Pesquisa mostra que número de evangélicos continua crescendo, e católicos, diminuindo

244

Uma nova pesquisa sobre religião realizada no Brasil reforça a tendência do Censo realizado cinco anos atrás pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE): o número de evangélicos no Brasil continua crescendo, e o de católicos, diminuindo.

No entanto, segundo relatório do instituto Hello Research, os católicos continuam sendo maioria no Brasil. Dentre as 1.000 pessoas ouvidas durante o levantamento, realizado em 70 cidades de todo o país, 57% declararam-se católicas, enquanto 25% afirmou ser evangélico.

A mudança social que o Brasil vem atravessando no quesito religião é inconteste. Em 1991, o Censo do IBGE constatou que 83% dos brasileiros eram católicos. Nesse mesmo ano o papa João Paulo II fez sua segunda visita ao país. No mesmo levantamento, o total de evangélicos somava 9%.

Nove anos depois, o Censo realizado mostrava que os católicos somavam 73,% dos brasileiros, contra. Já em 2010, cinco anos atrás, os católicos já eram 64,6% da população, contra 22,2% de evangélicos. Nessa época, o IBGE destacou que o crescimento dos evangélicos havia sido superior a 66% em dez anos.


A pesquisa de mercado do instituto Hello Research identificou que outra tendência em crescimento é a de pessoas sem-religião. Atualmente, 12% dos brasileiros declaram não seguir nenhuma crença. A maioria dessas pessoas tem idade entre 16 e 24 anos, segundo informações da revista Época.

As demais religiões, dividias entre espiritismo (considerada uma vertente do cristianismo para fins estatísticos), religiões afro-brasileiras e outras crenças com menor representatividade somam 6% dos habitantes do país, que já passam de 200 milhões.

A predominância de cristãos na sociedade brasileira denota um paradoxo, pois as mazelas sociais, corrupção, criminalidade e desigualdade continuam sendo os principais dramas do país, o que contradiz a boa-nova do Evangelho com poder de transformação de caráter e mudança de vida pregada tanto por evangélicos, quanto por católicos.

244 COMENTÁRIOS

      • Nosferatu

        o problema é que o povo segue modinhas, e uma das modinhas é se tornar evangélico… mas o carater cristão… isso não tem sido alvo de preocupação dos lideres, que só chamam povo para sustentar suas vidas nababescas.

        hj mesmo estava no consultório e enquanto esperava ser chamado a consulta liguei o rádio do meu smartphone e sintonizei numa rádio evangélica… o pastor dizia assim para os que não tinham religião nenhuma ou era afastado do evangelho:

        ” vc que não tem lugar pra trazer seu dízimo, traga aqui…vem semear nessa obra…”

        Ou seja, a preocupação dele não era com as pessoas que não conhecem a Cristo, ou estão “desigrejadas”, e sim somente em arrecadar.

        • Infelismente essa é a realidade, o captalismo entrou nas igrejas, deus sempre exortava o povo a nao se preocuparem co numeros, eu acho que os numeros sao uma forma de enganar e convencer as pessoas a seguir alguma coisa , ninguem segue igrejas pequenas preferem segui a multidao assim acontecera no dia do anti cristo as multidoes estarao lá, aplaudindo e se ajoelhando, e os institutos de pesquisa tambem estarao la.

          • Jeca,

            Então se estão à busca de igreja mais rica, que vão pra católica, pois nenhuma evangélica é tão rica, aliás igreja alguma no mundo é mais rica.

            Então diga a esse povo que está querendo dinheiro, que vão pra católica. Se bem que eles têm que ficar espertos, pois ela ensina pobreza, mais que é rica, rica, rica, rica, rica, diferente, como disse, do povo, pobre, pobre, pobre, pobre, inclusive de conhecimentos.

      • Na minha opinião de Ateu Srs. o Brasil segue esse ritimo de crescimento “evangélico”, indo na contramão dos países mais desenvolvidos, pois o povo brasileiro é um povo mais carente FINANCEIRAMENTE e CULTURALMENTE falando (falta de cultura/conhecimento mesmo).

        Ou seja:

        O Governo investe muito pouco em educação, mantendo o povo na ignorância cultural, mantendo grande maioria do povo como braços trabalhadores… A ESCRAVIDÃO MODERNA!

        Esse povo, carente financeiramente, cuja saúde pública não lhes atende, cujas escolas pouco ensinam e o governo pouco lhes assiste, tentam desesperadamente melhorar sua qualidade de vida…

        Mas a forma que o nosso país é governada não permite que esse braço trabalhador melhore de vida (Impostos)…

        assim, o pouco que ganham, gastam com comida, remédios, aluguel etc. (sobrevivem)

        Na escravidão cega em que vivem, acabam, por influência dos mercenários da fé, acreditando que estão sob domínio de algo “satânico” (não de um governo corrupto) e partem para as seitas, onde são incentivados a dizimar e depois de doutrinados, são convencidos de que o que passam é “provação divina” ou castigo por seus pecados.

        Os países mais desenvolvidos nos mostram essa realidade no Brasil, pois nesses países, a via é contrária, muitos abandonando a “igreja” para viverem sua fé particularmente, pois reconhcem nessas seitas a mentira pregada, bem como outros se tornam ateus.

        Mas no Brasil, a população busca as seitas cristãs para, através de “deus” sair de suas crises financeiras ou curas de doenças (que muitas poderiam ser oferecidas pelo governo).

        Estou dividido em achar que esses brasileiros merecem essa situação, pois buscas as seitas por ambição… para ganharem dinheiro de forma divina e fácil OU SE SINTO PENA dessas pessoas por serem carentes de cultura e acabarem se submetendo a isso por conta exatamente da falta de cultura.

        • É verdade a escravidao moderna esta aí, onde os faraós, sao os que dominam esses escravos, que com trabalhos forçados, construiram paises inteiros, quebraram pedras, e hoje a camada mais pobre da sciedade pagam mais impostos e sustenta as elites dominantes, que fazem uma grande manobra pra manter as massas, sem cultura, e lhes dao pao e circo para mante los ocupados, quantos nesse momento ainda nao tem nenhum tipo de acesso a internet, que em nosso pais é uma das mais caras, por que nao se investe nisso?para que muitos continuem onde estao.Por que nosso pais tendo petróleo e agua abundante pagamos caro pela gazolina e pela energia, vivemos como nos tempos antigos, onde os faraos andavam no luxo e muitos do povo sustentavam a luxuria.hoje os faraós sao diferentes mais ainda exercem suas formas de dominio.

          • É isso Levy…

            até que enfim “grassasadeus” (kkkk) ao menos uma vez vc tem razão… aqui no Brasil, esse pais que tá se tornando um lixão moral, os Ateus estão em decréscimo….

            claro, não ´é o mesmo que vemos acontecer nos países desenvolvidos como os EUA, não é?

            Mas Levy, ateus não são comunistas… bem.. nem todos.. assim como nem todo pa$tor é pedófilo/ladrão ou nem todo padre é papa/bebe

          • ao passo que vai diminuindo os católicos e como vc mesmo disse, também os Ateus, protestantismo vai aumentando, e o pais vai definhando!!!

          • Nostafora,

            Pena que nem lixão mais vocês possuem. Vocês levaram aos executores da doutrina de max que não bastava erradicar as igrejas, sim a fé em Deus, implantando o ateismo. Nisso que deu, vocês possuem apenas um lixão, o da coreia do norte;

            Quanto ao Brasil, efeitos das pragas não acabam de uma hora pra outra, tanto é que quem continua a cometer 99,999 dos crimes ainda os católicos.

            Você como observador caso fosse dos fatos sociais, passaria fome, Não consegue interpretar nada.

          • Levy, a medida que o lixão gospel vai aumentando no Brasil, a criminalidade aumenta junto… ou seja, a medida que o lixo protestante se prolifera a promiscuidade e a corrupção estão ao lado.

            pode espernear Levy, fique à vontade, é um direito seu, mas isso não vai mudar o fato de que quanto mais o Brasil se torna “evangélico”, mais ele piora!

      • E os papas que apoiaram o nazismo?, e o apoio da igreja católica ao regime militar que também matou inocentes?
        Tá precisando estudar mais pra poder debater fio…

    • Poxa Manu, eu te mando ir pro Spa maravilhoso em Búzios e você me manda ser queimada como erva daninha…. você é muito má comigo (╥﹏╥)

      • levi incauto,a Igreja Católica é a que mais cresce no mundo.Ganhou Cuba e vai
        deixar vocês pregar suas heresias,e nos Estados Unidos já são quase 30 por cento
        da população os que declaram cristãos católicos.E aqui no Brasil quem mais
        cresce são os desigrejados e estes,por traumas,são os melhores defensores do
        evangelho der JESUS CRISTO como ele é,e por isso são os piores inimigos de
        vocês.Eles conhecem vocês e sairam por descobrirem a enganação.Estes,sim,são
        de JESUS.Abandoraram vocês,mas não JESUS.E entre vocês e os cristãos católicos,eles preferem os católicos.

    • kkkkkkk outro que ficou bravo, e por falar em ervas daninhas e os que foram mortos na inquisição por não concordarem com a “santa”igreja católica?
      E os meninos que eram castrados a força para terem a voz fina e”embelezar”os corais da época?
      Eu tenho pena de dialogar com católicos, visto a falta e entendimento bíblico eles, acreditam em tudo que é lendas, mas bíblia pra eles é só enfeite.

  1. e assim caminha o NEGÓCIO$$$$$!!!
    Igreja a Serpente de Moisés, a que Engoliu as Outras kkkk
    Igreja Caminho das Árvores!!! kkk
    e outras empresa$$$$ !!!!

    alguém sabe de outros nomes engraçados????

    • Os negócios na católica estão ruins, pois todos direcionados pra pagar os processos da pedofilia, aí o povo procura outros negócios menos ruins.

        • Rui,

          Se tua igreja é romana, então a minha é do pará; Só a tua que pode mudar as coisas? Eu mudo também; Então fica assim: pro católico, o cristianismo nasceu em Roma, enquanto pra mim, Cristo nasceu em Belèm do Pará. Doidura por doidura.

          • tagarella/ buzunta kkk

            para você todo mundo é da católica ou ateu
            já te disse e vou repetir
            PARE DE DELIRAR SEU B/A/B/A/C/A/ buzunta kkk

            AQUI NO G+ QUALQUER UM PODE COMENTAR
            mesmo não sendo da CATÓLICA, ATEU ESPÍRITA etc!!!
            guarda na sua mente gaga!!!

          • Não. Foi inventada nas favelas de Nazaré, cidade da Galileia.

            Um favelado que residia lá, mas que não tinha problema com a pobreza, é quem a criou.

            Mas tem uns mauricinhos de Roma que usurparam a igreja dele e também a modificarem em tudo. A tua católica.

  2. 80% dos evangélicos jamais leram a bíblia toda…

    Com esse dado em mãos, agora entendemos pq ser evangélico não tem surtido efeitos práticos na sociedade brasileira.

          • Concordo com os três, foi o que ficou em prol de vocês, pois amam a católica, defendendo-a em tudo, quando o próprio papa, os tribunais mundo afora estão já reconhecem dos desvios dela, mas vocês três preferem transferir as acusações que pesam sobre ela aos protestantes.

            É muita defesa em prol de uma ré confessa, e eu que sou sociopata e eu que sou vítima da violência dela. Vocês estão com medo, é melhor falar a verdade, senão o bispo não permitirá que rezem mais a missa, e percam a batina. Mostre aí pro bispão que os papas estão confessando e pedindo pre

          • tagarella/buzunta
            vá catar coquinho.
            EU DEFENDENDO??? onde???? kkkk prove por gentileza!!!!!

            em tempo
            o entendido do babado é vocÊ kkk

      • A mágoa do levi é que a seita dele quase foi excomungada,foi cortada as azas,viram suas pretensões munbdanas cairem por terra,estão frustrados,derrotados,já foram ao Armagedon,já quiseram ser sinais da besta,a besta,mas nada disso conseguiram e hoje estão posando de santos,puros e perfeitos,mas é tudo hipocrisias,um disfarce só para crescer.Mas a ICAR com
        as autoridades civil e outras religioisas sérias não confiam mais.Uma seita com
        0,63 por cento da população não assusta mais ninguém.E isso porque não foi
        excomungada geral com seus asseclas e os colaboradores diretos e indiretamente,mas sim, apenas proscritas em suas terríveis heresias destruidoras de almas perturbadas.A católica não veio para pregar os evangelhos,mas para combater as heresias.Quem tem que pregar os evangelhos são os pastores,mas pregar heresias não e não.Já que os crentes
        estão pregando os evangelhos em benefício próprio,a ICAR vai ter que pregar,que queira ou não.Ela é um tribunal eclesiático e tem poder contra toda
        e qualquer seita herética,popis,depois de confirmada que a seita é satânica e não
        tem mais condições de mudar,basta um palavras para todos cairem por terra.
        Os mórmons,testemunhas de Jevá e adventistas quase foram totlmente excomungados a 150 anos atrás e foi por causa deste poder dado por DEUS
        que o papado entrou nos Estados Unidos.Ele foi chamado e bajulado para
        excomungar as heresias sem guerra santa.E o pedido de socorro partiu de Igrejas sérias que estavam ameaçadas de fecharem as portas por causa deles
        com sua teocracia maldita.

    • Essa eu tenho que rirrrrrrrrrr
      ha ha ha ha ha ha ha haa uuuuuuuuuuuuuuuuaaaaaaaaaaauuuuuuuuuuuuuu
      depois dessa só rindo mesmo.
      80% dos evangelicos nunca leram a bilbia toda….

      Mas a onde esta escrito que alguém tem que ler a bíblia toda para ser cristão?
      quem foi que inventou isso? isso nunca foi regra para ser cristão….
      A regra para ser cristão e ouvir, e não ler…..

      QUEM TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPIRITO DIZ AS IGREJAS…..
      Coitado dos cegos.
      pois segundo o evangelho stardustiano, eles nunca serão cristãos, ou evangelicos.
      coitados dos analfabetos que não sabem ler, pois segundo o evangelho etsardustiano estão condenados ao inferno….

      Mas graças a DEUS, que não cobra isso de ninguém.
      Mas ele nos ensina a OUVIR…
      Pois a fé vem pelo ouvir …..

      • Cesar7
        É bem verdade que não é preciso ler a bíblia toda para ser cristão, a fé é pelo ouvir. Mas aqueles que leem e examinam as escrituras, além de ter a fé aumentada, adquirem conhecimentos muito mais do que aqueles que só ouvem.
        Quando a bíblia diz que a fé é pilo ouvir, precisamos ter o cuidado, pois muitas pessoas que seguem outras doutrinas, justamente porque não leem a bíblia, dão ouvidos a pregadores falsos e até seguem outras crenças, ou seja, espiritismo, camdomblé etc, tudo por falta de conhecimentos da palavra

        • césarr7

          Curioso que a bíblia elogia a atitude dos bereanos, que ao receberem a palavra do evangelho verificavam nas escrituras o que era pregado:

          “Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim” (Atos 17:11)

          a fé vem de ouvir, mas o não ser enganado vem de comparar com a bíblia. com certeza os bereanos jamais diriam “eu sou a universal”

      • cesarr7 como vai maninho senti tua falta por aqui. Mas veja ai quem está debatendo e querendo posar de santo. a poeira da estrela caída, ve se vc. lembra disto
        STARDUST disse: 1 de outubro de 2013 ás 12:22 pm
        COMUNICADO IMPORTANTE:

        Venho através deste comunicado informar que estou deixando de comentar no G+. Nada contra o site, que é fonte de informação, mas é uma decisão pessoal após orar e pedir direção a Deus. O Espírito Santo me mostrou a minha falha aqui. Levei um puxão de orelha “santo”. Peço perdão pela precipitação. Sei que todos somos falhos. E eu não vou esconder os meus erros. Não vou negar que cometi um erro, vários aliás. Peço perdão a todos que em maior ou menor grau se sentiram ofendidos com algo que eu disse.

        Peço perdão a todos que comentam aqui e em especial o clamando, edy ( ex ) e o vai arrebentar. Peço perdão a outros que não consigo lembrar. Peço que me perdoem pois eu pequei, errei. Peço que relevem. Não levem a sério. Eu errei e assumo publicamente meu erro.

        Peço perdão também a edir macedo, valdemiro santiago, marco feliciano, valdemiro santiago, silas malafaia e outros líderes religiosos que não consigo lembrar. Pequei contra vcs. Peço que igualmente me perdoem por tudo. Eu estou me retratando aqui que não agi corretamente com vcs também. E que Deus abençoe vcs e seus respectivos ministérios.

        Ao povo da iurd e outras denominações. Peço perdão. sim, pequei contra vcs também.

        A todos que não consigo lembrar, sejam comentaristas do site, ou pessoas do meio evangélico que se sentiram ofendidos com algo que eu disse, novamente peço perdão. Deixo a todos a seguinte mensagem de Cristo:

        ” [Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas.]” (Marcos 11:26)

        Estou pedindo perdão a todos. Os que me perdoarem, também terão seus pecado perdoados, pois todos somos pecadores.

        Agradeço aos que amigos que fiz aqui. Deus os abençoe da mesma forma que aos que estou pedindo perdão.

        Estou deixando o G+, e peço aos que comentam aqui que eu pedi perdão, que me perdoem. Vcs podem me responder?

        clamando, vc me perdoa? edy vc me perdoa? vai arrebentar vc me perdoa? E todos que se sentiram ofendidos comigo, vcs me perdoam?

        Aguardo as respostas.
        Comentar
        clamando disse: 11 de junho de 2015 ás 8:01 pm
        STARDUST
        A RESPOSTA É QUE TINHA TE PERDOADO, MAS AGORA VC. ESTÁ FERRADO SE TORNOU UM ANATEMA PECOU CONTRA O ESPIRITO SANTO DE DEUS, VC. USOU DELE PARA SE AUTO-PROMOVER E AGORA DEIXA CLARO QUE VC. MENTIU SOBRE ELE

        • Lembro sim o clamando, eu me lembro bem dessas declarações do stardustio.
          que não deu conta de cumprir, e jamais daria pois não tem palavra.
          Mas que ele ou ela não tem nada de DEUS, isso todos ja sabem…

          Mas agora o estardustio..
          em atos realmente diz que os bereianos analisavam as escrituras, e que até foram elogiados por isso… MAS O interessante é que as escrituras que os bereianos analisavam os crentes dos dias de hoje as desconsideram.
          Pois as escrituras que eles analisavam era o que os crentes metidos a sabe tudo chamam de VELHO TESTAMENTO…. São essas as escrituras que eles analisavam,
          Pois nessa epoca ainda não tinha sido escrito os evangelhos, e nem as cartas paulinas eram consideradas escritos sagrados, mesmo porque muitas delas nem havia sido escrito.. SENDO ASSIM OS QUE SE ACHAM ESTUDIOSOS E CRISTÃO DESPREZAM AS ESCRITURAS,
          As mesmas que JESUS disse: aquele que cre em mim COMO DIZ AS ESCRITURAS, Rios de água viva fluirão do seu interior.. JESUS NOS MANDA CRER NELE COMO AS ESCRITURAS, ENSINA, E NA ÉPOCA ELE SE REFERIA AOS ENSINAMENTO DE MOISÉS E OS PROFETAS.
          JESUS DEIXOU BEM CLARO:
          Pelos frutos conhecereis a arvore,..
          e infelizmente as pessoas em sua maioria não olham isso.
          Na maioria das vezes quando chega um crente citando versículos após versículos da biblia, Logo os outros dizem: COMO ELE É SANTO, COMO ELE É ESPIRITUAL, COMO ELE CONHECE A BÍBLIA….
          Mas esses metidos a sabe tudo, escondem os maiores pecados, por baixo dessa capa de santidade….

          FRUTOS, O CRISTÃO TEM QUE TER FRUTOS…
          O brasil tem mais de 50 milhões de evangélicos.
          Mas cristãos de verdade talvez não tenha nem 5 milhões.
          saber a biblia é uma coisa, praticar e outra.
          aceitar JESUS muitos aceitam, Mas entregar a vida para ele são poucos que fizeram isso.
          AS PESSOAS NA SUA MAIORIA NÃO ESTÃO PREOCUPADOS MOSTRAR CARATER, MAS SIM CONHECIMENTO BIBLICO, PARA FICAR Discutindo que sabe mais…
          JESUS DISSE: TODO RAMOS QUE ESTANDO EM MIM NÃO DER FRUTO, MEU PAI CORTA….

          Um dia eu ouvi um pastor da quadrangular dizer que só era cristão de verdade aquele que tinha lido toda a biblia…..

          mas esse pastor que havia dito isso tinha sido pego em adultério em uma cidade, e depois foi transferido para outra,,,

          de que adintou ele saber toda a biblia, e trair a sua propria esposa? o mesmo se da com o tal do caio fabio, que sabe muito da biblia, MAS TROCOU A ESPOSA PELA SECRETARIA….

          • césarr7

            no inicio da pregação do evangelho, os apóstolos procuravam comprovar que o messias já havia vindo, e por isso o velho testamento era utilizado. Hj nós já temos essa revelação, e por isso o velho testamento não é necessário para coomprovar que Jesus é o prometido.

            Agora temos o Novo testamento para orientar a igreja… o velho testamento era direcionado aos israelitas, debaixo da lei de moisés.

          • CEZARR7
            VEJA ASSIM COMO O DIABO FOGE DA CRUSZ, STARDUST FOGE DE COMENTAR SEU POST MENTIROSOS ´PURA FALCATRUA, E PÓR ISTO NÃO TEM CREDIBILIDADE NENHUMA AQUI NO SITE

          • clamando

            todos aqui que comentam ha mais de 2 anos sabem que quem não desfruta de credibilidade aqui no site é vc, e cesarr7.

            Quantos comentários meus vcs fugiram de responder???

            E só precisei usar a bíblia.

          • o fato é que muitos “crentes” (principalmente os da seita universal) só leem a biblia nos versículos que falam em dizimo, então, quando confrontados com outros cap e vers. da biblia, se perdem e soltam a franga… o piti é geral kkkkk

  3. Com todos nossos defeitos (evangélicos), continuaremos crescendo, não que queremos o fim da ICR, mas que preguem o evangelho genuinamente como ele é, ou seja, Jesus como único Salvador, sem a mariolatria e os demais ídolos.

    • O fim da ICAR,coitado.Sonha mané.A Igreja de JESUS não perde para as portas do inferno,nunca,jamais.Vocês,fundamentalistas tem um limite e logo vocês partem para
      o ataque e terão o mesmo destino do avarento e ganancioso falso profeta balaão.Quem
      evangelizará e dominará o Brasil para sempre são os cristãos católicos com as igrejas
      tradicionais sérias.Já está definido o joio e o trigo pelas autoridades,só que por enquanto
      são segredos de Igreja e de Estado.A sua é era daninha e sem futuro,pois logo será
      vomitada por JESUS.

      • JÂNIO
        ICR de Jesus? Que igreja de Jesus é essa que venera santo morto? Ué, vc pertence a ICR? Lá vc não é evangelizado? Creio que não, pois se fosse já teria se convertido a Jesus, e deixado de fazer apologia a prática gay. Não queira se ofender, mas vc é gay? Se for tá “justificado” Os gays caso não se arrependam nunca serão trigo, mas joio.
        Vcs da Igreja romana têm a mania de usurpação da bíblia, como se vcs tivessem escrito esta. Os únicos que puderiam fazer isso seria os judeus, eles não fazem, quem são vcs?
        Era só o que faltava, um “papa” dos crentes. Pra começo de história papa não é bíblico, assim como Pedro nunca foi papa. Nós somos imitadores de Jesus, e não da maldição da idolatria romana.

          • lucianta,a babilônia evangélica está se transformando numa sodoma
            e gomorra.OBS:para você que é analfabeto de bíblia,babilônia significa
            confusão religiosa.E é isso que vocês são com quase 125 mil placas
            de seitas e doutrinas e todas dizendo ser a única verdade e no,fundo,
            querendo o trono papal.Uns almeijam até o trono de JESUS por
            se sentirem ungidos e julgarem os gays,coitados,nem moral tem.

          • Os evangélicos são irmãos de Cristo, aí pra que ser papa?

            Quem é filho de Deus e irmão de Cristo, acaso se preocupa em se tornar papa?

            Quem quer mandar em gato pingado da igreja católica ou evangélica se vamos mandar no mundo todo?

            Cresça, meu caro. Ocupar um lugar que só trouxe vergonha aos católicos? Uns papas cheios de erros, aí quer que os evangélicos herdem algo falida? Trate de nomear os cem mil padres que o Brasil precisa,

  4. Dos 57% de católicos vs 25% de evangélicos, ocorre que a média dos que se declaram católicos, somente 20% são praticantes e desses 16% leem a bíblia, significa: 11.4% de praticantes e 3.2% leem a bíblia, e os 3.2% que tomam conhecimento bíblico, serão os futuros evangélicos somados a todas as denominações.
    Já os 25% de evangélicos, os que não gostam de ler bíblico, pelo menos dão ouvidos aos pregadores e conhecem alguns versículos o suficiente para deixarem os ídolos católicos e outras crendices, para seguirem pela fé somente em Jesus, tendo Ele como seu único Salvador

  5. Lvi,da Bíblia vocês conhecem apenas umas 20 frases materiais da Bíblia.Vocês são piores
    que os católicos,pois não conhecem nada da Bíblia.Se pesquisar 10 mil evangélicos antigos,eles não sabem quase nada da Bília.Não sabe nem que a Bíblia se resume assim:Amara DEUS e ao próximo,pois tudo depende da fé e do amor.O lucianta da congregação
    do Brasil é um vazio,cego e analfabeto de Bíblia,os fanáticos de sua seita também.Os pastores
    não ensinam,pois esclarecem os fieis e vacinam-nos contra as falsas doutrinas e o evangelho
    corrompido que eles pregam e DEUS não se agrada.Você mesmo,levi é um tapado de Bíblia
    e não conhece quase nada,só frases que convém a sua seita.

  6. manoel e levi,tá na hora de vocês escolherem o papa de vocês:maria infeliciana,malacraia e
    outros desesperados por fama,dinheiro,horna,glória e poder.Vocês brigam entre si por questões doutrinárias,disputas de fanáticos e facções não é de DEUS.A Católica,sim,é ungida,unidas,mas tem suas heresias detestada e rfeprovada por DEUS,mas ainda continua
    sendo a menos mal,ou seja,a menos pior.

    • levi e manoel,está na hora de vocês escolherem o papa de vocês:maria infeliciana,malacraia,falso pastor clamando e outros fariseus.Vivem brigando entre vocês
      mesmo por fama,dinheiro,honra,glória,votos de fanáticos e pelo poder.Facção não é de
      DEUS.A católica é ungida por JESUS mesmo tendo suas heresias detestadas por DEUS.
      É a menos pior.Tá na hora de vocês se unirem partirem para a guera santa,afinal
      vocês mesmo dizem que o general de guerras é JESUS,então,unam e enfrentem o Clero,seus covardes que só falam asneiras.Fanáticos.

      • Já pensou se os crentes em Jesus, fossem tão arbitrários que nem a ICR? A tal ponto de eleger um “papa” crente? E ambos fossem convidados =papa protestante vs papa católico= para um debate bíblico, o papa católico seria nocautiado em todos os ranking, pois não procuram seguir a bíblia, mas os dogmas antibíblico do romanismo?
        A TV que transmitisse este seria IBOPE que não acaba mais.

      • Não fale em papas, é perigoso isso, teve papas que acobertaram os massacres de Hitler e Mussolini, e recentemente muitos acobertaram a pedofilia também.

        Católica ungida por Deus? Deus me livre kkkkkkk ainda bem que ela está em decadência e não oferece mais risco.

    • Jânio,

      Exatamente, e foi isso que tua igreja fez, cresceu e floresceu como erva daninha. Agora o seu papa encontra-se com vergonha dela, coisa que aconteceu com Paulo VI, JPI e JPII, Bento e agora Francisco, todos pedindo perdão aos mais diversos seguimentos que a igreja deles atropelou, matou e criou guerras,

      Ora, uma igreja que a missa era pregada no latim, independente do idioma de seus fieis, ora meu caro, é brincadeira, Prova de que não considera o ser humano, não o de outra igreja, mas os da própria, quando assim se comportou até 1965.

    • Não necessariamente vira ateu, mas com certeza não crê mais na inerrância e infalibilidade dessa coleção de livros escritos por andarilhos do deserto.

      h#ttp#://bibliadocetico.#net/

    • Já escutei católico dizer que quem lê a bíblia fica doido, só mesmo na cabeça de um coração endurecido e imitador de Faraó, pode pensar assim
      Há mais de 30 anos atrás li a bíblia toda, me converti a Jesus e persevero na fé até hoje. Mesmo porque Jesus disse, “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam” João 5:39.
      O diabo e inimigo das nossas almas, jamais quer que as pessoas leem a bíblia.

        • Lopes
          Conheço o Brás-SP, já fui comerciante e fazia algumas compras por lá, mas moro há 950 km da capital-SP.
          Gostaria de saber: quem tá te enganando para dizer que quem é crente em Jesus, é otário etc? Quem disse, “e não sejas incrédulo, mas crente” João 20:27, foi o Mestre Jesus.

          • Lopes,

            Manoel é tão otário quanto você.

            Já foi entregar o dízimo ao seu padre hoje? Mas leve também as taxas das missas dos mortos. E se perdeu a certidão de batismo, leve dinheiro pra segunda via. Isso é igreja ou é cartório?

    • Raniison,

      Quando leio a bíblia o meu espírito de incredulidade se rende.

      Ora, basta lê em apocalipse que a besta lancçaria fogo do céu e que toda a humanidade veria, logo concluo que foi bim ladem com os aviões, onde inúmeras câmeras filmaram, e que todas as pessoas se não assistiram em 2001, assistem via a internet;

      Quer que eu mostre mais coisas que me fazem crente e não ateu?

    • Não é bem assim, amigo. Já li a Bíblia toda 10 vezes e sempre aprendo algo para a vida. E sempre analiso tudo que leio, (e leio muito) até por que minha formação assim o exige. Vira ateu aquele que não quer ter a humildade de reconhecer aquilo que sua “razão” sabe existir..

  7. Mudanças na sociedade por causa dos crentes? Com tantos d/e/p/u/t/a/d/o/s evangélicos respondendo processos na Justiça ou simplemente agindo como agem velhas rapozas? Evangélicos não são melhores que ninguém, pois religião não determina o caráter.

    • Político em qualquer sistema quando não é, são difamados de ladrões, Ocorre que em alguns sistemas a roubalheira não é tanto quanto, sobrando dinheiro para as causas sociais, o que não ocorre neste país mandado por católicos.

      Quem foi que disse que é a religião? È sim o evangelho puro, o caráter pessoal, a reação da sociedade cobrando investimentos, são as estruturas de poder atentas aos desmandos;

      Outra coisa o sisema aqui ainda é muito forte, isso sem falar nos que se tornaram evangélicos para ganhar eleições, Cristão de verdade não repete os atos mundanos praticado pelos outros.

    • É que a igreja católica sequer nomeia os padres. Há um deficit de cem mil padres. O povo está cansado de esperar, aí fazem suas próprias crenças. Quem está errado são as evangélicas ou a tua igreja que não quer gastar com sacerdotes? Não constroem igrejas, não reformam, e quando o fazem se tornam pesados a sociedade como um todo pois vão pedir ao estado.

      Povo sem rumo de sua igreja católica, aí procuram o rumo em Cristo em igrejinhas. Igual a Cristo que pregava em qualquer lugar.

  8. Um igreja católica romana, um aquilo ali e uma igreja de cristões stardustianos puros, ora a idolatria flui na pele dos tais, o mariolatrismo irraigado em seus Espiritos, o macunbolismo faz parte do cotidiano, basta ir em qualquer centro espiritas tal como no vale do amanhecer da neiva, e os bancos la e filas para atendimento esta abarrotados de católicos em busca de uma gama infinitas de variadas coisas, inclusive os proprios padrecos la vão buscar ajuda espiritual para fortalecimento de seus espiritos, então são macunbolicos, católicos espiritistas, batizam suas crianças que nada sabem do que esta acontecendo, inclusive com festas em seus batizados regado a cachaça cerveja e ate forro pe de serra, vivem rezando o tempo todo para as almas do tar purgatorio, todos deles que batem as botas estão no ceu ou vão para o ceu, despois que morrem vão la celebrar a tar missa do 7 dia, os quais em termos Biblicos estão e no hades aguardando o juizo final, uma doutrina em 90 por cento fora dos Padrões Biblicos, ora e evidente que quando são tocados em verdade caem fora rapidinho deste antro de perdição, o que tambem destes 80 por cento não se firmam na verdade os se firma, se firma em um Evangelho de certas igrejolas que por suas vezes tanbem estão tão perdidas quanto a grandona romana, pois querem um Evangelho de facilidades, onde tudo pode continuar assim como era o de onde estavam, o que tambem seus pastorecos fribolentos estão mais para o inferno do que para Jesus Cristo, resumindo ser enangelicos modernos virou moda, saem da católica para entrarem em verdadeiros currais de cabras safados e exploradores, mas quem são os culpados? ora vejam se querem enfrentar os rigores verdadeiros Do único E Verdadeiro Evangelho Do Senhor Da Gloria, Renuncia pura e verdadeira, há isso nem pensar querem e o tar evangelho moderno e facil SER UM CRENTE VERDADEIRO É PARA OS FORTES NUNCA FOI PARA OS FRACOS E COVARDES, O MEU DEUS SOMENTE TEM COMPROMISSO COM AQUELES QUE TANBEM TEM VERDADEIRO COMPROMISSO COM Á SUA SANTA E GLORIOSA PALAVRA, o resto e resto de resto e restolho, o que tem de igrejolas evangelicas por ai com ensinos e doutrinas de espiritos malignos não e brincadeira, verdadeiras gaiolas stardustinas, desta pesquisa ai não tira 10 por cento, igrejolas cheias mas cheias de crentolhos moderninhos com pastorecos moderninhos do evangelho facil cheios de artimanhas e de vicios que trocaram a verdade pela mentira e injustiça, pelos frutos se conhece as arvores, PELO COMPORTAMENTO SE CONHECE O ESPIRITO, HÁ E TENHO DITO

    • É isso aí, dizem sou católico, mas vou a macumba; sou católico, mas vou ao centro-espírita; sou católico, mas vou aquilo, faço isso e aquilo e por aí vai…
      A bíblia diz que a fé é pelo ouvir, Rom. 10:17. Dá-se de 2 maneiras: escuta a quem prega ou lê a bíblia, com isso, os olhos se abrem para o entendimento, se convertem a Jesus, para honras e glórias de Deus, simplesmente maravilhoso!

    • studebaker

      sua concepção de igreja/culto é tão fraca, que até hj vc não deu conta de explicar como mulheres podem ser pastoras…

      vai continuar fugindo de responder?

      • Stardust,

        Você é que tem que explicar o que motiva elas não serem pastoras.

        No passado, é que detinham conhecimento algum da bíblia. Dois, o machismo era arraigado na sociedade. Três, as mulheres limitavam suas ações apenas aos afazeres de casa.

        Explique uma coisa. Pela bíblia, no céu não há mulheres. Mas na terra Deus as deixou para o homem.

        Explique e vá contestar lá no céu, se juntando ao chefe e à terça parte.

        Ora, você quer dar o destino universal, quando mal sabe traçar o seu.

        É filhote de Lúcifer mesmo, o mandão, o discutidor, o usurpador, o maldizente, o inconformado, o rebelde.

        Vá no cartório e mude seu registro de nascimento. Peça pra tirar o capeta e colocar Deus como seu pai, e rápido enquanto há tempo. Rebeldes vão ficar aqui no fogo.

        • levi-ano varela

          Cabe a vc mostrar na bíblia uma mulher que pastoreava alguma igreja de Cristo… falar, falar, falar, vc só vai fazer o que studebaker já está fazendo.

          • “As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei” (1 Coríntios 14:34)

          • Stardust.

            Conforme lhes ensina a lei. Lei do velho testamento que você disse que ficou no passado quanto a dízimos e a qualquer coisa antes de Cristo?

            Meu caro, o céu, é a ele que eu fiz referência. Vai querer dizer que a lei do céu se assujeita-se à da terra?

            Por favor, mais astúcia nas respostas, e sabedoria nas conclusões. Se assim permanecer, o diálogo se afundará numa fenda de insapiência,

    • Se doendo cristão stardustiano, Ora quem Sabe de mim Perante O Meu Deus Há Somente Um Ele Meu Senhor E Salvador Jesus Cristo O Senhor Da Gloria O Rei Eterno, seu cristianismo não me interessa em nada, O Meu Deus Quem me livra destas doutrinas enfadonhas stardustianas, tó fora jacare, Estou bem contente em minha simples e pequena Congregação somos poucos mas estamos sim na Sã Doutrina, se estivermos errados seremos Assim como O Meu Querido e Amado Irmão O GRANDE APOSTOLO DELE E MEU JESUS CRISTO, ora seremos os mais infelizes dos homens pois deixamos tudo que há de bom para a carne ou seja o mundão para Estar A altura da humildade singeleza do Único e Verdadeiro Evangelho Do Senhor Jesus, E SOMENTE ELE JESUS CRISTO QUE DERRAMOU SEU PRECIOSO SANGUE POR CAUSA DE MIM E QUE PODE E TEM TODO O DIREITO DE ME JULGAR, portanto voce que gosta de polemica e estar sempre querendo ser o ponto frio bonzão, entre em Oração se e que es capaz e pergunte a Ele se somos nos os Crentes Dele que estamos errados, ou se e voces cristões stardustianos catulicos espiritistas, tudo de voce vem de apoio as coisas das quais O meu Deus Abomina, Fico com minha Fé Com minha Doutrina, POR FALAR NISSO QUANTAS Almas ja ganhaste Para O Reino Eterno Do Meu Senhor Jesus Cristo? quantas igrejas fisicas ja fundaste para se ter um Lugar de Adoração Ao Meu Senhor Jesus Cristo, quantas vezes ja fostes xingado e humilhado por estar Pregando A Salvação Conquistada a Preço de Sangue POR MEU SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, fostes batizado nas aguas correntes? no Legitimo e ÚNICO Batismo Batismo por imersão? Falas em Linguas de Anjos? tu es Batizado No Batismo Do Espirito Santo De Deus? tu já pregaste O Santo E Puro Evangelho trepado em uma arvore para ser melhor ouvido? tu ja fostes dispençado de um em prego por confessar ser Um Crente Em Cristo Jesus? tu Es Um Presbitero Consagrado em Sua Igrejola stardustiana?, em seu trabalho tu te preocupas com a Salvação de seus colegas? há não? num e possirver, pois e por tudo isso em passei por tudo isso eu me afirmei por tudo isso eu Sou UM CRENTE EM CRISTO JESUS, então porque tu achas ser um Cristão melhor e mais ardoroso do que eu? tu pensas mesmo que tem maior conhecimento Do Único E Santo Evangelho Do Senhor Da Gloria, mais do que eu? ora não e isso que vejo nos seus enfadonhos comentarios, o que vejo e voce meter o pau nos seus irmãos Cristãos Crentes, e apoiar as coisas mundanas deste tenebroso seculo, pensas tu que sou a favor destas igrejolas mequetrefianas existentes por ai, estas muito enganado, por ventura pensas mesmo que por sermos Dizimistas iremos para o hades por causa disso? minha Igreja e sim Pequena e somos sim dizimistas e ajudamos no que podemos para que a mesma esteja de portas abertas para sim Levar Pregar Gritar se for preciso, Que O Senhor E Bom E Sua Misericardia Dura Para Sempre, Somos Crentes Em Cristo Jesus portanto Somos Sim Cristãos pois com muita luta lutamos dia a dia noite apos noite para andamos na Luz, somos infaliveis ora quem o é, claro que não somos mas lutamos com unhas e dentes para se-lo pecamos ora e claro que pecamos Mas O Aflito Crente Em Sua Angustias joga seus rosto em terra e vai Orar Á AQUELE QUE TEM PODER DE PERDOAR,,,,,,,,, o resto e resto de resto e restolho, sei dessa, POSSO ORAR POR VOCE SE ASSIM O DESEJAR, para que venhas verdadeiramente pedir Perdão e reconhecer o caminho em que andas, nunca te desejei o mal pelo contrario desejo te ver aqui mesmo neste tão encapetado sitio Bendizendo e Revelando AS Grandezas De Deus, Para que todos vejam Que Jesus Cristo Transforma, sem mais se por ventura te sentiste ofendido creia não e esta minha intenção, pense bem Aluz Da Santa Palavra o que iras Responder, fui

      • studebaker

        um texto enorme para esconder a sua incapacidade de responder aonde na bíblia vc vê respaldo para mulheres serem “pastoras”.

        Falou, falou, falou e fugiu da resposta.

      • Esta e a sua resposta gusano, cristão de sua iguala na igreja catulica esta abarrotado, cristão apoiador de coisas mundanas, esta sua resposta somente poderia vir de voce mesmo cristão starduustiano e mequetrefiano, uma doutrina podre como a sua somente serve para o serviço do inferno, não passas de um catulico ateu espiritista macunbolico, quer saber de cristão stardustianos espiritistas to fora, sai fora jacare que tu es um bicho e eu sou um homem, essa sua pergunta ai enfia ela dentro de sua garganta e pergunte a voce mesmo, queres polemica vai caçar outro de sua iguala, aqui no sitio esta cheio de cristãos stardustianos como voce. falsos e cheios de malicia e injuria, Aborrecidos De Deus, sem mais fui

  9. O Brasil sempre foi um país com muitas desigualdades, mas acredito que os Evangélicos tem sim um papel fundamental na atual conjuntura social, pois se não fosse o aumento do número de Evangélicos a situação por aqui, com certeza estaria muito pior. O Evangelho tem servido como freio a muitas mazelas sociais. O que precisamos e “afiar o machado” para podermos reverter essa desigualdade histórica no Brasil.

  10. Eita e nós vamos endireitar este país cheio de corrupção e violência herdada de Portugal e sua igreja oficial,o conservadorismo vai aumentar e cidadãos de bem vai aumentar e uma grande nação vai surgir no mundo.

    • Poderiam começar a endireitar por sua bancada evangélica, Luciano. Que tal?

      O fato, porém, é que esses tempos li um estudo que mostrava que os evangélicos já estão atingindo sua cota de conversões (conversões? kkkkkkkkk), como no caso de um candidato que não passa de um teto máximo de intenções de votos. Há que se considerar, ainda, o modismo evidente dessas “conversões”. Quando a maioria perceber que não conseguiu “enricar” (maneira de evangélico falar sobre enriquecer) com a tal teologia da prosperidade, a debandada vai ser geral.

      • Sandro,

        Seria bom que os evangélicos fizessem iguais aos católicos? Ou seja, obrigar a conversão? Pergunto pelo fato de que você já diagnosticou como um modismo e que já está na fase áurea. Tua igreja fez assim acha os evangélicos deveriam se portar com a mesma postura?

        • Levi, eu não sou católico, mas preferiria mil vezes ser católico a ser um pentecostal ou neopentecostal, duas vertentes claramente heréticas.

          E o crescimento evangélico é modismo, logo passa, pois as multidões não se firmam em compromissos de ascese espiritual, preferindo sempre o caminho largo. Além disso, já esta comprovado que uma religião só se torna majoritária se incorporar a cultura local, mas quando isso acontece a religião se dissolve na cultura e incorpora todos os costumes e tradições: futebol, carnaval, bebidas, cigarros, etc.

          • 500 anos que o protestantismo tem crescido e numa velocidade maior que o catolicismo, aí você vem com essa falsa verdade?

        • Anda vendo muito vídeo porno gay, né zeze? Crente safado!

          A prática sexual de lamber o ânus é realizada tanto entre gays como entre héteros e diz respeito à vida íntima de cada um, sendo que nem todas as pessoas, obviamente, a praticam (creio que é uma minoria).

          Em geral os médicos não aconselham a prática em razão do risco de contágio com bactérias presentes no ânus, mas as pessoas ficam com tanto tesão que lambém o rabinho mesmo. Assim, quando você for lamber o rabinho de um gay ou de uma mulher, tomem banho antes e coloque a camisinha no pênis do gay antes dele penetrar você.

          • Você com certeza anda vendo vídeos como esse, zeze, mais precisamente cenas como as que aparecem a partir de 10:20 minutos, pois só isso explicaria sua obsessão com ânus de gays:

            w ww. boy friendtv. com/videos/3248/twinks-rimming-entertainment.h tml

          • Acabou com o protestante safado , e isso ai Sandro estes evanjegues criaram até swing gospel e ficam atrás do púlpito se comendo., o que tem de crente corno não ta escrito., é só levantar a saia das irmãs e mandiocalas atrás da igrejolas., ohh glórias elas gritam .,kkkk

          • Se você,Sandro,falar em boy,que quer dizer homens jovens e bonitos,a zezé pode até ter um orgasmo a distância ou manifestar
            possesso de desejo na frente de todos.Vamos,gay enrustido,sai do
            armário.Não espere ficar velho e depois sair por aí caçando homens
            e,quando não achar,cortar os pulsos.Só não te aconselho ater uma
            vida promíscua,mas a sair do armario,sim.

        • Lembre-se, porém, de uma coisa, zeze: assim como filmes pornos héteros não refletem necessariamente a vida sexual dos casais héteros, o mesmo se dá em relação aos casais gays. Muitos homofóbicos veem esses pornos gays onde existem cenas de fetiches os mais bizarros e logo pensam que todos os gays são assim. Ora, filmes pornos héteros também exibem fetiches e coisas bizarras, mas não pensamos que a vida sexual dos casais héteros é em tudo semelhante. Assim, pare de ver filmes gays e sua obsessão passará.

        • Lopes, são pornógrafos cheios de malicia, e sabem tanto de práticas sexuais de filmes pornográficos porque veem esses filmes enquanto se masturbam. Depois, falsos moralistas como são, saem julgando e condenando. Veja o caso do Malafaia: realizou o terceiro casamento do Bolsonaro, e depois ainda tem o cinismo de falar em Bíblia e Evangelho.

          • Inclusive, tenho uma hipótese que pode explicar pelos menos uma parte da aversão que muitos crentes sentem pelos gays.

            Como todos sabemos, antes do advento e popularização da internet, a pornografia era bastante restrita, pois a pessoa precisaria se expor para comprar uma revista ou ir a um cinema (coisa que não havia durante o regime militar), então a imensa maioria dos evangélicos não tinha contato com imagens pornográficas. Entretanto, quando os vídeos de sexo ficaram disponíveis a um digitar de poucas letras, e no ambiente discreto, seguro e inviolável do lar, crentes começaram a ver filmes pornogŕaficos (autores indicam que muitos deles são ávidos consumidores de pornografia online) e foram inclusive ver justamente fimes gays – sim, porque os gays somos a grande obsessão e a razão de ser dos crentes – e, ao se depararem com filmes que, a exemplos de pornos héteros, exibem cenas que chocam a muitos, principalmente aos puritanos (rimming, pissing, fist, BDSM, etc) eles, ao contrário de realizarem a correta leitura desses filmes, ou seja, que se destinam a retratar fantasias sexuais, passaram a achar que as cenas todas que viram refletem a prática comum entre gays.

            Lembro-me de quando vi um vídeo em que um conhecido ex-astrólogo, histriônico profeta conspiracionista da direita radical e conservadora, se referir sarcasticamente aos gays como os que “urinam uns nos outros”. É provável que ele tenha visto um vídeo pornográfico em que os atores gays praticam “pissing” ( como este: nudeboys. net/teen-boy-enjoys-golden-rain/ ), e depois fez declaração que generaliza com o intuito de apresentar os gays como bizarros e depravados.

            A vida íntima sexual é um direito de todas as pessoas e o que elas fazem na cama é problema delas. Assim, se alguém gosta de realizar fetiches, até mesmo uma prática bizarra, é um problema dessa pessoa, ninguém tem nada a ver com isso, o que não pode é generalizar, é dizer que só porque viu um ator bebendo a urina de sua parceira, logo todos os héteros bebem a urina de suas namoradas ou mulheres.

            Então eu tenho essa impressão de que os evangélicos ficaram horrorizados com cenas de filmes gays e, esquecendo que o mesmo ocorre nos filmes pornos héteros, passaram a generalizar e apresentar os gays, principalmente nas igrejas cheias de puritanos e falsos moralistas, como depravados bebedores de urina, devoradores de esperma, praticantes de facialcum, de BDSM (Bondage e Disciplina, Dominação e Submissão, Sadismo e Masoquismo), e outras coisas que viram em pornografia e que representam fetiches e fantasias sexuais.

            Esse é um tema que daria margem inclusive para um artigo.

        • levi,a sua seita de balaão tinha mais seguidores no ínicio dos anos 90
          do que hoje que está em decadência e cresce em ordem decrescente.A cada eleição,perde os d e p u t a d o s gerais.Mas já chegou a ter quase
          30 e com votos dos currais eleitorais e de outros conseguidos pelos cabos
          eleitorais da seita.Hoje,os currais eleitorais secaram e elegem apenas uns 4
          e nada mais.Os demais são católicos ou sem placas de religião.Vocês são
          fanáticos,loucos e desesperados pelo poder e por isso inventam que são 40 por cento da população,são maioria e tudo para ter vantagem com
          o Governo.

          • Governo? Que governo?

            Mandar em que? Numa massa falida deixada pelos católicos, seja o poder central, as unidades federativas e os municípios.

            Se os evangélicos se vir a mandar, não vai ser desse jeito.

            Um pais rico, mas com povo pobre. Parece tua igreja, pois rica e com os católicos pobres;

    • É lucianta,entre no Portal do Transparência Brasil,analise todos os d e p u ta d o s,e caia
      duro,se for honesto,poisa bancada mais processada,mais podre,mais corrupta,mais tudo
      que não e mais tudo que não vale nada por não fazer nada é a bancada incompetente
      e inoperante – a ungida bancada evangélica, que muitos já chamam de bancada teocrática.Então,lucianta,vá falar suas asneiras lá no seu quintal,fanático burro.

      • Somente acusações sem provas e que precisa de comprovações.
        A bancada evangelica me representa e avante com o conservadorismo no Brasil.
        Vamos acabar com o casamento gay e vamos criminalizar o homossexualismo também.

        • Sem provas,fariseu burro,pois no mesmo portal oficial tem católicos e de
          outras religiões também bandidos e corruptos respondendo os mesmos processos dos evangélicos,e todos são bandidos,não prestam e que não
          valem nada.o inferno é pouco para estas pragas de satanás.

        • Criminalizar a homossexualidade,coitado,é ser uma lucianta mesmo.Quem
          vai acabar sendo criminalizados são as seitas que você defende.Não adianta,os gays estão em todas as classe sociais,e muito mais na classe
          rica,e é por isso que são mais fortes e poderosos do que vocês.Entre os
          gays e vocês, vocês serão destruídos e os gays protegidos porque são
          mais honestos e não representam um grande mal à sociedade como vocês que,além de burros,são incompetentes e loucos que não sabem
          nem conviver com a diversidade e com as diferenças.

  11. Será que igreja evangélica esta mesmo crescendo? Quanto leio Atos dos Apóstolos, vejo uma diferença muito grande no movimento acontecido lá, comparado com o atual. Pedro dirigindo-se ao povo, e partindo de uma observação que fizeram, alegando embriaguez dos discípulos, demonstrou que não era isso, e então apresentou as boas novas do Messias prometido aos patriarcas, e cumprido em Jesus de Nazaré, que o povo conheceu. Este Jesus operou maravilhas, sinais, milagres entre o povo; ensinou com autoridade e cobrou mudanças. Ele foi entregue, cumprindo um propósito de Deus, morto,sepultado e ressurgiu, cumprindo um propósto de Deus (1ª Cor. 15:1- 8). Concluindo sua mensagem, Pedro afirmou “Portanto, que todo Israel fique certo disto: Este Jesus, a quem vocês crucificaram, Deus o fez Senhor e Cristo”. O povo entendeu claramente a mensagem, o seu sentido de urgência, desafio de mudança, de compromisso: “Quando ouviram isso, os seus corações ficaram aflitos, e eles perguntaram a Pedro e aos outros apóstolos: “Irmãos, que faremos? “Pedro respondeu: arrependam-se (reconheçam seu pecado, mudem de direção, de atitude, de vida), para terem seus pecados perdoados, sejam batizados (identificados com Cristo, comprometidos com sua mensagem transformadora). Três mil pessoas responderam imediatamente à mensagem, reconhecendo Cristo como o Messias, o salvador, e comprometendo-se com Ele, numa mudança de paradigma que implicaria em rejeição pelos seus pares, e conseqüente perseguição. Um fato notório é que muitos “de fora” percebendo a mudança, buscavam para si também este compromisso, e eram acrescentados dia a dia, à comunhão. (Atos 2:47). Outro fato era o entendimento claro da mensagem, resultando em mudanças reais, visíveis na vida das pessoas, o que não é tão claro e real hoje. O crescimento lá era real; cá é fictício! O evangelho lá era transformador, aqui, tem sido conformador! Mas o chamado de Cristo continua: “Vinde a mim…”! E o compromisso exigido ainda é o mesmo: mude de vida!

  12. Esses evanjegues crescem crescem e nunca passa de 25 por cento de otarios ., bancadores de dizimos e só o que sabem fazer dar dinheiro para patorecos empresários essa é a máxima deles., kkkkk

    • Lopes, vc é um pobre diabo, a única coisa que vc sabe fazer, e lamber o fiofó do santo padreco,,,,,vc chega na igreja uma hora antes da missa, entre no reservado do padre, ele vai logo baixando a batina fica de quatro e vc vai lambendo o cu sujo e fidido do padreco, seu porco. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Voltei herege seguidor de seitinhas mundanas do charlatão lutero., e vc filhote de satanás ainda não se cansou de perseguir a santa una igreja católica e apostólica.,
        Como está essa língua de chacal.?
        Lambedor de botas de pastorecos bandidos.. Tais a pagar os dizimos em dia ., e ai fi., a caso ta ajudando o Silas a procurar uma rola.,?
        Ou estais a atirar pedras em quem não compartilha está sua fé nojenta.,protestante fdap. kkkkkk
        E o seu amiguinho zele mulambo ., lucianta ., leviano., aproveita e marque um encontro no cemitério mais próximos herege chacais ceifadores de carniça., vai te herege.,.

          • Lopes e Sandro,

            Quem apanha gosta de bater. Os católicos estão apanhando no mundo todo, aí vocês estão querendo descontar em alguém. Querem desviar a atenção da surra que recebem dos tribunais e de Deus em desfavor dos evangélicos.

            É melhor se arrepender e pedir perdão a Deus, inclusive digno.

          • Levi, crentes criticam a veneração a Maria, mãe de Jesus, mas prestam bajulatória veneração a pastores vendilhões do Evangelho. Você não vê a incoerência? Reflita, meu caro.

          • Evangélicos adoradores de pastores. Então me mande aí uma imagem feita por protestante para homenagear pastor. Mande uma oração que tenha o nome de pastores,

            Quem gosta dessas coisas são os católicos. Adora mandar o nome dos padres pra serem beatificados. È freira, é papa, é cardeal. Uma adoração aos líderes romanos, aí vem dizer que são os evangélicos.

            Meu caro, até árvores vocês idolatram. Os evangélicos devem fazer culto a Maria, então diga o versículo da bíblias quanto a isso. Vocês fazem culto à Maria a ponto de esquecer de Cristo, o principal. Todas as noites, as emissoras de rádio tocam o ave maria ao invés de ser salve Cristo.

    • Lopes
      Os 25% de evangélicos, segundo dados do IBGE, não é tão pouco como vc quer dizer, desses quase por unimidade são de praticantes. Enquanto os 57% de católicos são apenas declarantes, na verdade, 20% são praticantes, católicos de “verdade” só 11.4%. significa que o número de evangélicos é maior que o número de católico.
      Gostaria de saber para onde foram os 23% de católicos, já que há bem pouco tempo somavam 80% de declarantes.

      • Manuelina são em média 20 por cento de pagadores de dizimos., nada mais., um bando de analfabetos hereges ., atiradores de pedras fundamentalistas., tipos asquerosos que envergonham a religiosidade e pessoas pacifistas no Brasil., quem viver verá pois estes fundamentalistas ainda , irão tirar a Bia paz e convivência harmônica da religiosidade brasileira., querem a qualquer preços enfiar goela abaixo suas doutrinas heréticas no povo., por isso não saem de 25 por cento

        • Lopinha
          Não vai se converter a Jesus, para ver onde tu vai chegar com tua seita herética. Pra que heresia maior do que a praticada pela igreja romana? Os falsos profetas (padrecos) daí não veneram aquela boneca feiosa maria-aparecida, e ainda têm a cara-de-pau em dizer que esta coisa horrorosa é medianeira e padroeira dos católicos? Eta mentira pandega.

          • Manoelita daui posso sentir o cheiro horrível da sua bocarra protestante., o que é conversão pra vc otario evanjegue e pagar dizimos para safados engravatados., acorda herege vc já está no inferno protestante chacal, filho de satanás., vai te herege.,. Lambedor de botas de protestantes criadores de seitinhas luteranas

      • Lopes,a pesquisa foi feita nas maiores cidades do Brasil.O Brasil tem 5676 cidades,quase todas pequenas e nas pequenas,os católicos passam de 90 por
        cento e,por isso,a nível de Brasil,os católicos com os ateus e outras que não sejam
        protestantes,somam 73 da população brasileira.As eleições são as melhores pesquisas.

        • JÂNIO,

          Se estão computando o número pelos votos, então estão lascados mais ainda.

          Pois a maioria dos evangélicos não votam pela religião do candidato, sim pelo caráter ou pelo discurso.

          Falsa premissa essa tua concepção.

  13. Por que os católicos não leem a Bíblia ?

    Hoje vou falar de um tema que gosto de refletir: porque os católicos não leem a Bíblia? Falo dos católicos, porque sou católica e vivo nessa igreja. Não posso negar, os evangélicos ganham de 1000 a zero nesse quesito. Fico impressionada com o conhecimento que eles possuem, com o estudo biblico e a formação diária que eles adquirem. Há 2 anos estava sentada com um evangélico (um colega) em uma mesa e ele me
    disse: ” Adoro falar sobre a biblia com católicos, porque eles não conhecem. Eles não sabem discutir e debater por falta de conhecimento.” Na hora aquilo não soou muito bem e fiquei enfurecida, mas com 15 minutos de conversa vi que ele estava falando a mais pura verdade. Ele falava com tanta propriedade sobre as passagens da bíblia que ficava envergonhada e pensava: Meu Deus, eu não conheço a Bíblia. Eu não conheço esse livro que Cristo “deixou” para mim. Naquele dia refleti tanto, que pensei: fui catequizada, fiz primeira comunhão, crisma, participei de vários encontros jovens, tinha a bíblia, (sempre ficava fechada
    dentro da minha gaveta – quase nunca era aberta) e não sabia 1% que aquele evangélico sabia. Senti vergonha? Muita. Fiquei constrangida? Totalmente. Daí me perguntei: que tipo de católica eu sou, meu Deus?! É importante ter a humildade de se enxergar. E naquele momento eu estava me enxergando: as minhas falhas, a minha vida e o tipo de relação que tinha com Deus.

    É incrível. Estamos acostumados a ir apenas à missa nos domingos (o mínimo do mínimo de um cristão), escutamos as leituras, o evangelho daquele dia, a homília do padre e
    achamos que isso é o SUFICIENTE.  Que hipocrisia!!! Depois voltamos para casa mergulhar na rotina mundana. Que tristeza! Que mediocridade! Agora eu pergunto: Como podemos dizer que professamos uma fé sem conhecê-la? Como é possível amar aquilo não conhece? Como distinguir o bem e o mal se não conhecemos a Verdade? 

    Passei uma época da minha vida questionando muita coisa. Várias coisas devem ser mudadas e para serem mudadas, antes de tudo, devemos terconsciência do problema. E fazer a seguinte
    pergunta: não lemos a bíblia por qual motivo? Foi falha da Igreja?  Na minha opinião: sim. Os erros de décadas e décadas podem ser consertados; a didática e a metodologia podem ser mudadas. É isso que devemos acordar: mudar a metodologia. Já está mais que na hora despertar em nossas crianças o desejo da leitura bíblica. Catequizar desde pequeno com uma outra didática, um outro enfoque. Estimular desde cedo. Despertar desde cedo. É isso que está faltando em nossa religião: estamos fracos na fé, estamos fracos no conhecimento e consequentemente estamos distante de nosso Pai. Manusear
    a bíblia é fundamental – estudar e refletir as passagens bíblicas, conhecer a fundo o que Cristo ensinou, conhecer a sua história.  Tornar a leitura um hábito diário. Da mesma forma que comemos, dormimos e descansamos. Mudar essa cultura que está tão enraizada. E por estar enraizada estamos cegos e não vemos o problema. Se vemos, não sabemos como agir diante desse cenário.

    Bom, depois daquela impacto forte que tive (conversa com o evangélico) tudo mudou na minha vida. A Bíblia saiu da minha gaveta, as folhas deixaram de ficar
    endurecidas e a cada dia aprofundo nos ensinamentos de Cristo. Se não posso mudar essa cultura hoje em um todo, mudarei a minha forma de agir, de evangelizar. E se possível, despertarei todos os católicos que estão cegos e imaturos na fé, perdendo a oportunidade aqui na Terra de ter em mãos o livro que vai mudar a sua história de vida aqui e na eternidade. 

    Hoje entendo perfeitamente a importância daquele gesto, quando via aquelas placas nas àrvores, nos postes da cidade escrito: Leia a Bíblia. E hoje falo para todos vocês: Não percam tempo, LEIAM A
    BÍBLIA!!!!

  14. Para representante da CNBB, Igreja Católica não vai aonde o povo está, por isso perdeu adeptos

    Fabiana Maranhão
    Do UOL, em São Paulo 01/07/2012 – 06h00

    André Lobo/UOL

    Grupo de católicos faz procissão em Paraty (RJ); de acordo com IBGE, o percentual de católicos no Brasil passou de 73,6% em 2000 para 64,6% em 2010

    A redução de quase 10 pontos percentuais no número de católicos no Brasil nos últimos dez anos, de acordo com dados do Censo Demográfico 2010 divulgados nesta sexta-feira (29), surpreendeu a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Para a organização, parte da responsabilidade por essa queda é da própria Igreja Católica que não vai aonde o povo está. Já o crescimento registrado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) da quantidade de evangélicos no país foi visto com naturalidade pelos protestantes.

    “Nós já esperávamos que houvesse queda no número de católicos, mas nossa expectativa era que fosse menos [que o percentual registrado]”, afirma o padre Thierry Linard de Guertechin, do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento, entidade ligada à CNBB. Os dados do Censo apontam que 64,4% dos brasileiros afirmaram ser católicos, o que corresponde a 123 milhões de brasileiros. Até o ano 2000, os católicos eram 73,6% da população.

    Para o padre, que também é demógrafo, a própria Igreja Católica contribuiu para essa redução. “A forma como a igreja lidou com o movimento migratório brasileiro no século passado pode explicar um pouco o que aconteceu”, esclarece. Tradicionalmente mais religiosos, os nordestinos migraram primeiro para o Sudeste e depois para as regiões Norte e Centro-Oeste. “Os fiéis não encontraram a igreja aonde eles foram, seja nas periferias das metrópoles, como Rio de Janeiro e São Paulo, ou nas cidades mais distantes do país”.

    Enquanto a quantidade de católicos diminuiu, os brasileiros que afirmaram serem evangélico aumentaram. O percentual de desta religião passou de 15,4% para 22,2% da população, um crescimento de 6,8 pontos percentuais nos últimos dez anos. Na opinião do diretor-executivo da junta de missões da Convenção Batista Brasileira, Fernando Brandão, essa variação é resultado do trabalho que as igrejas evangélicas têm desenvolvido com ênfase na comunidade e em grupos específicos, como crianças e jovens.

    “A partir da década de 80, as igrejas evangélicas passaram a intensificar as ações em comunidades carentes. Também nos preocupamos em trabalhar com crianças e adolescentes, o que não faz a Igreja Católica, que é mais voltada para os adultos”, pondera Brandão. Ele acrescenta que o uso dos meios de comunicação, como rádio e TV, também foi determinante para a expansão do protestantismo no Brasil. A Convenção Batista Brasileira congrega mais de 12 mil igrejas e possui cerca de 2,5 milhões de adeptos no país.

    “Acreditamos que o número de evangélicos vai continuar a crescer ao longo dos próximos dez anos”, prevê com entusiasmo. O professor da pós-graduação em Ciências da Religião da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) Edin Sued Abumanssur também aposta nessa tendência. “A Igreja Católica deve continuar perdendo adeptos nos próximos anos, enquanto as igrejas evangélicas vão conquistar novos seguidores”.

    Mas para o professor, dificilmente os percentuais vão se igualar. Ele argumenta que o catolicismo faz parte da cultura brasileira. “A religião católica está profundamente enraizada na nossa cultura e por isso vai permanecer com número de fiéis muito próximo ao de hoje”, afirma Abumanssur.

    • lucianta,os crentes cresceram através do trabalhos sociais não,mentiroso,mas do maldito e abominável proselitismo.E só os falsos recorrem ao proselitismo para crescerem.Crescem,mas,por causa do engodo,acabam perdendo os fieis,e muitos desigrejados se tornam inimigos destas seitas de balaão.Ah,não adianta eu explicar,pois
      você é cego,vazio,oco e um tapado da Bíblia e não vai entender.Não sabe nem o que é
      uma seita,o proselitismo,o engodo……não sabe nada.Mas copiar trechos da bíblia qualquer
      um sabe e pode fazer.

  15. Estranho a pesquisa pois hoje só em Goiânia na igreja do pai eterno 2,5 milhões em apenas uma celebração. Em aparecida do Norte todos os domingos uma média de 210 mil pessoas., em minha paróquia na zona norte vive lotada., enquanto os evanjegues cheirando o fiofo do malafaia ,e lambedo as botas do valdomiro fazendeiro., sem com a turma política do erre erre., e as patricinhas da bispinha periquiteira Sônia ., esse é o crescimento de hereges.,

    • Lopes
      Tu é um cara sem costumes, só pudia ser um idólatra para xingar tanto assim os crentes em Jesus. Nós os crentes respeitamos os católicos, coisa que vc não sabe fazer, será por falta de conhecimento bíblico e obediência a Deus? É sempre assim, os perdulários tendem a partir para agressões.

      • Os evangélicos respeitam os católicos? Logo no início chama o Lopes de idólatra. Eu não tenho religião, mas garanto que a falta de respeito para com as outras religiões parte dos evangélicos.
        .

        • Grato pela defesa marcelo., isso eles nos considera politeísta ., mas sabemos onde se encontra a posição dos anjos e Santos ., jamais eles ocuparam o trono de Deus nos coracoes catolicos .. Os evanjegues não entendem que a igreja deve produzir Santos e que estes frutos não devem cessar jamais.,paz e bem

          • Lopes querido:os evangélicos odeiam os santos,pois eles preferem as
            fábulas judaicas dos heróis da guerra e da fé.Por enquanto eles
            produzem guerreiros espirituais.No poder,guerreiros oficiais em ação
            contra os infieis,os fracos de fé,os opositores, as autoridades,os gays
            e com quem não concordar com as ideologias deles.Foi assim no Irã,no Afeganistão e onde dominam.

        • Marcelo,

          Sempre os católicos consideram os outros grupos de cristãos como pertencentes a seitas.

          Os católicos entraram em atritos diretos, digo guerras, com os do islamismo, judaísmo, protestantismo.

          Aí vem você com essa história de que são os protestantes que não respeitam?

          Quem se diz ser a única igreja de Cristo? Quem foi que há 500 anos exigiu dos judeus conversão ao catolicismo?

          Isso é respeito?

          • Sandro
            Vc diz, somos “intolerantes” Obiviamente vc nunca deu uma olhadinha nos comentários do Lopes, bem como de muitos gays, basicamente o Jânio. Basta usar a sã consciência e verás quem são os intolerantes, se nós crentes ou os contras? Digo: católicos somados aos gays.

      • Manuelina vai enganar outro., use o Google e coloque evangélicos depedram igreja católica e veras se vcs respeitam., cala boca herege., perseguidor de cristãos.,para trás seguidor de seitinhas de esquinas.,

        • Lopes,

          Um doido ou outro, até numa forma de reação ou de leitura ao pé da letra de alguns trechos biblicos.

          Mas já a tua católica, por política institucional sempre foi depredadora de seres humanos, de templos, tudo por ganância, o querer mandar sozinha, a hegemonia, em verdade, a exclusão de todas.

        • Lopes
          Boca da ociosidade, pode dizer o que vc quiser, continuarei perseverante na fé em Jesus.
          Se eu quisesse continuar com a fé reprovada, até hoje, estaria seguindo os dogmas da seitinha antibíblica da igreja romana.

        • Jânio, diz:
          “santo quer dizer separado” aprendi isso desde quando recebi a Jesus como meu único Salvador, na escola bíblica, há mais de 30 anos.
          Vc pode achar que sou tudo isso aí, mas quem são os deturpadores da bíblia, não são os católicos, que veneram os santos mortos? E ainda celibatário que não é eunuco, missa pro morto, confissão de pecados a um pedófilo, purgatório que não existe, batismo de inocente etc…Os baitolas nem é preciso explicar
          “Quem crer e for batizado será salvo” Marcos 16:16.
          A sequência é: quem crer e for batizado, quando batiza para depois crer, é uma inversão de valor.

          • manoel,leia romanos,católicos são gentios e gentios não se batiza mesmo.Você nem sabe o que fala.Acha que a Bíblia se resume na sua falsa doutrina limitada aos interesses do dono de sua seita herética.A Bíblia é a palavra de DEUS e é ampla.Você pode escolher
            seguir o bem e o mal.Só que vocês,fanáticos e intolerantes,escolhem a ganância,o julgamento,a impiedade e tudo que tem vantagem material.Falso crente mundano.

      • Sim caro Sandro saudações amigo., o que vejo é um êxodo entre eles vivem pulando atrás de prosperidade e benção de pastorecos. Midiáticos., trafegam entre o fazendeiro valdosandiablo., o erre erre politiqueiro, o macedônico agora judeu fanfarrao., e o Silas caçador de rola., sem contar a periquete Sônia empresariada fé vendedora do perfume de Cristo ., conclusão um bando., de ciganos da fé., nada mais

        • levi,se fosse 50 por cento,aqui já teria se transformado numa república
          evanjega iguai ao estado islâmico.A polícia moral já estava nas ruas prendendo e executando gays,infieis, evangélicos e cristãos católicos sérios e os opositores em geral.O sinal da besta em ação,sim,contra tudo e contra
          todos que se referir a DEUS.

          • Jânio,

            Foi um país evangélico que estendeu o casamento aos gays, no caso a Corte americana.

            Os países evangélicos, do contrário dos católicos foram os primeiros e são os que deixaram de lado essa discussão de casamento, aborto…cada um fazendo o que quer, pois trata-se de um direito do homem,

            Tá confundindo as caras, meu caro?

            Este país é católico e nunca avançou nesses itens que citei, aliás o divórcio se ocorre no país, graças a um presidente evangélico, no ano de 77. Geisel.

          • Levi,mas não estou me referindo aos evangélicos que pregam o
            evangelhos da inclusão e da justiça social par todos,mas esse
            heréticos e corruptos que está sendo pregado aqui no Brasil
            pelos mercenários da fé.Você não é bobo e sabe quem são estes
            que se deviaram seguindo o mesmo erro de balaão.

          • Jânio,

            Não,não sei.

            Só sei da igreja católica. Faz isso desde a sua criação no terceiro século, se acostume, meu caro. Ela é assim mesmo.

  16. É preciso considerar, no que diz respeito ao crescimento numérico dos evangélicos, que estes não são constituídos apenas de pentecostais e neopentecostais, havendo um grande número entre eles que pertencem às igrejas tradicionais e mais centradas, tais como: Anglicana, Presbiteriana, Adventista, Batista, Metodista, Testemunhas de Jeová, Mórmons, Menonitas, etc. Considere-se, ainda, que além dos católicos, há espíritas, deístas, agnósticos e ateus, o que vale dizer que o teto de crescimento dos envangélicos, mais ainda dos pentecostais e neopentecostais, já esta muito próximo de atingir o teto, e também porque muitos se tornam membros de igrejas que pregam a teologia da prosperidade em busca de milagres e prosperidade, porém com o tempo percebem o engodo – sim, pois veem que continuam doentes e com dificuldades financeiras – e, desiludidos, deixam as igrejas voltando para as anteriores ou se tornando desigrejados.

    • Sandro,as pentecostais e as neopentecostais são apenas 12 por cento da população e
      brigando entre si.E mais:Vale lembrar que existem quase 125 placas de pequenas igrejas
      registradas no Brasil e estas também são contadas.Muitas destas,por serem peuenas,ainda não mergulharam no mundo podre da corrupção,ou seja,da política e dos
      fariseus.

      • Janio, meu anjo, muito obrigado por informar esse número o qual não conhecia. Sua informação vem justamente ao encontro do que eu escrevi, ou seja, que os fanáticos são minoria, embora se julguem a maioria. Muito obrigado, amigo.

        • Os fanáticos são minoria mesmo Sandro graças a Deus, mas ainda sim tem muita verdade no seu texto, as pessoas ficam desiludidas com tanta promessa mesmo, eu já fui um desigrejado mas hoje me encontrei de novo na igreja, mas claro cada caso é um caso e tem igrejas que prestam um desserviço a fé infelizmente.

          • Léllison,eu sei que você não gosta dos meus comentários,mas um comentário como este seu eu sou posso dizer que é excelente.Parabéns.Milhares e milhares de pessoas em todo o Brasil
            combate essa praga chamada fanatismo.Combatemos por defender
            o evangelho santo,puro e de amor pregado porJESUS.Se tendo
            inimigos,eles já crescem,imagine se não fossem combatidos.O apóstolo Paulo de Tarso era perseguido,mas sem motivos e de maneira injusta.Ele não pregava o evangelho por fama,dinheiro,honra,glória e muito menos queria converter as
            pessoas para se tornar rei.Você sabe do que estou falando por
            ser evangélico sério.E pode condenar gays que não me importo.Mas ver pecados só em gays como fazem os fariseus
            fanáticos,isso fica difícil de aceitar.É por isso que trato estes fanáticos mal.

        • Os fanáticos são minorias e se julgam a maioria,e isso por causa do desespero que os fariseus donos de seitas incutem nas cabeças doentes
          deles tipo assim. Vamos,tragam ente para JESUS,o Brasil é nosso…. E
          prometem riqueza, saúde e até a salvação.E dizem que já estão quase
          dominando o Brasil.São os verdadeiros alucinados e em Pedro 2, está
          escrito sobre estes sonhadores alucinados com o título:Os falsos mestres,seu caráter e a justiça de DEUS.O ovo da serpente que está
          chocando são estas víboras e não os evangélicos sérios.Na eleição para presidente eles ficaram com 0,75 dos votos válidos.Eles vendem
          ilusões até de que a católica está quase fechando.Uns demônios alucinados.

  17. Pergunta: “É a adoração a santos e a Maria bíblica?”

    Resposta:A Bíblia é absolutamente clara ao dizer que devemos adorar somente a Deus. As únicas ocorrências na Bíblia de alguém, além de Deus, recebendo adoração, são em relação a falsos deuses, que são Satanás e seus demônios. Todos os seguidores do Senhor Deus rejeitam adoração a eles dirigida. Pedro e os apóstolos se recusaram a ser adorados (Atos 10:25-26; 14:13-14). Os santos anjos se recusaram a ser adorados (Apocalipse 19:10; 22-9). A resposta é sempre a mesma: “Adora a Deus!”

    Os católicos romanos tentam “fazer vista grossa” a estes claros princípios escriturais dizendo que não “adoram” Maria ou santos, mas que, ao invés, somente “veneram” Maria e os santos. Usar uma palavra diferente não muda a essência do que está sendo feito. Uma definição de “venerar” é “olhar com respeito e reverência”. Em nenhum lugar da Bíblia a nós é dito para que reverenciemos qualquer um que não seja Deus, e apenas Deus. Não há nada de errado em respeitar estes cristãos cheios de fé que nos antecederam (veja Hebreus capítulo 11). Não há nada de errado em honrar Maria como a mãe
    terrena de Jesus. A Bíblia descreve Maria como “agraciada” do Senhor (Lucas 1:28). Ao mesmo tempo, não há qualquer instrução na Bíblia para que reverenciemos aqueles que já foram para o Céu. Devemos sim seguir o exemplo que deram, mas não adorá-los, reverenciá-los ou venerá-los, não isso!

    Quando forçados a admitir o que eles fazem, ou seja, adorar Maria, os católicos dizem que eles adoram a Deus através dela, louvando a maravilhosa criação que Deus fez. Maria, em suas mentes, é a mais bela e maravilhosa criação de Deus, e louvando-a, eles estão louvando seu Criador. Para os católicos, isto
    é o mesmo que elogiar um artista por meio do elogio a sua escultura ou pintura. O problema com isto é que Deus explicitamente ordena contra a adoração a Ele através das coisas criadas. Não devemos nos curvar e adorar qualquer semelhança do que há em cima nos céus nem embaixo na terra (Êxodo 20:4-5). Romanos 1:25 não poderia ser mais claro: “Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.” Sim, Deus criou coisas maravilhosas e surpreendentes. Sim, Maria era mulher piedosa, que é digna de nosso respeito. Não, absolutamente
    não devemos adorar a Deus de forma “indireta” ao louvarmos outras coisas (ou pessoas) que Ele criou. Fazê-lo é óbvia idolatria.

    A maioria dos católicos “venera” Maria e os santos orando a eles. Como demonstra o artigo seguinte, a oração a qualquer um que não seja apenas Deus é antibíblico – orar a santos e Maria. Se Maria e/ou os santos recebem orações, ou petições, isto é prática não-bíblica. A oração é um ato de adoração. Quando oramos a Deus, estamos admitindo que precisamos de Sua ajuda. Direcionar nossas orações a qualquer um que não seja Deus é roubar de Deus a glória que é
    somente Sua.

    Outra forma que os católicos têm de “venerar” Maria e os santos é criando estátuas e imagens deles. Muitos católicos usam imagens de Maria e/ou dos santos como “amuletos de boa sorte”. Qualquer leitura superficial da Bíblia irá revelar que esta prática é evidente idolatria (Êxodo 20:4-6; I Coríntios 12:2; I João 5:21). Rezar passando os dedos nas contas do rosário é idolatria. Acender velas perante uma estátua ou retrato de santos é idolatria. Enterrar uma estátua de José na esperança de vender sua casa (e outras incontáveis práticas católicas) é idolatria.

    A terminologia não é a questão. Se a prática é descrita como “adoração” ou “veneração”, ou qualquer outro termo, o problema é o mesmo. A qualquer momento que creditarmos algo que pertence a Deus a qualquer outro alguém, isto é idolatria. A Bíblia, em nenhum lugar, nos instrui para que reverenciemos, oremos, confiemos ou “idolatremos” qualquer um que não seja Deus. Devemos adorar somente a Deus. Glória, louvor e honra pertencem somente a Deus. Somente Deus é digno de “…receber glória, e honra, e poder…” (Apocalipse 4:11). Somente Deus é digno de receber nossa adoração,
    exaltação e louvor (Neemias 9:6; Apocalipse 15:4).

      • E o pior que gente como você e o lopes são maioria na igreja catolica e isso é fato.
        catolicos praticante de verdade a gente respeita sim,mais catolico de boca como você e lopes a gente cospe no chão de tanto nojo.

        • Léllison,não vou perder meu tempo usando a Bíblia contra vocês,pois se eu usar,eu acabo ainda mais com sua laia,sua lacraia e toda a sua croja
          de fariseus lunáticos.Posso usar,sim,mas as frases e partes que estão
          contra você,e que são muitas.Contra os gays tem em roimanos,e contra
          você tem no velho e no novo testamento,é que vocês pulam,e eu não escrevo com medo de despertar algum incauto e afastar da igreja e esse
          não é o meu objetivo.Pelo contrário,quero que fiquem na igreja,mas se
          convertam,sejam do bom testemunho e exalem o perfume de JESUS.Ninguém é louco de perseguior um pequeno ungido do SENHOR.Mas ungido e não uns loucos fanáticos convertidos a fariseus.
          De besta eu e outros que defendem as sagradas escrituras não temos
          nada.O Brasil é de JESUS CRISTO,sim,mas com o evangelho social de
          inclusão,paz e amor,e não o evangelho radical e extremistas de fariseus
          hipócritas que vocês pregam.Xô,balaão e seus asseclas luciferianos.Não
          estou me referindo a sua igreja,que deve ter uma doutrina séria.

          • Corrigindo:Léllison,quado eu digo vocês,não estou me referindo a
            você,mas aos fanáticos da guerra santa que,por enquanto é espiritual
            e que sonham como poder para se transformar em guerra santa
            carnal,ou seja,contra a população para impor as suas vontades e seus
            fanatismos.

  18. A paz do Senhor a todos, com essa notícia de crescimento temos q agradecer ao Senhor pois e mais uma certeza q o Senhor está vindo nos buscar (igreja). Pois quanto todos conhecer a palavra do Senhor Jesus e Prq chegou a hora . E para aqueles que criticam e Prq não sabem o q e ser evangélico ter experiências com o nosso Deus poder ter acesso ao pai através do nosso salvador isso não tem como mudar e sim todos que aceita Jesus como único e verdadeiro salvador e evangélico e a forma como esse vive o evangelho só diz respeito a ele e ao Senhor pois o Senhor trata cada um ao seu modo. Vamos render glórias ao nosso Deus pois só ele e digno. Vamos nos ununir e orar por essa nação pelos gays e pelos católicos para que todos possam conhecer e viver esse evangelho maravilhoso com nosso Senhor Jesus.

  19. Se analisar que todos que não seguem nenhuma religião se diz católico, chega-se a uma conclusão que esta diferença aumenta consideravelmente. As pessoas estão lendo a Bíblia as escondidas em casa e chegando a conclusão que só existe um intermediador entre Deus e os homens, e este é JESUS CRISTO, nosso único advogado.

  20. Católicos e gays, chamam os crentes em Jesus, de “intolerantes” mas quem mais xingam os crentes em Jesus, não são vcs? Então nos respondam uma pergunta, primeiro para os católicos: cultuar os mortos é bíblico? Segundo para os gays: essa prática, não é torpeza?
    Podem me fazer perguntas bíblicas, tenho prazer em responder, ok.

          • Paulo,

            Do que eu sei as coisas são distintas, o que você não está sabendo fazer. meu caro.

            Tenho um pai terrestre, a ele devo honras.

            Será que devo honras a todo homem apenas por meu pai ser homem?

            Cristo se tivesse vindo aqui na terra andar de carrões, se fartar das coisas terrestres, mesmo sendo filho de Deus não o teríamos em destaque.

            O Cristo morto não foi um zé mané algum filhinho de papai que desceu do céu, sim o filho de Deus, que aqui viveu como o mais pobre dos humanos, trouxe uma palavra de paz e amor, e ainda morreu em sacrifício.

            Depois dessa explicação, meu caro, se você quiser continuar honrando todo mundo que vesta calça aos modos como honra seu pai, o problema é teu e dos católicos que honram a qualquer morto.

            Quer dizer que quem encontra qualquer pessoa masculina e a tem como

          • PAULO AGNÓSTICO
            Jesus morreu pelos nossos pecados, mas está vivo Ele verdadeiramente ressuscitou, o seu sangue derramado na cruz purifica o homem de todo pecado, para quem n’Ele crê.

  21. Manoel, por favor, não fale em intolerância enquanto vocês, evangélicos, chamarem os católicos de idólatras, os gays de abominação e os umbandistas de cultuadores do demônio. Respeite para ser respeitado.

    .

    • Marcelo
      Nós os crentes em Jesus, de maneira alguma somos intolerantes com seres humanos, entenda bem: o que nós repudiamos é a prática, porque assim a bíblia nos ensina.
      Antes peço desculpas pela pergunta, vc é gay, católico ou ateu? Debater assunto bíblico com uma pessoa que não sabemos quem ele é, fica um tanto irrelevante.

  22. LUCAS 13 , vers. 23 e,24 ” foi quando alguém lhe perguntou , senhor são poucos os que se salvam ?
    e ele lhe respondeu esforçai-vos pois de entrar pela porta estreita pois haverão muitos que procurarão entrar e não conseguirão .
    RESUMINDO O QUE VAI VALER VAI SER A QUALIDADE !

  23. “Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm a vós disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos arrebatadores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinhos e figos dos abrolhos? Toda árvore boa dá bons frutos; toda árvore má dá maus frutos. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má, bons frutos. Toda árvore que não der bons frutos será cortada e lançada ao fogo. Pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo aquele que me diz: “Senhor, Senhor”, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: “Senhor, Senhor, não pregamos nós em vosso nome, e não foi em vosso nome que expulsamos os demônios e fizemos muitos milagres?” E, no entanto, eu lhes direi: Nunca vos conheci. Retirai-vos de mim, operários maus!” (S. Mateus 7,15-23)


    Assine o Canal
      • A PERGUNTA QUE ME SOBRA É SÓ UMA VC. VIU ALGUM HETERO VIRAR GAY, LA? ENTÃO NÃO É BIZARRO, BIZARRO É UM HOMEM DEITAR COM OUTRO COMO SE FOSSE MULHER E FAZER SEXO COM O CANAL DE ESGOTO, A ISTO É BIZARRO É IGNORANCIA E PROMISCUIDADE É PERVERSÃO É TARA É SAFADEZA, É ANIMAL TERRENO E DIABÓLICO

        • Falsopastor clamando,não fuja do debate,mentiroso.Leia em cima o que a
          Isabella Monique escreveu sobre os falsos profetas.Ela não inventou,foi
          extraído da Bíblia.Serve para você,que é dono de seita,lucianta,o falso
          obreiro manoel e a corja quase toda dos mercenários da fé,que nem precisam citar nomes.E mais:Paulo de Tarso é modelo de pastor de DEUS.
          O resto é invensão de homens desprovidos da verdade,sem moral e ainda se acham no direito de julgar os outros.Coitados.

          • O PROBLEMA PENSANTE COM O ANUS, É QUE VCS. ESCREVEM DE JEITO E INTERPRETAM DE OUTRO, OU SEJA SEM LÓGICA OU COERENCIA, É PURO ATIVISMO ATEU GAY AQUI NESTE SITE. DATA VENIA USAR DE VERSÍCULO BÍBLICO A QUAL SE REFERE A ENGANADORES IMPINGINDO AOS BONS COMO SE FOSSEM MAUS, É PURO ATIVISMO, NÃO USE O ANUS PARA SE EXPRESSAR.

    • Santa Sé teria gasto 23 milhões de euros em complexo com Sauna gay

       

       

       

       

       

       

      1 Votes

      Nos últimos meses muitos
      escândalos tem deixado católico com orelha em pé, além da descoberta que religiosos e outros lideres da igreja acessam filme pornográfico, antes do eleição do novo papa já havia a especulação da  Sauna gay.

      A Santa Sé teria gasto 23 milhões de euros (cerca de R$ 58,7 milhões) na compra de um complexo de apartamentos em Roma, que abrigaria também a maior sauna gay da Europa, notícia que se espalhou  nos sites internacionais.

      O site do jornal britânico “The Independent” classifica a denúncia como um escândalo e relata que 18
      apartamentos pertenceriam ao Vaticano, a maioria deles abriga padres.

      A sauna é conhecida por suas “noites de urso”, anunciada em sua página na internet.

      Segundo a imprensa local, o investimento no imóvel, realizado em 2008 pelo cardeal Tarcisio Bertone, foi realizado graças a generosos benefícios fiscais recebidos pela Igreja Católica durante o governo de Silvio Berlusconi. A propriedade é reconhecida como parte da Cidade Santa.

      Leitores de sites gays italianos foram rápidos em fazer piadas sobre o tema.
      “Se você não pode ir a uma sauna gay por medo de ser visto, o que você faz com milhões de euros roubados de italianos? Compra um bloco de apartamentos com a sauna dentro”, dizia um dos comentários do “Gay.it”.

      Fonte:  O Globo

      Olha teus falsos profetas ai izabella sua herege.

      • Lucianta,mentiroso,jamais a Santa Sé faria isso.Seria o maior escândalo que a terra
        já teve em se tratando de religiosos.Eu tenho esta notícia.Existia gente que trabalhava na Santa Sé( duas pessoas que nem religiosas são).Lembre-se que o
        Vaticano é um País com milhares de funcionários.Crente cínico e mentiroso e burro
        que não sabe nem mentir,mas é um mentiroso.

      • Cabra safado protestante evanjegue mentiroso., vai te herege peçonhento do Brás . Lamber as botas do fazendeiro valdosandiablo., pau no ku, paga pau de salafrários com bíblia na mão.,

    • Yzabelle.

      Está você reconhecendo tua igreja católica nesse versículo, pois foi a que desde o século III somente se fez de ovelha, mas é loba, tanto que nasceu numa cidade que é representada por uma loba, roma.

      Deus está a te iluminar. Tem muitos versículos sobre a seita romana que você segue.

      A bíblia, em apocalipse, fala da prostituta, a que faz todo tipo de negócio com qualquer que seja. E tua seita romana só o o que fez foi tentar e ser governo neste mundo, corrompondo-se e corrompendo os povos e as nações,

      • “A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados Santos: Graças a paz de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. Primeiramente, dou graças a Deus por Jesus Cristo, acerca de vós todos, PORQUE EM TODO O MUNDO É ANUNCIADA A VOSSA FÉ”. (Romanos 1, 7-8).

        “Jerusalém é a Grande Cidade (babilônia)!”, Cris Macabeus.

        Eu é que já estou cansada de jogar pérolas aos porcos! Aff. Eles é que não querem ver. Quem tem olhos de ver que veja! Quem tem ouvidos de ouvir que ouça!

    • A PERGUNTA QUE ME SOBRA É SÓ UMA VC. VIU ALGUM HETERO VIRAR GAY, LA? ENTÃO NÃO É BIZARRO, BIZARRO É UM HOMEM DEITAR COM OUTRO COMO SE FOSSE MULHER E FAZER SEXO COM O CANAL DE ESGOTO, A ISTO É BIZARRO É IGNORANCIA E PROMISCUIDADE É PERVERSÃO É TARA É SAFADEZA, É ANIMAL TERRENO E DIABÓLICO

  24. Debater assuntos bíblico com católicos e gays, é o mesmo que deitar pérolas aos porcos.
    “Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem” Mateus 7:6

    • manoel,JESUS CRISTO deixou estas palavras foi para vocês,falsos crentes que recebem
      o evangelho,no começo se limpam,se convertem,mas com o tempo vira porca lavada,ou
      seja,fica como as pessoas podres do mundo.Também JESUS diz para os falsos crentes:
      O cachorro voltou a comer o seu próprio vômito.Isso serve para você e esse lucianta,o falso pastor endemoniado clamando e outros pistoleiros da fé doente,homofóbica e fanática.Fariseus.

      • Todos estes falsos e burros lucianta,clamando,manoel, a obreira zezé apanham
        mais que mulher de malandro neste site.E eu jogo as minhas setas mesmo.Jogo
        porque sou um defensor dos santos evangelhos de JESUS CRISTO e sererei compensado por isto – terei um bom garladão.Já quem manipula e corrompe o
        evangelho conforme seus interesses,usa o nome de JESUS,mas são falsos
        profetas.E é o que mais existe no mundo,e tudo por fama,dinheiro,honra,glória e
        poder polít

  25. Manoel quem guardou a fé guardou e quem não guardo não guarda mais,tempo do fim meu irmão e agora é só esperar a segunda vinda de jesus,varias igrejas apoiando o casamento gay e logo logo o casamento vai ser proibido no mundo por causa de ser motivo para se evitar uma guerra sectaria ou um novo aprtaid entre gays e crentes.

  26. Briga sem fundamento essa entre católicos e evangélicos…há católicos bons e maus e evangélicos idem…a igreja protestante saiu da católica como que cortada a força tamanha era a sujeira que havia na época…hoje, a igreja evangélica, em geral, vive se dividindo em razão tambem de muitas sujeiras percebidas…não pode o sujo falar do mau lavado…
    Os verdadeiros Cristão o são no interior, na sua alma, não depende da igreja em que está…um espírita também pode ser um verdadeiro Cristão…”1Digo-vos que muitos virão do Oriente e do Ocidente e tomarão lugares à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no Reino dos céus. “

DEIXE UMA RESPOSTA