Pastor de Neymar fala sobre a relação do craque com a igreja e com as baladas

53

Aos 21 anos, Neymar é mundialmente conhecido como um dos melhores jogadores de futebol da atualidade. Com uma carreira esportiva marcada por gols, algumas polêmicas e vários dribles, o jogador é conhecido também por ser membro da Igreja Batista Peniel, localizada na Zona Leste de São Paulo, apesar de ser uma presença frequente em festas e baladas.

Em uma entrevista ao FOXSports.com.br, o pastor Newton Lobato, classificado pelo site como mentor espiritual do craque, falou da relação do jogador com a igreja, que ele começou a frequentar aos oito anos de idade.

Lobato revelou que o jogador começou a frequentar a igreja levado por Betinho, que foi seu treinador nas categorias de base, e que depois disso toda a família do jogador começou a frequentar a igreja.

O pastor contou ainda que atualmente Neymar frequenta a igreja com menos frequência, e revela que o craque buscou ajuda depois de enfrentar um problema com racismo, em uma situação em que teria sido chamado de macaco.


– Depois do jogo contra o Ituano, em que houve aquela confusão com o outro técnico, que teria o chamado de “macaco”, ele veio para o culto, na quinta-feira. Ele saiu daquele jogo muito chateado. Você pode ver que contra o São Paulo ele estava bem melhor, mais solto. – revelou o pastor.

Questionado sobre a vida badalada do atleta, com festas, iates e mulheres, o pastor afirmou que a igreja ensina, mas não obriga ninguém a fazer nada, e ressaltou que Neymar sabe o que é certo e o que é errado.

– O difícil de trabalhar com atleta é que eles têm jogos fora, ficam concentrados, eles não têm tempo para frequentar a igreja e acabam se afastando da pregação, das palavras da Bíblia. E aí, eles acabam liberando para outro lado, o do glamour, do luxo. A igreja ensina, mas não obriga ninguém a fazer nada. O Neymar sabe o que faz, o que é certo e errado – declarou.

A relação do jogador com a religião foi comentada também pela modelo Patricia Jordan, affair do craque santista.

– Acho bacana a religião do Neymar, mesmo porque sou evangélica também, mas ainda não fomos à igreja juntos – declarou Patricia, que também elogiou a relação do jogador com seu filho, afirmando que ele é “um paizão”.

Por Dan Martins, para o Gospel+


53 COMENTÁRIOS

  1. Neymar cristão?

    Isso é uma piada né?

    Dando dizimos e ofertas, se aceitam de tudo e ta tudo liberado,
    passa a mão na cabeça e ta tudo certo.

    É só ver o testemunho do rapaz que mostra que não tem nada de cristão.

    Pelos frustos se conhece a arvore.

  2. Quem tem problema de rebeldia sempre tem que meter o pau no pobre do pastor. Por causa de alguns, todos os pastores são interesseiros. Isso é conclusão de ignorante, que não procura conhecer a vida do pastor antes de falar besteira. O pastor Newton é uma benção, tem um miistério abençoado, várias igrejas pelo Brasil, nuca passou a mão na cabeça de ninguem por interesse, e sua igreja nunca precisou de dinheiro de ninguém, tem muitos fieis, e depende de Deus.

  3. É triste o liberalismo desta e outras igrejas em relação ao comportamento, atitudes de seus membros. Quando olhamos a bíblia, vemos o desafio de ser diferente no mundo. O que chamou a atenção dos impios em Atos 2:41-47, foi a vida piedosa dos crentes: perseveravam na doutrina, comunhão, cultos, no temor. Paulo diz qual a vontade de Deus para os crentes: “Nós vos exortamos…o modo como deveis andar…a vossa santificação…” 1ª Tes. 4:1-12., Paulo também mostrou como deveriam ser tratados aqueles que procediam desordenadamente: ” Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos” 1ª Tes. 5:14, ” E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples.” ( Rm. 16:17,18), ” Mandamo-vos, porém, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo o irmão que anda desordenadamente, e não segundo a tradição que de nós recebeu.” 2ª Tes. 3:6. A bíblia orienta o procedimento do crente, exige mudanças, e determina disciplina através da igreja, para os que causam escândalos, inclusive desligamento da membresia (uma igreja batista séria faz isto). A igreja tem sim que cobrar mudanças, e o servo de Cristo vive isto, quem não quiser submeter-se, procure outro canto. “aquele que sabe que deve fazer…e não faz, está pecando”. Lastimável a falta de atitude bíblica desta igreja e seus líderes!

    • Não vejo assim. Nem se sabe se o Neymar é membro da igreja ou se apenas congrega. Pastor nenhum pode proibir de alguém congregar ou participar de cultos, só porque frenqueta baladas. Afinal, a igreja é pra isso mesmo, ou seja, acolher pessoas que estão lá fora no mundão mesmo. Como disse o Pastor do Neymar, é dificil trabalhar com atletas, principalmente famoso. O cara passa o tempo todo concentrado e viajando, quando chega vai à igreja. Vc acha que o pastor vai chegar junto e ir arrebentando com o cara? Ah vc vive frequentando festas e com mulherada! Ora, a função da igreja não é essa de excluir, mas de incluir. Um dia ele vai reconhecer a necessidade de melhoria de sua vida espiritual. Se expulsá-lo agora, talvez nunca mais volte.

      • Há matérias na mídia informando que ele é batizado, o que na maioria das igrejas batistas, é uma maneira de tornar-se membro (se ele foi excluído, não sei). Proibir a frequência aos cultos não se deve, de fato, mas a partir do momento que há um identificação com a igreja, a pessoa dever sim, ser confrontada à luz da bíblia, em suas práticas, seu comportamento, seu intendimento do evangelho. Isto é bíblico. Paulo confrontou a igreja de corinto por ter em seu meio um jovem que dormia com a mulher do pai- 1ª Cor, 5:1-7(algo que nem os incrédulos faziam).Tiago chamou de infiéis (adúlteros) aqueles que tinham amizade com o mundo; eram inimigos de Deus (Tg. 4;4). João exortou os crentes a não amar o mundo nem o que nele há(1ª Jo. 2:15-17). A igreja deve acolher as pessoas em amor, apresentar o evangelho da graça possibilitando um encontro transformador com Cristo. Não interessa se é famoso ou anônimo, o evangelho é o mesmo, a mensagem é uma só: você é pecador! Quem vem a Cristo torna-se nova criatura, as “coisas antigas” passaram. (2ª Cor. 5:17). Paulo diz aos Romanos “…transformai-vos, pela renovação da vossa mente” Rm. 12:1,2. Uma função da igreja é desafiar mudanças nos membros! Neste caso específico, este jovem precisa ser confrontado, pois está mais que claro que é ligado com a igreja. Isto é amor, é bíblico.

          • Ao ler alguns comentários tenho o seguinte pensamento : Quem não conhece a verdade fala como tolo, agora existe uma grande diferença em frequentar e ser membro, pois ser membro impacta em ser batizado, aliás muitos dizem que conhecem a Deus, Jó também dizia isso que conhecia Deus de ouvir falar e não de com ele andar, mas a partir do momento que conheceu a Deus de verdade e passou a andar com Ele, sua vida mudou. Infelizmente hoje existem igrejas de todo tipo, onde tudo é liberado, a bíblia diz que tudo me é licito, mas nem tudo me convém, em outras palavras nem tudo me é permitido fazer. Mas será que todos os pastores pensam nisso, de acordo com a biblia devemos ser separados, que servem a Deus em espirito e em verdade, mas hoje se serve a Deus de qualquer forma sem compromisso com as sagradas escrituras onde tudo é permitido, onde o dinheiro fala mais alto, não me refiro ao pastor da igreja que o neymar vai de vez em quando digo isso segundo comentários lidos aqui, sei que cabe aos pastores orientarem suas ovelhas no caminho certo, cientes de Deus os cobrará por tais ovelhas, ao céticos quero dizer que o inferno é real e que JESUS esta voltando, a biblia não mente, se Ele falou que iria voltar então Ele voltará todas as profecias estão praticamente cumpridas, esteja preparado para este grande dia, outra coisa, Ele pode voltar individualmente para qualquer um de nós a qualquer momento cabe nos estar preparado para tal encontro. Pastores preguem mais sobre a volta de JESUS e não somente sobre prosperidade o que ocorre o tempo todo, prosperidade não é somente bens materiais…

  4. eu sempre falo dizer qué é cristão é facil até o diabo. mas seguir a JESUS CRISTO não é pra todo mundo não. tem renuncia e muita eu ainda estou capengando. não é facil.

    • A diferença de um verdadeiro cristão dos falsos são as atitudes.
      O verdadeiro cristão é aquele que não aceita viver no pecado e luta contra os prazeres da carne.
      Esse Cristão verdadeiro se preoculpa e dar exemplo a sociedade encredula e a seus irmãos de congregação para que o evangelho de Cristo seja divulgado pelo seu testemunho.

      Agora outros que se dizem cristãos, acha que Deus perdoa tudo e não se importa de mudar sua conduta pecaminosa. Assim trazendo escândalos em nosso meio.

      Deus sabe seus esforços irmã Zelma, fique firme em Cristo Jesus, que ele dará forças para vc superar suas fraquezas.

      • Edson Sousa
        Não se ajunte com o Buck irmão se não vai ficar sujo que nem este pulero de Pato.
        Por enquanto o que você faz são erros ortográficos,o dele é de caráter.tsc,tsc….

        • Mandei essa mensagem para a irmã Selma.
          Não sei o que vc viu nesse meu comentário para falar assim comigo.
          Pare de ficar com essa malicia dos infernos Edy, com comentários maldosos.

          Sou um homem casado, amo minha esposa e tenho duas lindas filhas.
          Pare de fica querendo sujar a imagem dos outros aqui.
          Senão vou achar que vc não filho de Deus e sim filho do diabo.

          Me respeite.

          • Edson não sei porque diz isso.
            Não tô tentando sujar a imagem de ninguém.
            Só tô te avisando,tome cuidado com o Buck ele muito safado dá em cima de tudo quanto é mulher aqui e depois vendo que esta sujo empurra outros,olha o que este cara ta fazendo comigo me caluniando.E pelo jeito que arrastar outros é um endemoninhado mesmo segue o exemplo do pai dele satanás que levou a terça parte dos anjos.
            Portanto vigia.

          • edy, eu não sei pq vc fica querendo dar uma de cristão.

            todo mundo aqui sabe que vc, o clamando e o andré messias-vai arrebentar não são cristãos.

            Edy, vc caçoa dos outros, persegue e difama, e ainda quer que as moças sérias daqui te deem uma chance.

            Um erra na ortografia, e vc que erra nas atitudes ? erra até na estratégia pra conseguir uma mulher!

            quatro foras, edy!!!!

            isso é o que a gente tá sabendo!

            Vc acha que se fazendo de cristão vai conseguir alguma mulher?

            todo mundo te conhece edy!

            E vc é tão patético, que fica mudando de nome…

            edy=cagueta=ex.

            vc é tão burro, que muda de nome, mas fala do mesmo jeito!!!

            ah, edy! mulher não gosta de cara burro não viu?

            segue o conselho do buck, vai na casa das moças de charrete, é mais romantico… vc puxando a charrete…

  5. concordo com a palavra do pastor, a igreja ensina mais nao obriga.pois nao é por força
    nem por violência é pelo Espirito diz a palavra de Deus. abraço e paz a todos

    • somente devemos pregar o evangelho, Jesus disse que é licito que haja escanda-los e que o
      joio deve crescer entre o trigo. agora só um detalhe. eu e você não sabemos quem é o joio ou o condenado, a salvação é individual, não julgue pra não ser julgado, no céu haverá muita surpresa.

  6. É verdade que Neymar não tem testemunhado a Cristo e se este for tido como cristão, envergonha o evangelho.
    Mas é legal saber que ele ta sendo acompanhado e que quando a situação aperta ele sabe onde pedir conselho.

    Que o Senhor o conduza.

  7. Até parece!
    Olha o exemplo da Kaká, ele era (ainda é) jovem, tem um perfil aprazível para as mulheres, é cobiçado, famoso, também viajava com o (s) clube (s) e permanece nas concentrações, etc. Tem capa de “contigo” com Kaká e suas mulheres? Kaká já foi visto em boites, e baladas alguma vez? engravidou uma das namoradas antes de casar?
    Trocando de lado: Esse só tem título de membro da igreja porque tem milhões na conta bancária e é famoso. Duvido que esse pastor seja tão flexível com os membros comuns da igreja. Relaxa com Neymar e cobra de outros. Isso eu digo por que sou evangélico e conheço as peças desse tipo e pelo andar da carruagem até Dercy Gonçalves, a dama dos palavrões, poderia ser chamada de evangélica!

  8. Mesmo tendo riquezas, temos que ter convicção de servir a Deus. no antigo testamento vemos a história de Daniel e seus amigos que conseguiram fama mas não deixaram os princípios sagrados

  9. A Bíblia só trata disciplina para os outros (os mias simples)? Sou Batista e vejo em todas as igrejas aonde tem estas pessoas que falam que são de Jesus e aprontam cometendo todo tipo de pecado, mas por causa da posiçao que tem na sociedade e pelos seus dízimos, não são disciplinadas. É melhor ter um membro famoso e não importa o mau testemunho. Que Deus tenha misericórdia destes pastores e igrejas. É uma Vergonha para o evengelho. Até parece que Deus está se importanto com a posição destas pessoas na sociedade. Ele está vendo o estrago que está sendo feito com o nome dEle e com a sua Igreja.

  10. o importante é q ele não é mais inocente quem é eu e vc para cometar ou fala apenas temos q hora q é mais um filho prodigNem dinheiro, nem carro, nem casa, nem posição social, nem fama, nada disso é mais importante do que a vida. Podemos dizer que a vida é o bem maior que o ser humano tem.

    Na história de muitas pessoas, que entregaram sua vida para o Senhor Jesus, temos visto aqueles que têm seguido o exemplo imaturo e inconsequente do filho pródigo, que resolveu pedir seus bens ao pai:o ele vai voltar

  11. CONCORDO COM O PR NEWTON A OBRIGAÇÃO DELE É ENSINAR SE OS MEMBROS NÃO PRATICAM OS ENSINAMENTOS, O PROBLEMA É DELES .A BIBLIA DIZ NO LIVRO DE ROMANOS 14;12 ASSIM CADA UM DE NÓS PRESTARÁ CONTAS DE SI MESMO A DEUS.

  12. Não vou generalizar mas depende do carro que voçe para na porta da igreja, voçe pode ir as baladas , o Pastor da Igreja do Neimar é o responsavel pela sua vida espiritual, portanto prestara contas pora cada vida que pastoreia, a cajadada ninguem quer né, só as cifras.

  13. Fácil resolver. Os Batistas usam de democracia em suas igrejas, ou seja, a Assembléia de membros decide os assuntos relativos à sua congregação. Se um membro demonstra comportamento diverso ao esperado dele como nova criatura em Cristo, este deve ser exortado pelo pastor. Se continuar agindo de maneira pecaminosa, leva-se ao conhecimento da diretoria(entenda-se obreiros, líderes, etc) e depois vai como pauta para a reunião administrativa (toda a membresia presente vota) onde o membro problemático pode ser desligado da membresia (mas nenhum pastor pode impedí-lo de ir à igreja ou participar dos cultos). Ele deixa de ser membro, mas as portas da igreja estão abertas para ele (assim como para os crentes mentirosos, adúlteros, enganadores, etc).

  14. Distintos irmãos, graça e paz!
    Não somos o dono da verdade, a palmatória do mundo, e não estamos acima do bem e do mal.
    No entanto, perdoe-nos a franqueza, essa coisa de evangélico, infelizmente, está por
    demais banalizada.
    Virou moda, mulher pousar na Play Boy, e depois se diz da fé.
    Jogadores de futebol, artistas e outras “celebridades inventadas” pelos meios de comunicação, quase sempre vêm surgindo, dizendo-se evangélicos.
    E claro que há bons caracteres nesses segmentos, no entanto, o que há também de maus “irmãos, dispensa comentários.
    Do nosso ponto de vista, muitas dessas figuras que gostam desse título, tendo em vista seus péssimos exemplos, melhor seria não se identificassem do meio.
    Assim pensamos, pois já basta a ridicularização que sofremos.
    O que há de líderes, bem como comandados que envergonham às igrejas evangélicas, é o suficiente.
    Por isso, quando surgem essas “criaturas” em nosso meio e servem de escândalos, apenas aumenta o escárnio.
    Assim sendo, se possível, fiquem por lá mesmo, já bastam o que temos por aqui.
    Em Cristo,
    Tadeu de Araújo

    • Meu irmão nós muitas das vezes dizemos coisas porém quando vemos a trave que existe no nosso olho é maior comparado ao cisco que vemos no olho do nosso irmão, não estou querendo defender ninguém, mas vejo e me posiciono desta maneira; se Neymar estava no carnaval ou não é problema dele! Eu sou pecador da mesma forma quando deixo de dar meu dizimo, ou pior LADRÃO por isso precisamos nos auto – analisar ao invés de ficar olhando os erros dos outros por que não conserta os nossos. Que Deus nos abençoe e tenha missericordia de nós…

  15. Pessoas dizem coisas sem conhecimento de bíblia ou seja palavra e ela me diz que povo perece por falta de conhecimento.
    cada um diz uma coisa mais se vocês querem verdade leiam a bíblia e ela dirá a vocês o que é certo e errado depois vocês discutam uns aos outros.

  16. Desculpe, mas esse nome “Evangélico”, se foi para diferenciar dos demais, não deu muito certo, afinal, Evangélico é todo cristão e não uma denominação “exclusiva”, acho q até hj não encontraram um nome adequado pois antes, eram chamados pelos outros de “crentes”. Como por exemplo Católica significa Universal.

  17. Esses amigos só vão a igreja por acham q DEUS vai ajudá-los nos seus trabalhos; o Assunto da salvação nada interessa-os. Bom Dia para todos vcs.

  18. Boa noite!
    Todos querem falar sobre a vida de neymar, porque?Será que por muito julgarem, ele vai deixar de ser o que é. Como qualquer um de nós pecadores que precisamos a cada dia do perdão e da misericórdia de Deus. Ele também precisa, além do mais, tem fama, dinheiro, e assuntos pra muita gente que não tem o que fazer, ficar falando, fofocando, etc. Que atire a 1ª pedra quem não faria menos, igual ou pior, se tivesse fama, etc, na idade dele.Quem convence o ser humano do pecado é o Espírito Santo, e pronto, o resto é conversa pra boi dormir.Na igreja sempre vai existir, o admirador, o frequentador, o congregado e o membro da igreja. Todos serão ensinados a andarem conforme a palavra de Deus ensina, mas, a igreja vai cobrar mais do membro, o qual é representante legal de comunidade cristã a que pertence, e tem até o seu cartão provando que é membro de tal denominação.se eu encontrasse com o neymar, eu diria a ele que, oro por ele, para que Deus o abençoe cada vez mais e que ele seja iluminado e orientado por Deus para ajudar os seus irmãos na fé; aqueles que são mais carentes.Que ele possa a cada dia falar das suas experiencias com Deus para os seus companheiro da seleção.Não quero julgar os atos do meu irmão em Cristo, quero é orar por ele, e torcer por seu futebol que inspira tantos outros jovens brasileiros.

  19. Toda religiao busca poder e dinheiro. As religioes nao sao novidade, sao mais velha que a profissao mais velha do mundo e sempre andam juntas! Ambas sao prostituicao. Qualquer pessoa influente tem portas abertas em qualquer religiao , qualquer uma que seja, pois religiao e negocio.Sempre foi e sera.Religioes antigas antes das religioes abrahmicas( Abramicas) ja existiam e tambem vendiam a salvacao ,o ser humano so se ferra , se investigarem no Egito , na Grecia, aonde for, ser salvo e agradar os deuses nao e facil, custa carissimo!
    Agora com a evolucao do mundo a religiao se transforma num poder ainda maior com midia venda de prosperidade, pague e teste deus, ai vai .Uma verdadeira festa para os lideres do poder religioso.Em contrapartida as religioes no mundo nao crescem mais estao estagnadas pois o povo ja viu a furada que e, em todos os paises europeus e Estados Unidos, as religioes TODAS diminuem e o povo se revolta contra essa ditadura.O Brasli por ser um pais novo e de gente pobre mais carente de religiao , os Macedos, Santiagos, Hernandez e esta figura perigosa do tal Silas Malafaia, que eu considero como o maior monstro, a encarnacao do Afastai-vos de mim malditos eu nunca vos conheci, sera que isso esta na tal Bibria ?La por Mateus…. O Brasil sera solo fertil para essa raca por um bom tempo.Abrir igreja e bom negocio! Portanto, Neymar, Naldo, ou quem quer que seja sera nuito bem vindo $$$ e damos desconto no dizimo pela sua divulgacao da nossa santa igrejinha , pode passar a sacolinha !

    • Desculpa descordar de vc, nao te conheço, mas resolvi responder o seu questionamento, a biblia nos deixa bem claro sobre o dizimo, se vc ainda nao leu, sem compromisso nenhum leia la em “malaquias” no capitulo 3, verso 10, as suas duvidas sao esclarecidas, vc nao pode julgar alguém sem ao menos saber o contexto do relato, por sao em muito falar o mundo sao enganados. E digo a todos os q estao comentando, que antes de julgar, pense no que esta falando.

DEIXE UMA RESPOSTA