Um episódio triste deixou a comunidade da Igreja Batista Ray of Hope em choque e bastante comovida. Localizada em Baltimore, Maryland, Estados Unidos, a congregação foi surpreendida ao saber que seu pastor, Charles M. Franklin Jr., pai de cinco filhos, faleceu no último domingo, após sofrer um ataque cardíaco logo após o culto.
Franklin havia acabado de celebrar a Santa Ceia do Senhor, quando por volta das 13h começou a sentir os primeiros sintomas do infarto, ainda em seu gabinete pastoral. “Ele teve uma convulsão”, disse Darrell B. Giles, diácono da igreja.
“A enfermeira da igreja entrou e logo chamaram uma ambulância”, acrescentou. Os paramédicos fizeram o possível, mas Franklin, que tinha apenas 47 anos, morreu no hospital e sua congregação foi informada logo em seguida.
“Meu coração está pesado, mas a Terra não tem tristeza. O céu não pode curar. Fui abençoado por ter casado com um homem excepcional, do qual agora tenho filhos maravilhosos para viver e realizar seu legado”, escreveu Ayanna Franklin, esposa do pastor.
De fato, o pastor era uma pessoa muito querida não apenas por sua igreja, mas também pela comunidade local. Filho único também de pastor, ele dedicou sua vida inteira ao Reino de Deus, informa o Black Christian News.
“Ele seguiu nos passos do pai. Ele era uma das pessoas mais gentis, mais gentis e compassivas que você poderia esperar encontrar”, disse o reverendo Alfred CD Vaughn, pastor da Igreja Batista de Sharon e amigo da família.
Apesar de abatida pela saudade que vai ficar, Ayanna reconheceu em sua rede social que tudo ocorre no tempo de Deus, e que seu marido cumpriu com honras o seu trabalho na terra, como ministro do Senhor.
“Nós celebramos 40 anos e nossa jornada de fé ainda não acabou. Continuaremos a ser um farol de esperança, um raio de luz para todos os que estão nas trevas e ainda não conhecem seu Salvador. Meu marido, meu pastor, nosso pastor pregou a Boa Nova de Cristo e serviu bem ao povo de Deus”, conclui ela.