A luta contra o novo coronavírus ocorre em diferentes campos de batalha e um deles é o espiritual. Essa é uma realidade da qual a pastora Adriana Salvitti não tem qualquer dúvida, pois ela mesma vivenciou na pele às agonias da Covid-19, até experimentar o milagre de Deus em sua vida.
Ela e o seu marido, o pastor Rodrigo Salvitti, lideram a Igreja Apostólica Restaurando Nações (IARN). Os dois contraíram o coronavírus, mas não imaginavam que a situação de Adriana se agravaria tanto.
Ela ficou com 75% dos seus pulmões comprometidos, teve trombose e sofreu duas paradas cardíacas na UTI. “Em cinco dias minha situação foi decaindo, acabei sendo trocada de quarto porque meu estado era muito grave”, disse ela em entrevista para o Guiame.
Aparentemente, Adriana demorou para buscar ajuda médica. Ela só recorreu ao hospital após sentir falta de ar e apresentar tosse persistente, o que indica um estágio mais avançado do coronavírus.
A posição atual do Ministério da Saúde é a de que o tratamento contra a Covid-19 tenha início precocemente, assim que o paciente apresentar os primeiros sintomas, que são na maioria semelhantes aos de um resfriado comum.
“Essa é uma doença muito estranha, muito maligna, porque muitas pessoas entram ali isoladas e muitos não saem, vão a óbito sem ninguém da família. Isso que acho muito sofrido”, disse a pastora.
Por causa do risco de contaminação, Adriana Salvitti lembrou que a condição do infectado com a Covid-19 é ainda mais debilitada emocionalmente. “A partir do momento que a pessoa entra ali não sabe se sairá com vida e não vê mais ninguém da sua família. Isso é apavorante”, disse ela.
Recuperação
Diante do quatro de gravidade, Adriana se lembrou que para Deus não há nada impossível, restando ao cristão tão somente confiar e se entregar à soberania do Senhor, independentemente das circunstâncias.
“Eu pedi a Deus para me ajudar a controlar o pensamento e trazer à memória a palavra de Deus que me fortalece. O salmo que mais meditei foi o Salmo 23, que diz que Deus não nos falta em momento algum”, contou Adriane.
Com isso, o quadro da pastora realmente evoluiu para uma melhora. Por causa do estágio em que chegou e das paradas cardíacas que sofreu, a pastora não tem dúvida de que a sua vida é um milagre.
“O Senhor levantou um exército de pessoas, gente do mundo inteiro, para interceder por mim. Agradeço muito a Deus”, disse ela Assista o testemunho completo no vídeo abaixo: