Sozinho, pastor faz parto da esposa durante madrugada e aguarda ambulância por duas horas

4

Uma emergência forçou um pastor evangélico a fazer o parto da própria esposa durante a madrugada, no bairro Parque Brasil, em Feira de Santana, cidade que fica a 109 km de Salvador (BA).

Edvan Santos da Silva, de 28 anos, contou à reportagem do site A Tarde que não deu tempo de chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), pois sua esposa tinha sentido uma forte contração e logo em seguida, a bolsa rompeu.

“Não deu tempo ligar para o SAMU. Quando olhei a bolsa estourou e vi que a minha filha ia nascer. Pedi forças a Deus e mandei a minha esposa deitar e fazer força para ajudar a bebê e logo ela veio ao mundo. Nunca fiz um parto, apenas vi em filmes e segui exatamente como assisti. Graças a Deus deu tudo certo”, comemorou o pastor Silva.

Silva, que gravou um vídeo logo após o nascimento da filha, se descreveu como “pastor-parteiro”, e relembrou que só foi possível chamar a ambulância do SAMU depois que a Ana Eloiza nasceu: “Foi tudo muito rápido, ela sentiu as dores e quando observamos a bolsa estourou e logo a cabecinha da bebê apareceu. Só chamei a ambulância após fazer tudo”, relembrou.


Mas o pastor contou que não se desesperou: “Eu me mantive tranquilo, aguardei a pontinha da cabeça da criança aparecer e fui tirando aos poucos, amparando-a em minhas mãos até que, de repente, ela já estava totalmente fora do ventre da mãe”, disse.ambulancia samu atolada

Como a família vive em uma área afastada do centro da cidade, a ambulância caiu em um buraco de uma das ruas do trajeto. A equipe do SAMU enviou uma segunda unidade, que também ficou presa em outro buraco. Ana Eloiza nasceu às 3h00, e a primeira ambulância do SAMU que conseguiu ir ao local só chegou às 5h00.

Mãe e filha foram levadas para o Hospital Mater Dei, no centro da cidade, e passam bem. “Fui obrigado a passar por essa experiência, mas foi um grande momento. Foi muito forte e inusitado, e é uma coisa que vai marcar para sempre não só a minha vida, como o futuro dessa criança”, afirma o pastor, que já é pai de outros três meninos.

Assista:

Assine o Canal

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA