Grupo de pastoras lançam campanha para se referir a Deus como “Ela” em orações e pregações

62

O feminismo, enfim, chegou à liturgia das igrejas. Um grupo de mulheres cristãs quer que os fiéis passem a se referir a Deus como “Ela”, para que a impressão de que o Criador não seja associado a um homem.

Chamado de “Watch”, mas conhecido pela alcunha “Mulheres e a Igreja”, o grupo argumenta que usar apenas o “Ele durante os cultos e orações leva as pessoas a acreditarem que Deus se parece com um homem. Para elas, isso configura um caso de sexismo.

A pastora anglicana Emma Percy, uma das líderes do movimento feminista cristão, disse ao tabloide Sunday Times que sua ideia é fazer com que as pessoas deixem de associar Deus a uma figura masculina.

“Quando usamos apenas o masculino para Deus reforçamos a ideia de que Deus é como um homem. Assim, sugerimos que Deus é mais semelhante aos homens do que às mulheres”, afirmou Percy, que é a capelã da Trinity College, uma universidade localizada em Oxford, Inglaterra.


Percy conta com o apoio de outra pastora, Kate Bottley, que afirma que já está retirando todas as referências a “Ele” e “d’Ele” durante a pregações, sempre que possível.

No entanto, a tese do movimento “Mulheres e a Igreja” ignora as diversas passagens bíblicas que se referem a Deus como “Ele”, e as referências à trindade, que designam o “Pai”, o “Filho” (Jesus Cristo), e o “Espírito Santo”.

A iniciativa antissexista do grupo, embora aparentemente simpática, deverá atrair a fúria de teólogos e cristãos conservadores, preocupados com o nível de influência da cultura secular nas tradições e princípios cristãos.

62 COMENTÁRIOS

  1. Mais lixo proveniente da sabedoria humana caída e corrupta

    Porque eu estabelecerei a minha aliança contigo, e saberás que eu sou o Senhor; Ezequiel 16:62

    Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Isaías 43:11
    E apareceu-lhe o Senhor naquela mesma noite, e disse: Eu sou o Deus de Abraão teu pai; não temas, porque eu sou contigo, e abençoar-te-ei, e multiplicarei a tua descendência por amor de Abraão meu servo. Gênesis 26:24

    mulheres tolas com intenções duvidosas.

    e o caminho para a apostásia se encurta. Acorda igreja grande tempo de trevas estamos.Desperta.

    • Tem meu irmão. A Bíblia faz questão de enfatizar a profissão de Raquel: pastora. E não venha me dizer que ela era pastora de ovelhas. O termo pastor veio de pastoreio de rebanhos. Mas, o que essas pastoras pretendem é o cúmulo. Sexismo para Deus e inconcebível. É limitar o Criador com posições que consideramos corretas. Cristo mandou que pregassemos o Evangelho. E ordenou tal missão a homens e mulheres.

    • boa, dell

      querem direitos iguais, mas nao querem levantar bloco ou trabalhar de motorista, né?

      (obs: caso apareça alguem com o famoso “eu ja vi uma mulher motorista”, nem comente… pq sabe que viu apenas UMA)

  2. Mais frutos do pecado de rebeldia.

    Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei. 1 Samuel 15:23

    Estas mulheres por estarem em um país onde igrejas estão se transformando em museus e em boates, deveriam mais calarem a boca e se humilharem e clamarem a Deus por uma restauração na igreja inglesa (não que aqui em nossa terrinha feliz esteja tão diferente). Nação de onde já saíram grandes servos de Deus.
    Este e o exemplo clássico de como a letra mata.

    O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. 2 Coríntios 3:6

    Temos que viver a continuação da vida de Cristo, que fique claro a vida após a ressurreição.

    Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. João 3:3

  3. É só o que faltava,o desrespeito pela pessoa de Deus,por isso que a biblia diz que Deus deu uns para pastores e não pastoras meu Deus do céu quanta aberração.

  4. Misericordia…. falta mais nada acontecer mesmo não.
    Filha isso que voce esta fazendo vai alem da loucura, nem os loucos de pedra, quem rasga dinheiro têm tanta ousadia.

  5. Só faltava Essa… “mulher pastora” só entra na cabeça de alienado que não conhece a fiel, santa e pura escritura. Já tem até bispa e apóstola… Hoje pode tudo nesse neopentecostalismo inventado pelos mercenários. Quero vê até onde vai o trono de jesabeu. Mas essa heresia finda um dia… Jesus está voltando. Quero vê o que essas mulheres vão dizer domaste de Deus sobre sua consagração mundana ao sacerdócio de Cristo.

  6. Pastoras do inferno, a serviço do sem vergonha do satanas inimigo dos Homens e De Deus, e inimigo delas tambem, pois e ele atraves de seus asseclas espiritos imundos malignos do inferno, que coloca estas porcariadas em suas mentes retorcidas só isso nada mais que isso,

      • Nosforazero tu sabe de nada,os protestantes começaram protestando contra os ensinamentos catolicos e não contra os ensinamentos da bíblia.
        ateu realmente so sabem cacoar dos cristãos e nada a mais do que isso,pobres mortais vocês são.

