Patricia Abravanel viveu dias de intensas críticas por parte do movimento feminista após declarar, no Programa Silvio Santos, que as mulheres poderiam prevenir traições de seus maridos se mantivessem a relação sexual em dia, e citou a Bíblia como inspiração para esse raciocínio.
Agora, a apresentadora usou as redes sociais para aprofundar seu ponto de vista: “Quero falar sobre os comentários que tenho recebido aqui no Instagram. Primeiro preciso lembrar que o ‘Jogo dos Pontinhos’ é uma grande brincadeira! Óbvio, que a mulher pode sim ‘negar fogo ao marido’. Ninguém é obrigado a fazer aquilo que não quer”, pontuou.
A declaração de Patricia no programa do SBT teve a repercussão potencializada por um comentário da colega de emissora, a modelo Lívia Andrade, que disse que “se uma hora a gente não quiser, não precisa mentir, tem que falar a verdade: ‘Não estou a fim e pronto’”.
Patrícia, então, explicou que sua fala foi retirada de contexto: “Durante o programa, lembrei de um ensinamento sobre casamento e de fato achei super curioso ter isso na Bíblia”, explicou a filha de Silvio Santos no Instagram.
Casada com o deputado federal Fábio Faria, Patricia aproveitou para enviar um recado a seus seguidores: “Não vou falar da Bíblia, vou falar de mim. De novo: a mulher não é obrigada a fazer amor com seu marido no dia que não está bem. Homens e mulheres têm, muitas vezes, tempos diferentes. É preciso às vezes fazer um esforço para um encontro para aquele momento. Para mim, confesso que ainda não é um esforço. Amo estar com meu marido!”.
“Mas se daqui alguns anos for diferente acredito que esse esforço é um gesto de amor (tanto dele comigo como eu com ele). Façam mais amor, se entreguem um para outro, sem curtam, cuidem desse amor. Foi isso que quis dizer”, concluiu a apresentadora
Nos comentários, Patricia Abravanel recebeu mensagens de apoio: “O povo quer assunto”; “Maravilhosa. Entendi perfeitamente o que você quis dizer”; “Você não tem que ficar se explicando pra ninguém. Manda esse pessoal pro raio que o parta. Estão querendo pautar o seu discurso e te colocar numa posição de vulnerabilidade”; “Isso aí Paty. Você é demais. Uma família linda e uma vida equilibrada, abençoada”; “Essa sociedade que exige explicação de tudo que se fala. Preguiça” foram algumas das manifestações em apoio à apresentadora.
“Povo chato esse do mimimi. Daqui a pouco não se pode sorrir porque estará ‘humilhando’ quem não tem dentes. E segue a vida!”, disse uma internauta um pouco mais exaltada.
“O mundo tá ficando chato… Você é maravilhosa e na minha casa só assistimos SBT porque nos deixa leve e conseguimos rir mesmo com todo esse mundo cruel! Continuem fazendo isso, por favor!”, incentivou outra usuária do Instagram.