Um pastor e escritor se tornou centro de uma polêmica com os fiéis de sua congregação por causa da publicação de um livro ficcional sobre um viajante do tempo.
O pastor Alan T. McKean escreveu e publicou um livro chamado “The Scent of Time” (em tradução livre para o português, “O perfume do tempo”), sobre um jovem de 24 anos que viaja no tempo e vive aventuras nessas viagens.
Trechos do livro descrevem as experiências sexuais do protagonista, e é esse o motivo que levou os fiéis da pequena congregação da cidade de Black Isle, na Escócia à ira.
De acordo com informações do site Page Not Found, os fiéis só se deram conta de que o autor e o pastor eram a mesma pessoa, após quatro meses do lançamento do livro, que foi descrito pelo jornal inglês The Sun como “picante”.
Ao jornal o pastor afirmou que muitos membros da congregação o procuraram para dizer que entendem ser incompatível a função de pastor e escritor de romances: “Se você está escrevendo um livro, tenta tornar os personagens verossímeis. Tentei contar a história sob a ótica de um homem de 24 anos. E a maioria dos homens de 24 anos pensa em garotas a maior parte do tempo”, afirmou, justificando o motivo de a história conter tantas referências a sexo.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+