Pastores e bispos da Igreja Universal são processados pela morte de fiéis durante vigília

17

Seis líderes da Igreja Universal do Reino de Deus estão sendo processado pela morte de 10 fiéis e graves ferimentos de outros 11, por causa da tragédia ocorrida no dia 31 de dezembro de 2012 no evento chamado de “O Dia do Fim”, realizado em Luanda, capital de Angola.

Os acusados, entre bispos e pastores da denominação, são vistos pelo Ministério Público do país como os responsáveis pelo incidente, por não terem levado em consideração questões de segurança na organização do evento, que superlotou o local onde a vigília de virada de ano foi realizada.

“Os arguidos orientaram-se, única e exclusivamente, no propósito firme de realizarem a maior vigília de fim de ano, em termos de adesão, realizada em Angola”, apontou o texto lido pela acusação durante o julgamento dos líderes da Universal.

De acordo com as medições realizadas pelo Corpo de Bombeiros do país, havia aproximadamente 250 mil pessoas no Estádio Nacional Cidadela Desportiva, que teria capacidade para apenas 70 mil, segundo informações da Voz da América.


Durante o evento, houve um tumulto, e o desespero dos fiéis fez com que 10 pessoas fossem mortas pisoteadas, morrendo por asfixia e esmagamento. Além disso, outras 120 pessoas ficaram feridas.

Os bispos e pastores da Universal também são acusados de serem responsáveis por 11 crimes de ofensa corporal. O Tribunal Provincial de Luanda realizou um despacho onde afirmou que existem indícios de que os responsáveis não agiram com “observância” das “opiniões técnicas” dos Bombeiros sobre as condições do estádio e sua capacidade de lotação, o que gerou “erros seguramente evitáveis, caso tivessem acatado as boas práticas”.

À época do incidente, a denominação liderada pelo bispo Edir Macedo se calou sobre o fato, ignorando a morte de fiéis em um evento organizado por sua filial em Angola.

17 COMENTÁRIOS

    • Depois de ler esta notícias meu coração partiu ., então passei o dia todo debaixo deste sol de 40 graus atrás de uma agência bancária para fazer depósitos para a universal., mas não encontrei uma agência aberta ., que pena, agora vou aproveitar e vou num barzinho tomar umas biritas e comer uma porção de petiscos., desculpa macedao.,kkkkkkk

      • Lopes
        Um de meus irmão é católico roxo, certa vez ele me contou que foi a uma reunião religiosa na sua igreja paroquial. Quando chegou na sala onde estava o Padre, encontrou uma mesa repleta de cervejas, ele disse ao Padre, isso é uma reunião religiosa ou boteco? O Padre, levantou o dedo na cara dele, foi o fim da “reunião” eu que conheço o temperamento dele, o padreco só não apanhou por causa da turma do deixa disso. Vc é católico, insinuou ou tomas mesmo umas biritas, imagine numa reunião na igreja com a presença dele e as biritas à mesa.

        • Conversinha fiada ., escuta aqui toda vez que leio seus comentários sinto um cheiro de bosta terrível., faça um favor aos internautas ., vai limpar o farinheiro antes de postar aqui.,.rato velho de satã .,kkkkk

          • Esse odor irá continuar sentindo, os filhos das trevas têm em suas narinas o enxofre, os porcos tb gostam de lama, nada agradável.

        • MANOEL

          As pessoas não podem tomar uma cerveja?
          Na Bíblia vemos até Jesus numa festa de casamento e a turma bebendo vinho.
          Eles bebiam vinho, Jesus e os discípulos, não?
          Eu acho que proibido é o excesso.
          Tudo que é demais não dá certo.
          Então, não havia problema das cervejas estarem na igreja.
          Era só as pessoas não abusarem e pronto…

          • Estive fora da minha cidade, demorei em dar resposta. Então, beber pode, tudo depende da dose, mas tudo tem o seu lugar apropriado, menos numa reunião da igreja.
            Imaginemos: se essa reunião fosse recheada de biritas x cervejas, antes da santa ceia (igreja crente em Jesus), ou igreja católica, antes da comunhão (hóstia), entenda.

    • Lopes
      Não sou adepto da doutrina da IURD, e muito menos concordo com a doutrina da ICA. Ao que tudo indica vc é católico, e quando digo que não concordo com a doutrina da ICR, devo dizer porque: 1) veneração de esculturas (idolatria); 2) dizem que Maria é medianeira (mariolatria); 3) celibato não é o mesmo que eunuco (antibíblico); 4) batismo de crianças, a bíblia diz, crer e for batizado (vcs batizam para depois crê) etc…
      Vc chama os protestantes de seguidores de seita, tanto católicos quanto protestantes, somos todos seita, porque tivemos origem no conceito judaico cristão.
      Quanto o dinheiro dos otários, a ICR, existe há 1.700 anos e mais rica que a IURD, portanto, quantos otários nessa antiguidade.

  1. Gostaria que tivesse pelo menos um site católico, com a democracia que nem nos sites dos crentes em Jesus, onde todos pudessem debater de igual modo, site travado é imperialismo!
    É uma boa prova que no mundo todo, a democracia é mais atuante onde os seus habitantes são cristão verdadeiros.

DEIXE UMA RESPOSTA