        • segundo consta, a seita romana também dizia que ensinavam coisas da biblia.

          alguém discordou e resolveu protestar, nascendo a seita luterana.

          depois alguém discordou dos ensinamentos da seita luterana e assim nasceram diversas outras seitas, das quais alguém também discordou e nasceram outras etc. etc. etc.

          ou seja:

          são só cristãos exercendo seu direito divino de serem protestantes!!!

  7. ————————————->>>
    ————————————->>>
    Estas pastoras anátemas são pastoras do anti-cristo e vão queimar no fôugo do infééééérrrrrnoooo .. he he he …
    ————————————->>>
    .
    .
    .

  8. Sou um defensor do movimento de emancipação feminina. Fora, Paulo, com sua misoginia! E fora todos os machistas e outros broncos e trogloditas machistas!

        • Pseudociência, só isso. Essa senhora, uma falsa espírita, movida por puritanismo fala do que não entende. Conheço velhos de 70 anos que praticaram e praticam sexo anal a vida toda e estão muito bem de saúde. Além disso, se a contaminação de detritos de fezes com a corrente sanguínia fosse mesmo o perigo que essa senhora pedante alardeia, todos, inclusive ela, estaríamos com sérios problemas, pois o próprio ato de defecar, bem como o de limpar a região em seguida, produz lacerações na mucosa anal e que leva ao contato de fezes com sangue. Por outro lado, os médicos, principalmente especialistas proctologistas, garantem que, observados cuidados como o uso de preservativo, higiene e carinho, pode fazer sexo anal sem problema.

          • Não é pseudociência é a realidade. o fato de você conhecer idosos que supostamente estão “bem”de saúde não significa que uma doença não esteja se desenvolvendo de maneira silenciosa; e existe um detalhe crucial que os gays em geral fingem não saber: os detritos, as fezes, seguem o caminho natural quando expelidos pelo ânus, de dentro pra fora ,ora quando de maneira anti-natural se introduz algo de fora para dentro muitas vezes com violência, os resultados á médio e longo prazo serão catastróficos, não é a toa que existem alto indice de cancer de prostáta entre gays e não venha coam história de pedantismo,não sei o que limitrofe e blá, blá blá…e tem mais; esses proctologistas citados por você estão mal intencionados!!

          • Não diga asneiras e não seja pedante, dias. Se você não gosta de sexo anal e não aprova a prática por seus conceitos religiosos, não misture ciência com pseudociência. A quem acha que devo ouvir: a um médico ou a você e o Clamando? Sexo anal NÃO FAZ MAL, e os médicos me disseram isso muitas vezes. Eu já dei meu rabinho muiiiiiiitas vezes e ele continua lindo e perfeito como sempre foi. Antes de se tornar mais um ridículofiscal do cu alheio, informe-se melhor.

          • Imagina, relacionar câncer de próstata com sexo anal! Só mesmo crentes alienados para misturar religião com medicina e fazer tais disparatadas conclusões. Não gosta de sexo anal? É simples: não dê o seu cu, e não se faça de mais um ridículo fiscal do cu alheio e um pedante que pensa saber mais do que os médicos. Como eu disse no comentário anterior, eu já dei muitas vezes meu rabinho, e vou dar muitas vezes mais, como todos os meus amigos gays o fizeram e fazem, e nenhum de nós tem qualquer desses problemas que essa mulher puritana diz em seu vídeo permeado de falsas ilações e pseudociência.

    • Sandro,
      você extrapolou na sua “misogenia”.
      Onde Paulo foi violento com as mulheres?
      Você não aceita que ele foi pessoalmente incubido pelo nosso Senhor Jesus como Apóstolo?

      Muito falta do que fazer dessas “pastoras”.
      Parece que elas desconhecem que no hebraico o “Espirito Santo” tem como artigo definido o feminino.
      É muita falta do que fazer, os pronomes seguem o gênero da palavra. E tratar Deus como um ser sexual como querem essas pastoram , é tentar diminuir o Criador.

      • A misoginia é de Paulo, não minha. Eu não tenho problemas com mulheres, eu simplesmente sou gay. Paulo era gay? Vocês dizem que não. Então era um misógino, ou seja, um homem que não gosta de mulher, pois onde já se viu dizer, como Paulo o fez, que melhor seria que os homens fossem todos solteirões como ele e nunca tocassem uma mulher? Quer maior falta de respeito e consideração para com as mulheres do que dizer para não se tocar nelas elas? Além disso, ele sempre submeteu as mulheres e disse, inclusive, que era “indecente” a uma mulher o falar na igreja.

        E ele não foi incumbido por Jesus Cristo. Paulo, na realidade, foi o fundador do cristianismo, um movimento que desvirtuou os ensinos de Cristo, pois Jesus não deixou igreja alguma, sendo esta uma invenção posterior.

        “Quanto ao que me escrevestes, é bom que o homem não toque em mulher” (I Coríntios 7:1)

        “E aos solteiros e viúvos digo que lhes seria bom se permanecessem no estado em que também eu vivo.” (I Cor. 7:8).

        Obs.: Se todos houvessem dado ouvidos a esse fariseu que achava melhor não casar e não tocar uma mulher, ninguém mais teria nascido depois dele.

        “As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é INDECENTE que as mulheres falem na igreja.” (1 Cor 14:34-35)

        “A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.” (1 Tim. 2:11-12)

        Se isso tudo não for misoginia, não sei mais o que essa palavra significa.

        Quanto a tratar Deus como um ser sexual, vocês, crentes, terão de decidir agora se seu deus “homem de guerra” (Êxodo 15:3), é um velho de barba branca iracundo ou uma mulher. Isso é com vocês, religiosos abraâmicos.

        • Não é misoginia é que você deturpa a bíblia para fortalecer seus argumentos: Paulo fundador do Cristianismo? qualquer estudante calouro de História sabe que isso não é verdade. e se você lesse os textos com isenção entenderia que Paulo julgava que o homem que não assumisse o compromisso do casamento estaria mais livre para pregar o evangelho e cuidar dos aspectos pertencentes ao mesmo, portanto, a suposta misoginia é bola para fora do estádio.

          • Dias, você confunde cristianismo com Jesus e sua mensagem de amor e que transcende o igrejismo. Paulo foi, sim, o fundador do cristianismo, e essa é uma teoria defendida por leigos, teológos, estudiosos, historiadores, etc. E o que Paulo falou tá muito claro, não precisando inventar explicações ao gosto do cliente.

        • Sandro
          Você poderia ser pelo menos um pouco estudioso, seus argumentos estão totalmente fora de todo contexto vivido na cidade de Corinto.
          Dedique-se a conhecer o que ocorria em Corinto de pincelar frases isoladas, dessa forma você não é diferente dos demais que isolam um versículo para produzir uma verdade.

          Vejamos no mesmo capitulo que você postou:

          1 Coríntios 7
          -2. Mas, por causa da fornicação, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.

          -5. Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.

          -7. Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra.

          – 8. Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu.
          9. Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.

          -11. Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.

          -12. Mas aos outros digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe.
          13. E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe.

          Viu? Parece que na sua bíblia foram excluídos estes versículos e muitos outros além de acrescentar.

          Deu “homem” de guerra? Êxodo 15:3 na sua bíblia está assim? Jogue-a fora que é falsa.

          Dentro do judaismo não existe nenhuma imagem de Deus e tambem no protestantismo, idem.
          Você deve estar se baseando em obras de Michelangelo.

          Paulo fundador do cristianismo? Só na sua cabeça.
          Esqueceu-se do imperador Constantino?

          Quando ler a bíblia, leia-a por completo e não nenhuma “pincha” para contextualizar sua teologia.

          • Henrjk, você é que precisa estudar melhor, pois Paulo libera o casamento e o sexo não como algo que represente sua clara vontade, mas como uma concessão. Ele claramente disse que seria melhor que o homem não toque o corpo de uma mulher, e sua justificativa “por causa da prostituição cada um tenha sua mulher”, é de uma grosseria sem precedentes contra as mulheres, pois ele as vê como meros objetos de descarrego dos desejos sexuais e lascivos dos homens. Só um néscio não vê a misoginia de Paulo, o fariseu.

            Quanto ao cristianismo, ele é invenção de Paulo. Os primeiros cristãos eram judeus que pretendiam reformar o judaísmo, tanto que eles congregavam no Templo judeu. Foi Paulo quem fundou esse cristianismo que se afasta do judaísmo. Isto é fato!

          • “Deu “homem” de guerra? Êxodo 15:3 na sua bíblia está assim? Jogue-a fora que é falsa.”

            É mesmo? Pesquise por si mesmo, então.

            “O Senhor é varão de guerra; Senhor é o seu nome.”
            (Almeida Revista e Corrigida)

            “O Senhor é homem de guerra; Jeová é o seu nome.”
            (João Ferreira de Almeida Atualizada:)

            “O Senhor é homem de guerra; Jeová é o seu nome.” (King James, a famosa tradução prostante)

            “Dentro do judaismo não existe nenhuma imagem de Deus e tambem no protestantismo, idem.
            Você deve estar se baseando em obras de Michelangelo.”

            É mesmo?

