A morte de Pelé se tornou notícia também pela questão religiosa, já que o pastor Charlston Soares, amigo da família, concedeu entrevista falando sobre a jornada de fé do rei do futebol em seus últimos meses de vida e revelou que ele se voltou para Jesus antes de seu passamento.
O velório de Pelé foi iniciado nesta segunda-feira, 02 de janeiro, no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos (SP). Familiares, amigos, ex-jogadores e até o presidente da FIFA, Gianni Infantino, compareceram.
Segundo Soares, Pelé ouviu a mensagem do Evangelho e lutou pela vida até o último momento: “Ele lutou pela vida. Desde novembro, através dos filhos, ele voltou para Jesus. Ele estava assistindo, todos os dias, à pregação do missionário RR Soares, ouvindo as orações, cantando os louvores, então ele realmente partiu contrito com Jesus e com o Espírito Santo”, declarou o pastor.
Segundo informações do portal Uol, Soares é amigo de Assíria Nascimento, cantora evangélica que foi casada com Pelé e com quem teve dois filhos, Joshua e Celeste.
“Conversei por telefone com Joshua. Ele está muito abatido, mas falou: ‘A minha alegria é que vamos encontrar o meu pai com Cristo’. Eles têm esta certeza, esse é o conforto da gente”, contou Soares.
Quando Pelé e Assíria eram casados, o pastor teve oportunidade de conhecer o ex-jogador: “Começamos a fazer cultos na casa de Pelé aqui em São Paulo, no Morumbi, e nesses cultos Pelé teve o primeiro encontro com Jesus. Ele entregou a sua vida a Jesus Cristo. Nos últimos anos, o Rei estava um pouco distante destas questões, mas no mês de novembro ele teve um reencontro com Jesus”.
Filha rejeitada
Os netos de Pelé Octavio Felinto e Gabriel Arantes, filhos de Sandra Regina, a filha que o ex-jogador rejeitou, contaram em um post no Instagram que tiveram a oportunidade de conhecer o avô, um desejo antigo da mãe.
“Errar e acertar fazem parte da nossa vida, nem tudo é mil maravilhas, toda família tem brigas e rusgas, a nossa não é diferente, mas há momentos em que a união e o amor são mais importantes do que qualquer coisa!”, declararam os netos.
“Agradeço a Deus por ter proporcionado esse momento, pois era o que minha mãe mais sonhava, tem coisas que uns plantam e outros colhem e nós estamos colhendo. [Queremos] agradecer a todos da minha família, que foram extremamente receptivos e amorosos com a gente”, completaram.
Sandra, que já faleceu, era filha de Pelé com a empregada doméstica Anísia Machado, com quem o ex-jogador teve um relacionamento extraconjugal. No início dos anos 1990, Sandra ela entrou com uma ação na Justiça para ser reconhecida como filha do craque e ganhou o direito de usar o sobrenome Arantes do Nascimento.
Ver essa foto no Instagram