Ativista gay processa igreja por conta de cartaz com mensagem contra as práticas homossexuais

20

Um ativista gay está movendo uma ação contra uma igreja para a retirada de um outdoor que prega contra a homossexualidade na cidade de La Victoria, no Peru.

O estudante Jorge Mezarina, que frequenta a Universidade Católica, denunciou a igreja Movimento Mundial Betel e o pastor Andres Luna – que é ex-prefeito da cidade – pela instalação do painel em frente à faculdade.

“Quando eu vi o outdoor eu me senti muito desconfortável e um profundo sentimento de humilhação pela depreciação de nossas práticas sexuais […] O cartaz prega o ódio contra nós”, disse Mezarina.

A mensagem no painel é uma reprodução do versículo 22 de Levítico 18: “Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante”. Além da passagem bíblica, o outdoor traz um convite ao combate à homossexualidade: “Lutem contra os homossexuais que pretendem impor seus costumes em público usando uma parte da imprensa aberta para promover o lobby homossexual”.


O ativista gay enviou uma carta ao Ministério Público pedindo uma providência, pois a igreja não retirou o painel após a queixa formal. “O que esperamos agora é que as autoridades respeitem o princípio da não-discriminação, como foi relatado em casos anteriores de discriminação”, disse Beatriz Alvarez, advogada do Centro para a Promoção e Defesa dos Direitos Sexuais e Reprodutivos (PROMSEX), de acordo com informações do site Nuestro Peru.

Embora o Peru seja um país com liberdade religiosa, alguns políticos pretendem proibir a divulgação de doutrinas que fazem parte da crença da maioria da população, uma vez que o repúdio à homossexualidade é unânime entre católicos, evangélicos protestantes, pentecostais e neopentecostais, além dos judeus.

20 COMENTÁRIOS

  1. Eis ai o risco que correm as instituições, que devem liberar a entrada para todos, se aproveitam, daquilo que foi construido por Cristãos, mas rejeitam nossa bíblia, ou seja nosso dinheiro é bom, mas nosso deus não é, realmente a luta aqui é contra a imposição gay de seus costumes ou falta de moral.

      • muito me alegra, dei pela sua falta por estes dias, aq2ui fica meio sem graça, quando algum cristão para de postar, fica só o nojento do poeirinha e sua turma, da até nojo.

          • LUCIANO
            Amigo não se iluda por trás do poeirinha tem uma grande estrutura ateia montada.
            Esta aqui exatamente marcando e denegrindo a igreja pastores e a bíblia.
            Muito bem articulada é a proposta dele, bem cercado por vários nicks fakes, que ele mesmo usa.
            Ainda conta com a ajuda de mais alguns ateus, que se dizendo da mesma maneira ou se intitulando cristãos.
            Podemos ver claramente a quem servem, pois é impossível, que quem diga que serve a Jesus, pregue as heresias que eles pregam. Contam ainda com ajuda externa, é só ver quando desmascarados, aqueles que os desmascararam são cortados do site.
            Não se iluda amigo Luciano, são ateus preparando o caos, veja esta história é velha, divulgue tanto uma coisa, que com certeza um dia será aceita como verdade, assim fazem os iluninattis.
            PAZ E GRAÇA

  2. Aquele projeto de discriminação homofobico não foi aprovado, se fosse muitos pastores e padres ia sofrer na mão desses.na época o malafaia trabalhou muito bem, que deus ô abençoe.

  3. Nao tenho nada contra homossexuais. porem a luz da biblia onde eu fui ensinado o homossexualismo e pecado, e nao deve julgar homosexualismo como preconceito pq diferentes das pessoas negras os homossexuais tem escolha para tal comportamento, DEVE ser respeitado a escolha do cidadao, mas isso nao quer dizer concordar com a pratica,..qual o problema de fazer uma critica? Na parada GAY ele DENEGRIRAM as imagens de santos da igreja catolica, que constrangeram um monte de Fieis, mas eles nao viram isso …e o que tem e somente um versiculo biblico que e garantido por LEI…foi so uma citaçao…..ver duas pessoas do mesmo sexo se abraçando em lugar publico me constrange tbm. nem por isso eu os expulso do lugar…Antes de apontar o dedo olhe suas atitudes e ve se estao corretas….eminha indignaçao pra uma minoria que quer dominar uma naçao…..

  4. Aí tá uma coisa que apoio. Os cristãos têm todo direito do mundo de expressar sua repulsa e ódio aos homossexuais. Está na Bíblia. Um verdadeiro cristão não deve tolerar homossexuais, nem acolhê-los. Contudo, não pode agir no sentido de agredir física ou verbalmente ou prejudicar de qualquer modo um homossexual, nem aceitá-lo em suas igrejas. Também não deve submetê-los a terapias de reorientação, haja vista que são inúteis e prejudiciais. Isto é ser um verdadeiro cristão. Por isso não sou cristão.

    • em primeiro lugar e nem um momento eu falei e: “agrida um os homossexuais” eu não falei isso
      segundo eu quero que você mim diga quando foi que você ouviu falar que um homossexual foi retirado da igreja quando ele foi assistir o culto nós Cristãos não concordados com o homossexualismo mais nós amos as todas pessoas elas seja ela homossexual ou não e mais concordar ou não da ação de alguém é opinião do descordante e a questão da terapia é um conselho se você não conseguiu entender lamento não tenho culpa sei que a educação no Brasil e vergonhosa.

  5. O PROBLEMA DESSES PREGADORES É QUE ELES NAO CONHECEM A DEUS. ASSIM COMO OS JUDEUS TINHAM A LEI POR ESTRANHA ( OS. 8: 12 ), ESSE PESSOAL DESCONHECE O LIVRO QUE USAM, A BÍBLIA. PAULO É ENFÁTICO AO DIZER QUE QUEM JULGA OS DE FORA ( DA IGREJA, A SABER OS CARNAIS ), É DEUS. NÓS, CRISTÃOS, JULGAMOS OS DE DENTRO ( DA IGREJA, OU SEJA, NOSSA FAMÍLIA ESPIRITUAL, OS CRISTÃOS – I COR. 5:12-13 ). CRISTO TAMBÉM FOI BEM EXPLÍCITO AO DIZER QUE SE DEVE DEIXAR ” AMBOS CRESCEREM JUNTOS, ” ( MT. 13: 30 – JOIO E TRIGO ). NO CAMPO, QUE É O MUNDO ( V. 38 ). DEVEMOS EVANGELIZAR SEM DISCRIMINAR. AFINAL, QUEM CONVENCE A PESSOA DO PECADO É O ESPIRITO SANTO (JO. 16:8 ) E NÃO NÓS, MUITO MENOS COM DESRESPEITO. O PRÓPRO DEUS DEU DOIS CAMINHOS ( DT. 30:15 ) E AINDA ACONSELHOU QUE SEGUÍSSEMOS O CAMINHO DA VIDA, MAS SE ALGUÉM QUER SEGUIR O CAMINHO DA MORTE, QUE TEMOS NÓS ? É LAMENTÁVEL, MAS . . . NÃO SE PODE CONFUNDIR QUESTÃO SOCIAL COM RELIGIOSA. NÃO SE DEVE CONCORDAR COM O PECADO DOS OUTROS, POIS É O MESMO QUE PRATICÁ-LO ( RM 1: 32 ). CONDENAR ( NO SENTIDO DE ENSINAR E NAO DESRESPEITAR ) SEMPRE ( EF. 5:11 ), PORÉM SEM APOIAR.

  6. PECADO É PECADO E TODOS SERÃO JULGADOS CONFORME SUAS OBRAS. DE NADA ADIANTA GOVERNADORES APROVAREM O CASAMENTO HOMOSSEXUAL. SERÃO CONDEDOS DA MESMA FORMA.

  7. quanto mais o povo de Deus sendo de que religião for mas que tenha a BiBlia como Palavra , brigar por opiniões e viver em desunião, o maligno vai cada vez mais ganhar espaço.

  8. “Record perdendo para a TV Gazeta (27 junho 2014 – 11:57pm)

    23h45

    globo: 15.5
    sbt: 6.6
    band: 2.4
    redetv: 2.2
    cultura: 1.0
    gazeta: 0.6
    record: 0.5”

    Fonte: TV FOCO

DEIXE UMA RESPOSTA