O ministro da Educação, pastor Milton Ribeiro, venceu a Covid-19 após o período de tratamento entre o dia 20 de julho, quando fez exames após sentir os primeiros sintomas, e a última sexta-feira, 07 de agosto. Para combater o novo coronavírus, foi usado o coquetel de hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina, prescritos pelo médico.
O ministro usou as redes sociais para compartilhar a notícia de que os testes para a doença haviam dado negativo: “Ontem, após a realização de exames, tive a grata constatação de que estou recuperado do Covid-19 e recebi alta médica. Minha gratidão a Deus, à dedicada equipe que me acompanhou nesse tempo e às orações e apoio que recebi de todos. Na próxima semana retorno às atividades”, escreveu Milton Ribeiro no Twitter.
A notícia da recuperação foi comemorada por um colega de ministério, Tarcísio Gomes de Freitas, que comanda a pasta da Infraestrutura: “Parabéns Ministro Milton. Deus seja louvado e bem vindo de volta”.
Milton Ribeiro, pastor presbiteriano, tem 62 anos e é parte do grupo de risco. Ele foi nomeado para a função no último dia 10 de julho, para substituir outro evangélico, Carlos Alberto Decotelli, que não chegou a tomar posse devido a incongruências em seu currículo.
No discurso de posse, no dia 16 de julho, Ribeiro demonstrou estar ciente da complexidade de seu desafio à frente do Ministério da Educação: “Tenho consciência que não iremos solucionar o problema de educação no País. Mas procuraremos sim, com a ajuda de Deus, deixar um legado positivo e de esperança para as gerações futuras”.
Parabéns Ministro Milton. Deus seja louvado e bem vindo de volta.
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) August 7, 2020