Pastor promete morar nas ruas até que fiéis arrecadem valor necessário para ajudar sem-tetos

9

O pastor Rick Cole se impôs um desafio e prometeu “morar” nas ruas de sua cidade por dois meses ou até que os fiéis de sua igreja consigam mobilizar pessoas e arrecadar US$ 100 mil em doações para financiar um projeto voltado aos sem-teto.

Cole vive em Sacramento, na Califórnia (EUA), e lidera a megaigreja Capital Christian Center, que possui mais de 4 mil membros.

A ideia do pastor é financiar o projeto chamado “Winter Sanctuary” (“santuário de inverno”, em tradução livre), que abriga os sem-tetos da cidade nas igrejas durante as noites da estação mais fria do ano, além de oferecer refeições.

Além de dirigir a megaigreja, Rick Cole também é presidente da Sacramento Steps Foward, entidade sem fins lucrativos que organiza o projeto “Winter Sanctuary”, além de ajudar na reabilitação de moradores de rua.


O pastor diz que a intenção de ajudar as pessoas é o motivo de sua mudança radical, segundo informações do Christian Headlines.

“O objetivo final é que há algumas pessoas sofrendo, com muitas dores, e somos ensinados por Deus a ajudá-los, ir até eles e fazer a diferença. Quando você fizer isso, ao menos com estes, Jesus dirá que você fez por Ele. Você quer chegar perto de Jesus? Chegue perto de algumas pessoas sofrendo e quando você ajudá-los em Seu nome, em seguida, você verá que simplesmente os tocou da maneira mais profunda”, afirmou o pastor.

Em sua campanha de arrecadação, Rick Cole já conseguiu arrecadar mais de US$ 35 mil. É possível ver o progresso da arrecadação no site que o pastor criou especificamente para informar a quantia arrecadada e publicar fotos de seus dias na rua. Acesse revonthestreet.com e confira.


9 COMENTÁRIOS

  1. A PALAVRA DE DEUS DIZ: QUANDO TIVE FOME ME DESTE DE COMER QUANDO TIVE SEDE ME DESTE DE BEBER QUANDO ESTAVA NU ME VESTISTI QUANDO ESTAVA PRESO FOSTYE ME VISITAR. O SENHOR NA SUA PALAVRA NOS ENSINA QUE QUANDO FAZEMOS BEM AO PROXIMO ESTAMOS FAZENDO PARA O PROPRIO DEUS E AS COISAS DE DEUS SAO LOUCURA PRA QUE O HOMEM ENTENDA. PARABEMS PASTOR PAGAR O PREÇO PELO PROXIMO HOJE EM DIA É RARIDADE E VOCE DEU UM EXEMPLO DE AMOR A HONRA E A GLORIA SEJA AO SENHOR JESUS . FICA COM DEUS.

  2. Muito ajuda quem não atrapalha! É apenas um ditado popular más é profundo em certos momentos essa foi a forma dele promover ajuda ,e isso é louvável ! Quais são os brasileiros que se têm noticia que ajudam de forma extrema outras pessoas ?Faço uma pergunta á você que se pronunciou contra esse Pastor seja você quem for ,qual fé que professa,faça uma introspecção fria e profunda de sua própria vida e veja se pode ajudar alguém de uma forma ou de outra e tenha resultados tão bons que acabe se transformando em uma bandeira de sua vida .Fico me perguntando muitas vezes se quando estendo a mão à alguém para ajuda-la se vou parar por ali ou não ! Esteja sempre pronto para ser altruísta alguém pode pedir a sua ajuda e ai?

  3. boa iniciativa. esperamos que o colectado chegue aos destinos. essa ideia deve ser seguida por todos cristaos, assim fazendo cumprimos um dos nossos deveres biblicos

  4. gente ele cumpre o salmos capitulo 40 que diz que quem ajuda os nescesitados deus livra dos inimigos;prospera e faz muitas coisas boas alias sao promessas do altissimo mesmo em livrar e abencoar gente leiam os salmos capitulo 40 e veras a promessa do altissimo pra quem ajuda os pobres; leiam la gente.

DEIXE UMA RESPOSTA