Brasil

Pesquisador aponta queda no crescimento da igreja evangélica no Brasil

Comments (12)
  1. Com os escandalos desta década.. vai crescer menos ainda, fora que o numero de religiosos ociosos no brasil já estagnou, a "gordura"acabou. agora as seitas vão se matar para pegar fies, umas das outras.

    1. Futurologia é uma profissão ingrata…Mas continue fantasiando, alivia a pressão.

    2. Prefiro esta previsãp : “…a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar’. ( Isaías 11.9b). O estado é laico, mas o povo é de Deus. “Como poderia um só perseguir mil, e dois fazerem fugir dez mil, se(…) o Senhor lhos não entregara”? (Dt32.30) "O menor virá a ser mil e o mínimo uma poderosa nação. Eu Sou o Senhor : a seu tempo farei isso prontamente". (Is 60.22).

    3. Gostaria de sempre recorrer ao Livro Eterno para argumentar ( tenho meus motivos : "Toda escritura divinamente inspirada é apta, proveitosa, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça" ( 2 Tm 3.16 ) ), mas já que alguns não gostam, encerro este assunto com uma citação não- bíblica, de um personagem partidário de doutrinas contrárias a minha : " Nunca devo chegar a um acordo com a mentira cristã.(…) Nossa época certamente será o fim da doença do cristianismo"( Hitler). Vêem ? É a repetição da História…Os bandidos se fazem de mocinhos e tentam fazer os mocinhos posarem de bandidos. À Paz com o Senhor.

    4. As religiões diminuem nos países com maior renda e estudo, isto é realidade, não fantasia… o cristianismo não aumenta no mundo a europa de origem evangélica e em grande parte ateia e agnóstica… único lugar onde o cristinismo ainda cresce são em países subdesenvolvidos da africa e asia. quem aumenta no mundo é o Islã, até mesmo na europa, onde aumenta tb o ateismo…
      a formula é esta= + estudo – religião….. ou vc que que o brasil continue subdesenvolvido para ficar na mão de "deeus", pastores de seitas corruptos, que só vizam o $$$$$$… crentes mornos, tipo neimar, grethem, joelma e ximbinha, pastores do top de edir, valdomiro…. gente mal informada e simples, sendo manipulados por lobos.

      quanto a alusão a Hitler, o governo era ateu, mas ao contrário de hoje, o povo alemão era luterano e catolicos praticantes na alemanha, e apoiaram hitler na perseguição e morte de judeus… os paises mais pacificos do mundo, são em grande parte ateus e agnósticos e os mais violentos religiosos.

      http://www.arrobazona.com/os-paises-ateus-sao-os-mais-pacificos/

      Veja a carta anti-semita de LUTERO

      o Na Reforma Protestante Martinho Lutero foi um dos líderes e ele escreveu esta carta:

      "Os cristãos devem queimar as sinagogas e os Judeus. Devem tirar os livros e os Talmudes deles, pois esses contém somente mentiras e blasfêmias. Devem ameaçar de morte os rabinos que ensinam isto. Devem proibir os Judeus de viajar. Devem obrigar os Judeus a trabalhar em serviço manual e não adquirirem profissão".

      "Os Judeus são arrogantes, teimosos e de coração de ferro como demônios".{ Martin Luther, "On the Jews and Their Lies" (1543), Traduzido por Martin H. Bertram, editado por Franklin Sherman, vol.47, pp. 121-306, em Luther's Works, de Jaroslav Pelikan e Hehnut T. Lehmann ( Filadelfia,.Fortress Press e St. Louis, Concórdia Publishng House, 1962-1974). Abaixo um enxerto das pp. 268-278:

      "Que faremos, nós cristãos, com este povo rejeitado e condenado, os Judeus?". …Vou dar-lhes o meu conselho sincero: primeiro, atear fogo às suas sinagogas, em honra ao nosso Senhor e à cristandade, de modo que Elohim veja que somos cristãos… Aconselho que as suas casas sejam arrasadas e destruídas…

      Aconselho que os seus livros de orações e escritos talmúdicos lhes sejam arrebatados…Aconselho que seus rabinos sejam proibidos de ensinar, sob pena de perderem a vida e serem mutilados…Acreditamos que o nosso Senhor Jesus Cristo dizia a verdade ao falar sobre os Judeus que não O aceitaram e O crucificaram: "Sois uma raça de víboras e filhos do demônio…".
      VC SABIA QUE O REGIME DO APARTHEID, sistema racista da africa do sul, foi criado por evangelicos holandeses???
      VC SABIA, que europeus para dominarem a china no século XIX, viciou e vendia ópio, para os chineses???
      VC SÁBIA, que o fundador da assembeia de deus, era racista, membro da KKK, e cometeu sodomia??
      meu amigo, vou ficar falando um monte de vc sábia para vc…frsr
      veja a história do fundador da ASSEMBLEIA
      http://jacymaraferreyra.blogspot.com.br/2010/02/charles-fox-parham-pai-do-erro.html
      …NÃO TENTE TAPAR O SOL COM A PENEIRA, OPASSADO EUROPEU NÃO É SANTO
      PAZ.

    5. Note,mais metade dos alemães hoje, ou são ateus, agnósticos ou não praticam.

    6. Inalva Santos disse:

      Roney, êles querem a todo custo mascarar uma coisa que tá na cara. O pecado tem crescido nesse mundo, também no Brasil, mas, o nosso Senhor diz:Rom 5:20 – Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;
      O profeta Isaías ainda foi mais longe
      Isaías 60:22 – O menor virá a ser mil, e o mínimo uma nação forte; eu, o Senhor, ao seu tempo o farei prontamente.

      ESSA PESQUISA ESTÁ FURADÍSSIMA SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS, RSRSRSRSRSRSRS, POBRE COITADO, É SÓ PAGAR UMAS MOEDINHAS E O CAMARADA PUBLICA UMA MENTIRA ESFARRAPADA DESSAS…

    7. Inalva Santos Eu vejo o poder da conversão por vc, rsrsr
      Com fotos com roupas decotadas, cabelo na cara, fazendo caras e bocas, nas fotos de seu FACE.. vc é convertida mesmo ou convencida ??

    8. É ruim não ter escândalos hein Paulo?? (Lucas 17.1).
      Escândalo tem em tudo que é lugar! Lhe dar com pessoas dá nisso!!
      Aí os polêmicos caem matando!kkk

  2. estudou muito porisso ficou louco, e não se preocupem com isso, pois a biblia diz que muitos são chamados e poucos são escolhidos.

    1. Paulo Roberto disse:

      Olá José não entendi a sua colocação, o senhor quis insinuar com esse versículo, que ele não foi chamado para a "obra" ou que ele não vai se salvar como descrito em Mateus 22:1-14, pois aí teríamos um problema, somente Deus sabe quem vai ter a vida eterna ou não e seria muita presunção nossa, nos colocarmos em Seu lugar, fica na Paz!

  3. Eddie Batista disse:

    Bom, isso é só para deixar os bichinhos da "dúvida" e infelicidade um pouquinho alegres , se é que conseguem, não sei se essa camada é dotada de sentimento. Porque o próprio Jesus declarou que " as portas do inferno não prevalecem contra a Igreja" estatística baseada em achismo. Não se pode precisar os planos de Deus para Igreja a nível de terra muito menos a respeito de Brasil que é o celeiro do mundo, país do avivamento espiritual, ninguém consegue desvendar os mistérios de Deus. Os bichinhos devem ter lido e ficado com os olhos perdidos sem ter como se alegrar porque esse não é um sentimento para seres de menor significância.O fato é que a igreja do Senhor Jesus cresce e irá atingir o propósito que se destina quer queiram ou não , os que ja estão condenados em si mesmos , por causa de suas inadequações ao propósito divino não conseguem processar bem essa informação e ficam procurando pelo em ovo .Só lamento!!!!!!!1

    1. O que diminuiu foi a aceleração do crescimento, não o crescimento. Um carro que passa de zero a cem em 5 seg.s não vai necessariamente a 200 nos próximos 5 seg.s…O Brasil só tem 200 milhões de pessoas, não dá para continuar crescendo como se ele tivesse 1 bilhão. Uma hora o crescimento tem que perder alguma aceleração.

