos louvores abençoados e conclui o que Deus queria de mim,( pertenço sozinha apenas como serva de Deus do Assim Diz o Senhor).

    Entendendo as Promessas de Deus Quanto às Bênçãos Materiais

    (Mateus 6:25-33)

    Em seu poderoso sermão do monte, Cristo tratou de nossa necessidade de bênçãos materiais, dadas por Deus. Em Mateus 6, Cristo reafirmou a seus ouvintes da época, e reafirma aos Cristãos de hoje, que Deus proverá as necessidades básicas daqueles que buscam seu reino. Assim como ele alimenta as aves e veste as ervas, quanto mais dará ele aos seus filhos que são criados a sua própria imagem. Um verdadeiro filho de Deus nunca deveria se preocupar com suas necessidades materiais. Desde que o cristão não seja indolente, Deus proverá.

    Há, no entanto, religiões e pregadores, hoje em dia, que levam a promessa de Deus muito além do que ele disse. Estes grupos e homens ensinam que, por servir a Deus, podemos ganhar riqueza bem além do que é suficiente para as nossas necessidades materiais mínimas. Geralmente, estes grupos ensinam que o cristão pode também ter boa saúde e que os problemas físicos terminariam se ele servir a Deus fielmente e se contribuir generosamente para “sua causa”. Ainda que estas promessas soem muito bem, Deus em nenhum lugar de sua palavra deu tais esperanças ao seu povo. Aqueles que ensinam tais coisas enganam os ouvintes e condenam suas próprias almas, por acrescentarem à palavra de Deus (Apocalipse 22:18). Se estas doutrinas estão em conflito com as Escrituras, então por que os homens as ensinam?

    Primeiro, como em todas as coisas, há alguns que ensinam estas doutrinas simplesmente para aumentar seus próprios ganhos. Usando os desejos daqueles que querem uma vida financeiramente melhor, ou uma melhor saúde física, estes falsos mestres prometem resultados para aqueles que contribuírem “generosamente”. Esse dinheiro é então usado para o ganho pessoal, em vez da obra de Deus, o pretexto para o qual foi dado. Esta prática é muito similar à dos falsos mestres, descrita na Bíblia. Note uma descrição em particular em 2 Pedro 2. Descrevendo os falsos mestres, Pedro disse:

    . . . tendo olhos cheios de adultério e insaciáveis no pecado, engodando almas inconstantes, tendo coração exercitado na avareza, filhos malditos (vs. 14).

    . . . abandonando o reto caminho, se extraviaram, seguindo pelo caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça (vs. 15).

    . . . porquanto, proferindo palavras jactanciosas de vaidade, engodam com paixões car-nais, por suas libertinagens, aqueles que estavam prestes a fugir daqueles que andam no erro (vs. 18).

    Os falsos mestres, tanto na-quele tempo como agora, fre-qüentemente procuram ganho financeiro ao enganar, de propó-sito, aqueles que sinceramente se esforçam para servir a Deus.

    Este texto acima , Entendendo as promessas de Deus, foi tirado da revelação e Inspiração que Deus abençoou o nosso irmão Dennis Allan do O que esta escrito e andando na verdade.

    MEU SENHOR DEUS, ABENÇOE A CIDADE DE JERUSALEM E TODA A TERRA DE ISRAEL, EM NOME DE JESUS CRISTO MEU SENHOR E SALVADOR DE MINHA HUMILDE VIDA, QUE ASSIM SEJA PARA SEMPRE.

  13. Povo de Deus, me ajudem a divulgar isso pois agora o pastor das multidões esta pedindo R$100,00 por pessoa para orar em nome de Deus, tenho medo que o povo acredite e aceite fazendo assim o nosso Senhor chorar de tristeza pois Deus nunca nos cobrou nada para nos abençoar.

    Povo de Deus, volte para Jesus de graça imediatamente,leia na Biblia Sagrada( livro inteiro de Daniel +Jeremias + Oseias+ Joel +Colossenses ) DEUS VAI FALAR MUITO COM VOCE DE GRAÇA.

    Não esqueçam de ir atrás dos Cds abençoado do Pr. Juliano Son-para que outros possam viver e o Cd do Ministro de Louvor Fernandinho – Cede de Justiça. Estes dois Cds é para todo obreiro da Obra Verdadeira do Senhor ouvir -URGENTE.

    Jeremias 23

    1 Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.

    9 Quanto aos profetas, já o meu coração está quebrantado dentro de mim; todos os meus ossos estremecem; sou como um homem embriagado, e como um homem vencido de vinho, por causa do Senhor, e por causa das suas santas palavras.

    10 Porque a terra está cheia de adúlteros, e a terra chora por causa da maldição; os pastos do deserto se secam; porque a sua carreira é má, e a sua força não é reta.

    11 Porque tanto o profeta, como o sacerdote, estão contaminados; até na minha casa achei a sua maldade, diz o Senhor.

    15 Portanto assim diz o Senhor dos Exércitos acerca dos profetas: Eis que lhes darei a comer losna, e lhes farei beber águas de fel; porque dos profetas de Jerusalém saiu a contaminação sobre toda a terra.

    16 Assim diz o Senhor dos Exércitos: Não deis ouvidos às palavras dos profetas, que entre vós profetizam; fazem-vos desvanecer; falam da visão do seu coração, não da boca do Senhor.

    17 Dizem continuamente aos que me desprezam: O Senhor disse: Paz tereis; e a qualquer que anda segundo a dureza do seu coração, dizem: Não virá mal sobre vós.

    18 Porque, quem esteve no conselho do Senhor, e viu, e ouviu a sua palavra? Quem esteve atento à sua palavra, e ouviu?

    19 Eis que saiu com indignação a tempestade do Senhor; e uma tempestade penosa cairá cruelmente sobre a cabeça dos ímpios.

    20 Não se desviará a ira do Senhor, até que execute e cumpra os desígnios do seu coração; nos últimos dias entendereis isso claramente.

    21 Não mandei esses profetas, contudo eles foram correndo; não lhes falei, contudo eles profetizaram.

    22 Mas, se estivessem estado no meu conselho, então teriam feito o meu povo ouvir as minhas palavras, e o teriam feito voltar do seu mau caminho, e da maldade das suas ações.

    23 Porventura sou eu Deus de perto, diz o Senhor, e não também Deus de longe?

    24 Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o Senhor. Porventura não encho eu os céus e a terra? diz o Senhor.

    25 Tenho ouvido o que dizem aqueles profetas, profetizando mentiras em meu nome, dizendo: Sonhei, sonhei.

    26 Até quando sucederá isso no coração dos profetas que profetizam mentiras, e que só profetizam do engano do seu coração?

    27 Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu próximo, assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de Baal.

    28 O profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele que tem a minha palavra, fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? diz o Senhor.

    29 Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a pedra?

    30 Portanto, eis que eu sou contra os profetas, diz o Senhor, que furtam as minhas palavras, cada um ao seu próximo.

    31 Eis que eu sou contra os profetas, diz o Senhor, que usam de sua própria linguagem, e dizem: Ele disse.

    32 Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o Senhor, e os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com as suas leviandades; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e não trouxeram proveito algum a este povo, diz o Senhor.

    33 Quando, pois, te perguntar este povo, ou qualquer profeta, ou sacerdote, dizendo: Qual é o peso do Senhor? Então lhe dirás: Este é o peso: Que vos deixarei, diz o Senhor.

    34 E, quanto ao profeta, e ao sacerdote, e ao povo, que disser: Peso do Senhor, eu castigarei o tal homem e a sua casa.

    35 Assim direis, cada um ao seu próximo, e cada um ao seu irmão: Que respondeu o Senhor? e que falou o Senhor?

    36 Mas nunca mais vos lembrareis do peso do Senhor; porque a cada um lhe servirá de peso a sua própria palavra; pois torceis as palavras do Deus vivo, do Senhor dos Exércitos, o nosso Deus.

    37 Assim dirás ao profeta: Que te respondeu o Senhor, e que falou o Senhor?

    38 Mas, porque dizeis: Peso do Senhor; assim o diz o Senhor: Porque dizeis esta palavra: Peso do Senhor, havendo-vos ordenado, dizendo: Não direis: Peso do Senhor;

    39 Por isso, eis que também eu me esquecerei totalmente de vós, e tirarei da minha presença, a vós e a cidade que vos dei a vós e a vossos pais;

    40 E porei sobre vós perpétuo opróbrio, e eterna vergonha, que não será esquecida.

DEIXE UMA RESPOSTA