Desde que o grupo Hamas atacou Israel em 7 de outubro de 2023, assassinando brutalmente cerca de 1400 pessoas, sendo a absoluta maioria civis, diversas sequelas foram geradas sobre o país, além da guerra defensiva. A israelense Danielle Aloni, uma mãe resgatada do cativeiro terrorista, falou a esse respeito.
Danielle foi sequestrada pelos terroristas do Hamas junto com a sua filha, uma menina de apenas 6 anos. A irmã de Danielle, Sharon Aloni-Kunyo, o seu marido David Konyo e duas filhas de 3 anos cada, também foram sequestrados naquele dia.
A israelense falou durante uma entrevista como reagiu ao saber que a sua região havia sido invadida pelos terroristas. “Lembro que em algum momento comecei a entrar em uma espécie de ciclo. Peguei a menina e tudo o que saiu da minha boca foi, ‘Deus nos salve’”.
Cativeiro
Danielle e sua filha foram levadas para um cativeiro na Faixa de Gaza, reduto dos terroristas do Hamas de onde há décadas efetuam ataques contra a população de Israel. Naquele lugar, ela disse que tudo era aterrorizador.
“Eu estava ouvindo todo tipo de ruídos, inclusive semelhantes a ranger de dentes”, descreveu a mãe, fazendo alusão ao que a Bíblia classifica como será o sofrimento de pessoas condenadas ao inferno.
“É um horror que não pode ser explicado em palavras. Acho que não existem palavras em hebraico que possam explicar esse horror. Novas palavras precisam ser inventadas para descrever o que aconteceu naquele dia”, continuou.
O testemunho da mãe israelense foi contado ao N12 e seu vídeo foi compartilhado pelo Guiame. Em seu relato, a israelense disse que chegou à alertar a filha sobre a possibilidade real de morte. “‘vamos perder nossas vidas da maneira mais cruel possível, inalando fumaça e sufocando até a morte”, pensou a mãe. “Eu abracei Emilia e disse a ela, ‘Meu amor, sinto muito, vamos morrer'”.
A própria criança, contudo, agiu de forma corajosa para cobrar da mãe uma postura mais equilibrada diante do desespero que havia tomado conta do seu pensamento. “Ela me confortou”, disse Daniella. Assista: