Uma mobilização de jejum e oração ao longo de sete dias está sendo realizada em todo o Brasil com apoio de lideranças evangélicas. Pastores como Silas Malafaia, Marco Feliciano e Eliel Lima são alguns dos incentivadores.
Iniciado na última segunda-feira, 25 de maio, o jejum devve se estender até o próximo domingo, 31 de maio, sempre de meia-noite ao meio-dia.
A referência bíblica é o texto de II Crônicas 7:14: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra”.
A mobilização em jejum e oração pede a Deus que dê livramento do novo coronavírus ao povo brasileiro, prosperidade à nação, envio de um grande avivamento e sabedoria para as autoridades instituídas.
Conforme o portal Pleno News, a iniciativa repercute declarações da própria Organização Mundial da Saúde (OMS), que reconhece a partir de estudos científicos que a conexão espiritual por meio da fé e da oração como uma forma de prevenir doenças.
Uma pesquisa feita pela Universidade Duke, nos Estados Unidos, mostrou que pessoas que têm fé conseguem ter mais saúde física e mental, pressão arterial normal e um sistema de defesa orgânica muito mais forte, o que evidentemente as torna mais resistentes.