Pastor usa rifles e Bíblia em sermão e diz que “Jesus ama armas”

19

O pastor John Correia, líder da West Greenway Bible Church, na cidade de Glendale, Arizona (EUA), adotou um princípio polêmico na instrução a seus fiéis e com isso, atraiu uma polêmica enorme. Correia usa rifles no púlpito da igreja, enquanto prega o sermão.

Ex-oficial da Marinha dos Estados Unidos, o pastor costuma dizer que Jesus ama armas. Casado, pai de 3 filhos, Correia possui mais de 20 armas de fogo e leva sua família para caçar em uma base regularizada. Sua filha de oito anos de idade, Abby, ganhou um rifle rosa calibre .22 de presente de aniversário.

Correia acredita que as armas não são um problema nos Estados Unidos, e afirma que o único problema são as pessoas más em posse de armas de fogo, segundo informações do jornal inglês Daily Mail.

“O que alimenta a minha paixão por armas e autodefesa? Em primeiro lugar e acima de tudo a minha fé cristã. Gostaria que todos se dessem bem, eu gostaria que o mundo fosse bom, mas ele não é. E até chegarmos a esse mundo perfeito, onde Jesus vem de novo, precisamos ser capazes de nos defender. Em Lucas 22:36 Eu acredito que Jesus disse: ‘Deixe a pessoa que não tem espada, venda a sua capa e compre uma’”, argumenta o pastor.


Em meio à discussão na sociedade americana sobre as mortes causadas por armas de fogo, John Correia diz que seu interesse pelas armas é motivado apenas por precaução.

“As pessoas me perguntam o tempo todo sobre [o que a Bíblia diz a respeito da] paz na Terra e boa vontade a todos os homens? Absolutamente verdade, eu acredito muito fortemente em que Paulo diz no capítulo 12, versículo 18, diz ele, se possível, na medida em que depende de você, esteja em paz com todas as pessoas. E eu sou um amante da paz, eu sou amigável”, defendeu-se o pastor. “Mas você sabe de uma coisa? Há algumas pessoas que não vão estar em paz com você”, acrescentou.

Pastor John Correia e sua família
Pastor John Correia e sua família

19 COMENTÁRIOS

    • Eles os americanos estão certos em ter armas nas mãos, o melhor jeito de se proteger de um governo tirano são as armas de fogo. Além disso a constituição americana diz que todo o cidadão pode pegar em armas se o governo se tornar tirano, e isto foi escrito por pessoas com valores cristãos. O maior símbolo de liberdade para o povo americano não é a democracia e sim as armas longas de fogo, (palestra de Bene Barbosa, site armaria Brasil).
      Para nós brasileiros parece esquisito e perigoso ter armas de fogo, pois já estamos acostumados a sermos abatidos, 62 mil mortos ao ano no Brasil pela violência.

  1. Se eu fosse pastor no iraque ou siria,eu teria umas 10 dessa ai que ele ta segurando na mão,aliás eu criaria uma milícia para proteger mulheres e crianças desses terroristas do estado islamico.
    temos o direito de se defender,covardia é um pecado mortal também e não pensaria duas vezes em atirar nestes caras para proteger minha família e amigos e também minha comunidade.

    • Pensa bem vamos mandar o sandro o josé claudio e outros para serem doutrinados por ele, será a glória, certamente serão transformados, claro em purpurina kkkk

  2. Paulo Tarso · Quem mais comentou · Instituto Metodista Granbery
    Meu Deus…

    Morte espiritual…

    E leva a família inteira nesse delírio espiritual!

    Preparam seus filhos a confiarem em rifles em vez de colocarem a suas confiança em Deus!

    Preparam seus filhos para matar em vez de amar os inimigos…

    Isso não tem nada a ver com o Evangelho…

    Mas essas aberrações acontece para evidenciar que Igrejas inteiras têm a aparência e a teologia cristã, mas não tem Cristo!

    É um aviso para os participantes dessa própria Igreja de que Jesus não está mais lá…

    Mas, como cegos, os membros dessa Igreja, não conseguem ver…

  3. «Então lhes disse: Agora, porém, o que tem bolsa, tome-a, como também o alforge; e o que não tem dinheiro, venda a sua capa e compre espada. Pois vos digo que importa cumprir-se em mim o que está escrito: E ele foi contado com os transgressores; porque o que a mim se refere está sendo cumprido. Disseram eles: Senhor, aqui estão duas espadas. Respondeu-lhes Jesus: Basta.» (Lucas 22:36-38) ”
    Ellul, Yoder e Archie Penner afirmam que duas espadas não seriam capazes de mudar o destino de Jesus e que o único objetivo do trecho é de fato comprovar o desejo de Jesus cumprir a profecia3 . Ellul explica:

    “ O comentário seguinte de Jesus explica em parte o surpreendente comentário de que ele precisaria cumprir a profecia segundo a qual ele era contado entre criminosos. A ideia de lutar com apenas duas espadas é rídicula. As espadas são sucificientes, porém, para justificar a acusação de que Jesus seria o líder de um grupo de bandidos. Temos que concordar aqui que Jesus está conscientemente realizando a profecia. Se ele não estivesse, o trecho não faria sentido nenhum. ”

    — Anarchy and Christianity, Jacques Ellul4
    Esta teoria é ainda reforçada por Penner, que afirma que quando Pedro sacou uma das espadas algumas horas depois quando Jesus foi preso no Getsêmani, cortando a orelha de Malco (um dos servos dos sumo-sacerdotes), Jesus o repreendeu dizendo: «Embainha a tua espada; pois todos os que tomam a espada, morrerão à espada» (Mateus 26:52)3 .

