Deive Leonardo, o polêmico pregador que ficou associado à “teologia do coaching”, admitiu que estava errado em suas pregações antigas que afirmavam, dentre outras coisas, que o ser humano “é o ponto fraco de Deus”, uma ideia contrária à mensagem da Bíblia Sagrada.
Em resposta a uma pergunta feita por um seguidor nas redes sociais, Deive Leonardo afirmou que sua imaturidade o levou a cometer equívocos que o marcaram de forma negativa perante uma parte significativa do público evangélico.
“Por que falam que você é um pastor aumentador de ego? Sou seu fã, não penso assim!”, escreveu o seguidor. Deive Leonardo gravou um vídeo nos Stories para explicar o motivo de ter se tornado alvo de críticas tão duras:
“São duas mensagens de 2018 que eu ministrei e que são usadas até hoje [como crítica]. Primeira, onde eu falo que o homem é o centro do coração de Jesus; e segunda, que nós somos o ponto fraco de Deus”, recapitulou.
Para o pregador, existem “duas formas muito simples de você resolver isso”, que basicamente é apagar as frases equivocadas que distorciam os princípios bíblicos: “Quando eu digo que o homem é o centro eu errei, porque o Evangelho é teocêntrico, não é egocêntrico. Mas, o que eu estava dizendo é que o homem é o alvo do sacrifício de Jesus. Usei a palavra ‘centro’, me equivoquei, mas isso foi em 2018, a gente é garoto e vai acontecer ainda outras vezes”.
“Segunda coisa foi quando eu disse que o homem é o ponto fraco de Deus. Na verdade, o que eu estava dizendo era um texto de Salmos, dizendo que Deus não resiste ao coração contrito e quebrantado. Então, se Ele não resiste, era sobre isso que eu estava falando. Não que Deus tenha ponto fraco, porque Ele é soberano e ninguém é mais poderoso do que Ele. Mas era só uma verdade bíblica”, argumentou.