Pesquisa mostra que um a cada 200 evangélicos tem relações homossexuais

24

O sexo é um dos temas que mais gera curiosidade quando abordado no contexto cristão. Devido às doutrinas muito específicas quando às questões nessa área, as opiniões de fiéis evangélicos sobre o assunto geralmente causam fascínio em cientistas que se dedicam a estudar o comportamento.

Uma pesquisa feita no Reino Unido pela organização Christian Research entre pessoas que se dizem cristãos e que frequentam regularmente os cultos descobriu que a prática homossexual não é tão rara entre cristãos protestantes.

O estudo, encomendado pelo conceituado grupo de comunicação Christian Today entrevistou de forma online e anônima 1.401 cristãos praticantes, e descobriu que 0,6% dos que responderam ao questionário admitiram manter relações sexuais com pessoas do mesmo sexo.

Um a cada 200 participantes disseram ter um parceiro homossexual e um a cada 400 (0,3% dos entrevistados) disseram viver com uma pessoa do mesmo sexo, mesmo que isso represente uma postura de desobediência aos princípios que regem as doutrinas das igrejas evangélicas e até mesmo, a concepção bíblica do tema.


O portal cristão Protestante Digital, que repercutiu o estudo, afirmou que “além desse fato inesperado sobre relacionamentos homossexuais”, a pesquisa também aponta para outros aspectos marcantes do comportamento dos cristãos quando o assunto é sexo, como por exemplo o fato de que 66% dos entrevistados disseram acreditar que apenas a atração física não deve ser motivo para praticar sexo com outra pessoa, seja ela conhecida ou não. Para esses entrevistados, o sexo casual – muito comum nas baladas – é algo a ser evitado.

O relatório do estudo demonstrou também que dois terços dos entrevistados acreditam que os cristãos não devem viver juntos antes do casamento, e uma parcela semelhante pensa que um cristão deve se casar com uma pessoa que professe a mesma fé.

Dentre os 1.401 entrevistados, 60% eram casados, e os outros 40% ficaram distribuídos entre solteiros e noivos. Os resultados do estudo mostram que o meio evangélico é bastante heterogêneo também na área do sexo, embora a maioria ainda mantenha uma opinião conservadora.


24 COMENTÁRIOS

      • josecarvalho disse:
        13 de julho de 2014 ás 6:18 pm
        “É só olhar ai nas novelas sempre tem um negro gostosão com duas ou três brancas”…
        —————— ———————— ————————-
        Não adianta Zé/Clamando, vc já disse do que gosta, esse seu comentário revelou a sua opção sexual, rsrsrrsrs…agora vem fazer graça para a Mary para disfarçar, mas já sabemos, vc gosta é de um negrão. Que vergonha, vc um sujeito já septuagenário, e ainda querendo queimar a rosca. kkkkkkkkkkkkkkkkk….negão é, kkkkkkk….

          • Josecarvalho…. Eu faço questão de responder pelo Wanderlei, rsrs…

            Eis aí…

            josecarvalho disse:
            13 de julho de 2014 ás 6:18 pm

            É só olhar ai nas novelas sempre tem um negro gostosão com duas ou tres brancas, e o branquelo é gay, não precisamos ir longe, mas pra ter certeza pesquisar na fonte se a foto é americana ou aqui deste site.
            Responder Comentar

            Wanderlei Santana disse:
            13 de julho de 2014 ás 11:31 pm

            Zé/Clamando esta se revelando, eu hein!, olha o que vc disse; “negro gostosão”, to desconfiado que esse Ze é Joséfa, rsrsrsrsrrsrsss
            Responder Comentar
            josecarvalho disse:
            14 de julho de 2014 ás 8:10 am

            QUER que desmembre o conjunto da obra para que entenda, ou é só porque me amas que me persegues, olha duro é para ti recalcitrar contra os aquilhões.
            Responder Comentar
            José Cláudio disse:
            16 de julho de 2014 ás 8:51 am

            Todo falso moralista é um reprimido daquilo que gosta e curte. Quer dizer que você admira um negro gostosão? Daí para praticar os atos abomináveis é um pulo.

            .
            Pronto, as provas já estão nos autos! kkkkkkkkkkk

          • ESSA MARI POSA DE SANTA,MAS GOSTA DE CONFUSÃO ,NARKIA E EM CONVERSAS DE HOMIS SEMPRE COM UMA PITADA DE SAL E UMA DOSE DE VENENO,DAI A GENTE TOMA LIBERDADE DE FALAR UMAS BOA BOBAGE PRA ELA,ELA VEM COM O PAPINHU XULO DELA##MARI FALANU/^^^^EU VO PARA DE COMENTA##

  1. Uma pesquisa realizada entre cristãos praticantes aponta que a cada 200 pessoas que frequentam igrejas uma está envolvida em um relacionamento homossexual. O estudo, que levantou dados sobre os relacionamentos e sexualidade dos cristãos, foi realizado pelo Christian Research, para o Christian Today.

    De acordo com o estudo, 0,6 % dos entrevistados afirmaram estar envolvidos em um relacionamento com uma pessoa do mesmo sexo. O número de entrevistados que respondeu estar vivendo com o parceiro homossexual foi um pouco menor.

    Em resposta a esta estatística Ruth Gledhill, do Christian Today, afirmou que, “embora estatisticamente pequeno, dado o tamanho da pesquisa, o número é alto, considerando a hostilidade generalizada para relações homossexuais entre a liderança de muitas igrejas cristãs”.

  2. Leiam 2 Timóteo cap.3 é em todos seguimentos,civil,social,religioso.ontem um irmão da igreja foi pedir conselho ao ancião porquer sua esposa ô deixou para ir morar com outra mulher,rapaz gente fina e trabalhador,tinha um filho de 2 anos com ela,bom com certeza vão liberar ele para pedir o divórcio para ficar liberado e casar novamente.
    que os escolhidos se preparem para coisas piores.

  3. EVANGÉLICO,EVANGÉLICO SEGUE OS MANDAMENTOS BÍBLICO E NADA MAIS,É UMA DAS ADVERTÊNCIA DE DEUS PARA NOSSAS VIDAS,(Romanos 1.26-27 diz ( Por causa disso, os entregou Deus a paixões
    infames; porque ate as mulheres mudaram o modo natural de suas relações
    intimas por outro, contrario a natureza; Semelhantemente os homens
    também deixando o contato natural da mulher se inflamaram mutuamente em
    sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens e recebendo em
    si mesmos a merecida punição de seu erro ).
    O EVANGÉLICO SEGUE ESSES MANDAMENTOS,AGORA TEM UNS IDIOTAS POR AI QUE VIVE DIZENDO AAAAAAAIII A BÍBLIA FOI ESCRITA POR HOMENS IDIOTA,SUA MULA CEGA SE FOSSE ESCRITO POR UM JUMENTO COMO VC,TU IRIA ACREDITA SEU ESTUPIDO DE MENTE CONTROLADA PELO SATANÁS..

    • Divaldo,crie coragem e leia na Bíblia o que tem contra os falsos crentes,fanáticos e fundamentalistas como vocês.Sua seita não coverte,pois virou fábrica de fariseus
      hipócritas.Vá rodar bolsinha na esquina que você deve ganhar mais.Assecla dos
      falsos pregadores,de belzebus.

  4. Esse Zé clamando é uma pomba gira chamada Josefina, e que adora um negão.Vá se converter
    velho praga mandada do satanás.Já é a vergonha para os crentes sérios das boas novas de
    JESUS, e agora quer envergonhar a comunidade gay.Eu que amo e defendo os gays,digo não.Ninguém te quer.Vá rodar sua bolsinhaem outra esquina.Falso pastor de seita trambiqueira.

  5. Evangélicos?. eu quero ver o Crente temente ao Criador ao Eterno praticar uma imundícia dessas.
    neste mundo atual todo mundo é gospel, evangélico santo apostolo, bispo e por ai vai
    agora ser servo do Deus Altisso ai eu quero ver. no mais é tentarem impor uma cultura pecaminosa à aqueles que realmente servem e adoram ao Eterno Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo e Espirito Santo Consolador.amem

  6. salomão não teve 700 mulheres e 300 servas??? isso é ser “”justo pra deus””??? pra eu isso se chama putaria organizada, agora vem vocês cristãos arrotar moralismo em cima dos gays???
    com quem caim transou pra se multiplicar?? com a própria mãe ou com alguma suposta irmã?? isso é ser certo diante de deus??? pra eu isso é incesto, putaria, agora vem vocês cristãos arrotar moralismo em cima dos gays??? não foi davi que matou o melhor amigo pra transar com a esposa dele??? isso é ser correto diante de deus??? pra eu isso é putaria, agora vem vocês arrotarem moralismo em cima dos gays??? ló ofereceu as filhas para serem estupradas, que moral tem esse livro pra falar de gays???
    e quero deixar aqui bem claro que quando fui evangélico “””FUI””” transei sim com outros evangélicos, essa pesquisa é verdadeira.

DEIXE UMA RESPOSTA