            “Até que veio o ANCIÃO DE DIAS [ou seja, um velho] e fez justiça aos santos do Altíssimo; e chegou o tempo em que os santos possuíram o reino.” (Daniel 7:22)

        • King James Atualizada
          “1Então, Moisés e todos os filhos de Israel entoaram este canto de adoração e louvor a Yahweh:
          2Yahweh, o SENHOR é a minha força
          3O SENHOR é o grande guerreiro,…”

          “Como João 4:24 diz: “Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.” Já que Deus é um ser espiritual, Deus não possui características humanas físicas. No entanto, às vezes a linguagem figurativa é usada nas Escrituras para descrever Deus com características humanas – isso é chamado “antropomorfismo”. Antropomorfismo é apenas uma forma que Deus (um ser espiritual) usa para comunicar certas verdades sobre Sua natureza à humanidade, seres físicos. Já que o homem é um ser físico, o homem é limitado na sua capacidade de compreender as coisas que vão além do reino físico, e antropomorfismo na Bíblia ajuda o homem a entender quem Deus é.”

          Como pode perceber que a capacidade do ser humano e Deus sabendo disso, revela-se da forma que o homem posso entender e não da forma literal que você ensaia.

          Hebreus 1
          “1 Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas,
          2 nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo.”

          Na ordem da criação, quem veio primeiro? Adão ou Eva?
          Se Deus fez assim é porque existe uma ordem que deve ser seguida para que não houvesse perturbação e não é nada de baixa relevância para a mulher ser uma auxiliadora do homem.

          Portanto estude mais e aprenda com os contextos e nunca literalmente.

          ” “Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa.”

          Paulo foi escolhido como apóstolo dos gentios porque simplesmente os demais discípulos cuidavam dos seus iguais.
          Portanto estude bem o contexto da igreja de Corinto.

          • henrjk, não adianta tentar justificar o injustificável. As traduções mais antigas e, portanto, mais fiéis, trazem “homem” ou “varão” de guerra. Além disso, os antigos hebreus e os cristãos são, sim, antropomórficos, pois creem que Deus tem corpo e aparência humana, e Adão e Eva é só uma lenda primitiva. Seja elegante intelctualmente falando e não lute contra fatos!

        • Se você quiser compreender as escrituras, deve pensar como um hebreu, um semita, mas não como um ocidental apegado a uma filosofia helênica.
          Não adianta encaixar carácter ou escolhas pessoais desvirtuando aquilo que é mais que milenar.
          Você nunca vai mudar aquilo foi colocado ao homem.
          Deus não admite o pecado e pronto, mas dá tempo para o ser humano mudar.

  9. O próprio Jesus chamava Deus de pai e não de mãe. E Deus era o verbo e o verbo virou carne e habitou entre nós. Pessoas querem fazer de tudo para aparecer.

    • O que dizer de Católicos que atribuem milagres a pessoas que já morreram. A Deus seja dado toda honra e toda glória e todo louvor. Dizer que os evangelicos são pura icenação e generalizar demais. Estas mulhres são da igreja anglicana. Dizer que existe igreja evangelica inclusiva( Pastores gays) dentro de uma igreja protestante jamais terá isso.

  10. Quando ,o homem se acha muito sabido,esperto,e que as coisas devem ser conforme a sua vontade,Deus mostra a eles que sempre esteve e sempre estará no controle,nos últimos anos,temos presenciado,inúmeras atitudes humanas,contrarias a palavra de DEUS,sendo praticadas,e não só aqueles que desconhecem a palavra de DEUS,mas a maior parte que diz conhecer a palavra,aceitam e praticam também,este assunto de hoje é apenas a primeira letra,dos inúmeros atos que são e serão praticados,por aqueles que tentam obrigar a DEUS fazer conforme a sua vontade,isto não é somente por parte das mulheres mas temos tantos outros grupos que estão fora dos planos de salvação,e querem esta salvação na marra,chamam os homens de machistas,homofóbicos e tantos outros nomes,quando não querem aceitar as vontades alheias fora das escrituras,temos hoje uma resposta bíblica indiscutível,O PORQUE O SENHOR NÃO DEUS AUTORIDADE PASTORAL,ECLESIÁSTICA,OU QUALQUER QUE SEJA OS OUTROS NOMES,EM DEFINITIVO AUTORIDADE NENHUMA,EM QUALQUER SITUAÇÃO OU PONTO DE VISTA,SEMPRE COLOCOU A MULHER COMO SUBMISSA NÃO(ESCRAVA) AO HOMEM,NEM MESMO MARIA QUE SERIA A MULHER QUE PODERIA REUNIR MAIS CAPACIDADES DO QUE QUALQUER UMA OUTRA,NÃO FOI CHAMADA A ESTAR A FRENTE DE NENHUM MINISTÉRIO,JACÓ TINHA TINHA 1(HUMA) FILHA MAS DEUS,CHAMOU OS DOZE FILHOS E DEIXOU A FILHA DINÁ, TINHA MULHERES QUE AJUDAVAM EM SEU MINISTÉRIO MAS SÓ ESCOLHEU HOMENS,PARA DISCÍPULOS,E APÓSTOLOS, ESCOLHEU 7(SETE) DIÁCONOS PARA CUIDAR DAS MULHERES PODERIA TER ESCOLHIDO MULHERES,PREFERIU HOMENS,RAZÃO, ELE SABIA QUE SE DESSE AUTORIDADE AS MULHERES ELA IRIAM PROCURAR SER MAIS QUE ELE, COMO ESTÃO QUERENDO FAZER DESTRONAR O SENHOR DEUS TODO PODEROSO,POBRES MULHERES, COMETENDO NOVAMENTE O MESMO PECADO ORIGINAL,E OS HOMENS SENDO ENGANADOS E ENGANANDO AINDA DIZEM QUE É DE DEUS, QUE DEUS MOSTROU DEUS FALOU, E COMO FICA OS INÚMEROS MINISTÉRIOS FEMININOS, SERÁ QUE DEUS VAI APOIAR ESTÁ REBELIÃO FEMININA E DE GÊNEROS CONTRA ELE? por falta de conhecimento da palavra uns e outros dizem ordenar pastoras,mas nenhuma de suas ordenações tem a menor validade,tanto esta errado quem ordena como quem tem sido ordenado,porque não esta de acordo com a palavra de DEUS, fica a pergunta se DEUS tivesse dado autoridade as mulheres e outros mais o que seria deste mundo?

  11. Quando ,o homem se acha muito sabido,esperto,e que as coisas devem ser conforme a sua vontade,Deus mostra a eles que sempre esteve e sempre estará no controle,nos últimos anos,temos presenciado,inúmeras atitudes humanas,contrarias a palavra de DEUS,sendo praticadas,e não só aqueles que desconhecem a palavra de DEUS,mas a maior parte que diz conhecer a palavra,aceitam e praticam também,este assunto de hoje é apenas a primeira letra,dos inúmeros atos que são e serão praticados,por aqueles que tentam obrigar a DEUS fazer conforme a sua vontade,isto não é somente por parte das mulheres mas temos tantos outros grupos que estão fora dos planos de salvação,e querem esta salvação na marra,chamam os homens de machistas,homofóbicos e tantos outros nomes,quando não querem aceitar as vontades alheias fora das escrituras,temos hoje uma resposta bíblica indiscutível,O PORQUE O SENHOR DEUS NÃO DEU AUTORIDADE PASTORAL,ECLESIÁSTICA,OU QUALQUER QUE SEJA OS OUTROS NOMES,EM DEFINITIVO AUTORIDADE NENHUMA,EM QUALQUER SITUAÇÃO OU PONTO DE VISTA,SEMPRE COLOCOU A MULHER COMO SUBMISSA NÃO(ESCRAVA) AO HOMEM,NEM MESMO MARIA QUE SERIA A MULHER QUE PODERIA REUNIR MAIS CAPACIDADES DO QUE QUALQUER UMA OUTRA,NÃO FOI CHAMADA A ESTAR A FRENTE DE NENHUM MINISTÉRIO,JACÓ TINHA TINHA 1(HUMA) FILHA MAS DEUS,CHAMOU OS DOZE FILHOS E DEIXOU A FILHA DINÁ, TINHA MULHERES QUE AJUDAVAM EM SEU MINISTÉRIO MAS SÓ ESCOLHEU HOMENS,PARA DISCÍPULOS,E APÓSTOLOS, ESCOLHEU 7(SETE) DIÁCONOS PARA CUIDAR DAS MULHERES PODERIA TER ESCOLHIDO MULHERES,PREFERIU HOMENS,RAZÃO, ELE SABIA QUE SE DESSE AUTORIDADE AS MULHERES ELA IRIAM PROCURAR SER MAIS QUE ELE, COMO ESTÃO QUERENDO FAZER DESTRONAR O SENHOR DEUS TODO PODEROSO,POBRES MULHERES, COMETENDO NOVAMENTE O MESMO PECADO ORIGINAL,E OS HOMENS SENDO ENGANADOS E ENGANANDO AINDA DIZEM QUE É DE DEUS, QUE DEUS MOSTROU DEUS FALOU, E COMO FICA OS INÚMEROS MINISTÉRIOS FEMININOS, SERÁ QUE DEUS VAI APOIAR ESTÁ REBELIÃO FEMININA E DE GÊNEROS CONTRA ELE? por falta de conhecimento da palavra uns e outros dizem ordenar pastoras,mas nenhuma de suas ordenações tem a menor validade,tanto esta errado quem ordena como quem tem sido ordenado,porque não esta de acordo com a palavra de DEUS, fica a pergunta se DEUS tivesse dado autoridade as mulheres e outros mais o que seria deste mundo? REALMENTE O SENHOR MEU DEUS,SABE DE TUDO,E ESTA NO CONTROLE DE TUDO, TUDO O QUE ELE FEZ,E FAZ ESTA REALMENTE CORRETÍSSIMO,ELE SABE MELHOR QUE NINGUÉM DOS NOSSOS CORAÇÕES. GLORIAS A DEUS.

    • É que no imaginário evangélico e católico Deus é um velho guerreiro de barbas longas e brancas, fruto das descrições que antigos judeus habitantes do deserto fizeram do deus “homem de guerra” (Êxodo 15:3) que concorre com o deus Odin, dos gregos.

      • Como disse o rei da Espanha ao Hugo Chaves.
        “-POR QUE NO TE CALLAS?”
        HA HA HA HA HA HA HA HA HA
        Sorry…just kidding…
        Odin é da mitologia nórdica, não da grega…
        Não assistiu ao filme do Thor?

    • Não tem a ver com orgão sexuais humanos, ele é conhecido como o Senhor, Jeová..e ele mesmo disse façamos o homem a nossa semelhança…e mulher como companheira desse homem é simples.

  12. Grupo de pastoras?cruz credo!É por isso que Deus quando foi ao jardim do edem foi logo perguntando por Adão e não por a eva,realmente quem deve da conta da obra de Deus é o homem e não a mulher,A mulher deve ser companheira do homem e ficar ao seu lado em tudo e não deve presidir a obra de Deus jamais.

  13. nunca se viu tanta besteira,o reino quer alma por isso vao dizer senhor senhor em teu nome fiz e aconteci e o senhor vai dizer apartai vos de mim malditos eu nao vos conheço

  14. APESAR, DE NÃO SER SIMPÁTICO À MANEIRA COMO ESSE BLOG ABORDA OS TEMAS PERTINENTES À VERDADE (meio que “irmandade/ecumênico/luficerian, POR CAUSA DOS VISITANTES, JULGUEI PERTINENTE POSTAR UM DOS MEUS ARTIGOS REFERENTES AO ASSUNTO EM LIDE”:

    EI-LO

    MULHERES PASTERAS, BISPAS DIACONISAS, PRESBÍTERAS… TEM BASE BÍBLIA OU MODISMO DO diabo?
    1) EXISTE BASE BÍBLICA ETIMOLÓGICA PARA OS TERMOS pastora, bispa, diaconisa?

    2) RESPOSTA: NÃO !

    3) POR QUÊ

    “Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação.” (I Timóteo 2 : 15)

    4) Porque não existe o dom ministerial de pastora, nem o termo em grego “bispa” e nem o termo grego “diaconisa”.
    5) Além desses aspectos linguísticos e teológico, há o aspecto divino da criação e da hierarquia existente entre o homem e mulher. Vejamos pois as seguintes trechos da Palavra de Deus:

    a) Em Gênesis 2.7 Deus formou primeiro o homem – “E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.” (Gênesis 2 : 7); (a mulher provem do homem);

    b) Em Gênesis 3.16 Deus sentencia a mulher à submissão eu domínio do homem e não ao contrário-“E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te
    dominará.” (Gênesis 3 : 16);

    c) Deus Pai, Jesus Cristo e O Espírito Santo são apresentados, (ANTROPOLOGICAMNTE) à humanidade como sendo do sexo Masculino;
    d) Apesar de Israel possuir filha, apenas homens foram nomeados como chefes de tribos 12;
    e) Muitas mulheres seguiam a Jesus Cristo, inclusive sua mãe, todavia Ele não nomeou nenhuma “apóstolas” (Mateus 12.46-50; Marcos 3.13-19; e Lucas8.19-21;

    f) Em Apocalipse 21.12-14, a Cidade Santa tem o nome dos doze filhos de Jacó e dos doze apóstolos em suas colunas e portas respectivamente, mas o nome de nem uma mulher. Veja (E tinha um grande e alto muro com doze portas, e nas portas doze anjos, e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel. Do lado do levante tinha três portas, do lado do norte, três portas, do lado do sul, três portas, do lado do poente, três portas. E o muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro). SERÁ QUE DEUS ESQUEÇEU DAS MULHERES? Não, por se tratar de papéis definidos pelo Criador, inclusive para liderar a igreja do Senhor. Isso em nada diminui ou desvaloriza as mulheres.

    g) Não existe no original grego a palavra “diaconisa”
    h) Não existe no original grego a palavra “pastora”
    i) Não existe no original grego a palavra “presbítera” ou “bispa’

    j) Existe no original a palavra diácono = no grego= diaconos =”Οι διάκονοι ας είναι οι σύζυγοι μιας γυναίκας, αποκλείοντας τα παιδιά τους και τα σπίτια τους. – “Os diáconos sejam maridos de uma só mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas.” =Timóteo 3 : 12);

    k) Existe no original a palavra pastor = no grego= poimena =”Αλλά αυτός που μπαίνει από την πόρτα είναι η ποιμένα των προβάτων». = “Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas.” (João 10 : 2)

    l) Existe no original a palavra bispo = no grego = episkopos = Παύλος και ο Τιμόθεος, υπηρέτες του Ιησού Χριστού, σε όλους τους αγίους του Ιησού Χριστού, που είναι στους Φιλίππους, με τους επισκόπους και διακόνους» (Φιλιππησίους 1: 1) “PAULO e Timóteo, servos de Jesus Cristo, a todos os santos em Cristo Jesus, que estão em Filipos, com os bispos e diáconos:” (Filipenses 1 : 1).

