Mulher se submete a cinco cirurgias plásticas e sente remorso por ouvir Deus questionar sua escolha: “Sinto como se tivesse pecado”

13

A obsessão por cirurgias plásticas é uma características da sociedade sul-coreana contemporânea, e a linha que separa os cuidados com o corpo e a vaidade é tênue, o que levou a corretora de imóveis Jessica Choi a concluir que pecou pelo excesso.

Aos 33 anos, Jessica já se submeteu a cinco cirurgias plásticas por motivos puramente estéticos. O começo da jornada ao lado do bisturi aconteceu quando ainda era menor de idade e cursava o Ensino Médio em sua terra natal.

“Eu sempre senti que meus olhos nunca foram grandes o suficiente”, diz Jessica, explicando os motivos que a levaram a optar pelas cirurgias.

Segundo a reportagem do programa Nightline’s da rede ABC, uma em cada cinco mulheres na Coreia do Sul opta por se submeter a procedimentos cirúrgicos para moldar o rosto e outras partes do corpo a um estereótipo de beleza que elas entendem ser o ideal: nariz pequeno, grandes pálpebras e queixo em forma de V.


Jessica vive em Los Angeles, e optou por voltar à Coreia do Sul para fazer as cirurgias que achava necessárias com médicos que já estão habituados a trabalhar com mulheres com traços semelhantes aos seus. “Achei que os resultados seriam melhores na Coréia, porque eles conhecem o rosto asiático melhor”, explicou.

Sua motivação era consertar agressões sofridas num relacionamento que ela definiu como “abusivo”. Antes da cirurgia em que refez o nariz e os contornos da mandíbula, além de alargar os olhos e retirar gordura do abdômen para enxertar a testa, a corretora disse aos assistentes do médico cirurgião que “Jesus amava todos eles”.

Ao despertar, sentiu remorso, além de muita dor física por conta das diversas intervenções estéticas. Em lágrimas, Jessica prometeu a si mesma que não passaria por aquela situação de novo: “Sinto como se tivesse pecado”, afirmou.

Na entrevista ao Nightline’s, Jessica disse que sentia como se tivesse cometido uma transgressão, mas ressaltou que hoje entende que a beleza vem de dentro porque Deus a criou “perfeita”.

Confira selfies de Jessica Choi após a cirurgia:

jessica_choi

13 COMENTÁRIOS

      • LUCIANO
        Pior é que é, principalmente a juventude, que já vem do mundo sem nenhum tipo de regra, seus pais foram relapsos, fora as velhas que depois dos 40 resolvem virar meninas .

      • Espirito Santo acusando? Pode ser qualquer espirito mas não o Espirito Santo.

        “Não cuideis que eu vos hei de acusar para com o Pai. Há um que vos acusa, Moisés, em quem vós esperais.” João 5:45

  1. Sentir-se acusada porquer a vaidade é um pecado mesmo.se as irmãs usa maquiagens, brincos, batom, pinta as unhas é porquer não se le libertaram da vaidade ainda.esta mulher não sendo crente sentiu-se acusada, imagina as crentes batizadas da igreja como são também.não deixam as vaidades Porquer são rebeldes e desobedientes a deus.

    • LUCIANO
      Não querendo te corrigir, mqas apenas pensando em jogar conversa fora, discordo deste teu pensamento, ora esta mulher ouviu a voz de deus e se arrependeu exatamente porque está na igreja, la deus opera com seu Espirito Santo.
      Estes outros a quem te refere são desviados que foram invadidos por capetas, suas mentes viraram tenda de satanás, é impossível que sintam qualquer arrependimento, ou ouçam qualquer voz que não seja de seu sr. satanás. ok
      PAZ E GRAÇA

    • Se o deus de vocês realmente se preocupa com cirurgia plástica, batom, depilação e cuidados estéticos, além, óbvio, de preocupar com o prazer em geral e com o prazer sexual em particular, então ele é um deus caipira, ciumento e malévolo. Um deuzinho bem mequetrefe, indistinguível dos deus antorpomórficos das mitologias suméria ou grega. Vocês acham mesmo que o criador de léptons, quarks, galáxias e supernovas se preocupa mesmo com o primata arrogante? Só pode ser brincadeira.

      • se vc acha que Deus por te criado tudo iso não se preocupa com a humanidade por que ele falou que mais vale uma Alma salva do que todo mundo perdido vc mesmo reconhece que ele mesmo féis tudo ,i ele ti fala que o mais valioso que ele criou foi vc

  2. Arrependimento uma ova! Com todas as modificações ela não conquistou o que achava que podia. Poder, homens aos seus pés, um príncipe encantado endinheirado. Se tivesse conquistado teriam achado tudo uma “benção”.

  3. Luciano,
    Cada um tem o seu particular com Deus e se você as escrituras sagradas (bíblia) verá que cada pessoas Deus requeria de forma diferente.E referente as irmã que veste como periguetes, a biblia é bem clara 2 Tm 2- 20 Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra. E em Eclesiastes 12:14Pois Deus trará a juízo todas as obras, mesmo as que estão escondidas, quer boas, quer más.Então meu querido não julgue pois se estiver errado em dizer que foi tocada pelo Espirito Santos a não fazer mais cirurgias,cada sabe onde pisa.

DEIXE UMA RESPOSTA