A iniciativa da Netflix de aceitar incluir em seu catálogo uma ministração de Deive Leonardo foi comemorada por pastores que viram o conteúdo. Nomes de referência da teologia evangélica brasileira, como o pastor Geremias Couto, classificaram o material como uma genuína pregação do Evangelho de Jesus Cristo.
O conteúdo intitulado “Deive Leonardo: A Resposta”, foi lançado no dia 29 passado, sendo comemorado pelo próprio autor, que ressaltou o fato de ser a primeira vez em que uma pregação evangélica faz parte do catálogo da maior plataforma de streaming do mundo.
Em uma publicação feita nas redes sociais, o pastor Geremias disse que teve como referência positiva a opinião de outros colegas de ministério. “Temos um grupo de pastores que conversam entre si no WhatsApp”, disse ele.
“Semana passada, dois deles, meus amigos, comentaram sobre o especial de Deive Leonardo – A Resposta, que estreou semana passada na Netflix. Eles se surpreenderam com a transmissão e disseram: ‘Conseguiu furar a bolha, numa plataforma com tendências esquerdistas e que ‘paga pedágio’ para as causas identitárias’.”
Diante da avaliação positiva dos colegas, o pastor Geremias resolveu assistir a ministração em sua casa, com a esposa, e disse ter ficado surpreso ao se deparar com um conteúdo biblicamente correto.
O receio do pastor e outros teólogos da ortodoxia cristã diz respeito aos modismos que, infelizmente, tomaram conta da atuação ministerial de muitos jovens pastores da atualidade. No caso específico da ministração de Deive Leonardo disponível na Netflix, o resultado foi positivo.
“Também me surpreendi”, comentou Geremias. “O que vi foi a pregação do puro Evangelho. É óbvio que a pregação foi no estilo ‘Deive Leonardo’, mas eu seria leviano, se de ‘espírito armado’ dissesse que não foi pregação bíblica.”
“É uma mensagem com conteúdo, que cumpre o propósito para o qual foi ministrada: anunciar Cristo como a resposta, tendo como eixo a figura de Pedro. Minha análise não é ‘sinal verde’ para os muitos equívocos que, a meu ver, Deive Leonardo comete. Mas o especial é irretocável para o objetivo a que se propõe”, conclui o pastor.
Netflix inclui no catálogo de 190 países a pregação de Deive Leonardo: ‘É histórico’