    Em parte alguma encontramos mulheres sendo nomeadas com diaconisas, pastoras ou bispas. Ai vão argumentar que Febe, citada em Romanos 16… .1, era diaconisa: “RECOMENDO-VOS, pois, Febe, nossa irmã, a qual serve na igreja que está em Cencréia,” (Romanos 16 : 1) = em grego = “Σας συστήνω, ως εκ τούτου, Φοίβη αδελφή μας, η οποία εξυπηρετεί την εκκλησία σε Cencrea,” (Ρωμαίους 16: 1). Destaco o termo εξυπηρετεί – lê-se: EXYPIRETEI – SERVE. Não está escrito “a qual é diaconisa”, mas que “SERVE=TRABALHA”. Se lermos todo o capítulo 16 veremos que não só Febe, mas outros irmãos e irmãs são destacados pelo trabalho que faziam mas igrejas. Leia por gentileza do 1 ao 18 do capítulo 16 de Romanos.

    m) Os cinco dons ministeriais citados em Efésios 4.11 foram dados aos homens, conforme afirma o versículo 8 (Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens). No grego o termo homem é = άνθρωπος – lê-se antropos. Veja o versículo no original :Διά τούτο λέγει, όταν ανέβηκε ψηλά, ηγήθηκε αιχμαλωσία σε αιχμαλωσία, και έδωσε δώρα στους ανθρώπους. Grifei o termo antropos.

    n) Note ainda que os adjuntos adnominais dos cinco dons estão todos no masculino. Veja: “E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores” Efésios 4.11. Não vemos escrito a apóstola, a profeta, a evangelista, a pastora, ou a bispa. Isso é o que está escrito na Bíblia.

    o) E o argumento humano de dizer que a mulher do pastor é pastora. Mentira, pois se assim fosse um pastor casado com uma mulher ímpia ou nova convertida seria pastera. O dom ministerial é dado por Deus aos homens que ele escolheu e não pelo fato do homem querer.
    Assim, a esposa do juiz seria juíza; a esposa do presidente seria a presidenta, a esposa do deputado seria a deputada, a esposa do diácono seria a diaconisa. Puro modismo, sem base bíblica. Se não for SIM, SIM. NÃO, NÃO provêm do maligno. Puro modismo dos homens que são simpáticos ao movimento feminino a Nova Era.

    Deus diz para não mudar os marcos antigos. Se Deus não estabeleceu esses padrões, quem é o homem para se contrapôr a Deus?

    E MAIS….

    p) Por ocasião da instituição dos diáconos NÃO FOI ESCOLHIDO MULHER ALGUMA, mas 7 HOMENS… POR Quê hein? Vejamos: Atos 6.3-6 “ Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio. Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra.
    E este parecer contentou a toda a multidão, e elegeram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, e Filipe, e Prócoro, e Nicanor, e Timão, e Parmenas e Nicolau, prosélito de Antioquia; E os apresentaram ante os apóstolos, e estes, orando, lhes impuseram as mãos.”

    q) Uma das qualificações dos diáconos é ser marido de uma só mulher. Veja “Os diáconos sejam maridos de uma só mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas.” (I Timóteo 3 : 12). Não diz: ESPOSA DE UM SÓ MARIDO.

    r) Mais uma vez a Bíblia define o papel da mulher: 1 Timóteo 2 .9-15 “- Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras. A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição.
    Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação. IMAGINE VOCÊ, numa igreja dessa da vida, A MULHER PASTERA e o marido diácono recebendo ordem de sua mulher para ficar calado? Hein? COMO FICA A BÍBLIA. EU FICO COM A BÍBLIA.
    s) Este trecho bíblico joga por terra esse modismo de pastera e diaconisa: MARIDO SEMPRE FOI O CABEÇA, TAL SITUAÇÃO É CONFIRMADA NA BÍBLIA: “Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao SENHOR; Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. Efésios 5. 22-24. ASSIM, SE A BÍBLIA DIZ PARA AS MULHERES SEREM SUJEITAS AOS MARIDOS, COMO PODE UM HOMEM ÍMPIO OU NOVO CONVERTIDO SER SUJEITO A SUA MULHER PASTERA/PASTORA/DIACONISA/BISPA

    E MAIS: “Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles (PASTORES); porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.” (Hebreus 13 : 17). NOTE O LEITOR QUE AQUI NÃO DIZ: sujeitais a vossas pastoras , MAS PASTORES – NO MASCULINO.

    COMO ENTÃO CONCILIAR ESTE VERSÍCULO COM UMA MULHER QUE SE DIZ PASTORA EM FACE DE SEU MARIDO UM CRENTE NORMAL? INCONCILIÁVEL, POIS DEUS NADA FEZ ERRADO. QUEM ESTÁ CERTO A BÍBLIA E DEUS OU OS HOMENS E MULHERES REBELDES AOS PADRÕES BÍBLICOS?

    SERIA UMA CONTRADIÇÃO DEUS MANDAR AS MULHERES SEREM SUJEITAS EM TUDO E AO MESMO TEMPO, PERMITIR ESSA MESMA MULHER USAR DE AUTORIDADE SOBRE SEUS MARIDOS. DEUS NÃO É DEUS DE CONFUSÃO.

    PORTANTO, NÃO É BÍBLICO OS TERMOS DIACONISA, BISPA, E PASTORA. É UMA INVENÇÃO DO HOMEM E do diabo, pois vai contrário o princípio de hierarquia macho e fêmea- esposo esposa- marido mulher, ESTABELECIDO POR DEUS.

    Concluímos, pois com base na inerrante Palavra de Deus inexiste base para tal modismo, destacando que o argumento da

    Nova Era (já adotado como jargão por muitos “pastores” e “igrejas”): “Vamos estabelecer mulheres como diaconisa, pastoras, bispas porque os homens não tão querendo”, cai por terra diante da Palavra de Deus, a qual não mudou. Ledo engano. Pergunto; Por que o Deus Jesus, que é O Fundador e Dono da igreja não separou nenhuma mulher para o ministério? Hein? Hein? E Paulo também não? Hein? Hein?

    DEIXO PARA MEDITAR:

    À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles. Isaías 8.20.

    Se algum ensinamento não tiver base bíblica não tem revelação da parte de Deus, mas do diabo. Se ensina a rebelião à hierarquia, provém do diabo.

    EU FICO COM A BÍBLIA, PARA A GLÓRIA DE DEUS E VERGONHA DO diabo.

    Cordialmente, Pr. Raimundo Nonato Ramos da Silva

    e-mail: nrpastornonato@gmail.com

    blog; http://pastornonatoramos.blogspot.com

  15. LOUCA SO PODE SER ANGLICANA, AMERICANA SÃO POVOS ENDEMONIADOS.
    DESVIADOS DA VERDADE, PIOR TEM PESSOAS QUE ACOMPANHAM ESSAS LOUCAS.
    ESCANDALOS ESTÃO AI.
    JESUS REALMENTE ESTA MUITO PROXIMO,É iMINENTE SUA VOLTA.

  16. ACHO Q A FALTA MESMO NESSAS PASTORAS É O CONHECIMENTO DA PALAVRA E DO AUTOR DELA, LOGICA UM COMPORTAMENTO DESSA NATUREAZA PARA QUEM SE DIZ PASTORA ALIAS NA BIBLIA NAO EXISTE PASTORAS NAO EXISTEM APOSTOLAS E NAO É UMA DECISSÃO DE RELIGIÃO E SIM UMA ESCOLHA DE JESUS E NEM POR ISSO AS MULHERES NA IGREJA DEVEM SER MENOSPREZADA NO TRABALHO DA OBRA SÃO MUITO ÚLTIAS TEM MUITAS FUNÇÕES QUE PODEM E DEVEM SER PREENCHIDAS POR MULHERES SABIAS DE ORAÇÃO DE VIDA NO ALTAR DEUS USAR MUITO.

  17. Sou Pastora antes fui Missionária por 10 anos, estudei em Seminário, sou Bacharel em Direito e já vivi na Europa e Oriente Médio, se ela estivesse se referindo a Santíssima Trindade é uma coisas mas quando oramos pedimos a Deus em nome de Jesus como nos ensina João mas na maioria das vezes nos dirigimos a Jesus HOMEM, Filho de Deus…todas expressões ao sexo masculino, entendem? por quê criar polêmica se tudo está escrito na Palavra de Deus, o mais é farisaísmo

  18. Pastora Emma Percy, quer é aparecer, e como dizem que quem gosta de aparecer é o diabo, ela está coerente com as forças malignas. Está na moda agora cada um querer fazer a sua própria Bíblia. Jesus foi chamado de Emanuel, quer dizer “Deus conosco”. Sim, ele veio em que formato? No formato de homem. Se o próprio Deus de acordo com a Bíblia veio em formato masculino quem sou eu para contradizer? Por outro lado o Apóstolo Paulo esclarece: Que o homem é a imagem e semelhança de Deus mas a mulher é a imagem e semelhança do homem. É cada uma! Estamos mesmo nos últimos tempos.

  19. O Messias verdadeiro NADA TEM COM MERCADORES que se auto intitulam como PASTORES. Aquele que veio em nome do PAI YHWH, é o ÚNICO PASTOR, e deu a sua vida para restituição daqueles crerem EM SUAS PALAVRAS, PURAS, vindas do Eterno YHWH, e não nas palavras humanas, doutrina de morte espiritual de MERCENÁRIOS.

    A escolha é esta. Que escolheram as palavras de morte, dos MERCENÁRIOS e pisaram nas palavras do de vida eterna do verdadeiro YHWH transmitidas pelo seu filho unigênito.



    Assine o Canal

DEIXE UMA RESPOSTA