O pastor Wellington Junior deverá ser reeleito como presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), já que sua chapa foi a única a ser registrada para o pleito.
A Comissão Eleitoral da CGADB comunicou que o prazo para o registro das chapas visando a disputa pela presidência da entidade se encerrou, e apenas o pastor Wellington Junior se apresentou para a disputa.
O atual presidente sucede o próprio pai, pastor José Wellington Bezerra da Costa, que esteve à frente da entidade por 26 anos. O atual mandato compreende o quadriênio 2017-2021, e o próximo se estenderá até 2025.
A CPAD News informou que como apenas uma chapa foi apresentada, o processo eleitoral da CGADB se dará pelo método de aclamação, com Wellington Junior sendo reeleito para um novo mandato de quatro anos à frente da entidade que reúne a maior parte das ramificações das Assembleias de Deus no Brasil.
A CGADB é responsável pela gestão da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), além do patrimônio que inclui uma fundação educacional, hospitais e creches. Ao todo, a denominação pentecostal tem mais de 12 milhões de fiéis em todo o país, com presença em todos os estados brasileiros.