Pastor prevê maior intolerância a cristãos e diz que pregar “Jesus como o único caminho” será visto como discurso de ódio

27

Um tempo de intolerância ainda maior à mensagem do Evangelho se avizinha, de acordo com o pastor Bryan Chapell, que acredita que apontar Jesus como o “único caminho” será visto como discurso de ódio muito em breve.

O pastor presbiteriano diz que o pluralismo louvado por muitos sociólogos é mais ameaçador ao Evangelho do que as ideologias que pregam a desconstrução do gênero ou o incentivo à homossexualidade.

“Dizer que Jesus é o único caminho será interpretado como discurso de ódio”, disse Chapell, pastor sênior da Grace Presbyterian Church em Peoria, no estado norte-americano de Illinois, durante a 42ª Assembleia Geral da Igreja Presbiteriana na América (PCA na sigla em ingês), realizada em Houston, Texas.

A PCA é uma convenção presbiteriana rígida quanto aos princípios de fé, e é resultado de uma cisão da Igreja Presbiteriana nos Estados Unidos (PCUS na sigla em inglês) em 1973. Os membros da PCA pregam o lema de fidelidade às Escrituras, à fé reformada e obediência à Grande Comissão de Jesus Cristo, no cumprimento do “Ide”.


A divisão da PCUS e surgimento da PCA aconteceu por conta da insatisfação com a crescente influência do liberalismo na denominação, de acordo com informações do Christian Post.

O pastor reconheceu durante a Assembleia que temas como a sexualidade e as ideologias que se propõem a ensinar a desconstrução do gênero são preocupantes e a igreja deve se precaver, mas elegeu o pluralismo como a maior ameaça á fé cristã.

“Se você continuar defender a ‘Cristo somente’ em uma cultura que chama isso de intolerância, esse tema irá nos pressionar no futuro”, alertou Chapell.

A 42ª Assembleia da PCA debateu questões do passado, presente e do futuro da denominação no cumprimento da ordenança de Jesus de levar a boa nova do Evangelho a todo as nações do mundo.


27 COMENTÁRIOS

    • ha ha ha a estrela caida se auto denomina cristão, ha ha ha ha .
      um perturbado que nem liberto é, esta cheio de encostos, não consegue parar de comer besteira, não demora muito vai ter que fazer cirurgia para cerrar o estomago.
      e um fracassado na vida sentimental, sem falar na financeira, familiar então nem se comenta.
      e se diz cristão, não sabe discernir uma parábola de uma historia verdadeira.
      Abandonou a cruz na 1º dificuldade, e não consegue negar a si mesmo, quanto mais seguir a JESUS, ama o pouco de dinheiro que tem e um idolatra, e não consegue viver em sociedade.
      se acha santo mas esta cheio de demônios.
      se converter, ja é algo difícil para a estrela caída.

  1. Não disse nada demais.esta escrito e tudo vai se cumprir. O diabo vai usar todos os seus seguidores,para afligir,todos os adoradores de Jesus Cristo.MAS NÃO VAMOS RECUAR,QUEM VAI TER RECUAR É O dIABO,E SEUS SEGUIDORES.

  2. Uma grande verdade, nós evangélicos e religiosos que usam a Cristo para ir a deus, tem encontrado seus maiores inimigos em pregar a verdade, não por causa de ateus e gays, mas sim daqueles que são Cristão da nova era, seguidores de Caio Fabio e Ricardo Gondim, empoeirados pela estrela caída, como fez ontem caio ao dizer que o antigo testamento não presta e o novo está ultrapassado, e que liberdade é ser bom vivan , e não ser liberto do pecado.

    • Meu caro, eu conheço um montão de gente que está enfiado dentro de igrejas e não consegue tratar os seus pecados, muito menos as suas taras. Fazem coisas piores que qualquer ateu, imaginaria fazer! Vc acha que o fato de pertencer a um grupo estar sempre num templo, suas paredes e seu teto protegerão essa pessoa no dia final, qd ela se ver pobre, cega e nua diante do Salvador?

