Conheça quatro Bíblias de Estudo que vão ajudá-lo a aumentar seu conhecimento da Palavra

4

As Bíblias de Estudo são livros que trazem, além da mensagem da Palavra de Deus, informações adicionais reunidas através de séculos de pesquisa e conhecimento acumulado ao longo do tempo, com o propósito de auxiliar o estudioso na compreensão do contexto histórico, particularidades regionais, detalhes linguísticos do idioma original em que os livros do Velho e Novo Testamento foram escritos, etc.

É imprescindível que pastores, professores de escola bíblica, palestrantes e líderes em geral tenham acesso aos materiais oferecidos nas Bíblias de Estudo, para que a entrega da mensagem à Igreja seja feita de maneira correta, sem influências de sincretismos e heresias.

Estudar a Palavra é uma forma de garantir que a capacitação dada pelo Espírito Santo seja absorvida em sua plenitude! Conheça algumas Bíblias de Estudo que podem ajudar em seu ministério:

Bíblia em Ordem Cronológica

Numa iniciativa tão aguardada por todos, esta Bíblia apresenta as Escrituras na ordem cronológica dos eventos, não considerando apenas a data em que o livro foi escrito. O trabalho dos editores foi além, focalizando a história e o tempo dos acontecimentos. Assim, o texto de João 1.1, que aborda a eternidade de Jesus Cristo e sua comunhão com o Pai, aparece como o primeiro texto da Bíblia. Em seguida, vem Salmos 90.2, que fala sobre a eternidade de Deus, seguido pela narrativa de Gênesis 1.1, que relata a origem da criação de todas as coisas. Todos os versículos das Escrituras foram dispostos conforme seu lugar na cronologia. Uma curiosidade fica por conta da história de Israel e a história de Judá, no período do reino dividido, pois os relatos são apresentados em colunas paralelas, com a vida de cada rei posicionada em sua época e lugar. Compre aqui.


Bíblia do Ministro

Essa versão de estudo é muito apreciada por pastores de todos os países. Agora, na Nova Versão Internacional (NVI), está melhor do que nunca. Junto ao completo Manual do Ministro, ela proporciona o conforto e a praticidade de uma edição leve e fina, luxuosamente encadernada, com roteiros de cerimônias de casamento; ceia do Senhor; cultos especiais de ação de graças; aniversário de quinze anos; bodas de ouro; bodas de prata; batismo; culto fúnebre; dedicação de crianças e templo; ordenação de ministros; e recepção de ministros. Compre aqui.

Bíblia de Estudo Facilitado

A Bíblia de estudo facilitado apresenta recursos exclusivos, pensados especialmente para incentivar as pessoas a lerem a Palavra em sua totalidade e não apenas frações dela, ajudando-as a se programar para a concluir a leitura de todos os livros. Essa versão traz introduções dos livros da Bíblia; Insights: artigos que contêm importantes informações contextuais, ajudando você a relacionar a passagem estudada com situações práticas de sua vida; Guia de viagem: notas que ajudarão você a ter uma visão panorâmica de toda a Bíblia; lista de 100 personagens bíblicos que são importantes na narrativa; e um Guia de Assuntos, que ajuda na localização dos temas. Compre aqui.

Bíblia de Estudo Esquematizada

Esta edição foi desenvolvida especialmente para proporcionar uma rápida compreensão das questões da vida cristã. Contém um guia que apresenta dez temas-chave: Bíblia, Deus, Salvação, Adoração, Adoção, Santidade, Batalha Espiritual, Igreja, Propósito e Ministério. Cada um deles traz uma visão geral do tópico a ser abordado e, a partir do assunto tratado e da leitura da passagem bíblica associada à nota de estudo, é possível obter uma compreensão mais ampla sobre a Palavra de Deus. Por meio de diversos quadros ao longo do texto bíblico, um esquema de tópicos da Bíblia, mapas, concordância temática e outros recursos, o leitor poderá aprofundar seu conhecimento sobre Deus, sabendo qual é a vontade dele para a sua vida. Compre aqui.

texto-publicitariob


4 COMENTÁRIOS

  1. Melhor do que ter quatro bíblias e ter uma só e a ler com direção e discernimento do Esprito Santo, que e o verdadeiro ajudador enviado pelo Senhor Jesus Cristo com a finalidade de nos ensinar toadas as coisas concernentes ao Reino do Céus.

    O resto e comercio e oportunismo.

    • Penso que o ETERNO na sua multiforme sabedoria, através do SANTO ESPIRITO;capacitou e continua a capacitar pessoas! Eu possui a 1biblia apologética do Brasil do ICP,que nos ensina como combater seitas e heresias, suas convicções, etc….Algo que muitos evangélicos nem sabem do que se trata e muitos caem nas suas ciladas.e muitos tem até medo de conversar com os t.j. por exemplo.ainda possui a batalha espiritual e vitória financeira ,muitos do nosso povo são atacados e confrontados e nem sabem disso,mas o mundo espiritual não pára! E na vitória financeira aprendi as regras ainda mais detalhadas e repaso o que aprendo.ex:tem u graca.porem sequecem que no luvro de atos 2 e 4 as pessoas iam muito alem do dizumi!davam propriedades!ou seja,ofertas alcadas alrissimas!utra coisa o dizimo e anterior a lei dw moises,a partir de abraao,e o qye duzer da oferta dw DEYS a adao e eca?!?!.entao acho propicio e nai un comercio.vender trabalhos qye aai as vezea dexadas de eaforxi e estydo.Paz de Crusto!ma nova ideologia por aí que diz que o dízimo,ofertas não são para o nosso tempo ou seja na

  2. Eu tenho a BIBLIA DE ESTUDO APLICAÇÃO PESSOAL. Muito boa, Esta Bíblia faz o que se espera de uma boa Bíblia de estudo — ajuda você a entender o contexto das narrativas, dos textos poéticos e das profecias, por meio de notas, mapas, diagramas com informações históricas importantes.
    Muitos cristãos não lêem a Bíblia regularmente. Por quê? Devido às pressões do dia-a-dia, não conseguem encontrar solução para seus problemas nos princípios eternos, contidos nas Escrituras.
    Deus nos exorta a conhecer, meditar e aplicar sua Palavra à nossa vida (Is 42.23; 1 Co 10.11; 2 Ts 3.4), mas freqüentemente não conseguimos. É por isso que a Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal foi desenvolvida, para mostrar como podemos colocar cm prática o que Deus nos ensina. O próprio Espírito que inspirou as Escrituras clama: “ E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos” (Tg 1.22). Aplicar a Palavra de Deus à nossa realidade é parte importante de nosso relacionamento com Ele; é a evidência de que lhe obedecemos. Nossa dificuldade de fazer isto não está relacionada ao texto bíblico em si, mas ao fato de não conseguirmos transpor as lacunas entre o passado e o presente, o conceitual e o prático. O resultado ê a superficialidade e a indiferença espiritual.

  3. Estudam tanto e não sabem nem o nome do messias?? Acham que é JESUS? Nome Hebraico?

    Uma informação que eu não sei se todos tem, mais é uma prova de que o nome do salvador é e sempre foi “YAHSHUA HAMASHIACH”. Por gentileza examinem: PRESTE bem atenção nesta informação que irei lhe passar: “O Papa Julio III (1553 C.E.) assinou um decreto banindo o talmud em Roma. O decreto foi executado em 9 de setembro (Rosh HaShanah) e qualquer coisa que parecesse com o Talmud, isto é, qualquer coisa que estivesse escrita em caracteres hebraicos, seria confiscada, ao passo que sinagogas e lares judeus seriam violados. Jean Du Tillet, Bispo de Brieu, França, foi visitar Roma naquele tempo. Du Tillet ficou pasmado ao receber notícia de que havia um manuscrito hebraico de Mateus entre outros manuscritos hebraicos. Du Tillet adquirio o manuscrito e retornou para a França, depositando-o na Bibliotheque Nationale de Paris. O mesmo (o manuscrito), permanece ali até este dia, registrado como hebrew MS. Nº 132” FONTE: Na Old Hebrew Text of St. Mattew’s Gospel, Hugh Schonfield; 1927; p. 3-4; e HRV Scriptures, Witnesses to the text of the Nw Testament, Hebrew Sources, Du Tillet Matthew, 2004, p. xliii.Rodrigo Ben Yhwh

DEIXE UMA RESPOSTA