    Interpretação figurativa[editar | editar código-fonte]
    O conhecido e renomado teólogo John Gill afirma em sua Exposição Bíblica5 :

    “ Estas palavras de Cristo não devem ser entendidas literalmente, de que ele gostaria que seus discípulos se munissem de qualquer quantidade de espadas, uma vez que ele jamais teria dito, como ele o fez depois, que duas seriam suficientes, o que não seria de fato para onze homens; ou teria proibido Pedro de se utilizar de uma, como ele fez pouco depois: assim, o sentido é que, onde quer quer estivessem e onde houvesse uma oportunidade para pregar o Evangelho, eles encontrariam muitos adversários, e poderosos, e haveria grande violência seguida de ódio e perseguição; tanta que lhes pareceria necessário precisar de espadas para que se defendessem: a frase expressa assim o perigo a que eles seriam expostos e a necessidade de proteção; e, portanto, seria errado para eles [os apóstolos] brigarem e discutirem sobre superioridade assim como procurar ou esperar algum tipo de pompa ou circunstância temporal no momento desta condição lastimável, aflitiva e de grandes privações; e eles logo perceberiam que a fonte deste desespero e aflição seriam eles mesmos.

  4. An?? Onde na reportagem disse q ele prega o odio ou ensina a matar?? Pessoas ignorantes, leêm a reportagem “malemá” , só olham a foto e já saem julgando. Armas nao sao nenhuma afronta contra Deus, nao digo apenas armas de fogo, espadas e facas tmbm sao armas. E há quantas historias na biblia de pessoas de bem que usaram armas pra fazerem o bem? Rei Davi usava rosas nas suas guerras?? … E em nhm passagem da biblia diz que temos que deixar um ladrao roubar td o que temos e nos matar. Mas diz claramente o contrario. Temos o direito a LEGITIMA DEFESA. Isso eh biblico.

    • Irmãos,
      o Antigo Testamento é todo baseado nos valores de uma época muito bruta e sem piedade….”olho por olho…”
      Após a vinda do Nosso Salvador, nos foi dado um novo e maior mandamento….e nele não há lugar para o uso de armas…
      O que fez Jesus quando Pedro cortou a orelha do centurião ?
      “Aquele que vive pela espada, morrerá pela espada…”

      • Volta para o seu Neo Pinel Pentecostalismo de Igrejas da Teoria da Prosperidade como Igreja Universal, do Dim Dim Macedo Igreja da Graça do RR $oare$ Igreja Mundial do Valdomiro Assembleia de Deus etc…Voces não entendem nada nada da Biblia e a Revelia de Deus julgam e condenam usando passagem e versiculos aqueles que mais lhes convem Faturam milhões em Cima de Coitados e o Dinheiro da Oferta do Dizimo quando entra no Carro forte é com Escolta Armada de Fuzil não comversiculos de Novo Testamento. Evangélicos Neo Pentecostais Fabrica de Ateus Evangélicos Brasileiro o Pior que existe no mundo

  5. Aos que estão criticando o pastor, leiam a seguinte frase da bíblia dita por Jesus : ” Ele lhes disse: “Mas agora, se vocês têm bolsa, levem-na, e também o saco de viagem; E SE NÃO TEM ESPADA, VENDAM A SUA CAPA E COMPREM UMA”. “(Lucas 22:36).

    • Pacifico só o Pais do Estatuto do Desarmamento aonde Dentistas são incinerados Vivos Crianças de 6 anos são arrastadas por mais de 7 km presas ao sinto de segurança Crianças de familias pobres indefesas desarmada sem ter como se proteger e quem os Protegam Levam Tiro na Cabeça a sangue Frio aqui só Bandido compra armas um Pais Devasso como o nosso muito Cristão é o Brasil kkkkkkk Deus ta Vendo

    • Errado, pesquise melhor. O Brasil detêm o record mundial em assassinatos, o último mapa da violência aponta: Brasil 56.337 homicidios, 50.600 estupros, 5.000 mulheres mortas, 1.810 latrocínios, 300 policiais mortos por bandidos, e no Brasil tem o desarmamento; EUA 12.996 homicídios por ano, com 300 milhões de armas nas mãos dos americanos.

    • Os Dois são os Mesmos seu Herege .No Brasil não existem Evangélicos Existem Canalhas Evangélicos só os dos EUA e os Luteranos
      aqui é mafia Pentecostal

    • E voce precisa Urgente de um Exorcista e parar de Dar Dizimos Bilhonarios para Bispo que Constroi Templo de Salomão e possui um Canal de TV que passa Novelas com cenas de Sexo e Realitys Shows como a Fazenda que defende o Aborto Apoia o PT

DEIXE UMA RESPOSTA