A Igreja brasileira está diante de um cenário gerado pelo coronavírus que pode representar oportunidade para que a missão de levar o Evangelho seja cumprida de maneira inteligente e eficaz, avaliou o pastor e escritor Renato Vargens.
Em um artigo recente, Vargens elenca como oportunidade quatro situações que se apresentam à Igreja, pontuando que a maioria das pessoas está desesperada, precisando ouvir uma mensagem de esperança.
“O coronavírus está aí e com ele a possibilidade de que a dor e o sofrimento vitime uma enormidade de famílias. Diante disto surge o desafio da igreja brasileira tentar em meio ao caos oferecer à sociedade auxílio, conforto e consolo”, avaliou.
O pastor destacou que todas as ações devem ser tomadas levando em consideração “o tempo que vivemos, bem como a triste realidade que nos cerca”.
Confira os quatro pontos de oportunidade elencados no artigo publicado por Vargens no portal Pleno News:
1 – O coronavírus nos possibilita uma singular oportunidade para pregar o Evangelho.
2 – O coronavírus nos possibilita a oportunidade de sermos solidários.
3 – O coronavírus nos oferece a possibilidade de exercermos piedade, compaixão e misericórdia para com os que sofrem.
4 – O coronavírus nos concede a possibilidade de glorificarmos a Deus em meio a adversidade servindo-o com nossas orações, intercessões, louvores, bem como auxiliando os que sofrem estendendo-lhes a destra da misericórdia.