Pastores da Assembleia de Deus morrem durante surto do Ebola na África

8

Segundo a Organização Mundial da Saúde, estamos passando atualmente por um dos maiores focos de Ebola da história. Até agora, a doença já infectou cerca de 3.500 pessoas e causou a morte de mais de 1.900 na África Ocidental. Entre os mortos estão quatro pastores da Assembleia de Deus do distrito de Monrovia da Libéria, e vários crentes na região Koindu de Serra Leoa.

Os países do Oeste Africano que atualmente estão lutando contra o surto da doença são Guiné, Serra Leoa, Libéria e Nigéria, com um surto separado na República Democrática do Congo na África Central. Até agora, segundo o Centro para Controle e Prevenção de Doenças, dos EUA, a doença foi fatal em 55 a 60 por cento dos casos relatados no surto do Oeste Africano.

Em um esforço para conter a doença mortal, muitas áreas foram colocadas em quarentena, o que resultou em escassez de alimentos. O grupo Missões Mundiais da Assembleia de Deus enviou fundos para ajudar diversas regiões na Libéria, Serra Leoa e Guiné.

De acordo com relatos missionários da Assembleia, apesar das inúmeras vidas ceifadas pela doença, o medo de Ebola tem levado muitas pessoas a se converterem a Cristo.


Greg Mundis, diretor executivo da agência missionária, pede para que as igrejas se juntem a eles em oração fervorosa para que mais almas se convertam, e para que o Espírito Santo ministre aos que estão trabalhando diretamente com o sofrimento.

8 COMENTÁRIOS

  1. Eterno Senhor nosso Deus, tome as centenas de famílias enlutadas e outras tantas que sofrem pela epidemia do Ebola. Repreenda, bondoso Pai, essa epidemia, conforme a tua benevolência. Que as pessoas busquem, poderoso Senhor nosso Deus, a tua presença, enquanto podem fazê-lo (Isaías 55), tendo em vista a volta de Jesus e a profecia bíblica de que esses sinais haveriam (e haverão) de acontecer (Mateus 24…). Em nome de Jesus.

      • so por que uma pessoa serve a deus nao quer dizer que ela nao venha a passar por nenhum sofrimento na vida as oraçoes estao submetidas a vontade de deus nada acontece sem sua permissao.

      • Se a cura das doenças fosse pela oração, então porque Paulo exortou Timóteo a beber um pouco de vinho para ajudar em seus problemas de estômago? Porque Paulo nao orou para ele ser curado? Essa da cura pela oração nao faz sentido. E esses assembleianos não teriam morrido nao acham?

  2. a doença existe as pessoas morem crentes ou nao
    os cristaos que vivem nos locais imfectados tem por obrigaçâo ajudar como for possivel
    os que arriscam a vida pelo proximo receberâo recompensa seja nesta vida ou na proxima
    oremos para que deus emvie comsolo força e fe a provaçâo e grande nao devemos aumentala
    com duvidas e pesimismos

  3. o sol nasce para o pobre e tmbm para o rico assim como pro preto e pro branco,pro justo e pro injusto para oq serve a DEUS como para os q ñ servem a ele assim como a morte esta para ambos

  4. meus irmãos e amigos estes acontecimento deixou dito para o fim dos tempos e chegado; Jesus esta voltando e tempo de ter Ele como teu salvador; Jesus morreu para nos e ressuscitou para nos da vida; na morte desta vida para com Ele em sua gloria; não e o Ebola que vai impedi a obra salvadora de Jesus; pois Jesus para morar com Ele e não e neste mundo para sempre; uma semente tem que morrer e nascer para dar frutos; morre em Cristo e ganho; Amem.

DEIXE UMA RESPOSTA