O clima entre o Pastor Silas Malafaia e a deputada Joice Hasselmann, do PSL-SP, voltou a esquentar na semana passada. Após uma grande troca de ataques, o assunto se encerrou com uma série de twitts fortes do pastor, no dia 22.
Com muitos ataques e um desafio direto a deputada, o pastor voltou a confrontar Joice em resposta aos twitts anteriores dela e toda a polêmica gerada.
DESAFIO A JOICE ! O nível que chegou essa deputada medíocre. Usando reportagem de jornalistas canalhas, esquerdopatas, para me denegrir. Está desafiada a provar onde existe uma linha onde sou acusado, em qualquer processo por lavagem de dinheiro. INESCRUPULOSA!TOTALMENTE PERDIDA!
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) October 23, 2019
MAIS UMA JOICE ! Apoio, ñ apoio, discordo, concordo, a hora que eu bem entender. Isso mostra a minha independência e porque não sou deputado. Você, nem política sabe ser, virou líder do gov e ñ soube desempenhar a função. Virou traídora, ingrata, deputadazinha de troca, medíocre!
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) October 23, 2019
Em plateia JUDIA, se diz JUDIA, em plateia EVANGÉLICA ,se diz EVANGÉLICA, em plateia CATÓLICA , se diz CATÓLICA, quem é a falseane aqui , DEPUTADA JOICE ??? Qual a verdade??? As máscaras CAEM ! Coitada da deputada medíocre !
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) October 23, 2019
Após as mensagens, a repercussão foi grande entre os usuários do Twitter, mas a deputada não respondeu mais e o assunto parece ter se encerrado.
Pastor Silas Malafaia x Joice Hasselmann
Recentemente, Silas Malafaia fez críticas à deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) por seu apoio ao grupo do presidente de seu partido, Luciano Bivar (PSL-PE) contra o grupo de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PSL).
Malafaia iniciou a polêmica atacando a parlamentar eleita com mais de 1 milhão de votos: “JOICE! NÃO SEJA HIPÓCRITA! Não adianta você vir com esse discurso de defensora de Bolsonaro. Como líder de governo, você jamais poderia defender traidores de Bolsobaro, apoiando Bivar e assinando lista de apoio ao líder traíra. SUA ATITUDE FALA MAIS ALTO QUE SEU DISCURSO!“, escreveu o pastor.
As declarações de Malafaia foram rebatidas pela parlamentar, que colocou em xeque a lealdade do líder evangélico ao presidente Bolsonaro usando uma imagem de uma matéria do jornal Folha de São Paulo que mostrava que “Malafaia já chamou Bolsonaro de ‘direita radical’ e inábil para a Presidência”, e no subtítulo uma referência às inconstâncias do líder da ADVEC: “Pastor diz que estava ressentido com o capitão reformado e falou ‘bobagens’”.
Junto a isso, Hasselmann alfinetou: “Eu, hipócrita? Tem certeza? Você é o mesmo que já atacou @jairbolsonaro, Eduardo, Olavo. Agora posa de amiguinho. E como anda a investigação de lavagem de dinheiro?“.
Críticas pelo irmão na Alerj
A política, mais uma vez, colocou o pastor Silas Malafaia no centro de uma polêmica nas redes sociais, e o líder pentecostal, questionado pela postura do irmão na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, afirmou que não é responsável por terceiros.
A polêmica começou quando o deputado Samuel Malafaia, irmão do líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), votou pela soltura de cinco parlamentares da ALERJ que foram presos pela Operação Lava-Jato no Rio de Janeiro.
Nas redes sociais, circula uma imagem do painel de votação que aponta Samuel Malafaia como o único deputado evangélico da ALERJ a adotar tal postura. A consequência foi uma enxurrada de críticas ao irmão mais famoso, Silas.
“Para um bom entendedor, um pingo é letra! Eu não sou responsável por maiores de idade, sejam meus filhos ou irmãos. Nunca apoiei ninguém que foi denunciado por corrupção. Cada um responda por seus atos. Silas Lima Malafaia”, escreveu o pastor em sua conta no Twitter.