Como se já não bastassem as guerras que assolam o mundo, o terrorismo também tem deixado o seu rastro de destruição por onde passa. O cenário mais recente foi Moscou, na Rússia, onde 137 pessoas foram covarde e brutalmente assassinadas por jihadistas do Estado Islâmico.
O ataque ocorreu no Crocus City Hall às 20h da última sexta-feira. O local é um espaço de eventos, e na ocasião estava havendo um show da banda de rock Picnic. Homens, mulheres e até crianças foram assassinados por quatro terroristas que, além dos mortos, deixaram outras 100 vítimas feridas.
Líder da Igreja Evangélica Russa, o pastor Piotr Mickiewicz se manifestou sobre o ataque, fazendo um apelo para que Deus intervenha nas ações humanas que resultam em guerras e terrorismo.
“Que o Senhor tenha misericórdia de todos aqueles que sofrem. Oremos pela consolação de Deus. Que as guerras e os conflitos acabem”, disse ele, segundo informações do Evangelical Foscus.
O simples pedido para que as guerras acabem é uma manifestação de coragem do pastor Piotr, tendo em vista que a própria Rússia iniciou uma guerra contra a vizinha Ucrânia, invadindo o país em 24 de fevereiro de 2022 por determinação do presidente Vladimir Putin.
O governo russo tem perseguido e prendido cidadãos que se manifestam contra o conflito, censurando toda reação contrária à guerra, chamada pelo Kremlin apenas de “operação militar especial”.
Páscoa
O pastor Piotr, contudo, insistiu em seu apelo pelo fim dos conflitos. “Continuemos a orar pela paz nos corações das pessoas, pela paz nas famílias, nos países e pela paz entre as nações”, disse ele.
O líder religioso lembrou que o atentado contra os cidadãos de Moscou ocorreu na véspera de um momento que lembra o sacrifício de Jesus Cristo, tornando o ataque ainda mais repulsivo.
Para o pastor, “Infelizmente, há muito ódio, ressentimento e tristeza neste momento difícil. Na véspera da Páscoa, lembro a todos do Salvador e Reconciliador, Jesus Cristo”.