    2. Vamos aos números, em 1970 o Brasil tinha 90 milhões de habitantes, sendo 4,8 evangelicos. Em 2010 o Brasil com 180 milhões passou a ter 36 milhões de evangélicos. Pesquisa do IBGE. Portanto esta esta é a realidade do crescimento do povo evangélico.

    3. Levaram dois anos de "pesquisa" para inventar que somos apenas vinte e dois por cento, sendo que entre os jovens o nº ultrapassa o dos católicos. Já ultrapassa em todas as faixas etárias nas grandes e médias cidades, perde apenas nos pequenos municípios. É só investigar para constatar.
      Segundo, o protestantismo desde Lutero só tem crescido, tanto que hoje, após 500 anos, já passa de meio bilhão de pessoas no mundo. O catolicismo, com 1700 anos, tem um bilhão, daí se indaga. Quem cresceu mais? Foi o que em quinhentos anos supera a quinhentos milhões, ou o que em 1700 anos, tem somente o dobro?

    4. Roney

      aprenda fazer conta por favor

      acima vc, diz que
      Em 2010 o Brasil com 180 milhões passou a ter 36 milhões de evangélicos. Pesquisa do IBGE.

      depois diz que inventaram que vocês são apenas 22%?

      36 milhões represente 20% de 180 – (36 x 20 = 180) tendeu?

      se nem sabe fazer continha simples acha que conseguirá "investigar"?
      irá investigar onde?
      na sua Igreja e "constatar" que são 100% evangélicos?

    5. amigo,com tanto escandalos,pastores,apostolos, bispos prometento as coisas que não podem cumprir ,tirando o pouco dinheiro e esperança que o povo tem,o futuro é o numeros de ateu ou sem religião aumentar,e as religiões diminuirem,isso é lógico.

    6. Roney, é por causa de bobos como você que o evangelismo no Brasil empacou. Acorda, capeta. Deve ser um explorador de dízimos, no mínimo.

  4. NÃO HAVERÁ MAIS CRESCIMENTO PARA AS IGREJAS !!! ESTAMOS NA VEZ DO CRESCIMENTO DO BODE GREGO !!! > O BODE GREGO É O CRESCIMENTO DOS SODOMITAS "(BI-SEXUAIS)" MUNDIALMENTE !!! ESTE CRESCIMENTO É UMA ESTRATÉGIA DE SATANÁS PARA DERROTAR OS PASTORES DAS IGREJAS ATRAVÉS DAS LEIS PRÓ SODOMIAS !!! > É A PREPARAÇÃO DO REINO MARIANO !!! É O REINO DO ANTICRISTO QUE SERÁ INAUGURADO AQUI NO BRASIL > JULHO DE 2013 !!! AI DOS PASTORES DIVIDIDOS !!! AI DOS SEGUIDORES DESSES PASTORES DESVIADOS DAS DOUTRINAS APOSTÓLICAS !!! VÃO SER DEIXADOS NAS TRIBULAÇÕES !!! *{E, estando eu considerando, eis que um bode vinha do ocidente sobre toda a terra, mas sem tocar no chão; e aquele bode tinha um chifre insigne entre os olhos. E dirigiu-se ao carneiro que tinha os dois chifres, ao qual eu tinha visto em pé diante do rio, e correu contra ele no ímpeto da sua força. E vi-o chegar perto do carneiro, enfurecido contra ele, e ferindo-o quebrou-lhe os dois chifres, pois não havia força no carneiro para lhe resistir, e o bode o lançou por terra, e o pisou aos pés; não houve quem pudesse livrar o carneiro da sua mão. E o bode se engrandeceu sobremaneira; mas, estando na sua maior força, aquele grande chifre foi quebrado; e no seu lugar subiram outros quatro também insignes, para os quatro ventos do céu. E de um deles saiu um chifre muito pequeno, o qual cresceu muito para o sul, e para o oriente, e para a terra formosa. E se engrandeceu até contra o exército do céu; e a alguns do exército, e das estrelas, lançou por terra, e os pisou. E se engrandeceu até contra o príncipe do exército; e por ele foi tirado o sacrifício contínuo, e o lugar do seu santuário foi lançado por terra. E um exército foi dado contra o sacrifício contínuo, por causa da transgressão; e lançou a verdade por terra, e o fez, e prosperou. Daniel 8:5-12 }*