      • Não MARY eu creio que quem está limpo continue a se limpar.
        Está escrito, muitos apostaram da fé, e farão para si objetos de salvação.
        Mas na verdade mortos estão em seus próprios pecados.
        Nunca pude entender alguém que é cristão combater contra a igreja, contra pastores e a santa bíblia.
        E veja bem, se houvesse uma revolta , e esta além da critica, fosse instrumento de trabalho árduo , em busca de almas, se isto resultar em salvação, certamente encontraria apoio entre cristãos.
        Mas veja bem, só quem apoia esta luta são desviados, que seguem a pr. desviados e adúlteros, gays e simpatizantes, ou seja só pessoas que buscam arduamente não ganhar almas mas produzir desculpas para seu desvio.

  3. Da qui pra frente a igreja diminuirá e o senhor vai abreviar os dias para os escolhidos não endurecer os corações e se desviar também. Posso ate ta cometendo uma heresia, mais tenho para mim que o senhor jesus não vai passar de 2030.

      • cristãos?
        qual?
        você?
        como pode alguém tão desobediente a palavra de DEUS, se dizer cristão?
        Ha sim judas também se dizia seguidor de JESUS.
        mas roubava do próprio JESUS.

        Os seguidores de judas tem mania de se achar cristão.
        Mas são filhos das trevas, filhos da desobediência.

          • conheça o senhor revolta.
            isso não é odio, é revolta por ver pessoas como vocês sujarem o nome de JESUS COM AS VIDAS PORCAS QUE VOCÊS VIVEM.
            1º O stardust dando de cima de um homem achando que era mulher, depois você mendigando aqui e pedindo dinheiro emprestado.


            Assine o Canal
          • Cesar vc está obcecado cara, a gente nem criticou Macedo ou universal aqui e vc ja se revoltar com os nossos comentários?

            Veja o que vc está fazendo, o assunto nem é sobre a universal pra vc se sentir perseguido.

            Isso que vc faz é falta de confiança no vc acredita.
            Se vc confiasse mesmo no Macedo prega, não veria aqui como um animal selvagem querendo parar de todo jeito as criticas contra a Universal.
            Ao contrario vc estaria fazendo o que Macedo ordenou(40 dias de jejum midia)

            Vc esta se contaminando. heheh

    • E desde quando Cessar7 cristão verdadeiro e temente a Deus é a favor de aborto? E ainda confessa que a mãe abortou (crime) 16 vezes e que não vê nada demais nisso? Quer declaração mais endemoniada que essa?

      • você deveria ter ensinado isso a samuel.
        3 Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.

  4. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. 2 Pedro 2:3

    E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. 2 Pedro 2:1

    E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração. 1 Pedro 4:7

    Naquele dia o homem lançará às toupeiras e aos morcegos os seus ídolos de prata, e os seus ídolos de ouro, que fizeram para diante deles se prostrarem.
    E entrarão nas fendas das rochas, e nas cavernas das penhas, por causa do terror do Senhor, e da glória da sua majestade, quando ele se levantar para abalar terrivelmente a terra.
    Isaías 2:20-21

    ler a Bíblia é deixar de ser enganado é ser sábio,

    E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus? Marcos 12:24

    Abraços e a paz do Senhor Jesus

  5. Muito boa a colocação do Pr. Chapbel, a análise é muito coerente, pois a ideologia do pluralismo, tem defendido a “liberdade sem limites” , a qual tem, na verdade, escravizado pessoas. Falta de referencias sociais, familiares, religiosas e éticas – essa tem sido a consequência.
    Infelizmente o discurso pluralista tem adentrado também nas Igrejas cristãs, as quais tem deixado de buscar na Palavra de Deus o norte para seus valores, pra sua pregação.
    Fruto dessa ideologia tem sido a aversão a pregação exortativa, a apresentação de morais rígidos e em contrapartida a adesão ao discurso policamente correto, ao famoso “sentir-se bem”.
    Deus nos fortaleça a fé para não cairmos na sedução de nossos dias e termos ousadia para enfrentar aqueles que tentam amordaçar a voz profética.

    * No youtube tem vídeos interessantes sobre a perseguição a cristãos pelo mundo. Procure “Igreja Perseguida”. ou,
    http://www.igrejaperseguida.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA