O clima de tirania no Brasil é sentido por diversas pessoas, incluindo importantes representantes da teologia cristã nacional, como o pastor e autor Geremias Couto, que utilizou as redes sociais para emitir um alerta contra “qualquer tirano” possivelmente existente no país.
Sem citar nomes, o líder religioso lembrou que tiranos já foram alvos da Justiça de Deus no decorrer da história, motivo pelo qual as orações devem ser uma ferramenta utilizada permanentemente pelos cristãos.
“Continuo a fazer orações imprecatórias. Têm dado certo. Porque não adianta agir com as próprias mãos, nem com a própria verborragia”, iniciou Geremias, reforçando a necessidade de que a confiança sobre o curso dos acontecimentos esteja depositada nas mãos de Deus.
Isso porque, segundo o pastor, “quando colocamos a causa nas mãos certas, até Nabucodonosor ele tira do trono e põe para pastar no campo. Qualquer tirano não perde por esperar. O seu dia de pastar chega.”
Perseguição?
Conhecido pelos posicionamentos conservadores e críticos da esquerda, o pastor Anderson Silva chegou a ser citado pelo atual ministro da Justiça, senador Flavio Dino, no primeiro semestre desse ano, após o religioso tecer críticas contra o presidente da República no podcast Tretas e Diálogos, em uma conversa com o deputado federal Nikolas Ferreira.
Na ocasião, Silva fez referência justamente às “orações imprecatórias dos salmistas”, que refletem o sentimento de indignação perante as autoridades que abusam dos seus cargos e cometem injustiças contra o povo.
“Senhor, arrebenta a mandíbula do Lula”, disse ele, gerando uma forte repercussão nas redes sociais e na imprensa secular. “Paulo [Apóstolo] falou [que] tinha um cara feiticeiro atrás deles, enchendo o saco, aí Paulo falou ‘fica cego, maldito, por 3 dias’. E o cara ficou’”, exemplificou Silva.
Atualmente indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para uma vaga no Supremo Tribunal Federal, Dino usou o Twitter, na época, para reagir à fala do pastor Anderson Silva. “A frase que incita violência é anticristã. E criminosa, por isso mandarei hoje para a Polícia Federal”, postou o ministro.
Dino diz que vai mandar PF investigar o pastor Anderson Silva por críticas a Lula