    1. vc é muito alienado colega,não existe nada disso,é somente o mundo,as culturas,a forma de pensar que estar mudando e nada mas.

  5. Marconi disse:

    Pesquisa baseada nos dados do IBGE que aponta 42 milhões de evangélicos no Brasil. Quanta bobagem! Os evangélicos já são mais de 50 milhões faz tempo e o IBGE não soube mensurar corretamente os dados porque há um número enorme de novas denominações surgindo diariamente. O Evangelho de Cristo vai transformar o Brasil na maior nação evangélica do mundo!!!

    1. Jorge Vinicius disse:

      e também na maior nação de idolatria ao dinheiro, às fogueiras santas, aos martelinhos da justiça, aos sprays anti-capeta, às bíblias recheadas de dinheiro,às toalhinhas de suor, às meias ungidas, aos perfumes e sabonetes ungidos, aos cascalhinhos da terra santa, etc….

  6. Joabe Rios disse:

    (…)afirmou o pesquisador, que vê como um dos motivos para essa redução as melhorias sociais pelas quais o país tem passado.

    – Ainda estou pra ver "as melhorias sociais" que este país tem passado…

  7. “E eu (JESUS) te declaro: tu és Pedro, e sobre esta Pedra edificarei a minha Igreja (CATÓLICA); as PORTAS DO INFERNO não prevalecerão contra Ela.”(Mateus 16,18) (vaticanplayer.blogspot.com.br)

  8. “E eu (Jesus) te declaro: tu és Pedro, e sobre esta Pedra edificarei a minha Igreja (Católica), as Portas do Inferno não prevalecerão contra Ela.”(Mateus 16,18) (vaticanplayer.blogspot.com.br)

  9. Sergio Olimpio Ribeiro disse:

    Pesquisador com prognóstico próprio e cheio de erros e cheio de presunções.

    Somente DEUS sabe oque vai acontecer nas religiões. ser humano nenhun pode falar nada.

  10. Frederico Afd disse:

    Acho que o título está errado ao descrever: "Pesquisador aponta queda no crescimento da igreja evangélica no Brasil", deveria ser "Pesquisador aponta desaceleração no crescimento da igreja evangélica no Brasil". Da maneira que está dá a entender, à primeira vista, que o nº de evangélicos diminuiu, o que não é verdade.

    1. É só pra chamar a atenção… A questão jornalística nunca é com a verdade e sim como melhor chamar a atenção do leitor.
      No início do cristianismo o percentual de crescimento era grandioso… Afinal se tinha um e depois passou a ter mais um. Crescimento foi de 100%. Depois o crescimento foi de mais um, então o percentual "caiu" para 50%. Vejam só o cresimento do cristianismo está em queda franca… eheheheheheeheheheheeheh

