Pastor perde a esposa e três filhos em trágico acidente e lidera a igreja normalmente no dia seguinte: “estão descansando”

1

Um pastor nigeriano perdeu a família num acidente automobilístico na noite do último sábado, 17 de agosto. A esposa de Abraham Samuel, Hellen, e os três filhos, Saviour, Ensigne e Purity, foram encontrados entre as oito vítimas do acidente.

De acordo com o Christian Post, a família do pastor e os demais fiéis da Potter’s Church – igreja dirigida por Abraham Samuel – viajavam em direção à cidade de Mina, quando ocorreu o acidente, por volta das 20h00.

Em depoimento, testemunhas afirmaram que o ônibus em que viajavam incediou-se após a colisão, tornando a operação de resgate ainda mais complexa. No total, viajavam 18 pessoas no ônibus.

Veículos de informação locais da Nigéria destacaram a demonstração de fé do pastor, que dirigiu o culto de domingo normalmente, após anunciar a perda dos quatro entes queridos. Os fiéis da Potter’s Church foram surpreendidos com a notícia, e emocionados, prestaram condolências ao pastor.


“Minha esposa e as crianças estão descansando”, limitou-se a dizer Abraham Samuel.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


1 COMENTÁRIO

  1. Se eu fosse este pastor, eu largaria o que estava fazendo e iria juntamente com os demais chorar a dor da perda. Eu acredito que a família vem primeiro e a obra vem em segundo, afinal de contas a família foi instituída do no jardim do Éden, logo penso talvez o pastor não priorizava a família, o que pensaram os demais familiares, que atitude do pastor, receber uma notícia dessa e se fazendo como que nada de trágico havia acontecido. Se esta moda pega.

    • Caro Luther King, quando o Senhor Jesus chamou um jovem para o seguir e pregar a palavra de Deus, ele disse; DEIXA-ME PRIMEIRO ENTERRAR MEU PAI… e o Senhor Jesus lhe respondeu; Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus.
      Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa.
      E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.

      Lucas 9:60-62

  2. NÃO EXISTE LUGAR MELHOR PARA SE ESTAR NESSES MOMENTOS PORQUE SOMENTE A DOCE PRESENÇA DO ESPIRITO SANTO PODE CONSOLAR E CONFORTAR O CORAÇÃO FERIDO PELA PERDA, NA NOSSA VISÃO ELES PASSARAM DA MORTE PARA A VIDA, E É ESSA CERTEZA QUE NOS DÁ CORAGEM PARA SEGUIR! PARABÉNS PASTOR VC É UM PASTOR DE VERDADE ESTAVA MAIS PREOCUPADO COM SUAS OVELHAS DO QUE COM SUA PRÓPRIA DOR!

  3. cada um sabe de si,deus é com esse homem que confia nele plenamente eu perdi um irmao assim e no outro dia eu estava na igreja glorificando a deus e agradecendo a ele por ter tido um irmao maravilhoso e cuidou de mim o que as pessoas precisam é parar de ser egoistas pior seria nao ter uma familia e se deus recolheu pra si é pq era hora nao cai uma folha seca no chao sem permissao de deus.

  4. ERRADO! KD O SENTIMENTO? ELE PERDEU FOI A ESPOSA,COMPANHEIRA,AMIGA, E NÃO UMA QUALQUER. ALÉM DE TUDO ISSO MAIS 3 FILHOS.
    FOI FALTA DE AMOR À SUA PRÓPRIA FAMILIA, POR ISSO Q ELE FOI AO CULTO NORMALMENTE COMO SE FOSSE UM VIZINHO DESCONHECIDO QUE MORREU.
    PASTOR DESSE TIPO, COM 1 ANO JÁ ESTÁ COM OUTRA.
    SOU EVANGÉLICO E SEU O QUE ESTOU FALANDO.
    SE VC PENSA AO CONTRÁRIO, VC ESTÁ ERRADO TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA