Pastor Silas Malafaia participa da Marcha para Jesus em São Paulo, e afirma que passeata LGBT foi “fiasco do ativismo gay”

40

Na tarde desse sábado o pastor Silas Malaia esteve na Marcha para Jesus de são Paulo, evento organizado pela igreja Renascer em Cristo. Durante seu discurso no evento, o líder religioso criticou o que ele classifica como tentativas de calar o povo evangélico, e afirmou que tal povo tem direito de influenciar na sociedade, assim como qualquer outro segmento social.

– Quero mandar um recado aqui, para quem pensa que a gente não é cidadão: Nós somos o povo evangélico como segmento social, cidadãos dessa pátria, e querendo o diabo ou não, nós vamos influenciar – declarou Malafaia, dizendo ainda que “o Estado é laico, mas não é ateu”.

O pastor falou ainda sobre a polêmica em torno do PDC 234/11, que ficou conhecido como projeto da “cura gay”.

– Os ativistas gays plantaram na imprensa uma mentira, uma safadeza de cura gay. Eu sou psicólogo e eu não conheço na psicologia a palavra cura. (…) Nós evangélicos não falamos de cura gay, isso é conversa fiada – afirmou Malafaia, que ainda criticou a política nacional, afirmando que precisamos de menos roubalheira e mais governo.


Antes de sua participação no evento evangélico, Malafaia ironizou o número de pessoas nas manifestações do Dia Mundial do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). Pelo Twitter, Malafaia classificou o a passeata LGBT, que segundo o jornal O Globo reuniu mil pessoas no centro do Rio de Janeiro, de “fiasco do ativismo gay”.

– No dia do orgulho LGBT meia dúzia de gente no RJ na Av Rio Branco.a sociedade ñ apóia, apenas a imprensa parcial q anuncia antes e depois – afirmou o líder evangélico.

– Se eu sou ativista gay ficava com vergonha de um fiasco desse nível .a imprensa anuncia antes, durante e depois.vejam as fotos Nos jornais – completou Malafaia.

Veja os vídeos da participação de Silas Malafaia na Marcha para Jesus em São Paulo:

Assine o Canal
Assine o Canal

Por Dan Martins, para o Gospel+

40 COMENTÁRIOS

  1. Não creio que Jesus diria uma coisa destas. Ele era humilde e manso de coração. Não estamos concorrendo com ninguém. Vamos fazer a nossa marcha e pronto. Este ar de superioridade só acirrada os ânimos e faz a estrela brilhar mais, quando o Sol da Justiça é Jesus e o nosso papel é colocar todo o foco nele.

  2. Porque esta aberração sonegadora de impostos e embonecada chamada Silas Malafaia vive se alinhando e comparando com os gays? Vai ser retrógrado assim no inferno que tu acreditas e pregas o tempo todo, seu satanista medíocre, misógino. megaloimaníaco e luterofascista!

  3. Porque esta aberração sonegadora de impostos e embonecada chamada Silas Malafaia vive se alinhando e comparando com os gays? Vai ser retrógrado assim no inferno que tu acreditas e pregas o tempo todo, seu satanista medíocre, misógino. megalomaníaco e luterofascista!

    • Elias tudo bem com você amigo? Olha o coração para não ter complicações… srsrsrs! Tá chiatadinho coisa fofa? fica bem viu! Jesus te Ama!

    • A você, seu Elias, que continua sem o pudor de apresentar a imagem de sua sua esposa e filhos aqui, em meio à sua maligna “filosofia” de vida que, queira Deus, seus filhos não sigam, pois em assim fazendo jamais serás avô, pois gays não podem constituir família,
      eu lhe faço ciente das Escrituras de Isaías 5:20 – ” AI DOS QUE AO MAL CHAMAM BEM E AO BEM, MAL; QUE FAZEM DA ESCURIDADE LUZ E DA LUZ, ESCURIDADE; PÕEM O AMARGO POR DOCE E O DOCE, POR AMARGO!

    • Chupa vc seu hipócrita, vai arder no fogo do inferno, mais como Jesus é amor, ele ta de braços abertos para vc, basta se arrepender e aceitá-lo como seu senhor, mais duvido que vais se arrepender,

  4. PENSA GENTE: Imagina se Deus iria comparar número de gays e evangélicos? Imagina se Deus iria fazer competição da parada gay e da marcha para jesus? Imagina se Deus seria tão arrogante e baixo como esse homem? Imagina se Deus com milhões nas contas bancárias não iria ajudar os pobres? Imagina se Deus iria curar um cego ou um gay? Imagina se Deus iria atrair ou afastar os “pecadores” de sí?

    Tenha vergonha Silas, não use o nome do Senhor em vão, ele é bondade não precisa de números para nada. Acredito em Deus e em coisas boas, amar o próximo, isso é a base!

    • A questão é muito mais importante. Temos que continuar e mais orando pelos líderes cristãos, porque eles são alvos dessa mídia de maioria perversa, desonesta e caluniosa. Estamos em uma guerra diária. Não devemos atacar e nem acusar líderes religiosos como Malafaia e Marco Feliciano. Devemos orar para que Deus dê sabedoria, saúde e firmeza aos líderes que estão em confronto com essa mídia impiedosa.

  5. MICHELLI ARAUJO- infelizmente tenho que concordar contigo quisera eu não ser assim –mais não tenho como mudar –tenho sim que concordar contigo–porque com oportunidade que o silas estava naquele evento –poderia ter feito uma grande pregação do amor DE JESUS por todo ser humano –e no contesto humano com certeza estão os homossexuais –poderia de publico –pedir perdao aos homossexuais do brasil –e dizer a eles que doravante tao somente iria orar pelos mesmos e deixalos em paz –pois a fe vem pelo ouvir e ouvir da palavra DE DEUS –e deixar DEUS ATRAVES DO SEU SANTO ESPIRITO FAZER SEU TRABALHO REGENERADOR –a obrigação do crente e pregar o SANTO EVANGELHO – mostrar falar testemunhar do AMOR DE JESSUS este e o trabalho do crente aqui na terra –pregar o EVANGELHO falar a verdade -testemunhar ou seja dar testemunho de suas vidas como servos fieis do SENHOR –ora temos tantos problemas de criminalidade no brasil –a saúde faliu -a educação e um descalabro –os salários dos professores e de da do –a segurança esta a beira de uma guerra civil –veja que não e brincadeira –por que não usar a influencia que o mesmo Adquiriu para ajudar nos problemas –que assola nosso brasil –você não concorda comigo —temos que pregar a palavra DE DEUS este e nosso trabalho mas o convencer e DO ESPIRITO SANTO -não podemos de repente –querer fazer o trabalho que e DE DEUS -pois e evidente que seremos mal sucedidos –não e verdade —-CONCORDO PLENAMENTE COM VOCE

    • é muito interessante que enquanto um grupo massacra o evangelho no brasil a saber jeans wilins que denegrine os evangelicos quebram patrimonio da igreja não respeitam a ninguem existe passoas que querem dar uma de bonzinhos .defendendo estes tais.saiam de cima do muro .no capitulo 18.>31 de segundo a reis Deus usa a boca do profeta elias para dizer a Israel até quando caxeareis entre dois pensamentos se Deus é Deus siga-o se bala é Deus siga-o.quando o rei disse a elias es-tu o pertubador de Israel Elias disse eu não antes voce e jazabel tem feito Israel prostituir e adorar a baal zebu.agora o pastor sila prega contra o pecado e tem crente que esta incima do muro que acha normal o pecado.e ser homem sexoal para esses é normal pois esta contaminado com esse mundo e suas concupsiencias.
      estão ervindo a Deus e a satanas se convertam e tome uma posição diante de Deus .pois é Deus contra a imundicia ou do diabo e a favor do pecado.sou a favor do pastor silas malafaia grande homem de Deus .ele é o joão batista dessa éra .enquanto muitos se calam e ficam encima do muro ela prega a verdade .eu acho muito estranho esses que dizem ser crente serem contra a palavra de Deus e é contra a pratica homosexoal .mas como esta escrito naqueles dias saberei a deferença daqueles que me serve e dos que não serve.esta crente a favor do pecado e contra um homem que prega a verdade.

    • como se coverteram se não a quem pregue para alguem alguem se converter Deus a seres humanos que falam contra oque é pecado .se aquele que se diz ser de Deus não combate contra o que as escritura diz ser errado como que a pessoa que esta no erro vai se converter .nunca. eu me converti a Deus quando ouvi a palavra dizer que meus caminhos eram errados .e se eu não mudasse de atitude eu ia para o inferno.agora tem gente querendo ser mais bonzinho doque o proprio Deus.que diz ficaram de fora os cães os feiticeiro os adulteros os afeminados e todos que amam e pratica a mentira.as pessoa acha que o amor é enrolar a pessoas dizendo jesus ti ama .jesus ama sim mas se o ser humano não abandonar seu pecado e se arrepender enquanto é tempo .existe o inferno para os tais .então deixem de querer ser mais bonzinho deque o proprio Deus e falem a verdade a seu proximo para que ele se salve e não perece.amem e graças a Deus

  6. e eu não consigo entender porquê os ativistas gays só falam do pastor marco Feliciano e não do deputado eleito democraticamente. aqueles que lutam por democracia, devem praticar a democracia.

  7. NA MARCHA TEVE MUITO DISCURSOS, MUITA POLÍTICA, MUITA FANTASIA, MUITOS JULGADORES, MUITOS PERSEGUIDORES, MUITO OBA-OBA, MUITO CARNAVAL. NÃO TEVE: LOUVOR, AMOR AO PRÓXIMO, RESPEITO AOS OUTROS CREDOS, FRATERNIDADE, ORAÇÃO E HUMILDADE.

    • Então não ficou muito diferente das “passeatas” LGBT. Talvez para se assemelhar ainda mais, digamos que faltou a apelação, frescura, vulgaridade, indecência, pornografia e demais características dos ativistas.
      Nossaaaaaaaaaaa, como o LGBT é humilde, é de tocar o coração…
      AAAAAAAAAAAAAAAAA VAI LAMBER SABÃO HIPÓCRITA!

    • Chupa vc seu hipócrita, vai arder no fogo do inferno, mais como Jesus é amor, ele ta de braços abertos para vc, basta se arrepender e aceitá-lo como seu senhor, mais duvido que vais se arrepender,

      • Hipocrita é aquele que diz uma coisa e faz outra. Ta vendo como vc me julgou sem me conhecer ?

        Logo, vc incorreu na mentira e calunia a meu respeito. Falso testemunho.

        Me ameacar de “fogo de inferno”, so porque eu divulguei uma noticia que esta sendo amplamente divulgada por varios canais de midia, so mostra odio, raiva, intolerancia e furia de sua parte…. vc nao ama nada e ninguem. É so um crente cheio de odio pelo proximo. Vc incorreu na Ira.

        E depois quer falar que Jesus é amor, depois de ver como vc se comportou ? Se Jesus nem te faz ser uma pessoa melhor………………..

        Nao tenho NADA do que me arrepender. Vc sim.

        Tchau, crente cheio de odio pelo proximo. É o que vc é.

        • jesus é amor mais crio o inferno
          alias lé a bíblia que tu vai ver quem
          vai pra la.
          alias pergunta pro join leno e Cazuza
          se o cristianismo vai acaba

  8. gente deixe de insulto pois quem é gay ou simpatizante jamais ira concordar com os normais deixados por Deus sempre vai existir gay e ex gay , lésbica e ex lésbica assim por diante feliz daquele q é normal [ héterosexual ] pois ele sendo catolico ,evangelico,espirita. macunbeiro etc sempre estara dando continuidade a vida .coisa q a homosexualidade não consegue fazer

  9. Em que acreditar?

    Caminhos obscuros

    Existem seres repugnantes, que viviam em constante conflito, incitando homens desconhecidos ao ódio.

    E poucos notam, que a diferença entre a antiga guerra e guerrilha, que pregavam, era semelhante às brigas de gangues atuais.

    Hoje no poder; com sua legalização política, tentam oficializar suas badernas, pedindo paz; se esquecendo do próprio passado, onde achavam heroico, o ato de roubar, assaltar, sequestrar e matar indiscriminadamente.

    E é grande a quantidade de infelizes, que se deixaram influenciar por suas mentiras, bandas de musicas, ou toque de cornetas, seguindo-os por caminhos obscuros; se destruindo em busca de uma glória abstrata; gloria esta, que para os sobreviventes aos horrores da guerrilha, transformaram-se em desilusões, amarguras e arrependimentos, ao descobrirem que lutaram por nada, e tiveram como resultados, somente o engano e os apavorantes conflitos da alma.

    Estes sobreviventes; hoje vêem seus camaradas corruptos no poder, pedindo paz!

    E aos mentecaptos, que pereceram em campos de batalhas, nem uma cruz de madeira com seu nome gravado.

    Se conhecessem a realidade, refletiram, e se tivessem novas oportunidades de escolha, talvez usassem a coragem que tem, para vencerem os canalhas atuais que os usaram.

    Descobrindo suas verdadeiras aptidões, para a vida em paz: e jamais pensariam em jogar bombas, massacrando inocentes, em quartéis, escolas e hospitais.

    Para se tornarem os heróis, portadores da dor e do sofrimento dos seus descendentes atuais.

    Os que apregoam democracia, liberdade e justiça, não deviam enganar a população e forçar o cidadão, quero dizer os policiais, a lutar sob ordens de mercenários.

    Pois enquanto a policial deixa sua família, e vai arriscar a vida nas ruas para acalmar os ânimos de uma população revoltosa; os canalhas e imperialistas que tiveram lucro com desvios e corrupção, sugando a população, estão participando de festanças, na maior mordomia e segurança.

    A revolta a guerra e a violência têm tudo a ver com a ganância.
    Para evitar que tudo se repita: basta acabarmos com a lei de imunidade parlamentar; só assim teremos democracia e justiça social, o resto é lorota de inoportunista, que brigam por poder e querem nos usar e ludibriar!

  10. MARCELO -ESPERO QUE SEU COMENTARIO NAO SEJA PARA MIM –pois se tens comentado e tens lido meus comentários você deve ter visto minhas posição a tudo isso —

  11. existe seres humano de vários tipos –eu por exemplo estava passando na porta de uma assembleia ministério ceta -em Gurupi to -quando passei bem enfrente eles estavam louvando O SENHOR com hino 291 A MENSAGEM DA CRUZ–antes que eu vencesse -aro total da porto –topei com uma barreira foi como se topasse em uma parede –aquele hino me tocou no centro -entre a alma e o espirito –ate porque não cortando o assunto muitos acham que alma e espirito são a mesma coisa e não e e claro –pois DEUS e Triuno -e todo ser humano também –por isto somos um espirito que temos uma alma e habitamos em um corpo –tricotomitas ou tricotomos –isto e o que somos –bom voltando ao assunto proposto –me adentrei para dentro daquela igreja –assembleia de DEUS ministério ceta –e ali assiste todo o culto -na hora do apelo se alguém dos visitante queria aceitar JESUS eu não quis –mesmo com a pregação não me decide a aceitar –passado 6 anos –um dia completamente derrotado estava eu sentado em um banco -da rodoviária de anapolis go –quando passou um bando de crentes -todos evangelizando –muito educados me falaram do amor de JESUS –com a maior simplicidade possível se esforçando –para me mostrar o quanto JESUS me amava –eu estava em uma situação daquelas que muitos –perde as estribeiras e toma uma arma e vai assaltar roubar –pois naquele momento para aquela pessoa parece ser a única solução –com certeza na situação em que me encontrava se aqueles crentes me tivessem falado que do jeito que eu estava com certeza eu iria para o inferno –talvez hoje eu não seria um crente em cristo JESUS TEMOS sim que pregar o EVANGELHO mas com sabedoria nem todas as pessoas pode de repente ouvir que estão condenadas a ir para o inferno –pois muitas veses estão arrasadas pelos reveres que a vida nos impõe –tudo tem que ser feito com decência e ordem procurando ser o mais simples possível -para que não venha a ser interpretado como arrogante –pois um ara -outro planta -outro rega –outro colhe –foi muitos os que fizeram este trabalho em mim –mas quem me convenceu foi como sem duvidas O ESPIRITO SANTO DO MEU DEUS –eu nuca estive encima do muro –meu compromisso e com o evangelho DO SENHOR JESUS —SOU LAVADO E REMIDO NO PRESIOSO SANGUE DO SENHOR JESUS -SOU BATIZADO NO FOGO DO ESPIRITO SANTO DO DEUS VIVO–muitos são os chamados mas poucos são os escolhidos –como diz um certo adagio nem com tanta sede se vai ao porte –muitas vezes uma so palavra coloca tudo a perder –e muitas vezes já passou -por ali um arando -e outro passou e plantou outro com toda calma E EDUCAÇAO veio e regou –mas vem um sem conhecimento e não hora de colher coloca tudo a perder –QUE DEUS ABENÇOE

  12. porque temos visto a record passando por crise? De audiencia, mandando funcionários embora ,artistas saindo,e agora até o honorilton gonçalves sendo tirado da presidencia?

    Por causa de uma coisa:

    Desobediencia.

    A tv que foi comprada com dinheiro dos fiéis mudou o foco e de usada por Deus passou a ser instrumento de perseguição e vingança.

    Outras denominações e emissoras sofreram com a sede de ódio da record.

    Mas Deus é justo e está começando a pesar a mão na record e a iurd.

    De Deus não se zomba. Semeiou e agora começa a colher os frutos de sua desobediencia.

    Iurd. Sua queda está próxima. É só o começo. Chega de zombar do nosso Deus. Chega de ganancia e heresias.

    Á Deus seja a glória!!!

    • tadinha de vc stardut doida, a sua vontade nunca vai se cumprir, lamento te informar.
      a record vai muito bem obrigada. seu lucro foi mais de 3 bilhões de reais..
      A iurd melhor ainda obrigado… o templo ja esta com mais de 60% de suas obras concluídas.
      as 11 hs de programação na cnt esta bombando….

      STARDUSTIA VC ROUBA DE DEUS,..
      DESCARADAMENTE .

      E QUEM ROUBA DE DEUS VAI PAR ONDE EM???
      JUDAS FOI PRA ONDE EM???

      ACORDA JGMIX STARDUS ANTES QUE VC VAI SE ENCONTRAR COM SEU PAI NA FÉ JUDAS…

      • os iurdianos sempre negam o óbvio…

        A iurd tá caindo pelas tabelas, membros saindo direto isso sem falar de obreiros pastores bispos e tecladistas…

        Estão se libertando do engano iurdiano… E a record está sentindo os efeitos!

        JESUS SEJA LOUVADO!!!

        • VC LEMBRA O STARDUST QUANDO VC FOI ENCRAVADO NA CRUZ DO CALVÁRIO??
          VC lembra como vc foi derrotado pelo sacrificio de cristo???
          e por isso que vc odeia o sacrificio ne stardust?

          O SACRIFICIO DE DERROTA, POR ISSO VC ODEIA A IURD , PORQUE ELES ENSINAM AS PESSOAS TE VENCEREM NÃO É STARDUST.demonio da tasmânia,,

        • alguém aí já percebeu que todas as provas de fé que a iurd ensina envolve dinheiro ?

          Abraão ( muito cultuado na iurd ), era homem muito rico ( genesis 13:2 ), mas o sacrifício pedido foi de seu filho ( genesis 22 )

          Mas na iurd, o maior sacrifício é o dinheiro… para um pai, ou uma mãe , que tem mais valor?

          um filho ou todas as suas posses?

          claro que seu filho, mas a iurd usa o exemplo de abraão e ao invés de pedir o filho, como na passagem bíblica, diz que o sacrifício é o dinheiro!!!

          Mais uma prova de que a iurd foca no dinheiro das pessoas!

          obvio né? a iurd está buscando o deus dela… o dinheiro!

  13. Quem é contra o casamento gay tenho uma receita simples, só não casar com um gay e cuidar de suas almas assim quem sabe Deus tenha piedade de pessoas tão perversas como vcs…

    • Silas Martins, dói ser sincero mas vou te falar: Tu queima a rosca kara, e tem mais, tu acha que queimar a rosca é ta na moda? Vai que um dia a rosca espana ai tu sem rosca tu vai correr pra uma igreja evangelica pra se curar e se arrepender dos pecados… kkkkkk

  14. os iurdianos sempre negam o óbvio…

    A iurd tá caindo pelas tabelas, membros saindo direto isso sem falar de obreiros pastores bispos e tecladistas…

    Estão se libertando do engano iurdiano… E a record está sentindo os efeitos!

    JESUS SEJA LOUVADO!!!

    • VC LEMBRA O STARDUST QUANDO VC FOI ENCRAVADO NA CRUZ DO CALVÁRIO??
      VC lembra como vc foi derrotado pelo sacrificio de cristo???
      e por isso que vc odeia o sacrificio ne stardust?

      O SACRIFICIO DE DERROTA, POR ISSO VC ODEIA A IURD , PORQUE ELES ENSINAM AS PESSOAS TE VENCEREM NÃO É STARDUST.demonio da tasmânia

      • “Aprendi a extorquir o povo”

        Um ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus relata como o bispo Edir Macedo o instruía a tirar dinheiro dos fiéis e a depositá-lo em contas no exterior
        Mariana Sanches, de Balneário Camboriú (SC)

        A vasectomia
        “Logo depois que eu casei, o bispo Macedo me obrigou a fazer vasectomia. Ele justificava dizendo que um filho traria despesas e dificuldades para que eu fizesse a obra de Deus, já que com filho era mais difícil mudar de país. Ele dizia que a saída era, quando eu me tornasse um bispo, adotar, seguir o exemplo dele, dos genros dele, Renato Cardoso e Júlio Freitas. Os três primeiros médicos que procurei se recusaram a me operar. Eu tinha 21 anos e nenhum filho. O quarto topou, mas me disse que não recomendava. Fiz uma vasectomia irreversível. Enquanto eu estava nos Estados Unidos, dos 26 pastores que trabalhavam em Nova York, outros sete também fizeram. Se você não faz a vasectomia, perde a chance de crescer e chegar a bispo, vai ser só mais um pastor que fica 15 anos na mesma igreja e não sai do lugar.”

        Na casa do bispo
        “Quando cheguei a Nova York com a Jacira, Edir Macedo e a mulher dele, a Ester, quiseram que ela fosse morar com eles. Eu era casado com ela. Daí eles me disseram: ‘Faz o seguinte. Pega um quarto aí e mora aqui com a gente’. Passei a morar no dúplex do Edir Macedo. Na casa dele, ouvi as conversas da cúpula da igreja. Era comum diálogos em que o bispo Macedo dizia: ‘Romualdo, como é que foi a campanha da Fogueira Santa aí no Brasil?’. E o bispo Romualdo Panceiro (outro dos auxiliares de confiança do bispo Macedo) dizia: ‘Olha, bispo, não foi muito boa não, deu só R$ 18 milhões’. Dinheiro na casa de Edir Macedo não era problema. Dirigia os carros dele, umas Mercedes antigas e superluxuosas. No dia a dia, ele não é religioso. A mulher de Edir Macedo, a Ester, tinha dentro de casa uma clínica de estética, com aparelhos de última geração. Quanto se gastava na casa do bispo Macedo era uma coisa que nem se fazia um cálculo, porque não precisava. Os outros bispos também viviam muito bem. Como os pastores, eles também tinham um contracheque bem baixo, mas era só fachada, para mostrar em caso de investigação. Mas o salário que vinha por fora era muito maior. Eu já presenciei durante a contagem da oferta os bispos dividirem o dinheiro entre si, esse ou aquele bispo tirar US$ 10 mil de uma oferta de US$ 50 mil. Eu também ganhava coisa por fora. Quando trabalhei com alguns bispos e a oferta era muito boa, o próprio bispo dizia para eu pegar um dinheiro para mim. Quando saí da igreja, eu tinha uns US$ 15 mil na conta que eu tinha tirado das doações dos fiéis.”

        Os negócios da Record
        “Eu posso dizer que a Record e a Universal são uma coisa só. Era comum eu ouvir o bispo Macedo falando em casa com o presidente da Record, Honorilton Gonçalves, pelo radinho: ‘Ô, Gonçalves, você fez aquele depósito, contratou tal artista, tal jornalista?’. Para pagar funcionários, despesas de programas televisivos, o Edir Macedo pedia para o Romualdo Panceiro tirar o dinheiro da conta da igreja para passar para a conta da Record. De tempos em tempos, o Gonçalves e o Romualdo diziam: ‘Edir, o negócio aqui está complicado, o cerco está bem apertado. A investigação está andando aqui, eles estão fiscalizando’. O Edir dizia: ‘Vocês têm de fazer alguma coisa, tira o dinheiro da conta da igreja e faz a contratação em dinheiro vivo’. Sempre em dinheiro vivo. Eu me lembro de quando foi montado o estúdio da Record em Nova York, em 2003. O bispo Macedo diz que foi gasto US$ 1 milhão. Ele fez uma reunião com os pastores da igreja e disse: ‘Precisamos levantar US$ 1 milhão. Vamos fazer uma campanha, e todas as igrejas precisam atingir uma meta’. Daí, ele já dividiu ali quanto cada uma teria de obter. Era a campanha das Muralhas de Jericó. Conseguimos mais de US$ 1 milhão, e foi com esse dinheiro que comprou os equipamentos para a TV.”

        As contas no exterior
        “Todo domingo à noite eu e alguns outros pastores éramos responsáveis por abrir os envelopes de dízimo e oferta e contar o dinheiro arrecadado pelas 26 igrejas de Nova York. Cada pastor guardava no cofre de sua igreja a oferta da segunda-feira até a última reunião do domingo. Daí levava tudo até a sede, no Brooklyn, para a contagem. Na segunda-feira de manhã, nós íamos ao banco fazer o depósito desse valor. O banco era o Chase Manhattan Bank. A matriz ficava a 300 metros da igreja. A quantia variava. Quando tinha uma campanha da Fogueira Santa de Israel, eu depositava tranquilamente US$ 1 milhão nesse banco por semana. Os depósitos eram feitos em duas contas. Uma no nome da Igreja Universal e a outra no nome de Forrest Higginbotham, um pastor americano que todo mundo conhecia como Forrest Hills. Ele pertencia a outra igreja, mas era uma pessoa de confiança do Edir Macedo. Foi o Forrest Hills quem ajudou a Universal a entrar nos Estados Unidos.”

        “Lá nos Estados Unidos, eu também ouvi o Edir Macedo comentar umas quatro ou cinco vezes da necessidade de trocar dólares no Brasil, em São Paulo. Mas era uma tarefa que ele mesmo fazia ou passava para gente de muita confiança dele. Eles embarcavam no avião com o dinheiro e trocavam. Nunca soube quem eram os doleiros, mas posso te falar que os bispos que faziam esse serviço para ele eram os genros, o bispo Júlio Freitas, o bispo Renato Cardoso, o bispo Clodomir Santos e o bispo Romualdo Panceiro. Toda vez que eu ouvia falar em troca de dólar, era com esses bispos e o João Batista. O João Batista era com a maior frequência. O João Batista era, na gíria, a mula. Era ele quem levava, que trazia no avião, que fazia a transação, a troca. E, depois que ele fazia, ele levava nas mãos do Romualdo, do Clodomir. E com esses mesmos bispos, de altíssima confiança, o Edir costuma fazer umas reuniões na Suíça, em Zurique.”

        A derrocada
        “Uns quatro meses depois de fazer a vasectomia, comecei a ter problemas com a cirurgia. Descobri que o médico que me operou acabou cortando uma veia que não deveria ter sido cortada. Tive uma espécie de trombose nos testículos. Tive de usar um dreno e fui afastado pelo médico da pregação, mas o bispo Macedo me mandava trabalhar mesmo assim, usar a fé para me curar. Tive de fazer mais três cirurgias. O bispo Macedo dizia que eu devia estar endiabrado, que eu estava recebendo salário da igreja para não fazer nada. A pressão para que eu voltasse a trabalhar era tanta que tive de mostrar ao bispo Macedo todos os papéis, exames, porque ele não acreditava que eu realmente estava doente. Quando ele viu os laudos médicos, notou que tinha havido um erro. Foi logo me dizendo que um processo daria uma indenização milionária.”
        Reprodução

        “Procurei um advogado, que me disse que era uma causa ganha e que o processo duraria um ano e meio e deveria render por volta de US$ 500 mil. Quando o Edir soube que eu procurei outro advogado e não o da igreja, ele ficou bravo. Disse que eu tinha de procurar o advogado da Universal para abrir o processo e que deveria passar uma procuração para ele, porque o dinheiro que viesse deveria ser dado para a igreja, para a obra de Deus. Eu me recusei, disse que precisaria do dinheiro, que teria de me tratar. E aí começou uma pressão, e eu resolvi desistir do processo e fazer um acordo de US$ 65 mil com o médico. No mesmo dia em que assinei o acordo, o dinheiro já estava na minha conta. Quando contei ao bispo Macedo, ele começou a gritar comigo, dizer que eu era maluco, perguntou onde estava o dinheiro. Eu disse que estava na minha conta. Ele me mandou ir ao banco na mesma hora, sacar o dinheiro e depositar na conta da igreja. Eu me recusei. E aí ele me disse que eu estava fora: ‘A partir de hoje, você não é mais pastor da Igreja Universal. Você vai embora para o Brasil e não procure mais a igreja’. Isso foi em julho de 2004. E eu, doente, com quatro cirurgias feitas, fui mandado embora sem receber um dólar da igreja, depois de cinco anos de trabalho na igreja. Nunca tive férias, não tinha dia de folga certo. Eu me senti usado.”

        “Voltei para o Brasil, me separei da Jacira um ano depois. Eu sofri por ter entrado na igreja muito jovem, abandonei a família, não terminei os estudos. Eu não tinha amigos que não fossem pastores ou bispos, não sabia o que era lutar por um emprego, não sabia quanto era um aluguel. Perdi tudo. Eu sempre me lembro da frase que o bispo Macedo costumava me falar: ‘Se você sair da igreja um dia, todos esses demônios que você expulsou nestes anos vão voltar para sua vida’.”

        fonte: igrejahoje

      • otrebor disse: 27 de junho de 2013 ás 11:01 pm

        STARDUST:

        A coisa tá feia mesmo!, do mês passado até o dia de hoje debandaram para mundial, uns 20 (vinte Obreiros) estão todo azul e outros já passaram para amarelos, maioria chega com a mania de vai arrebentar, dai passam pela vergonha de ter de corrigir e dizer “QUEM ARREBENTA E JESUS! EU NÃO SOU NADA!, SOU PEQUENO NÃO arrebento nada!, meu mano tá no maior trabalho de ficar corrigindo eles, racho o bico de rir, cara, e um horror ter de ficar houvindo a palavra “arrebentar!

        o Povinho Soberbo!, mas estão aprendendo, e esta um tal de subir monte, se corrigir, esta difícil para eles, mas vão melhorar, uma prte resolveu voltar para Assemléias, Batistas, e outras mas e quem nã aguenta o tranco, lá e liberal daí e que eles se perdem, acho que e falta do CHICOTE!, como viviam, sabe como é, o vicio e duro de largar, mas percebe-se que estão feliz e liberto, mas ainda não se deram conta, Valeu!

  15. O JESUS DA IURD:

    Se Jesus fosse da iurd , não venceria satanás pela palavra, mas teria o repreendido, o amarrado, mandado ajoelhar, dito que é derrotado, feito uma sessão de descarrego durante 7 terças-feiras, aí sim ele sairia. (Mt 4:1-11)

    Se Jesus fosse da iurd, não teria feito simplesmente o “sermão da montanha”, mas teria realizado o Grande Congresso empresarial, cuja entrada seria apenas 250 Dracmas divididas em 4 vezes sem juros. (Mt 5:1-11)

    Se Jesus fosse da iurd, jamais teria dito, no caso de alguém bater em uma de nossa face, para darmos a outra; Ele certamente teria mandado que pedíssemos fogo consumidor do céu sobre quem tivesse batido pois “ai daquele que tocar no ungido do senhor” (MT 5 :38-42)

    Se Jesus fosse da iurd, não teria curado o servo do centurião de cafarnaum à distância, mas o mandaria levar o tal servo em uma de suas reuniões de milagres e lhe daria uma rosa ungida para colocar sobre o seu servo durante 7 semanas, aí sim, ele seria curado. (Mt 8: 5-13)

    Se Jesus fosse da iurd, não teria multiplicado pães e peixes e distribuído de graça para o povo, de jeito nenhum!! Na verdade o pão ou o peixe seriam “adquiridos” através de uma pequena oferta de no mínimo 50 dracmas e quem comesse o tal pão ou peixe milagrosos seria curado de suas enfermidades. (Jo 6:1-15)

    Se Jesus fosse da iurd, nunca teria tido para carregarmos nossa cruz, perdermos nossa vida para ganhá-la, mas teria dito que nascemos para vencer e que fazemos parte da geração de conquistadores, e que todos somos predestinados para o sucesso. E no final gritaria: tá ligado! (Lc 9:23)

    Se Jesus fosse da iurd, de forma alguma teria entrado em Jerusalém montado num jumento, mas teria entrado numa carruagem real toda trabalhada em pedras preciosas, com Poncio Pilatos, Herodes e a cantora Maria Madalena cantando hinos de vitória “liberando” a benção sobre Jerusalém. E o povo não o receberia declarando Hosana! Mas marchariam atrás da carruagem enquanto os apóstolos contariam quantos milhões de pessoas estavam no dia D. (MT 21:1-15)

    Se Jesus fosse da iurd, o texto seria assim: “ Mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um pobre que não dá dízimo à iurd entrar no reino dos céus” (Mt 19:22-24)

    Se Jesus fosse da iurd, ele teria sim onde recostar sua cabeça e moraria no bairro onde estavam localizados os palácios mais chiques e teria um castelo de verão no Egito. (Mt 8:20)

    Se Jesus fosse iurd, Zaqueu não teria devolvido o que roubou, mas teria doado seu ao ministério, entregando 100% nas mãos do tesoureiro judas. (Lc 19:1-10)

    Se Jesus fosse da iurd, não diria que no mundo teríamos aflições, mas diria que teríamos sucesso, honra, vitória, sucesso, riquezas, sucesso, prosperidade, honra…. (Jo 16:33)

    Se Jesus fosse da iurd, ele seria amigo de Pôncio Pilatos, apoiaria Herodes e só falaria o que os fariseus quisessem ouvir.

    Se Jesus fosse da iurd, ele até teria expulsado os cambistas e os que vendiam pombas no templo, mas permaneceria com o comércio, desta vez sob sua gerência. (MT 21:12-13)

    Certamente, Se Jesus fosse iurd, não sofreria tanto nem morreria por mim nem por você… Ele estaria preocupado com outras coisas. Ainda bem que não era!!!

    E quanto a vc… quer aceitar ao Jesus da bíblia ( Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei – mateus 11:28) ou o Jesus da iurd ( quem quiser dar amém, quem não quiser dar que se dane… ou dá ou desce!!!)

    A decisão é sua!

DEIXE UMA RESPOSTA