  11. Também as igrejas viraram empresas evangélicas ou partidos políticos. Tem mais é que sair fora mesmo.

  12. Carlos L disse:

    Ainda bem q um pesquisador resolveu utilizar corretamente os dados do Censo 2010.
    Eu que cresci no meio Pentecostal lá pelos anos 80 e início dos 90, hoje desfruto da paz e da tranquilidade que é ser Luterano.
    Sem dúvida, os grupos pentecostais são hoje cada vez mais fracos. Dos tempos em que pertencia a tal movimento pouquíssimas pessoas ficaram por lá. Muito perderam a fé, mudaram de religião ou foram para igrejas tradicionais.
    Assim, pelo menos na Classe Média baixa, é notório o enfraquecimento deste movimento. Uma porque a situação sócio-econômica do país é menos caótica e por outro lado a difusão da educação na sociedade provoca a formação de cidadãos mais críticos. Tudo isso é consequência natural do processo de amadurecimento de uma sociedade.
    Caminhamos para este processo.

  13. catolico apostolico romano disse:

    coitado de vcs protestantes, fico pensando uma hora dessas o que Martim Lutero deve ta fasendo queimando no inferno kkkkkkkkkkkkkkkkkkk vão viver de que protestantes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  14. Renato M Veras disse:

    Quem disse que a fé não é inteligente e utiliza a razão e bom senso?

    No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.
    Gênesis 3:19

    Não precisamos de uma multidão de membros com carteirnha, e sim, de filhos e filhas de Deus, por meio de Jesus Cristo, que obedeçam a Palavra do Senhor.

    O povo precisa ter mais disposição e discernimento para pregar a Palavra viva que cura, liberta, que muda história de vida e garante a Vida Eterna no Reino de Deus.

    E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens
    Mateus 4:19

  15. Tony disse:

    PORQUE CRISTÃO E NÃO CATÓLICO E NÃO EVANGÉLICO?
    PORQUE CRISTO EDIFICOU SUA IGREJA ,POR ELE E PARA ELE .JESUS NÃO CRIOU RÔTULOS E NEM BANDEIRAS:EU SOU CATÓLICO E EU SOU EVANGÉLICO .JESUS OROU PELA A UNIDADE DOS CRISTÃOS EM JOÃO 17:14-21.POR ISSO SEJAMOS SOMENTE CRISTÃOS AMÉM.

    1. justino disse:

      correto amado irmão! esse catolico apostolico romano precisa conhecer a Jesus verdadeiramente!

  16. Aloisio disse:

    ah, vai enganar o diabo ok, a pouco tempo diz que no Brasil temos 60 milhoes de evangélicos, cresceu 40% e agora está caindo kkkkkkkk, isso tudo é pago para falar isso nas midias kkkkkkkk, o evangelho está crescendo no mundo inteiro, essa que é a verdade, vai enganar o diabo viu

  17. alguem disse:

    As decepções são muitas. As igrejas estão diminuindo mas ta aumentando o crescimento de pessoas sem igreja. Isso é por culpa da liderança que não dá estrutura espiritual e psicologica. Estão deixando muito a desejar.

  18. marcos disse:

    quanta ignorancia. A igreja nunca vai deixar de crescer e muito menos estagnar , este senhor está olhando pelo lado da razão sendo incapaz de entender que quem está por tras de todo esse crescimento é o proprio DEUS E SENHOR que em cujas mãos está o dominio de todas as coisas. Espero que ele tenha um encontro verdadeiro com o Senhor Jesus Cristo.

  19. Filho de Deus disse:

    Tem pessoas que paga pra ver uma mentira como essa, o pior é que esse “pastor” esta maquiando essa pesquisa, não estudou estatistica, o Evangelho tem crescido no Brasil de uma forma acentuada Deus tem abencoado esta nação por esse motivo e há o envio de muitos missionarios para outros paises para pregar, aposto que vc nao sabe disso, se vc mora no Brasil não conhece nada, se tem Biblia não ler, a partir de hoje se informe direitinho e vai orar e jejuar e leia bastante a Biblia, vc esta ruim. Rasgue essa pesquisa e pare de se mostrar na net buscando midia, é feio mentir sujando a imagem da igreja do Senhor Jesus.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *