Um homem embriagado foi preso após invadir uma igreja evangélica durante um culto, fazer ameaças ao pastor e danificar equipamentos do templo e arremessar cadeiras nos fiéis.
Diógenes de Oliveira da Silva, 38 anos, foi preso em flagrante na cidade de Quixadá (CE). A Polícia o deteve e encontrou com ele um punhal, que foi apreendido. Ele foi levado à Delegacia para que os procedimentos de detenção fossem realizados.
Durante o tumulto, Diógenes quebrou alguns móveis e uma caixa de som da igreja, assim como o púlpito. Durante o ato de vandalismo, ele chegou a arremessar cadeiras contra uma fiel chamada Juliana, que sofreu uma lesão.
Em meio a toda confusão, o homem – que está desempregado – fez ameaças de morte e injúrias ao pastor Luciano Timóteo, segundo informações do portal Revista Central.
O juiz Mikhail de Andrade Torres, responsável pelo plantão de fim de ano do Poder Judiciário na região, rejeitou o pedido de prisão preventiva e estabeleceu fiança de dois salários mínimos para que Diógenes seja solto.
“Embora presentes a materialidade delitiva e indícios de autoria dos crimes de ameaça, lesão corporal, injúria e dano, entendo que a garantia da ordem pública e da instrução criminal podem ser bem garantidas por medidas cautelares diversas, a tornar desnecessária a cautelar extrema. Isso porque o autuado é primário, portador de bons antecedentes e o crime não envolveu violência física em nível elevado contra as vítimas”, avaliou o magistrado.
Mesmo com o benefício da liberdade provisória sob pagamento de fiança, o desempregado não comprovou o pagamento do valor estabelecido pela Justiça.