Pastor Pat Robertson causa polêmica ao dizer que filho não deve chamar a Polícia se vir o pai ameaçando a mãe com uma arma

11

O pastor Pat Robertson é conhecido mundo afora por suas opiniões polêmicas, e novamente ele causou um rebuliço por conta de seu ponto de vista incomum. Respondendo a uma criança que escreveu para seu programa, Robertson disse que o menino não deveria chamar a Polícia quando seu pai ameaçasse sua mãe com uma arma.

“Não chame a Polícia!”, disse o pastor no programa  The 700 Club. “Diga à sua mãe para procurar ajuda para o seu pai”, acrescentou.

Na carta, o menino afirma que “sempre que meus pais brigam, meu pai ameaça a minha mãe com a arma dele”, mas contou que sua mãe já está acostumada e “nunca fica louca com isso”. Porém, o menino disse que a cena o deixa nervoso e preocupado. “Até o meu irmão mais novo viu este incidente”, disse o menino, antes de questionar: “O que devemos fazer sobre isso?”.

Robertson respondeu abordando as consequências de uma ligação para a Polícia: “Você não quer ver o seu pai preso… Mas você poderia [se ligasse para a Polícia]”, afirmou o pastor. “Diga à sua mãe que ‘essa coisa está me assustando e peço que, por favor, consiga ajuda para o meu pai’”, completou.


No fim, o pastor disse que a necessidade de ajuda para este pai é urgente, pois as vidas das pessoas que o cercam corre perigo: “Um dia ele vai puxar o gatilho. Não precisa de muito se você tem uma arma carregada e você a está brandindo-a por aí e gritando ‘Eu vou matar você’. Essa é a próxima coisa que você sabe que vai acontecer. Talvez acidentalmente, mas essa mãe vai acabar morta”, disse ele. Dirigindo-se novamente ao menino, o pastor sugeriu: “Você precisa fazer alguma coisa para intervir, mas você é uma criança, sabe? Sua mãe deve cuidar disso”, orientou o polêmico pastor.


11 COMENTÁRIOS

  1. Deixe primeiro seu pai atirar, depois chame a polícia, heheh e enquanto teu pai estiver preso faça a festa, rrsrsrsrsr, tem louco para tudo. Aqui mesmo tem gente que faz macumba para mãe permanecer doente, para ficar na moleza.

  2. Não entendo esse pastor. Ele vai contra tudo o que a Biblia ensina. A Biblia não ensina em nenhuma parte que o marido pode bater na mulher. A Biblia ensina que Deus é justo, e ele usa a justiça humana pra tocar no ofensor e simutaneamente proteger o ofendido.. Esse Robert tá ficando meio Anciãozinho, dementezinho… Existem leis de proteçao a mulher, e elas devem ser usadas sim!. O pai com uma faca agredindo a mãe, faz dele um assassino.Lugar de marginal é na cadeia, lugar de assassino é na cadeia. Deixa a policia dar um jeito no genio dele! Ridículo um homem que prega o evangelho ter esse tipo de ocnselho. Tenho um profundo desprezo por ensinos como este.

  3. É ISSO MESMO. JESUS NOS ENSINA A PERDOAR 70 VEZES SETE ( MT. 18:22 ). O QUE SE PODE INFERIR QUE SE UM INDIVÍDUO GOSTA DE VIOLENTAR SEXUALMENTE CRIANÇAS, POR EXEMPLO, DEVE-SE PERMITIR, E ISSO, POR DIA. AFINAL, A CARNE É FRACA ( MT. 26:41 ) E QUEM NÃO TEM PECADO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA ( JO. 8: 7 ). É LOGICO QUE CRISTO NÃO ESTA DEFENDENDO NOSSOS PECADOS, O QUE É ERRADO ( PV. 17:15 ) E MUITO MENOS NOS INCENTIVANDO A PRÁTICA DO MESMO. ESSAS PASSAGENS BÍBLICAS, CITADAS POR CRISTO, AFIRMAM NOSSA NATUREZA PECAMINOSA ( RM. 5:12 ). VERSA SOBRE PECADO ACIDENTAL E NÃO DELIBERADO. NÃO SE DEVE CONFUNDIR PERDÃO, QUE É PARA TODOS, INDEPENDENTEMENTE DO PECADO; EXCLUINDO-SE A BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO SANTO ( MT. 12: 31-32 ) COM PUNIÇÃO. TODO ERRO, AINDA QUE ÍNFIMO, DEVE SER PUNIDO ( PV. 6: 30-31 ). DEIXAR DE FAZÊ-LO É INCENTIVÁ-LO E APROVÁ-LO ( PV. 19:19 ).

  4. Se esse Pat Robertson estivesse sob a mira de arma de algum delinquente, ele seria o primeiro a gritar: “chame a polícia”! Que pastor ridículo e hipócrita – pimenta nos olhos dos outros é refresco…

DEIXE UMA RESPOSTA