Uma entrevista concedida por um jogador de futebol americano à rede de notícias CNN motivou uma grande polêmica nos Estados Unidos depois que o atleta teve sua transmissão, supostamente, cortada ao vivo quando ele falava sobre Jesus Cristo.
Benjamin Watson, jogador do New Orleans Saints, concedeu uma entrevista ao vivo à apresentadora Brooke Baldwin na CNN sobre os protestos violentos em Ferguson e uma publicação que fez em sua página do Facebook sobre o tema do racismo. A transmissão foi cortada quando o jogador falava que a salvação para o “pecado” que está por trás do racismo e dos protestos é “o Evangelho”.
– A única forma de realmente curar o que está no interior é entender que Jesus Cristo morreu pelos nossos pecados – dizia Watson, pouco antes de a comunicação ser cortada.
A apresentadora justificou o corte afirmando que a emissora havia perdido o contato com o jogador
O ocorrido repercutiu nas redes sociais, onde muitos jornalistas e blogueiros comentaram o corte na entrevista, questionando se realmente haviam ocorrido problemas técnicos. Um dos jornalistas que questionou a veracidade da explicação dada pela CNN para interromper a entrevista foi Tom Blumer, do site NewsBuster.org, que afirmou que “a manipulação que a CNN fez da entrevista a Watson foi terrivelmente torpe, no melhor dos casos, e grosseiro no pior”.
Nas redes sociais, particularmente no Twitter, muitas pessoas repetiram a crítica de que “Benjamin Watson foi cortado na CNN anunciando Jesus Cristo”.